Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
Página 1 de 3 Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte
Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Profissão Personalizada 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 24
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
Criação de Profissão Personalizada Sex Abr 30, 2021 12:27 am

Criação de Profissão Personalizada




Profissão Personalizada

A profissão personalizada é uma profissão criada pelo jogador que engloba uma certa quantidade de Proficiências, escolhida pelo jogador e o mesmo deverá possuir no mínimo 4 Proficiências relacionadas aquela Profissão criada pelo jogador para poder utilizar de seus bônus. O jogador tem liberdade para escolher as Proficiências que aquela Profissão possui, porém, elas deverão ter um nível de coerência. Vale ressaltar que a Profissão Personalizada, assim como as básicas, só pode ser adquirida no nível 1, 6 e 12.

Bônus de Profissão Personalizada

Sua profissão permite cultivar Pop Greens? Sua profissão lhe dá a capacidade de criar e reparar dials? Assim como as profissões básicas, as Profissões Personalizadas devem possuir um bônus, esse por sua vez deverá ser descrito pelo jogador e deve ser coerente com as Proficiências e descrição de sua profissão.

Modelo de criação de Profissão Personalizada

A seguir terá o modelo de criação de profissão personalizada, juntamente do código, que deverá ser utilizado para postar a Profissão para ser avaliada neste mesmo tópico.

Nome: O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
Proficiências necessárias: Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir no mínimo 4 delas na ficha para poder exercer a profissão.
Proficiências adicionais: Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
Descrição: Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
Bônus: Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

OBS: É importante lembrar que a profissão não anula a necessidade de ter uma proficiência especifica de seu núcleo. Se qualquer criação, bônus ou função realizada necessita de uma proficiência específica, sem ela, sua profissão não irá cobrir sua falta. Como, por exemplo, querer fazer uma mochila sem costura, assim como um navegador sem condução não poderia navegar um barco nem subir a reverse mountain apenas por ser navegador. Lembre-se sempre de ter bom senso relativo aos recursos individuais de seu personagem conferidos pelas proficiências e de sua profissão.

Código:
[b]Nome:[/b] O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
[b]Proficiências necessárias:[/b] Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir no mínimo 4 delas na ficha para poder exercer a profissão.
[b]Proficiências adicionais:[/b] Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
[b]Descrição:[/b] Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
[b]Bônus:[/b] Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

Exemplo de Profissão Personalizada

Nome: Sobrevivente Nato.
Proficiências necessárias: Caça, Preparo, Sobrevivência, Herbalismo, Pesca, Rastreio.
Proficiências adicionais: Geografia.
Descrição: O sobrevivente nato é capaz de encontrar comida e sobreviver de forma mais eficaz aos mais diversos tipos de ambientes hostis, sendo capaz de encontrar e abater animais selvagens com maior facilidade, bem como identificar plantas que são comestíveis ou venenosas, além de ter uma resistência maior a condições inóspitas do ambiente ao seu redor.
Bônus: Narrativamente o sobrevivente nato é capaz de achar comida de maneira mais fácil em ambientes hostis, bem como possui uma resistência narrativa maior às condições Exausto e Faminto.

Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.





Última edição por Antestor em Qui Maio 13, 2021 1:15 am, editado 1 vez(es)
O Taverneiro
Ver perfil do usuário
Imagem : Não me incomode...
Créditos : 09
Localização : Fleavance - North Blue
O TaverneiroEstagiário
https://www.allbluerpg.com/t304-kaplya-sveta#877 https://www.allbluerpg.com/t301-os-monarcas-i-efeito-borboleta
Nome: Espião
Proficiências relacionadas: Disfarce, Estratégia, Briga, Acrobacia, Arrombamento, Furtividade, Persuasão, Investigação, Cartografia
Descrição: Um espião é uma pessoa cujo trabalho é conseguir informações secretas. Pessoas poderosas contratam espiões. Os espiões tentam evitar que as outras pessoas descubram quem eles são e o que fazem. O trabalho de um espião é chamado de espionagem. O trabalho do espião consiste em adquirir informação de todos os meios necessários, agir de forma discreta muitas vezes fingindo ser outra pessoa, cabe aos espiões também exterminar testemunhas, ou não, depende do contrato que tem firmado com o contratante.
Deve ser furtivo, evitar chamar a atenção e sempre estar atento. Além disso, é interessante que tenha conhecimento e inteligência para desenvolver uma boa estratégia, espiões são treinados para conhecer o ambiente onde estão e acharem as melhores rotas de entrada e saída.

Bônus: O jogador ganha acesso fácil ao submundo e aos interessados em contar com os seus serviços. Espiões tem uma melhor percepção de ambientes para entrada e saída, facilitando a sua furtividade. Além disso quando em contato com alguém, eles conseguem perceber por trejeitos e maneiras de falar se algo é verdade ou não.
Por conta de seu treinamento os espiões resistem, interpretativamente, de uma melhor forma a tortura.
Sasha
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Profissão Personalizada Giphy
Créditos : 38
SashaCriador de Conteúdo
https://www.allbluerpg.com/t340-sasha-sparks#1002 https://www.allbluerpg.com/
Nome:  Nekosmith ( Ferreira gato)
Proficiências relacionadas: Costura, Mecatrônica, Física, Forja, mecânica, Mineração, projeteis,Física,química.
Descrição: A Nekosmith é uma evolução do ofício de ferreiro, fazendo-se valer principalmente dos conhecimentos dos equipamentos e materiais utilizados para a construção e tempera mais eficiente e em massa, a criação de equipamentos como armas, roupas e acessórios torna-se muito menos onerosa de se criar através do uso dos materiais com a técnica necessária para fazer mais com menos trabalho braçal, usando de ferramentas que facilitem o trabalho como moldes pré-fabricados ou a aplicação de seu conhecimento em física, forja química ou mesmo em mineiração, podendo fazer uso de eventuais maquinários que ajudem o processo da criação, sendo capaz de também realizar sua manuntenção. Suas capacidades criativas não são expressas de maneira mais avançada do que um ferreiro habilidoso mas, em um mesmo projeto a Nekosmith usará de procedimentos que tornam possível produzir mais utilizando o mesmo esforço.
Bônus:  Jogadores com a profissão de Nekosmith podem criar até três armas simples dentro de um intervalo de 5 posts, suas criações recebem a bonificação de 2 pontos em força ou destreza nas armas que criarem e a durabilidade será sempre alta, além disso podem usar a área de criação para fabricar projetos complexos.

_________________

Criação de Profissão Personalizada HGWnxh1
Gaiden
Ver perfil do usuário
Imagem : ...
Créditos : 00
Nome: Detetive
Proficiências relacionadas: Arrombamento, Disfarce, Furtividade, Lógica, Investigação, Lábia, Interrogatório, Leitura Labial, Rastreio, Furto, Psicologia e Criptografia
Descrição: O detetive é um profissional especializado em solucionar mistérios, investigar situações duvidosas e, de maneira definitiva, obter informações verossímias sobre seus objetos de estudo. Por viver nas sombras, o detetive detém capacidades similares a um ladino, sendo furtivo, sabendo adentrar e sair de locais de maneira discreta. Entretanto, não se firmando como tal, o escopo operacional do detetive destoa por sua finalidade, a partir do momento que se vê que sua principal função é recolher informações e descobrir o que está por trás das coisas, das mais diversas maneiras possíveis. Sabendo, por sua experiência, dos principais caminhos para se chegar a tal verdade, o detetive usa de suas proficiências para executar sua missão mor, a de desvendar mistérios.

Bônus: Narrativamente, o detetive tem mais facilidade em achar informações e informantes, encontrar bases de dados, pistas e rumores sobre pessoas, itens, ilhas, ou qualquer mistério que se encontre. Uma vez por aventura, o detetive pode imergir, por cinco posts, em uma "Caçada de Arquivo", onde, ao passar por provações detetivescas, ao final do dito período, ele encontra um "Arquivo" repleto de informações sobre um mistério não resolvido, necessitando assim de um post introdutório para tal, onde ele explicite a vontade para o ato. São requisitos para tal vantagem se efetivar: 1) Ter em mente um objeto específico não diretamente referente ao mistério em questão, por exemplo; caso seu mistério seja um tesouro, não poderá fazer do objeto o tesouro, mas sim o capitão que o enterrou em alguma parte da ilha, o que o levaria, assim, a chegar ao tesouro (de maneira muito mais fácil) evetualmente; 2) Um post introdutório explicitando que quer que a caçada comece, sendo assim seguido da primeira provação do narrador; 3) Ao menos uma provação do narrador, sendo uma questão lógica de difícil resolução e que haja chance de insucesso. Caso obtenha todas as proficiências relacionadas à profissão, há de se aumentar o limite de "Caçada de Arquivo" para 2 por aventura.


Última edição por Gaiden em Seg Maio 17, 2021 8:55 am, editado 2 vez(es)
Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Profissão Personalizada 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 24
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
@O Taverneiro - Negado

No geral, está bem descrito e as perícias também estão aceitáveis. No entanto, há um pequeno problema no bônus da profissão, referente ao seguinte trecho: "...Além disso quando em contato com alguém, eles conseguem perceber por trejeitos e maneiras de falar se algo é verdade ou não.". No fórum não há uma Proficiência leitura facial ou gestual, porém, Psicologia pode ser usada para tais fins. No entanto, vale ressaltar que não é 100% de certeza que está se falando a verdade ou não por meio da proficiência, tendo uma pequena margem de erro, pois, ficaria um tanto quanto desbalanceado caso fosse os 100%.

@Sasha - Negado

A descrição está legal e as perícias estão aceitáveis também, no entanto o bônus pareceu estar bastante forte (3 armas por 5 posts). Uma pessoa sem ofício ferreiro faz uma arma a cada 10 posts e o ferreiro faz 1 a cada 5. Uma pessoa normal em 20 posts faz duas armas. Um ferreiro faz quatro armas. No seu caso seria 12 armas a cada 20 posts (que é mais ou menos o tamanho padrão de uma aventura), o que é bastante coisa. No entanto como a profissão foi feita para ser uma especialização do ferreiro a gente pode negociar 2 armas a cada 5 posts. Lembrando que armas de um EDC único que especifica o uso de armas gêmeas, a criação do par/conjunto conta como apenas uma arma, no entanto, não funcionam separadas.

@Gaiden - Negado

A descrição está bacana e as perícias aceitáveis, o único problema é a questão da "Caçada de Arquivo". Apesar de legal a ideia, ela gera um enorme problema que é a introdução de uma mecânica que basicamente dita o que o narrador tem que fazer e também apesar de está descrito que seu uso é apenas uma vez por aventura, isso meio que deixa seu narrador de mãos atadas. "Olha, eu tenho 1 uso dessa habilidade por adv, por favor não me trolla"... basicamente, se ele não entregar a sua informação ele te faz perder o uso da sua habilidade pelo resto da aventura e caso ele siga o que é basicamente um roteiro, pode tornar a trama da aventura em algo muito fácil de se resolver. Sugiro mudar essa parte do bônus principalmente no que se refere a uma mecânica nova, porém, pode adicionar outras coisas que você acha que possa ter a ver com a profissão personalizada.

@Todos Favor quando respostarem colocar no novo modelo de criação de profissão personalizada.
Sasha
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Profissão Personalizada Giphy
Créditos : 38
SashaCriador de Conteúdo
https://www.allbluerpg.com/t340-sasha-sparks#1002 https://www.allbluerpg.com/
Nome:  Nekosmith ( Ferreira gato)
Proficiências necessárias: Forja, Mineração, Costura, Mecânica
Proficiências adicionais: Mecatronica, física, projeteis, química.
Descrição: A Nekosmith é uma evolução do ofício de ferreiro, fazendo-se valer principalmente dos conhecimentos dos equipamentos e materiais utilizados para a construção e tempera mais eficiente e em massa, a criação de equipamentos como armas, roupas e acessórios torna-se muito menos onerosa de se criar através do uso dos materiais com a técnica necessária para fazer mais com menos trabalho braçal, usando de ferramentas que facilitem o trabalho como moldes pré-fabricados ou a aplicação de seu conhecimento em física, forja  química ou mesmo em mineração, podendo fazer uso de eventuais maquinários que ajudem o processo da criação, sendo capaz de também realizar sua manutenção. Suas capacidades criativas não são expressas de maneira mais avançada do que um ferreiro habilidoso mas, em um mesmo projeto a Nekosmith usará de procedimentos que tornam possível produzir mais utilizando o mesmo esforço.
Bônus:  Jogadores com a profissão de Nekosmith podem criar até duas armas simples dentro de um intervalo de 5 posts, suas criações recebem a bonificação de 2 pontos em força ou destreza nas armas que criarem e a durabilidade será sempre alta, além disso podem usar a área de criação para fabricar projetos complexos.


Última edição por Sasha em Ter Maio 18, 2021 10:55 pm, editado 1 vez(es)

_________________

Criação de Profissão Personalizada HGWnxh1
Blindao
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Profissão Personalizada QeFyscc
Créditos : 05
Localização : North Blue ~ Flevance
Nome: Sentinela
Proficiências necessárias: Briga, Sobrevivência, Nado, Persuasão e Anatomia.
Proficiências adicionais: Geografia, Estratégia, Primeiros Socorros, Rastreio e Escudista.
Descrição: Os sentinelas são guerreiros espirituosos que dominam o conceito de vigia, seja dentro do navio durante as viagens e fora deles, excelentes seguranças em terra firme, eles são de suma importância para missões de proteção, patrulha, escolta, rastreio e guarnição, seja de itens, pessoas e etc. São guerrilheiros por natureza, excepcionais quando se trata em defender sua tripulação incluindo eles, quando deparados com hostilidade e/ou situações desfavoráveis. Carregados com um alto vigor físico, são aptos, versáteis e incansáveis em cumprir sua função sobre diversos territórios/inimigos com objetivo em defender, seja o navio, o navegador ou tripulação de eventuais ameaças durante combates marítimos/terrestres.
Bônus: O jogador ganha um acréscimo defensivo de +5% em redução de dano quando estiver em serviço, protegendo algum aliado, navio, carga e/ou item. Além disso, situações desfavoráveis que exigem ficar sem dormir, comer ou descansar, o jogador consegue permanecer o dobro do tempo(narrativo).


Última edição por Blindao em Ter Maio 18, 2021 11:34 pm, editado 1 vez(es)

_________________

Criação de Profissão Personalizada SNb8dAV
Gaiden
Ver perfil do usuário
Imagem : ...
Créditos : 00
Nome: Detetive
Proficiências necessárias: Lógica - Investigação - Disfarce - Furtividade
Proficiências adicionais: Lábia, Interrogatório, Leitura Labial, Rastreio, Furto, Psicologia, Criptografia, Arrombamento e Falsificação
Descrição: O detetive é um profissional especializado em solucionar mistérios, investigar situações duvidosas e, de maneira definitiva, obter informações verossímias sobre seus objetos de estudo. Por viver nas sombras, o detetive detém capacidades similares a um ladino, sendo furtivo, sabendo adentrar e sair de locais de maneira discreta. Entretanto, não se firmando como tal, o escopo operacional do detetive destoa por sua finalidade, a partir do momento que se vê que sua principal função é recolher informações e descobrir o que está por trás das coisas, das mais diversas maneiras possíveis. Sabendo, por sua experiência, dos principais caminhos para se chegar a tal verdade, o detetive usa de suas proficiências para executar sua missão mor, a de desvendar mistérios.
Bônus: Narrativamente, o detetive tem mais facilidade de achar informações e informantes, encontrar bases de dados, pistas e rumores sobre pessoas, itens, ilhas, ou qualquer mistério que exista. O detetive consegue, também no seu âmbito investigativo - sendo imprescindível, para esta competência, deter "criptografia" - decodificar e codificar mensagens dos tipos mais variados e complexos, sejam de caráter neolinguístico, metalinguístico ou histórico-linguístico. O detetive também detém vantagem narrativa no que se refere à percepção de falsidades ou inverdades, conseguindo reconhecer a verossimilhança de afirmações e objetos, sendo estas possibilidades, assim, potencializadas pelo aprendizado de "Psicologia" e "Falsificação", respectivamente.
Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Profissão Personalizada 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 24
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
@Sasha - Aprovado

Código:
[b]Nome:[/b] Nekosmith ( Ferreira Gato)
[b]Proficiências necessárias:[/b] Forja, Mineração, Costura, Mecânica
[b]Proficiências adicionais:[/b] Mecatrônica, Física, Projeteis, Química.
[b]Descrição:[/b] A Nekosmith é uma evolução do ofício de ferreiro, fazendo-se valer principalmente dos conhecimentos dos equipamentos e materiais utilizados para a construção e tempera mais eficiente e em massa, a criação de equipamentos como armas, roupas e acessórios torna-se muito menos onerosa de se criar através do uso dos materiais com a técnica necessária para fazer mais com menos trabalho braçal, usando de ferramentas que facilitem o trabalho como moldes pré-fabricados ou a aplicação de seu conhecimento em física, forja  química ou mesmo em mineração, podendo fazer uso de eventuais maquinários que ajudem o processo da criação, sendo capaz de também realizar sua manutenção. Suas capacidades criativas não são expressas de maneira mais avançada do que um ferreiro habilidoso mas, em um mesmo projeto a Nekosmith usará de procedimentos que tornam possível produzir mais utilizando o mesmo esforço.
[b]Bônus:[/b] Jogadores com a profissão de Nekosmith podem criar até duas armas simples dentro de um intervalo de 5 posts, suas criações recebem a bonificação de 2 pontos em força ou destreza nas armas que criarem e a durabilidade será sempre alta, além disso podem usar a área de criação para fabricar projetos complexos.

@Blindao - Negado

Marci, a descrição da profissão está ok, porém, não vimos funcionalidade para a proficiência Persuasão. Notamos no entanto que sua profissão é bem parecida com os vigilantes da vida real, então creio que faz mais sentido trocar a Persuasão por Etiqueta, já que a proficiência Etiqueta tem uma descrição que se encaixa melhor na proposta da profissão. Agora sobre o bônus, uma profissão especializada não pode te dar um bônus numérico. Já o narrativo que você colocou está ok. Sugiro que você coloque até mesmo mais alguns bônus narrativos a mais quando repostar. Ah, e não esquece de colocar no no modelo de criação de profissão.

@Gaiden - Aprovado

Código:
[b]Nome:[/b] Detetive
[b]Proficiências necessárias:[/b] Lógica - Investigação - Disfarce - Furtividade
[b]Proficiências adicionais:[/b]  Lábia, Interrogatório, Leitura Labial, Rastreio, Furto, Psicologia, Criptografia, Arrombamento e Falsificação
[b]Descrição:[/b] O detetive é um profissional especializado em solucionar mistérios, investigar situações duvidosas e, de maneira definitiva, obter informações verossímias sobre seus objetos de estudo. Por viver nas sombras, o detetive detém capacidades similares a um ladino, sendo furtivo, sabendo adentrar e sair de locais de maneira discreta. Entretanto, não se firmando como tal, o escopo operacional do detetive destoa por sua finalidade, a partir do momento que se vê que sua principal função é recolher informações e descobrir o que está por trás das coisas, das mais diversas maneiras possíveis. Sabendo, por sua experiência, dos principais caminhos para se chegar a tal verdade, o detetive usa de suas proficiências para executar sua missão mor, a de desvendar mistérios.
[b]Bônus:[/b] Narrativamente, o detetive tem mais facilidade de achar informações e informantes, encontrar bases de dados, pistas e rumores sobre pessoas, itens, ilhas, ou qualquer mistério que exista.  O detetive consegue, também no seu âmbito investigativo - sendo imprescindível, para esta competência, deter "criptografia" - decodificar e codificar mensagens dos tipos mais variados e complexos, sejam de caráter neolinguístico, metalinguístico ou histórico-linguístico. O detetive também detém vantagem narrativa no que se refere à percepção de falsidades ou inverdades, conseguindo reconhecer a verossimilhança de afirmações e objetos, sendo estas possibilidades, assim, potencializadas pelo aprendizado de "Psicologia" e "Falsificação", respectivamente.
Alexander III
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Profissão Personalizada 9d66b7fdb3617e5cd4c1be07206f0805
Créditos : 07
Alexander IIIEstagiário
https://www.allbluerpg.com/t294-alexander-lancaster-caven https://www.allbluerpg.com/t301-os-monarcas-i-efeito-borboleta#910
Nome: Diplomata
Proficiências relacionadas: Administração, Ameaça, Barganha, Discurso, Etiqueta, Lábia, Leitura labial, Lógica, Persuasão, Psicologia.
Descrição: Um diplomata é um negociador em sua grande maioria tem intenções pacificas e serve para acordos de grande escala, seja entre ilhas, governos ou reinos, este trabalho tem a característica de ser muito difícil, então um grande conhecimento e estudo se deve saber para atuar na área. A principal função deste trabalho é substituir uma figura de poder dentro da organização que ele atua, e tirar o maior proveito das reuniões e relações.
Contudo esse mesmo oficio pode ser usado de forma menor para simples acordos, um diplomata tem uma facilidade em sempre tirar o maior proveito possível de apertos de mãos.
Bônus: Narrativamente o diplomata tem mais facilidade de fechar negócios que nem sempre sejam exatamente favoráveis para o mesmo, tende a sempre extrair a melhor oferta ou contrato para quem ele representa, ganhando descontos muito altos ou mesmo mais vantagens na negociação seja ela qual for.

_________________

Criação de Profissão Personalizada KMdYuOB