Vamos lá, ATENÇÃO AQUI por favor. Este código aqui está todo comentado para ajudar até quem tem dificuldade com code a preencher sem nenhum problema. Você não precisa apagar os comentário, o script da ficha filtra eles automaticamente, mas se após terminar tudo você quiser apagar minha presença aqui pode ficar a vontade.
Antes de começar algumas REGRAS BÁSICAS:
• Não faça sua ficha direto no fórum pelo amor de deus, que tu vai voltar/fechar essa aba sem querer e vai perder tudo. Utiliza algum docs, bloco de notas, etc. Eu pessoalmente gosto de utilizar o Vscode, é um software da Microsoft, dá pra baixar plugins de bbcode, corretor ortográfico e afins.
• Não apague sobre hipótese nenhuma alguma das tags, exemplo de tag:
Pra quem não sabe você escreve o conteúdo das Tags aqui dentro das setinhas.• Se sua ficha não aparecer, provavelmente é porque você apagou alguma tag;
• Não tenha medo de testar, existe botão maravilhoso no fórum chamado "pré-Visualizar", eu te garanto que não importa o seu erro você nunca vai conseguir deletar o fórum.
• Se mesmo com esse guia estiver muito difícil de preencher, pede ajuda lá no Discord.
• Todo comentário será relacionado a tag bem abaixo dele, não se confunda. Ok, agora sem mais delongas vamos lá.
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Coloque aqui o link da imagem que você quer no banner grandão, o tamanho padrão é 650x280, mas qualquer imagem é ajustada automática aqui, só pode ficar feio se você botar uma imagem muito pequena. IMPORTANTE: O link deve terminar com uma extensão de arquivo, Ex: (.png / .jpeg / .gif / .webp)
https://i.imgur.com/8zn66ix.gifMesma coisa da de cima, as dimensões são 180x180
https://i.imgur.com/PYFr5SI.jpegAqui é pra escolher a cor tema da ficha. Sim, você não é obrigado a usar a cor do seu grupo, basta colocar o Hexcode desejado. Pra quem não sabe o que é um Hexcode é só escolher a cor que você quer nesse link aqui:
https://g.co/kgs/7SdfXZASe você não curte muito personalizar essa parte aqui vão algumas sugestões de cor:
• Vermelho Pirata:
#b91a1a• Azul Marine:
#0093d5• Verde Caçador:
#4caf50• Roxo Agiota:
#513386• Agente sem Sal:
#6d6d6d• Rosa Adm:
#c11d55#0a0101Bem intuitivo, coloca o nome da sua personagem. As outras Tags mais óbvias eu não vou comentar mais não, é só ler o nome da Tag.
Mr.JoyAqui é o textinho que aparece embaixo do seu Nome na ficha, a ideia é colocar sua alcunha e cargo, ou só o cargo, ou só a sua recompensa, já que no começo você não tem alcunha, aqui vão uns exemplo:
Pirata: << Novato • ฿ 1.000.000 >>
Marinheiro: << Soldado >>
Pirata com Alcunha: << O Bucha • Supernova • ฿ 320.000.000 >>
<< Novato • 50.000 >>23Pode ser qualquer gênero, inclusive sem gênero, seja feliz.
MasculinoDestro, Canhoto ou Ambidestro (Se tiver a vantagem)
AmbidestroComo sua personagem ri. Nesse link tem alguns exemplos:
https://onepiece.fandom.com/pt/wiki/Estilo_de_RisoZAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAltura em metros ou centímetros, escreva a unidade junto.
2mPeso em Kg ou Ton
100kgSua Raça:
https://www.allbluerpg.com/t2699-racasHumanoOnde sua Personagem nasceu
??Onde sua Personagem está
Ilha Swallow-North BluePirata, Marinheiro, Caçador, Revolucionário, Agente, Mafioso, Civil
PirataRegras de Experiência:
https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experienciaAqui coloca só o seu level, se é 1, bota 1, se é 10 bota 10.
1Aqui é APENAS quanto de XP você tem agora. Sem decoração se ponto ou vírgula tá, se você tem mil de xp você coloca 1000, e NÃO 1.000
0Mesma coisa da Tag acima, mas aqui é o Xp necessário pro próximo level.
400------------------------
Pros atributos são todo iguais então eu só vou explicar uma vez:
Essa tag aqui é o seu valo de Força FINAL. Se somando tudo que você tem direito dá 1.000, então você coloca 1.000, NÃO é pra colocar 750 + 250, é 1000. Também não é pra colocar sua categoria, ninguém liga se você é lendário em força.
50Aqui é o modificador, novamente somando TUDO em um resultado só, se você mod de vinte, então você escreve +20. "Ah mas eu tenho +20 do atributo e +6 do Haki" Então você bota +26
+2Aqui sim é pra explicar seus cálculos, tanto do atributo quanto do modificador. Tenta deixar eles o mais resumidos possíveis usando acrônimos.
EXEMPLO (sim, pode pular linha):
750(Base) + 250(Akm)
Mod: +20(Base) + 6(Haki)
50(analogo)
+2(modbase)100+650(base)+50(Racial)
+4(modbase)+2(Vantagens)60+210(Base)+50(Racial)
+2(ModBase)25+425(base)
+1(modBase)+3(Vantagens)0-1-1(Modbase)25+4+1(modBase)+3(Vantagens)A tabela pra isso tá nesse tópico:
https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experiencia600600300A partir daqui é só o Modificar ou o Dano, depende do atributo secundário.
8Cálculos da mesma forma de antes.
+6(Des)+2(Agi)96(Des)+3(EDC)42(Agi)+2(EDC)Mantenha 3
38050(For)+30(1/2 Agi)130100(Des)+30(1/2 Agi)00------------------------
Esse trecho aqui foi feito pra arma principal da sua personagem, por exemplo se você tiver uma arma de ferreiro e uma meitou, a meitou vem aqui. Mas você não tá só restringido a armas, pensa nesse trecho como a peça central da sua personagem, por exemplo se a coisa mais importante na sua ficha pra você for sua Akuma no Mi ou o seu Edc, você pode colocar ele aqui. Mas nesse "tutorial" eu vou ensinar a preencher como se fosse arma.
Link da imagem seguindo a mesma regra das imagens anteriores, as dimensões são: 120x120
Nome da arma
Aqui você bota se ela é Profissional, Meitou, etc.
É uma Katana? Um machado? Três oitão?
O dano extra que ela dá. (Isso aqui não influência nada no código, é só por visual mesmo)
Aqui você pode preencher com um ou mais spoilers pra dar uma descrição melhor. Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas.
- Descrição:
Descrição
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Aqui coloque seus Edc's em um Spoiler diferente cada. Regra pros edcs:
https://www.allbluerpg.com/t2708-estilos-de-combate-basicos- Ladino:
Ladinos são especialistas em combates de curta distância, fazem uso de lâminas curtas e escusas para pegar seus oponentes desprevenidos e realizar movimentos letais. Utilizam adagas, punhais e similares.
Aqui coloque seus Caminhos em um Spoiler diferente cada.
Aqui coloque seus Hakis, não precisa copiar o texto das regras, ninguém merece ler regras dentro de ficha, só lista qual caminho de Haki tu escolheu mesmo e tá ótimo. Regra de Haki:
https://www.allbluerpg.com/t2776-haki#29669Aqui coloque suas técnicas em um Spoiler diferente cada.
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Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas. Na real todas as tags que eu digo pra por spoiler podem utilizar html e bbcode.
- Aparência:
- Origem:
Relatório de pesquisa 174-1
Nome da cobaia:
REDIGIDOData:▋▋/▋▋/▋▋▋▋
Observações inicias: Cobaia 174 pode ser considerada como mais um caso de sucesso. O programa de reabilitação efetuado pós captura se mostrou bastante efetivo, visto que logo aos 6 anos de idade, ele se mostrou obediente e pronto para servir. Apesar de não ser indisciplinado, há sinais de rebeldia. Não está claro a causa, mas os cuidadores teorizam que essas complicações se dão por conta de fragmentos de memórias que o assombram após a execução do programa, consequentemente o levando a ressentir a perda de seus familiares e levantar questões sobre seu passado. A pesquisadora chefe acredita que se o alocarmos a um grupo com uma configuração parecida com a de sua familia anterior, essas questões desaparecerão.
Relatório de pesquisa 174-2
Data:▋▋/▋▋/▋▋▋▋
Observações: O plano de emular uma família para a cobaia 174 se provou frutifero. A principio, ele se mostrou relutante, mas antes que os outros pesquisadores pudessem se dar conta, ele acabou criando um vinculo com a cobaia 32. Semanas após esse contato inicial, 174 demonstrou indicios de extrema admiração, e a cobaia 32 demonstrou níveis de aceitação bem acima do esperado. Foi observado que ambos já foram flagrados em rituais paternos, e a cobaia 32 já foi advertida em múltiplas ocasiões por se reunir com 174 após o toque de recolher para "contar histórias". Outros pesquisadores também reportaram que o 174 desenvolveu uma crença por superstições, semelhante ao seu mentor, e um habíto de mentir com frequência. A pesquisadora líder tem esperanças de que isso não atrapalhe em suas futura missões, mas não podemos fazer nada sobre isso, já que a outra alternativa é separar-los e reeducar-lo. O que não seria tão problemático, se não fosse pelo fato de seu décimo sexto aniversário ter trazido uma espécie de "despertar" no garoto. 174 tem se mostrado extremamente engenhoso e carismático, gerando vínculos com quase todas as cobaias acolhidas pela instituição, de numero 878 em diante. Acredito que não preciso elaborar como isso é uma fórmula para um futuro Coup ou algo pior.
Daqui a dois anos, 174 finalmente terá maior idade e seu treinamento estará completo. Pessoalmente, estou animada para ver que tipo de agente ele irá se tornar. Suspeito que a cobaia 32 terá grandes influências sobre esse aspecto também, mas novamente, nada pode ser feito.
Relatório de pesquisa 174-3
Data:▋▋/▋▋/▋▋▋▋
Observações: Como esperado, a forma que ele atua em campo fora afetada bastante pelas influências do agora agente 32. O agente 174, inpirado pelo seu mentor e figura parterna, iniciou um movimento dentro da instituição onde múltiplos agentes assumiram a o papel de uma entidade chamada "Mr.Joy". Suspeita-se que isso tudo foi ideia do 32, o "Mr.joy original". A burocracia que surgiu por conta dessa brincadeira não tá no gibi, além disso tudo, 174 começou a se disfarçar, vestindo muita maquiagem e apetrechos por debaixo daquela fantasia que já oculta a identidade de todos eles. Por de repente surgir uma onda de sujeitos mascarados por todos os lados com um codenome que liga todos eles, o governo mundial anunciou uma recompensa de 50.000 pela captura dos capangas e uma de 50.000.000 para o cabeça. Eu já ouvi tanto dos meus superiores que estou completamente tonta, e pra piorar isso tudo, o alcance dele chegou até a administração, então ele tem suporte para todas essas extravagancias. Eu tenho que lidar com isso tudo e ainda por cima eu tenho que reportar a morte do agente 32 para ele. Para líder de pesquisa, me perdoe por usar esse relatório como um espaço pra desabafo, mas eu preciso disso. Espero que isso não leve todo meu trabalho com ele pro fundo do poço.
Relatório de pesquisa 174-4
Data:▋▋/▋▋/▋▋▋▋
Observações Finais:Já fazem 5 anos desde que o agente 174 não retorna para o QG. Ele apenas reportou que não retornaria até descobrir a verdade por trás da morte do agente 32. O nome Mr.Joy continua crescendo por aqui, como se fosse um vírus, e tudo graças a ele. Apesar de tudo, os superiores apenas anunciaram que eu não seria mais responsavél pelo agente 174, então este será meu último relatório. Da forma que isso foi anunciado, parecia até que esse era o plano o tempo todo, mas de qualquer forma, eu sei que o 174 sabe se cuidar melhor que ninguém, mas se algum dia ele retornar e ler isto, saiba que eu sempre estive rezando pelo seu sucesso.
- Personalidade:
Trecho do relatório de pesquisa 174-4
Conclusões:174 é bastante extrovertido e teimoso, a ponto de fingir que não lhe escutou para apenas seguir com o que ele estava fazendo. Os outros pesquisadores dizem que ele não tem as caracteristicas de um lider, mas ele peculiarmente gosta de agitar as massas e criar um "caos", pois ele acha "interessante". 174 costuma inventar longas histórias e parabolas das mais convicentes para encantar e enganar a todos, especialmente àqueles que são próximos dele. 174 quase sempre pode ser encontrado com um enorme sorriso de orelha a orelha e age sempre em prol de seu próprio entretenimento ou de cativar a atenção alheia. Ele sempre anda disfarçado, dos pés a cabeça, dando prefência para seu traje de "Mr.Joy" onde ele veste uma máscara com um sorriso caricato estampado e um chapelão. Ele diz que é sua marca registrada, mas acredita-se que vai um pouco além disso. Por estar sempre no personagem, 174 é o que pode-se considerar "escandaloso", pois não só sua presença atrai bastante olhares, mas ele costuma ser o mais barulhento o possivel. O que é ironico, visto que em combate, ele prefere ser furtivo e astuto.
No geral, 174 tem as caracteristicas de um "palhaço".
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Coloque todas as suas vantagens raciais num spoiler.
- Vantagens Raciais:
Artista marcial adepto:Diferente de outras raças, a adaptação foi o que permitiu a humanidade tornar-se a raça mais populosa, assim sendo ao aprenderem um estilo de combate especial racial, também é capaz de com os requisitos adquirir sua especialização.
Esforço Excessivo: Estude enquanto eles dormem, treine enquanto eles descansam, saúde mental ou física? Super estimados, algumas pessoas alcançam limites que acreditam serem sobre-humanos, sobre um esforço que nem sempre é recompensador. Você pode exceder em 3 pontos suas vantagens após o limite, porém deverá pagar com desvantagens em mesmo valor. ( Podendo chegar a 13 pontos)
Coloque todas as suas desvantagens raciais num spoiler.
- Desvantagens Raciais:
N/A
Coloque todas as suas vantagens gerais num spoiler:
https://www.allbluerpg.com/t2703-qualidades-e-defeitos- Vantagens Gerais:
Atraente: Você é considerado belo pelos outros, seja pela sua aparência, porte físico ou estilo, você é capaz de despertar interesses românticos ou ser tratado mais favoravelmente por conta disso. +1 em Modificadores relacionados ao atributo Carisma. -1 ponto
Carismático: Você tem uma espécie de magnetismo natural que faz com que algumas pessoas gostem de você sem motivo aparente. +1 em Modificadores relacionados ao atributo Carisma. -1 ponto
Empático: Você tem facilidade para compreender os sentimentos das pessoas ao seu redor, sabendo se colocar no lugar delas. +1 em Modificadores relacionados ao atributo Carisma. -1 ponto
Ambidestro: Você possui uma destreza elevada, sendo capaz de dominar igualmente a coordenação de ambos os lados do corpo. +1 em modificadores relacionados ao atributo Destreza ou agilidade, nunca os dois ao mesmo tempo. -1 ponto
Patrono: Você tem um benfeitor que acredita na sua jornada e pode lhe fornecer bens e serviços de graça ou por preços mais acessíveis, além disso, pode lhe ajudar de diversas formas no decorrer de sua jornada. -3 pontos (Os contatos dentro da instituição secreta que o criou)
Prodígio: Você é mais inteligente do que a média e tem facilidade em adquirir novos conhecimentos, em termos mecânicos, é capaz de aprender uma proficiência extra a cada nível ímpar, além de ter termos menos rígidos para tal aprendizado. Tem +1 em modificadores que usem o atributo inteligência. -2 pontos
Criativo: Você é mais criativo do que a média e tem facilidade para pensar fora da caixa, em termos mecânicos, é capaz de desbloquear um espaço para projetar uma criação extra a cada nível . +1 em Modificadores relacionados ao atributo inteligência. -2 pontos
Visão na penumbra: Você é capaz de enxergar com clareza em ambientes com pouca iluminação. Desde que não seja uma escuridão completa, você consegue distinguir coisas e pessoas com relativa precisão. Mecanicamente, esta qualidade reduz a condição Cego em uma categoria quando a causa do efeito em questão for relacionado a falta ou obstrução de luz e a mesma não for autoimposta.
. +1 em modificadores relacionados ao atributo Destreza -1 ponto
Zona de Convergência: Suas sinapses mentais possuem uma incrível conexão uma com as outras, permitindo raciocinar, entender muito mais rápido que a maioria. Podendo tomar uma difícil decisão de vida e morte em milésimos de segundos. +1 para Modificadores relacionados ao atributo inteligência.
Você pode aprender um ofício novo adicional no nível 10. -1 ponto
Coloque todas as suas desvantagens gerais num spoiler.
- Desvantagens Gerais:
Insônia: Você tem extrema dificuldade para dormir e, por conta disso, está frequentemente cansado. Em termos mecânicos, todas as condições de sonolento aplicadas em você sobem uma categoria.+1 ponto
Supersticioso: Você acredita em crendices populares, como o fato de pisar em uma rachadura trazer azar e um pé de coelho trazer sorte, você leva essas superstições a sério e molda seu comportamento em cima disso.+1 ponto
Extravagante: Você chama atenção por onde quer que passe, seja pela sua aparência ou seus hábitos, você causa uma impressão difícil de esquecer. Você tem -1 em Modificadores de furtividade. +2 pontos
Impulsivo: Você não pensa antes de agir, comprando brigas e assumindo riscos que podem ser mortais, além de frequentemente ignorar o bom-senso padrão. +2 pontos
Vingativo: Você nunca se esquece daqueles que lhe maltratam ou prejudicam sendo incapaz de seguir em frente, não importa o custo, as consequências, quando ou onde, você dará a vida se preciso ou usará qualquer meio para que seu inimigo possa enfrentar o amargor de sua vingança. +1 ponto
Mentiroso compulsivo: Você é incapaz de dizer a verdade, mesmo quando quer. Você sempre precisa exagerar em algum fato ou deixar algo que não aconteceu subtendido.+2 pontos
Obcecado: Você é completamente obcecado por um objeto ou atividade específica, praticando a atividade ou adquirindo o objeto sempre que puder, além disso, é um tópico de seu constante interesse, que você deve praticar ou falar sobre sempre que ver uma oportunidade.(174 é obcecado em disfarces. Comportamento originado pela admiração de seu mentor, agente 32, que costumava utilizarlos com frequência em missões). +2 pontos
Teimoso: Quando você acredita em algo, nada e nem ninguém pode convencê-lo do contrário, mesmo que provas e evidências sejam mostradas, você se recusa a mudar sua opinião. +2 pontos
Coloque todas as proficiências num único spoiler, não precisa por a descrição delas, quem for olhar sua ficha é só abrir o tópico de regras:
https://www.allbluerpg.com/t2705-proficiencias- Perícias:
Armadilhas(INT)
Disfarce (CAR)
Dramaturgia (CAR)
Mecânica(INT)
Estratégia(INT)
Aqui coloque suas Profissões em um Spoiler diferente cada.
- Profissão:
N/A
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Essa aqui é a parte de grupo, basicamente é o seu cargo, seu título depende do seu grupo:
https://www.allbluerpg.com/t2719-gruposNovatoEsses campos abaixos são "personalizáveis" porque cada grupo tem coisas diferentes, por exemplo um Pirata só precisa mostrar sua recompensa, e um Marinheiro só precisa contar o número de missões, mas um Revolucionário precisa de ambos.
Aqui você coloca o nome do seu campo: Recompensa, Missões Concluídas, Recompensa mais Alta Capturada, etc.
RecompensaAqui é a resposta pra pergunta que você fez na tag acima, se a tag de cima pede recompensa, você bota sua recompensa, se pedir missões, tu bota a quantidade de missões.
฿ 50.000SE VOCÊ PRECISAR DE MAIS CAMPOS BASTA COPIAR AS TAGS DE CIMA
Bem simples, suas alcunhas aqui.
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Aqui é seus itens e beris num Spoiler, todo mundo começa com ฿ 250.000 ou itens no valor equivalente.
0 ฿S
Equipados:- Punhal do vigilante:
Arma:Punhal do advogado
Descrição:Um punhal de 25 centimetros, de lâmina reta e cabo de couro. O nome se dá pelos boatos de que um movimento de cidadões nos blues começou a carregar punhais fáceis de se ocultar para auto defesa. Esses se mostravam bem efetivos, já que, sem uma arma visivel, lojistas e transeuntes aparentavam ser inofensivos. O que levava os seus agressores a baixar sua guarda.
Tipo da Arma:Acuidade e Arremessável
Qualidade:Básica
Durabilidade:Baixa
Dano:5x lvl da compra em dano
Espaço no inventário:1u
Estado: Nova
Guardados(0/10U):Barco em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas.
Mascotes em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas.
Links das suas advs.
Link de menções de jornal, área livre, página de bando, etc.
Área live para o que faltar.
Projetos em Spoiler
-------MULTI BUILDS-------
Essa área é caso você tenha dupla personalidade com mais de uma build, forma zoan e tal, lá no tópico do modelo de ficha tem um código anexo pra fazer isso, só colar ele abaixo desse textinho aqui.
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---------CIBORGUE---------
Mesma coisa da de cima, mas aqui é só pra quem é ciborgue e precisa colocar o combustível de robô na ficha.
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