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Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
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 Criação de Profissão Personalizada

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Antestor
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Antestor


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Créditos : 58

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MensagemAssunto: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 12 EmptySex Abr 30, 2021 12:27 am

Relembrando a primeira mensagem :


Criação de Profissão Personalizada


Profissão Personalizada


A profissão personalizada é uma profissão criada pelo jogador que engloba uma certa quantidade de Proficiências, escolhida pelo jogador e o mesmo deverá possuir as Proficiências obrigatórias daquela Profissão criada pelo jogador para poder utilizar de seus bônus. O jogador tem liberdade para escolher as Proficiências que aquela Profissão possui, porém, elas deverão ter um nível de coerência. Vale ressaltar que a Profissão Personalizada, assim como as básicas, só pode ser adquirida no nível 1, 6 e 12.

Bônus de Profissão Personalizada


Sua profissão permite cultivar Pop Greens? Sua profissão lhe dá a capacidade de criar e reparar dials? Assim como as profissões básicas, as Profissões Personalizadas devem possuir um bônus, esse por sua vez deverá ser descrito pelo jogador e deve ser coerente com as Proficiências e descrição de sua profissão.

Modelo de criação de Profissão Personalizada



A seguir terá o modelo de criação de profissão personalizada, juntamente do código, que deverá ser utilizado para postar a Profissão para ser avaliada neste mesmo tópico.

Nome: O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
Proficiências necessárias: Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir todas as proficiências listadas aqui para poder exercer/criar a profissão.
Proficiências adicionais: Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
Descrição: Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
Bônus: Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

OBS: É importante lembrar que a profissão não anula a necessidade de ter uma proficiência especifica de seu núcleo. Se qualquer criação, bônus ou função realizada necessita de uma proficiência específica, sem ela, sua profissão não irá cobrir sua falta. Como, por exemplo, querer fazer uma mochila sem costura, assim como um navegador sem condução não poderia navegar um barco nem subir a reverse mountain apenas por ser navegador. Lembre-se sempre de ter bom senso relativo aos recursos individuais de seu personagem conferidos pelas proficiências e de sua profissão.

Código:
[b]Nome:[/b] O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
[b]Proficiências necessárias:[/b]  Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir todas as proficiências listadas aqui para poder exercer/criar a profissão.
[b]Proficiências adicionais:[/b] Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
[b]Descrição:[/b] Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
[b]Bônus:[/b] Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

Exemplo de Profissão Personalizada


Nome: Sobrevivente Nato.
Proficiências necessárias: Caça, Preparo, Sobrevivência, Herbalismo, Pesca, Rastreio.
Proficiências adicionais: Geografia.
Descrição: O sobrevivente nato é capaz de encontrar comida e sobreviver de forma mais eficaz aos mais diversos tipos de ambientes hostis, sendo capaz de encontrar e abater animais selvagens com maior facilidade, bem como identificar plantas que são comestíveis ou venenosas, além de ter uma resistência maior a condições inóspitas do ambiente ao seu redor.
Bônus: Narrativamente o sobrevivente nato é capaz de achar comida de maneira mais fácil em ambientes hostis, bem como possui uma resistência narrativa maior às condições Exausto e Faminto.

Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.

Para fazer uso das Profissões Personalizadas será necessário possuir TODAS - e não apenas 4 - das suas Proficiências Obrigatórias.






Última edição por Antestor em Qui maio 13, 2021 1:15 am, editado 1 vez(es)
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AutorMensagem
Kenshin
Desenvolvedor
Kenshin


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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 12 EmptyQua Mar 20, 2024 8:59 pm

@Jupges Negado

O ken não pode lutar

Cara isso ai é bem opcional, e mais algo de edc do que de oficio, mas esse não é o principal problema.

“-Enquanto estiver dançando, quem quiser engajar em alguma atitude ofensiva contra ele deve ter mais carisma que ele.”

Isso não vai rolar, isso você está condicionando alguém, você pode fazer algo parecido por meio de uma técnica passiva, onde você precisa ter um gatilho para ativar ela e etc.

“-Enquanto dança, seus aliados recebem o bônus de seu carisma em testes.”

Você pode melhorar isso aq, colocando que você dança nas suas técnicas para buffar seus aliados, pq o oficio, ou vc usa para ajudar em tec, ou em projetos, como um projeto de musica ou dança e etc, dessa forma n vai rolar.

“-Ao invés de usar Dança, usa Acrobacia em seus testes para dançar, devido aos seus movimentos INIGUALÁVEIS. Além disso, o atributo a ser considerado aqui é Carisma e não destreza.”

Isso aqui não faz nem sentido direito, quais testes estaria usando para dançar?


@Mizzu Depois o volker avalia.

_________________

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Jupges
Pirata
Jupges


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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 12 EmptyQua Mar 20, 2024 9:20 pm

Nome: Inteligência? Não, Carisma!
Proficiências necessárias: Persuasão; Discurso; Dramaturgia; Lábia;
Proficiências adicionais: Ameaça; Sedução;
Descrição: Ken não é um inventor, no entanto sua mente ainda assim é altamente criativa. Ele nunca irá criar uma arma, ou remédio, mas ele cria performances. Coisas que o permitem atuar como o ator que é em seu interior usufruindo de múltiplas áreas, pode criar um discurso já antes planejado em sua cabeça, uma dança, um truque de mágica, coisas feitas para agradar o público, sendo utilizadas através de seu carisma.
Bônus:-Todos os projetos de Ken devem ser relacionados ao atributo de Carisma de alguma forma.
-Ganha +1 slot por nível
-A qualidade dos seus projetos leva em conta o seu Carisma ao invés de seu Intelecto.
-Para cada projeto que usar em uma luta/ação/movimento/teste, ganhará +1 em testes do atributo de carisma até o final da cena/embate, devido ao fato de estar agradando outros ao seu redor.
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Haror
Civil
Haror


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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 12 EmptyQui Mar 21, 2024 9:55 am

Nome:  Sensitivo | Aberração Sobrenatural
Proficiências necessárias:  Ocultismo(INT), Psicologia (INT), Lábia (CAR), Persuasão (CAR), Ilusionismo (INT), Hipnotismo(INT)
Proficiências adicionais: Falsificação (INT)
Descrição: O personagem sensitivo tem uma ligação com o sobrenatural mais apurada e é um apreciador das temáticas de ocultismo, sendo perito em usar essa temática para enganar as pessoas. Algumas das "armas" do arsenal de um sensitivo são tarot, leitura de mãos, falar no espelho "maria degolada", hipnotismo e ilusionismo. Apesar da charlatanice, sua capacidade de percepção sobrenatural envolve muito mais do que apenas besteiras. A sensibilidade aguçada do sensitivo e as constantes tentativas de realmente ter uma conexão com o oculto faz com que ele acabe sendo capaz de sentir melhor as coisas ao seu redor, algo que é intensificado a partir do momento que a profissão é aprimorada com os sentidos mais apurados de percepção advindos do Haki. Nesse cenário, o sensitivo é quase como um médium, tendo o lado espiritual muito aguçado, mas sem o lado de mexer com espíritos. Esse ofício precisa ser pego enquanto o personagem ainda tem o Haki da Observação no nível I, mesmo tendo seu maior potencial desbloqueado nos níveis superiores. Isso se deve a uma desvantagem narrativa referente a charlatanisse, em que torna necessária a utilização da profissão sem que ela "funcione" para que nos níveis maiores passe a finalmente funcionar de tantas tentativas e erros. Dito isso, além dos requisitos anteriores, se torna obrigatório que o personagem tenha a vantagem Afinidade com Haki.
Bônus:
  • Espiritualidade: O personagem consegue sentir cargas emocionais em um ambiente, por exemplo, identificar que um local existiu muita dor e morte (no local de um assassinato) ou alegria (no local de um banquete). Mecanicamente, com o Haki da Observação V,  adquire adicionalmente a especialização de Leitura de Emoções. Os efeitos narrativos dessa especialização se acumulam mas, não os numéricos, exatamente como a vantagem Afinidade com Haki.
  • Percepção Ampliada" A percepção passiva do Haki V da especialização de percepção é aumentada para Gigante.
  • Sou Tóxico: Usando a Leitura de Emoções, o personagem consegue não apenas ler, mas também afetar as emoções ao seu redor com o Haki. Mecanicamente permite a criação de técnicas emocionais que dão dano em espírito.
  • Controle Ampliado: Se tiver uma Akuma no Mi, o personagem amplia sua sensibilidade para a perceber melhor, passando a sentir e controlar sua akuma no mi a distâncias ainda maiores do que os tabelados. Sendo assim, passa a ter seu controle elemental da Akuma no Mi aumentado para Considerável no Nível da Akuma III e para Gigante no nível da Akuma V.
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Volker
Designer
Volker


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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 12 EmptyQui Mar 28, 2024 5:28 pm

Mizzu - Negado

- A parte final falando da relação de inveja é meio que dispensável pq foge do que seria a explicação do ofício. Aliás, o ofício em si parece muito uma passiva onde só existe um amálgama de diversas funções, mas sem uma explicação muito coesa do porque ela ser assim, não tá o melhor dos Mundos, mas tem uma idéia ali meio que jogada.

- Não, o exército pode bancar uma parte, mas não tudo, lembre-se que exército revolucionário tem poucos recursos, logo pelo menos 50% do projeto pode ser quitado, porém materiais ficam contigo.

- Não vai bonificar secundários e nem os mecanismos vão fornecer esses pontos a mais.
Isso é o básico de ofício médico, seu npc não tem esse ofício e de longe dá pra notar que medicina é uma de suas áreas de conhecimento, mas não sua prioridade, logo tratar toda a qualquer ferimento além de encerrar condições por meio de tratamento sem ter por exemplo Diagnose para identificar pega um pouco.




Jupgues - Aprovado

- Trocar o ganho de slots em +1 a cada nível par.




Haror - Negado

- Ofício com descrição linda, mas que degringolou no último bônus, o controle ampliado é muito mais cara de um bônus de combate do que de algum ligado ao ofício em si, sugiro que o altere para algo de fato ligado ao seu ofício.

_________________

Criação de Profissão Personalizada - Página 12 UnqUsxx

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Haror
Civil
Haror


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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 12 EmptyQui Mar 28, 2024 10:59 pm

Nome:  Sensitivo | Aberração Sobrenatural
Proficiências necessárias:  Ocultismo(INT), Psicologia (INT), Lábia (CAR), Persuasão (CAR), Ilusionismo (INT), Hipnotismo(INT)
Proficiências adicionais: Falsificação (INT)
Descrição: O personagem sensitivo tem uma ligação com o sobrenatural mais apurada e é um apreciador das temáticas de ocultismo, sendo perito em usar essa temática para enganar as pessoas. Algumas das "armas" do arsenal de um sensitivo são tarot, leitura de mãos, falar no espelho "maria degolada", hipnotismo e ilusionismo. Apesar da charlatanice, sua capacidade de percepção sobrenatural envolve muito mais do que apenas besteiras. A sensibilidade aguçada do sensitivo e as constantes tentativas de realmente ter uma conexão com o oculto faz com que ele acabe sendo capaz de sentir melhor as coisas ao seu redor, algo que é intensificado a partir do momento que a profissão é aprimorada com os sentidos mais apurados de percepção advindos do Haki. Nesse cenário, o sensitivo é quase como um médium, tendo o lado espiritual muito aguçado, mas sem o lado de mexer com espíritos. Esse ofício precisa ser pego enquanto o personagem ainda tem o Haki da Observação no nível I, mesmo tendo seu maior potencial desbloqueado nos níveis superiores. Isso se deve a uma desvantagem narrativa referente a charlatanisse, em que torna necessária a utilização da profissão sem que ela "funcione" para que nos níveis maiores passe a finalmente funcionar de tantas tentativas e erros. Dito isso, além dos requisitos anteriores, se torna obrigatório que o personagem tenha a vantagem Afinidade com Haki.
Bônus:
  • Espiritualidade: O personagem consegue sentir cargas emocionais em um ambiente, por exemplo, identificar que um local existiu muita dor e morte (no local de um assassinato) ou alegria (no local de um banquete). Mecanicamente, com o Haki da Observação V,  adquire adicionalmente a especialização de Leitura de Emoções. Os efeitos narrativos dessa especialização se acumulam mas, não os numéricos, exatamente como a vantagem Afinidade com Haki.
  • Percepção Ampliada" A percepção passiva do Haki V da especialização de percepção é aumentada para Gigante.
  • Sou Tóxico: Usando a Leitura de Emoções, o personagem consegue não apenas ler, mas também afetar as emoções ao seu redor com o Haki. Mecanicamente permite a criação de técnicas emocionais que dão dano em espírito.
  • Diferenciar Aura: O personagem consegue sentir as auras magnéticas diferenciadas de cada pessoa e expandir isso em Vivre Cards. Mecanicamente permite a criação de Vivre Cards a partir da matéria orgânica de um ser vivo.


Citação :
Arrumei o último bônus como especificado, mas não soube julgar se para a criação de um Vivre card teria algum custo. Se for o caso, pode aprovar com o custo que acharem necessário.
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