Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
II - Sombras em SteveltyHoje à(s) 5:45 ampor  KerigusVoice of the SoulHoje à(s) 1:38 ampor  YamiOperação T.N.C.T.O.N.I.Hoje à(s) 12:17 ampor  VincentMary Van TasselOntem à(s) 11:57 pmpor  KerigusSharp Teeth and Hard Fists.Ontem à(s) 11:25 pmpor  ÀsManae LiebeOntem à(s) 8:42 pmpor  RyomaCatherine Petit Barozzi Nero BellarosaOntem à(s) 8:36 pmpor  RyomaHizumy Mizushiro MayanOntem à(s) 8:35 pmpor  RyomaPedidos de CargosOntem à(s) 7:56 pmpor  Arthur LancasterAs Crônicas dos Scavenger: A Leoa, o Louco, e o MudoOntem à(s) 7:45 pmpor  Arthur Lancaster
Página 3 de 3 Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3
Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Profissão Personalizada - Página 3 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 24
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
Criação de Profissão Personalizada Sex Abr 30, 2021 12:27 am
Relembrando a primeira mensagem :


Criação de Profissão Personalizada




Profissão Personalizada

A profissão personalizada é uma profissão criada pelo jogador que engloba uma certa quantidade de Proficiências, escolhida pelo jogador e o mesmo deverá possuir no mínimo 4 Proficiências relacionadas aquela Profissão criada pelo jogador para poder utilizar de seus bônus. O jogador tem liberdade para escolher as Proficiências que aquela Profissão possui, porém, elas deverão ter um nível de coerência. Vale ressaltar que a Profissão Personalizada, assim como as básicas, só pode ser adquirida no nível 1, 6 e 12.

Bônus de Profissão Personalizada

Sua profissão permite cultivar Pop Greens? Sua profissão lhe dá a capacidade de criar e reparar dials? Assim como as profissões básicas, as Profissões Personalizadas devem possuir um bônus, esse por sua vez deverá ser descrito pelo jogador e deve ser coerente com as Proficiências e descrição de sua profissão.

Modelo de criação de Profissão Personalizada

A seguir terá o modelo de criação de profissão personalizada, juntamente do código, que deverá ser utilizado para postar a Profissão para ser avaliada neste mesmo tópico.

Nome: O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
Proficiências necessárias: Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir no mínimo 4 delas na ficha para poder exercer a profissão.
Proficiências adicionais: Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
Descrição: Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
Bônus: Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

OBS: É importante lembrar que a profissão não anula a necessidade de ter uma proficiência especifica de seu núcleo. Se qualquer criação, bônus ou função realizada necessita de uma proficiência específica, sem ela, sua profissão não irá cobrir sua falta. Como, por exemplo, querer fazer uma mochila sem costura, assim como um navegador sem condução não poderia navegar um barco nem subir a reverse mountain apenas por ser navegador. Lembre-se sempre de ter bom senso relativo aos recursos individuais de seu personagem conferidos pelas proficiências e de sua profissão.

Código:
[b]Nome:[/b] O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
[b]Proficiências necessárias:[/b] Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir no mínimo 4 delas na ficha para poder exercer a profissão.
[b]Proficiências adicionais:[/b] Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
[b]Descrição:[/b] Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
[b]Bônus:[/b] Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

Exemplo de Profissão Personalizada

Nome: Sobrevivente Nato.
Proficiências necessárias: Caça, Preparo, Sobrevivência, Herbalismo, Pesca, Rastreio.
Proficiências adicionais: Geografia.
Descrição: O sobrevivente nato é capaz de encontrar comida e sobreviver de forma mais eficaz aos mais diversos tipos de ambientes hostis, sendo capaz de encontrar e abater animais selvagens com maior facilidade, bem como identificar plantas que são comestíveis ou venenosas, além de ter uma resistência maior a condições inóspitas do ambiente ao seu redor.
Bônus: Narrativamente o sobrevivente nato é capaz de achar comida de maneira mais fácil em ambientes hostis, bem como possui uma resistência narrativa maior às condições Exausto e Faminto.

Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.





Última edição por Antestor em Qui Maio 13, 2021 1:15 am, editado 1 vez(es)

Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Profissão Personalizada - Página 3 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 24
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
@Wolfgang - Negado

Não há nenhum problema com a profissão em si, a questão é que você só começa com 1 slot de profissão e vi na sua ficha que você é Médico. Como vi que você ainda não fez muitos posts na aventura, você pode pedir na ficha a retirada da profissão e postar aqui novamente quando a ficha for atualizada. Pode adicionar que é capaz de encerrar condições por meio de remédios e etc também.

@Jaeggar - Negado

Sua profissão em grande parte está ok, no entanto, 5 sementes a cada 5 posts é MUITA coisa. Creio que no entanto, 2 a cada 5 seja de bom tamanho, levando como base o Ferreiro, que faz uma arma simples a cada 5 posts. Como você seria um Botânico "melhorado" 2 é máximo. O primeiro e o terceiro OBS são desnecessários. Creio que Física e Estratégia não tenham uma aplicação real nessa profissão.
Jaeggar
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Profissão Personalizada - Página 3 120x120
Créditos : 05
JaeggarCivil
https://www.allbluerpg.com/t691-akkari-ravenfowld#4748 https://www.allbluerpg.com/
Nome: Botânico
Proficiências necessárias:  Geografia, herbalismo, metrologia, toxicologia.
Proficiências adicionais: -
Descrição: A profissão está diretamente ligada ao estudo científico das Plantas, estudando fatores como espécie, desenvolvimento e funcionalidade das variadas espécies.  Com toda essa bagagem, o usuário dessa profissão tem a capacidade de identificar plantas nocivas ao organismo humano, como também, aquelas que podem trazer algum tipo de benefício. O botânico não apenas vive de teoria, como sabe também plantar e cultivar as mais variadas espécies de plantas.
Bônus: O botânico é capaz de cultivar as mais diversas espécies de plantas, incluindo as Pop Greens (sendo necessário uma semente, para que tenha início o cultivo). Além de cultivar as PG, ele também é capaz de criar novas espécies de Pops, sendo essas tendo que passar pelo processo de avaliação no tópico de projetos, ocupando assim um Slot a cada criação. Por último, o Botânico em termos mecânicos, é capaz de produzir DUAS sementes de Pop Green a cada CINCO postagens em uma aventura.

OBS: O espaço ocupado no inventário se mantém o do Sistema do Mercado, sendo 0.5 por unidade.
Wolfgang
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Profissão Personalizada - Página 3 WGS5vdD
Créditos : 03
WolfgangDesigner
https://www.allbluerpg.com/t694-brina-britta#4763 https://www.allbluerpg.com/t697-quem-liga-para-karate#4784
Nome: Curandeiro
Proficiências necessárias: Diagnose, Farmácia, Herbalismo, Ocultismo e Primeiros Socorros
Proficiências adicionais: Anatomia, Cirurgia, Geografia, Nutrição, Química, Toxicologia e Zoologia
Descrição: Curandeirismo é uma prática de medicina alternativa que recorre a natureza, somado a forças misteriosas e mágicas para conceder a cura. O curandeiro possui conhecimento de ervas, folhas, flores, frutas, sementes, cogumelos, óleos e delas é capaz de extrair seu potencial curativo durante seus tratamentos. Este conhecimento também permite a criação de substâncias que aplicam efeitos adversos, voltados para usar em batalha contra inimigos e provocar náuseas, confusão, cegueira temporária, desmaio, fraqueza, entre outros efeitos dependendo da propriedade dos ingredientes usados da maneira e dosagem correta. Se necessário, também é apto de manusear remédios e aplicar tratamentos tradicionais da medicina.
Bônus: O curandeiro tem capacidade de acelerar o processo de tratamento de seus pacientes, reduzindo em 1/3 o tempo estabelecido para que ele seja curado, deixe de sentir dores ou desfaça mais rapidamente os efeitos de Amedrontado, Atordoado, Cego, Envenenado, Exausto, Intoxicado, Lento, Paralisado, Queimado, Sangrando, Sonolento e Surdo. Sua relação íntima com a natureza também permite que consiga improvisar remédios, pomadas, chás e óleos utilizando apenas o que está ao seu alcance em locais com pouco acesso urbano, como florestas, selvas, pântanos, montanhas e outro biomas, por conta de sua facilidade de reconhecer plantas medicinais. Também são capazes de elaborar criações que causam efeitos adversos em seus inimigos, seja através da ingestão direta/envenenamento, gases, injeção intravenosa (diretamente com seringas, ou a distância com dardos), infecções da mucosa (sangue e saliva, com aplicação direta ou envenenando ponta de dardos, flechas ou lâminas que cortem a pele e permita o contato com o sangue), capazes de causar efeitos de Atordoado, Cego, Envenenado, Intoxicado, Lento, Paralisado, Sonolento e Surdo.
Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Profissão Personalizada - Página 3 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 24
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
@Jaeggar - Aprovado

Código:
[justify][b]Nome:[/b] Botânico
[b]Proficiências necessárias:[/b]  Geografia, Herbalismo, Meteorologia, Toxicologia.
[b]Proficiências adicionais:[/b] -
[b]Descrição:[/b] A profissão está diretamente ligada ao estudo científico das Plantas, estudando fatores como espécie, desenvolvimento e funcionalidade das variadas espécies.  Com toda essa bagagem, o usuário dessa profissão tem a capacidade de identificar plantas nocivas ao organismo humano, como também, aquelas que podem trazer algum tipo de benefício. O botânico não apenas vive de teoria, como sabe também plantar e cultivar as mais variadas espécies de plantas.
[b]Bônus:[/b] O botânico é capaz de cultivar as mais diversas espécies de plantas, incluindo as Pop Greens (sendo necessário uma semente, para que tenha início o cultivo). Além de cultivar as Pop Green, ele também é capaz de criar novas espécies de Pops, sendo essas tendo que passar pelo processo de avaliação no tópico de projetos, ocupando assim um Slot a cada criação. Por último, o Botânico em termos mecânicos, é capaz de produzir DUAS sementes de Pop Green a cada CINCO postagens em uma aventura.

OBS: O espaço ocupado no inventário se mantém o do Sistema do Mercado, sendo 0.5 por unidade.[/justify]

@Wolfgang -Aprovado

Código:
[b]Nome:[/b] Curandeiro
[b]Proficiências necessárias:[/b] Diagnose, Farmácia, Herbalismo, Ocultismo e Primeiros Socorros
[b]Proficiências adicionais:[/b] Anatomia, Cirurgia, Geografia, Nutrição, Química, Toxicologia e Zoologia
[b]Descrição:[/b] Curandeirismo é uma prática de medicina alternativa que recorre a natureza, somado a forças misteriosas e mágicas para conceder a cura. O curandeiro possui conhecimento de ervas, folhas, flores, frutas, sementes, cogumelos, óleos e delas é capaz de extrair seu potencial curativo durante seus tratamentos. Este conhecimento também permite a criação de substâncias que aplicam efeitos adversos, voltados para usar em batalha contra inimigos e provocar náuseas, confusão, cegueira temporária, desmaio, fraqueza, entre outros efeitos dependendo da propriedade dos ingredientes usados da maneira e dosagem correta. Se necessário, também é apto de manusear remédios e aplicar tratamentos tradicionais da medicina.
[b]Bônus:[/b] O curandeiro tem capacidade de acelerar o processo de tratamento de seus pacientes, reduzindo em 1/3 o tempo estabelecido para que ele seja curado, deixe de sentir dores ou desfaça mais rapidamente os efeitos de Amedrontado, Atordoado, Cego, Envenenado, Exausto, Intoxicado, Lento, Paralisado, Queimado, Sangrando, Sonolento e Surdo. Sua relação íntima com a natureza também permite que consiga improvisar remédios, pomadas, chás e óleos utilizando apenas o que está ao seu alcance em locais com pouco acesso urbano, como florestas, selvas, pântanos, montanhas e outro biomas, por conta de sua facilidade de reconhecer plantas medicinais. Também são capazes de elaborar criações que causam efeitos adversos em seus inimigos, seja através da ingestão direta/envenenamento, gases, injeção intravenosa (diretamente com seringas, ou a distância com dardos), infecções da mucosa (sangue e saliva, com aplicação direta ou envenenando ponta de dardos, flechas ou lâminas que cortem a pele e permita o contato com o sangue), capazes de causar efeitos de Atordoado, Cego, Envenenado, Intoxicado, Lento, Paralisado, Sonolento e Surdo.