Resolveu que começaria consertando as armas de Harvey, julgando que o serviço seria mais simples que o seu próprio, e botou-se a aperfeiçoar as adagas de sangue. Martelava-as quando julgava necessário, adicionando novas camadas de metal onde antes havia fio lascado. Admirou a beleza das peças enquanto as manejava; menores que uma adaga tradicional, detinham lâminas inteiramente rubras, que davam ao exemplar certa notoriedade.
Em seguida, focou-se no rifle, e a partir dele Garfield entendeu o tipo de emprego afeiçoado por Harvey. Tratava-se de uma arma altamente capacitada para assassinato silencioso, o que parecia combinar perfeitamente com as características igualmente taciturnas do par de adagas. Gar deduziu que o mink haveria de estar envolvido com o submundo, possivelmente ligado ao distrito dos coveiros, mas não sentiu qualquer apreensão imediata como inferência disso. Pelo contrário, o felino havia enxergado ironicamente no outro uma aura enredada de bondade, tal fato que parecia lhe bastar.
– ‘Tá na mão, meu chapa. – Disse ao finalizar a manutenção, entregando as armas ao seu dono de direito. – Dê uma olhada e me diga o que achou. Se não estiverem bacanas o suficiente, o que eu duvido, a gente pode fazer mais uns ajustes. – Adicionou, incluindo uma piscadela amigável ao final da frase. Não se atreveu a alongar o assunto, no entanto, já que ainda havia muito trabalho a se fazer.
Desenrolou o chicote de sua cintura e o colocou sobre a mesa, ponderando sobre como o aproveitaria para dar vida ao seu novo projeto. Diante de si havia o protótipo feito por Estela, a mulher que o ensinara a ser ferreiro, e embora Garfield o adorasse, ele sentia que a arma ainda lhe parecia incompleta.
Resolveu remover todos os brilhantes que nele já havia, bijuterias baratas facilmente descartáveis, e os usou como moldes para fragmentar o diamante em pedaços similares. Substituiu o filamento do interior por um mais novo, construído pelo próprio mink, e despejou sobre ele pequenas cargas de eletricidade para testar a sua condutividade. Em seguida, modelou cuidadosamente a prata em demasiados aros, conectando-os uns aos outros a fim de lhes dar boa maleabilidade, e cravejou a pedra preciosa ao longo de toda a sua extensão.
– A versão repaginada da Lemniskos Argyron... – Pensou em voz alta, admirando o próprio trabalho. Desejava há muito atribuir as novas características que pensara ao chicote, por isso sentia-se verdadeiramente satisfeito pelo trabalho que havia feito. Mais que isso, estava orgulhoso de si mesmo. – Seu segundo nome será Médousa, a Fita Prateada.
Voltar-se-ia finalmente para Roxane tão logo retornassem à loja principal, local que parecia ligeiramente diferente do que encontraram muito mais cedo. Grande parte dos itens expostos pareciam ter sido repassados a novos proprietários, o que deixou Garfield alerta. Os habitantes de Cactus pareciam ser estranhamente independentes no que tange a própria segurança, o que poderia sugerir que a ilha era regida pela Lei de Talião – o dito olho por olho, dente por dente.
– O dinheiro pelos materiais do meu chicote. – Diria ao entregar a quantia pedida para a Roxane, encarando-a com seus orbes amigáveis de aquamarine. Esperaria que ela finalizasse a contagem, caso assim o fizesse, e prosseguiria: – Meu companheiro pagará pelo uso da forja. É o que ele me deve por melhorar seus brinquedinhos. – Encararia Harvey com um sorriso, indicando que aquele seria todo o pagamento necessário pelo serviço.
– Obrigado pelo atendimento, senhorita. Foi um prazer conhecê-la. – Falaria ao término das transações, procurando deixar a loja. Alçando as ruas de Cactus uma vez mais, ele suspiraria profundamente antes de proferir: – Acho que devo retornar para o meu superior. Já deixei o meu posto há um tempão. Anima em vir junto?
「 C O N S I D E R A Ç Õ E S 」
✧ interação com roxane & harvey.
「 H I S T Ó R I C O 」
✧ post: 08.
✧ nome: gar
✧ aparência atual aqui.
✧ capital: ฿ 13.225.000.
✧ ganhos:
- n/a.
✧ perdas:
- n/a.
✧ ferimentos: