Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
II - Sombras em SteveltyHoje à(s) 5:45 ampor  KerigusVoice of the SoulHoje à(s) 1:38 ampor  YamiOperação T.N.C.T.O.N.I.Hoje à(s) 12:17 ampor  VincentMary Van TasselOntem à(s) 11:57 pmpor  KerigusSharp Teeth and Hard Fists.Ontem à(s) 11:25 pmpor  ÀsManae LiebeOntem à(s) 8:42 pmpor  RyomaCatherine Petit Barozzi Nero BellarosaOntem à(s) 8:36 pmpor  RyomaHizumy Mizushiro MayanOntem à(s) 8:35 pmpor  RyomaPedidos de CargosOntem à(s) 7:56 pmpor  Arthur LancasterAs Crônicas dos Scavenger: A Leoa, o Louco, e o MudoOntem à(s) 7:45 pmpor  Arthur Lancaster
Página 3 de 3 Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3
Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Projetos - Página 3 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 24
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
Criação de Projetos Sex Abr 23, 2021 8:47 pm
Relembrando a primeira mensagem :


Criação de Projetos



O que são projetos?

Projetos são itens feitos por personagens, onde se é levado em consideração certas proficiências para a realização da criação do item, por causa disso, há uma diversidade enorme do que se é um projeto. Existem projetos para uma diversa gama de proficiências, das mais variadas profissões. Para criação dos projetos, no entanto, será necessário de materiais que devem ser comprados in-game pelo personagem do jogador e para a criação do mesmo, o projeto deve ser enviado para avaliação neste tópico. A qualidade e complexidade dos projetos, logicamente, dependem do nível do personagem e também dos materiais e proficiências envolvidos para a criação. A validação de itens de projeto, seguem o mesmo padrão da criação simples de Ferreiro (5 posts).

Slot de projetos

Segue adiante a quantidade de slots de projeto que o personagem recebe a cada nível. O jogador pode utilizar seus slots para criar projetos do nível do slot ou inferiores.

Criação de Projetos - Página 3 Kbs5VMM

Improdutivo

Segue adiante a quantidade de slots de projeto para o personagem que tem o defeito Improdutivo recebe por nível. O jogador pode utilizar seus slots para criar projetos do nível do slot ou inferiores.

Criação de Projetos - Página 3 UoUFwBM

Slots de Projetos Extras

Os Slots de Projeto Extras, como o nome já diz, são slots adicionais aos slots de projeto. Diferente dos slots comuns, no entanto, o jogador só possui 5 Slots de Projetos Extras, desde o primeiro nível e esses slots não são afetados tanto pela Qualidade Criativo e nem pelo Defeito Improdutivo. Os Projetos Extras não precisam necessariamente seguir as mesmas regras dos projetos comuns, pois, o jogador pode fazer projetos com proficiências que ele não possui, porém, ele ainda precisará achar alguém que possua as proficiências que são necessárias para produzir o projeto para que ele seja feito. A qualidade do projeto depende do nível do personagem; Um personagem nível 20 pode fazer um Projeto Extra desde a qualidade Padrão, até a qualidade Mítica (segue a linha de evolução dos projetos comuns). Não se pode haver, no entanto, 2 Projetos Extras de uma mesma qualidade. Para diferenciar um projeto comum de um extra, basta colocar (EXTRA) seguido do tipo de projeto no “Tipo de Projeto:” (Ver Modelo para criação de projetos). Segue adiante o exemplo de onde deve ser colocado o termo para diferenciação de projetos comuns.

Nome: Refrigerante Super Refrescante
Imagem: ~x~
Tipo de Projeto: Consumível (EXTRA)
Qualidade: ~X~
Proficiências: ~X~
Materiais e componentes adicionais: ~x~
Bônus: ~x~
Descrição: ~x~
Preço: ~x~


Tipos de Projetos

Os mais diversos tipos de projetos encontram-se agrupados em algumas classificações para melhor equilibrá-los entre si e com o sistema do RPG. Essas classificações serão explicadas a seguir, junto das proficiências que podem estar relacionadas a sua construção, mas que não deverão passar de exemplos básicos para a sua própria criatividade.

Consumíveis

Nessa classificação de projeto entram todos aqueles que produzem itens de utilização consumível, ou seja, que são gastos na sua própria utilização, como pílulas, injetáveis, ingeríveis e etc. As proficiências relacionadas para a criação desse tipo de projeto, e, consequentemente de seu item, podem ser Culinária, Confeitaria, Farmácia, Herbalismo, Mixologia, Química e Toxicologia.

Consumíveis podem ser de todo tipo dentro de sua própria classificação (com exceção de explosivos, que serão descritos como uma classificação única), e podem atribuir bônus importantes. A partir da Qualidade Comum, além de poderem conceder bônus narrativos que podem mudar o rumo de uma batalha (Rumble Ball), amenizar as restrições de suas técnicas, causar algum efeito benéfico e até desafiar a lógica conhecida, o jogador, ao invés disso, poderá optar por criar consumíveis com a intenção de conceder bônus de 5% aos seus atributos, que poderão ser Acerto, Reflexo ou Agilidade.

Acessórios

Dentro dos acessórios estão todos aqueles projetos relacionados com a criação de itens auxiliares e que podem ou não fazer parte de um outro item principal, como extensões de arma, cinto de utilidades e etc. Proficiências que podem estar relacionadas com essa criação são Armadilhas, Arrombamento, Costura, Engenharia Mecânica, Ilusionismo, Mecânica, Química e outras.

Acessórios podem ser itens que terão sua utilidade tanto no roleplay quanto em lutas, se bem utilizados. Podem ser itens que irão facilitar sua invasão, como botas que grudam nas superfícies, miras de armas, silenciadores ou até espécies de colete salva-vidas que se ativam ao entrar em contato com a água.

Armas

Essa parte é bastante auto-explicativa. Aqui entram quaisquer criações de armas que possuam diferenças fundamentais no seu funcionamento quando em comparação às armas básicas, mas sem necessariamente ser uma mera variação delas. Tendo as proficiências necessárias para se criar armas, com adição de quaisquer proficiências que julgue úteis, o jogador pode usar slots de projeto para criar projetos de armas com alguma(s) funcionalidade(s) extra(s), como mecanismos adicionais, mudança de função da arma ou principalmente armas diferentes das básicas. Uma Hidden Blade, por exemplo, se encaixaria como uma arma de projeto por possuir um mecanismo que faz parte de sua função (Ao invés de apenas complementar que nem um acessório). Outro exemplo é a Kusarigama, que, diferente de um Mangual, ao ter suas partes essenciais divididas, torna-se duas armas básicas (Foice e Chicote).

As armas criadas por Ferreiro com certas proficiências concedem também um bônus numérico e de durabilidade, apesar de não ser necessário ter a profissão para que possibilite a criação de armas (veja Profissões).

Veículos

Nessa categoria entra qualquer tipo de veículo terrestre, desde simples bicicletas, skates, patins e patinetes, até motocicletas e carros e até alguns veículos aquáticos que não conseguem transitar de ilha para ilha, como wavers, jet skis, pranchas de surf e etc. Para veículos motorizados, é necessário um tipo de combustível que deverá ser descrito no projeto para que o mesmo consiga se locomover e alguns elementos de Akuma no Mi podem até mesmo servir para esse propósito. É possível criar veículos utilizando Dials.Veículos normalmente são feitos por Ferreiros e/ou Carpinteiros, apesar de não ser a regra. Para que possam ser transportados em navios, é necessário que o navio possua uma Garagem (isso no entanto só é válido para os veículos de propulsão automatizada. Bicicletas, skates, pranchas de surf e etc não entram nessa categoria).

Projetos Marítimos

Projetos marítimos são qualquer tipo de veículo marítimo que tenha a capacidade de transitar de uma ilha para a outra, como navios e submarinos. Normalmente são feitos por carpinteiros, mas, não é a regra. Esse tipo de criação terá um tópico específico para explicação, mas, utilizará dos mesmos slots de projeto assim como os projetos de outras categorias que estão aqui.

Explosivos

Como o próprio nome já diz, aqui se encaixam os projetos que criam itens de explosão e que não se limitam aos destrutivos, podendo ser dinamites, granadas de fumaça, flashbangs, etc. As proficiências que podem estar relacionadas às criações de explosivos são: Armadilhas, Mecânica, Mecatrônica, Explosivos, Física, Projéteis e Química.

Explosivos podem servir para conseguir vantagem narrativa de alguma maneira ou para colocar em prática alguma estratégia mirabolante. Em alguns casos podem causar condições, possuir algum nível de destruição que dependerá de sua qualidade, ou criar vantagem de terreno. Podem ter detonação instantânea, programada, temporizada ou mediante impacto e podem ou não causar danos relevantes aos PdV.

Se aplicável, a área de efeito de um explosivo segue o seguinte cálculo:

X*3 = metros de raio, em caso de Qualidade < Incomum.
X*6 = metros de raio, em caso de Qualidade < Lendário.
X*12 = metros de raio, em caso de Qualidade ≥ Lendário.

X = Nível do Personagem dividido por 2. Em caso de número quebrado, arredonde para cima.

Se aplicável, o dano de um explosivo segue o seguinte cálculo:

X*4 = dano, em caso de Qualidade < Incomum.
X*10 = dano, em caso de Qualidade < Lendário.
X*25 = dano, em caso de Qualidade ≥ Lendário.

X = Nível do Personagem dividido por 2. Em caso de número quebrado, arredonde para cima.

Níveis de Projeto

Os níveis dos projetos se referem ao nível de profissão que o personagem tem, que escala de acordo com o nível do personagem (caso o personagem não possua uma profissão, ainda assim será levado em consideração a tabela de nível). Um médico do nível 1 ou 2 só consegue fazer criações de qualidade Padrão (veja a tabela de criações na parte de Profissões) e por aí vai. A seguir, terá uma tabela com alguns exemplos do que seriam os projetos de cada nível para algumas profissões básicas, porém, isso não significa que só profissões básicas podem fazer projetos e nem que somente os projetos que estão abaixo são os únicos tipos que cada uma profissão consegue fazer, vai depender das Proficiências do personagem em questão para a realização dos projetos.

ARTISTA

Padrão: Pinturas, esculturas, obras de arte com um valor monetário e qualidade maior que as criações simples.

Comum: Pinturas, esculturas, obras de arte com um valor monetário e qualidade maior que a qualidade Padrão.

Incomum: Pinturas, esculturas, obras de arte com um valor monetário e qualidade maior que a qualidade Comum.

Profissional: Pinturas, esculturas, obras de arte com um valor monetário e qualidade maior que a qualidade Incomum.

Especialista: Pinturas, esculturas, obras de arte com um valor monetário e qualidade maior que a qualidade Profissional.

Raro: Pinturas, esculturas, obras de arte com um valor monetário e qualidade maior que a qualidade Especialista.

Épico: Pinturas, esculturas, obras de arte com um valor monetário e qualidade maior que a qualidade Raro.

Lendário: Pinturas, esculturas, obras de arte com um valor monetário e qualidade maior que a qualidade Épico.

Mítico: Pinturas, esculturas, obras de arte com um valor monetário e qualidade maior que a qualidade Lendário.

CIENTISTA

Padrão: Fórmulas especiais, dispositivos tecnológicos utilitários básicos, apetrechos básicos e etc que em comparação com as criações simples, tem um pequeno bônus narrativo.

Comum: Fórmulas especiais e/ou substâncias que causam a condição Envenenado I ou Intoxicado I, ácidos que causam a condição Queimado I, dispositivos tecnológicos utilitários básicos, apetrechos básicos e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Padrão.

Incomum: Fórmulas especiais e/ou substâncias que causam a condição Envenenado I ou Intoxicado I, ácidos que causam a condição Queimado I, dispositivos tecnológicos utilitários básicos, apetrechos básicos e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Comum.

Profissional: Fórmulas especiais e/ou substâncias que causam as condições Envenenado II ou Intoxicado II, ácidos que causam a condição Queimado II, explosivos, dispositivos tecnológicos utilitários de média complexidade, apetrechos de médica complexidade e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Incomum.

Especialista: Fórmulas especiais e/ou substâncias que causam as condições Envenenado II ou Intoxicado II, ácidos que causam a condição Queimado II, explosivos, dispositivos tecnológicos utilitários de média complexidade, apetrechos de médica complexidade e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Profissional.

Raro: Fórmulas especiais e/ou substâncias que causam as condições Envenenado III ou Intoxicado III, ácidos que causam a condição Queimado III, explosivos, dispositivos tecnológicos utilitários de alta complexidade, apetrechos de alta complexidade e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Especialista.

Épico: Fórmulas especiais e/ou substâncias que causam as condições Envenenado III ou Intoxicado III, ácidos que causam a condição Queimado III, explosivos, dispositivos tecnológicos utilitários de alta complexidade, apetrechos de alta complexidade e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Raro.

Lendário: Fórmulas especiais e/ou substâncias que causam as condições Envenenado IV ou Intoxicado IV, ácidos que causam a condição Queimado IV, explosivos, dispositivos tecnológicos utilitários de altíssima complexidade, apetrechos de altíssima complexidade e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Épico.

Mítico: Fórmulas especiais e/ou substâncias que causam as condições Envenenado IV ou Intoxicado IV, ácidos que causam a condição Queimado IV, explosivos, dispositivos tecnológicos utilitários de altíssima complexidade, apetrechos de altíssima complexidade e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Lendário.

COZINHEIRO

Padrão: Comidas, drinques, doces e etc que em comparação com as criações simples, tem um pequeno bônus narrativo.

Comum: Refeições especiais que podem causar a condição Intoxicado I ou podem diminuir a condição Intoxicado em uma categoria (encerra a condição caso seja Intoxicado I), refeições/drinques revigorantes que reduzem a condição Exausto em uma categoria (encerra a condição caso seja Exausto I), comidas, drinques, doces e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Padrão.

Incomum: Refeições especiais que podem causar a condição Intoxicado I ou podem diminuir a condição Intoxicado em uma categoria (encerra a condição caso seja Intoxicado I), refeições/drinques revigorantes que reduzem a condição Exausto em uma categoria (encerra a condição caso seja Exausto I), comidas, drinques, doces e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Comum.

Profissional: Refeições especiais que podem causar a condição Intoxicado II ou podem diminuir a condição Intoxicado em duas categorias (encerra a condição caso seja Intoxicado II), refeições/drinques revigorantes que reduzem a condição Exausto em duas categorias (encerra a condição caso seja Exausto II), comidas, drinques, doces e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Incomum.

Especialista: Refeições especiais que podem causar a condição Intoxicado II ou podem diminuir a condição Intoxicado em duas categorias (encerra a condição caso seja Intoxicado II), refeições/drinques revigorantes que reduzem a condição Exausto em duas categorias (encerra a condição caso seja Exausto II), comidas, drinques, doces e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Profissional.

Raro: Refeições especiais que podem causar a condição Intoxicado III ou podem diminuir a condição Intoxicado em três categorias (encerra a condição caso seja Intoxicado III), refeições/drinques revigorantes que reduzem a condição Exausto em três categorias (encerra a condição caso seja Exausto III), comidas, drinques, doces e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Especialista.

Épico: Refeições especiais que podem causar a condição Intoxicado III ou podem diminuir a condição Intoxicado em três categorias (encerra a condição caso seja Intoxicado III), refeições/drinques revigorantes que reduzem a condição Exausto em três categorias (encerra a condição caso seja Exausto III), comidas, drinques, doces e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Raro.

Lendário: Refeições especiais que podem causar a condição Intoxicado IV ou podem diminuir a condição Intoxicado em quatro categorias (encerra a condição caso seja Intoxicado III), refeições/drinques revigorantes que reduzem a condição Exausto em quatro categorias (encerra a condição caso seja Exausto IV), comidas, drinques, doces e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Épico.

Mítico: Refeições especiais que podem causar a condição Intoxicado IV ou podem diminuir a condição Intoxicado em quatro categorias (encerra a condição caso seja Intoxicado III), refeições/drinques revigorantes que reduzem a condição Exausto em quatro categorias (encerra a condição caso seja Exausto IV), comidas, drinques, doces e etc que tem um bônus narrativo maior que da qualidade Lendário.

MÉDICO

Padrão: Remédios para doenças comuns, sedativos, antibióticos, em comparação com as criações simples tem um pequeno bônus narrativo.

Comum: Remédios para doenças comuns, antídotos que reduzem a condição Envenenado em uma categoria (encerra a condição caso seja Envenenado I), remédios que reduzem a condição Intoxicado em uma categoria (encerra a condição caso seja Intoxicado I), curativos que reduzem a condição Sangrando em uma categoria (encerra a condição caso seja Sangrando I), sedativos, antibióticos e etc com um bônus narrativo maior que da qualidade Padrão.

Incomum: Remédios para doenças comuns, antídotos que reduzem a condição Envenenado em uma categoria (encerra a condição caso seja Envenenado I), remédios que reduzem a condição Intoxicado em uma categoria (encerra a condição caso seja Intoxicado I), curativos que reduzem a condição Sangrando em uma categoria (encerra a condição caso seja Sangrando I), sedativos, antibióticos e etc com um bônus narrativo maior que da qualidade Comum.

Profissional: Remédios para doenças comuns e incomuns, antídotos que reduzem a condição Envenenado em duas categoria (encerra a condição caso seja Envenenado II ou menor), remédios que reduzem a condição Intoxicado em duas categoria (encerra a condição caso seja Intoxicado II ou menor), curativos que reduzem a condição Sangrando em duas categorias (encerra a condição caso seja Sangrando II ou menor), sedativos, antibióticos e etc com um bônus narrativo maior que da qualidade Incomum.

Especialista: Remédios para doenças comuns e incomuns, antídotos que reduzem a condição Envenenado em duas categoria (encerra a condição caso seja Envenenado II ou menor), remédios que reduzem a condição Intoxicado em duas categoria (encerra a condição caso seja Intoxicado II ou menor), curativos que reduzem a condição Sangrando em duas categorias (encerra a condição caso seja Sangrando II ou menor), sedativos, antibióticos e etc com um bônus narrativo maior que da qualidade Profissional.

Raro: Remédios para doenças comuns, incomuns e raras (ainda que não englobam as doenças dos Defeitos Doença contagiosa e Doença degenerativa), antídotos que reduzem a condição Envenenado em três categorias (encerra a condição caso seja Envenenado III ou menor), remédios reduzem a condição Intoxicado em três categorias (encerra a condição caso seja Intoxicado III ou menor), curativos que reduzem a condição Sangrando em três categorias (encerra a condição caso seja Sangrando III ou menor), sedativos, antibióticos e etc com um bônus narrativo maior que da qualidade Especialista.

Épico: Remédios para doenças comuns, incomuns e raras (ainda que não englobam as doenças dos Defeitos Doença contagiosa e Doença degenerativa), antídotos que reduzem a condição Envenenado em três categorias (encerra a condição caso seja Envenenado III ou menor), remédios reduzem a condição Intoxicado em três categorias (encerra a condição caso seja Intoxicado III ou menor), curativos que reduzem a condição Sangrando em três categorias (encerra a condição caso seja Sangrando III ou menor), sedativos, antibióticos e etc com um bônus narrativo maior que da qualidade Raro.

Lendário: Remédios para doenças comuns, incomuns e raras (ainda que não englobam as doenças dos Defeitos Doença contagiosa e Doença degenerativa), antídotos que reduzem a condição Envenenado em quatro categorias (encerra a condição caso seja Envenenado IV ou menor), remédios reduzem a condição Intoxicado em quatro categorias (encerra a condição caso seja Intoxicado IV ou menor), curativos que reduzem a condição Sangrando em quatro categorias (encerra a condição caso seja Sangrando IV ou menor), sedativos, antibióticos e etc com um bônus narrativo maior que da qualidade Épico.

Mítico: Remédios para doenças comuns, incomuns e raras e doenças que se encaixam nos Defeitos Doença contagiosa e Doença degenerativa antídotos que reduzem a condição Envenenado em quatro categorias (encerra a condição caso seja Envenenado IV ou menor), remédios reduzem a condição Intoxicado em quatro categorias (encerra a condição caso seja Intoxicado IV ou menor), curativos que reduzem a condição Sangrando em quatro categorias (encerra a condição caso seja Sangrando IV ou menor), sedativos, antibióticos e etc com um bônus narrativo maior que da qualidade Lendário.

Modelo para criação de projetos

Nome: Aqui o jogador deverá colocar o nome do seu projeto.
Imagem: Aqui o jogador poderá colocar a imagem (em spoiler) de seu projeto. Este campo é opcional.
Tipo de Projeto: Aqui o jogador deverá especificar qual o tipo de projeto dele. Se é consumível, acessório, arma e etc.
Qualidade: Neste campo o jogador deverá especificar a qualidade do projeto dele, se é um projeto comum, incomum, profissional e etc.
Proficiências: Proficiências utilizadas para a criação do projeto.
Materiais e componentes adicionais: O que usa na criação e seu funcionamento: Materiais, qualidades, akumas no mi, artifícios e etc.
Bônus: Ela causa alguma condição? Concede algum bônus (Consumível)? Para caso de explosivos, aqui fica o dano do explosivo.
Descrição: Neste campo o jogador deverá descrever de forma mais clara possível como funciona o seu projeto e aparência do mesmo.
Preço: Aqui é onde ficará o preço de seu projeto, que será especificado pelo avaliador.

Código:
[b]Nome:[/b] Aqui o jogador deverá colocar o nome do seu projeto.
[b]Imagem:[/b] Aqui o jogador poderá colocar a imagem (em spoiler) de seu projeto. Este campo é opcional.
[b]Tipo de Projeto:[/b] Aqui o jogador deverá especificar qual o tipo de projeto dele. Se é consumível, acessório, arma e etc.
[b]Qualidade:[/b] Neste campo o jogador deverá especificar a qualidade do projeto dele, se é um projeto comum, incomum, profissional e etc.
[b]Proficiências:[/b] Proficiências utilizadas para a criação do projeto.
[b]Materiais e componentes adicionais:[/b] O que usa na criação e seu funcionamento: Materiais, qualidades, akumas no mi, artifícios e etc.
[b]Bônus:[/b] Ela causa alguma condição? Concede algum bônus (Consumível)? Para caso de explosivos, aqui fica o dano do explosivo.
[b]Descrição:[/b] Neste campo o jogador deverá descrever de forma mais clara possível como funciona o seu projeto e aparência do mesmo.
[b]Preço:[/b] Aqui é onde ficará o preço de seu projeto, que será especificado pelo avaliador.

Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.





Última edição por Antestor em Sex Ago 13, 2021 7:01 pm, editado 8 vez(es)

Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Projetos - Página 3 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 24
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
Re: Criação de Projetos Ter Ago 10, 2021 7:13 pm
@Deep - Aprovado

Preço: 1.300.000 B$ em ingredientes

Código:
[b]Nome:[/b] Berserker
[b]Imagem:[/b] [spoiler][img]https://i.pinimg.com/originals/a1/5f/d2/a15fd2bbc08fef4f572951ca1ed3bb5f.jpg[/img][/spoiler]
[b]Tipo de Projeto:[/b] Consumível
[b]Qualidade:[/b] Padrão
[b]Proficiências:[/b] • Culinária
• Herbalismo
• Mixologia
• Nutrição
• Preparo

[b]Materiais e componentes adicionais:[/b] Garrafa de gin, abacaxi, pimenta, gengibre e açúcar.
[b]Bônus:[/b] Aumenta narrativamente a força de quem toma, permitindo que danos exercidos pela mesma sejam muito mais propensos a danos narrativos como quebras, destruição de materiais e etc. Se algo ia ser levemente danificado pela força, será agora muito danificado.
[b]Descrição:[/b] O cozinheiro esmaga, abacaxi, pimenta, gengibre e açúcar numa panela até formar uma pasta picante, em seguida ele adiciona uma garrafa de gin e cozinha até evaporar metade da água no pote, aumentando o sabor doce, picante e o efeito termogênico logo antes de devolver a mistura no frasco original da bebida. O resultado é um líquido dourado, grosso, com forte cheiro de abacaxi e um gosto forte de abacaxi, álcool, gengibre e pimenta. Tomar isso faz sua pele ficar avermelhada e durante o efeito você entra num estado de forte sudorese que te faz estar sempre escorrendo e pingando muito suor.
[b]Preço:[/b] 1.300.000 B$
Deep
Ver perfil do usuário
Imagem : Deep Scaleback
Créditos : 03
DeepNovato
https://www.allbluerpg.com/t341-deep-scaleback#1007 https://www.allbluerpg.com/t348-cabras-da-peste-vol-1-amanhecer-do-sul#1033
Re: Criação de Projetos Ter Ago 17, 2021 2:33 am
Nome: Tarrasque
Imagem:
Spoiler:
Criação de Projetos - Página 3 AKedOLTadhYGX7OHVObWlu4wKA68OWrTr96d2nSIQM6HYQ=s900-c-k-c0x00ffffff-no-rj
Tipo de Projeto: Consumível(EXTRA)
Qualidade: Padrão
Proficiências:
• Culinária
• Herbalismo
• Mixologia
• Nutrição
• Preparo
• Confeitaria
Materiais e componentes adicionais: Açúcar, rum, pimenta
Bônus: Fortalece e da elasticidade as escamas de quem come, dando uma aparência arrepiada e quase aumentada a essas escamas, o que tocar essas escamas com um movimento bruto e possuir menos constituição que o dono delas, receberá um dano narrativo.
Descrição: O cozinheiro faz uma cauda de alcoolica muito forte e recobre com um caramelo muito apimentado que recebe a cor da pimenta usada em sua fabricação. A pimenta e o açuca aceleram o organismo e energizam o mesmo aumentando a temperatura do corpo, a cauda extremamente alcoolica do recheio ao ser esquentada se torna extremamente volátil, se movendo pelo corpo antes mesmo de ser absorvido e forçado uma circulação sanguínea mais rápida. Em contra partida o efeito gera um estado febril durante sua efetividade e transforma tanto o arroto, hálito e o suor de quem toma em quase alcool puro e portanto inflamável.
Preço: Aqui é onde ficará o preço de seu projeto, que será especificado pelo avaliador.


Última edição por Deep em Sab Ago 21, 2021 11:17 pm, editado 2 vez(es)

_________________

Criação de Projetos - Página 3 WBoszKt
Criação de Projetos - Página 3 ADN2FDA
Sasha
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Projetos - Página 3 Giphy
Créditos : 38
SashaCriador de Conteúdo
https://www.allbluerpg.com/t340-sasha-sparks#1002 https://www.allbluerpg.com/
Re: Criação de Projetos Ter Ago 17, 2021 11:44 am
[Nome: Hyoro no Ryu ( Provisões do exército do dragão)  ( EXTRA)
Imagem:
Spoiler:
Criação de Projetos - Página 3 8a8f11324c101aeb13a37f71371211b92ed78602_hq
Tipo de Projeto: Consumível(EXTRA)
Qualidade: Comum
Proficiências:
•  Culinária
• Nutrição
• Preparo
• Mixologia
• Herbalismo
Materiais e componentes adicionais: Arroz, pimenta, pó de guarana, café, farinha de maçã peruana,nozes,banana,componente saborizador a gosto.
Bônus:  Recuperação de Stamina /Diminuição de Status de exaustão ou fome, um turno após a ingestão.
Preço: Aqui é onde ficará o preço de seu projeto, que será especificado pelo avaliador.
Descrição: Como um composto que une o útil ao agradável, há a mistura dos ingredientes e o seu preparo de forma separada, para que só então possam adentrar junto a algum componente que venha a dar sabor a pilula, sendo este um toque por parte do cozinheiro na hora de preparar, como um todo são reunidos alimentos hipercalóricos e energéticos e benéficos ao corpo, tais como  a banana como fonte de potássio aliviando a tensão muscular e efeitos da Fadiga, devolvendo  a chance de alguém continuar com a mesma intensidade atividades físicas que exijam mais do corpo ou até mesmo utilizar de habilidades de maneira mais sustentável.  A parte hipercalórica tem como beneficio o aumento da massa muscular, aceleração da recuperação muscular e do corpo e  ajuda na absorção dos aminoácidos, reduzindo o catabolismo. Também é fonte de aminoácidos essenciais, oferecendo melhor performance ao atleta e da função anabólica.  Ao todo se visa a produzir 6 pilulas e estas não podem ser consumidas com um intervalo menor do que 5 turnos o seu uso exagerado ( usar em um intervalo menor do que o proposto), pode trazer consequências como euforia, insonia, desgaste muscular e dores intensas.

_________________

Criação de Projetos - Página 3 HGWnxh1
Sagashi
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Projetos - Página 3 PGg4a4g
Créditos : 00
SagashiCivil
https://www.allbluerpg.com/t728-signor-liebert#5230 https://www.allbluerpg.com/t731-incipit-prologus#5394
Re: Criação de Projetos Ter Ago 24, 2021 12:40 am
Nome: Hiperclórito Especial Gelatinoso
Imagem:
Imagem:

Criação de Projetos - Página 3 Slime_tugaslime_espirro_do_unicornio_clearslime_3-324x324
Tipo de Projeto: Consumível
Qualidade: Padrão
Proficiências: Química e Toxicologia.
Materiais e componentes adicionais: Hipoclórito de sódio (água sanitária), ácido clorídrico, farinha e gelo seco.
Bônus: Limpeza profunda de cheiro, matéria e biótipos pequenos em área 10x10.
Descrição: Uma espécie de alvejante gelatinoso com propriedades mais ácidas do que ácidos de limpeza ordinários e mais seguro. O cientista fabricante deverá misturar água sanitária e ácido clorídrico em uma bacia metálica fervida à 280ºC (fogo alto de cozinha). Ainda fervendo, deverá ser acrescentada a farinha e destilado o composto com todas as misturas inclusas. Deverá destilar por dez minutos, e, ainda quente, despejará o líquido pastoso num ambiente fechado com gelo seco até que esfrie. O resultado final será uma pasta gelatinosa ácida. O hiperclórito poderá ser colocado sobre qualquer superfície suja ou mal-cheirosa: em 20 minutos sairá fumaça do composto gelatinoso e o alvo local estará completamente livre de mau cheiro, germes e bactérias em geral. A fumaça incomodará olfatos mais sensíveis por aproximadamente três dias, entretanto, criaturas de tamanhos de ameba à insetos médios serão repelidos pelo forte ácido deixado no local.

O composto poderá ser retirado à mão e reutilizado até três vezes, perdendo sua eficácia a partir da quarta. Um cozinho do hiperclórito rende cinco porções que cobrem uma área de até dez metros (10x10). Ideal para limpeza de pisos, paredes, telhados, embarcações e sanitários. O contato constante com a pele causará leves coceiras após vinte minutos e deixará um forte cheiro de ácido no indivíduo.
Preço: (Avaliador)
Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Projetos - Página 3 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 24
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
Re: Criação de Projetos Ter Ago 24, 2021 11:16 pm
@Deep - Aprovado

Código:
[b]Nome:[/b] Tarrasque
[b]Imagem:[/b] [spoiler][img]https://yt3.ggpht.com/ytc/AKedOLTadhYGX7OHVObWlu4wKA68OWrTr96d2nSIQM6HYQ=s900-c-k-c0x00ffffff-no-rj[/img][/spoiler]
[b]Tipo de Projeto:[/b] Consumível (EXTRA)
[b]Qualidade:[/b] Padrão
[b]Proficiências:[/b]
• Culinária
• Herbalismo
• Mixologia
• Nutrição
• Preparo
• Confeitaria
[b]Materiais e componentes adicionais:[/b] Açúcar, rum, pimenta
[b]Bônus:[/b] Fortalece e da elasticidade as escamas de quem come, dando uma aparência arrepiada e quase aumentada a essas escamas, o que tocar essas escamas com um movimento bruto e possuir menos constituição que o dono delas, receberá um dano narrativo.
[b]Descrição:[/b] O cozinheiro faz uma cauda de alcoolica muito forte e recobre com um caramelo muito apimentado que recebe a cor da pimenta usada em sua fabricação. A pimenta e o açuca aceleram o organismo e energizam o mesmo aumentando a temperatura do corpo, a cauda extremamente alcoolica do recheio ao ser esquentada se torna extremamente volátil, se movendo pelo corpo antes mesmo de ser absorvido e forçado uma circulação sanguínea mais rápida. Em contra partida o efeito gera um estado febril durante sua efetividade e transforma tanto o arroto, hálito e o suor de quem toma em quase alcool puro e portanto inflamável.
[b]Preço:[/b] 100.000 B$ em ingredientes (Faz 1 unidade)

@Sasha - Aprovado

A explicação de eu ter tirado o Faminto do bônus é mais porque qualquer refeição consegue retirar tal Condição. Qualquer refeição feita por Cozinheiro também recupera totalmente o HP e STA, porém, para que o narrador não ache que possa recuperar na luta, deixei um trecho explicando.

Código:
[b]Nome:[/b] Hyoro no Ryu ( Provisões do exército do dragão)  ( EXTRA)
[b]Imagem:[/b] [spoiler][img]https://pm1.narvii.com/6476/8a8f11324c101aeb13a37f71371211b92ed78602_hq.jpg[/img][/spoiler]
[b]Tipo de Projeto:[/b] Consumível(EXTRA)
[b]Qualidade:[/b] Comum
[b]Proficiências:[/b]
•  Culinária
• Nutrição
• Preparo
• Mixologia
• Herbalismo
[b]Materiais e componentes adicionais:[/b] Arroz, pimenta, pó de guarana, café, farinha de maçã peruana, nozes, banana, componente saborizador a gosto.
[b]Bônus:[/b] Se consumido fora de combate (e se for feito por um Cozinheiro), recupera totalmente o HP e a STA do personagem desde que tenha uma refeição tranquila e um descanso de no mínimo 10 minutos/Diminui a Condição Exausto em uma categoria.
[b]Descrição:[/b] Como um composto que une o útil ao agradável, há a mistura dos ingredientes e o seu preparo de forma separada, para que só então possam adentrar junto a algum componente que venha a dar sabor a pilula, sendo este um toque por parte do cozinheiro na hora de preparar, como um todo são reunidos alimentos hipercalóricos e energéticos e benéficos ao corpo, tais como  a banana como fonte de potássio aliviando a tensão muscular e efeitos da Fadiga, devolvendo  a chance de alguém continuar com a mesma intensidade atividades físicas que exijam mais do corpo ou até mesmo utilizar de habilidades de maneira mais sustentável.  A parte hipercalórica tem como beneficio o aumento da massa muscular, aceleração da recuperação muscular e do corpo e  ajuda na absorção dos aminoácidos, reduzindo o catabolismo. Também é fonte de aminoácidos essenciais, oferecendo melhor performance ao atleta e da função anabólica.  Ao todo se visa a produzir 6 pilulas e estas não podem ser consumidas com um intervalo menor do que 5 turnos o seu uso exagerado ( usar em um intervalo menor do que o proposto), pode trazer consequências como euforia, insônia, desgaste muscular e dores intensas.
[b]Preço:[/b] 900.000 em ingredientes (Faz 6 unidades)

@Sagashi - Aprovado

Código:
[b]Nome:[/b] Hiperclórito Especial Gelatinoso
[b]Imagem:[/b]
[spoiler=Imagem]
[center][img]https://www.tugaslime.pt/wp-content/uploads/2018/06/slime_tugaslime_espirro_do_unicornio_clearslime_3-324x324.jpg[/img][/center]
[/spoiler]
[b]Tipo de Projeto:[/b] Consumível
[b]Qualidade:[/b] Padrão
[b]Proficiências:[/b] Química e Toxicologia.
[b]Materiais e componentes adicionais:[/b] Hipoclórito de sódio (água sanitária), ácido clorídrico, farinha e gelo seco.
[b]Bônus:[/b] Limpeza profunda de cheiro, matéria e biótipos pequenos em área 10x10.
[b]Descrição:[/b] Uma espécie de alvejante gelatinoso com propriedades mais ácidas do que ácidos de limpeza ordinários e mais seguro. O cientista fabricante deverá misturar água sanitária e ácido clorídrico em uma bacia metálica fervida à 280ºC (fogo alto de cozinha). Ainda fervendo, deverá ser acrescentada a farinha e destilado o composto com todas as misturas inclusas. Deverá destilar por dez minutos, e, ainda quente, despejará o líquido pastoso num ambiente fechado com gelo seco até que esfrie. O resultado final será uma pasta gelatinosa ácida. O hiperclórito poderá ser colocado sobre qualquer superfície suja ou mal-cheirosa: em 20 minutos sairá fumaça do composto gelatinoso e o alvo local estará completamente livre de mau cheiro, germes e bactérias em geral. A fumaça incomodará olfatos mais sensíveis por aproximadamente três dias, entretanto, criaturas de tamanhos de ameba à insetos médios serão repelidos pelo forte ácido deixado no local.

O composto poderá ser retirado à mão e reutilizado até três vezes, perdendo sua eficácia a partir da quarta. Um cozinho do hiperclórito rende cinco porções que cobrem uma área de até dez metros (10x10). Ideal para limpeza de pisos, paredes, telhados, embarcações e sanitários. O contato constante com a pele causará leves coceiras após vinte minutos e deixará um forte cheiro de ácido no indivíduo.
[b]Preço:[/b] 800.000 B$ em materiais.
Subaé
Ver perfil do usuário
Imagem : Cabra da Peste
Créditos : 02
SubaéCriador de Conteúdo
https://www.allbluerpg.com/t354-subae?highlight=subaé https://www.allbluerpg.com/t348-cabras-da-peste-vol-1-amanhecer-do-sul#1033
Re: Criação de Projetos Ter Ago 31, 2021 8:02 pm
Nome: Cabaça da/de/do [Nome temático]
Imagem:
Cabaça comum:
Criação de Projetos - Página 3 Cabaza10
Tipo de Projeto: Arma / Utensílio
Qualidade: Comum
Proficiências:
- Marcenaria, Carpintaria, Escultura (Para rolhas, cabaças de madeira ou de barro )
-Forja (Para cabaças de ferro ou de outros metais)
Materiais e componentes adicionais:
-Barro, ou Madeira, ou metais (Para a estrutura da cabaça)
-Corda grossa
-Rolha
Bônus: Quanto mais cheia a cabaça estiver mais pesada ela estará, logo dará mais dano. A arma concede 1% de força pro ataque a cada 10 usos cheios, se estiver completamente cheia dará um bônus total de 5% em força pro ataque.
Descrição:  Uma cabaça resistente o suficiente para cair no chão sem quebrar, pode ser chutada ou usada como arma.
A cabaça foi feita especialmente para alcoólatras iguais a Subaé, por isso é capaz de armazenar muito mais bebida do que as garrafas convencionais (Pode carregar até 50 usos de bebida).
A aparência (e nome) da cabaça será determinada pelo material usado em sua confecção. Pode ser feita de barro, madeira, metal ou qualquer outro material resistente.
Preço: Aqui é onde ficará o preço de seu projeto, que será especificado pelo avaliador.
Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : Criação de Projetos - Página 3 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 24
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
Re: Criação de Projetos Ter Set 07, 2021 8:42 pm
@Subaé - Negado

A cabaça não conta como um Consumível para se poder ter o 5% de bônus e os bônus possíveis são Acerto, Reflexo ou Agilidade para tais itens, não sendo possível ter um bônus de Força.