Bem-vindo ao

All Blue

É com muito prazer que lhes damos os comprimentos ao nosso RPG. All Blue se trata de um RPG narrativo com o ambiente principal centrado em One Piece, obra de Eiichiro Oda.
Se divirta nessa nova aventura e se torne o novo rei pirata... Se puder!

Últimos assuntos

Criação de Profissão Personalizada

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Antestor
Imagem :
Criação de Profissão Personalizada - Página 9 Yf98gE7
Créditos :
63
Ver perfil do usuário https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
Antestor
Desenvolvedor
Criação de Profissão Personalizada Sex Abr 30, 2021 12:27 am
Relembrando a primeira mensagem :


Criação de Profissão Personalizada


Profissão Personalizada


A profissão personalizada é uma profissão criada pelo jogador que engloba uma certa quantidade de Proficiências, escolhida pelo jogador e o mesmo deverá possuir as Proficiências obrigatórias daquela Profissão criada pelo jogador para poder utilizar de seus bônus. O jogador tem liberdade para escolher as Proficiências que aquela Profissão possui, porém, elas deverão ter um nível de coerência. Vale ressaltar que a Profissão Personalizada, assim como as básicas, só pode ser adquirida no nível 1, 6 e 12.

Bônus de Profissão Personalizada


Sua profissão permite cultivar Pop Greens? Sua profissão lhe dá a capacidade de criar e reparar dials? Assim como as profissões básicas, as Profissões Personalizadas devem possuir um bônus, esse por sua vez deverá ser descrito pelo jogador e deve ser coerente com as Proficiências e descrição de sua profissão.

Modelo de criação de Profissão Personalizada



A seguir terá o modelo de criação de profissão personalizada, juntamente do código, que deverá ser utilizado para postar a Profissão para ser avaliada neste mesmo tópico.

Nome: O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
Proficiências necessárias: Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir todas as proficiências listadas aqui para poder exercer/criar a profissão.
Proficiências adicionais: Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
Descrição: Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
Bônus: Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

OBS: É importante lembrar que a profissão não anula a necessidade de ter uma proficiência especifica de seu núcleo. Se qualquer criação, bônus ou função realizada necessita de uma proficiência específica, sem ela, sua profissão não irá cobrir sua falta. Como, por exemplo, querer fazer uma mochila sem costura, assim como um navegador sem condução não poderia navegar um barco nem subir a reverse mountain apenas por ser navegador. Lembre-se sempre de ter bom senso relativo aos recursos individuais de seu personagem conferidos pelas proficiências e de sua profissão.

Código:
[b]Nome:[/b] O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
[b]Proficiências necessárias:[/b]  Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir todas as proficiências listadas aqui para poder exercer/criar a profissão.
[b]Proficiências adicionais:[/b] Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
[b]Descrição:[/b] Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
[b]Bônus:[/b] Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

Exemplo de Profissão Personalizada


Nome: Sobrevivente Nato.
Proficiências necessárias: Caça, Preparo, Sobrevivência, Herbalismo, Pesca, Rastreio.
Proficiências adicionais: Geografia.
Descrição: O sobrevivente nato é capaz de encontrar comida e sobreviver de forma mais eficaz aos mais diversos tipos de ambientes hostis, sendo capaz de encontrar e abater animais selvagens com maior facilidade, bem como identificar plantas que são comestíveis ou venenosas, além de ter uma resistência maior a condições inóspitas do ambiente ao seu redor.
Bônus: Narrativamente o sobrevivente nato é capaz de achar comida de maneira mais fácil em ambientes hostis, bem como possui uma resistência narrativa maior às condições Exausto e Faminto.

Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.

Para fazer uso das Profissões Personalizadas será necessário possuir TODAS - e não apenas 4 - das suas Proficiências Obrigatórias.






Última edição por Antestor em Qui Maio 13, 2021 1:15 am, editado 1 vez(es)

Kenshin
Imagem :
Criação de Profissão Personalizada - Página 9 Ahri
Créditos :
00
Ver perfil do usuário https://www.allbluerpg.com/t360-agatha-harkness https://www.allbluerpg.com/t2343-capitulo-i-poesia-com-uma-espada
Kenshin
Desenvolvedor
@deep Negado.

A profissão esta quase ok, mas não tem como eu deixar passar o seguinte trexo:

"Os elixires podem dar vantagens raciais de outras raças que se pareçam com o do material genético usado em sua manufatura(dependerá de aprovação na área de projeto normalmente). Assim como pode emular e/ou ampliar mutações e características de smiles(sujeito a avaliação na área de projeto normalmente)."

Não permitiremos ganhar vantagens raciais dessa forma. Quanto na melhora das mutações e etc, exemplifique melhor que quer dizer com isso, ta muito amplo, para mim pode ser qualquer coisa ampliada, sugiro colocar tempo limite para a ação desse elixir, penso neles como farmacos, que tem seu tempo de ação uma hora acaba. Mas resumindo a mecânica de "copiar" vantagens raciais não vai passar no forum. alem do mais o restante da profissão esta ok, pessoas ganharem caracteristicas animalescas e tals, ou mudar coisa em animais é de boa. mas acho que pode ser algo interessante colocar um tempo limite para algumas mutações potencializando elas mas colocando um tempo limite, algo do tipo.

Sadakiyo. Aprovado.

Código:
[b]Nome:[/b] Alquimia & Bruxaria
[b]Proficiências necessárias:[/b]  Toxicologia, Farmácia, Química, Herbalismo e Mixologia.
[b]Proficiências adicionais:[/b] Forja, Física, Explosivos e Nutrição.
[b]Descrição:[/b] A profissão é claramente destacada pela capacidade de criação, confecção, transmutação e formulação de poções e compostos alquímicos com o intuito de indução e propensão humana como também em imbuição em itens e equipamentos.
[b]Bônus:[/b]
• O bruxo alquimista pode confeccionar poções para uso humano ou não; sendo, inclusive, hábil para utilizar todos os tipos de venenos e soluções químicas;
• Mecanicamente é capaz de produzir uma poção, com os determinados requisitos necessários a base do objetivo de uso, a cada cinco turnos;
• Novas poções ocupam os slots de projeto do usuário, respeitando todas suas regras e limitações de rank;
• Esta profissão permite o usuário criar técnicas que tenham interação direta, ou indireta, com as poções confeccionadas;
• Poções aplicadas sequencialmente, após a perda do efeito, têm suas capacidades reduzidas em um terço em tempo e efeito, sendo um tipo de condição contínua para cada poção igual utilizada seguidamente;

@subaé Negado.

Cara tem muita coisa, vc faz literalmente de tudo e ainda ganha um monte de NPC, da uma limpada nisso ai, ou faz duas profissões, basicamente tudo nisso ai é de boa de fazer, mas também ela poder fazer barba cabelo e bigode meio tenso. da uma selecionada melhor e reposte.



_________________

Criação de Profissão Personalizada - Página 9 J09J2lK

"Ah, mas eu não quero ter dois caminhos ou ah, mas eu não quero ter caminho nenhum. Ué, você já pode porra, a única coisa que te impede de fazer isso é ser zé metinha e querer ficar comparando o tamanho do pau com o coleguinha pra compensar o ego frustrado." - Luquinhas, 2022
Deep
Imagem :
Criação de Profissão Personalizada - Página 9 Tfig50k
Créditos :
16
Localização :
Sirarossa - West Blue
Ver perfil do usuário https://www.allbluerpg.com/t1116-deep-cutt#10446 https://www.allbluerpg.com/t1386-cap-2-ascendendo-as-profundezas#14266
Deep
Novato
Nome: Cientista Louco
Proficiências necessárias: Doma, veterinária, zoologia, anatomia, química e ocultismo
Proficiências adicionais: cirurgia
Descrição: O cientista louco se baseia em antigas lendas de rituais de humanos ganhando habilidades animalescas para fazer testes cruéis, esbarrando assim em descobertas inimagináveis, ele encontra, junta, doma e manuseia os animais para seus experimentos. Tendo acesso a smiles, uma akuma artificial que faz mutação em quem a come, Hasagt altai, uma ilha com altos níveis de mutação entre seus animais e até mesmo dials, partes animais com habilidades incríveis.

O cientista louco é capaz de achar, estudar e juntar esses animais, os domar e fazer testes neles e em humanos, usando o SAD extraído do sangue de um usuário de smile para incentivar e agilizar mutações. Sendo assim o cientista louco consegue criar elixires que causam mutações em quem os bebe, mutações baseadas nos animais usados para fazer o elixir. Por exemplo, ao fazer um elixir tendo como base um leão, quem o beber pode por exemplo ganhar uma juba, garras ou até presas.
Essas experiências de mutação usando química e SAD, são utilizados também nos animais, podendo os garantir algumas habilidades e partes corporais de outros animais através das criações do cientista louco e até mesmo gerar novas espécies modificadas.

Bônus: O cientista louco pode usar seus projetos para criar elixires de mutação os quais geram mutações que funcionam como consumíveis, dando alguns órgãos ou habilidades base dos animais originais usados na criação dos mesmos.
O cientista pode colocar habilidades de dials e até mesmo leves alterações das mesmas em seus elixires, desde que use pedaços do dial para a criação do mesmo.

Os elixires podem emular e/ou ampliar mutações e características de smiles, como membros extras, algumas vantagens sensoriais e outras coisas ligadas a biologia e forma de quem a toma, podendo até mesmo melhorar algo q tem, como por exemplo um elemento cuspido, um elixir pode fazer modificacoes no corpo q aumentem o alcance, calor, cor e etc do elemento temporariamente(sujeito a avaliação na área de projeto normalmente).

As mutações de elixires  provém da tecnologia falha da smile, sendo assim portanto ainda mais falhas, basicamente a pessoa se torna dependente do elixir se quiser ter a mutação, tendo que o tomar de 15 em 15 posts como uma dependência leve se quiser manter os bônus.

O cientista não pega nenhum mascote nos níveis 1, 4, 12 e 16, mas esses slots se transformam em slots extras de lvl 8. Os slots de mascote do cientista só podem ser usados em animais de Hasagt, já que os mesmos são sua principal área de pesquisa, não podendo serem usados para pegar animais fora da região da ilha.

Em Hasagt Altai, onde o cientista mais faz estudos, os animais exóticos são extremamente comuns, sendo assim, desde que seja em Hasagt Altai, o cientista pode pegar animais exóticos como mascotes seguindo as regras de tamanho de animais comuns.


Última edição por Deep em Sex Nov 25, 2022 1:09 am, editado 1 vez(es)

_________________

Legenda:

-Fala do Deep

-Voz da entidade

Criação de Profissão Personalizada - Página 9 TbTEfdK
Subaé
Imagem :
Criação de Profissão Personalizada - Página 9 Cantinho_foto
Créditos :
07
Localização :
Nos bares de então
Ver perfil do usuário https://www.allbluerpg.com/t354-subae?highlight=subaé https://www.allbluerpg.com/t2151-cabras-da-peste-vol-5-a-face-da-desordem
Subaé
Criador de Conteúdo
Nome: Comandante Farrista da grande frota dos Cabras da Peste
Proficiências necessárias:  Lábia,  Instrumentos Musicais, Ameaça, Persuasão, Jogatina, Discurso, Canto.
Proficiências adicionais:  Sedução, Dramaturgia, Etiqueta, Interrogatório, Barganha, Leitura Labial.

Descrição: O Comandante Farrista da grande frota dos Cabras da Peste é um mestre do entretenimento e costuma estar sempre cercado de gente que gosta de gozar da vida. Sabe do que as pessoas gostam e com algumas perguntas bem colocadas, consegue ler as pessoas como se fossem livros.
Bônus:
•Uma boa farra à bordo sempre deixa os marujos mais felizes e relaxados, sendo assim, qualquer festividade à bordo conta como um descanso prolongado.
•Os discursos e apresentações feitas pelo Capitão tem mais apelo, aumentando as chances de influenciar, intimidar ou tocar o coração daqueles que o ouvem sua língua afiada. Por isso também  tem mais chances de convencer os outros a colocar alguma moedinha em seu chapéu depois de uma apresentação, ou a acatarem suas propostas. Facilitando a execução de barganhas, tratos e apostas.
•Por ser praticamente um mendigo fanfarrão, o capitão farrista tem uma estrema facilidade para encontrar prestadores de serviços escusos onde pode comprar e vender itens de procedência duvidosa em mercados clandestinos.
•Visto que são mestres da oratória e das relações interpessoais, os farristas podem ter 4 npc's companheiros adicionais. Para que um NPC aceite ser companheiro do Subaé, eles precisam ter brindado pelo menos uma vez.
-O primeiro NPC adicional estará disponível no lv 5
-O segundo NPC adicional estará disponível no lv 10
-O terceiro NPC adicional estará disponível no lv 15
-O quarto NPC adicional estará disponível no lv 20
Todos os NPC's seguem as regras comuns de companheiros.

_________________

Criação de Profissão Personalizada - Página 9 Unknown

Tabela de preços: