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| Assunto: Raças. Sex Jan 12, 2024 2:47 pm | |
| Ganhará 100 de atributo para ser dividido entre dois atributos, sendo assim 50 no primeiro atributo/ 50 no segundo atributo. O bônus deve ser atribuído a atributos diferentes.Humanos são a raça mais comum no universo de One Piece, tendo dominado tanto os mares quanto a terra. Sua longevidade somada a sua taxa de reprodução fizeram com que eles se espalhassem pelo mundo como uma praga e se destacassem sobre todas as outras raças. Os humanos têm como principal característica sua versatilidade e determinação. Celestiais, Tribo dos Braços Longos, Tribo das Pernas Longas, Tribo dos três olhos, Tribo dos Pescoços de Cobra e Meio Gigantes são uma variação racial de humanos, que concedem bônus, qualidades e defeitos raciais alternativos. - Humanos:
Altura: Entre 1 e 4 metros. Peso: Até 200 Kg.
Devem escolher entre as qualidades Evolução constante ou Esforço Excessivo.
Qualidades
Artista marcial adepto: Diferente de outras raças, a adaptação foi o que permitiu a humanidade tornar-se a raça mais populosa, assim sendo ao aprenderem um estilo de combate especial racial, também é capaz de com os requisitos adquirir sua especialização.
Evolução constante: Seres humanos não se tornaram os mais numerosos por sua força mas, pela sua capacidade de evoluir e acompanhar outras raças que são fisicamente mais poderosas. Ao escolher suas vantagens e desvantagens, você pode pegar 3 pontos a mais em vantagens sem ter que pagar seu custo em desvantagens.( Precisa pagar apenas 5 pontos dos 10).
Esforço Excessivo: Estude enquanto eles dormem, treine enquanto eles descansam, saúde mental ou física? Super estimados, algumas pessoas alcançam limites que acreditam serem sobre-humanos, sobre um esforço que nem sempre é recompensador. Você pode exceder em 3 pontos suas vantagens após o limite, porém deverá pagar com desvantagens em mesmo valor. ( Podendo chegar a 13 pontos)
- Celestiais:
Altura: Entre 1 e 3 metros. Peso: Até 200 Kg.
Qualidades
Alado: Você detém um par de pequenas asas nas suas costas, entretanto, elas não são funcionais ao ponto de permitirem que você seja capaz de voar. Apesar disso, suas asas permitem que você plane curtas distâncias, reduzindo a velocidade de suas quedas e o eventual dano causado por elas.
Profeta: De maneira independente de sua escolha, ao seguir por um caminho do Kenbunshoku Haki, no momento em que você alcançar a experiência necessária para adquirir a especialização de "Percepção", você ira adquirir esta habilidade mesmo que tenha escolhido outro caminho, entretanto, ela evoluirá de forma mais lenta que o ramo escolhido (Nível 4 lvl 13. Nível 5 lvl 15.) O bônus dos atributos não se somam mantendo apenas o narrativo.
Defeitos
Exótico: Você não sofre preconceito devido a sua aparência ser similar a de um ser humano comum, entretanto, você ainda é capaz de fascinar ou espantar alguns e possui um alto valor pelo seu corpo no mercado de escravos, o que é sempre um problema.
- Braços Longos:
Altura: Entre 1 e 3 metros. Peso: Até 250 Kg.
Qualidades
Braços Longos: Você possui um braço muito maior do que o de um ser humano comum, com um ponto de articulação extra, como se tivesse um cotovelo e um antebraço adicional na estrutura óssea de cada braço. Isso permite que você lute corpo a corpo com seus braços em curta e média distância. (+2 de modificador em DES em ações envolvendo os braços)
Defeitos
Exótico: Você não sofre preconceito devido a sua aparência ser similar a de um ser humano comum, entretanto, você ainda é capaz de fascinar ou espantar alguns e possui um alto valor pelo seu corpo no mercado de escravos, o que é sempre um problema.
- Pernas Longas:
Altura: Entre 2 e 4 metros. Peso: Até 250 Kg.
Qualidades
Pernas Longas: Você possui uma perna muito maior do que a de um ser humano comum. Isso permite que você lute corpo a corpo com suas pernas em curta e média distância. (+2 de modificador de AGI em ações envolvendo as pernas)
Defeitos
Exótico: Você não sofre preconceito devido a sua aparência ser similar a de um ser humano comum, entretanto, você ainda é capaz de fascinar ou espantar alguns e possui um alto valor pelo seu corpo no mercado de escravos, o que é sempre um problema.
- Pescoços de Cobra:
Altura: Entre 2 e 4 metros. Peso: Até 200 Kg.
Qualidades
Pescoço Longo: Você possui um pescoço muito maior do que o de um ser humano comum, sendo uma estrutura longa e fina como o corpo de uma cobra. Com isso, você possui um campo de visão mais amplo. (+2 de modificador em DES em ações envolvendo acerto)
Defeitos
Exótico: Você não sofre preconceito devido a sua aparência ser similar a de um ser humano comum, entretanto, você ainda é capaz de fascinar ou espantar alguns e possui um alto valor pelo seu corpo no mercado de escravos, o que é sempre um problema.
- Três Olhos:
Altura: Entre 1 e 3 metros. Peso: Até 200 Kg.
Qualidades
Três Olhos: Você detém um terceiro olho funcional localizado em sua testa. Devido a esse fator, você tem um campo de visão mais amplo e preciso que um ser humano comum. (+2 de modificador em DES em ações envolvendo acerto)
Sensibilidade: Por razões que talvez escapem à compreensão imediata, algumas pessoas sentem uma afinidade especial com esses textos antigos. Por alguma razão, as palavras parecem falar diretamente com elas, sem exigir esforço extra para entendê-las. Esse fenômeno pode ser resultado de uma conexão pessoal com a época ou cultura em questão, ou até mesmo de uma sensibilidade especial para a linguagem e os temas abordados nos textos antigos.
Independentemente das dificuldades envolvidas, a capacidade de compreender e apreciar textos antigos é uma habilidade valiosa, que permite aos estudiosos e entusiastas explorar e preservar o rico patrimônio cultural e histórico deixado por civilizações passadas..
Defeitos
Aberração: Você pode esconder seu terceiro olho com o próprio cabelo ou acessórios, entretanto, todos que verem o seu terceiro olho podem lhe considerar uma aberração e uma parcela considerável da população certamente sentirá nojo ou desprezo em relação a sua figura apenas por conta disso. (-2 no modificador de CAR enquanto o terceiro olho estiver aberto)
Valioso: Sua raça é extremamente rara e possui um alto valor no mercado de escravos, dessa forma, é comum que você seja perseguido constantemente se descobrirem a sua real identidade.
- Kujas:
Altura: Entre 1 e 3,5 metros. Peso: Até 250 Kg.
Detalhes As Kujas são de uma tribo de Amazon Lily, normalmente elas nascem na ilha e são criadas lá. As Kujas nascem sempre mulher e possuem pequenas escamas nos ombros e no pescoço (na parte de trás), as cores dessas escamas são variadas mediante a pessoa.
Qualidades
Vigor: A tribo das Kujas possuem uma resistência física superior. Em termos mecânicos, reduz a condição Exausto em uma categoria exceto se auto-imposta.
Matriarca: De maneira independente de sua escolha, ao seguir por um caminho do Busoushoku Haki, no momento em que você alcançar a experiência necessária para adquirir a especialização de "Superioridade", você ira adquirir esta habilidade mesmo que tenha escolhido outro caminho, ela evoluirá de forma mais lenta que o ramo escolhido (Nível 4 lvl 13. Nível 5 lvl 15.) O bônus dos atributos não se somam mantendo apenas o narrativo.
Defeitos
Misandria: Com uma cultura totalmente feminina, as Kuja são, em grande parte, ensinadas a ter raiva e/ou desprezo por qualquer pessoa do sexo masculino, tendo muita dificuldade em confiar neles por conta das histórias (muitas vezes absurdas) que lhes são contadas no decorrer da juventude. Exemplo: Homens possuem doenças contagiosas (lembrando que é algo que pode ser trabalhado e revertido conforme a passagem do tempo). Vale lembrar que Kujas que foram criadas fora da cultura normalmente não possuem tal Defeito. (Opcional)
Exótico: A Tribo das Kujas possui um alto valor no mercado de escravos, em grande parte por suas características únicas e por serem, geralmente, mulheres que priorizam a força de seus corpos. No entanto, não existe maneira de distinguir uma Kuja de uma humana do sexo feminino, mas uma vez revelada a sua identidade, dificilmente conseguira voltar a esconder.
- Bucaneiros:
Altura: Entre 4 e 7 metros. Peso: Entre 350 Kg e 20 Ton.
Qualidades
Persistência: Os bucaneiros possuem uma grande tenacidade. Em termos mecânicos, são capazes de permanecer o dobro de tempo para suprir suas necessidades pessoais, entre elas: fome, sono, etc.
Espirito: Os bucaneiros possuem um latente espirito carismático e acolhedor, obtendo maior facilidade em conversas, amizades e/ou para obter informações. Em termos de atributos, ganham +2 de modificador em Persuasão.
Força Titânica: O tamanho avantajado do seu corpo e músculos garante uma força inata maior que outras raças. Sua Força é considerada uma escala acima apenas para calcular a Capacidade de Carga.
Defeitos
Sangue antigo: por fazer parte de uma das raças mais antigas e temidas pelo governo, jamais poderá fazer parte da marinha/governo.
Sob medida: Você possui grande dificuldade para encontrar itens e consumir serviços que sejam apropriados para sua espécie, muitas vezes tendo que encomendar itens sob medida. Todo serviço comprado ou item consumido tem seu custo multiplicado por um valor entre quatro e dez vezes a depender da situação.
- Gigante/Oni:
Altura: Entre 7 a 12 metros. Peso: Entre 4 Ton a 60 Ton.
Qualidades
Duro de Matar: Os Oni possuem uma incrível capacidade de permanecer consciente mesmo a beira da morte, onde muitos morreriam/desmaiariam, os oni instintivamente continuam batalhando. Podem atingir uma porcentagem negativa de PdV, entretanto, ainda morrerá normalmente ao alcançar -40% de seus PdV. Em termos mecânicos, os efeitos negativos em atributos causados pelo estado Inconsciente não serão aplicados a você.
Gigântico: Os Oni possuem uma pele e músculos muito mais densos e resistentes que todos e são capaz de absorver danos constantemente, são uma raça única neste quesito. Em termos de atributos, os oni recebem uma redução de dano de 10% em ataques físicos.
Ameaçador: sua grandeza e resiliência lhe permitem ser um ser intimidador nato. Em termos mecânico, obtém +2 de vantagem em teste de ameaças e/ou intimidação.
Defeitos
Estorvo: apesar de seu tamanho ser bastante vantajoso, também é uma desvantagem, pois, ocupam 10 vezes o local em um navio, comida, em valor de objetos proporcionais a eles, como roupas e utensílios, e etc.
Locomoção: por razão de seu gigantesco tamanho, possuí um decréscimo em sua mobilidade. Em termos mecânico, -2 em suas iniciativas (quando igual ou inferior).
- Lunares:
Altura: Entre 2 a 5 metros. Peso: Entre 70 KG a 700kg.
Qualidades
Chama Lunariana: Uma vez por turno, o Lunariano pode acender as chamas em suas costas, tornando-o imune aos danos narrativos do próximo ataque bem sucedido que receber. ( Dano e condições se aplicam normalmente)
Resistência: Os Lunarianos possuem um corpo especial, quase divinos por assim dizer. Em termos mecânicos, reduzem 1 condição causada pelo ambiente.
Asas negras: suas grandes asas, diferente dos Skypieanos, são capazes de auxiliar durante a batalha. O que resulta em um impulso terrestre e até mesmo aéreo, dependendo das circunstâncias, gerando maior velocidade. (+2 de modificador em Agilidade.)
Defeitos
Extintos: esta raça jamais poderá fazer parte do governo ou marinha, por motivo de ser odiada e caçada por eles.
Divindade: apesar de haverem bem poucos os desta raça, são caçados e procurados pelo caçadores/governo/marinha com dobro de força. Em termos mecânico, -2 em testes de fuga/furtividade.
Minks são seres humanóides com traços animalescos, sendo originários de Zou. Os Minks são uma raça rara e, comparado aos humanos, seus números são extremamente inferiores. Minks podem ser vistos por todos os oceanos, mas ainda assim são seres raros, existem muitos homens que vão nascer e morrer sem nunca antes ter visto um Mink diante de seus olhos. Os Minks possuem diversas sub-espécies, cada uma concedendo uma qualidade diversa. - Características gerais:
Altura: Entre 1 e 4 metros. Peso: Até 400 Kg.
Qualidade e Defeitos raciais:
Defeitos:
Preconceito: Você tem uma aparência incomum quando comparado aos humanos e alguns podem lhe achar repugnante, assustador ou até mesmo uma aberração. Alguns humanos podem lhe destratar e serem hostis simplesmente pelo fato de você ser diferente deles, entretanto, é importante notar que nem todos pensam e agem desse jeito. (-2 no modificador de CAR enquanto estiver em sociedades humanas populosas)
Atípico: Devido ao fato dos Minks não serem tão comuns e não se tratar de uma raça tão populosa, eles têm um alto preço no mercado de escravos, o que sempre pode vir a ser um problema.
Sensíveis ao calor: Devido a sua pelagem, os Minks são mais suscetíveis a sofrer efeitos adversos relacionados ao calor e altas temperaturas.
Forma Sulong: Como parte da tribo Mink seu corpo tem uma interação muito única com a lua que nenhuma outra raça tem, uma vez que você tenha contato visual com a lua, desperta-se em eu interior os instintos mais primitivos, selvagens e violentos fazendo com que você perca a sua razão agindo como uma besta furiosa que ataca tudo e todos ao seu redor com uma fúria sanguinária, suas características físicas selvagens mostram-se mais aparentes e justifica-se o medo e o preconceito que existem contra os minks, pois aqueles incapazes de dominar a besta anterior, dificilmente serão vistos como algo além disso.
Durante a transformação passada ao se ter o contato visual direto com a lua, você sentirá uma espécie de sede de sangue imensa, atacando a todos ao seu redor que não sejam Minks, sendo assim todas as noites você terá de ser cauteloso pois a sua razão pela noite estará sempre em cheque. Mecanicamente a fúria dura três turnos e após o término, do quarto turno até o momento em que você possa tratar da condição, você estará sobre o efeito de Exausto I.
Qualidades:
Idioma Silvestre: Você é capaz de se comunicar com criaturas mamíferas similares a sua subespécie através de certo esforço. É importante frisar que essa qualidade garante apenas a capacidade de comunicar-se com as criaturas, não controlá-las.
- ROEDORES:
Qualidades
Dentição: Minks roedores possuem ao menos um par de dentes extremamente afiados e desproporcionais que ficam para fora de sua boca. Os dentes podem ser usados para roer diversos materiais ou como uma arma natural, entretanto, é importante notar que não são indestrutíveis.
Pernas traseiras (exclusivo para coelhos): Os Minks coelhos possuem pernas longas, musculosas e flexíveis, podem pegar impulsão facilmente e saltar grandes distâncias. (+2 de modificador de AGI em ações envolvendo as pernas)
Couraça espinhosa (exclusivo para ouriços e porco-espinhos): Os ouriços e porcos espinhos possuem uma armadura natural cheia de espinhos em suas costas, seus espinhos são capazes de serem usado de forma defensiva e até ofensiva.
- FELINOS:
Atributos: (5 x lvl ímpar) em atributos primários. (5 x lvl par) em atributos primários. Devem escolher entre as qualidades.
O máximo que bônus racial vai dar ao atingir o lvl 20 vai ser (50 / 50). o bônus deve ser atribuído a atributos diferentes.
Qualidades
Garras e presas: Minks felinos possuem presas e garras afiadas que podem ser utilizadas como armas naturais.
Furtividade Natural: Seus passos são naturalmente silenciosos. (+2 de modificador em AGI em ações furtivas)
- BOVINOS:
Atributos: (5 x lvl ímpar) em atributos primários. (5 x lvl par) em atributos primários. Devem escolher entre as qualidades.
O máximo que bônus racial vai dar ao atingir o lvl 20 vai ser (50 / 50). o bônus deve ser atribuído a atributos diferentes.
Qualidades
Chifres: Minks bovinos possuem um par de chifres que podem ser utilizados como armas naturais.
Cabeça dura: Minks bovinos possuem um crânio extremamente resistente, de forma que cabeçadas tornam-se uma arma eficaz em combate corpo a corpo.
Vigor: Os minks bovinos possuem uma resistência física superior. Em termos mecânicos, reduz a condição Exausto em uma categoria exceto se auto-imposta.
- SUÍNOS:
Atributos: (5 x lvl ímpar) em atributos primários. (5 x lvl par) em atributos primários. Devem escolher entre as qualidades.
O máximo que bônus racial vai dar ao atingir o lvl 20 vai ser (50 / 50). o bônus deve ser atribuído a atributos diferentes.
Qualidades
Resistência Natural (Exceto javali e porco selvagem): Minks Suínos possuem um sistema imunológico mais resistente que os dos demais animais, por isso eles são capazes de suportar situações adversas de forma mais fácil, assim como são mais resistentes a intoxicação. Em termos mecânicos, reduz a condição Intoxicado em uma categoria exceto se auto-imposta.
Presas e Mandíbula (Exclusivo de Javali e Porco Selvagem): Os javalis e porcos selvagens são detentores de grandes presas que podem ser utilizadas para investidas, e mandíbulas poderosas capazes de causar grandes estragos em uma mordida.
Couro Grosso: O corpo extremamente gorduroso, com uma pele grossa e pelos duros tornam os minks porcos mais resistentes a ataques, reduzindo o dano recebido pelos porcos em 5%.
- SÍMIOS:
Atributos: (5 x lvl ímpar) em atributos primários. (5 x lvl par) em atributos primários. Devem escolher entre as qualidades.
O máximo que bônus racial vai dar ao atingir o lvl 20 vai ser (50 / 50). o bônus deve ser atribuído a atributos diferentes.
Qualidades
Mãos hábeis: Os pés dos minks símios funcionam como se fossem mãos para todos os efeitos, podendo empunhar armas e demonstrando uma grande coordenação motora.
Cauda hábil (exclusivo para as espécies que possuem cauda): As caudas dos minks símios funcionam como um membro extra, podendo empunhar armas e realizar tarefas simples.
Vigor (exclusivo para gorilas): Os minks gorilas possuem uma resistência física superior devido a sua alta densidade muscular. Em termos mecânicos, reduz a condição Exausto em uma categoria exceto se autoimposta.
- CANINOS:
Atributos: (5 x lvl ímpar) em atributos primários. (5 x lvl par) em atributos primários. Devem escolher entre as qualidades.
O máximo que bônus racial vai dar ao atingir o lvl 20 vai ser (50 / 50). o bônus deve ser atribuído a atributos diferentes.
Qualidades
Garras e presas: Minks caninos possuem presas e garras afiadas que podem ser utilizadas como armas naturais.
Alpha (Machos): Você naturalmente se destaca como um líder dentro do seu círculo de amigos. Não quer dizer que você seja um líder nato, mas aqueles que confiam em você sentem quase que uma aura de liderança vinda de você. Infelizmente, devido a sua natureza, quando outro Mink Canino (especialmente de outra “raça”) entra no seu círculo de amigos vocês têm a tendência a ter uma pequena rivalidade saudável nos primeiros momentos. (+2 de modificador em CAR)
Omega (Fêmeas): Você é vista naturalmente como alguém de confiança e segurança, uma verdadeira mãe mesmo se for nova. Sua aparência transborda uma sensação de conforto para todos aqueles que a rodeiam e têm facilidade de gostar de você. Principalmente outras Minks Caninas. (+2 de modificador em CAR)
- Ursídeos:
Atributos: (5 x lvl ímpar) em atributos primários. (5 x lvl par) em atributos primários. Devem escolher entre as qualidades.
O máximo que bônus racial vai dar ao atingir o lvl 20 vai ser (50 / 50). o bônus deve ser atribuído a atributos diferentes.
Qualidades
Garras e presas: Minks ursídeos possuem presas e garras afiadas que podem ser utilizadas como armas naturais.
Vigor: Os minks ursídeos possuem uma resistência física superior devido a sua alta densidade muscular. Em termos mecânicos, reduz a condição Exausto em uma categoria exceto se autoimposta.
- EQUÍDEOS:
Atributos: (5 x lvl ímpar) em atributos primários. (5 x lvl par) em atributos primários. Devem escolher entre as qualidades.
O máximo que bônus racial vai dar ao atingir o lvl 20 vai ser (50 / 50). o bônus deve ser atribuído a atributos diferentes.
Qualidades
Cascos: Minks equídeos possuem cascos no lugar dos pés que podem ser usados como uma armas naturais.
Vigor: Os minks equídeos possuem uma resistência física superior. Em termos mecânicos, reduz a condição Exausto em uma categoria exceto se autoimposta.
- CAPRINOS:
Atributos: (5 x lvl ímpar) em atributos primários. (5 x lvl par) em atributos primários. Devem escolher entre as qualidades.
O máximo que bônus racial vai dar ao atingir o lvl 20 vai ser (50 / 50). o bônus deve ser atribuído a atributos diferentes.
Qualidades
Chifres curvos: Os Minks caprinos possuem chifres curvos e afiados que podem ser usados como uma arma natural.
Cabeça dura: Minks caprinos possuem um crânio extremamente resistente, de forma que cabeçadas tornam-se uma arma eficaz em combate corpo a corpo.
Cascos: Minks caprinos possuem cascos no lugar dos pés que podem ser usados como uma armas naturais.
- MARSUPIAIS:
Atributos: (5 x lvl ímpar) em atributos primários. (5 x lvl par) em atributos primários. Devem escolher entre as qualidades.
O máximo que bônus racial vai dar ao atingir o lvl 20 vai ser (50 / 50). o bônus deve ser atribuído a atributos diferentes.
Qualidades
Pernas traseiras (exclusivo para cangurus): Os Minks cangurus possuem pernas longas, musculosas e flexíveis, podem pegar impulsão facilmente e saltar grandes distâncias. (+2 de modificador de AGI em ações envolvendo as pernas)
Garras (demais): Minks marsupiais possuem garras afiadas que podem ser utilizadas como armas naturais.
Mãos hábeis (demais): Os pés dos minks marsupiais funcionam como se fossem mãos para todos os efeitos, podendo empunhar armas e demonstrando uma grande coordenação motora.
Cauda poderosa (exclusivo para cangurus): As caudas dos minks cangurus são extremamente poderosas, apesar de não serem hábeis como as de símios, ainda sim podem ser utilizadas para poderosos golpes, ajudar na locomoção e equilíbrio.
- Cervídeos:
Atributos: (5 x lvl ímpar) em atributos primários. (5 x lvl par) em atributos primários. Devem escolher entre as qualidades.
O máximo que bônus racial vai dar ao atingir o lvl 20 vai ser (50 / 50). o bônus deve ser atribuído a atributos diferentes.
Qualidades
Chifres: Minks cervídeos possuem um par de chifres que podem ser utilizados como armas naturais.
Cascos: Minks cervídeos possuem cascos no lugar dos pés que podem ser usados como uma armas naturais.
- paquidermes:
Atributos: (5 x lvl ímpar) em atributos primários. (5 x lvl par) em atributos primários. Devem escolher entre as qualidades.
O máximo que bônus racial vai dar ao atingir o lvl 20 vai ser (50 / 50). o bônus deve ser atribuído a atributos diferentes.
Qualidades
Presas (exclusivo para elefantes): Minks elefantes têm presas afiadas com um alto potencial de perfuração que podem ser utilizadas como uma arma natural.
Chifre (exclusivo para rinocerontes): Minks rinocerontes possuem um chifre que pode ser utilizado como arma natural.
Pele resistente (todos os outros exceto elefantes e rinocerontes): Minks paquidermes recebem 5% de redução de dano devido a sua pele espessa.
- Monotremados:
Atributos: (5 x lvl ímpar) em atributos primários. (5 x lvl par) em atributos primários. Devem escolher entre as qualidades.
O máximo que bônus racial vai dar ao atingir o lvl 20 vai ser (50 / 50). o bônus deve ser atribuído a atributos diferentes.
Qualidades
Garras: Minks Monotremados possuem garras afiadas que podem ser utilizadas como armas naturais.
Nadador natural: Devido ao formato de seu rabo e membranas entre os dedos, os monotremados tem uma facilidade maior em percorrer distâncias grandes nadando sem consumir tanta energia, permitindo que sejam hábeis a lutas longas na água.
- Xenartros:
Atributos: (5 x lvl ímpar) em atributos primários. (5 x lvl par) em atributos primários. Devem escolher entre as qualidades.
O máximo que bônus racial vai dar ao atingir o lvl 20 vai ser (50 / 50). o bônus deve ser atribuído a atributos diferentes.
Qualidades
Garras de Escavação: Minks xenartros possuem longas garras que além de serem armas naturais similares a facas, também são ótimos instrumentos para atividades simples como escaladas e escavações.
Armadura Orgânica (Exclusivo de Tatus): Os tatus possuem uma armadura natural que cobre grande parte do seu corpo, devido a resistência da armadura, os minks tatus possuem 5% de redução de dano quando recebem ataques nas partes protegidas por ela. É possível para os minks se enrolarem formando uma bola defensiva.
Membros Longos (Exclusivo de Preguiças): Minks preguiças possuem grandes braços que os possibilitam a luta a curta e média distancia. (+2 de modificador em DES em ações envolvendo os braços)
Lingua Colante (Exclusivo para Tamanduás): Tamanduás possuem uma lingua grande, maior do que a dos outros animais além de ser um pouco aderente, permitindo que sua lingua seja utilizada como um membro extra capaz de empunhar armas ou executar tarefas simples.
Anões são seres minúsculos de aparência humanoide, costumam apresentar caudas peludas e narizes pontudos. São originários da Grand Line New World e, apesar de serem criaturas raras, é possível encontrá-las em qualquer um dos mares. Como espécie, seu número é muito inferior ao dos humanos, entretanto, em termos de atributos físicos, não ficam para trás. - Características:
Altura: Entre 13 e 22 centímetros. Peso: Até 500 G.
Qualidade e Defeitos raciais:
Qualidades:
Furtividade Natural: Devido ao seu tamanho diminuto, anões tem uma facilidade natural para passarem despercebidos pelos ambientes. (+2 de modificador em AGI em ações furtivas)
Veloz: Apesar de sua baixa estatura, anões são criaturas extremamente ágeis.(+2 de modificador em AGI quando usado na iniciativa.)
Diminuto: Os serviços consumidos por anões tem seu preço reduzido pela metade devido ao seu tamanho.
Defeitos:
Ajustes: Devido ao seu tamanho, você possui certa dificuldade em encontrar itens e equipamentos que lhe sirvam, a maioria dos seus itens devem ser feitos sob medida e, por tal razão, tem um custo elevado. Todo item consumido tem seu custo multiplicado por um valor entre duas e cinco vezes a depender da situação.
Exótico: Você não sofre preconceito devido a sua aparência ser similar a de um ser humano comum, entretanto, você ainda é capaz de fascinar ou espantar alguns e possui um alto valor pelo seu corpo no mercado de escravos, o que é sempre um problema.
Os homens-peixe são uma espécie de humanóide que transitam entre os mares e a terra, tendo a parte superior de seu corpo com características de criaturas marítimas e pernas com características humanas. Apesar de dominarem os mares, a situação dos homens-peixes é extremamente delicada. Embora sejam naturalmente mais fortes que os humanos, seus números são inferiores e seu status social é extremamente precário, sendo considerados como uma sub-raça e sendo vítimas de preconceito. - Características gerais.:
Altura: Entre 1 e 4 metros. Peso: Até 400 Kg.
Qualidade e Defeitos raciais:
Defeitos:
Atípico: Devido ao fato dos Homens-Peixe não serem tão comuns e não se tratarem de uma raça tão populosa quanto os humanos, eles têm um alto preço no mercado de escravos, o que sempre pode vir a ser um problema.
Discriminação: Você tem uma aparência incomum quando comparado aos humanos e muitos podem lhe perceber como uma criatura grotesca e monstruosa. Vários humanos podem lhe tratar como uma criatura inferior e desumana pelo fato de você ser diferente deles e pelo histórico das relações entre homens-peixe e os humanos. É válido notar que nem todos partilham desse pensamento e agem dessa forma. (-2 no modificador de CAR enquanto estiver em sociedades humanas populosas)
Segregação: Pelo fato de ser um homem-peixe, você é proibido de ingressar na Marinha ou no Governo Mundial (contudo ainda pode fazer a vida como um Caçador de Recompensas).
Qualidades:
Idioma Marítimo: Você é capaz de se comunicar com criaturas marítimas através de certo esforço. É importante frisar que essa qualidade garante apenas a capacidade de comunicar-se com as criaturas, não controlá-las.
Nadador Nato: Você é capaz de respirar debaixo d’água, enquanto estiver submerso ganha um aumento de velocidade. (+2 no modificador de AGI enquanto estiver em baixo dagua)
- Tubarão-serra:
Qualidades
Arcada Removível: Você possui dentes extremamente afiados e resistentes. Sua arcada dentária pode ser removida da sua boca e crescerá instantaneamente de forma automática. A regeneração de arcada dentária pode ocorrer uma vez a cada duas páginas.
Nariz Serrilhado: Você possui um nariz de aproximadamente vinte centímetros de comprimento, fino, longo, serrilhado e extremamente resistente que pode ser utilizado como arma natural.
- Peixe Kisu:
Qualidades
Cuspe Potente: Você possui a capacidade de ingerir líquidos e, enquanto armazená-los em sua boca, será capaz de cuspí-los com grande força e velocidade, fazendo com que causem impactos similares aos causados por munições de pistolas.
- Polvo:
Qualidades
Cuspir Tinta: Você é capaz de produzir tinta e expelir essa substância por meio de sua boca através de um jato. A tinta é capaz de turvar momentaneamente a visão daqueles atingidos nos olhos causando cegueira de categoria I. O homem-peixe da subespécie polvo não é imune aos efeitos de sua tinta.
Seis Braços: Você possui três braços completamente funcionais em cada lado do corpo.
- Arraia:
Qualidades
Barbatana Triangular: Você apresenta uma espécie de barbatana triangular extremamente resistente e pontuda na altura de seus cotovelos e pode explorar esse fator anatômico como uma arma natural em combates corpo a corpo.
- Carpa:
Qualidades
Vigor: Os homens-peixe da subespécie carpa possuem uma resistência física superior. Em termos mecânicos, reduz a condição Exausto em uma categoria exceto se autoimposta.
- Salmão:
Qualidades
Pele Oleosa: Os homens-peixe da subespécie salmão possuem uma pele extremamente oleosa que podem fazer com que os golpes recebidos deslizem para fora e mitigar eventuais danos. Em termos de atributos, possuem 5% de redução de dano contra golpes contundentes.
- Enguia-pelicano:
Qualidades
Bocarra: Os homens-peixe da subespécie Enguia-pelicano possuem uma dentição irregular e afiada, além disso, a articulação de sua mandíbula permite com que eles engulam objetos de até um metro cúbico.
- Peixe-dourado telescópio:
Qualidades
Olhar Telescópico: Os homens-peixe da subespécie peixe-dourado telescópio possuem olhos exagerados que saltam para fora de suas órbitas oculares. De tal forma, são capazes de dar zoom nas paisagens que enxergarem, notando muito mais detalhes que um humano comum. (+2 de modificador em DES em ações envolvendo acerto)
- Aruanã:
Qualidades
Escamas Resistentes: Os homens-peixe da subespécie aruanã possuem escamas extremamente resistentes capazes de mitigar danos. Em termos de atributos, recebem 5% de redução de dano.
- Peixe-espada:
Qualidades
Nariz Perfurante: Os homens-peixe da subespécie peixe-espada possuem um nariz de aproximadamente vinte centímetros de comprimento, fino, longo, pontudo e extremamente resistente que pode ser utilizados como uma arma natural para realizar ataques perfurantes.
- Peixe-boi:
Qualidades
Corpo Maciço: Os homens-peixe da subespécie peixe-boi possuem músculos e pele extremamente resistentes, sendo assim capazes de mitigar danos. Em termos de atributos, recebem 5% de redução de dano.
- Tubarão-baleia:
Qualidades
Vigor: Os homens-peixe da subespécie tubarão-baleia possuem uma resistência física superior. Em termos mecânicos, reduz a condição Exausto em uma categoria exceto se autoimposta.
- Congro Bicudo:
Qualidades
Mordida Potente: Os homens-peixe da subespécie congro bicudo possuem ao mesmo tempo uma dentição extremamente afiada e uma boca em estrutura de bico, de tal forma, são capazes de desferir mordidas devastadoras em ataques corpo a corpo.
- Tubarão-branco:
Qualidades
Arcada Removível: Você possui dentes extremamente afiados e resistentes. Sua arcada dentária pode ser removida da sua boca e crescerá instantaneamente de forma automática. A regeneração de arcada dentária pode ocorrer uma vez a cada duas páginas.
- Tubarão-martelo:
Qualidades
Arcada Removível: Você possui dentes extremamente afiados e resistentes. Sua arcada dentária pode ser removida da sua boca e crescerá instantaneamente de forma automática. A regeneração de arcada dentária pode ocorrer uma vez a cada duas páginas.
- Tubarão-tapete:
Qualidades
Camuflagem: Os homens-peixe da subespécie tubarão-tapete podem se misturar completamente ao ambiente após encostarem completamente em uma superfície, permanecendo invisíveis enquanto estiverem imóveis. Adaptar-se ao ambiente requer alguns instantes e, apesar de ficar completamente camuflado, o tubarão-tapete por ser encontrado por outros sentidos diferentes da visão. (+2 de modificador em AGI em ações furtivas)
- Tubarão-charuto:
Qualidades
Mandíbula de Ferro: Você possui dentes extremamente resistentes capazes de triturar até mesmo pedras.
- Lula:
Qualidades
Cuspir Tinta: Você é capaz de produzir tinta e expelir essa substância por meio de sua boca através de um jato. A tinta é capaz de turvar momentaneamente a visão daqueles atingidos nos olhos causando cegueira de categoria I. O homem-peixe da subespécie lula não é imune aos efeitos de sua tinta.
Oito Braços: Você possui quatro braços completamente funcionais em cada lado do corpo.
- Peixe baiacu tigre:
Qualidades
Inflar: Os homens-peixe da subespécie peixe baiacu tigre possuem a capacidade de inundar os pulmões com uma grande quantidade de ar e prender sua respiração, dobrando de tamanho. Eles podem se manter inflados por uma duração máxima de dois posts.
As sereias e os tritões são uma espécie de humanóide que transitam entre os mares e a terra, tendo a parte superior de seu corpo com características humanas e pernas com características de criaturas marítimas. Apesar de dominarem os mares, a situação das sereias e tritões é extremamente delicada. Embora sejam naturalmente mais fortes que os humanos, seus números são inferiores e seu status social é extremamente precário, sendo considerados como uma sub-raça e sendo vítimas de preconceito. - Características gerais:
Altura: Entre 2 e 5 metros. Peso: Até 400 Kg.
Qualidade e Defeitos raciais:
Qualidade:
Idioma Marítimo: Você é capaz de se comunicar com criaturas marítimas através de certo esforço. É importante frisar que essa qualidade garante apenas a capacidade de comunicar-se com as criaturas, não controlá-las.
Filho do Mar: Enquanto estiver se movendo dentro d’água tem uma velocidade surpreendente. (+2 no modificador de AGI enquanto estiver em baixo dagua)
Defeitos:
Raro: Devido ao fato das sereias e tritões raramente serem vistos em terra firme e se tratarem de uma raça com números escassos que envolvem uma certa mística, eles têm um alto preço exorbitante no mercado de escravos, o que costuma ser um problema.
Segregação: Pelo fato de ser tritão ou sereia, você é proibido de ingressar na Marinha ou no Governo Mundial (contudo ainda pode fazer a vida como um Caçador de Recompensas).
Feitos para o mar: Em terra firme, sua cauda se transforma em algo similar a pernas humanas, entretanto, seu controle sobre elas é menor pela falta de costume. (-2 no modificador de AGI enquanto estiver fora dagua)
- Tubarões:
Qualidades
Arcada Removível: Você possui dentes extremamente afiados e resistentes. Sua arcada dentária pode ser removida da sua boca e crescerá instantaneamente de forma automática. A regeneração de arcada dentária pode ocorrer uma vez a cada duas páginas.
- Polvo:
Qualidades
Cuspir Tinta: Você é capaz de produzir tinta e expelir essa substância por meio de sua boca através de um jato. A tinta é capaz de turvar momentaneamente a visão daqueles atingidos nos olhos causando cegueira de categoria I. O homem-peixe da subespécie polvo não é imune aos efeitos de sua tinta.
Seis Tentáculos: Você possui seis tentáculos completamente funcionais onde seriam suas pernas.
- Lula:
Qualidades
Cuspir Tinta: Você é capaz de produzir tinta e expelir essa substância por meio de sua boca através de um jato. A tinta é capaz de turvar momentaneamente a visão daqueles atingidos nos olhos causando cegueira de categoria I. O homem-peixe da subespécie polvo não é imune aos efeitos de sua tinta.
Oito Tentáculos: Você possui oito tentáculos completamente funcionais onde seriam suas pernas.
- Cavalo-Marinho:
Qualidades
Cuspe Potente: Você possui a capacidade de ingerir líquidos e, enquanto armazená-los em sua boca, será capaz de cuspí-los com grande força e velocidade, fazendo com que causem impactos similares aos causados por munições de pistolas.
- Peixe Beta:
Qualidades
Atraente: Você é considerado belo pelos outros, seja pela sua aparência, porte físico ou estilo, você é capaz de despertar interesses românticos ou ser tratado mais favoravelmente por conta disso. (+2 no modificador de CAR)
Voz Melodiosa: Sua voz é agradável e imponente, você consegue se destacar pelo seu tom, seja cantando ou dando ordens. (+2 no modificador de CAR)
Híbridos são o resultado cruzamentos entre os humanos e outras raças. Por sua condição de nascimento ser extremamente específica, não são numerosos, sendo muito mais raros que qualquer uma das raças que possuir ascendência. Híbridos não tem uma terra natal ou uma cultura própria, adquirindo seus valores de acordo com a educação que receber. Sua aparência costuma se aproximar muito mais de sua ascêndencia humana que da outra raça. - Meio Homem-peixe:
Meio Homem-PeixeAltura: Entre 1 e 4 metros. Peso: Até 400 Kg. Qualidade e Defeitos raciais:Defeitos:Atípico: Devido ao fato dos Meio Homens-Peixe não serem tão comuns e não se tratarem de uma raça tão populosa quanto os humanos, eles têm um alto preço no mercado de escravos, o que sempre pode vir a ser um problema. Segregação: Pelo fato de ser um meio homem-peixe, você é proibido de ingressar na Marinha ou no Governo Mundial (contudo ainda pode fazer a vida como um Caçador de Recompensas). Qualidades:Nadador Nato: Você é capaz de respirar debaixo d’água e ganha um aumento de velocidade. (+2 no modificador de AGI enquanto estiver em baixo dagua) - Escolher uma das seguintes qualidades de subéspecie:
Qualidades
Arcada Removível: Você possui dentes extremamente afiados e resistentes. Sua arcada dentária pode ser removida da sua boca e crescerá instantaneamente de forma automática. A regeneração de arcada dentária pode ocorrer uma vez a cada duas páginas.
Cuspe Potente: Você possui a capacidade de ingerir líquidos e, enquanto armazená-los em sua boca, será capaz de cuspí-los com grande força e velocidade, fazendo com que causem impactos similares aos causados por munições de pistolas.
Cuspir Tinta: Você é capaz de produzir tinta e expelir essa substância por meio de sua boca através de um jato. A tinta é capaz de turvar momentaneamente a visão daqueles atingidos nos olhos causando cegueira de categoria I. Você não é imune aos efeitos de sua tinta.
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