Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
Página 7 de 7 Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : Crie seu Estilo de Combate Único - Página 7 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 29
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
Crie seu Estilo de Combate Único Ter Mar 30, 2021 12:51 am
Relembrando a primeira mensagem :


Estilo de Combate Único




Sistema de Estilo de Combate Único

O sistema de Estilo de Combate único, abreviado para EdC único, é um estilo de combate criado e desenvolvido por um personagem (jogador ou NPC), que pode ser tanto uma evolução de um Estilo de Combate básico, uma fusão de dois Estilos de Combate básicos, fusão de um ou mais Estilos de Combate com uma Akuma no Mi/SMILE ou a criação de algo totalmente novo. O EdC único, diferentemente dos EdC's básicos é algo muito mais restrito, você dificilmente encontrará dois personagens com o mesmo EdC único, apesar de que pode ocorrer que alguns EdCs únicos sejam similares. Há também a necessidade de algumas qualidades e/ou proficiências para alguns EdC's únicos. Apesar de não ser tão comum, é possível aprender um EdC único com um outro personagem, bem como ensinar um EdC único para outra pessoa, claro que o personagem que está aprendendo tem que atender os mesmos requisitos que o personagem que está ensinando teve na hora da criação do EdC único. No nível 1, o personagem tem direito a um espaço de EdC único e um de EdC básico ou dois espaços de EdC básico, ganhando o segundo espaço no nível 6 e o terceiro espaço no nível 12. É preciso, no entanto, de uma avaliação e aprovação do responsável pela área. Para criar o seu EdC único e tê-lo avaliado, você deve postar neste tópico preenchendo o Modelo de EdC único, com as informações específicas de cada campo.

Como criar seu Estilo de Combate Único

Em certos níveis de personagem é desbloqueada a capacidade de criar um EdC único como dito anteriormente. Há quatro formas de se criar EdCs únicos e a seguir serão citados alguns exemplos para cada uma das formas.

Evolução: Como o próprio nome já diz, um EdC único de evolução dá novas formas de utilizar as armas de um EdC já existente, criando assim um jeito mais pessoal e especializado para as armas do EdC base. Um bom exemplo de uma evolução de EdC seria o Santoryu do Zoro, que focou-se em lutar utilizando três espadas ao mesmo tempo (nesse caso, seria necessário o jogador possuir a qualidade Ambidestro).

Fusão: Um EdC único de fusão, como o próprio nome já diz, é um EdC que funde dois ou mais tipos de EdCs, criando um estilo híbrido e mais versátil. Um bom exemplo seria juntar o EdC Pugilista com o EdC Taekwondo e assim criar por exemplo, um EdC que seja como Muay Thai, Karatê ou Kung Fu, onde nos mesmos há a tanto a utilização dos punhos (Pugilista) e também dos pés (Taekwondo).

Akuma no Mi/SMILE: Um EdC único de Akuma no Mi/SMILE, é a junção de um ou mais EdCs com uma Akuma no Mi/SMILE. Para a criação desse tipo EdC único, no entanto, é necessário que o usuário já tenha um controle decente de sua Akuma no Mi/SMILE, precisando que o tenha alcançado o nível 3 de Akuma ou nível 2 da SMILE. Um exemplo que podemos utilizar seria uma fusão do EdC Taekwondo e do EdC Pugilista com a Paramecia Mini Mini no Mi, onde o usuário utilizaria a habilidade de se tornar pequeno para lançar ataques surpresas e desviar de golpes com maior facilidade também ao ficar constantemente trocando de altura.

Inovador: Por último, o EdC único inovador é algo totalmente (ou quase) novo, alcançado ao utilizar de objetos e/ou ferramentas que normalmente não são usadas como armas. Nesse último caso, na maioria das vezes é necessário que o personagem tenha alguma proficiência ou EdC em específico para a criação do EdC único. Por exemplo, o jogador "y" quer criar um estilo de combate único onde o mesmo utiliza de varas de pescar como armas, enquanto o jogador "x" quer utilizar de correntes para flagelar e capturar seus inimigos; nestes casos, seria necessário o uso da proficiência pesca para o jogador "y" e para o jogador "x" seria necessário o EdC Chicoteador por causa da semelhança de estilos e usos.

Singularidades

Quando se faz um EdC único, o jogador deverá criar também uma singularidade para o mesmo, que é um bônus numérico que representa a maestria ou especialidade seu EdC único, que deve ser coerente com a descrição do mesmo. Diferente do bônus de atributo, no entanto, o bônus de Singularidade é situacional, mas, também escalável com o nível de personagem (5% para personagens do nível 1 ao 5, 10% para personagens do 6 ao 11 e 15% para personagens do 12 ao 20). Por exemplo, o jogador "z" criou um EdC único de evolução para o EdC atirador, onde na descrição ele explica que seu personagem especializou na utilização de rifles de longo alcance e que ele se torna mais letal quando se está distante de seu alvo. Para a Singularidade de seu EdC único, o jogador descreveu o seguinte: “Quando (Nome do personagem) está a mais de 30 metros de meu alvo, ele/ela recebe um bônus de +5% no atributo Acerto”. É totalmente plausível esse bônus ocorrer pois na própria descrição o jogador citou que seu personagem se especializou nesse tipo de situação específica. Obrigatoriamente, um atributo deve ser bonificados pela Singularidade, excluindo somente os atributos agilidade e constituição. Esses bônus também não se acumulam por si próprio e nem com outras Singularidades.

Ensinando/Aprendendo EdCs únicos

É possível tanto como ensinar um EdC único para um outro personagem, quanto aprender um EdC único de um outro personagem ou NPC. Para isso, o personagem que está aprendendo deve cumprir exatamente os mesmos requisitos de Qualidades e Proficiências, possuir o mesmo EdC base que o personagem “professor” para caso de EdC único de evolução/inovador ou possuir os dois EdCs básicos no caso de aprendizado de EdC único de fusão. Na aventura o personagem que está aprendendo e o personagem que está ensinando deverão ter no mínimo um post treinando, onde os conhecimentos do personagem “professor” são passados para o personagem “aprendiz”, como se fosse um aprendizado de proficiência. A aventura, no entanto, deverá possuir no mínimo 2 páginas para que o aprendizado seja validado.

Exemplos de EdCs Únicos

EdC único de Evolução:

Nome do EdC: Atirador de Elite.
Tipo de EdC único: Evolução.
EdC a ser evoluído: Atirador.
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto e 60 pontos em Destreza multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Visão aguçada.
Descrição: Mark se especializou no combate e no uso de armas de longa distância, principalmente os Rifles, preferindo uma abordagem indireta para o combate, onde o mesmo utiliza de sua visão privilegiada e posições estratégicas para acabar com seu oponente de muito longe, minando a saúde de seus adversários ou até mesmo matando-os antes que eles sequer possam encostar nele.
Nome da Singularidade: Tiro Preciso.
Descrição da Singularidade: Quando Mark está no mínimo 20 metros de seu inimigo, o atirador recebe um bônus de +5% de Acerto em seus ataques.

EdC único de Fusão:

Nome do EdC: Bloody Warlord.
Tipo de EdC único: Fusão.
EdCs a serem fundidos: Espadachim e Lanceiro.
Bônus de atributo: 40 pontos em Reflexo, 40 pontos em Acerto e 40 pontos em Força multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ambidestro.
Descrição: Após aprender a utilizar tanto espada quanto lança, John decidiu mesclar o uso das duas armas, utilizando uma em cada mão com sua ambidestria. John utiliza a lança para bloquear projéteis e armas de haste enquanto abre caminho estocando, para ganhar vantagem contra o seu oponente enquanto o cansa, somente para chegar próximo o suficiente para utilizar de sua espada para dilacerar a carne de seu inimigo e finalizá-lo com uma chuva de estocadas e cortes.
Nome da Singularidade: Pierce and Slash.
Descrição da Singularidade: Após perfurar com a lança ou cortar com a sua espada, John recebe um bônus de +15% Força ao atacar com a arma diferente da anterior (espada caso tenha perfurado o inimigo no golpe anterior ou lança caso tenha cortado o inimigo no golpe anterior).

EdC único de Akuma no Mi/SMILE:

Nome do EdC: Size is not Document.
Tipo de EdC único: Akuma no Mi/SMILE.
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Mini Mini no Mi e Taekwondo e Pugilista
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto e 60 pontos em Reflexo multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: N/A
Descrição: Utilizando os poderes da Mini Mini no Mi, Alex combinou sua maestria marcial com o seus poderes de diminuir de tamanho, para lançar chutes e socos surpresas e inesperados contra o oponente. Utiliza o mesmo conceito para sua defesa, para realizar de esquivas precisas ao trocar de tamanho e confundir os seus inimigos, o que o torna bastante difícil de se lidar, principalmente em combate de curta distância.
Nome da Singularidade: Nanico’s Rage.
Descrição da Singularidade: Sempre que Alex troca de tamanho de maior para menor ou de menor para maior, ele recebe um bônus de +5% Reflexo.

EdC único Inovador:

Nome do EdC: Lucky 13.
Tipo de EdC único: Inovador.
Arma Inovadora e EdC base: Cartas laminadas, Atirador.
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto 60 pontos em Destreza multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ilusionismo.
Descrição: Félix desenvolveu uma forma de transformar o que parece ser seu inofensivo baralho de cartas em projéteis letais. Utilizando suas cartas laminadas, o mesmo as arremessa com enorme precisão contra seus inimigos, visando atingir os pontos vitais sempre que possível, enquanto usa movimentos rápidos das mãos com ilusionismo para embaralhar as cartas, confundindo o inimigo, fazendo-os se perguntar quando a próxima carta será lançada.
Nome da Singularidade: Pick a Card.
Descrição da Singularidade: Sempre que Félix embaralha as suas cartas na frente de um oponente que esteja o vendo, ele recebe um bônus de +5% de Acerto em seus ataques.

Modelo de EdC único

Abaixo encontra-se o Modelo de EdC único que deve ser utilizado na hora da criação, bem como o seu código.

Modelo de EdC único:

Nome do EdC: Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador.
Tipo de EdC único: Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução, Fusão, Akuma no Mi/SMILE ou Inovador.
EdC a ser evoluído: Caso o EdC único seja de Evolução, deve-se preencher qual o EdC comum você quer evoluir. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
EdCs a serem fundidos: Caso o EdC único seja de Fusão, deve-se preencher quais dos EdCs comuns você está fundido. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Caso o EdC único seja de Akuma no Mi, deve-se preencher aqui com o nome de sua Akuma no Mi/SMILE e o(s) EdC(s) que você está fundindo. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
Arma Inovadora e EdC base: Caso o EdC único seja inovador, aqui você deve colocar qual objeto/ferramenta será utilizada em seu EdC único e o EdC base, se for necessário. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
Bônus de atributo: Nesse campo deve-se colocar os atributos que receberam bônus do EdC único, sendo o mínimo de dois atributos bonificados e no máximo três atributos bonificados, sendo uma quantidade de 120 pontos que pode ser distribuída livremente entre os atributos Acerto, Reflexo, Força e Destreza.
Qualidades e Proficiências: Nesse campo, deve-se colocar as proficiências e/ou qualidades que serão utilizadas para a criação do EdC. Caso não necessite de nenhum dos dois, esse campo deve ser ignorado.
Descrição: Nesse campo o jogador deverá descrever da forma mais clara possível como funciona o seu EdC, explicando as formas de defesa e/ou de ataque do mesmo e as formas mais eficientes de utilizá-lo. Essa parte é de extrema importância, pois ela que dá o sentido a Singularidade do EdC único.
Nome da Singularidade: Aqui o jogador deverá escrever o nome da singularidade que faz parte de seu EdC único, a escolha do jogador.
Descrição da Singularidade: Aqui o jogador deverá descrever como funciona a sua Singularidade, de forma mais direta possível, para justificar sua bonificação situacional e as condições de sua validação.
Bonificação da Singularidade: Aqui o jogador devera inserir a porcentagem da bonificação do atributo escolhido.

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador.
[b]Tipo de EdC único:[/b] Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução, Fusão, Akuma no Mi/SMILE ou Inovador.
[b]EdC a ser evoluído:[/b] Caso o EdC único seja de Evolução, deve-se preencher qual o EdC comum você quer evoluir. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]EdCs a serem fundidos:[/b] Caso o EdC único seja de Fusão, deve-se preencher quais dos EdCs comuns você está fundido. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos:[/b] Caso o EdC único seja de Akuma no Mi, deve-se preencher aqui com o nome de sua Akuma no Mi/SMILE e o(s) EdC(s) que você está fundindo. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]Arma Inovadora e EdC base:[/b] Caso o EdC único seja inovador, aqui você deve colocar qual objeto/ferramenta será utilizada em seu EdC único e o EdC base, se for necessário. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]Bônus de atributo:[/b] Nesse campo deve-se colocar os atributos que receberam bônus do EdC único, sendo o mínimo de dois atributos bonificados e no máximo três atributos bonificados, sendo uma quantidade de 120 pontos que pode ser distribuída livremente entre os atributos Acerto, Reflexo, Força e Destreza.
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Nesse campo, deve-se colocar as proficiências e/ou qualidades que serão utilizadas para a criação do EdC. Caso não necessite de nenhum dos dois, esse campo deve ser ignorado.
[b]Descrição:[/b] Nesse campo o jogador deverá descrever da forma mais clara possível como funciona o seu EdC, explicando as formas de defesa e/ou de ataque do mesmo e as formas mais eficientes de utilizá-lo. Essa parte é de extrema importância, pois ela que dá o sentido a Singularidade do EdC único.
[b]Nome da Singularidade:[/b] Aqui o jogador deverá escrever o nome da singularidade que faz parte de seu EdC único, a escolha do jogador.
[b]Descrição da Singularidade:[/b] Aqui o jogador deverá descrever como funciona a sua Singularidade, de forma mais direta possível, para justificar sua bonificação situacional e as condições de sua validação.
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] Aqui o jogador devera inserir a porcentagem da bonificação do atributo escolhido.

Dúvidas frequentes sobre os EdCs Únicos

P: Se eu tiver dois EdCs únicos, os bônus de Singularidade dos dois irão se acumular entre si se eu cumprir a situação específica de cada um?

R: Não. Por questões de balanceamento você deverá escolher uma das duas Singularidades para te dar bônus naquele momento.


P: No exemplo do EdC único de Akuma no Mi, o usuário ganha o bônus sempre que troca de tamanho. Isso quer dizer que o bônus iria acumular sempre que ele trocasse de tamanho já que isso é de uma característica de apenas uma Singularidade?

R: Não. Os bônus de Singularidade não se acumulam seja consigo mesmo ou com outras Singularidades, então toda vez que ele trocasse de tamanho somente ocorreria a reiniciação dos bônus da Singularidade.


P: Se eu fizer um EdC único no nível 1 ao 5, o bônus da Singularidade é de +5%. Isso significa que o bônus será o mesmo quando eu atingir os níveis 6 e 12?

R: Não. O bônus da Singularidade escala com o nível do personagem na hora de sua criação, então assim que o personagem atingisse o nível 6, o bônus subiria para 10% e depois para 15% quando atingisse o 12. Para alterar a bonificação da singularidade do seu Edc, basta gastar um de seus espaços para sua reavaliação.

P: Pera aí. Então quer dizer que eu posso ser nível 1 e ter um EdC único, que é mais forte que um EdC básico por causa da Singularidade? Se sim, isso não desbalanceará o jogo?

R: Sim e não. Os únicos tipos de EdC únicos (sem Experiência em Combate) com que o personagem pode começar no nível 1 é o EdC único inovador e o EdC único de evolução. Apesar de realmente ter uma pequena vantagem contra quem escolheu dois EdCs básicos, ao fazer isso o jogador estará sacrificando uma versatilidade mais rápida, pois só poderá fundir dois EdCs básicos no nível 12, enquanto o jogador que começou com dois EdCs básicos poderá fundir os dois no 6. Entretanto, ao começar com Experiência em Combate, o jogador já poderá ter sim um EdC único de fusão.

Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.





Última edição por Antestor em Seg Jul 26, 2021 5:48 pm, editado 6 vez(es)

Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : Crie seu Estilo de Combate Único - Página 7 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 29
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
Re: Crie seu Estilo de Combate Único Sab Set 25, 2021 1:49 pm
@Benisuzume - Negado

Novamente, seu EDC está ok, o problema é: Você não possui nada que te dê base para sequer saber lutar, não possuindo um EDC básico pra usar de base ou até mesmo a proficiência Briga, na prática, sua personagem não luta. Pelo que descreveu no entanto, com Briga já dá pra fazer o EDC.
Anakin
Ver perfil do usuário
Imagem : Crie seu Estilo de Combate Único - Página 7 72cadf761f13cd4be6aef838f94c74b5
Créditos : 00
Re: Crie seu Estilo de Combate Único Sex Out 08, 2021 9:17 pm
Nome do EdC: Acupunturista.
Tipo de EdC único: Inovador.
EdC a ser evoluído: -
EdCs a serem fundidos: -
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: -.
Arma Inovadora e EdC base: Agulhas e Ladino.
Bônus de atributo: 60 Acerto & 60 Reflexo
Qualidades e Proficiências: Anatomia.
Descrição: O corpo possui, naturalmente, vias meridianas que bloqueiam ou permitem passagem do fluxo de energia vital. Aproveitando-se dos conhecimentos a cerca disto, o usuário utiliza agulhas ou objetos pontiagudos para atingir pontos específicos na anatomia do corpo do inimigo, buscando através de um número específico de pontos, causar efeitos variados e diversos no seu alvo. Para poder acertar os pontos em meio a uma luta, o médico passa a usar a "acupuntura" em si mesmo, aumentando a circulação de sangue de seu corpo e flexibilidade, o que permite a ele dobrar e esticar suas juntas no limite do humanamente possível, facilitando movimentos e estratégias que lhe são necessárias para aplicar as técnicas típicas do estilo.

Nome da Singularidade: Doutor em Operação.
Descrição da Singularidade: Tendo aplicado alguma condição no inimigo, o usuário do EdC recebe um aumento considerável em suas capacidades de se esquivar e se movimentar diante o inimigo.
Bonificação da Singularidade: 5% em Reflexo.

_________________

Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : Crie seu Estilo de Combate Único - Página 7 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 29
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
Re: Crie seu Estilo de Combate Único Sex Out 15, 2021 6:57 pm
@Anakin - Aprovado

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Acupunturista.
[b]Tipo de EdC único:[/b] Inovador.
[b]Arma Inovadora e EdC base:[/b] Agulhas e Ladino
[b]Bônus de atributo:[/b] 60 em Acerto & 60 em Reflexo multiplicados pelo nível de personagem.
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Anatomia.
[b]Descrição:[/b] O corpo possui, naturalmente, vias meridianas que bloqueiam ou permitem passagem do fluxo de energia vital. Aproveitando-se dos conhecimentos a cerca disto, o usuário utiliza agulhas ou objetos pontiagudos para atingir pontos específicos na anatomia do corpo do inimigo, buscando através de um número específico de pontos, causar efeitos variados e diversos no seu alvo. Para poder acertar os pontos em meio a uma luta, o médico passa a usar a "acupuntura" em si mesmo, aumentando a circulação de sangue de seu corpo e flexibilidade, o que permite a ele dobrar e esticar suas juntas no limite do humanamente possível, facilitando movimentos e estratégias que lhe são necessárias para aplicar as técnicas típicas do estilo.

[b]Nome da Singularidade:[/b] Doutor em Operação.
[b]Descrição da Singularidade:[/b] Tendo aplicado alguma condição no inimigo, o usuário do EdC recebe um aumento considerável em suas capacidades de se esquivar e se movimentar diante o inimigo.
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] +5% em Reflexo.