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Antestor
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Crie seu Estilo de Combate Único Ter 30 Mar 2021 - 0:51
Relembrando a primeira mensagem :


Estilo de Combate Único




Sistema de Estilo de Combate Único

O sistema de Estilo de Combate único, abreviado para EdC único, é um estilo de combate criado e desenvolvido por um personagem (jogador ou NPC), que pode ser tanto uma evolução de um Estilo de Combate básico, uma fusão de dois Estilos de Combate básicos, fusão de um ou mais Estilos de Combate com uma Akuma no Mi/SMILE ou a criação de algo totalmente novo. O EdC único, diferentemente dos EdC's básicos é algo muito mais restrito, você dificilmente encontrará dois personagens com o mesmo EdC único, apesar de que pode ocorrer que alguns EdCs únicos sejam similares. Há também a necessidade de algumas qualidades e/ou proficiências para alguns EdC's únicos. Apesar de não ser tão comum, é possível aprender um EdC único com um outro personagem, bem como ensinar um EdC único para outra pessoa, claro que o personagem que está aprendendo tem que atender os mesmos requisitos que o personagem que está ensinando teve na hora da criação do EdC único. No nível 1, o personagem tem direito a um espaço de EdC único e um de EdC básico ou dois espaços de EdC básico, ganhando o segundo espaço no nível 6 e o terceiro espaço no nível 12. É preciso, no entanto, de uma avaliação e aprovação do responsável pela área. Para criar o seu EdC único e tê-lo avaliado, você deve postar neste tópico preenchendo o Modelo de EdC único, com as informações específicas de cada campo.

Como criar seu Estilo de Combate Único

Em certos níveis de personagem é desbloqueada a capacidade de criar um EdC único como dito anteriormente. Há quatro formas de se criar EdCs únicos e a seguir serão citados alguns exemplos para cada uma das formas.

Evolução: Como o próprio nome já diz, um EdC único de evolução dá novas formas de utilizar as armas de um EdC já existente, criando assim um jeito mais pessoal e especializado para as armas do EdC base. Um bom exemplo de uma evolução de EdC seria o Santoryu do Zoro, que focou-se em lutar utilizando três espadas ao mesmo tempo (nesse caso, seria necessário o jogador possuir a qualidade Ambidestro).

Fusão: Um EdC único de fusão, como o próprio nome já diz, é um EdC que funde dois ou mais tipos de EdCs, criando um estilo híbrido e mais versátil. Um bom exemplo seria juntar o EdC Pugilista com o EdC Taekwondo e assim criar por exemplo, um EdC que seja como Muay Thai, Karatê ou Kung Fu, onde nos mesmos há a tanto a utilização dos punhos (Pugilista) e também dos pés (Taekwondo).

Akuma no Mi/SMILE: Um EdC único de Akuma no Mi/SMILE, é a junção de um ou mais EdCs com uma Akuma no Mi/SMILE. Para a criação desse tipo EdC único, no entanto, é necessário que o usuário já tenha um controle decente de sua Akuma no Mi/SMILE, precisando que o tenha alcançado o nível 3 de Akuma ou nível 2 da SMILE. Um exemplo que podemos utilizar seria uma fusão do EdC Taekwondo e do EdC Pugilista com a Paramecia Mini Mini no Mi, onde o usuário utilizaria a habilidade de se tornar pequeno para lançar ataques surpresas e desviar de golpes com maior facilidade também ao ficar constantemente trocando de altura.

Inovador: Por último, o EdC único inovador é algo totalmente (ou quase) novo, alcançado ao utilizar de objetos e/ou ferramentas que normalmente não são usadas como armas. Nesse último caso, na maioria das vezes é necessário que o personagem tenha alguma proficiência ou EdC em específico para a criação do EdC único. Por exemplo, o jogador "y" quer criar um estilo de combate único onde o mesmo utiliza de varas de pescar como armas, enquanto o jogador "x" quer utilizar de correntes para flagelar e capturar seus inimigos; nestes casos, seria necessário o uso da proficiência pesca para o jogador "y" e para o jogador "x" seria necessário o EdC Chicoteador por causa da semelhança de estilos e usos.

Singularidades

Quando se faz um EdC único, o jogador deverá criar também uma singularidade para o mesmo, que é um bônus numérico que representa a maestria ou especialidade seu EdC único, que deve ser coerente com a descrição do mesmo. Diferente do bônus de atributo, no entanto, o bônus de Singularidade é situacional, mas, também escalável com o nível de personagem (5% para personagens do nível 1 ao 5, 10% para personagens do 6 ao 11 e 15% para personagens do 12 ao 20). Por exemplo, o jogador "z" criou um EdC único de evolução para o EdC atirador, onde na descrição ele explica que seu personagem especializou na utilização de rifles de longo alcance e que ele se torna mais letal quando se está distante de seu alvo. Para a Singularidade de seu EdC único, o jogador descreveu o seguinte: “Quando (Nome do personagem) está a mais de 30 metros de meu alvo, ele/ela recebe um bônus de +5% no atributo Acerto”. É totalmente plausível esse bônus ocorrer pois na própria descrição o jogador citou que seu personagem se especializou nesse tipo de situação específica. Obrigatoriamente, um atributo deve ser bonificados pela Singularidade, excluindo somente os atributos agilidade e constituição. Esses bônus também não se acumulam por si próprio e nem com outras Singularidades.

Ensinando/Aprendendo EdCs únicos

É possível tanto como ensinar um EdC único para um outro personagem, quanto aprender um EdC único de um outro personagem ou NPC. Para isso, o personagem que está aprendendo deve cumprir exatamente os mesmos requisitos de Qualidades e Proficiências, possuir o mesmo EdC base que o personagem “professor” para caso de EdC único de evolução/inovador ou possuir os dois EdCs básicos no caso de aprendizado de EdC único de fusão. Na aventura o personagem que está aprendendo e o personagem que está ensinando deverão ter no mínimo um post treinando, onde os conhecimentos do personagem “professor” são passados para o personagem “aprendiz”, como se fosse um aprendizado de proficiência. A aventura, no entanto, deverá possuir no mínimo 2 páginas para que o aprendizado seja validado.

Exemplos de EdCs Únicos

EdC único de Evolução:

Nome do EdC: Atirador de Elite.
Tipo de EdC único: Evolução.
EdC a ser evoluído: Atirador.
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto e 60 pontos em Destreza multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Visão aguçada.
Descrição: Mark se especializou no combate e no uso de armas de longa distância, principalmente os Rifles, preferindo uma abordagem indireta para o combate, onde o mesmo utiliza de sua visão privilegiada e posições estratégicas para acabar com seu oponente de muito longe, minando a saúde de seus adversários ou até mesmo matando-os antes que eles sequer possam encostar nele.
Nome da Singularidade: Tiro Preciso.
Descrição da Singularidade: Quando Mark está no mínimo 20 metros de seu inimigo, o atirador recebe um bônus de +5% de Acerto em seus ataques.

EdC único de Fusão:

Nome do EdC: Bloody Warlord.
Tipo de EdC único: Fusão.
EdCs a serem fundidos: Espadachim e Lanceiro.
Bônus de atributo: 40 pontos em Reflexo, 40 pontos em Acerto e 40 pontos em Força multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ambidestro.
Descrição: Após aprender a utilizar tanto espada quanto lança, John decidiu mesclar o uso das duas armas, utilizando uma em cada mão com sua ambidestria. John utiliza a lança para bloquear projéteis e armas de haste enquanto abre caminho estocando, para ganhar vantagem contra o seu oponente enquanto o cansa, somente para chegar próximo o suficiente para utilizar de sua espada para dilacerar a carne de seu inimigo e finalizá-lo com uma chuva de estocadas e cortes.
Nome da Singularidade: Pierce and Slash.
Descrição da Singularidade: Após perfurar com a lança ou cortar com a sua espada, John recebe um bônus de +15% Força ao atacar com a arma diferente da anterior (espada caso tenha perfurado o inimigo no golpe anterior ou lança caso tenha cortado o inimigo no golpe anterior).

EdC único de Akuma no Mi/SMILE:

Nome do EdC: Size is not Document.
Tipo de EdC único: Akuma no Mi/SMILE.
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Mini Mini no Mi e Taekwondo e Pugilista
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto e 60 pontos em Reflexo multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: N/A
Descrição: Utilizando os poderes da Mini Mini no Mi, Alex combinou sua maestria marcial com o seus poderes de diminuir de tamanho, para lançar chutes e socos surpresas e inesperados contra o oponente. Utiliza o mesmo conceito para sua defesa, para realizar de esquivas precisas ao trocar de tamanho e confundir os seus inimigos, o que o torna bastante difícil de se lidar, principalmente em combate de curta distância.
Nome da Singularidade: Nanico’s Rage.
Descrição da Singularidade: Sempre que Alex troca de tamanho de maior para menor ou de menor para maior, ele recebe um bônus de +5% Reflexo.

EdC único Inovador:

Nome do EdC: Lucky 13.
Tipo de EdC único: Inovador.
Arma Inovadora e EdC base: Cartas laminadas, Atirador.
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto 60 pontos em Destreza multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ilusionismo.
Descrição: Félix desenvolveu uma forma de transformar o que parece ser seu inofensivo baralho de cartas em projéteis letais. Utilizando suas cartas laminadas, o mesmo as arremessa com enorme precisão contra seus inimigos, visando atingir os pontos vitais sempre que possível, enquanto usa movimentos rápidos das mãos com ilusionismo para embaralhar as cartas, confundindo o inimigo, fazendo-os se perguntar quando a próxima carta será lançada.
Nome da Singularidade: Pick a Card.
Descrição da Singularidade: Sempre que Félix embaralha as suas cartas na frente de um oponente que esteja o vendo, ele recebe um bônus de +5% de Acerto em seus ataques.

Modelo de EdC único

Abaixo encontra-se o Modelo de EdC único que deve ser utilizado na hora da criação, bem como o seu código.

Modelo de EdC único:

Nome do EdC: Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador.
Tipo de EdC único: Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução, Fusão, Akuma no Mi/SMILE ou Inovador.
EdC a ser evoluído: Caso o EdC único seja de Evolução, deve-se preencher qual o EdC comum você quer evoluir. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
EdCs a serem fundidos: Caso o EdC único seja de Fusão, deve-se preencher quais dos EdCs comuns você está fundido. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Caso o EdC único seja de Akuma no Mi, deve-se preencher aqui com o nome de sua Akuma no Mi/SMILE e o(s) EdC(s) que você está fundindo. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
Arma Inovadora e EdC base: Caso o EdC único seja inovador, aqui você deve colocar qual objeto/ferramenta será utilizada em seu EdC único e o EdC base, se for necessário. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
Bônus de atributo: Nesse campo deve-se colocar os atributos que receberam bônus do EdC único, sendo o mínimo de dois atributos bonificados e no máximo três atributos bonificados, sendo uma quantidade de 120 pontos que pode ser distribuída livremente entre os atributos Acerto, Reflexo, Força e Destreza.
Qualidades e Proficiências: Nesse campo, deve-se colocar as proficiências e/ou qualidades que serão utilizadas para a criação do EdC. Caso não necessite de nenhum dos dois, esse campo deve ser ignorado.
Descrição: Nesse campo o jogador deverá descrever da forma mais clara possível como funciona o seu EdC, explicando as formas de defesa e/ou de ataque do mesmo e as formas mais eficientes de utilizá-lo. Essa parte é de extrema importância, pois ela que dá o sentido a Singularidade do EdC único.
Nome da Singularidade: Aqui o jogador deverá escrever o nome da singularidade que faz parte de seu EdC único, a escolha do jogador.
Descrição da Singularidade: Aqui o jogador deverá descrever como funciona a sua Singularidade, de forma mais direta possível, para justificar sua bonificação situacional e as condições de sua validação.
Bonificação da Singularidade: Aqui o jogador devera inserir a porcentagem da bonificação do atributo escolhido.

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador.
[b]Tipo de EdC único:[/b] Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução, Fusão, Akuma no Mi/SMILE ou Inovador.
[b]EdC a ser evoluído:[/b] Caso o EdC único seja de Evolução, deve-se preencher qual o EdC comum você quer evoluir. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]EdCs a serem fundidos:[/b] Caso o EdC único seja de Fusão, deve-se preencher quais dos EdCs comuns você está fundido. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos:[/b] Caso o EdC único seja de Akuma no Mi, deve-se preencher aqui com o nome de sua Akuma no Mi/SMILE e o(s) EdC(s) que você está fundindo. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]Arma Inovadora e EdC base:[/b] Caso o EdC único seja inovador, aqui você deve colocar qual objeto/ferramenta será utilizada em seu EdC único e o EdC base, se for necessário. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]Bônus de atributo:[/b] Nesse campo deve-se colocar os atributos que receberam bônus do EdC único, sendo o mínimo de dois atributos bonificados e no máximo três atributos bonificados, sendo uma quantidade de 120 pontos que pode ser distribuída livremente entre os atributos Acerto, Reflexo, Força e Destreza.
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Nesse campo, deve-se colocar as proficiências e/ou qualidades que serão utilizadas para a criação do EdC. Caso não necessite de nenhum dos dois, esse campo deve ser ignorado.
[b]Descrição:[/b] Nesse campo o jogador deverá descrever da forma mais clara possível como funciona o seu EdC, explicando as formas de defesa e/ou de ataque do mesmo e as formas mais eficientes de utilizá-lo. Essa parte é de extrema importância, pois ela que dá o sentido a Singularidade do EdC único.
[b]Nome da Singularidade:[/b] Aqui o jogador deverá escrever o nome da singularidade que faz parte de seu EdC único, a escolha do jogador.
[b]Descrição da Singularidade:[/b] Aqui o jogador deverá descrever como funciona a sua Singularidade, de forma mais direta possível, para justificar sua bonificação situacional e as condições de sua validação.
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] Aqui o jogador devera inserir a porcentagem da bonificação do atributo escolhido.

Dúvidas frequentes sobre os EdCs Únicos

P: Se eu tiver dois EdCs únicos, os bônus de Singularidade dos dois irão se acumular entre si se eu cumprir a situação específica de cada um?

R: Não. Por questões de balanceamento você deverá escolher uma das duas Singularidades para te dar bônus naquele momento.


P: No exemplo do EdC único de Akuma no Mi, o usuário ganha o bônus sempre que troca de tamanho. Isso quer dizer que o bônus iria acumular sempre que ele trocasse de tamanho já que isso é de uma característica de apenas uma Singularidade?

R: Não. Os bônus de Singularidade não se acumulam seja consigo mesmo ou com outras Singularidades, então toda vez que ele trocasse de tamanho somente ocorreria a reiniciação dos bônus da Singularidade.


P: Se eu fizer um EdC único no nível 1 ao 5, o bônus da Singularidade é de +5%. Isso significa que o bônus será o mesmo quando eu atingir os níveis 6 e 12?

R: Não. O bônus da Singularidade escala com o nível do personagem na hora de sua criação, então assim que o personagem atingisse o nível 6, o bônus subiria para 10% e depois para 15% quando atingisse o 12. Para alterar a bonificação da singularidade do seu Edc, basta gastar um de seus espaços para sua reavaliação.

P: Pera aí. Então quer dizer que eu posso ser nível 1 e ter um EdC único, que é mais forte que um EdC básico por causa da Singularidade? Se sim, isso não desbalanceará o jogo?

R: Sim e não. Os únicos tipos de EdC únicos (sem Experiência em Combate) com que o personagem pode começar no nível 1 é o EdC único inovador e o EdC único de evolução. Apesar de realmente ter uma pequena vantagem contra quem escolheu dois EdCs básicos, ao fazer isso o jogador estará sacrificando uma versatilidade mais rápida, pois só poderá fundir dois EdCs básicos no nível 12, enquanto o jogador que começou com dois EdCs básicos poderá fundir os dois no 6. Entretanto, ao começar com Experiência em Combate, o jogador já poderá ter sim um EdC único de fusão.

Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.





Última edição por Antestor em Seg 26 Jul 2021 - 17:48, editado 6 vez(es)

Blindao
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Créditos : 05
Localização : North Blue ~ Flevance
Nome do EdC: Dragon Shape
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Lanceiro
EdCs a serem fundidos: ~x~
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: ~x~
Arma Inovadora e EdC base: ~x~
Bônus de atributo: +3 Força e +3 Acerto
Qualidades e Proficiências: Briga, Intuitivo e Hipofalgia.
Descrição: Durante sua vivência, Thorkell experimentou diversos combates, desenvolvendo e evoluindo seu estilo lanceiro para: Prime Shape. Dotado de uma elevada força, Thorkell consegue manusear sua arma com uma única mão, movimentando livremente pelo corpo, independente em qual parte da haste esteja segurando. Enquanto para outros lanceiros, o manuseio de uma lança com apenas uma mão poderia causar desconforto e redução de agilidade, para o meio gigante lhe é natural, tanto por sua força quanto sua capacidade em negligenciar dor. Seu domínio não só se resume a uma lança, mas agora em duas. A forma que manipula sua arma, seja lança/Naginata/bastão, se torna parte de seu corpo como se fosse um membro extra, apresentando extrema maestria. A lança é deslizada pelos dedos, mãos e todo corpo com objetivo de surpreender seus adversários, junto a sua apurada intuição e instintos, desfere golpes bastante imprevisíveis e mutáveis. Unificando sua proficiência em em briga para possibilitar maiores manobras de golpes, ângulos irregulares, intercalando golpes velozes e pesados com objetivo de não depender totalmente de sua arma, seja com um ou duas lanças. Seus socos, chutes, cotoveladas, cabeçadas, todo seu corpo acrescenta durante uma batalha para atacar seu alvo; os movimentos parecem uma fera indomável. Devido fato de o meio gigante possuir uma envergadura avantajada, conciliando com sua arma de médio/longo alcance, Thorkell consegue explorar toda extensão e espaço em seus ataques ao agarrar a ponta da arma e usufruir ataques a uma distância extrema em linha reta. Exercendo todo seu peso e força bruta a cada movimentação da lança pelo corpo, seus ataques podem se tornar letais ou contundentes, dependendo com qual parte da lança é aplicada. Enquanto a lâmina serve para cortar e decepar, a haste proporciona colisão, quebraduras e contusões.

Nome da Singularidade:
One-headed Dragon:

Crie seu Estilo de Combate Único - Página 2 7wSU6Cv
Two-Headed Dragon:

Crie seu Estilo de Combate Único - Página 2 AY4tYIZ
Descrição da Singularidade: Enquanto segurando lança(s) com uma mão, seu alcance, peso e mobilidade exercem maior força em seus ataques.
Bonificação da Singularidade: +5% em força.


Última edição por Blindao em Qua 19 Maio 2021 - 0:58, editado 3 vez(es)

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Crie seu Estilo de Combate Único - Página 2 SNb8dAV
Terry
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Imagem : Crie seu Estilo de Combate Único - Página 2 LeOjIdk
Créditos : 00
Localização : Sirarossa - West Blue
Nome do EdC: Gata Selvagem
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Ladino
Bônus de atributo: 3 pontos em Acerto e 3 pontos em Destreza multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Garras e Presas, Ambidestria.
Descrição: Ren, por ter aprendido a lutar desde criança nas ruas em meio a criminosos e foras da lei, se especializou em um tipo de combate que é quase primitivo e selvagem. Além de usar duas lâminas curtas, uma em cada mão, e usar as mesmas táticas escusas de batalha que são comuns aos ladinos, Ren também faz uso de sua herança mink e características raciais para lutar. Caso seja necessário, ela usa ataques cortantes e perfurantes com suas garras afiadas, tal qual uma leoa, e mordidas poderosas com suas presas. Ao lutar, Ren flexiona bastante os joelhos e curva um pouco a coluna, sua postura se assemelhando a de um predador felino partindo para atacar sua presa.
Nome da Singularidade: Predadora
Descrição da Singularidade:  Quando Ren está em uma batalha de um contra um, ela consegue focar no adversário toda a sua atenção, como se o inimigo fosse sua presa e ela um animal selvagem, assim, ela é capaz de desferir ataques mais efetivos.
Bonificação da Singularidade: +5% de Destreza
Antestor
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg 24 Maio 2021 - 22:23
@Arthur Lancaster - Negado

Arthur o seu EDC está todo ok, só existe um pequeno problema na Singularidade: Ela mais parece uma técnica de buff e não uma singularidade. A singularidade precisa ter um bônus condicional e a sua no momento não possui; recomendo que dê uma olhada nos EDCs que já foram aprovados, pode dar uma ideia do que fazer.

@Blindao - Negado

Marci, seu EDC está bem descrito e quando olhei por cima não vi problemas, mas, olhando a sua ficha e sua singularidade eu encontrei dois problemas. No EDC você fala que consegue usar duas lanças, porém, não encontrei em sua ficha a Qualidade Ambidestro, qualidade essa que é crucial para esse EDC. Segundo problema se encontra na Singularidade; ela tem um problema que é bem semelhante ao problema que o ocorreu na Singularidade do yatto, ela realmente não é algo único, todo lanceiro consegue usar lanças com uma mão e eles não ganham % por isso. Coloque uma condição única, sugiro dar uma olhada nos outros EDCs que foram aprovados e suas singularidades.

@Terry - Aprovado

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Gata Selvagem
[b]Tipo de EdC único:[/b] Evolução
[b]EdC a ser evoluído:[/b] Ladino
[b]Bônus de atributo:[/b] 3 pontos em Acerto e 3 pontos em Destreza multiplicados pelo nível do jogador.
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Garras e Presas, Ambidestro.
[b]Descrição:[/b] Ren, por ter aprendido a lutar desde criança nas ruas em meio a criminosos e foras da lei, se especializou em um tipo de combate que é quase primitivo e selvagem. Além de usar duas lâminas curtas, uma em cada mão, e usar as mesmas táticas escusas de batalha que são comuns aos ladinos, Ren também faz uso de sua herança mink e características raciais para lutar. Caso seja necessário, ela usa ataques cortantes e perfurantes com suas garras afiadas, tal qual uma leoa, e mordidas poderosas com suas presas. Ao lutar, Ren flexiona bastante os joelhos e curva um pouco a coluna, sua postura se assemelhando a de um predador felino partindo para atacar sua presa.
[b]Nome da Singularidade:[/b] Predadora
[b]Descrição da Singularidade:[/b]  Quando Ren está em uma batalha de um contra um, ela consegue focar no adversário toda a sua atenção, como se o inimigo fosse sua presa e ela um animal selvagem, assim, ela é capaz de desferir ataques mais efetivos.
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] +5% de Destreza
TheRealBlind1
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Créditos : 05
Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg 24 Maio 2021 - 22:26
Nome do EdC: A Dança das Espadas Rivais.
Tipo de EdC único: Evolução.
EdC a ser evoluído: Espadachim.
Bônus de atributo: 3 pontos em Destreza e 3 pontos em Acerto multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ambidestro, Prontidão, Audição Aguçada e Impassível.
Descrição: Em seu estilo de combate único desenvolvido a partir de sua experiência como um espadachim, onde aprendeu a lidar com as situações mais desfavoráveis como a luta em espaços estreitos ou vários inimigos ao mesmo tempo, Yanka desenvolveu uma tática eficaz na técnica de espada dupla.

O estilo utiliza em sua mão direita uma espada grande com uma empunhadura convencional e em sua mão esquerda um florete um pouco menor em pegada reversa. Enquanto a espada em sua mão direita desempenha o papel de protagonista nessa dança, onde tem como função a realização de cortes rápidos e precisos, o florete na mão esquerda confere ao espadachim uma defesa mais forte e ampla, ajustando a guarda da qual ele começa ou termina, aparando de maneira rígida os golpes que venham em sua direção e promovendo contra-ataques.

Diferente da leveza dos shows que costuma transmitir para as pessoas, Yanka se comporta de maneira séria e pragmática em combate, a verdadeira força do seu estilo está concentrada na sua capacidade de manter um espírito calmo e uma visão objetiva durante a batalha e quando encontra uma oportunidade seus movimentos são agressivos e destrutivos, tendo como ambição uma vitória rápida e letal, preferindo não estender muito o combate, para isso ele utilizará de todas as suas qualidades pertinentes para se atingir esse objetivo.
Nome da Singularidade: Baila Comigo.
Descrição da Singularidade: O usuário, quanto mais atacado for, maior será a sua necessidade de estudar e reconhecer a intenção do oponente, aumentando a sua leitura de movimentos. Em termo prático, quanto mais golpes trocar com o adversário, quanto mais aprender sobre seu estilo, mais claro ficarão as aberturas no posicionamento adversário, aumentando assim as chances de entrar com sucesso na abertura adversária.
Bonificação da Singularidade: +5% de Acerto em seus ataques.
Madrinck
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg 24 Maio 2021 - 22:48
Nome do EdC: Artes de Espada Valtera
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Espadachim
Bônus de atributo: 3 de Dano e 3 de Acerto multiplicado por nível
Qualidades e Proficiências: Hipoalgia e Corpulento
Descrição: Esse estilo se baseia no simples ato de utilizar espadas de tamanho igual ou até mesmo maior que o usuário, que necessite de duas mãos para empunhar, tendo foco principalmente em espadas de peso massivo para trazer maiores impactos e golpes destrutivos com o peso e tamanho da espada, os movimentos de ataques sendo focados principalmente em membros para prejudicar a locomoção do adversário, quando não o Usuario geralmente foca seus esforços em eliminar o seu inimigo o mais rápido possível com golpes brutais.

Esse estilo de combate em si não possui movimentos defensivos para bloquear ou esquivar de golpes inimigos, se mantendo num claro objetivo de levar golpes e esperar a exaustão do inimigo para assim atacar ignorando dores, sangramentos e qualquer outro tipo de ferimento, após isso o usuário volta a esperar mais golpes inimigos para assim retrucar quando os ataques inimigos terminam.
Nome da Singularidade: Oportunidade aberta
Descrição da Singularidade: Após o adversário der todos os seus golpes e se afastar para descansar e recuperar o folego, o Usuário avança repentinamente para o ataque, se aproveitando do elemento surpresa e do cansaço inimigo para dar golpes muitos mais poderosos.
Bonificação da Singularidade: 5% em Dano

_________________

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Axell
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Créditos : 00
AxellCivil
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg 24 Maio 2021 - 23:34
Nome do EdC: Clutch
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Ladino
Bônus de atributo: +3 acerto e +3 destreza
Qualidades e Proficiências: Prontidão e Visão Aguçada
Descrição: Sem saco para perder tempo Vogel desenvolveu um estilo de luta preciso e afiado. O combate é simples e se baseia em abrir a guarda do inimigo para aplicar um único golpe no momento certo. O ataque não tem firulas, não tem pose, é só um corte muito bem executado, profundo e afiado.

Nome da Singularidade: Hit Kill
Descrição da Singularidade: Quando Voguel consegue uma esquiva perfeita ou uma ofensiva inesperada seu próximo ataque é ainda mais afiado, profundo e limpo.
Bonificação da Singularidade: +5% destreza

_________________

Crie seu Estilo de Combate Único - Página 2 Tc69If2
Antestor
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Ter 25 Maio 2021 - 23:32
@TheRealBlind1 - Negado

Seu EDC está ok e aprovável, o único problema foi na Singularidade. Faltou uma clareza maior em como o bônus é aplicado em combate "quanto mais golpes trocar com o adversário, quanto mais aprender sobre seu estilo, mais claro ficarão as aberturas no posicionamento adversário, aumentando assim as chances de entrar com sucesso na abertura adversária.". Esse bônus seria após um ataque mal sucedido de seu adversário? Seria um bônus para um contra-ataque sempre que você apara um golpe? A singularidade precisa ser um pouco mais condicional que isso.

@Madrinck - Negado

Seu EDC é Evolução de espadachim e olhei na sua ficha e vi que você era pugilista. Por favor colocar a sua ficha na assinatura ou no campo apropriado de Ficha de Personagem no Perfil. A sua singularidade impõe algo que pode nunca acontecer que é o oponente se cansar e recuar. Uma dica que eu posso lhe dar é fazer uma condição um pouco melhor que essa, pois, está bastante fraca.

@Axell - Negado

Preciso do link de sua ficha no campo Ficha de Personagem no perfil ou na assinatura para verificar as informações de seu personagem. De resto seu EDC parece aprovável, apesar de bastante simples.
Catherine
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Imagem : Crie seu Estilo de Combate Único - Página 2 484e66abbd9bf25a6e4484da58bd46cc1e50c13b
Créditos : 13
CatherineAvaliador
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Ter 25 Maio 2021 - 23:34
Nome do EdC: Requiem di Abolizione
Tipo de EdC único: Fusão
EdCs a serem fundidos: Chicoteadora e Pugilista
Bônus de atributo: 5xlvl em Força, 1xlvl em Acerto
Qualidades e Proficiências: Ambidestra, Experiência em Combate.
Descrição: Com o intuito de transformar os seus grilhões nas armas que lhe garantirão a liberdade, Catherine desenvolveu um estilo de combate que utiliza de Correntes, unificando os conceitos básicos do uso de chicotes à média e curta distância e o combate sobrevivencialista de curta distância do pugilista. Esse estilo de combate busca utilizar das correntes enroladas em torno de ambos os pulsos e punhos, como uma espécie de manopla versátil. Ofensivamente podem ser usadas em volta dos punhos para desferir socos potentes, como também podem ser desenroladas para serem usadas como chicotes metálicos, podendo golpear e interagir com o oponente e objetos à médio alcance.
Na defensiva, Catherine trabalha suas correntes estendidas para bloquear golpes ao puxar objetos do cenário ou simplesmente ao usar suas correntes enroladas para trazer uma maior resistência às suas mãos e antebraços ao bloquear golpes diretamente.
Por conta de sua genialidade e pensamento rápido, Catherine é capaz de realizar uma gama de movimentos criativos com seus golpes; coisas como pisar na corrente para mudar a direção da chicotada durante o seu movimento são possíveis.
DetalhamentoCrie seu Estilo de Combate Único - Página 2 7280760-trevor%20belmont

Nome da Singularidade: Costrizione
Descrição da Singularidade: Dentro da gama de movimentos que pode realizar com suas correntes, Catherine é capaz de restringir os movimentos de seu alvo com o enrolar das correntes, facilitando golpes posteriores.
Bonificação da Singularidade: Recebe uma bonificação em seu Acerto quando tentar atingir um alvo restringido por suas correntes. +5% em Acerto


Última edição por Catherine em Sex 28 Maio 2021 - 0:23, editado 1 vez(es)

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Crie seu Estilo de Combate Único - Página 2 VmgaKUK
Gaiden
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Imagem : ...
Créditos : 00
Nome do EdC: Vision Evasion.
Tipo de EdC único: Inovador
EdC a ser evoluído: N/A
EdCs a serem fundidos: N/A
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: N/A
Arma Inovadora e EdC base: Óculos
Bônus de atributo: +3 de reflexo*lvl, +3 de acerto*lvl. (se der, queria deixar 5 e 1, respectivamente)
Qualidades e Proficiências: Furtividade e sentidos aguçados (visão inclusa)
Descrição: Após uma vida de evasão, o detetive chegou ao seu estilo de combate ideal, que na verdade, mostra-se melhor como uma tática anticombate. Utilizando de sua velocidade e reflexos, o profissional busca simplesmente evitar ser acertado a todo custo, se defendendo como pode de seu nêmesis. Esta forma de se portar em combate não detém qualquer qualidade ofensiva, utilizando-se somente de furtividade e imprevisibilidade suave para evitar ser acertado por qualquer golpe direcionado, com elegancia e requinte. A vantagem da tal estilo é justamente seu caráter surpreendentemente inusitado de defesa, já que o usuário dispensa qualquer abertura ofensiva em prol de reposicionamento e segurança. A desvantagem, entretanto, se denota na impossibilidade do usuário de reproduzir qualquer contra-ataque ou golpe de encontro no inimigo. Pondendo, ainda sim, tocá-lo no intuito de melhor se situar no campo de batalha, dando leves empurrões ou escorões não danosos. Não há possibilidade de se apresentar nesse estilo enquanto segurar qualquer tipo de arma, contudo, o usuário pode se aproveitar do uso de óculos defensivos que dão atributos só e somente em acerto e reflexo, com o mesmo escalonamento  das armas, óculos estes que só funcionam em conformidade com as regras referentes às armas, por exemplo, não podendo ter seus atributos fornecidos no caso de apresentar o uso de alguma.
DetalhamentoCrie seu Estilo de Combate Único - Página 2 D4xnst8-c65f3354-b74b-4f8f-8106-6640a119274b.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzg5OGU5ODk2LWZmNGYtNDdjYS05YTc0LTFhZWM3YjNiZjhiYlwvZDR4bnN0OC1jNjVmMzM1NC1iNzRiLTRmOGYtODEwNi02NjQwYTExOTI3NGIuZ2lmIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0

Nome da Singularidade: Mystery Escape!!
Descrição da Singularidade: A evasão furtiva tende a causar confusão no atacante ao reposicionar de forma tão maestral o detetive, o fazendo assim ter vantagem espacial que, consequentemente, repercute em um aparente adicional de reflexo. Tamanha é a eficiência do modelo anticombate que, em dados momentos, após evadir-se de um golpe, há uma chance que, baseada na escala de acerto do inimigo em comparação com a sua de reflexo (caso haja uma diferença considerável entre ambos), o usuário pareça desaparecer visualmente para seu algoz, impedindo assim, de maneira prática, a eficácia de qualquer sequência de golpes que venha a ser tentada e ganhando a bonificação quando em face de ataques seguidos.
Bonificação da Singularidade: +5% de reflexo quando na evasão de ataques repetidos ou similares no combate


Última edição por Gaiden em Qui 27 Maio 2021 - 17:24, editado 7 vez(es)
War
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Imagem : I. Am. Grateful. Grapefruit.
Créditos : 00
Localização : Sirarossa ~ West Blue

Nome do EdC: Bullet Ballet
Tipo de EdC único: Fusão
EdCs a serem fundidos: Pugilista e Atirador
Bônus de atributo: + 3 em Destreza e Acerto x Nível
Qualidades e Proficiências: Ambidestro, Acrobacia, Briga e Experiência em Combate
Descrição: Sendo um estilo com origem no combate em ambientes confinados, o seu foco principal é a agressividade e celeridade para causar danos em ações rápidas e precisas, buscando sobrecarregar o inimigo com uma aproximação feroz e inesperada através de golpes ágeis e disparos violentos.

Combinando o emprego de armas de fogo com combate corpo a corpo, Night ainda se vale da própria experiência para incorporar objetos variados (i.e., garrafas) em seus ataques, bem como do próprio controle corporal para, além das formas comuns de ataque e defesa, inserir movimentos não tradicionais (i.e., saltos, cambalhotas, etc.) ao estilo, tornando-o mais dinâmico e imprevisível.
Nome da Singularidade: Maximum Carnage
Descrição da Singularidade: A combinação entre armas de fogo e estilo corpo a corpo garante a aproximação necessária para maximizar o dano dos disparos, tornando o impacto dos projéteis lançados a curta distância ainda mais destrutivo.
Maximum Carnage:

Crie seu Estilo de Combate Único - Página 2 PKuIfcV
Bonificação da Singularidade: + 5% de Destreza em disparos efetuados, no máximo, a 50 centímetros do alvo.