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Antestor
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Imagem : Criação de Profissão Personalizada - Página 2 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
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Relembrando a primeira mensagem :


Criação de Profissão Personalizada




Profissão Personalizada

A profissão personalizada é uma profissão criada pelo jogador que engloba uma certa quantidade de Proficiências, escolhida pelo jogador e o mesmo deverá possuir no mínimo 4 Proficiências relacionadas aquela Profissão criada pelo jogador para poder utilizar de seus bônus. O jogador tem liberdade para escolher as Proficiências que aquela Profissão possui, porém, elas deverão ter um nível de coerência. Vale ressaltar que a Profissão Personalizada, assim como as básicas, só pode ser adquirida no nível 1, 6 e 12.

Bônus de Profissão Personalizada

Sua profissão permite cultivar Pop Greens? Sua profissão lhe dá a capacidade de criar e reparar dials? Assim como as profissões básicas, as Profissões Personalizadas devem possuir um bônus, esse por sua vez deverá ser descrito pelo jogador e deve ser coerente com as Proficiências e descrição de sua profissão.

Modelo de criação de Profissão Personalizada

A seguir terá o modelo de criação de profissão personalizada, juntamente do código, que deverá ser utilizado para postar a Profissão para ser avaliada neste mesmo tópico.

Nome: O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
Proficiências necessárias: Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir no mínimo 4 delas na ficha para poder exercer a profissão.
Proficiências adicionais: Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
Descrição: Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
Bônus: Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

OBS: É importante lembrar que a profissão não anula a necessidade de ter uma proficiência especifica de seu núcleo. Se qualquer criação, bônus ou função realizada necessita de uma proficiência específica, sem ela, sua profissão não irá cobrir sua falta. Como, por exemplo, querer fazer uma mochila sem costura, assim como um navegador sem condução não poderia navegar um barco nem subir a reverse mountain apenas por ser navegador. Lembre-se sempre de ter bom senso relativo aos recursos individuais de seu personagem conferidos pelas proficiências e de sua profissão.

Código:
[b]Nome:[/b] O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
[b]Proficiências necessárias:[/b] Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir no mínimo 4 delas na ficha para poder exercer a profissão.
[b]Proficiências adicionais:[/b] Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
[b]Descrição:[/b] Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
[b]Bônus:[/b] Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

Exemplo de Profissão Personalizada

Nome: Sobrevivente Nato.
Proficiências necessárias: Caça, Preparo, Sobrevivência, Herbalismo, Pesca, Rastreio.
Proficiências adicionais: Geografia.
Descrição: O sobrevivente nato é capaz de encontrar comida e sobreviver de forma mais eficaz aos mais diversos tipos de ambientes hostis, sendo capaz de encontrar e abater animais selvagens com maior facilidade, bem como identificar plantas que são comestíveis ou venenosas, além de ter uma resistência maior a condições inóspitas do ambiente ao seu redor.
Bônus: Narrativamente o sobrevivente nato é capaz de achar comida de maneira mais fácil em ambientes hostis, bem como possui uma resistência narrativa maior às condições Exausto e Faminto.

Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.





Última edição por Antestor em Qui 13 Maio 2021, 01:15, editado 1 vez(es)

Blindao
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Imagem : Criação de Profissão Personalizada - Página 2 QeFyscc
Créditos : 05
Localização : North Blue ~ Flevance
Nome: Sentinela
Proficiências necessárias: Briga, Sobrevivência, Nado, Persuasão e Anatomia.
Proficiências adicionais: Geografia, Estratégia, Primeiros Socorros, Rastreio e Escudista.
Descrição: Os sentinelas são guerreiros espirituosos que dominam o conceito de vigia, seja dentro do navio durante as viagens e fora deles, excelentes seguranças em terra firme, eles são de suma importância para missões de proteção, patrulha, escolta, rastreio e guarnição, seja de itens, pessoas e etc. São guerrilheiros por natureza, excepcionais quando se trata em defender sua tripulação incluindo eles, quando deparados com hostilidade e/ou situações desfavoráveis. Carregados com um alto vigor físico, são aptos, versáteis e incansáveis em cumprir sua função sobre diversos territórios inimigos, com objetivo em defender o navio, o navegador ou tripulação de eventuais ameaças durante combates marítimos/terrestres.
Bônus: O jogador quando estiver em serviço protegendo algum aliado, navio, carga ou item e for infligido por algum status negativo, durante esse tempo ele consegue ignorar os efeitos narrativos(não será neutralizado, os efeitos viram pós-término de sua função). Esses efeitos variam entre envenenamento, lentidão, sangramento e etc. Situações desfavoráveis que exigem ficar sem dormir, comer ou descansar, o jogador consegue permanecer o dobro do tempo.

OFF:
Veja bem, essa profissão foi criada em cima da função que existe no navio que é do vigia. Aquele carinha com luneta lá em cima do mastro que avista inimigos, terra e entre outras coisas. Claro que eu adaptei e acrescentei algumas coisas pra deixar mais voltada a mim mesmo. Eu coloquei persuasão, pq quando se esta na vigilancia e tem que avisar de algum ataque ou algo do genero, tem que convencer os cara com informações plausiveis, não é pq eu vou falar algo que logo vao acreditar. Exatamente por isso coloquei persuasão ao inves de etiqueta, e por isso eu escolhi ela na ficha inicialmente. Só pra deixar claro o motivo.

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Criação de Profissão Personalizada - Página 2 SNb8dAV
O Taverneiro
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Imagem : Não me incomode...
Créditos : 09
Localização : Fleavance - North Blue
O TaverneiroEstagiário
https://www.allbluerpg.com/t304-kaplya-sveta#877 https://www.allbluerpg.com/t301-os-monarcas-i-efeito-borboleta
Nome: Espião

Proficiências necessárias: Disfarce, Estratégia, Briga, Acrobacia, Arrombamento, Furtividade, Persuasão, Investigação, Criptografia

Proficiências adicionais: Cartografia, Psicologia, Falsificação, Interrogatório, Lábia, Sedução

Descrição: Um espião é uma pessoa cujo trabalho é conseguir informações secretas. Pessoas poderosas contratam espiões. Os espiões tentam evitar que as outras pessoas descubram quem eles são e o que fazem. O trabalho de um espião é chamado de espionagem. O trabalho do espião consiste em adquirir informação de todos os meios necessários, agir de forma discreta muitas vezes fingindo ser outra pessoa, cabe aos espiões também exterminar testemunhas, ou não, depende do contrato que tem firmado com o contratante.
Deve ser furtivo, evitar chamar a atenção e sempre estar atento. Além disso, é interessante que tenha conhecimento e inteligência para desenvolver uma boa estratégia, espiões são treinados para conhecer o ambiente onde estão e acharem as melhores rotas de entrada e saída.

Bônus: O jogador ganha acesso fácil ao submundo e aos interessados em contar com os seus serviços. Espiões tem uma melhor percepção de ambientes para entrada e saída, facilitando a sua furtividade. O espião consegue também detém vantagem narrativa no que se refere à percepção de falsidades ou inverdades, conseguindo reconhecer a verossimilhança de afirmações e objetos, sendo estas possibilidades, assim, potencializadas pelo aprendizado de "Psicologia" e "Falsificação", respectivamente.
Narrativamente há uma maior facilidade em compreender informações obscuras referente a ilha onde está, o que pode involver NPC's importantes ou não, sendo para esse imprescindível a perícia "Criptografia".

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Kaplya / Lukas Sveta
Antestor
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AntestorDesenvolvedor
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@Alexander III - Negado

A profissão está bem descrita porém está no modelo antigo de profissões. Preciso que você use o novo modelo; Sobre bônus "ganhando descontos muito altos" deverá ser colocado a possibilidade na frase "podendo alcançar descontos muito altos". O motivo disso é basicamente adicionar a questão da boa interpretação e para balanceamento; se você vai alcançar esse desconto, dependerá de sua interpretação.

@Blindao - Aprovado

Ok amigo você tem um ponto

Código:
[b]Nome:[/b] Sentinela
[b]Proficiências necessárias:[/b] Briga, Sobrevivência, Nado, Persuasão e Anatomia.
[b]Proficiências adicionais:[/b] Geografia, Estratégia, Primeiros Socorros, Rastreio e Escudista.
[b]Descrição:[/b] Os sentinelas são guerreiros espirituosos que dominam o conceito de vigia, seja dentro do navio durante as viagens e fora deles, excelentes seguranças em terra firme, eles são de suma importância para missões de proteção, patrulha, escolta, rastreio e guarnição, seja de itens, pessoas e etc. São guerrilheiros por natureza, excepcionais quando se trata em defender sua tripulação incluindo eles, quando deparados com hostilidade e/ou situações desfavoráveis. Carregados com um alto vigor físico, são aptos, versáteis e incansáveis em cumprir sua função sobre diversos territórios inimigos, com objetivo em defender o navio, o navegador ou tripulação de eventuais ameaças durante combates marítimos/terrestres.
[b]Bônus:[/b] O jogador quando estiver em serviço protegendo algum aliado, navio, carga ou item e for infligido por algum status negativo, durante esse tempo ele consegue ignorar os efeitos narrativos(não será neutralizado, os efeitos viram pós-término de sua função). Esses efeitos variam entre envenenamento, lentidão, sangramento e etc. Situações desfavoráveis que exigem ficar sem dormir, comer ou descansar, o jogador consegue permanecer o dobro do tempo.

@O Taverneiro - Aprovado

Código:
[b]Nome:[/b] Espião
[b]Proficiências necessárias:[/b] Disfarce, Estratégia, Briga, Acrobacia, Arrombamento, Furtividade, Persuasão, Investigação, Criptografia
[b]Proficiências adicionais:[/b] Cartografia, Psicologia, Falsificação, Interrogatório, Lábia, Sedução
[b]Descrição:[/b] Um espião é uma pessoa cujo trabalho é conseguir informações secretas. Pessoas poderosas contratam espiões. Os espiões tentam evitar que as outras pessoas descubram quem eles são e o que fazem. O trabalho de um espião é chamado de espionagem. O trabalho do espião consiste em adquirir informação de todos os meios necessários, agir de forma discreta muitas vezes fingindo ser outra pessoa, cabe aos espiões também exterminar testemunhas, ou não, depende do contrato que tem firmado com o contratante. Deve ser furtivo, evitar chamar a atenção e sempre estar atento. Além disso, é interessante que tenha conhecimento e inteligência para desenvolver uma boa estratégia, espiões são treinados para conhecer o ambiente onde estão e acharem as melhores rotas de entrada e saída.
[b]Bônus:[/b] O jogador ganha acesso fácil ao submundo e aos interessados em contar com os seus serviços. Espiões tem uma melhor percepção de ambientes para entrada e saída, facilitando a sua furtividade. O espião consegue também detém vantagem narrativa no que se refere à percepção de falsidades ou inverdades, conseguindo reconhecer a verossimilhança de afirmações e objetos, sendo estas possibilidades, assim, potencializadas pelo aprendizado de "Psicologia" e "Falsificação", respectivamente. Narrativamente há uma maior facilidade em compreender informações obscuras referente a ilha onde está, o que pode envolver NPC's importantes ou não, sendo para esse imprescindível a perícia "Criptografia".
Smoothie
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Imagem : Criação de Profissão Personalizada - Página 2 P3Qim6Y
Créditos : 00
Localização : Atrás de você.
SmoothieEstagiário
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Nome: Supermodelo
Proficiências necessárias: Costura, Discurso, Disfarce, Etiqueta, Fotografia, Joalheria, Lábia, Persuasão e Sedução.
Proficiências adicionais: Anatomia, Dança, Dramaturgia, Pintura e Psicologia.
Descrição: Supermodelos são aqueles profissionais da moda que atingiram uma reputação notável no mundo fashion por sua habilidade em vestir um look. Sendo tratadas como estrelas ou estrelas em ascensão, estas pessoas estão sempre disputando as capas de revistas, buscando a oportunidade de todos os verem vestir grandes marcas. Supermodelos podem utilizar a seu favor as roupas que estão vestindo, permitindo criação de roupas que possam influenciar na personagem, permitindo-a ganhar alguns buffs narrativos, como por exemplo aumentar as chances de sedução caso a vestimenta criada venha a ter este efeito. Isto é possível porque Supermodelos famosas influenciam o pensamento das pessoas através do que vestem, criando até mesmo tendências seguidas pelas massas.
Bônus: Jogadores Supermodelos podem criar roupas que concedem bônus a si mesmo. Algumas pessoas tendem a seguir o comportamento ditado por Supermodelos, pois esta profissão está sempre moldando a forma que as pessoas vestem, como falam e aonde irem através da fama que possuem. Por serem naturalmente lidos como bonitos e pertencentes a alta classe, estes jogadores podem influenciar a maneira que são vistos, podendo até mesmo ser perdoados por atos infames. Narrativamente isso significa que Supermodelos são melhores em manipulação.

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Face
Alexander III
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Créditos : 07
Alexander IIIEstagiário
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Nome: Diplomata
Proficiências necessárias: Ameaça, Barganha, Discurso, Etiqueta, Lábia, Persuasão, Psicologia.
Proficiências adicionais: Leitura labial, Administração, Lógica, Sedução
Descrição: Um diplomata é um negociador em sua grande maioria tem intenções pacificas e serve para acordos de grande escala, seja entre ilhas, governos ou reinos, este trabalho tem a característica de ser muito difícil, então um grande conhecimento e estudo se deve saber para atuar na área. A principal função deste trabalho é substituir uma figura de poder dentro da organização que ele atua, e tirar o maior proveito das reuniões e relações.
Contudo esse mesmo oficio pode ser usado de forma menor para simples acordos, um diplomata tem uma facilidade em sempre tirar o maior proveito possível de apertos de mãos. Bônus: Narrativamente o diplomata tem mais facilidade de fechar negócios que nem sempre sejam exatamente favoráveis para o mesmo, tende a sempre extrair a melhor oferta ou contrato para quem ele representa, podendo alcançar descontos muito altos ou mesmo mais vantagens na negociação seja ela qual for.

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Criação de Profissão Personalizada - Página 2 KMdYuOB
Antestor
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Créditos : 24
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@Smoothie - Aprovado

Só uma pequena observação Smoothie, não é possível ter roupa que dá algum bônus numérico, apenas bônus narrativos. Se a intenção de sua profissão não seja essa, você pode optar por respostar a profissão. Se quiser desse jeito mesmo, só pedir a att na ficha.

Código:
[b]Nome:[/b] Supermodelo
[b]Proficiências necessárias:[/b] Costura, Discurso, Disfarce, Etiqueta, Fotografia, Joalheria, Lábia, Persuasão e Sedução.
[b]Proficiências adicionais:[/b] Anatomia, Dança, Dramaturgia, Pintura e Psicologia.
[b]Descrição:[/b] Supermodelos são aqueles profissionais da moda que atingiram uma reputação notável no mundo fashion por sua habilidade em vestir um look. Sendo tratadas como estrelas ou estrelas em ascensão, estas pessoas estão sempre disputando as capas de revistas, buscando a oportunidade de todos os verem vestir grandes marcas. Supermodelos podem utilizar a seu favor as roupas que estão vestindo, permitindo criação de roupas que possam influenciar na personagem, permitindo-a ganhar alguns buffs narrativos, como por exemplo aumentar as chances de sedução caso a vestimenta criada venha a ter este efeito. Isto é possível porque Supermodelos famosas influenciam o pensamento das pessoas através do que vestem, criando até mesmo tendências seguidas pelas massas.
[b]Bônus:[/b] Jogadores Supermodelos podem criar roupas que concedem bônus a si mesmo. Algumas pessoas tendem a seguir o comportamento ditado por Supermodelos, pois esta profissão está sempre moldando a forma que as pessoas vestem, como falam e aonde irem através da fama que possuem. Por serem naturalmente lidos como bonitos e pertencentes a alta classe, estes jogadores podem influenciar a maneira que são vistos, podendo até mesmo ser perdoados por atos infames.

@Alexander III - Aprovado

Código:
[b]Nome:[/b] Diplomata
[b]Proficiências necessárias:[/b] Ameaça, Barganha, Discurso, Etiqueta, Lábia, Persuasão, Psicologia.
[b]Proficiências adicionais:[/b] Leitura labial, Administração, Lógica, Sedução
[b]Descrição:[/b] Um diplomata é um negociador em sua grande maioria tem intenções pacificas e serve para acordos de grande escala, seja entre ilhas, governos ou reinos, este trabalho tem a característica de ser muito difícil, então um grande conhecimento e estudo se deve saber para atuar na área. A principal função deste trabalho é substituir uma figura de poder dentro da organização que ele atua, e tirar o maior proveito das reuniões e relações. Contudo esse mesmo oficio pode ser usado de forma menor para simples acordos, um diplomata tem uma facilidade em sempre tirar o maior proveito possível de apertos de mãos.
[b]Bônus:[/b] Narrativamente o diplomata tem mais facilidade de fechar negócios que nem sempre sejam exatamente favoráveis para o mesmo, tende a sempre extrair a melhor oferta ou contrato para quem ele representa, podendo alcançar descontos muito altos ou mesmo mais vantagens na negociação seja ela qual for.
Liebe
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Imagem : Criação de Profissão Personalizada - Página 2 VLzHZAb
Créditos : 05
LiebeCivil
https://www.allbluerpg.com/t580-manae-liebe#2949 https://www.allbluerpg.com/t582-take-1-soneto-a-quatro-maos#2990
Nome: Naturalista
Proficiências necessárias: Doma, Furtividade, Herbalismo, Rastreio, Sobrevivência, Zoologia.
Proficiências adicionais: Adestramento, Cavalgar, Diagnose, Geografia, Toxicologia, Veterinária.
Descrição: Voltado principalmente para o estudo do meio ambiente, o naturalista foca seus esforços no reconhecimento e na preservação da fauna e da flora em geral. Vive em contato com a natureza, e por isso tende a desenvolver habilidades que permitam a ele se relacionar pacificamente com as mais distintas criaturas ou se aventurar nos ambientes mais inóspitos, fazendo dele um bom rastreador ou batedor quando em cenários selvagens e hostis, além de ser capaz de reconhecer e traçar paralelos entre linhas evolutivas, caso tenha o conhecimento específico para isso. O naturalista normalmente possui um olhar indiscriminado para o desconhecido, e tende a ser bastante sensível no que tange questões ambientais, como sustentabilidade e preservação das espécies.
Bônus: Por trabalhar diretamente com a natureza, este ofício permite ao jogador uma habilidade narrativa mais aprimorada sob condições selvagens, no que se refere à sobrevivência e ao relacionamento com outras espécies; isso é, aumenta as possibilidades de encontrar itens úteis para subsistência e melhora as chances de conhecer e lidar com animais, sejam eles racionais ou não. Além disso, tal como faz o artista, o naturalista também é capaz de domar animais lendários, podendo adquirir especificamente um deles, como companheiro adicional, no nível 20.

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Antestor
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Créditos : 24
AntestorDesenvolvedor
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@Liebe - Aprovado

Código:
[justify][b]Nome:[/b] Naturalista
[b]Proficiências necessárias:[/b] Doma, Furtividade, Herbalismo, Rastreio, Sobrevivência, Zoologia.
[b]Proficiências adicionais:[/b] Adestramento, Cavalgar, Diagnose, Geografia, Toxicologia, Veterinária.
[b]Descrição:[/b] Voltado principalmente para o estudo do meio ambiente, o naturalista foca seus esforços no reconhecimento e na preservação da fauna e da flora em geral. Vive em contato com a natureza, e por isso tende a desenvolver habilidades que permitam a ele se relacionar pacificamente com as mais distintas criaturas ou se aventurar nos ambientes mais inóspitos, fazendo dele um bom rastreador ou batedor quando em cenários selvagens e hostis, além de ser capaz de reconhecer e traçar paralelos entre linhas evolutivas, caso tenha o conhecimento específico para isso. O naturalista normalmente possui um olhar indiscriminado para o desconhecido, e tende a ser bastante sensível no que tange questões ambientais, como sustentabilidade e preservação das espécies.
[b]Bônus:[/b] Por trabalhar diretamente com a natureza, este ofício permite ao jogador uma habilidade narrativa mais aprimorada sob condições selvagens, no que se refere à sobrevivência e ao relacionamento com outras espécies; isso é, aumenta as possibilidades de encontrar itens úteis para subsistência e melhora as chances de conhecer e lidar com animais, sejam eles racionais ou não. Além disso, o naturalista também é capaz de domar animais lendários, podendo adquirir especificamente um deles, como companheiro adicional, no nível 20.
[/justify]

Não se esqueça de suar o link de comprovação na hora de pedir atualização.
Wolfgang
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Imagem : Criação de Profissão Personalizada - Página 2 WGS5vdD
Créditos : 03
WolfgangDesigner
https://www.allbluerpg.com/t694-brina-britta#4763 https://www.allbluerpg.com/t697-quem-liga-para-karate#4784
Nome: Curandeiro
Proficiências necessárias: Diagnose, Farmácia, Herbalismo, Ocultismo e Primeiros Socorros
Proficiências adicionais: Anatomia, Cirurgia, Geografia, Nutrição, Química, Toxicologia e Zoologia
Descrição: Curandeirismo é uma prática de medicina alternativa que recorre a natureza, forças misteriosas e mágicas para conceder a cura. O curandeiro possui conhecimento de ervas, folhas, flores, frutas, sementes, cogumelos, óleos e delas é capaz de extrair seu potencial curativo durante seus tratamentos. Este conhecimento também permite a criação de substâncias que aplicam efeitos adversos, voltados para usar em batalha contra inimigos e provocar náuseas, confusão, cegueira temporária, desmaio, fraqueza, entre outros efeitos dependendo da propriedade dos ingredientes usados da maneira e dosagem correta.
Bônus: O curandeiro tem capacidade de acelerar o processo de tratamento de seus pacientes, reduzindo em 1/3 o tempo estabelecido para que ele seja curado, deixe de sentir dores ou desfaça mais rapidamente os efeitos de Amedrontado, Atordoado, Cego, Envenenado, Exausto, Intoxicado, Lento, Paralisado, Queimado, Sangrando, Sonolento e Surdo. Sua relação íntima com a natureza também permite que consiga improvisar remédios, pomadas, chás e óleos utilizando apenas o que está ao seu alcance em locais com pouco acesso urbano, como florestas, selvas, pântanos, montanhas e outro biomas, por conta de sua facilidade de reconhecer plantas medicinais. Também são capazes de elaborar criações que causam efeitos adversos em seus inimigos, seja através da ingestão direta/envenenamento, gases, injeção intravenosa (diretamente com seringas, ou a distância com dardos), infecções da mucosa (sangue e saliva, com aplicação direta ou envenenando ponta de dardos, flechas ou lâminas que cortem a pele e permita o contato com o sangue), capazes de causar efeitos de Atordoado, Cego, Envenenado, Intoxicado, Lento, Paralisado, Sonolento e Surdo.
Jaeggar
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Imagem : Criação de Profissão Personalizada - Página 2 120x120
Créditos : 05
JaeggarCivil
https://www.allbluerpg.com/t691-akkari-ravenfowld#4748 https://www.allbluerpg.com/
Nome: Botânico
Proficiências necessárias:  Geografia, herbalismo, metrologia, toxicologia.
Proficiências adicionais: Física, estratégia.
Descrição: A profissão está diretamente ligada ao estudo científico das Plantas, estudando fatores como espécie, desenvolvimento e funcionalidade das variadas espécies.  Com toda essa bagagem, o usuário dessa profissão tem a capacidade de identificar plantas nocivas ao organismo humano, como também, aquelas que podem trazer algum tipo de benefício. O botânico não apenas vive de teoria, como sabe também plantar e cultivar as mais variadas espécies de plantas.
Bônus: O botânico é capaz de cultivar as mais diversas espécies de plantas, incluindo as Pop Greens (sendo necessário uma semente, para que tenha início o cultivo). Além de cultivar as PG, ele também é capaz de criar novas espécies de Pops, sendo essas tendo que passar pelo processo de avaliação no tópico de projetos, ocupando assim um Slot a cada criação. Por último, o Botânico em termos mecânicos, é capaz de produzir CINCO sementes de Pop Green a cada CINCO postagens em uma aventura.

OBS: Não é obrigatório que as cinco postagens sejam relacionadas ao cultivo.
OBS: O espaço ocupado no inventário se mantém o do Sistema do Mercado, sendo 0.5 por unidade.
OBS: PopGreens adquiridas (pelo mercado negro) não ocupam Slots de projeto.