All Blue RPG

Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
InícioCalendárioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Últimos assuntos
» [Narrada/Fechada] Sigam as Borboletas
Níveis e Experiência. Emptypor Akuma Nikaido Dom Abr 28, 2024 7:29 pm

» [FP] Jhon Daigo (Em Construção)
Níveis e Experiência. Emptypor Crossboy Sex Abr 26, 2024 8:16 am

» [Narrada/Fechada] 1 - Vozes
Níveis e Experiência. Emptypor Ryanletony Sáb Abr 20, 2024 11:15 pm

» [Narrada/Fechada] Força x Magnética
Níveis e Experiência. Emptypor Shiro Sáb Abr 20, 2024 12:33 pm

» Zulkras
Níveis e Experiência. Emptypor Takamoto Lisandro Ter Abr 16, 2024 1:40 pm

» [TUTORIAL] - MAURICE
Níveis e Experiência. Emptypor Maurice Seg Abr 15, 2024 12:06 am

» [Narrada/Aberta] Lia, a Guerreira do Mar
Níveis e Experiência. Emptypor mestrej Sáb Abr 13, 2024 6:07 pm

» Cap 1 ~ Piratas Indomáveis em Sabaody
Níveis e Experiência. Emptypor Blind1 Ter Abr 09, 2024 7:00 pm

» [TUTORIAL] - Erj Euclid
Níveis e Experiência. Emptypor Erj Euclid Ter Abr 09, 2024 3:28 pm

» [Autonarrada/Fechada] - A Duke's Return and a Queen's Will.
Níveis e Experiência. Emptypor Kenshin Sex Abr 05, 2024 11:58 pm

» RP Player - Ficha Yang (Douglas)
Níveis e Experiência. Emptypor Takamoto Lisandro Sex Abr 05, 2024 8:44 pm

» Crie sua Forma Zoan
Níveis e Experiência. Emptypor Jonas Hatake 007 Sex Abr 05, 2024 7:38 am

» [FICHA] - Kuro Dragunov
Níveis e Experiência. Emptypor OverLord Qua Abr 03, 2024 9:08 pm

» Mr.Joy
Níveis e Experiência. Emptypor gmasterX Qua Abr 03, 2024 2:46 pm

» [Ficha NPC Companheiro] Meghan Strongbody
Níveis e Experiência. Emptypor Tanaka Qua Abr 03, 2024 12:10 pm

» Registro de Photoplayer
Níveis e Experiência. Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:50 am

» [FICHA] Meera
Níveis e Experiência. Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» Meera
Níveis e Experiência. Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» [FP] - Ajaw "Jack" K'iin
Níveis e Experiência. Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:12 am

» [Narrada/Aberta] Mei Homi, Mei Fera. Revo Total
Níveis e Experiência. Emptypor Sagashi Ter Abr 02, 2024 9:51 pm


------------
- NOSSO BANNER-

------------


 

 Níveis e Experiência.

Ir para baixo 
AutorMensagem
All Blue RPG
Administrador
All Blue RPG


Créditos : 35

Níveis e Experiência. Empty
MensagemAssunto: Níveis e Experiência.   Níveis e Experiência. EmptySex Jan 12, 2024 1:44 pm

Níveis e Experiência


Níveis


No sistema de progressão de níveis do All Blue RPG, todo personagem começa no nível um e pode avançar até o nível vinte. No nível um, você possui o poder médio de um ser humano comum e, conforme progride, pode alcançar um nível de poder similar ao dos personagens mais poderosos da obra. Os requisitos de pontos de experiência necessários para subir de nível varia de cinco em cinco níveis, com a quantidade de pontos de experiências necessários para subir de nível aumentando de cinco em cinco níveis, segue a tabela:

NívelExperiência
1400
2800
31200
41600
52000
62600
73200
83800
94400
105000
116000
127000
138000
149000
1510000
1611600
1713200
1814800
1916400
2018000


Ao upar de nível, o jogador ganha diversos bônus, como, por exemplo, 110 pontos de atributos  e a capacidade de aprender uma proficiência, um espaço de técnica e um espaço de criação, além de vários outros aspectos serem desbloqueados com o seu nível como requisito. O jogador começa no nível um, ou seja, já tem 110 pontos de atributo para distribuir inicialmente.

HP/ESP por Nível


NívelHP e ESP
1600
21200
31800
42400
53000
63600
74200
84800
95400
106000
116600
127200
137800
148400
159000
169600
1710200
1810800
1911400
2012000


STA  por Nível


NívelSTA
1300
2600
3900
41200
51500
61800
72100
82400
92700
103000
113300
123600
133900
144200
154500
164800
175100
185400
195700
206000


Experiência


UMA AVENTURA DEVE TER NO MÍNIMO 5 TURNOS PARA GANHAR EXPERIÊNCIA

A forma de aumentar o seu nível dentro do sistema é através do ganho de pontos de experiência. Cada ponto de experiência corresponde diretamente a um ponto de atributo, as formas de ganhar experiência são resumidas a aventuras, sagas e eventos. Após a sua aventura ser finalizada, ela passará por uma avaliação.

Durante a avaliação, você está sujeito a receber as seguintes notas para cada turno feito:

Mediana (36 pontos) [Essa é uma nota corretiva]

Se você recebeu essa nota, é porque deixa a desejar em alguns aspectos dos critérios de avaliação. Pode ser que seu português não seja dos melhores, dificultando a leitura, que você não siga a personalidade do seu personagem, que você não respeite os elementos mecânicos de seu personagem como os defeitos e atributos investidos na ficha ou tem um problema grave com a coerência do universo da obra ou do sistema fórum.

Boa (44 pontos) [Essa é a nota padrão]

Se você recebeu essa nota, é porque, apesar de estar dentro da média do fórum e ser bom em alguns aspectos, peca quando se trata de um ou outro quesito relativo à avaliação. Pode ser que seu personagem seja complexo e bem trabalhado, mas você tenha problemas relativos ao português que atrapalham levemente a leitura e compreensão do texto. Pode ainda ser impecável no português, mas ter problemas relacionados a compreender os limites do seu personagem dentro do sistema do fórum e cometer erros de coerência por conta disso. As variações são infinitas, mas o ponto principal é que você ainda tem aspectos para melhorar.

Excelente (48 pontos) [Essa é uma nota gratificadora]

Se você recebeu essa nota, é por se dedicar ao jogo em diversos aspectos, respeitando seu personagem e os limites impostos pelo sistema do jogo, além disso, possui uma escrita fluida e agradável. É uma recompensa por seus esforços e dedicação.

Bônus de Grupo


Assim como tudo na vida, jogar RPG com os amigos também é mais divertido. Faz parte da filosofia do RPG incentivar que os jogadores joguem em grupo, não importa se são amigos de longa data ou jogadores novatos, nosso intuito é que você encontre amigos com quem possa jogar e construir memórias. Com isso em mente, existem diferentes bonificações de experiência que você pode ganhar ao jogar em grupo, que tem o intuito de compensar o tempo extra da avaliação e incentivar levemente a formação de grupos.

Jogadores Extras no TurnoBônus por Turno
18
212
318
4+22


Limite de Turnos


Para manter o equilíbrio e impedir que um jogador avance num ritmo muito superior aos demais, o fórum permite que o jogador realize apenas 1 turno por dia de aventura. Essa contabilização será realizada apenas na avaliação de aventuras, e levará em conta o dia do primeiro turno do jogador em sua aventura até o dia de seu último turno na mesma; ou seja, um jogador que tiver realizado 20 turnos em sua aventura deverá possuir pelo menos 20 dias desde o primeiro turno até o último.

Lembrando que o último turno do jogador já deverá ter sido feito antes da avaliação ser enviada pelo narrador ao avaliador. Se o jogador desrespeitar o limite de turno diário, a experiência dos turnos adicionais será zerada.

Exemplo A escreveu escreveu:

O Jogador Mateus realizou o seu primeiro turno em sua aventura no dia 05/04, e, apesar de ter deixado alguns dias passarem por estar ocupado, conseguiu compensar nos dias seguintes com dois turnos tendo auxílio do seu narrador. Mateus realizou o último turno de sua aventura no dia 25/04, tendo realizado 20 ao todo. Mateus, portanto, respeitou a regra de limite de turno diário, por mais que tenha flexibilizado sua distribuição de turnos ao longo dos dias por conta de sua agenda atarefada. Agora, após o seu último turno, seu narrador enviará a sua aventura para a avaliação de aventuras, onde Mateus terá uma pequena folga para esperar os resultados de suas conquistas.

Exemplo B escreveu escreveu:


Seguindo o exemplo acima, Giuseppe invadiu a aventura de Mateus no dia 20/04, quando fez o seu primeiro turno. Realizou um pequeno encontro com o seu amigo e no dia 25/04 Mateus saiu da aventura e foi para a avaliação. Giuseppe, que agora ficou sozinho numa aventura que teve início no dia 05/04, sorriu diabolicamente para a câmera e já se imaginou cheio de experiência ao final dela.

Com a ajuda de seu narrador, Giuseppe conseguiu realizar diversos turnos diariamente, chegando até o dia 05/05, quando fez o último. Fez um total de 30 turnos ao todo, finalizando enfim o seu plano malvado meticulosamente planejado.

No entanto, já em sua avaliação, foi atestado que o primeiro turno de Giuseppe foi no dia 20/04 e a sua última no dia 05/05, logo, o seu limite individual era de 15 turnos ao final da aventura. Giuseppe, no entanto, realizou o dobro disso, e portanto desrespeitou o limite de turnos diário e teve a EXP de seus últimos 15 turnos completamente zerada. Péssima tentativa de bancar o espertinho.

Injustiças


O sistema de avaliação é um sistema humano e, como tal, é passível de erros. Trabalharemos de uma forma para deixar que as injustiças e erros não sejam prováveis, mas, como já mencionamos, por sermos humanos sempre será algo possível de ocorrer. Se você achar que sua avaliação não foi coerente em qualquer aspecto, você pode solicitar uma revisão, onde o desenvolvedor responsável pela área analisará uma vez apenas os pontos controvertidos com o intuito de corrigir qualquer injustiça que possa ou não ter ocorrido. Vale salientar que isso é um recurso excepcional e não algo banal.

UMA AVENTURA DEVE TER NO MÍNIMO 5 TURNOS PARA IR PARA A ÁREA DE AVALIAÇÃO

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1056-lyosha-bulgakov#10148 https://www.allbluerpg.com/t1725-iii-death-or-paradise#18228
 
Níveis e Experiência.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
All Blue RPG :: Primeira Parada :: Regras-
Ir para: