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Antestor
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Crie seu Estilo de Combate Único Ter Mar 30, 2021 12:51 am

Estilo de Combate Único




Sistema de Estilo de Combate Único

O sistema de Estilo de Combate único, abreviado para EdC único, é um estilo de combate criado e desenvolvido por um personagem (jogador ou NPC), que pode ser tanto uma evolução de um Estilo de Combate básico, uma fusão de dois Estilos de Combate básicos, fusão de um ou mais Estilos de Combate com uma Akuma no Mi/SMILE ou a criação de algo totalmente novo. O EdC único, diferentemente dos EdC's básicos é algo muito mais restrito, você dificilmente encontrará dois personagens com o mesmo EdC único, apesar de que pode ocorrer que alguns EdCs únicos sejam similares. Há também a necessidade de algumas qualidades e/ou proficiências para alguns EdC's únicos. Apesar de não ser tão comum, é possível aprender um EdC único com um outro personagem, bem como ensinar um EdC único para outra pessoa, claro que o personagem que está aprendendo tem que atender os mesmos requisitos que o personagem que está ensinando teve na hora da criação do EdC único. No nível 1, o personagem tem direito a um espaço de EdC único e um de EdC básico ou dois espaços de EdC básico, ganhando o segundo espaço no nível 6 e o terceiro espaço no nível 12. É preciso, no entanto, de uma avaliação e aprovação do responsável pela área. Para criar o seu EdC único e tê-lo avaliado, você deve postar neste tópico preenchendo o Modelo de EdC único, com as informações específicas de cada campo.

Como criar seu Estilo de Combate Único

Em certos níveis de personagem é desbloqueada a capacidade de criar um EdC único como dito anteriormente. Há quatro formas de se criar EdCs únicos e a seguir serão citados alguns exemplos para cada uma das formas.

Evolução: Como o próprio nome já diz, um EdC único de evolução dá novas formas de utilizar as armas de um EdC já existente, criando assim um jeito mais pessoal e especializado para as armas do EdC base. Um bom exemplo de uma evolução de EdC seria o Santoryu do Zoro, que focou-se em lutar utilizando três espadas ao mesmo tempo (nesse caso, seria necessário o jogador possuir a qualidade Ambidestro).

Fusão: Um EdC único de fusão, como o próprio nome já diz, é um EdC que funde dois ou mais tipos de EdCs, criando um estilo híbrido e mais versátil. Um bom exemplo seria juntar o EdC Pugilista com o EdC Taekwondo e assim criar por exemplo, um EdC que seja como Muay Thai, Karatê ou Kung Fu, onde nos mesmos há a tanto a utilização dos punhos (Pugilista) e também dos pés (Taekwondo).

Akuma no Mi/SMILE: Um EdC único de Akuma no Mi/SMILE, é a junção de um ou mais EdCs com uma Akuma no Mi/SMILE. Para a criação desse tipo EdC único, no entanto, é necessário que o usuário já tenha um controle decente de sua Akuma no Mi/SMILE, precisando que o tenha alcançado o nível 3 de Akuma ou nível 2 da SMILE. Um exemplo que podemos utilizar seria uma fusão do EdC Taekwondo e do EdC Pugilista com a Paramecia Mini Mini no Mi, onde o usuário utilizaria a habilidade de se tornar pequeno para lançar ataques surpresas e desviar de golpes com maior facilidade também ao ficar constantemente trocando de altura.

Inovador: Por último, o EdC único inovador é algo totalmente (ou quase) novo, alcançado ao utilizar de objetos e/ou ferramentas que normalmente não são usadas como armas. Nesse último caso, na maioria das vezes é necessário que o personagem tenha alguma proficiência ou EdC em específico para a criação do EdC único. Por exemplo, o jogador "y" quer criar um estilo de combate único onde o mesmo utiliza de varas de pescar como armas, enquanto o jogador "x" quer utilizar de correntes para flagelar e capturar seus inimigos; nestes casos, seria necessário o uso da proficiência pesca para o jogador "y" e para o jogador "x" seria necessário o EdC Chicoteador por causa da semelhança de estilos e usos.

Singularidades

Quando se faz um EdC único, o jogador deverá criar também uma singularidade para o mesmo, que é um bônus numérico que representa a maestria ou especialidade seu EdC único, que deve ser coerente com a descrição do mesmo. Diferente do bônus de atributo, no entanto, o bônus de Singularidade é situacional, mas, também escalável com o nível de personagem (5% para personagens do nível 1 ao 5, 10% para personagens do 6 ao 11 e 15% para personagens do 12 ao 20). Por exemplo, o jogador "z" criou um EdC único de evolução para o EdC atirador, onde na descrição ele explica que seu personagem especializou na utilização de rifles de longo alcance e que ele se torna mais letal quando se está distante de seu alvo. Para a Singularidade de seu EdC único, o jogador descreveu o seguinte: “Quando (Nome do personagem) está a mais de 30 metros de meu alvo, ele/ela recebe um bônus de +5% no atributo Acerto”. É totalmente plausível esse bônus ocorrer pois na própria descrição o jogador citou que seu personagem se especializou nesse tipo de situação específica. Obrigatoriamente, um atributo deve ser bonificados pela Singularidade, excluindo somente os atributos agilidade e constituição, e esse atributo deve ser obrigatoriamente um dos atributos que estejam sendo bonificados de maneira normal pelo EdC único (Leia o Modelo de EdC único). Esses bônus também não se acumulam por si próprio e nem com outras Singularidades.

Ensinando/Aprendendo EdCs únicos

É possível tanto como ensinar um EdC único para um outro personagem, quanto aprender um EdC único de um outro personagem ou NPC. Para isso, o personagem que está aprendendo deve cumprir exatamente os mesmos requisitos de Qualidades e Proficiências, possuir o mesmo EdC base que o personagem “professor” para caso de EdC único de evolução/inovador ou possuir os dois EdCs básicos no caso de aprendizado de EdC único de fusão. Na aventura o personagem que está aprendendo e o personagem que está ensinando deverão ter no mínimo um post treinando, onde os conhecimentos do personagem “professor” são passados para o personagem “aprendiz”, como se fosse um aprendizado de proficiência. A aventura, no entanto, deverá possuir no mínimo 2 páginas para que o aprendizado seja validado.

Exemplos de EdCs Únicos

EdC único de Evolução:

Nome do EdC: Atirador de Elite.
Tipo de EdC único: Evolução.
EdC a ser evoluído: Atirador.
Bônus de atributo: 3 pontos em Acerto e 3 pontos em Destreza multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Visão aguçada.
Descrição: Mark se especializou no combate e no uso de armas de longa distância, principalmente os Rifles, preferindo uma abordagem indireta para o combate, onde o mesmo utiliza de sua visão privilegiada e posições estratégicas para acabar com seu oponente de muito longe, minando a saúde de seus adversários ou até mesmo matando-os antes que eles sequer possam encostar nele.
Nome da Singularidade: Tiro Preciso.
Descrição da Singularidade: Quando Mark está no mínimo 20 metros de seu inimigo, o atirador recebe um bônus de +15% de Acerto em seus ataques.

EdC único de Fusão:

Nome do EdC: Bloody Warlord.
Tipo de EdC único: Fusão.
EdCs a serem fundidos: Espadachim e Lanceiro.
Bônus de atributo: 2 pontos em Reflexo, 2 pontos em Acerto e 2 pontos em Força multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ambidestro.
Descrição: Após aprender a utilizar tanto espada quanto lança, John decidiu mesclar o uso das duas armas, utilizando uma em cada mão com sua ambidestria. John utiliza a lança para bloquear projéteis e armas de haste enquanto abre caminho estocando, para ganhar vantagem contra o seu oponente enquanto o cansa, somente para chegar próximo o suficiente para utilizar de sua espada para dilacerar a carne de seu inimigo e finalizá-lo com uma chuva de estocadas e cortes.
Nome da Singularidade: Pierce and Slash.
Descrição da Singularidade: Após perfurar com a lança ou cortar com a sua espada, John recebe um bônus de +15% Força ao atacar com a arma diferente da anterior (espada caso tenha perfurado o inimigo no golpe anterior ou lança caso tenha cortado o inimigo no golpe anterior).

EdC único de Akuma no Mi/SMILE:

Nome do EdC: Size is not Document.
Tipo de EdC único: Akuma no Mi/SMILE.
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Mini Mini no Mi e Taekwondo e Pugilista
Bônus de atributo: 3 pontos em Acerto e 3 pontos em Reflexo multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: N/A
Descrição: Utilizando os poderes da Mini Mini no Mi, Alex combinou sua maestria marcial com o seus poderes de diminuir de tamanho, para lançar chutes e socos surpresas e inesperados contra o oponente. Utiliza o mesmo conceito para sua defesa, para realizar de esquivas precisas ao trocar de tamanho e confundir os seus inimigos, o que o torna bastante difícil de se lidar, principalmente em combate de curta distância.
Nome da Singularidade: Nanico’s Rage.
Descrição da Singularidade: Sempre que Alex troca de tamanho de maior para menor ou de menor para maior, ele recebe um bônus de +15% Reflexo.

EdC único Inovador:

Nome do EdC: Lucky 13.
Tipo de EdC único: Inovador.
Arma Inovadora e EdC base: Cartas laminadas, Atirador.
Bônus de atributo: 3 pontos em Acerto 3 pontos em Destreza multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ilusionismo.
Descrição: Félix desenvolveu uma forma de transformar o que parece ser seu inofensivo baralho de cartas em projéteis letais. Utilizando suas cartas laminadas, o mesmo as arremessa com enorme precisão contra seus inimigos, visando atingir os pontos vitais sempre que possível, enquanto usa movimentos rápidos das mãos com ilusionismo para embaralhar as cartas, confundindo o inimigo, fazendo-os se perguntar quando a próxima carta será lançada.
Nome da Singularidade: Pick a Card.
Descrição da Singularidade: Sempre que Félix embaralha as suas cartas na frente de um oponente que esteja o vendo, ele recebe um bônus de +15% de Acerto em seus ataques.

Modelo de EdC único

Abaixo encontra-se o Modelo de EdC único que deve ser utilizado na hora da criação, bem como o seu código.

Modelo de EdC único:

Nome do EdC: Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador.
Tipo de EdC único: Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução, Fusão, Akuma no Mi/SMILE ou Inovador.
EdC a ser evoluído: Caso o EdC único seja de Evolução, deve-se preencher qual o EdC comum você quer evoluir. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
EdCs a serem fundidos: Caso o EdC único seja de Fusão, deve-se preencher quais dos EdCs comuns você está fundido. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Caso o EdC único seja de Akuma no Mi, deve-se preencher aqui com o nome de sua Akuma no Mi/SMILE e o(s) EdC(s) que você está fundindo. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
Arma Inovadora e EdC base: Caso o EdC único seja inovador, aqui você deve colocar qual objeto/ferramenta será utilizada em seu EdC único e o EdC base, se for necessário. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
Bônus de atributo: Nesse campo deve-se colocar os atributos que receberam bônus do EdC único, sendo o mínimo de dois atributos bonificados e no máximo três atributos bonificados, sendo uma quantidade de 6 pontos que pode ser distribuída livremente entre os atributos Acerto, Reflexo, Força e Destreza.
Qualidades e Proficiências: Nesse campo, deve-se colocar as proficiências e/ou qualidades que serão utilizadas para a criação do EdC. Caso não necessite de nenhum dos dois, esse campo deve ser ignorado.
Descrição: Nesse campo o jogador deverá descrever da forma mais clara possível como funciona o seu EdC, explicando as formas de defesa e/ou de ataque do mesmo e as formas mais eficientes de utilizá-lo. Essa parte é de extrema importância, pois ela que dá o sentido a Singularidade do EdC único.
Nome da Singularidade: Aqui o jogador deverá escrever o nome da singularidade que faz parte de seu EdC único, a escolha do jogador.
Descrição da Singularidade: Aqui o jogador deverá descrever como funciona a sua Singularidade, de forma mais direta possível, para justificar sua bonificação situacional e as condições de sua validação.
Bonificação da Singularidade: Aqui o jogador devera inserir a porcentagem da bonificação do atributo escolhido.

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador.
[b]Tipo de EdC único:[/b] Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução, Fusão, Akuma no Mi/SMILE ou Inovador.
[b]EdC a ser evoluído:[/b] Caso o EdC único seja de Evolução, deve-se preencher qual o EdC comum você quer evoluir. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]EdCs a serem fundidos:[/b] Caso o EdC único seja de Fusão, deve-se preencher quais dos EdCs comuns você está fundido. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos:[/b] Caso o EdC único seja de Akuma no Mi, deve-se preencher aqui com o nome de sua Akuma no Mi/SMILE e o(s) EdC(s) que você está fundindo. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]Arma Inovadora e EdC base:[/b] Caso o EdC único seja inovador, aqui você deve colocar qual objeto/ferramenta será utilizada em seu EdC único e o EdC base, se for necessário. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]Bônus de atributo:[/b] Nesse campo deve-se colocar os atributos que receberam bônus do EdC único, sendo o mínimo de dois atributos bonificados e no máximo três atributos bonificados, sendo uma quantidade de 6 pontos que pode ser distribuída livremente entre os atributos Acerto, Reflexo, Força e Destreza.
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Nesse campo, deve-se colocar as proficiências e/ou qualidades que serão utilizadas para a criação do EdC. Caso não necessite de nenhum dos dois, esse campo deve ser ignorado.
[b]Descrição:[/b] Nesse campo o jogador deverá descrever da forma mais clara possível como funciona o seu EdC, explicando as formas de defesa e/ou de ataque do mesmo e as formas mais eficientes de utilizá-lo. Essa parte é de extrema importância, pois ela que dá o sentido a Singularidade do EdC único.
[b]Nome da Singularidade:[/b] Aqui o jogador deverá escrever o nome da singularidade que faz parte de seu EdC único, a escolha do jogador.
[b]Descrição da Singularidade:[/b] Aqui o jogador deverá descrever como funciona a sua Singularidade, de forma mais direta possível, para justificar sua bonificação situacional e as condições de sua validação.
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] Aqui o jogador devera inserir a porcentagem da bonificação do atributo escolhido.

Dúvidas frequentes sobre os EdCs Únicos

P: Se eu tiver dois EdCs únicos, os bônus de Singularidade dos dois irão se acumular entre si se eu cumprir a situação específica de cada um?

R: Não. Por questões de balanceamento você deverá escolher uma das duas Singularidades para te dar bônus naquele momento.


P: No exemplo do EdC único de Akuma no Mi, o usuário ganha o bônus sempre que troca de tamanho. Isso quer dizer que o bônus iria acumular sempre que ele trocasse de tamanho já que isso é de uma característica de apenas uma Singularidade?

R: Não. Os bônus de Singularidade não se acumulam seja consigo mesmo ou com outras Singularidades, então toda vez que ele trocasse de tamanho somente ocorreria a reiniciação dos bônus da Singularidade.


P: Se eu fizer um EdC único no nível 1 ao 5, o bônus da Singularidade é de +5%. Isso significa que o bônus será o mesmo quando eu atingir os níveis 6 e 12?

R: Não. O bônus da Singularidade escala com o nível do personagem na hora de sua criação, então assim que o personagem atingisse o nível 6, o bônus subiria para 10% e depois para 15% quando atingisse o 12. Para alterar a bonificação da singularidade do seu Edc, basta gastar um de seus espaços para sua reavaliação.

P: Pera aí. Então quer dizer que eu posso ser nível 1 e ter um EdC único, que é mais forte que um EdC básico por causa da Singularidade? Se sim, isso não desbalanceará o jogo?

R: Sim e não. Os únicos tipos de EdC únicos (sem Experiência em Combate) com que o personagem pode começar no nível 1 é o EdC único inovador e o EdC único de evolução. Apesar de realmente ter uma pequena vantagem contra quem escolheu dois EdCs básicos, ao fazer isso o jogador estará sacrificando uma versatilidade mais rápida, pois só poderá fundir dois EdCs básicos no nível 12, enquanto o jogador que começou com dois EdCs básicos poderá fundir os dois no 6. Entretanto, ao começar com Experiência em Combate, o jogador já poderá ter sim um EdC único de fusão.

Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.





Última edição por Antestor em Qua Maio 12, 2021 1:52 am, editado 3 vez(es)
Deep
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Créditos : 00
Re: Crie seu Estilo de Combate Único Qua Maio 12, 2021 1:17 am
Nome do EdC: Fat ‘n roll
Tipo de EdC único:Evolução
EdC a ser evoluído:Karatê tritão
EdCs a serem fundidos: N/A
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: N/A
Arma Inovadora e EdC base: peso e inflar
Bônus de atributo:3 pontos em Acerto e 3 pontos em força multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Mutação Aberrante (Escamas Resistentes), Inflar (Raça) e Hipoalgia
Descrição: Nesse EDC o usuário usa de seu peso, tamanho e capacidade de inflar para lutar além do básico do karatê, permitindo ao usuário usar jogos de corpo,  se jogar sobre o oponente, dar barrigadas e aproveitando de sua capacidade de inflar o baiacu pode até se jogar e rolar sem controle pelo campo de batalha, o que acaba por ser sua principal forma de ataque fora d'água. Manipulação de água continuam iguais as do karatê básico.
Nome da Singularidade: Get Fat Rolled
Descrição da Singularidade: Enquanto rola sem controle, seu peso faz os espinhos e escamas de sua pele ferirem ainda mais os acertados
demonstração:

Crie seu Estilo de Combate Único A1JSFb
Bonificação da Singularidade: +5% Força nos golpes rolando inflado


Última edição por Deep em Sex Maio 14, 2021 5:00 pm, editado 3 vez(es)

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Crie seu Estilo de Combate Único WBoszKt
Yami
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Créditos : 5
Localização : Reino Sorbet
YamiEstagiário
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Qua Maio 12, 2021 1:36 am
Nome do EdC: Ryūsui Gansai-ken
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Karatê dos Homens-Peixe
Bônus de atributo: +2 de Força, Acerto e Reflexo por nível
Qualidades e Proficiências: Anatomia.
Descrição:
"Movendo-se como um fluxo tranquilo, apenas para terminá-los com um soco forte o suficiente para esmagar grandes rochas como um rio furioso".
É sobre essa a premissa que o estilo de combate de Akira se baseia. Paralelo ao Tai Chi, a arte marcial consiste em buscar realizar movimentos suaves como a correnteza marítima, coisa que o tritão vivenciou por toda sua vida. Trazendo para a terra a mesma leveza dos movimentos em que utiliza dentro da água, Akira busca em suas defesas repelir os ataques de seus oponentes, anulá-los ou redirecioná-los ao utilizar a própria força do inimigo contra ele mesmo. Nos ataques, Akira adquire uma velocidade surpreendente e tenta encaixar os seus golpes precisos em brechas na defesa de seu adversário, assim como a água que sempre encontra fissuras para ultrapassar as adversidades. E, assim como a água que consegue encontrar brechas após insistências e esforço, Akira consegue aprender padrões de movimentação de seu oponente na medida em que o combate se perdura, adaptando-se melhor ao adversário que enfrenta. Entretanto, engana-se aquele que acredita que é um estilo inofensivo, pois assim como um rio que destrói rochas pelos seus impactos, o movimento que o tritão faz para encaixar seus golpes usufrui de uma velocidade tão extrema que potencializa a força aplicada, sendo destruidor se encaixado da forma correta.
Ryūsui Gansai-ken:

Crie seu Estilo de Combate Único Giphy
Nome da Singularidade:
Big Wave:

Crie seu Estilo de Combate Único Giphy
Descrição da Singularidade: Por ser um estilo que sempre prioriza as oportunidades nas brechas na defesa do adversário, Akira adquire uma bonificação para atingir o alvo imediatamente após receber algum ataque do mesmo.
Bonificação da Singularidade: +5% de Acerto em contra-ataques.


Última edição por Yami em Qua Maio 12, 2021 12:00 pm, editado 10 vez(es)

_________________

Crie seu Estilo de Combate Único V8upj2D

Crie seu Estilo de Combate Único YDNzcDa
Shinra Kishitani
Ver perfil do usuário
Imagem : Crie seu Estilo de Combate Único GsjEE92
Créditos : 05
Re: Crie seu Estilo de Combate Único Qua Maio 12, 2021 1:51 am
Nome do EdC: Atirador de Rapina
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Atirador
Bônus de atributo: 2 pontos em Destreza, 2 pontos em Acerto e 2 pontos em Reflexo multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Visão Aguçada, Audição Aguçada, Senso de Direção, Memória Fotográfica, Prodígio e Física.
Descrição: Luc se apropria de dotes naturais e de seu conhecimento sobre as leis da natureza a fim de tirar vantagem de um estilo de combate de longo-alcance. As táticas que fundaram o EdC "Atirador de Rapina" se baseiam em manter a maior distância possível entre o atirador e o alvo, evitando a todo custo batalhas corpo-a-corpo. Luc utiliza sua visão, audição e memória avantajada, além de uma noção espacial afiada para traçar um mapa mental do espaço que se encontra, em seguida realizando cálculos matemáticos a fim de tentar traçar rotas ideais para seus disparos. Embora esse Estilo de Combate exija que Luc foque toda sua atenção em calcular trajetórias de projéteis, o que deixaria sua defesa de certa maneira débil, a sua percepção espacial também pode ser utilizada para esquivar de golpes inimigos. De tal maneira, Luc é capaz de se utilizar da mesma forma de "mapeamento espacial" também para evitar ataques e deduzir rotas ótimas de esquiva.
Nome da Singularidade:
Disparos de Rapina:

Crie seu Estilo de Combate Único LwklwmN
Descrição da Singularidade: Quando Luc está a ao menos 20 metros de seu inimigo, e se encontra em estado de concentração, seus disparos se tornam notavelmente mais precisos.
Bonificação da Singularidade: +5% em Acerto

_________________

Crie seu Estilo de Combate Único YseNzY9
Antestor
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Imagem : Crie seu Estilo de Combate Único 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 14
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
Re: Crie seu Estilo de Combate Único Sex Maio 14, 2021 5:35 pm
@Deep - Aprovado

Tirei as partes que tinham N/A, já que elas não são necessárias.

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Fat ‘N roll
[b]Tipo de EdC único:[/b]Evolução
[b]EdC a ser evoluído:[/b]Karatê Tritão
[b]Bônus de atributo:[/b]3 pontos em Acerto e 3 pontos em força multiplicados pelo nível do jogador.
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Mutação Aberrante (Escamas Resistentes), Inflar (Raça) e Hipoalgia
[b]Descrição:[/b] Nesse EDC o usuário usa de seu peso, tamanho e capacidade de inflar para lutar além do básico do karatê, permitindo ao usuário usar jogos de corpo,  se jogar sobre o oponente, dar barrigadas e aproveitando de sua capacidade de inflar o baiacu pode até se jogar e rolar sem controle pelo campo de batalha, o que acaba por ser sua principal forma de ataque fora d'água. Manipulação de água continuam iguais as do karatê básico.
[b]Nome da Singularidade:[/b] Get Fat Rolled
[b]Descrição da Singularidade:[/b] Enquanto rola sem controle, seu peso faz os espinhos e escamas de sua pele ferirem ainda mais os acertados.
[spoiler="demonstração"]
[center][img]https://i.makeagif.com/media/1-22-2016/A1JSFb.gif[/img][/center]
[/spoiler]
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] +5% Força nos golpes rolando inflado.

@Yami - Aprovado

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Ryūsui Gansai-ken
[b]Tipo de EdC único:[/b] Evolução
[b]EdC a ser evoluído:[/b] Karatê dos Homens-Peixe
[b]Bônus de atributo:[/b] +2 de Força, Acerto e Reflexo por nível
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Anatomia.
[b]Descrição:[/b]
[justify]"[i]Movendo-se como um fluxo tranquilo, apenas para terminá-los com um soco forte o suficiente para esmagar grandes rochas como um rio furioso[/i]".
É sobre essa a premissa que o estilo de combate de Akira se baseia. Paralelo ao Tai Chi, a arte marcial consiste em buscar realizar movimentos suaves como a correnteza marítima, coisa que o tritão vivenciou por toda sua vida. Trazendo para a terra a mesma leveza dos movimentos em que utiliza dentro da água, Akira busca em suas defesas repelir os ataques de seus oponentes, anulá-los ou redirecioná-los ao utilizar a própria força do inimigo contra ele mesmo. Nos ataques, Akira adquire uma velocidade surpreendente e tenta encaixar os seus golpes precisos em brechas na defesa de seu adversário, assim como a água que sempre encontra fissuras para ultrapassar as adversidades. E, assim como a água que consegue encontrar brechas após insistências e esforço, Akira consegue aprender padrões de movimentação de seu oponente na medida em que o combate se perdura, adaptando-se melhor ao adversário que enfrenta. Entretanto, engana-se aquele que acredita que é um estilo inofensivo, pois assim como um rio que destrói rochas pelos seus impactos, o movimento que o tritão faz para encaixar seus golpes usufrui de uma velocidade tão extrema que potencializa a força aplicada, sendo destruidor se encaixado da forma correta.[/justify]
[spoiler="Ryūsui Gansai-ken"]
[center][img]https://media.giphy.com/media/zUP7CeQ5ucQWzBXZeQ/giphy.gif[/img][/center]
[/spoiler]
[b]Nome da Singularidade:[/b] [spoiler="Big Wave"]
[center][img]https://media.giphy.com/media/e88UBiBBHPifBrOs1g/giphy.gif[/img][/center]
[/spoiler]
[b]Descrição da Singularidade:[/b] Por ser um estilo que sempre prioriza as oportunidades nas brechas na defesa do adversário, Akira adquire uma bonificação para atingir o alvo imediatamente após receber algum ataque do mesmo.
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] +5% de Acerto em contra-ataques.

@Shinra Kishitani - Aprovado

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Atirador de Rapina
[b]Tipo de EdC único:[/b] Evolução
[b]EdC a ser evoluído:[/b] Atirador
[b]Bônus de atributo:[/b] 2 pontos em Destreza, 2 pontos em Acerto e 2 pontos em Reflexo multiplicados pelo nível do jogador.
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Visão Aguçada, Audição Aguçada, Senso de Direção, Memória Fotográfica, Prodígio e Física.
[b]Descrição:[/b] Luc se apropria de dotes naturais e de seu conhecimento sobre as leis da natureza a fim de tirar vantagem de um estilo de combate de longo-alcance. As táticas que fundaram o EdC "Atirador de Rapina" se baseiam em manter a maior distância possível entre o atirador e o alvo, evitando a todo custo batalhas corpo-a-corpo. Luc utiliza sua visão, audição e memória avantajada, além de uma noção espacial afiada para traçar um mapa mental do espaço que se encontra, em seguida realizando cálculos matemáticos a fim de tentar traçar rotas ideais para seus disparos. Embora esse Estilo de Combate exija que Luc foque toda sua atenção em calcular trajetórias de projéteis, o que deixaria sua defesa de certa maneira débil, a sua percepção espacial também pode ser utilizada para esquivar de golpes inimigos. De tal maneira, Luc é capaz de se utilizar da mesma forma de "mapeamento espacial" também para evitar ataques e deduzir rotas ótimas de esquiva.
[b]Nome da Singularidade:[/b] [spoiler="Disparos de Rapina"]
[center][img]https://i.imgur.com/LwklwmN.gif[/img][/center]
[/spoiler]
[b]Descrição da Singularidade:[/b] Quando Luc está a ao menos 20 metros de seu inimigo, e se encontra em estado de concentração, seus disparos se tornam notavelmente mais precisos.
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] +5% em Acerto.
Akuma Nikaido
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Sex Maio 14, 2021 5:59 pm
Nome do EdC: Esgrima Real Chocho
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Espadachim
Bônus de atributo: +3 em destreza e +3 em reflexo
Qualidades e Proficiências: Anatomia, acrobacia e ambidestria
Descrição: A esgrima real Chocho é o estilo de combate espadachim ensinado somente para a família real de Tsubasa Island. Constitui-se do uso de floretes, com golpes precisos e pontuais em pontos vitais do adversário. Em termos ofensivos, os golpes podem (e devem) ser realizados com a troca de mãos constantemente, tornando mais imprevisível o movimento verdadeiro do ataque. Em termos defensivos, o florete é utilizado para desviar ligeiramente os ataques, reposicionando-os e dificultando que eles acertem seu usuário. Requer conhecimentos em anatomia para aplicação correta dos golpes nos pontos vitais, ambidestria para manejo adequado dos golpes com ambas as mãos e acrobacia para movimentos coordenados na troca constante entre elas.

N.A.: Chou significa borboleta em japonês. Os movimentos constantes e a flutuação dos ataques possuem inspiração nos movimentos erráticos das borboletas. Daí também o nome da família real do qual Kimiko descende, Chocho.
Nome da Singularidade: Vital strike
Descrição da Singularidade: Quando o usuário realiza uma finta para o ataque, a imprevisibilidade do golpe aumenta a chance de acertar o ponto crítico do alvo.
Bonificação da Singularidade: +5% em acerto
Kuro Tempest
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Sex Maio 14, 2021 6:35 pm
Nome do EdC: Dual Arms
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Espadachim
EdCs a serem fundidos: N/A
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: N/A
Arma Inovadora e EdC base: N/A
Bônus de atributo: + 3 Acerto, + 3 Reflexo
Qualidades e Proficiências: Ambidestria
Descrição: A primeira forma de lutar foi através de uma lâmina, mais especificamente uma espada. No entanto, o que mais chamou sua atenção foi a katana que seu tio utilizava, uma arma com uma lâmina mais longa que as que já tinha visto, e muito mais precisa ao seus olhos. Com isso se tornou um bom espadachim, mas por ter sua canhota com a mesma precisão que a destra, evoluiu tal estilo para que se diferenciasse de outros guerreiros. Através de tamanho esforço e treinamento aprendeu a controlar duas armas ao mesmo tempo, tendo total controle sobre elas durante o combate. Seus ataques se tornaram mais precisos e ágeis, além de que seu corpo tornou-se mais preparado até mesmo para as defesas. Passou a executar ataques consecutivos, dificultando na defesa do inimigo, mesmo que o combate fosse a sua última opção para resolver algum problema.
Nome da Singularidade:
Invasive:
Crie seu Estilo de Combate Único 5wVnGZR
Descrição da Singularidade: Devido ao uso de duas armas ao mesmo tempo em meio ao combate, a taxa de acerto do usuário deste estilo aumenta consideravelmente, já que ataques consecutivos tornam seus golpes um tanto imprevisíveis e mais difíceis de serem defendidos. Dessa forma, ao executar ataques consecutivos usando suas duas espadas, seus golpes recebem um aumento na eficácia.
Bonificação da Singularidade: +5% em acerto


Última edição por Kuro Tempest em Sex Maio 14, 2021 6:45 pm, editado 1 vez(es)

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yatto
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Sex Maio 14, 2021 6:39 pm
Nome do EdC: Huang Di
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Espadachim
Bônus de atributo: +3 Força e +3 Acerto
Qualidades e Proficiências: Anatomia
Descrição: Huang Di é uma arte marcial utilizada principalmente para auto defesa apenas utilizada pela realeza do Império de Kakin. Sua forma principal são golpes fortes utilizando a espada seja ela qual for ainda dentro de sua bainha. Geralmente espera-se subjugar um oponente apenas por meio de fortes golpes, porém, a gentileza do imperador nem sempre é possível, por isso quando a forma de Lei Kong, o Deus do Trovão, é requirida, ele então retira a lâmina da bainha e muda para um estilo mais ofensivo onde tenta em um número menor de golpes focar-se em pontos vitais do corpo humano a fim de extinguir aquela alma perdida.
Nome da Singularidade: Lei Kong
Descrição da Singularidade:
Lei Kong:

Crie seu Estilo de Combate Único 40a2f142cb51e16c627647472d73815a
Quando o usuario de Huang Di utiliza de sua espada com a intenção de matar, utilizando assim da lamina fora da bainha, seus golpes se tornam mais ferozes e letais.
Bonificação da Singularidade: +5% de Força quando utilizado em ataque com a lamina da espada.
Antestor
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AntestorDesenvolvedor
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Ter Maio 18, 2021 11:00 pm
@Akuma Nikaido - Aprovado

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Esgrima Real Chocho
[b]Tipo de EdC único:[/b] Evolução
[b]EdC a ser evoluído:[/b] Espadachim
[b]Bônus de atributo:[/b] +3 em Destreza e +3 em Reflexo
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Anatomia, Acrobacia e Ambidestro
[b]Descrição:[/b] A esgrima real Chocho é o estilo de combate espadachim ensinado somente para a família real de Tsubasa Island. Constitui-se do uso de floretes, com golpes precisos e pontuais em pontos vitais do adversário. Em termos ofensivos, os golpes podem (e devem) ser realizados com a troca de mãos constantemente, tornando mais imprevisível o movimento verdadeiro do ataque. Em termos defensivos, o florete é utilizado para desviar ligeiramente os ataques, reposicionando-os e dificultando que eles acertem seu usuário. Requer conhecimentos em anatomia para aplicação correta dos golpes nos pontos vitais, ambidestria para manejo adequado dos golpes com ambas as mãos e acrobacia para movimentos coordenados na troca constante entre elas.

[i]N.A.[/i]: Chou significa borboleta em japonês. Os movimentos constantes e a flutuação dos ataques possuem inspiração nos movimentos erráticos das borboletas. Daí também o nome da família real do qual Kimiko descende, Chocho.
[b]Nome da Singularidade:[/b] Vital Strike
[b]Descrição da Singularidade:[/b] Quando o usuário realiza uma finta para o ataque, a imprevisibilidade do golpe aumenta a chance de acertar o ponto crítico do alvo.
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] +5% em Acerto

@Kuro Tempest - Negado

Seu EdC está bastante focado na história por trás dele, enquanto a parte técnica foi pouco explorada. Explique um pouco melhor as formas de ataque e de defesa do EdC. De que forma você justifica seu bônus de Reflexo? Você tem uma maneira especifica de bloquear ou de se esquivar? Talvez os dois? Como normalmente você ataca? Você usa de golpes pesados, estocadas precisas, uma forma de empunhar a espada diferente? E por aí vai. Só precisa de um pouco mais de detalhamento nessa questão.

@yaTTo - Negado

A descrição e todo resto está ok, no entanto há um pequeno equívoco no bônus de Singularidade, que não está explicitando uma condição situacional, afinal, todo espadachim bate com a lâmina da espada, então, o que faria o seu espadachim ser diferente de um outro qualquer? Por favor reformular a singularidade, lembrando que a condição pode ser de fácil acesso, porém, ela deve ser uma condição única. Exemplo (Ganha +5% em Força em seus próximos ataques com a lâmina da espada após atacar alguém com a espada ainda embainhada.)
Arthur Lancaster
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Ter Maio 18, 2021 11:32 pm
Nome do EdC: Killer Shadow.
Tipo de EdC único: Evolução.
EdC a ser evoluído: Ladino.
Bônus de atributo: 3 pontos em Força e 3 pontos em Reflexo multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ambidestria, Prontidão, Sadista, Briga, Furtividade & Anatomia.
Descrição: Após anos lutando em brigas clandestinas, e adquirir conhecimentos sobre anatomia e furtividade, Arthur decidiu criar um estilo de luta próprio, com a clara intenção de matar ou deixar a beira da morte. Usando uma vasta variedade de armas, juntamente com sua habilidade de prontidão para desferir múltiplos golpes mirando para atingir os pontos vitais, tudo em poucos instantes, além de graças ao seu conhecimento de furtividade, conseguir matar uma enorme quantidade de pessoas, sem ser notado ganhando certa vantagem com o elemento surpresa. Já sua defesa explora principalmente de sua agilidade se movendo para realizar esquivas, e bloqueios utilizando sua arma ou corpo contra ataques que superam sua velocidade.
Nome da Singularidade: Thirst for Shadows.
Descrição da Singularidade: Uma sede de morte toma conta de Arthur, fazendo ele ter um foco absurdo, e uma grande quantidade de adrenalina é liberada, aumentando a força do usuário.
Bonificação da Singularidade: 5% em força.

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Ficha

Crie seu Estilo de Combate Único ApNHza5