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| | Criação de Profissão Personalizada | |
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Autor | Mensagem |
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Antestor Desenvolvedor
Imagem : Créditos : 58
| Assunto: Criação de Profissão Personalizada Sex Abr 30, 2021 12:27 am | |
| Relembrando a primeira mensagem :Criação de Profissão Personalizada Profissão PersonalizadaA profissão personalizada é uma profissão criada pelo jogador que engloba uma certa quantidade de Proficiências, escolhida pelo jogador e o mesmo deverá possuir as Proficiências obrigatórias daquela Profissão criada pelo jogador para poder utilizar de seus bônus. O jogador tem liberdade para escolher as Proficiências que aquela Profissão possui, porém, elas deverão ter um nível de coerência. Vale ressaltar que a Profissão Personalizada, assim como as básicas, só pode ser adquirida no nível 1, 6 e 12. Bônus de Profissão PersonalizadaSua profissão permite cultivar Pop Greens? Sua profissão lhe dá a capacidade de criar e reparar dials? Assim como as profissões básicas, as Profissões Personalizadas devem possuir um bônus, esse por sua vez deverá ser descrito pelo jogador e deve ser coerente com as Proficiências e descrição de sua profissão. Modelo de criação de Profissão PersonalizadaA seguir terá o modelo de criação de profissão personalizada, juntamente do código, que deverá ser utilizado para postar a Profissão para ser avaliada neste mesmo tópico. Nome: O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências. Proficiências necessárias: Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir todas as proficiências listadas aqui para poder exercer/criar a profissão. Proficiências adicionais: Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico. Descrição: Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada. Bônus: Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas. OBS: É importante lembrar que a profissão não anula a necessidade de ter uma proficiência especifica de seu núcleo. Se qualquer criação, bônus ou função realizada necessita de uma proficiência específica, sem ela, sua profissão não irá cobrir sua falta. Como, por exemplo, querer fazer uma mochila sem costura, assim como um navegador sem condução não poderia navegar um barco nem subir a reverse mountain apenas por ser navegador. Lembre-se sempre de ter bom senso relativo aos recursos individuais de seu personagem conferidos pelas proficiências e de sua profissão. - Código:
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[b]Nome:[/b] O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências. [b]Proficiências necessárias:[/b] Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir todas as proficiências listadas aqui para poder exercer/criar a profissão. [b]Proficiências adicionais:[/b] Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico. [b]Descrição:[/b] Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada. [b]Bônus:[/b] Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas. Exemplo de Profissão PersonalizadaNome: Sobrevivente Nato. Proficiências necessárias: Caça, Preparo, Sobrevivência, Herbalismo, Pesca, Rastreio. Proficiências adicionais: Geografia. Descrição: O sobrevivente nato é capaz de encontrar comida e sobreviver de forma mais eficaz aos mais diversos tipos de ambientes hostis, sendo capaz de encontrar e abater animais selvagens com maior facilidade, bem como identificar plantas que são comestíveis ou venenosas, além de ter uma resistência maior a condições inóspitas do ambiente ao seu redor. Bônus: Narrativamente o sobrevivente nato é capaz de achar comida de maneira mais fácil em ambientes hostis, bem como possui uma resistência narrativa maior às condições Exausto e Faminto. Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez. Para fazer uso das Profissões Personalizadas será necessário possuir TODAS - e não apenas 4 - das suas Proficiências Obrigatórias.
Última edição por Antestor em Qui maio 13, 2021 1:15 am, editado 1 vez(es) |
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Autor | Mensagem |
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Pippos Sargento
Imagem : Créditos : 16 Localização : Dragora
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Dom Fev 25, 2024 10:49 am | |
| Nome: Forja à Gás Proficiências necessárias: Forja, Química, Física Proficiências adicionais: Anatomia, Armadilhas, Explosivos Descrição: Em longos anos desenvolvendo uma formidável experiência em minhas habilidades em forja e na área científica, eu não demorei para descobrir uma maneira mais do que excepcional e diferente de um jeito que apenas eu poderia forjar, utilizando gases. Com anos de prática, desenvolvi um método comprimindo o gás Propano em uma proporção cilíndrica, com a cobertura do Haki do Armamento, e um espaço vazado em seu centro para se colocar o metal e realizar o molde de sua forma de acordo com a proporção de minha emissão de gases. Dessa maneira, eu consegui desenvolver um modo sem sequer precisar de fornalhas tradicionais, onde eu crio a minha própria fornalha cilíndrica. Tal proeza ainda pode se ramificar de três formas, a primeira e principal, em que há a perfeita forja a partir de uma alta concentração dos gases como seu combustível, onde tem-se a criação da arma mais eficaz possível de minhas mãos. Outras duas em que tem-se uma ligeira imperfeição na forja, esse processo retiraria a pureza da forja excepcional dos gases, mas tornaria as armas tóxicas: 1. Haveria uma maior exposição do gás sulfídrico (onde sua forte exposição às pessoas, e pode causar a perda da consciência) - Condição Intoxicado. 2. Haveria uma sagaz exposição ao monóxido de carbono (o qual tornaria a arma com grandes exposições ao veneno). - Condição Envenenado.
Bônus: Com uma proeza incomparável e tão bem estruturada com a pressurização dos gases, de acordo com a especificidade do trabalho, há dois tipos de forja de armas possíveis: - 15xLvL + Condição Intoxicado ou Envenenado categoria 3 podendo ser emitida pela arma - 17xLvL _________________ - Citação :
- Narração
Pensamento Fala
Última edição por Pippos em Dom Fev 25, 2024 1:20 pm, editado 3 vez(es) |
| | | Mizzu Oficial
Imagem : Créditos : 36 Localização : Rota 4 - Masquerade
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Dom Fev 25, 2024 10:55 am | |
| Nome: Kommandos Revolucionários Proficiências necessárias: Ameaça, Acrobacia, Atletismo, Caça e Rastreio. Proficiências adicionais: Briga, Disfarce, Furtividade e Furto. Descrição: Com o passar do tempo, Mizzushiro ascendeu como um líder de rebeliões, repassando seus conhecimentos como ninja e forjando uma tropa de elite dos revolucionários. Esse grupo especializado é meticulosamente treinado e capacitado para realizar operações rápidas em circunstâncias desafiadoras e ambientes hostis, onde outros elementos dos grupos regulares enfrentariam dificuldades. São especialistas em cumprir uma ampla gama de missões táticas e estratégicas, desde resgates de escravos até ataques diretos em pontos críticos que exigem alto poder de fogo. Essa tropa de komandos é a ponta de lança nas investidas contra a opressão, destacando-se pela eficiência e pela capacidade de lidar com situações extremas com maestria, sendo essa equipa uma das primeiras a adentrar solo inimigo para captar informações para um ataque maior. Bônus: - Todos os NPC e jogadores que fizerem parte do grupo onde Mizzushiro estiver, recebem +1 (a cada 5 nivel) de modificadores em atributos relacionados à tarefa que estiverem juntos de Mizzushiro. - 1 (Um) NPC adquirido pelo atributo carisma escala o nível junto com o Mizzushiro. - Mizzushiro e os NPC que fazem parte desse grupo recebem um Den den Mushi de pulso pago pelo Exército Revolucionário, além do mesmo ter em sua posse um submarino de nível de embarcação média a sua disposição. - Membros desse grupo tem forte influência sobre os revolucionários, mesmo sendo de patentes baixas, devido ao árduo treinamento para conseguirem adentrar, assim recebem o dobro de fama pelo seus feitos, como também recebem a qualidade renome para fins dentro da organização revolucionaria e para seus inimigos. - Renome escreveu:
- Foi formado de forjado como Kommandos do Exército Revolucionário, conseguindo galgar a elite da infantaria revolucionária, assim sendo respeitado não só pelos seus superiores, como também pelos inimigos. Pessoas que fazem parte desse grupo além de receberem alguma bonificação a mais do que outros revolucionarios comuns, tendem a ter um codinome especifico após adentrar o grupo, uma alcunha, como também são chamados entre si pelo numero de formação de inscrição de foi formado. (Este membro tem por Codinome "X" e numero "X")
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| | | Rangi Civil
Imagem : Créditos : 00
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Dom Fev 25, 2024 12:44 pm | |
| Nome: Artesão de Dials Proficiências necessárias: Zoologia, Doma, Veterinária, Química, História e Sociologia. Proficiências adicionais: Forja, Mecânica e Mecatrônica. Descrição: Oriundos no mar branco, dials são conchas com capacidade de armazenamento usadas amplamente no cotidiano dos celestial, cumprindo desde funções domésticas com “eletrodomésticos” até militarmente em armas e cadgets. Mas de onde vem esses dials? Assim como as conchas do mar azul são produzidas por moluscos, os dials são produzidos por estas mesmas espécies que crescem nos ecossistemas do céu. A família Empíreo investiu suas pesquisas em como criar estes moluscos em cativeiros e ter o controle da produção de dials. O resultado foi um processo artesanal onde ao massagear os moluscos com a chama do Kami no Tekken a secreção se mantém maleável, podendo ser moldada na forma das conchas e após resfriadas, tornam-se as famigeradas conchas mágicas. A técnica de manufatura é semelhante a produção com argila, tendo o mesmo princípio artesanal. Bônus: — O artesão de dials pode produzir todos os dials do Mercado Celeste sem a necessidade de projetos pagando metade do valor de mercado em ingredientes e equipamentos, e desde que tenha acesso a nuvens-mar para alocar os moluscos. Para forjar os veículos como Waver e Dial Boat se faz necessário as perícias de Forja, Mecânica ou/e mecatrônica. — O sistema de projetos pode ser usado para modificar e melhorar o funcionamento dos dials, assim como também criar dials totalmente novos. Projetos desses artesãos são considerados o ápice do que pode ser produzido com dials, beirando a ficção. — O artesão também pode criar qualquer tipo de projeto com seus dials, desde que tenha as perícias e profissões necessárias para o projeto, ou a ajuda de quem as tenham. Um exemplo seria armas ou veículos que possuam mecanismos com dials. Projetos desses artesãos são considerados o ápice do que pode ser produzido com dials, beirando a ficção. Obs: Ainda tenho slot de proficiências, depois vou pedir alteração da ficha com todas as proficiências obrigatórias. Só para não ter que fazer dois pedidos de att. |
| | | Volker Designer
Imagem : Créditos : 21
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Ter Fev 27, 2024 6:48 pm | |
| Pippos - Aprovado.» Apenas altere o trecho do 15xlvl, para deixar claro que a arma pode aplicar as condições Intoxicado ou Envenenado de categoria 2, mas as armas não podem aplicar as 2 condições. (Especificar no projeto da arma o que ela aplica).
Mizzu - Negado» NPC escalável com o seu lvl não rola, pelo menos não da maneira como você descreveu. » O Den Den Mushi ok, Submarino de nível médio somente a partir de Comandante. » Trocar influência por prestígio. Na real, esse trecho ficou muito aberto sobre o que você pode ou não fazer. Da forma que tá, soa como se qualquer cara de Komandos pudesse impor decisão a qualquer outro que não seja o que não vai acontecer. Influência cabe melhor, ele é respeito e bem visto e isso irá favorecer ações de carisma em +1. O renome não tem efeito para seus inimigos a menos que você, líder do grupo de Komandos tenha renome/fama suficiente para tal.
Rangi - Negado» Os seus Dials não serão mais fortes ou similares que os do Mercado Celeste, mas poderão ser mais duráveis ou terem efeitos colaterais mais leves. » Você não poderá reproduzir Waver e Boat Dial, para isso você precisaria de uma profissão especializada para isso, ou você especifica que não pode ou define que pode criá-los em conjunto com alguém que tenha um ofício próprio para tal. » Eu aceito você reduzir em até 75% o valor do projeto dos Dials do Mercado, mas eles terão de estar em projeto especificados (Se necessário, pode colocar todos eles em um mesmo projeto, só para que a gente tenha noção das capacidades deles). » O que seria o ápice? Beirando a ficção? Eles já parecem bem ficcionais, isso ficou bem vago e acho que nem precisa estar nos bônus. |
| | | Mizzu Oficial
Imagem : Créditos : 36 Localização : Rota 4 - Masquerade
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Ter Fev 27, 2024 7:30 pm | |
| Nome: Kommandos Revolucionários Proficiências necessárias: Ameaça, Acrobacia, Atletismo, Caça e Rastreio. Proficiências adicionais: Briga, Disfarce, Furtividade e Furto. Descrição: Com o passar do tempo, Mizzushiro ascendeu como um líder de rebeliões, repassando seus conhecimentos como ninja e forjando uma tropa de elite dos revolucionários. Esse grupo especializado é meticulosamente treinado e capacitado para realizar operações rápidas em circunstâncias desafiadoras e ambientes hostis, onde outros elementos dos grupos regulares enfrentariam dificuldades. São especialistas em cumprir uma ampla gama de missões táticas e estratégicas, desde resgates de escravos até ataques diretos em pontos críticos que exigem alto poder de fogo. Essa tropa de komandos é a ponta de lança nas investidas contra a opressão, destacando-se pela eficiência e pela capacidade de lidar com situações extremas com maestria, sendo essa equipa uma das primeiras a adentrar solo inimigo para captar informações para um ataque maior. Bônus: - Todos os NPC e jogadores que fizerem parte do grupo onde Mizzushiro estiver, recebem +1 (a cada 5 nivel) de modificadores em atributos relacionados à tarefa que estiverem juntos de Mizzushiro. - 1 (Um) NPC adquirido pelo atributo carisma escala o nível junto com o Mizzushiro, igual a um npc normal. - Membros que fazem parte desse grupo recebem um Den den Mushi de pulso pago pelo Exército Revolucionário, além de que quando chegam a patente de comandantes têm em sua posse um submarino de nível de embarcação média a sua disposição. - Membros desse grupo tem forte prestígio sobre os revolucionários, mesmo sendo de patentes baixas, devido ao árduo treinamento para conseguirem adentrar, assim recebem o dobro de fama pelo seus feitos, como também recebem a qualidade renome para fins dentro da organização revolucionaria e para seus inimigos. - Renome escreveu:
- Foi formado de forjado como Kommandos do Exército Revolucionário, conseguindo galgar a elite da infantaria revolucionária, assim sendo respeitado pelos revolucionários. Pessoas que fazem parte desse grupo além de receberem alguma bonificação a mais do que outros revolucionários comuns, tendem a ter um codinome especifico após adentrar o grupo, uma alcunha, como também são chamados entre si pelo numero de formação de inscrição de foi formado. (Este membro tem por Codinome "X" e numero "X")
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| | | Volker Designer
Imagem : Créditos : 21
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Ter Fev 27, 2024 9:46 pm | |
| Nome: Artisan Des mes. Proficiências necessárias: Anatomia, Veterinária, Zoologia, Diagnose, Toxicologia, Herbalismo, Primeiros Socorros. Proficiências adicionais: Rastreio, Cirurgia, Farmácia, Estratégia, Psicologia . Descrição: Existem aqueles que dedicam suas vidas em prol de suas profissões, com os médicos não é muito diferente, a dedicação constante e a confiabilidade na ciência ditaram os rumos das vidas de muitos destes profissionais, porém nos mares da Grand Line Elsa surgiu com um método bastante controverso. Utilizando da acupuntura, a mulher trouxe o que era até então uma pseudo-ciência pouco prestigiada cada vez mais holofotes. Sua vanguarda no assunto e a vivência prática, fosse no tratamento clínico a pessoas feridas, fosse no campo de batalha, permitiram a mulher desenvolver suas aptidões, sua capacidade analítica e sobretudo seu conhecimento no uso de acupuntura e muitas outras vertentes dentro deste estilo. Após anos de estudo e prática a mulher tornou-se uma completa especialista na arte da técnica sutil, incorporando com maestria os elementos do corpo e do espírito através da pressão/perfuração em acupontos, desencadeando não apenas tratamentos eficazes como condições nocivas para perigos que iam muito além de sua capacidade física abaixo da média. Bônus: - Por estar habituada a realizar tratamentos médicos em meio ao campo de batalha, o usuário ao utilizar acupuntura, pode ao invés de técnicas de dano, criar técnicas voltadas para cura com o uso desse ofício. - Por filosofia a acupuntura trata não apenas o corpo como a alma e por isso, efeitos de cura proveniente do tratamento de acupuntura ou por projetos geram um bônus de 50% de cura. - O usuário pode tratar condições com facilidade, tratando condições de até nível II completamente e reduzindo condições de níveis superiores em I nível por turno. - O usuário pode exceder a quantidade de condições aplicadas a um alvo em 1.
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| | | Kenshin Desenvolvedor
Imagem : Créditos : 75
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Ter Fev 27, 2024 10:46 pm | |
| @mizzuPrimeiro e mais evidente, conceitualmente tua profissão tem muitas inconsistências que se refletem diretamente nos bônus, o que me faz pensar se talvez não valha a pena segurar ela um pouco. Primeiro, você é uma liderança desse grupo de Komandos, mas você tem poucas ou praticamente nenhuma perícia social ou de liderança como estratégia, psicologia ou etiqueta, o que faz parecer que é uma profissão que depende amplamente de atributo (Carisma) e não de perícias. Segundo, aqui foi um erro meu que deveria ter visto isso de cara. A construção narrativa do seu ofício dá a entender que você ingressou numa profissão já existente, tanto que você destaca treinamentos e afins. Na realidade você é o criador e principal responsável por essa 'profissão' sendo que em teoria você tem pouco ou praticamente nenhum tempo de revolução, fora que todo esse contexto se perde quando chega no Renome. Como alguém que tem pouco tempo de revolução, criou um grupo, treinou e disseminou uma fama dentro da revolução em um amplo contexto? Não tá batendo isso não bicho kkk. Dessa forma o último bônus se perde, a menos que exista algum NPC superior a você que comande esse grupo altamente especializado e prestigiado, fora que, falta perícias de liderança. Até mesmo conversando, pelo entendimento as proficiências necessárias estão ok, mas acho que seria válido se você quiser muito ter esse ofício agora é colocar que o último bônus, tal como o renome você consegue ao obter perícia estratégia para liderar com mais eficiência seus NPCs. Dessa forma acho que dá pra você passar esse ofício, com alguns gatilhos para atingir os bônus. Demais avaliação segue com o volker. @volker Aprovado. - Código:
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[b]Nome:[/b] Artisan Des mes. [b]Proficiências necessárias:[/b] Anatomia, Veterinária, Zoologia, Diagnose, Toxicologia, Herbalismo, Primeiros Socorros. [b]Proficiências adicionais:[/b] Rastreio, Cirurgia, Farmácia, Estratégia, Psicologia . [b]Descrição:[/b] Existem aqueles que dedicam suas vidas em prol de suas profissões, com os médicos não é muito diferente, a dedicação constante e a confiabilidade na ciência ditaram os rumos das vidas de muitos destes profissionais, porém nos mares da Grand Line Elsa surgiu com um método bastante controverso. Utilizando da acupuntura, a mulher trouxe o que era até então uma pseudo-ciência pouco prestigiada cada vez mais holofotes. Sua vanguarda no assunto e a vivência prática, fosse no tratamento clínico a pessoas feridas, fosse no campo de batalha, permitiram a mulher desenvolver suas aptidões, sua capacidade analítica e sobretudo seu conhecimento no uso de acupuntura e muitas outras vertentes dentro deste estilo. Após anos de estudo e prática a mulher tornou-se uma completa especialista na arte da técnica sutil, incorporando com maestria os elementos do corpo e do espírito através da pressão/perfuração em acupontos, desencadeando não apenas tratamentos eficazes como condições nocivas para perigos que iam muito além de sua capacidade física abaixo da média. [b]Bônus:[/b] - Por estar habituada a realizar tratamentos médicos em meio ao campo de batalha, o usuário ao utilizar acupuntura, pode ao invés de técnicas de dano, criar técnicas voltadas para cura com o uso desse ofício. - Por filosofia a acupuntura trata não apenas o corpo como a alma e por isso, efeitos de cura proveniente do tratamento de acupuntura ou por projetos geram um bônus de 50% de cura. - O usuário pode tratar condições com facilidade, tratando condições de até nível II completamente e reduzindo condições de níveis superiores em I nível por turno. - O usuário pode exceder a quantidade de condições aplicadas a um alvo em 1.
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| | | Mizzu Oficial
Imagem : Créditos : 36 Localização : Rota 4 - Masquerade
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Qua Fev 28, 2024 10:03 am | |
| Nome: Kommandos Revolucionários Proficiências necessárias: Ameaça, Acrobacia, Caça, Estratégia e Rastreio. Proficiências adicionais: Briga, Disfarce, Furtividade e Furto. Descrição: Com o passar do tempo, Mizzushiro acabou por adentrar no grupo de revolucionários especiais que o libertaram de sua ilha, repassando seus conhecimentos como ninja e reciclando-os para uma tropa de elite dos revolucionários, após a morte repentina do seu antigo lider ele ascendeu como novo líder de rebeliões, remontando aquele grupo com peças primordiais para as missões. Esse grupo especializado é meticulosamente treinado e capacitado para realizar operações rápidas em circunstâncias desafiadoras e ambientes hostis, onde outros elementos dos grupos regulares enfrentariam dificuldades. São especialistas em cumprir uma ampla gama de missões táticas e estratégicas, desde resgates de escravos até ataques diretos em pontos críticos que exigem alto poder de fogo. Essa tropa de komandos é a ponta de lança nas investidas contra a opressão, destacando-se pela eficiência e pela capacidade de lidar com situações extremas com maestria, sendo essa equipa uma das primeiras a adentrar solo inimigo para captar informações para um ataque maior. Bônus: - Todos os NPC e jogadores que fizerem parte do grupo onde Mizzushiro estiver, recebem +1 (a cada 5 nivel) de modificadores em atributos relacionados à tarefa que estiverem juntos de Mizzushiro. - 1 (Um) NPC adquirido pelo atributo carisma escala o nível junto com o Mizzushiro, igual a um npc normal. - Membros que fazem parte desse grupo recebem um Den den Mushi de pulso pago pelo Exército Revolucionário, além de que quando chegam a patente de comandantes têm em sua posse um submarino de nível de embarcação média a sua disposição. - Membros desse grupo tem forte prestígio sobre os revolucionários, mesmo sendo de patentes baixas, devido ao árduo treinamento para conseguirem adentrar, assim recebem o dobro de fama pelo seus feitos, como também recebem a qualidade renome para fins dentro da organização revolucionaria e para seus inimigos. - Renome escreveu:
- Foi formado de forjado como Kommandos do Exército Revolucionário, conseguindo galgar a elite da infantaria revolucionária, assim sendo respeitado pelos revolucionários. Pessoas que fazem parte desse grupo além de receberem alguma bonificação a mais do que outros revolucionários comuns, tendem a ter um codinome especifico após adentrar o grupo, uma alcunha, como também são chamados entre si pelo numero de formação de inscrição de foi formado. (Este membro tem por Codinome "X" e numero "X")
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| | | Tomita
Imagem : Créditos : 10 Localização : Rota 3 - Ilha Kuraigana
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Qua Fev 28, 2024 9:19 pm | |
| Nome: A Boticaria Proficiências necessárias: Diagnose | Química | Anatomia | Farmácia | Herbalismo | Nutrição | Toxicologia | Administração | Preparo | Primeiros Socorros | Zoologia | Cirurgia Proficiências adicionais: Degustação | Veterinária | Geografia Descrição: O Boticário é um médico altamente capacitado que se especializou na criação das mais diversas técnicas e instrumentos para o cuidado da saúde e da beleza dos seres vivos. Sua expertise abrange a utilização da flora, da fauna e de substâncias sintéticas para formular e criar um catálogo extenso de itens para auxiliar em seus tratamentos mais diversos. Possui profundo conhecimento dos materiais que utiliza em suas criações, sabendo se são de qualidade, onde encontrá-los, como manuseá-los, armazená-los e até mesmo reproduzi-los com mais facilidade. Possui a capacidade assertiva e criativa de utilizar recursos não convencionais da literatura médica para a criação de tratamentos de ferimentos e diagnósticos de doenças. Bônus:- Tudo se cria e nada se perde: Como uma exímia Administradora, Crisbella sabe usar todos os seus recursos até a última gota, não desperdiçando nada! Mecanicamente, suas criações de itens consumíveis rendem 1/3 a mais.
- Só do bom e do melhor: Por identificar a qualidade dos materiais que manuseia, Crisbella opta sempre por utilizar os melhores químicos, as melhores plantas e as partes mais frescas dos animais, fazendo com que seus remédios, poções, venenos, etc sejam sempre de maior qualidade e com prazo de validade mais amplo. Mecanicamente, permite criar projetos até um rank acima de seu nível de Inteligência.
- Plants X Zomb..ies?: O estudo incansável proporcionou um conhecimento muito amplo sobre a flora e a fauna das mais diversas ilhas do mundo, porém nem tudo ainda foi descoberto e estudado a fundo. A cada nova ilha, Crisbella pode coletar novas plantas, estudá-las e cultivá-las, descobrindo seus usos de maneira eficiente para as mais diferentes criações. Habilita a criação de projetos de Cientista que sejam coerentes com as Proficiências necessárias desta profissão (Boticário) como a criação de substâncias que causam condições como: Envenenado, Intoxicado, Queimado, etc.
- Dedos verdes: A prática leva a perfeição e a memória muscular é importante em momentos decisivos. Por estar habituada a criação de fármacos, Crisbella possui uma facilidade absurda para manipular e criar os mesmos em situações que demandam agilidade, podendo produzir remédios e itens em meio ao caos da batalha. Mecanicamente, se tiver os materiais certos para a produção de um item, o mesmo consome uma ação para ser produzido e aplicado sobre si ou sobre outra pessoa em meio a uma batalha.
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| | | Doodles Almirante de Frota
Créditos : 35
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Qui Fev 29, 2024 8:51 am | |
| Nome: Colecionador Infinito. Proficiências necessárias: Administração, Avaliação, Barganha, Etiqueta, Geografia, História, Persuasão, Sociologia. Proficiências adicionais: Herbalismo, Investigação, Mineração, Rastreio, Zoologia. Descrição: Zayang sempre gostou de analisar e colecionar tipos diferentes de minerais, mas isso logo evoluiu para algo mais abrangente de um hobby compartilhado com arqueólogos. Como marinheiro, Zay viajou pelo mundo todo e pode adquirir os mais diversos itens possíveis, aprendendo a avaliar e barganhar para conseguir ampliar e variar sua coleção pelo melhor preço possível. Depois que conseguiu a sua Akuma no Mi, Zayang passou a guardar tudo dentro da sua escuridão, e somando isso aos mais de 20 anos de trabalho pela Marinha (leia-se 15 leveis de aventuras não jogadas), Zay teve acesso a diversas ilhas, biomas e vendedores dos mais diferentes estilos que puderam agregar em muito no tamanho e variedade da sua Coleção Infinita. Já Ziyin, uma mulher preparada, assim que começou a dividir os poderes da Yami Yami com Zay, passou a estocar na “sua parte do guarda-roupas” todos os itens possíveis que o Governo lhe permitia pegar. O grande problema desse inventário infinito é que Zayang não é tão bom de memória e muitas vezes se confunde na hora de invocar alguma coisa. Diferente de Ziyin, que sabe exatamente onde guardou tudo, mas convenhamos que a sua parte da coleção é no mínimo muito mais sem graça. Bônus: Uma vez por post, Zayang ou Ziyin podem anunciar um item e invocá-lo da Coleção Infinita. Ziyin só pode invocar itens que estão disponíveis para compra através de berries nos mercados (comum, celeste, negro, etc), enquanto Zayang é mais exótico e consegue puxar da escuridão itens ou evidências arqueológicas de qualquer ilha dos Blues até Sabaody (incluindo ilhas do céu), podendo tal item ser qualquer um já listado na página de uma ilha do RPG ou um totalmente original criado pelo jogador (por exemplo, uma bebida típica de Alabasta). - Usos do Bônus:
Cabe de tudo dentro da bolsa de uma mulher: Ziyin pode retirar da Coleção Infinita qualquer item possível de ser comprado com berries, porém, se o narrador julgar que o item retirado não poderia ser dado de graça pela Marinha, então o valor em berries desse item é descontado da fortuna de Zay e Ziyin como justificativa de que já havia pago por ele em algum momento do passado. No bolso direito do homem o Den Den Mushi, no esquerdo...: Para invocar os itens regionais da coleção de Zayang, o jogador deve narrar o que Zay deseja usando de base o que o personagem se lembra do item, sendo obrigatório descrever a aparência e para que serve, além de como, quando e onde Zay lembra de ter adquirido ele. Por conta das suas habilidades de barganha e até escambo, alguns dos itens adquiridos por Zay não fizeram ele gastar dinheiro, porém se o narrador julgar que o item que o jogador quer criar só seria adquirido com dinheiro (geralmente consumíveis), então um valor em berries deve ser descontado da fortuna do personagem. - Para os itens originais, o jogador narra a ideia do item que deseja fazer Zayang invocar, e o narrador no post seguinte apresenta as informações dele, podendo incluir bônus e efeitos especiais se achar que isso faz sentido com a descrição feita do item.
- Depois de ver a narração do jogador sobre o item que deseja invocar, o narrador pode pedir uma rolagem de dado com base no quão difícil seria para Zayang conseguir se lembrar desse item ou simplesmente de ter ele na sua coleção.
- Se Zayang falhar no teste para invocar um item e acabar puxando outra coisa, o item desejado entrará em um cooldown de 5 posts para poder ser feita uma nova tentativa de invocação.
- Um exemplo simples: Zayang deseja invocar uma coca-cola, pois ele lembra que comprou um refrigerante uma vez em Water 7 e guardou em uma geladeira na Coleção Infinita. O narrador simplesmente por estar a fim, pede um teste de inteligência 1d10 onde é preciso tirar um 6 para ter sucesso. Zay tira 1, portanto quando invoca a latinha da escuridão ele percebe que não era coca-cola, mas um refrigerante genérico de cola, diet, quente (a geladeira estragou) e fora da validade, pois na realidade ele comprou isso há 10 anos, portanto esse refrigerante já é praticamente um veneno e Zay precisa esperar 5 posts para tentar achar outra coca-cola. 1d100 também pode ser um dado válido, pois indica a exata porcentagem de chance que Zay tem de já ter adquirido determinado item ou de conseguir achá-lo em sua coleção (ótimo para dificultar situações Deus Ex-Machina).
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| | | Wesker Revolucionário
Imagem : Créditos : 36
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Sex Mar 01, 2024 6:41 pm | |
| Nome: Comandante Proficiências necessárias: Ameaça, Discurso, Estratégia, Destreza, Persuasão. Proficiências adicionais: Administração, Barganha, Escrita, Interrogatório, Psicologia, Sociologia Descrição: Um líder nato, Hakai foi treinado para governar e comandou tropas em seu reino, comandou tropas durante seus anos na Marinha e, agora, não seria diferente. Eloquente e focado, Hakai é capaz de influenciar muitas pessoas e se manter firme mesmo perante críticas. Em sua liderança, ele costuma sempre saber a palavra ou a atitude correta para transmitir a seus subordinados e aliados a mesma sensação. Aqueles que lutam pela causa de Hakai tem que, assim como ele, estarem dispostos a morrer. São as palavras de seu eloquente líder que darão aos aliados a força para que continuem a lutar. Bônus: Todos os jogadores e NPCs atuando em uma missão dada por Hakai recebem um bônus de + (Modificador de Carisma de Hakai/5) pontos em atributos relacionados à tarefa que foram ordenados. Incluindo o próprio Hakai, todos os seus subordinados (NPCs e Jogadores) recebem um bônus de resistência de 1 ponto nas condições mentais. Um (01) NPC adquirido pelo atributo carisma passa a escalar nível da mesma forma que escalam os NPCs não adquiridos por meio deste atributo. NPCs que lutam por uma causa em comum a de Hakai tem a tendência a escutar e até seguir seus planos e ordens, mesmo que não sejam NPCs seguidores. |
| | | Volker Designer
Imagem : Créditos : 21
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Dom Mar 03, 2024 7:21 pm | |
| Mizzu - Aprovado
Tomita - AprovadoPorém, edite o segundo bônus, para somente os projetos da vantagem Criativo vão ter esse Rank acima.
Doodles - Aprovado
Wesker - Aprovado» Aprovado, mas você sabe que postou além da cota, mas como eu atrasei, eu que lute. » Com a mudança do lvl dos NPCs, se quiser o ofício assim, tirar o trecho do NPC. »» COM A NOVA REGRA DE NPCs, TODOS EVOLUEM ATÉ O NÍVEL 20, PORÉM SEUS ATRIBUTOS FICARÃO TRAVOS NO NÍVEL 15 E OFÍCIOS, NÃO MUDARÃO ESSA RESTRIÇÃO. AO QUE SE SENTIREM LESADOS, RECLAMAREM COM KENSHIN. (OU PEDIR REAVAL) ««
Última edição por Volker em Dom Mar 03, 2024 7:39 pm, editado 1 vez(es) |
| | | Tidus
Imagem : Créditos : 12
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Dom Mar 03, 2024 7:30 pm | |
| Nome: Floatingsmith Proficiências necessárias: Forja, Alvenaria, Arquitetura, Mecânica, Mecatrônica. Proficiências adicionais: Escultura, Explosivos, Mineração. Descrição: A habilidade de um ferreiro é medida tanto por sua inteligência quanto por sua resistência, agilidade, força e experiência, todas essas características únicas forjam um produto final extraordinário.
Mas, como ninguém é perfeito, um especialista em todas essas áreas ainda não nasceu nessa era. Por conta disso, o revolucionário desenvolveu sua própria técnica de forja, exaltando seus pontos fortes e reforçando os fracos. Com o poder da Fuwa Fuwa no Mi, o usuário pode manipular diversas ferramentas e partículas de minerais ao mesmo tempo, permitindo-o desmontar e remontar um objeto com uma agilidade e precisão que nenhum outro seria capaz, apenas ele com a capacidade de moldar partícula por partícula.
Graças a isso, o ferreiro se torna capaz de criar tanto objetos pequenos e delicados, quanto grandes estruturas colossais de aço, terra, concreto e qualquer outro material que sirva como matéria prima com precisão e um detalhamento invejável, algo que precisaria de uma equipe especializada inteira, sendo realizada por uma única pessoa sem perder qualidade.
Bônus: - Por conta da mudança de abordagem, a qualidade de suas criações utilizando essa profissão são baseadas no rank de sua agilidade.
- Suas armas são mais refinadas e leves do que a de ferreiros comuns, por conta disso as armas forjadas por essa profissão passam a fornecer o bônus de 17xLvl em dano;
- As armaduras e equipamentos forjados por essa profissão também possuem um refino superior, passando a sensação de serem mais leves do que o comum por conta de sua construção minuciosa, fornecendo bônus de + 3 em Acerto ou Reflexo.
- O ferreiro consegue improvisar criação no meio do campo de batalha com o poder da sua Akuma no Mi, podendo forjar uma espada, escudo ou uma armadura simples com detritos ou qualquer outro material (chapas de aço, metal, minerais e etc) desde que não sejam imunes aos poderes da leveza. Os itens improvisados possuem o bônus de suas criações profissionais, porém só duram até o fim do tópico.
Última edição por Tidus em Qui Mar 07, 2024 8:07 pm, editado 1 vez(es) |
| | | Tomita
Imagem : Créditos : 10 Localização : Rota 3 - Ilha Kuraigana
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Dom Mar 03, 2024 8:07 pm | |
| Nome: Heaven’s or Hell’s Kitchen Proficiências necessárias: Administração | Confeitaria | Culinária | Degustação | Farmácia | Herbalismo | Mixologia | Nutrição | Preparo | Química | Toxicologia Proficiências adicionais: Pesca | Caça | Zoologia | Psicologia Descrição: Crisbella por sua natureza cuidadora, entendeu que além de remédios que curam o corpo, poderia criar receitas que nutrissem tanto o físico quanto o espiritual de alguém. Nada melhor do que uma boa refeição quando se está triste ou doente não é mesmo? Com seus estudos na área conseguiu conciliar sabor, textura e temperos com fármacos dos mais diversos tipos, criando receitas únicas e espetaculares. Bônus:- Livro de Receitas do Chefe: Crisbella possui um livro de receitas particular em sua mente, capaz de improvisar as comidas mais malucas possíveis e elas ainda ficarem espetaculares com poucos ingredientes. Suas criações de consumíveis de cozinheiro rendem 1/3 a mais.
- Meu docinho de coco: Cozinhar é uma forma de demonstrar carinho para aqueles que se ama e que você quer bem. Todas as comidas além de saciar a fome/sede também proporcionam um bônus que pode chegar a até +5 de Modificador temporário, válido por dois turnos. Comidas de status Insalubre dão até -5 de Modificador. As comidas recebem condição bônus de modificador a partir de criações de rank Profissional.
- Caldeirão de Bruxa: Alimentos feitos para nutrir o corpo não são a única coisa que Crisbella é capaz de fazer. Pode utilizar uma receita para criar a sua versão ‘’Insalubre’’ mesmo mantendo a aparência, cheiro e gosto de uma receita comum. Mecanicamente, permite a Crisbella criar comidas que causam condições negativas (Envenenado, Intoxicado, Queimado, etc) sem mudar a estética da criação. Apenas pessoas com proficiências culinárias ou inteligência acima do rank do Item poderão perceber a mudança antes de consumí-la.
- É pavê ou pacumê? Como obras de arte requintadas, as comidas feitas por Crisbella são tão lindas, cheirosas e saborosas que quem as consome fica emocionado, podendo até chorar de alegria.
Aliados quando consomem a comida de Crisbella recebem narrativamente o status de Apaixonado, dando a eles um desejo de protegê-la até o final do efeito do alimento (2 posts). Inimigos quando alimentados por uma comida de status positivo (Sem ser Insalubre) narrativamente ficarão estonteados com o sabor da mesma, perdendo o interesse em ferir a jovem e sofrendo o status de Apaixonado até que o efeito do alimento passe (2 posts).
Caso o inimigo ou aliado tenha alguma desvantagem relacionado a comida/bebida os efeitos são dobrados (4 posts), podendo chegar a fazer um inimigo se voltar ao lado de Crisbella temporariamente e um aliado a colocar sua vida em risco para protegê-la a qualquer custo.
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| | | Aria Comandante de Yonkou
Imagem : Créditos : 84 Localização : Masquerade
| Assunto: Re: Criação de Profissão Personalizada Dom Mar 03, 2024 11:21 pm | |
| Nome: Medicânica Proficiências necessárias: Anatomia, Cirurgia, Forja, Primeiros Socorros, Toxicologia, Farmácia. Proficiências adicionais: Costura, Física, Lógica, Mecânica, Mecatrônica, Mineração, Química, Explosivos. Descrição: Como uma especialização dos conhecimentos do médico, o Medicânico é apto para preservar a saúde humana, mas sendo especialista em humanos que se fundiram a máquinas, os conhecidos ciborgues. Os conhecimentos dessa profissão envolvem a capacidade de cuidar da saúde de seres vivos humanóides e ciborgues, tratar os mais diversos ferimentos e defeitos de funcionamento de seus aparatos mecatrônicos, além da capacidade de fazer manutenção em seus corpos. Além disso, também é importante que o medicânico seja capaz de criar engenhocas complexas no âmbito da ciência física e química, podendo fazer mecanismos, próteses, consumíveis, e outros aparatos tecnológicos que englobam e fazem parte do cotidiano de um ciborgue, mas não se limitando a estes. Bônus: Multidisciplinar: São capazes de produzir projetos científicos e médicos, fazer implantes cibernéticos, próteses e construir autômatas. Potencial criativo: Por serem especialistas na criação de implantes cibernéticos, os mecanismos desenvolvidos pelos medicânicos são sempre de uma qualidade acima. Apetrechos de pouca invasibilidade (API): Podem construir APIs como Projetos, que são equipamentos que podem ser implantados em seus Companheiros e Seguidores com pouca ou nenhuma alteração à estrutura original do corpo receptor. Ex: microchips, unhas, retina, pele, cabelo, etc. Especialistas em saúde…: São capazes de aplicar e encerrar condições por meio de tratamentos, criações e técnicas, sendo capazes de tratar qualquer ferimento. …das máquinas: Seus consumíveis para ciborgues e autômatas tem sua eficiência amplificada em 50%.
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