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Antestor
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Crie seu Estilo de Combate Único Ter Mar 30, 2021 12:51 am
Relembrando a primeira mensagem :


Estilo de Combate Único




Sistema de Estilo de Combate Único

O sistema de Estilo de Combate único, abreviado para EdC único, é um estilo de combate criado e desenvolvido por um personagem (jogador ou NPC), que pode ser tanto uma evolução de um Estilo de Combate básico, uma fusão de dois Estilos de Combate básicos, fusão de um ou mais Estilos de Combate com uma Akuma no Mi/SMILE ou a criação de algo totalmente novo. O EdC único, diferentemente dos EdC's básicos é algo muito mais restrito, você dificilmente encontrará dois personagens com o mesmo EdC único, apesar de que pode ocorrer que alguns EdCs únicos sejam similares. Há também a necessidade de algumas qualidades e/ou proficiências para alguns EdC's únicos. Apesar de não ser tão comum, é possível aprender um EdC único com um outro personagem, bem como ensinar um EdC único para outra pessoa, claro que o personagem que está aprendendo tem que atender os mesmos requisitos que o personagem que está ensinando teve na hora da criação do EdC único. No nível 1, o personagem tem direito a um espaço de EdC único e um de EdC básico ou dois espaços de EdC básico, ganhando o segundo espaço no nível 6 e o terceiro espaço no nível 12. É preciso, no entanto, de uma avaliação e aprovação do responsável pela área. Para criar o seu EdC único e tê-lo avaliado, você deve postar neste tópico preenchendo o Modelo de EdC único, com as informações específicas de cada campo.

Como criar seu Estilo de Combate Único

Em certos níveis de personagem é desbloqueada a capacidade de criar um EdC único como dito anteriormente. Há quatro formas de se criar EdCs únicos e a seguir serão citados alguns exemplos para cada uma das formas.

Evolução: Como o próprio nome já diz, um EdC único de evolução dá novas formas de utilizar as armas de um EdC já existente, criando assim um jeito mais pessoal e especializado para as armas do EdC base. Um bom exemplo de uma evolução de EdC seria o Santoryu do Zoro, que focou-se em lutar utilizando três espadas ao mesmo tempo (nesse caso, seria necessário o jogador possuir a qualidade Ambidestro).

Fusão: Um EdC único de fusão, como o próprio nome já diz, é um EdC que funde dois ou mais tipos de EdCs, criando um estilo híbrido e mais versátil. Um bom exemplo seria juntar o EdC Pugilista com o EdC Taekwondo e assim criar por exemplo, um EdC que seja como Muay Thai, Karatê ou Kung Fu, onde nos mesmos há a tanto a utilização dos punhos (Pugilista) e também dos pés (Taekwondo).

Akuma no Mi/SMILE: Um EdC único de Akuma no Mi/SMILE, é a junção de um ou mais EdCs com uma Akuma no Mi/SMILE. Para a criação desse tipo EdC único, no entanto, é necessário que o usuário já tenha um controle decente de sua Akuma no Mi/SMILE, precisando que o tenha alcançado o nível 3 de Akuma ou nível 2 da SMILE. Um exemplo que podemos utilizar seria uma fusão do EdC Taekwondo e do EdC Pugilista com a Paramecia Mini Mini no Mi, onde o usuário utilizaria a habilidade de se tornar pequeno para lançar ataques surpresas e desviar de golpes com maior facilidade também ao ficar constantemente trocando de altura.

Inovador: Por último, o EdC único inovador é algo totalmente (ou quase) novo, alcançado ao utilizar de objetos e/ou ferramentas que normalmente não são usadas como armas. Nesse último caso, na maioria das vezes é necessário que o personagem tenha alguma proficiência ou EdC em específico para a criação do EdC único. Por exemplo, o jogador "y" quer criar um estilo de combate único onde o mesmo utiliza de varas de pescar como armas, enquanto o jogador "x" quer utilizar de correntes para flagelar e capturar seus inimigos; nestes casos, seria necessário o uso da proficiência pesca para o jogador "y" e para o jogador "x" seria necessário o EdC Chicoteador por causa da semelhança de estilos e usos.

Singularidades

Quando se faz um EdC único, o jogador deverá criar também uma singularidade para o mesmo, que é um bônus numérico que representa a maestria ou especialidade seu EdC único, que deve ser coerente com a descrição do mesmo. Diferente do bônus de atributo, no entanto, o bônus de Singularidade é situacional, mas, também escalável com o nível de personagem (5% para personagens do nível 1 ao 5, 10% para personagens do 6 ao 11 e 15% para personagens do 12 ao 20). Por exemplo, o jogador "z" criou um EdC único de evolução para o EdC atirador, onde na descrição ele explica que seu personagem especializou na utilização de rifles de longo alcance e que ele se torna mais letal quando se está distante de seu alvo. Para a Singularidade de seu EdC único, o jogador descreveu o seguinte: “Quando (Nome do personagem) está a mais de 30 metros de meu alvo, ele/ela recebe um bônus de +5% no atributo Acerto”. É totalmente plausível esse bônus ocorrer pois na própria descrição o jogador citou que seu personagem se especializou nesse tipo de situação específica. Obrigatoriamente, um atributo deve ser bonificados pela Singularidade, excluindo somente os atributos agilidade e constituição. Esses bônus também não se acumulam por si próprio e nem com outras Singularidades.

Ensinando/Aprendendo EdCs únicos

É possível tanto como ensinar um EdC único para um outro personagem, quanto aprender um EdC único de um outro personagem ou NPC. Para isso, o personagem que está aprendendo deve cumprir exatamente os mesmos requisitos de Qualidades e Proficiências, possuir o mesmo EdC base que o personagem “professor” para caso de EdC único de evolução/inovador ou possuir os dois EdCs básicos no caso de aprendizado de EdC único de fusão. Na aventura o personagem que está aprendendo e o personagem que está ensinando deverão ter no mínimo um post treinando, onde os conhecimentos do personagem “professor” são passados para o personagem “aprendiz”, como se fosse um aprendizado de proficiência. A aventura, no entanto, deverá possuir no mínimo 2 páginas para que o aprendizado seja validado.

Exemplos de EdCs Únicos

EdC único de Evolução:

Nome do EdC: Atirador de Elite.
Tipo de EdC único: Evolução.
EdC a ser evoluído: Atirador.
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto e 60 pontos em Destreza multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Visão aguçada.
Descrição: Mark se especializou no combate e no uso de armas de longa distância, principalmente os Rifles, preferindo uma abordagem indireta para o combate, onde o mesmo utiliza de sua visão privilegiada e posições estratégicas para acabar com seu oponente de muito longe, minando a saúde de seus adversários ou até mesmo matando-os antes que eles sequer possam encostar nele.
Nome da Singularidade: Tiro Preciso.
Descrição da Singularidade: Quando Mark está no mínimo 20 metros de seu inimigo, o atirador recebe um bônus de +5% de Acerto em seus ataques.

EdC único de Fusão:

Nome do EdC: Bloody Warlord.
Tipo de EdC único: Fusão.
EdCs a serem fundidos: Espadachim e Lanceiro.
Bônus de atributo: 40 pontos em Reflexo, 40 pontos em Acerto e 40 pontos em Força multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ambidestro.
Descrição: Após aprender a utilizar tanto espada quanto lança, John decidiu mesclar o uso das duas armas, utilizando uma em cada mão com sua ambidestria. John utiliza a lança para bloquear projéteis e armas de haste enquanto abre caminho estocando, para ganhar vantagem contra o seu oponente enquanto o cansa, somente para chegar próximo o suficiente para utilizar de sua espada para dilacerar a carne de seu inimigo e finalizá-lo com uma chuva de estocadas e cortes.
Nome da Singularidade: Pierce and Slash.
Descrição da Singularidade: Após perfurar com a lança ou cortar com a sua espada, John recebe um bônus de +15% Força ao atacar com a arma diferente da anterior (espada caso tenha perfurado o inimigo no golpe anterior ou lança caso tenha cortado o inimigo no golpe anterior).

EdC único de Akuma no Mi/SMILE:

Nome do EdC: Size is not Document.
Tipo de EdC único: Akuma no Mi/SMILE.
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Mini Mini no Mi e Taekwondo e Pugilista
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto e 60 pontos em Reflexo multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: N/A
Descrição: Utilizando os poderes da Mini Mini no Mi, Alex combinou sua maestria marcial com o seus poderes de diminuir de tamanho, para lançar chutes e socos surpresas e inesperados contra o oponente. Utiliza o mesmo conceito para sua defesa, para realizar de esquivas precisas ao trocar de tamanho e confundir os seus inimigos, o que o torna bastante difícil de se lidar, principalmente em combate de curta distância.
Nome da Singularidade: Nanico’s Rage.
Descrição da Singularidade: Sempre que Alex troca de tamanho de maior para menor ou de menor para maior, ele recebe um bônus de +5% Reflexo.

EdC único Inovador:

Nome do EdC: Lucky 13.
Tipo de EdC único: Inovador.
Arma Inovadora e EdC base: Cartas laminadas, Atirador.
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto 60 pontos em Destreza multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ilusionismo.
Descrição: Félix desenvolveu uma forma de transformar o que parece ser seu inofensivo baralho de cartas em projéteis letais. Utilizando suas cartas laminadas, o mesmo as arremessa com enorme precisão contra seus inimigos, visando atingir os pontos vitais sempre que possível, enquanto usa movimentos rápidos das mãos com ilusionismo para embaralhar as cartas, confundindo o inimigo, fazendo-os se perguntar quando a próxima carta será lançada.
Nome da Singularidade: Pick a Card.
Descrição da Singularidade: Sempre que Félix embaralha as suas cartas na frente de um oponente que esteja o vendo, ele recebe um bônus de +5% de Acerto em seus ataques.

Modelo de EdC único

Abaixo encontra-se o Modelo de EdC único que deve ser utilizado na hora da criação, bem como o seu código.

Modelo de EdC único:

Nome do EdC: Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador.
Tipo de EdC único: Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução, Fusão, Akuma no Mi/SMILE ou Inovador.
EdC a ser evoluído: Caso o EdC único seja de Evolução, deve-se preencher qual o EdC comum você quer evoluir. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
EdCs a serem fundidos: Caso o EdC único seja de Fusão, deve-se preencher quais dos EdCs comuns você está fundido. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Caso o EdC único seja de Akuma no Mi, deve-se preencher aqui com o nome de sua Akuma no Mi/SMILE e o(s) EdC(s) que você está fundindo. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
Arma Inovadora e EdC base: Caso o EdC único seja inovador, aqui você deve colocar qual objeto/ferramenta será utilizada em seu EdC único e o EdC base, se for necessário. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
Bônus de atributo: Nesse campo deve-se colocar os atributos que receberam bônus do EdC único, sendo o mínimo de dois atributos bonificados e no máximo três atributos bonificados, sendo uma quantidade de 120 pontos que pode ser distribuída livremente entre os atributos Acerto, Reflexo, Força e Destreza.
Qualidades e Proficiências: Nesse campo, deve-se colocar as proficiências e/ou qualidades que serão utilizadas para a criação do EdC. Caso não necessite de nenhum dos dois, esse campo deve ser ignorado.
Descrição: Nesse campo o jogador deverá descrever da forma mais clara possível como funciona o seu EdC, explicando as formas de defesa e/ou de ataque do mesmo e as formas mais eficientes de utilizá-lo. Essa parte é de extrema importância, pois ela que dá o sentido a Singularidade do EdC único.
Nome da Singularidade: Aqui o jogador deverá escrever o nome da singularidade que faz parte de seu EdC único, a escolha do jogador.
Descrição da Singularidade: Aqui o jogador deverá descrever como funciona a sua Singularidade, de forma mais direta possível, para justificar sua bonificação situacional e as condições de sua validação.
Bonificação da Singularidade: Aqui o jogador devera inserir a porcentagem da bonificação do atributo escolhido.

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador.
[b]Tipo de EdC único:[/b] Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução, Fusão, Akuma no Mi/SMILE ou Inovador.
[b]EdC a ser evoluído:[/b] Caso o EdC único seja de Evolução, deve-se preencher qual o EdC comum você quer evoluir. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]EdCs a serem fundidos:[/b] Caso o EdC único seja de Fusão, deve-se preencher quais dos EdCs comuns você está fundido. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos:[/b] Caso o EdC único seja de Akuma no Mi, deve-se preencher aqui com o nome de sua Akuma no Mi/SMILE e o(s) EdC(s) que você está fundindo. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]Arma Inovadora e EdC base:[/b] Caso o EdC único seja inovador, aqui você deve colocar qual objeto/ferramenta será utilizada em seu EdC único e o EdC base, se for necessário. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]Bônus de atributo:[/b] Nesse campo deve-se colocar os atributos que receberam bônus do EdC único, sendo o mínimo de dois atributos bonificados e no máximo três atributos bonificados, sendo uma quantidade de 120 pontos que pode ser distribuída livremente entre os atributos Acerto, Reflexo, Força e Destreza.
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Nesse campo, deve-se colocar as proficiências e/ou qualidades que serão utilizadas para a criação do EdC. Caso não necessite de nenhum dos dois, esse campo deve ser ignorado.
[b]Descrição:[/b] Nesse campo o jogador deverá descrever da forma mais clara possível como funciona o seu EdC, explicando as formas de defesa e/ou de ataque do mesmo e as formas mais eficientes de utilizá-lo. Essa parte é de extrema importância, pois ela que dá o sentido a Singularidade do EdC único.
[b]Nome da Singularidade:[/b] Aqui o jogador deverá escrever o nome da singularidade que faz parte de seu EdC único, a escolha do jogador.
[b]Descrição da Singularidade:[/b] Aqui o jogador deverá descrever como funciona a sua Singularidade, de forma mais direta possível, para justificar sua bonificação situacional e as condições de sua validação.
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] Aqui o jogador devera inserir a porcentagem da bonificação do atributo escolhido.

Dúvidas frequentes sobre os EdCs Únicos

P: Se eu tiver dois EdCs únicos, os bônus de Singularidade dos dois irão se acumular entre si se eu cumprir a situação específica de cada um?

R: Não. Por questões de balanceamento você deverá escolher uma das duas Singularidades para te dar bônus naquele momento.


P: No exemplo do EdC único de Akuma no Mi, o usuário ganha o bônus sempre que troca de tamanho. Isso quer dizer que o bônus iria acumular sempre que ele trocasse de tamanho já que isso é de uma característica de apenas uma Singularidade?

R: Não. Os bônus de Singularidade não se acumulam seja consigo mesmo ou com outras Singularidades, então toda vez que ele trocasse de tamanho somente ocorreria a reiniciação dos bônus da Singularidade.


P: Se eu fizer um EdC único no nível 1 ao 5, o bônus da Singularidade é de +5%. Isso significa que o bônus será o mesmo quando eu atingir os níveis 6 e 12?

R: Não. O bônus da Singularidade escala com o nível do personagem na hora de sua criação, então assim que o personagem atingisse o nível 6, o bônus subiria para 10% e depois para 15% quando atingisse o 12. Para alterar a bonificação da singularidade do seu Edc, basta gastar um de seus espaços para sua reavaliação.

P: Pera aí. Então quer dizer que eu posso ser nível 1 e ter um EdC único, que é mais forte que um EdC básico por causa da Singularidade? Se sim, isso não desbalanceará o jogo?

R: Sim e não. Os únicos tipos de EdC únicos (sem Experiência em Combate) com que o personagem pode começar no nível 1 é o EdC único inovador e o EdC único de evolução. Apesar de realmente ter uma pequena vantagem contra quem escolheu dois EdCs básicos, ao fazer isso o jogador estará sacrificando uma versatilidade mais rápida, pois só poderá fundir dois EdCs básicos no nível 12, enquanto o jogador que começou com dois EdCs básicos poderá fundir os dois no 6. Entretanto, ao começar com Experiência em Combate, o jogador já poderá ter sim um EdC único de fusão.

Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.





Última edição por Antestor em Seg Jul 26, 2021 5:48 pm, editado 6 vez(es)

Arthur Lancaster
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg Jun 14, 2021 11:13 am
Nome do EdC: Killer Shadow.
Tipo de EdC único: Evolução.
EdC a ser evoluído: Ladino.
Bônus de atributo: 60 pontos em Força e 60 pontos em Reflexo multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ambidestria, Prontidão, Sadista, Briga, Furtividade & Anatomia.
Descrição: Após anos lutando em brigas clandestinas, e adquirir conhecimentos sobre anatomia e furtividade, Arthur decidiu criar um estilo de luta próprio, com a clara intenção de matar ou deixar a beira da morte. Usando uma vasta variedade de armas, juntamente com sua habilidade de prontidão para desferir múltiplos golpes mirando para atingir os pontos vitais, tudo em poucos instantes, além de graças ao seu conhecimento de furtividade, conseguir matar uma enorme quantidade de pessoas, sem ser notado ganhando certa vantagem com o elemento surpresa. Já sua defesa explora principalmente de sua agilidade se movendo para realizar esquivas, e bloqueios utilizando sua arma ou corpo contra ataques que superam sua velocidade.
Nome da Singularidade: Thirst for Shadows.
Descrição da Singularidade: Uma sede de morte toma conta de Arthur, enquanto seus inimigos estiverem com mais HP do que ele, contribuindo para ele ter um foco absurdo, e uma grande quantidade de adrenalina é liberada, aumentando a força do usuário.
Bonificação da Singularidade: 5% em força.

_________________

Ficha

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Antestor
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg Jun 14, 2021 11:16 am
@Kuro Tempest - Aprovado

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Dual Arms
[b]Tipo de EdC único:[/b] Evolução
[b]EdC a ser evoluído:[/b] Espadachim
[b]Bônus de atributo:[/b] 20xLVL em Força, 50xLVL em Reflexo, 50xLVL em Acerto
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Ambidestro
[b]Descrição:[/b] A primeira forma de lutar foi através de uma lâmina, mais especificamente uma espada. No entanto, o que mais chamou sua atenção foi a katana que seu tio utilizava, uma arma com uma lâmina mais longa que as que já tinha visto, e muito mais precisa ao seus olhos. Com isso se tornou um bom espadachim, mas por ter sua canhota com a mesma precisão que a destra, evoluiu tal estilo para que se diferenciasse de outros guerreiros. Através de tamanho esforço e treinamento aprendeu a controlar duas armas ao mesmo tempo, tendo total controle sobre elas durante o combate.

O estilo de luta consiste em utilizar duas armas ao mesmo tempo em combate, dificultando a defesa do inimigo. Os golpes ofensivos são diversificados, podendo ser desde estocadas seguidas até ataques cortantes vindos pelas laterais, de cima para baixo, de baixo para cima e etc. Ao usar esses golpes consecutivos o oponente acaba tendo que se esforçar em dobro para se proteger. Com golpes potentes e precisos.

A defesa própria também é considerada em meio a luta. Sua atenção se amplificou com os treinos, assim como o próprio controle sobre todo o seu corpo, tornando-o ágil em sua proteção. Com sua atenção nos movimentos inimigos o jovem pode aparar seus golpes com as próprias lâminas, ajudando em um contra-ataque com a outra, ou então em uma esquiva bem em cima da hora, se livrando dos golpes opostos também podendo gerar um contra-ataque. Seus reflexos foram ampliados justamente pelo aumento de sua atenção no combate, além do seu controle corporal. Isso o ajudou na ofensiva e na defensiva.

[b]Nome da Singularidade:[/b] [spoiler="Invasive"][img]https://i.imgur.com/5wVnGZR.gif[/img][/spoiler]
[b]Descrição da Singularidade:[/b] Devido ao uso de duas armas ao mesmo tempo em meio ao combate, a taxa de acerto do usuário deste estilo aumenta consideravelmente, já que ataques consecutivos tornam seus golpes um tanto imprevisíveis e mais difíceis de serem defendidos. Dessa forma, ao executar ataques consecutivos usando suas duas espadas, após conseguir se esquivar de um ataque inimigo, seus golpes recebem um aumento na eficácia.
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] +5% em acerto nós próximos golpes após conseguir se esquiva de seu inimigo.

Não esquecer de usar o link como comprovação na hora de atualizar na ficha.

@Arthur Lancaster - Aprovado

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Killer Shadow.
[b]Tipo de EdC único:[/b] Evolução.
[b]EdC a ser evoluído:[/b] Ladino.
[b]Bônus de atributo:[/b] 60 pontos em Força e 60 pontos em Reflexo multiplicados pelo nível do jogador.
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Ambidestro, Prontidão, Sadista, Briga, Furtividade & Anatomia.
[b]Descrição:[/b] Após anos lutando em brigas clandestinas, e adquirir conhecimentos sobre anatomia e furtividade, Arthur decidiu criar um estilo de luta próprio, com a clara intenção de matar ou deixar a beira da morte. Usando uma vasta variedade de armas, juntamente com sua habilidade de prontidão para desferir múltiplos golpes mirando para atingir os pontos vitais, tudo em poucos instantes, além de graças ao seu conhecimento de furtividade, conseguir matar uma enorme quantidade de pessoas, sem ser notado ganhando certa vantagem com o elemento surpresa. Já sua defesa explora principalmente de sua agilidade se movendo para realizar esquivas, e bloqueios utilizando sua arma ou corpo contra ataques que superam sua velocidade.
[b]Nome da Singularidade:[/b] Thirst for Shadows.
[b]Descrição da Singularidade:[/b] Uma sede de morte toma conta de Arthur, enquanto seus inimigos estiverem com mais HP do que ele, contribuindo para ele ter um foco absurdo, e uma grande quantidade de adrenalina é liberada, aumentando a força do usuário.
[b]Bonificação da Singularidade[/b]: 5% em força.

Não esqueça de usar o link para comprovar na hora de pedir a atualização na ficha.
Saru
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Créditos : 00
Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg Jun 14, 2021 11:43 am
Nome do EdC: Renewal Taekwondo (Renovação Taekwondo)
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Taekwondo
Bonus de atributo: +60 Força e +60 Reflexo.
Qualidades e Proficiências: Qualidade: Ambidestria.
Descrição: Renewal Taekwondo ou Re Taekwondo é uma arte marcial única criada a partir dos conceitos da do EdC, Taekwondo. Onde o usuário não usa só as pernas como os braços também, onde geralmente os braços servem para obter um equilíbrio melhor e mais preciso para os chutes. Podendo em performance, usar tudo o que é fisico de si. Alem de ser um poder com variantes, ele sempre será mais forte em chutes.
Renewal Taekwondo foi desenvolvida por Saru criando assim seu próprio e melhorado estilo de luta de Taekwondo, Seu foco principal esta em chutes fortes e rápidos, como o Taekwondo do qual foi baseado só que de uma maneira mais eficaz e precisa. Ele não utiliza nenhuma postura particular, permitindo que os usuários realizem ataques ou defesas de qualquer postura que desejem ou angulo, e de modo geral, proporciona uma sensação mais pratica e confortável antes de iniciar o ataque ou movimentos tornando um pouco difícil de o inimigo prever os movimentos. Os braços também são incluídos mas geralmente são usados principalmente para equilibrar melhor as varias posições dos movimentos ofensivos ou defensivos, para que os chutes sejam precisos e usados com mais habilidade.
A maioria de seus movimentos são chutes especializados, rápidos e focados que são especialmente desenvolvidos para ajudar o usuário em qualquer movimento ou situação de combate de qualquer ponto sem desperdiçar movimentos e esse estilo faz ótimo uso das pernas e do conhecimento de Taekwondo, movimentos onde e ate tem um uso mais eficaz de golpes básicos da arte marcial. Embora com o tempo e evolução  as técnicas em si possam ser mais personalizadas para o estilo em si da pessoa. Este estilo foi criado durante o tempo de treino de Saru pelo seu avo na qual ele desenvolveu o Re a partir dos ensinamentos do mesmo.
Nome da Singularidade: Renewal Recoiless (Renovação sem Recuo)
Descriçao da Singularidade: O Renewal Recoilless é uma singularidade no estilo único e tambem um conceito ou principio que foi desenvolvido por Silver D.Saru ao criar o estilo único. Uma forma mais controlada do estilo e ele pode ser obtido quando o usuário domina esse mesmo estilo e é capaz de executar qualquer das técnicas perfeitamente, concentrando a sua energia ou força do golpes em um único ponto, sem desperdiçar nenhum movimento ou força desnecessária.
De uma forma simplificada, a singularidade Recoiless e os bonus dela são usados quando o usuario faz um uso perfeito do estilo nos ataques, focando a energia dos chutes num único ponto da perna sem desperdiçar os movimentos e força gerada, que durantes os confrontos o estilo de luta faz usa do equilibrio do corpo carregando a força na perna que vai atacar, no entanto a singularidade Recoiless, e usada ou ativada quando o usuario usa de forma precisa os ataques não desperdiçando o movimento e força gerada pela perna toda, mas sim num único ponto de ataque focando atingir apenas o ponto que ele quer realmente acertar permitindo assim acertar um alvo ou ponto preciso com a força do chute.
Tornando assim uma Arte Marcial forte, rápida e precisa. Usar a singularidade e o conceito Renewal Recoilless permite ao usuário atacar sem precisar se posicionar ou se preparar não desperdiçando os seus movimentos e usar o Renewal Taekwondo com mais força e velocidade na execução. As habilidades de renovação que receberem a Sinngularidade/Conceito “Recoiless" receberam o bónus da mesma.
No combate o EdC único é eficaz em próximo e media distancia.
Bonificação da Singularidade: 5% de Acerto.


Obs: Editei tal como foi pedido, tentei ver alguns exemplos e tentei explicar e simplificar um pouco melhor espero que agora se de para entender um pouco mais.
Vrowk
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg Jun 14, 2021 12:09 pm
Nome do EdC: Estilo Anjo
Tipo de EdC único: Inovador
EdC a ser evoluído: Pugilista
Arma Inovadora e EdC base: Armadura de Combate ou Trajes de Combate
Bônus de atributo: 100x Força e 20x Acerto
Qualidades e Proficiências: Briga, Atletismo, Escudista, Acrobacia, Prontidão
Descrição:
O Estilo Anjo se trata de uma forma de lutar extremamente bruta visando usar seus músculos em potencia máxima causar o máximo de dano possível. Neste estilo o lutador visa a usar seu corpo inteiro como arma assim como improvisar armas com tudo que encontrar ao seu redor, seja para contato direto, a longa distancia ou para efetuar bloqueios. Além de que o usuário utiliza, principalmente movimentos baseados em esportes de contato e arremesso para causar dano nos inimigos. Já que o lutador do Estilo Anjo usa seu corpo inteiro para lutar e por causa do foco em ataque do estilo, o lutador acaba por usar armadura ou um traje de combate resistente, que cubra praticamente todo o seu corpo para lhe auxiliar nos danos e também lhe prover defesa.

Nome da Singularidade: Qualquer coisa serve
Descrição da Singularidade: Por causa da sua experiência em usar qualquer coisa como arma para causar dano o lutador acaba desenvolvendo a capacidade utilizar o item para causar maior dano.
Bonificação da Singularidade: 5% Força
Liebe
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LiebeCivil
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg Jun 14, 2021 12:35 pm
Nome do EdC: Minoischer Stil • Estilo Minoico.
Tipo de EdC único: Inovador.
Arma Inovadora e EdC base: Mãos livres.
Bônus de atributo: 20 em Acerto e 100 em Força, multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Briga, Cabeça Dura, Chifres, Prontidão.
Descrição: Baseado nas diretrizes do Keysi, Minoischer Stil é um estilo desenvolvido a partir da briga de rua e dos instintos naturais do seu usuário. Seu princípio ignora tradições e preceitos de artes marciais, para focar-se em movimentos curtos, precisos e efetivos, usufruindo das partes mais duras de sua constituição como meio viável de infligir dano em seu alvo. Desta forma, mantendo as pernas flexionadas e o peso do corpo sobre o metatarso dos pés, o usuário se concentra não apenas em desferir socos e chutes, mas principalmente em provocar estrago a partir dos cotovelos, dos joelhos, da cabeça e dos chifres. O estilo exige prontidão para manter-se alerta aos movimentos do oponente, já que a sua posição inicial pede que os braços fiquem sempre em frente ao rosto, circundando o crânio a fim de mantê-lo protegido, e cobra uma distância extremamente estreita para conseguir desferir golpes com as articulações e a cabeça.
Referência

Nome da Singularidade: Gebrochene Erde • Terra Partida
Descrição da Singularidade: Caso o usuário consiga se aproximar o suficiente do alvo, seus golpes desferidos – exclusivamente – a partir dos cotovelos, dos joelhos, da cabeça e dos chifres serão bonificados com um aumento momentâneo brusco de força no instante do impacto.
Bonificação da Singularidade: 5% em força.

off:
Pensei na possibilidade de evoluir Pugilista, mas como este estilo é de punho, e a minha criação foca outras partes do corpo como arma, achei melhor deixar sem.

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Antestor
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg Jun 14, 2021 7:14 pm
@Saru - Negado

Eu ainda estou achando bastante confuso a parte de sua singularidade, mas, pelo que eu entendi é (lembrando que é só achismo meu, você pode estar querendo dizer alguma coisa e eu entendi errado)

"O Renewal Recoilless é uma singularidade no estilo único e tambem um conceito ou principio que foi desenvolvido por Silver D.Saru ao criar o estilo único. Uma forma mais controlada do estilo e ele pode ser obtido quando o usuário domina esse mesmo estilo e é capaz de executar qualquer das técnicas perfeitamente, concentrando a sua energia ou força do golpes em um único ponto, sem desperdiçar nenhum movimento ou força desnecessária."

O usuário (no caso, você) ganha a capacidade de utilizar a singularidade quando domina o estilo (já está dominado, creio eu e isso é seu EDC de Evolução). Essa parte no entanto é dispensável, como você deve ter visto em outras Singularidades, a parte de Descrição é bem simples e direta: Você até pode dar um pequeno contexto, porém, nada tão grande.

"De uma forma simplificada, a singularidade Recoiless e os bonus dela são usados quando o usuario faz um uso perfeito do estilo nos ataques, focando a energia dos chutes num único ponto da perna sem desperdiçar os movimentos e força gerada, que durantes os confrontos o estilo de luta faz usa do equilibrio do corpo carregando a força na perna que vai atacar, no entanto a singularidade Recoiless, e usada ou ativada quando o usuario usa de forma precisa os ataques não desperdiçando o movimento e força gerada pela perna toda, mas sim num único ponto de ataque focando atingir apenas o ponto que ele quer realmente acertar permitindo assim acertar um alvo ou ponto preciso com a força do chute."

Não ficou claro para mim aqui nesse trecho onde você explica a condição para funcionalidade de sua Singularidade. Você ganha mais acerto após uma finta? Após um bloqueio? Sempre que você chuta após x movimento? Não está claro para mim.

"Tornando assim uma Arte Marcial forte, rápida e precisa. Usar a singularidade e o conceito Renewal Recoilless permite ao usuário atacar sem precisar se posicionar ou se preparar não desperdiçando os seus movimentos e usar o Renewal Taekwondo com mais força e velocidade na execução."

Essa parte deveria estar em seu EDC, afinal, não é a Singularidade que permite você atacar sem precisar se posicionar e etc. é o seu próprio EDC. A sua Singularidade é apenas o reflexo do seu próprio EDC, não uma melhoria.

"As habilidades de renovação que receberem a Singularidade/Conceito “Recoiless" receberam o bónus da mesma."

Essa parte aqui também é dispensável, até em seus ataques "normais" (sem serem técnicas) você poderá estar apto a receber o bônus.

"No combate o EdC único é eficaz em próximo e media distancia."

Essa parte também deve ficar na Descrição do EDC.

Por fim, creio que seja coisas fáceis de se resolver. Acho que com a diminuição do texto da parte de Singularidade eu possa entender melhor o funcionamento dela, no mais, a descrição está sem nenhum problema.

@Vrowk - Negado

O bônus não está condicional e basicamente você ganha dano por usar as armas improvisadas, certo? Claro, a condição seria ter essas armas improvisadas, porém isso se equivale a um espadachim que ganha bônus por somente estar empunhando uma espada, algo que não é possível. Sugiro dar uma olhada nos outros EDCs e ter uma ideia de como são as possíveis condições para ativar uma singularidade. Por fim, a descrição está ok.

@Liebe - Negado

Seu EDC se encaixa mais como um EDC de Evolução, afinal nele você também terá a capacidade de utilizar as armas do EDC Pugilista. Tirando isso, sua Singularidade está um pouco forte demais. Está condicional? Sim, mas, ainda utilizando o exemplo do espadachim seria algo como "Toda vez que eu corto e perfuro eu recebo um bônus de Força". Sugiro também que dê uma olhada nas Singularidades de outros EDCs. Lembrando que não precisa ser algo extremamente difícil.
Saru
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg Jun 14, 2021 7:52 pm
Nome do EdC: Renewal Taekwondo (Renovação Taekwondo)
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Taekwondo
Bonus de atributo: +60 Força e +60 Reflexo.
Qualidades e Proficiências: Qualidade: Ambidestria.
Descrição: Renewal Taekwondo ou Re Taekwondo é uma arte marcial única criada a partir dos conceitos da do EdC, Taekwondo. Onde o usuário não usa só as pernas como os braços também, onde geralmente os braços servem para obter um equilíbrio melhor e mais preciso para os chutes. Podendo em performance, usar tudo o que é fisico de si. Alem de ser um poder com variantes, ele sempre será mais forte em chutes.
Renewal Taekwondo foi desenvolvida por Saru criando assim seu próprio e melhorado estilo de luta de Taekwondo, Seu foco principal esta em chutes fortes e rápidos, como o Taekwondo do qual foi baseado só que de uma maneira mais eficaz e precisa. Ele não utiliza nenhuma postura particular, permitindo que os usuários realizem ataques ou defesas de qualquer postura que desejem ou angulo, e de modo geral, proporciona uma sensação mais pratica e confortável antes de iniciar o ataque ou movimentos tornando um pouco difícil de o inimigo prever os movimentos. Os braços também são incluídos mas geralmente são usados principalmente para equilibrar melhor as varias posições dos movimentos ofensivos ou defensivos, para que os chutes sejam precisos e usados com mais habilidade.
A maioria de seus movimentos são chutes especializados, rápidos e focados que são especialmente desenvolvidos para ajudar o usuário em qualquer movimento ou situação de combate de qualquer ponto sem desperdiçar movimentos e esse estilo faz ótimo uso das pernas e do conhecimento de Taekwondo, movimentos onde e ate tem um uso mais eficaz de golpes básicos da arte marcial. Embora com o tempo e evolução  as técnicas em si possam ser mais personalizadas para o estilo em si da pessoa. Este estilo foi criado durante o tempo de treino de Saru pelo seu avo na qual ele desenvolveu o Re a partir dos ensinamentos do mesmo.
Tornando assim uma Arte Marcial forte, rápida e precisa na execução.
No combate o EdC único é eficaz em próximo e media distancia.
Nome da Singularidade: Renewal Recoiless (Renovação sem Recuo)
Descriçao da Singularidade: O Renewal Recoilless é uma singularidade e uma forma mais controlada do estilo e executar qualquer das técnicas perfeitamente, concentrando a sua energia ou força do golpes em um único ponto, sem desperdiçar nenhum movimento ou força desnecessária.
De uma forma simplificada, a singularidade Recoiless e os bonus dela são usados quando o usuario faz um uso perfeito do estilo nos ataques, focando a energia dos chutes num único ponto da perna sem desperdiçar os movimentos e força gerada, que durantes os confrontos o estilo de luta faz usa do equilibrio do corpo carregando a força na perna que vai atacar, no entanto a singularidade Recoiless, e usada ou ativada quando o usuario usa de forma precisa os ataques não desperdiçando o movimento e força gerada pela perna toda, mas sim num único ponto de ataque focando atingir apenas o ponto que ele quer realmente acertar permitindo assim acertar um alvo ou ponto preciso com a força do chute, podendo assim sendo usado sempre que o usuario tem intençao de chutar e danificar um unico ponto, concentrando a energia numa unica parte especifica da perna ou pe, os musculos nao ficam tao tensos e carregados da força, mas sim a força do chute vai estar concetrada no ponto especifico ex: ponta do pe.
Podendo causar um dano bem especifico num alvo ou inimigo em especifico sem afectar os outros num grande velocidade, num cenario em que alguem esteja com um refem em frente como escudo ou que tenha algum escudo, a singularidade do estilo pode ser usada para que o chute seja executado de uma forma que os movimentos nao seja desperdiçados de maneira que nao afecte a pessoa ou o escudo em si, pois a singularidade permite que o usuario execute os seus chute de forma rapida e precisa, sem que a perna cause dano sem que seja no ponto em especifico de acerto, porque a força e energia nao vai tar na perna toda, mas sim concentrada num unico ponto em especifico do pé/perna.
Bonificação da Singularidade: 5% de Acerto.


Obs: Bom vamos la mais uma vez editei tal como foi pedido, e tentei explicar e simplificar um pouco melhor espero que agora se de para entender um pouco mais.
Nota: eu mandei pv, pq pode ser um coisa de falta de comunicaçao, pq tou a tentar simplificar e esplicar da mais forma possivel, se puder responder la caso ainda assim nao entenda eu agradecia.


Última edição por Saru em Ter Jun 15, 2021 6:47 pm, editado 2 vez(es)
His
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg Jun 14, 2021 8:31 pm
Nome do EdC: Yama-ryu no Hokai (Ruir do Dragão da Montanha).
Tipo de EdC único: Evolução.
EdC a ser evoluído: Espadachim.
Bônus de atributo: 60xlvl em Destreza, 30xlvl em Acerto, 30xlvl em Reflexo.
Qualidades e Proficiências: Ambidestro, Prontidão.
Descrição: Desenvolvido por Kenichi Yamamoto, um exímio espadachim da era pirata passada, Yama-ryu no Hokai é um estilo que maximiza a técnica da arte da espada por via de repetições, de tal forma a gerar uma notória memória muscular por parte do usuário, a qual, atrelada à nata prontidão que poucos dispõem, permitem-no um controle impetuoso da lâmina que empunham. Deste modo, o samurai torna-se capaz de efetuar um alto número de cortes num curto período de tempo sem perder a destreza e a intensidade destes. Os boatos que rondam a Grand Line relatam que Kenichi, durante seu auge, possuía a capacidade de dizimar seus alvos a nível atômico em pouquíssimos segundos. Além do reconhecido poder ofensivo, o Ruir do Dragão da Montanha também tem uma ilustre capacidade defensiva, inclusive possibilitando que seu usuário possa enfrentar numerosos adversários sozinho. Kenichi, pouco antes de falecer, pôde vislumbrar seu discípulo, Mizuki, elevar seu estilo de luta a um outro patamar, isto porque o Ronin mostrou-se capaz de utilizar o Yama-ryu no Hokai com uma dupla empunhadura, isto é, com duas espadas simultaneamente. Tamanha habilidade permite que o espadachim tenha uma eficácia ainda maior nos golpes efetuados, fomentando suas chances de acerto e bloqueio, consequentemente tornando-o promissor a superar a arte da espada que um dia seu mestre criou, podendo intensificá-la a Niatama Yama-ryu no Hokai, o Ruir do Dragão de Duas Cabeças da Montanha.
Yama-ryu no Hokai:

Crie seu Estilo de Combate Único - Página 4 Tenor
Nome da Singularidade: Atomic Slash.
Descrição da Singularidade: A destreza e agilidade característicos do estilo permitem que o usuário realize mais cortes sucessivos que um espadachim normal conseguiria, o que aumenta as chances de acerto no alvo.
Bonificação da Singularidade: +5% de Acerto.

OBS: editei a parte da singularidade, como sugerido, para que se torne algo mais único de meu estilo.

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Vrowk
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg Jun 14, 2021 8:43 pm
Nome do EdC: Muscular Style/Estilo Musculoso
Tipo de EdC único: Inovador
EdC a ser evoluído: Pugilista
Arma Inovadora e EdC base: Armadura de Combate ou Trajes de Combate
Bônus de atributo: 100x Força e 20x Acerto
Qualidades e Proficiências: Briga, Atletismo, Escudista, Acrobacia, Prontidão
Descrição:
O Estilo Musculoso se trata de uma forma de lutar extremamente bruta visando usar seus músculos em potencia máxima causar o máximo de dano possível. Neste estilo o lutador visa a usar seu corpo inteiro como arma assim como improvisar armas com tudo que encontrar ao seu redor, seja para contato direto, a longa distancia ou para efetuar bloqueios. Além de que o usuário utiliza, principalmente movimentos baseados em esportes  em geral, mas principalmente os contato e arremesso para causar dano nos inimigos. Já que o lutador do Muscular Style usa seu corpo inteiro para lutar e por causa do foco em ataque do estilo, o lutador acaba por usar armadura ou um traje de combate resistente, que cubra praticamente todo o seu corpo para lhe auxiliar nos danos e também lhe prover defesa.

Nome da Singularidade: Qualquer coisa serve
Descrição da Singularidade: O lutador arremessa os objetos utilizando todos os seus músculos para potencializar a força do arremesso, isso faz com seus arremessos causem mais dano.
Bonificação da Singularidade: 5% Força
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg Jun 21, 2021 7:18 pm
@Saru - Negado

Passei as instruções via PM, como você havia pedido.

@His - Negado

Descrição está ok, novamente o problema se encontra na Singularidade, que precisa ser um bônus situacional. Por exemplo, "Após realizar um bloqueio, ganho 5% de força no contra-ataque" ou "Quando realizo uma esquiva antes de atacar, a imprevisibilidade de meu movimento me dá 5% de Acerto." Sugiro que dê uma olhada nos outros EDCs e suas Singularidades aprovadas aqui.

@Vrowk - Negado

A descrição está ok e a Singularidade também está melhor, porém, não está 100%, mas, você está no caminho certo. Uma sugestão que eu dou é algo como "O lutador arremessa os objetos utilizando todos os seus músculos para potencializar a força do arremesso, isso faz com seus arremessos causem mais dano quanto mais perto seu oponente está.

Bonificação da Singularidade: 5% Força em arremessos com objetos e armas improvisadas a oponentes a menos de 10m do lutador."