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Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
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MensagemAssunto: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptySex Abr 30, 2021 12:27 am

Relembrando a primeira mensagem :


Criação de Profissão Personalizada


Profissão Personalizada


A profissão personalizada é uma profissão criada pelo jogador que engloba uma certa quantidade de Proficiências, escolhida pelo jogador e o mesmo deverá possuir as Proficiências obrigatórias daquela Profissão criada pelo jogador para poder utilizar de seus bônus. O jogador tem liberdade para escolher as Proficiências que aquela Profissão possui, porém, elas deverão ter um nível de coerência. Vale ressaltar que a Profissão Personalizada, assim como as básicas, só pode ser adquirida no nível 1, 6 e 12.

Bônus de Profissão Personalizada


Sua profissão permite cultivar Pop Greens? Sua profissão lhe dá a capacidade de criar e reparar dials? Assim como as profissões básicas, as Profissões Personalizadas devem possuir um bônus, esse por sua vez deverá ser descrito pelo jogador e deve ser coerente com as Proficiências e descrição de sua profissão.

Modelo de criação de Profissão Personalizada



A seguir terá o modelo de criação de profissão personalizada, juntamente do código, que deverá ser utilizado para postar a Profissão para ser avaliada neste mesmo tópico.

Nome: O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
Proficiências necessárias: Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir todas as proficiências listadas aqui para poder exercer/criar a profissão.
Proficiências adicionais: Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
Descrição: Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
Bônus: Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

OBS: É importante lembrar que a profissão não anula a necessidade de ter uma proficiência especifica de seu núcleo. Se qualquer criação, bônus ou função realizada necessita de uma proficiência específica, sem ela, sua profissão não irá cobrir sua falta. Como, por exemplo, querer fazer uma mochila sem costura, assim como um navegador sem condução não poderia navegar um barco nem subir a reverse mountain apenas por ser navegador. Lembre-se sempre de ter bom senso relativo aos recursos individuais de seu personagem conferidos pelas proficiências e de sua profissão.

Código:
[b]Nome:[/b] O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
[b]Proficiências necessárias:[/b]  Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir todas as proficiências listadas aqui para poder exercer/criar a profissão.
[b]Proficiências adicionais:[/b] Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
[b]Descrição:[/b] Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
[b]Bônus:[/b] Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

Exemplo de Profissão Personalizada


Nome: Sobrevivente Nato.
Proficiências necessárias: Caça, Preparo, Sobrevivência, Herbalismo, Pesca, Rastreio.
Proficiências adicionais: Geografia.
Descrição: O sobrevivente nato é capaz de encontrar comida e sobreviver de forma mais eficaz aos mais diversos tipos de ambientes hostis, sendo capaz de encontrar e abater animais selvagens com maior facilidade, bem como identificar plantas que são comestíveis ou venenosas, além de ter uma resistência maior a condições inóspitas do ambiente ao seu redor.
Bônus: Narrativamente o sobrevivente nato é capaz de achar comida de maneira mais fácil em ambientes hostis, bem como possui uma resistência narrativa maior às condições Exausto e Faminto.

Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.

Para fazer uso das Profissões Personalizadas será necessário possuir TODAS - e não apenas 4 - das suas Proficiências Obrigatórias.






Última edição por Antestor em Qui maio 13, 2021 1:15 am, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptySex Mar 08, 2024 5:43 pm

Tidus - Aprovado




Tomita - Negado

- Seu último bônus é praticamente uma aplicação literal de um efeito que não existe na tabela de condições, especifique melhor o que seria essa condição, pois da forma que tá se ela é apaixonado I ou V pouco importa, seria uma aplicação literal. Além disso, é uma condição que força um inimigo a se tornar aliado por 2 turnos, porém 4 se houver outros fatores, isso por si só é forte além da conta, esses números a depender da descrição da condição apaixonado deve estar em 1 e 2 turnos apenas.




Aria - Negado

- A questão aqui são os dois últimos bônus, o penúltimo soa vago, principalmente no que se refere a encerrar condições, como seria isso?
- Na última a questão é o que você se refere com eficiência? Se for semelhante a da Tomita, coisas como duração e afins é 1/3, se for o bônus ai sim, é ok os 50%.

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Aria


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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptySex Mar 08, 2024 6:14 pm

Nome: Medicânica
Proficiências necessárias: Anatomia, Cirurgia, Forja, Primeiros Socorros, Toxicologia, Farmácia.
Proficiências adicionais: Costura, Física, Lógica, Mecânica, Mecatrônica, Mineração, Química, Explosivos.
Descrição: Como uma especialização dos conhecimentos do médico, o Medicânico é apto para preservar a saúde humana, mas sendo especialista em humanos que se fundiram a máquinas, os conhecidos ciborgues.
Os conhecimentos dessa profissão envolvem a capacidade de cuidar da saúde de seres vivos humanóides e ciborgues, tratar os mais diversos ferimentos e defeitos de funcionamento de seus aparatos mecatrônicos, além da capacidade de fazer manutenção em seus corpos.
Além disso, também é importante que o medicânico seja capaz de criar engenhocas complexas no âmbito da ciência física e química, podendo fazer mecanismos, próteses, consumíveis, e outros aparatos tecnológicos que englobam e fazem parte do cotidiano de um ciborgue, mas não se limitando a estes.
Bônus:
Multidisciplinar: São capazes de produzir projetos científicos, fazer implantes cibernéticos, próteses e construir autômatas.
Potencial criativo: Por serem especialistas na criação de implantes cibernéticos, os mecanismos desenvolvidos pelos medicânicos são sempre de uma qualidade acima.
Apetrechos de pouca invasibilidade (API): Podem construir APIs como Projetos, que são equipamentos que podem ser implantados em seus Companheiros e Seguidores com pouca ou nenhuma alteração à estrutura original do corpo receptor. Ex: microchips, unhas, retina, pele, cabelo, etc.
Especialista em máquinas: Seus projetos A.P.I podem conceder um bônus em modificadores desde que estejam sendo utilizados para a rolagem. Esses bônus são de +1 para cada Rank de projeto a partir do Especialista.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptySex Mar 08, 2024 8:01 pm

Nome: Kommandos Revolucionários
Proficiências necessárias: Ameaça, Acrobacia, Caça, Estratégia e Rastreio.
Proficiências adicionais: Briga, Disfarce, Furtividade e Furto.
Descrição: Com o passar do tempo, Mizzushiro acabou por adentrar no grupo de revolucionários especiais que o libertaram de sua ilha, repassando seus conhecimentos como ninja e reciclando-os para uma tropa de elite dos revolucionários, após a morte repentina do seu antigo lider ele ascendeu como novo líder de rebeliões, remontando aquele grupo com peças primordiais para as missões. Esse grupo especializado é meticulosamente treinado e capacitado para realizar operações rápidas em circunstâncias desafiadoras e ambientes hostis, onde outros elementos dos grupos regulares enfrentariam dificuldades. São especialistas em cumprir uma ampla gama de missões táticas e estratégicas, desde resgates de escravos até ataques diretos em pontos críticos que exigem alto poder de fogo. Essa tropa de komandos é a ponta de lança nas investidas contra a opressão, destacando-se pela eficiência e pela capacidade de lidar com situações extremas com maestria, sendo essa equipa uma das primeiras a adentrar solo inimigo para captar informações para um ataque maior.
Bônus:
- Todos os NPC e jogadores que fizerem parte do grupo onde Mizzushiro estiver, recebem +1 (a cada 5 nivel) de modificadores em atributos relacionados à tarefa que estiverem juntos de Mizzushiro.
- Todo membro dos Komandos Recebem um Uniforme de Explorador personalizado.
Roupas de Exploração Kommandos:
- Membros que fazem parte desse grupo recebem um Earpiece Den den Mushi pago pelo Exército Revolucionário, além de que quando chegam a patente de comandantes têm em sua posse um submarino de nível de embarcação média a sua disposição.
- Membros desse grupo tem forte prestígio sobre os revolucionários, mesmo sendo de patentes baixas, devido ao árduo treinamento para conseguirem adentrar, assim recebem o dobro de fama pelo seus feitos, como também recebem a qualidade renome para fins dentro da organização revolucionaria e para seus inimigos.
Renome escreveu:
Foi formado de forjado como Kommandos do Exército Revolucionário, conseguindo galgar a elite da infantaria revolucionária, assim sendo respeitado pelos revolucionários. Pessoas que fazem parte desse grupo além de receberem alguma bonificação a mais do que outros revolucionários comuns, tendem a ter um codinome especifico após adentrar o grupo, uma alcunha, como também são chamados entre si pelo numero de formação de inscrição de foi formado. (Este membro tem por Codinome "X" e numero "X")

Apenas troquei o bonus de npc lvl 20 por um item e um denden mushi de pulso por um earpiece den den mushi.
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Jupges
Pirata
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptyTer Mar 12, 2024 12:12 am

Nome: CARISMA!
Proficiências necessárias: Persuasão; Discurso; Dramaturgia; Lábia
Proficiências adicionais: Ameaça; Sedução;
Descrição: Usando de seu carisma elevado e de seu charme inigualável, é muito difícil resistir ao Ken. Narrativamente, isso significa que é complicado de resistir aquilo que ele te induz através da linguagem corporal ou fala.
Bônus: Ganha o seu bônus de Carisma em testes que envolvam acerto e reflexo.


LINK DA FICHA: https://www.allbluerpg.com/t2816-just-ken#29869
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptyTer Mar 12, 2024 11:55 am

Aria - Aprovado




Mizzu - Aprovado




Jupgues - Negado

- Sugiro tentar isso como Passiva.

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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptyTer Mar 12, 2024 12:38 pm

Nome: CARISMA!
Proficiências necessárias: Persuasão; Discurso; Dramaturgia; Lábia
Proficiências adicionais: Ameaça; Sedução;
Descrição: Usando de seu carisma elevado e de seu charme inigualável, é muito difícil resistir ao Ken. Narrativamente, isso significa que é complicado de resistir aquilo que ele te induz através da linguagem corporal ou fala.
Bônus: Ganha o seu bônus de Carisma em testes que envolvam acerto e reflexo.


Seguinte, só não entendi o motivo do negado visto que outras profissões baseadas em carisma já foram aprovadas aqui que são MUITO mais absurdas que a minha.

Levar meus pontos é claro, não citarei os nomes das profissões para não ficar parecendo um ataque pessoal a ninguém, é só pra mim entender o negado também.

Criação de Profissão Personalizada - Página 11 Imagem26


Gostaria de expressar minha preocupação e solicitar esclarecimentos a respeito da decisão de negar a aprovação do meu ofício, o qual foi submetido recentemente.

É importante salientar que a proposta em questão já foi aprovada em uma instância anterior, recebendo, inclusive, dois ou três efeitos narrativos adicionais em casos precedentes. Diante disso, surgiu-me a dúvida sobre a aplicação consistente dos critérios de avaliação, visto que, conforme minha análise, o ofício em questão proporcionaria benefícios proporcionais e numericamente inferiores se comparado a outros ofícios já aprovados.

Ao analisar o contexto, percebo que, no caso de um jogador específico, os bônus concedidos alcançam uma magnitude infinitamente maior, especialmente ao considerar a possibilidade de distribuição desse benefício a um número significativo de jogadores. Um jogador que optasse por uma abordagem centrada no atributo de carisma poderia, teoricamente, acumular um total de +27 de bônus de dado, que, ao ser somado a players, resultaria em um impactante +∞, já que não há limite algum imposto a essa aplicação.

ANALISE QUE, isso se aplica para jogadores e os NPCs dos mesmos da forma que está descrita, logo se dois jogadores posteriormente decidirem fazer oficios com este mesmo bônus numérico os stacks seriam completamente insanos. LEMBRANDO: ISSO NÃO É UM ATAQUE PESSOAL. Meu objetivo não é fazer com que reavaliem o ofício do rapaz que foi aprovado e sim me esclareçam minha situação.

Contrastando com essa situação, mesmo ao maximizar completamente meu atributo de carisma, alcançaria um máximo de +40 de bônus de dado. Levando em consideração que ambos os ofícios são baseados no mesmo atributo, solicito uma explicação mais detalhada sobre os critérios específicos que fundamentaram a recusa do meu ofício, especialmente quando comparado a outras propostas numericamente mais robustas.

Adicionalmente, gostaria de compreender se a ausência de bônus narrativos influenciou na decisão, pois minha abordagem foi focalizada exclusivamente nos aspectos numéricos, e compreendo que, frequentemente, são atribuídos bônus narrativos em outras aprovações.

Agradeço antecipadamente pela atenção dispensada a esta questão e aguardo uma resposta esclarecedora que me permita compreender melhor os critérios de avaliação aplicados.

Atenciosamente.

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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptyTer Mar 12, 2024 4:12 pm

JupgesIA - Negado

- Isso não é ofício.

- Você não vai colocar ações ofensivas relacionadas a Acerto e Reflexo baseadas em Carisma, você pode até alterar 1 delas, mas seria em EDC Aperfeiçoado, não aqui. Aqui não é LT.

- Não vou prestar esclarecimento aqui de algo que não é ofício, quer tirar dúvida? Quer levantar questão? Discord, basta abrir um tópico e expor sua indignação/dúvida/preocupação.

- Me espanta sua preocupação com critérios e aplicações consistentes. Um por achar que você já não estava acostumado a isso, dois porque obviamente haverão erros de consistência que eventualmente podem e serão corrigidos, aliás adoraria poder nerfar meio fórum, mas estou realizando um exercício de deixar as pessoas serem realmente fortes e se divertirem com isso.

- Explicação grande para algo que não é um ofício e nem chega perto disso, como falei isso mais parece uma tentativa de passiva, então postar aqui de novo como ofício com um texto desse não vai ajudar.

- Se achar mais confortável pode pedir pro chatGPT resumir isso tudo em 10 palavras ou menos.
Edit: Não responderei nada no privado.

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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptyTer Mar 12, 2024 7:54 pm

Nome: CARISMA!
Proficiências necessárias: Persuasão; Discurso; Dramaturgia; Lábia
Proficiências adicionais: Ameaça; Sedução;
Descrição: Usando de seu carisma elevado e de seu charme inigualável, é muito difícil resistir ao Ken. Narrativamente, isso significa que é complicado de resistir aquilo que ele te induz através da linguagem corporal ou fala.
Bônus:-Ken se torna INCAPAZ de realizar testes de acerto, reflexo ou iniciativa, essencialmente não conseguindo passar em nenhum destes testes.
-Caso alguém queira destinar qualquer ação ofensiva/prejudicial a Ken no entanto, deverá realizar um teste de Carisma contra o carisma de Ken.
-Ken recebe o dobro de seu bônus de carisma em testes.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptyTer Mar 12, 2024 8:12 pm

Jupges - Negado

- Aqui estamos outra vez.

» Você não vai ter mediante ofício ou qualquer outra mecânica do fórum a capacidade de colocar acerto, reflexo, iniciativa ou qualquer outro atributo secundário baseado em Carisma. Como eu falei, você pode alterar um deles mediante EDC Personalizado.

» Isso não é ofício, não tem descrição de ofício e mesmo se eu fizesse um esforço colossal eu não conseguiria justificar essa descrição como uma profissão, você não a está descrevendo como tal embora eu possa imaginar o que você queira.

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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptyQua Mar 13, 2024 3:24 pm

Nome: Comandante
Proficiências necessárias:  Ameaça, Discurso, Estratégia, Destreza, Persuasão.
Proficiências adicionais: Administração, Barganha, Escrita, Interrogatório, Psicologia, Sociologia
Descrição: Um líder nato, Hakai foi treinado para governar e comandou tropas em seu reino, comandou tropas durante seus anos na Marinha e, agora, não seria diferente. Eloquente e focado, Hakai é capaz de influenciar muitas pessoas e se manter firme mesmo perante críticas. Em sua liderança, ele costuma sempre saber a palavra ou a atitude correta para transmitir a seus subordinados e aliados a mesma sensação. Aqueles que lutam pela causa de Hakai tem que, assim como ele, estarem dispostos a morrer. São as palavras de seu eloquente líder que darão aos aliados a força para que continuem a lutar.
Bônus:
Todos os jogadores e NPCs atuando em uma missão dada por Hakai recebem um bônus de + (Modificador de Carisma de Hakai/5) pontos em atributos relacionados à tarefa que foram ordenados.
Incluindo o próprio Hakai, todos os seus subordinados (NPCs e Jogadores) recebem um bônus de resistência de 1 ponto nas condições mentais.
Quando em conjunto com um ou mais companheiros, Hakai e seus subordinados recebem +1 em modificadores em testes de Intimidação.
Membros deste grupo tem forte sentimento de união e recebem a qualidade “Exibido” ao lutar diante ou ao lado de outros membros do grupo.
Citação :
Exibido: Você tem um desempenho melhor quando luta diante de uma platéia, desde que eles estejam torcendo por você. Narrativamente, você recebe um pequeno bônus nas suas capacidades físicas, para representar sua determinação. +1 em   Modificadores enquanto houver uma torcida.

_________________

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Ravenborn
Rank D
Ravenborn


Créditos : 33
Localização : Stevelty

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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptyQui Mar 14, 2024 9:32 am

Nome: Entomante
Proficiências necessárias: Anatomia, Cirurgia, Doma, Farmácia, Química, Toxicologia, Veterinária e Zoologia.
Proficiências adicionais: Adestramento, Diagnose, Física, Herbalismo e Veterinária.
Descrição: Apesar de seu nome, o Entomante (ou, cientificamente, Entomólogo) é um cientista especializado não só nos insetos, mas também em outras espécies de artrópodes terrestres comumente associados a eles, como aracnídeos e quilópodes. Ele é capaz de compreender profundamente esses animais, podendo criar e reproduzir diferentes espécies desde que o ambiente seja propício, além de comandá-los por meio de feromônios. Junto a isso, pode fazer uso de seus conhecimentos biológicos e farmacêuticos para extrair e utilizar compostos provenientes de suas colônias, e até mesmo fazer modificações genéticas na prole dos insetos para diversos fins.
Bônus:
  • Simbiose: Lucian é capaz de cultivar colônias de insetos e outros artrópodes, não apenas em viveiros, mas também dentro de seu próprio corpo - usando seus membros aberrantes para hospedar as criaturas. Os insetos em seu corpo podem ser utilizados de diversas formas, desde que sejam cumpridos os requisitos apropriados (para usá-los em combate, por exemplo, é necessário desenvolver um EdC para isso), e a Colônia deve ser criada na área de Projetos, definindo as características da espécie. O rapaz pode carregar até 3 colônias diferentes em seu corpo (a partir dos Níveis 5, 7 e 9), e se tiver pelo menos uma consigo, é tratado como se tivesse a desvantagem Guloso, por precisar de mais energia enquanto hospedeiro.
  • Abiogênese: Pode criar projetos de cientista, desde que sejam relacionados aos animais cultivados pelo Ofício. Isso inclui consumíveis, venenos, drogas e substâncias que possam ser usadas para afetar ou modificar seus insetos, sendo também capaz de aplicar condições a partir deles. Também inclui a criação das próprias Colônias, que em seu caso, são sempre consideradas uma qualidade acima.
  • Metamorfose: Uma única vez por Colônia (e apenas a partir do Nível 10), Lucian tem a opção de induzir mutações genéticas num grupo de seus insetos, podendo alterar ou melhorar suas características (incluindo por exemplo aumentar o nível de qualidade) como se estivesse criando um novo projeto, mas reutilizando o slot e substituindo a Colônia antiga. Esse efeito não pode mudar completamente as características de uma Colônia, devendo haver bom senso ao escolher as modificações.
  • Hivemind: Os insetos são como uma extensão do próprio corpo de Lucian. Através de feromônios, ele pode comandar suas colônias desde que estejam dentro da área de seu Alcance à Distância, como se fossem animais treinados, e pode até mesmo compreender conceitos básicos ao tentar se comunicar com eles.

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Última edição por Ravenborn em Qui Mar 14, 2024 12:03 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Add ficha)
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Haror
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptyQui Mar 14, 2024 11:39 am

Nome: Nano Engenheiro de Carbono
Proficiências necessárias: Escultura, Lógica, Mecânica, Mecatrônica, Física, Explosivos,
Vantagens necessárias: Talentoso, Prodígio, Criativo, Pau para toda obra, Zona de Convergência
Akuma no Mi necessária: Susu Susu no Mi
Proficiências adicionais: Projéteis, Mineração, Forja, Falsificação
Descrição: Damon, tendo sempre sido genial, não poderia deixar de estudar a sua Akuma no Mi a fundo. Como um verdadeiro gênio, e tendo acesso molecular à finesse do carbono, Damon conseguiu desenvolver estudos ainda mais avançados do que o comum em respeito à nanotecnologia. O estudo de nanotubos de carbono de Damon (principal elemento da fuligem segundo Wikipedia) foi o principal aspecto que o permitiu desenvolver e controlar uma tecnologia de desenvolvimento ciborgue baseada em nanorobôs (ou mini dronezinhos) que compõem o corpo do usuário, servindo para diversas funções, seja para devorarem matéria, explodirem suicidamente ou simplesmente endurecerem se ligando uns aos outros.

Esses robôs atuam como uma mente colméia que deve ser conectada ao ciborgue de alguma forma, e a maneira que Damon achou para isso foi controlar através de sua Akuma no Mi. Dessa forma, Damon consegue controlar esses drones com muita finesse, já que tem controle de nanotubos de carbono devido a fuligem. Como contraponto, sem outra tecnologia é impossível controlar os drones, então caso a profissão seja utilizada para criar algum projeto para terceiros, o mesmo precisa de algum mecanismo ciborgue que se comunique e gere uma interface de controle.

Complementarmente, essa tecnologia possui uma variada gama de aplicações, mas as mais interessantes são a materialização e solidificação em formatos diferenciados (como um escudo ou uma armadura estilo homem de ferro), ou até mesmo a utilização dos drones em um enxame para devorar matéria orgânica (como mini insetos que removem a carne e deixam o esqueleto de um cadáver). Obviamente com esses usos criativos tendo necessidade de aprovação através de técnicas ou mecanismos.

Justamente devido a essa flexibilidade e criação quase que "na hora" de uma nova maneira de usar os drones, o personagem pode utilizar seus projetos para criar o que seriam mecanismos ciborgues feitos a partir dos robôs, definindo dessa forma custos, descrições e bônus específicos para os usos e os regando junto ao fórum.
Bônus:

  • I am Iron Man: Permite criação de aparatos avançados e/ou microscópicos de nanotecnologia, com o foco principal do ofício na criação de nanorobôs. Assim o usuário pode criar, consertar e modificar ciborgues e projetos com essa tecnologia.

  • O mais alto nível de tecnologia: Os mecanismos do personagem que usem essa tecnologia avançada sempre são considerados de um nível acima.

  • Entendimento absoluto do carbono: Mecanismos aplicados em Damon, criados com essa tecnologia, são mais eficientes e gastam 50% a menos combustível, mas recebem a fraqueza de não funcionarem em contato com o mar ou se estiverem em contato com kairoseki (mesmo se Damon estiver em contato e o drone em si não, eles param de funcionar).

  • Versatilidade da Nanoengenharia: Por os drones serem aplicados dentro do corpo do usuário, o mesmo pode criar projetos que tenham os drones como matéria prima e, em combate, utilizar essas mecânicas gastando combustível, mas para isso precisa aprovar o mecanismo. Como os usos são extremamente variados, só limitados pela inteligencia do usuário, o personagem pode criar mecanismos adicionais, que utilizem essa tecnologia, mas gastando os seus slots de projeto invés dos ganhos por ser ciborgue.


Exemplos de uso:
- Ao tomar dano
- Ao tomar dano 2
- Mecanismo possível de ser criado (tirar algo do corpo)
- Controle dos robos
- Um ataque de um possivel EDC
- Possível mecanismo de armadura
- Outra imagem de armadura
- Outra armadura
- Um ciborgue transformado com nanomachines
- Ciborgue nano após apanhar
- Mecanismo criado que os nanorobos formam canhões
- Capacete de nanorobos sendo destruído
- Nanorobos criam espada
- Nanorobos criam "martelo"
- Ilusões de invocações com nanorobos
- Algo para o que eu definitivamente não usarei os drones
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https://www.allbluerpg.com/t2863-damon-devon-devane#30065 https://www.allbluerpg.com/t2867-autonarrada-fechada-o-comeco-de-tudo-18
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptyQui Mar 14, 2024 10:35 pm

Wesker - Aprovado.

- Apenas alterar o finalzinho para "de outros membros do grupo." para "de seu comandante.", no último bônus. Uma vez que a profissão é sua o bônus dela só ocorre próximo a você.




Amigo do Hoyu e do Ceji - Aprovado

- Remova o último bônus que não se adequa ao seu ofício, tenta ela em passiva que acho que passa sussa.




Haror - Negado

Eae meu nobre, tudo bem?

Então, existem inúmeras problemáticas ao redor do seu ofício, vou pontuar das mais "bobas" para as mais complexas.

- Não tem campo de Akuma no Mi no code, por mais que você possa usar ela como componente, lembre-se que o ofício em sua ampla parte é algo que possa ser feito com ou sem sua akuma.

- Eu sei que você quis por exemplos para facilitar as coisas, mas é tanta coisa que é melhor eu deixar a frase padrão de outras ocasiões. "Se tá na imagem e não no texto, você não faz." Sei que a ideia foi facilitar, mas é um campo onde você pode expor poucas coisas e se concentrar no que tá descrito.

- Agora vamos aos problemas, o principal dele é nível. Sim, teu personagem é nível 1 e você tá tentando ter como ofício algo que possivelmente só seria capaz com altíssima inteligência, então em resumo, falta int no personagem. Quando eu vi nanotecnologia eu já imaginei que seguiríamos por esse caminho, a fim de não dar margem para equívoco eu consultei com a staff essa questão e ficou decidido assim.

- Capacidade de criar, consertar e modificar ciborgues e projetos é ok, mas lembre-se que o foco está nos nanorobôs e lembre-se, transformar por exemplo, player ou NPC em ciborgue implica neles terem esse slot disponível para modificação.

- O que seria esse 1 nível acima de mecanismos? 1 nível ou 1 Rank? É preciso distinguir isso.

- 50% menos combustível não, em níveis maiores você vai ter muito combustível para gastar, os custos de mecanismos já foi reduzido e com o adendo de que combustível pode ser usado no lugar da stamina. Ou remove ou dá um jeito de ajustar essa parte, a menos que esse gasto esteja atrelado somente ao uso dos mecanismos e não no uso de técnicas.

- Me preocupa muito como seria a concepção exata dos nanorobôs, os nanotubos são um produto da fuligem, mas não são propriamente fuligem, você os controla e tal, mas soa como se você os produzisse infinitamente a partir de sua akuma quando na realidade não é assim que a banda toca, deixe-me explicar.

- Ao produzir por projeto, você criaria quantos deles? Compreendo que com a fuligem você tem um material base para a produção infinito o que implica numa redução de custo dos projetos desses robôs porém, nanorobôs infinitos é meio paia até porque, outros materiais vão na composição deles não?

- Assim, é um ofício interessante, mas não sei se é algo que caberia no nível 1 com 100 pontos de Int por exemplo.

_________________

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Pirata
Jupges


Créditos : 18

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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptySeg Mar 18, 2024 3:51 pm

Nome: Dançarino
Proficiências necessárias: Persuasão; Discurso; Dramaturgia; Acrobacia;
Proficiências adicionais: Ameaça; Sedução; Dança;
Descrição: O maior dançarino da história, dizem que suas performances são tão insanas que quase ninguém resiste a dançar junto dele. Quando se trata de dança ele realmente encanta.
Bônus:-Ken não pode lutar.
-Enquanto estiver dançando, quem quiser engajar em alguma atitude ofensiva contra ele deve ter mais carisma que ele.
-Enquanto dança, seus aliados recebem o bônus de seu carisma em testes.
-Ao invés de usar Dança, usa Acrobacia em seus testes para dançar, devido aos seus movimentos INIGUALÁVEIS. Além disso, o atributo a ser considerado aqui é Carisma e não destreza.
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https://www.allbluerpg.com/t1419-nero-vil-gax https://www.allbluerpg.com/t1652p30-curiosidades-em-serie-novos-horizontes-act-ii#20786
Mizzu
Oficial
Mizzu


Imagem : Kommandos Revolucionários
Créditos : 36
Localização : Rota 4 - Masquerade

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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 11 EmptyTer Mar 19, 2024 10:13 am

Nome: Inteligência Ilimitada
Proficiências necessárias: Física, Lógica, Mecânica, Mecatrônica e Química.
Proficiências adicionais: Explosivos, Herbalismo, Toxicologia, Costura, Forja, Projéteis, Anatomia, Cirurgia, Farmácia e Primeiros Socorros
Descrição: Devido a sua grande inteligência e também a ter seu corpo modificado em laboratorio, Nousagi adquiriu bastante experiencia em diversas areas de saúde e exatas. Ao se tornar um grande cientista após adentrar o exercito revolucionário, o mink ciborgue passou alguns anos pesquisando e aprimorando cada vez mais seus projetos e suas habilidades. Criado para ser uma grande maquina do governo mundial o mesmo acabou por utilizar todos os seus conhecimentos adquiridos ainda como cobaia para ajudar seus camaradas de revolução, assim se tornando um pequeno trunfo para os mesmos como um investimento para uma causa maior, mas ainda assim recebe alguns olhares de inveja por ter todo esse investimento no pequeno prodígio, porém de uma fonte onde não é tão volumosa assim.
Bônus: - Todo projeto e mecanismo que Nousagi cria é pago pelo exercito revolucionário.
- pode usar o sistema de criação para criarem compostos químicos complexos, capazes de aplicar condições, além disso, podem usar o mesmo sistema para criar mecanismos e apetrechos inovadores.
- Apetrechos, mecanismos e armas tecnológicas de Nousagi dão +1 em algum atributo secundário.
- Conhece o corpo humano de forma expendida, assim sendo, são capazes de aplicar e encerrar condições por meio de tratamentos, criações e técnicas, além disso, podem tratar qualquer ferimento.

Só lembrando que é pro meu mink npc - https://www.allbluerpg.com/t2905-nousagi#30311
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https://www.allbluerpg.com/t2799-mizzushiro-d-yamiryu#29743
 
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