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Antestor
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Crie seu Estilo de Combate Único Ter Mar 30, 2021 12:51 am
Relembrando a primeira mensagem :


Estilo de Combate Único




Sistema de Estilo de Combate Único

O sistema de Estilo de Combate único, abreviado para EdC único, é um estilo de combate criado e desenvolvido por um personagem (jogador ou NPC), que pode ser tanto uma evolução de um Estilo de Combate básico, uma fusão de dois Estilos de Combate básicos, fusão de um ou mais Estilos de Combate com uma Akuma no Mi/SMILE ou a criação de algo totalmente novo. O EdC único, diferentemente dos EdC's básicos é algo muito mais restrito, você dificilmente encontrará dois personagens com o mesmo EdC único, apesar de que pode ocorrer que alguns EdCs únicos sejam similares. Há também a necessidade de algumas qualidades e/ou proficiências para alguns EdC's únicos. Apesar de não ser tão comum, é possível aprender um EdC único com um outro personagem, bem como ensinar um EdC único para outra pessoa, claro que o personagem que está aprendendo tem que atender os mesmos requisitos que o personagem que está ensinando teve na hora da criação do EdC único. No nível 1, o personagem tem direito a um espaço de EdC único e um de EdC básico ou dois espaços de EdC básico, ganhando o segundo espaço no nível 6 e o terceiro espaço no nível 12. É preciso, no entanto, de uma avaliação e aprovação do responsável pela área. Para criar o seu EdC único e tê-lo avaliado, você deve postar neste tópico preenchendo o Modelo de EdC único, com as informações específicas de cada campo.

Como criar seu Estilo de Combate Único

Em certos níveis de personagem é desbloqueada a capacidade de criar um EdC único como dito anteriormente. Há quatro formas de se criar EdCs únicos e a seguir serão citados alguns exemplos para cada uma das formas.

Evolução: Como o próprio nome já diz, um EdC único de evolução dá novas formas de utilizar as armas de um EdC já existente, criando assim um jeito mais pessoal e especializado para as armas do EdC base. Um bom exemplo de uma evolução de EdC seria o Santoryu do Zoro, que focou-se em lutar utilizando três espadas ao mesmo tempo (nesse caso, seria necessário o jogador possuir a qualidade Ambidestro).

Fusão: Um EdC único de fusão, como o próprio nome já diz, é um EdC que funde dois ou mais tipos de EdCs, criando um estilo híbrido e mais versátil. Um bom exemplo seria juntar o EdC Pugilista com o EdC Taekwondo e assim criar por exemplo, um EdC que seja como Muay Thai, Karatê ou Kung Fu, onde nos mesmos há a tanto a utilização dos punhos (Pugilista) e também dos pés (Taekwondo).

Akuma no Mi/SMILE: Um EdC único de Akuma no Mi/SMILE, é a junção de um ou mais EdCs com uma Akuma no Mi/SMILE. Para a criação desse tipo EdC único, no entanto, é necessário que o usuário já tenha um controle decente de sua Akuma no Mi/SMILE, precisando que o tenha alcançado o nível 3 de Akuma ou nível 2 da SMILE. Um exemplo que podemos utilizar seria uma fusão do EdC Taekwondo e do EdC Pugilista com a Paramecia Mini Mini no Mi, onde o usuário utilizaria a habilidade de se tornar pequeno para lançar ataques surpresas e desviar de golpes com maior facilidade também ao ficar constantemente trocando de altura.

Inovador: Por último, o EdC único inovador é algo totalmente (ou quase) novo, alcançado ao utilizar de objetos e/ou ferramentas que normalmente não são usadas como armas. Nesse último caso, na maioria das vezes é necessário que o personagem tenha alguma proficiência ou EdC em específico para a criação do EdC único. Por exemplo, o jogador "y" quer criar um estilo de combate único onde o mesmo utiliza de varas de pescar como armas, enquanto o jogador "x" quer utilizar de correntes para flagelar e capturar seus inimigos; nestes casos, seria necessário o uso da proficiência pesca para o jogador "y" e para o jogador "x" seria necessário o EdC Chicoteador por causa da semelhança de estilos e usos.

Singularidades

Quando se faz um EdC único, o jogador deverá criar também uma singularidade para o mesmo, que é um bônus numérico que representa a maestria ou especialidade seu EdC único, que deve ser coerente com a descrição do mesmo. Diferente do bônus de atributo, no entanto, o bônus de Singularidade é situacional, mas, também escalável com o nível de personagem (5% para personagens do nível 1 ao 5, 10% para personagens do 6 ao 11 e 15% para personagens do 12 ao 20). Por exemplo, o jogador "z" criou um EdC único de evolução para o EdC atirador, onde na descrição ele explica que seu personagem especializou na utilização de rifles de longo alcance e que ele se torna mais letal quando se está distante de seu alvo. Para a Singularidade de seu EdC único, o jogador descreveu o seguinte: “Quando (Nome do personagem) está a mais de 30 metros de meu alvo, ele/ela recebe um bônus de +5% no atributo Acerto”. É totalmente plausível esse bônus ocorrer pois na própria descrição o jogador citou que seu personagem se especializou nesse tipo de situação específica. Obrigatoriamente, um atributo deve ser bonificados pela Singularidade, excluindo somente os atributos agilidade e constituição. Esses bônus também não se acumulam por si próprio e nem com outras Singularidades.

Ensinando/Aprendendo EdCs únicos

É possível tanto como ensinar um EdC único para um outro personagem, quanto aprender um EdC único de um outro personagem ou NPC. Para isso, o personagem que está aprendendo deve cumprir exatamente os mesmos requisitos de Qualidades e Proficiências, possuir o mesmo EdC base que o personagem “professor” para caso de EdC único de evolução/inovador ou possuir os dois EdCs básicos no caso de aprendizado de EdC único de fusão. Na aventura o personagem que está aprendendo e o personagem que está ensinando deverão ter no mínimo um post treinando, onde os conhecimentos do personagem “professor” são passados para o personagem “aprendiz”, como se fosse um aprendizado de proficiência. A aventura, no entanto, deverá possuir no mínimo 2 páginas para que o aprendizado seja validado.

Exemplos de EdCs Únicos

EdC único de Evolução:

Nome do EdC: Atirador de Elite.
Tipo de EdC único: Evolução.
EdC a ser evoluído: Atirador.
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto e 60 pontos em Destreza multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Visão aguçada.
Descrição: Mark se especializou no combate e no uso de armas de longa distância, principalmente os Rifles, preferindo uma abordagem indireta para o combate, onde o mesmo utiliza de sua visão privilegiada e posições estratégicas para acabar com seu oponente de muito longe, minando a saúde de seus adversários ou até mesmo matando-os antes que eles sequer possam encostar nele.
Nome da Singularidade: Tiro Preciso.
Descrição da Singularidade: Quando Mark está no mínimo 20 metros de seu inimigo, o atirador recebe um bônus de +5% de Acerto em seus ataques.

EdC único de Fusão:

Nome do EdC: Bloody Warlord.
Tipo de EdC único: Fusão.
EdCs a serem fundidos: Espadachim e Lanceiro.
Bônus de atributo: 40 pontos em Reflexo, 40 pontos em Acerto e 40 pontos em Força multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ambidestro.
Descrição: Após aprender a utilizar tanto espada quanto lança, John decidiu mesclar o uso das duas armas, utilizando uma em cada mão com sua ambidestria. John utiliza a lança para bloquear projéteis e armas de haste enquanto abre caminho estocando, para ganhar vantagem contra o seu oponente enquanto o cansa, somente para chegar próximo o suficiente para utilizar de sua espada para dilacerar a carne de seu inimigo e finalizá-lo com uma chuva de estocadas e cortes.
Nome da Singularidade: Pierce and Slash.
Descrição da Singularidade: Após perfurar com a lança ou cortar com a sua espada, John recebe um bônus de +15% Força ao atacar com a arma diferente da anterior (espada caso tenha perfurado o inimigo no golpe anterior ou lança caso tenha cortado o inimigo no golpe anterior).

EdC único de Akuma no Mi/SMILE:

Nome do EdC: Size is not Document.
Tipo de EdC único: Akuma no Mi/SMILE.
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Mini Mini no Mi e Taekwondo e Pugilista
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto e 60 pontos em Reflexo multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: N/A
Descrição: Utilizando os poderes da Mini Mini no Mi, Alex combinou sua maestria marcial com o seus poderes de diminuir de tamanho, para lançar chutes e socos surpresas e inesperados contra o oponente. Utiliza o mesmo conceito para sua defesa, para realizar de esquivas precisas ao trocar de tamanho e confundir os seus inimigos, o que o torna bastante difícil de se lidar, principalmente em combate de curta distância.
Nome da Singularidade: Nanico’s Rage.
Descrição da Singularidade: Sempre que Alex troca de tamanho de maior para menor ou de menor para maior, ele recebe um bônus de +5% Reflexo.

EdC único Inovador:

Nome do EdC: Lucky 13.
Tipo de EdC único: Inovador.
Arma Inovadora e EdC base: Cartas laminadas, Atirador.
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto 60 pontos em Destreza multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ilusionismo.
Descrição: Félix desenvolveu uma forma de transformar o que parece ser seu inofensivo baralho de cartas em projéteis letais. Utilizando suas cartas laminadas, o mesmo as arremessa com enorme precisão contra seus inimigos, visando atingir os pontos vitais sempre que possível, enquanto usa movimentos rápidos das mãos com ilusionismo para embaralhar as cartas, confundindo o inimigo, fazendo-os se perguntar quando a próxima carta será lançada.
Nome da Singularidade: Pick a Card.
Descrição da Singularidade: Sempre que Félix embaralha as suas cartas na frente de um oponente que esteja o vendo, ele recebe um bônus de +5% de Acerto em seus ataques.

Modelo de EdC único

Abaixo encontra-se o Modelo de EdC único que deve ser utilizado na hora da criação, bem como o seu código.

Modelo de EdC único:

Nome do EdC: Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador.
Tipo de EdC único: Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução, Fusão, Akuma no Mi/SMILE ou Inovador.
EdC a ser evoluído: Caso o EdC único seja de Evolução, deve-se preencher qual o EdC comum você quer evoluir. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
EdCs a serem fundidos: Caso o EdC único seja de Fusão, deve-se preencher quais dos EdCs comuns você está fundido. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Caso o EdC único seja de Akuma no Mi, deve-se preencher aqui com o nome de sua Akuma no Mi/SMILE e o(s) EdC(s) que você está fundindo. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
Arma Inovadora e EdC base: Caso o EdC único seja inovador, aqui você deve colocar qual objeto/ferramenta será utilizada em seu EdC único e o EdC base, se for necessário. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
Bônus de atributo: Nesse campo deve-se colocar os atributos que receberam bônus do EdC único, sendo o mínimo de dois atributos bonificados e no máximo três atributos bonificados, sendo uma quantidade de 120 pontos que pode ser distribuída livremente entre os atributos Acerto, Reflexo, Força e Destreza.
Qualidades e Proficiências: Nesse campo, deve-se colocar as proficiências e/ou qualidades que serão utilizadas para a criação do EdC. Caso não necessite de nenhum dos dois, esse campo deve ser ignorado.
Descrição: Nesse campo o jogador deverá descrever da forma mais clara possível como funciona o seu EdC, explicando as formas de defesa e/ou de ataque do mesmo e as formas mais eficientes de utilizá-lo. Essa parte é de extrema importância, pois ela que dá o sentido a Singularidade do EdC único.
Nome da Singularidade: Aqui o jogador deverá escrever o nome da singularidade que faz parte de seu EdC único, a escolha do jogador.
Descrição da Singularidade: Aqui o jogador deverá descrever como funciona a sua Singularidade, de forma mais direta possível, para justificar sua bonificação situacional e as condições de sua validação.
Bonificação da Singularidade: Aqui o jogador devera inserir a porcentagem da bonificação do atributo escolhido.

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador.
[b]Tipo de EdC único:[/b] Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução, Fusão, Akuma no Mi/SMILE ou Inovador.
[b]EdC a ser evoluído:[/b] Caso o EdC único seja de Evolução, deve-se preencher qual o EdC comum você quer evoluir. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]EdCs a serem fundidos:[/b] Caso o EdC único seja de Fusão, deve-se preencher quais dos EdCs comuns você está fundido. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos:[/b] Caso o EdC único seja de Akuma no Mi, deve-se preencher aqui com o nome de sua Akuma no Mi/SMILE e o(s) EdC(s) que você está fundindo. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]Arma Inovadora e EdC base:[/b] Caso o EdC único seja inovador, aqui você deve colocar qual objeto/ferramenta será utilizada em seu EdC único e o EdC base, se for necessário. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]Bônus de atributo:[/b] Nesse campo deve-se colocar os atributos que receberam bônus do EdC único, sendo o mínimo de dois atributos bonificados e no máximo três atributos bonificados, sendo uma quantidade de 120 pontos que pode ser distribuída livremente entre os atributos Acerto, Reflexo, Força e Destreza.
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Nesse campo, deve-se colocar as proficiências e/ou qualidades que serão utilizadas para a criação do EdC. Caso não necessite de nenhum dos dois, esse campo deve ser ignorado.
[b]Descrição:[/b] Nesse campo o jogador deverá descrever da forma mais clara possível como funciona o seu EdC, explicando as formas de defesa e/ou de ataque do mesmo e as formas mais eficientes de utilizá-lo. Essa parte é de extrema importância, pois ela que dá o sentido a Singularidade do EdC único.
[b]Nome da Singularidade:[/b] Aqui o jogador deverá escrever o nome da singularidade que faz parte de seu EdC único, a escolha do jogador.
[b]Descrição da Singularidade:[/b] Aqui o jogador deverá descrever como funciona a sua Singularidade, de forma mais direta possível, para justificar sua bonificação situacional e as condições de sua validação.
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] Aqui o jogador devera inserir a porcentagem da bonificação do atributo escolhido.

Dúvidas frequentes sobre os EdCs Únicos

P: Se eu tiver dois EdCs únicos, os bônus de Singularidade dos dois irão se acumular entre si se eu cumprir a situação específica de cada um?

R: Não. Por questões de balanceamento você deverá escolher uma das duas Singularidades para te dar bônus naquele momento.


P: No exemplo do EdC único de Akuma no Mi, o usuário ganha o bônus sempre que troca de tamanho. Isso quer dizer que o bônus iria acumular sempre que ele trocasse de tamanho já que isso é de uma característica de apenas uma Singularidade?

R: Não. Os bônus de Singularidade não se acumulam seja consigo mesmo ou com outras Singularidades, então toda vez que ele trocasse de tamanho somente ocorreria a reiniciação dos bônus da Singularidade.


P: Se eu fizer um EdC único no nível 1 ao 5, o bônus da Singularidade é de +5%. Isso significa que o bônus será o mesmo quando eu atingir os níveis 6 e 12?

R: Não. O bônus da Singularidade escala com o nível do personagem na hora de sua criação, então assim que o personagem atingisse o nível 6, o bônus subiria para 10% e depois para 15% quando atingisse o 12. Para alterar a bonificação da singularidade do seu Edc, basta gastar um de seus espaços para sua reavaliação.

P: Pera aí. Então quer dizer que eu posso ser nível 1 e ter um EdC único, que é mais forte que um EdC básico por causa da Singularidade? Se sim, isso não desbalanceará o jogo?

R: Sim e não. Os únicos tipos de EdC únicos (sem Experiência em Combate) com que o personagem pode começar no nível 1 é o EdC único inovador e o EdC único de evolução. Apesar de realmente ter uma pequena vantagem contra quem escolheu dois EdCs básicos, ao fazer isso o jogador estará sacrificando uma versatilidade mais rápida, pois só poderá fundir dois EdCs básicos no nível 12, enquanto o jogador que começou com dois EdCs básicos poderá fundir os dois no 6. Entretanto, ao começar com Experiência em Combate, o jogador já poderá ter sim um EdC único de fusão.

Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.





Última edição por Antestor em Seg Jul 26, 2021 5:48 pm, editado 6 vez(es)

Blindao
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Créditos : 05
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg Jun 21, 2021 9:21 pm
Nome do EdC: Dragon Shape
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Lanceiro
EdCs a serem fundidos: ~x~
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: ~x~
Arma Inovadora e EdC base: ~x~
Bônus de atributo: +3 Força e +3 Acerto
Qualidades e Proficiências: Briga, Intuitivo e Hipofalgia.
Descrição: Durante suas longas décadas, duelando e sobrevivendo em diversos combates, Thorkell adaptou e evoluiu seu estilo lanceiro para: Dragon Shape. Dotado de uma elevada força, Thorkell consegue manusear sua arma com uma única mão, desprendendo daquele conceito de que é necessário lanceiro usar ambas as mãos para ter total domínio da lança. Se tornando agora mestre em manipular com uma única mão sua arma, movimentando-a livremente pelas mãos e ao redor do corpo. Enquanto para outros lanceiros, o manuseio de uma lança com apenas uma mão causaria desconforto, redução de agilidade e mobilidade, para o meio gigante lhe é natural, tanto por sua força descomunal quanto sua capacidade em ignorar a dor. A forma que manipula sua arma, seja lança/Naginata/bastão/Alabarda, se torna parte de seu corpo como se fosse um membro extra, apresentando extrema maestria em sua movimentação. A lança é deslizada agilmente pelos dedos, mãos, corpo com objetivo de surpreender seus adversários, junto a sua apurada intuição e instintos, desfere golpes bastante imprevisíveis e mutáveis através dos giros e ângulos diferenciados. Unificando sua proficiência em briga, para possibilitar maiores manobras de guerrilha, conciliando ângulos irregulares, intercalando golpes velozes e pesados com objetivo de não depender totalmente de sua arma. Devido fato de, o meio gigante possuir uma envergadura avantajada, conciliando com sua arma de médio/longo alcance, Thorkell consegue explorar toda extensão e espaço em seus ataques ao agarrar a ponta da haste e usufruir ataques a uma distância extrema. Além disso, não depende mais de usar duas mãos na lança ou muito menos de um local em especifico quando a empunha; se tornando bastante selvagem através da empunhadura e movimentações ofensivas/defensivas. Exercendo todo seu peso e força bruta a cada movimentação da lança pelo corpo, seus ataques podem se tornar letais ou contundentes, dependendo com qual parte da lança é aplicada. Enquanto a lâmina serve para cortar e decepar, a haste proporciona colisão, quebraduras e contusões.

Nome da Singularidade:
One-headed Dragon:

Crie seu Estilo de Combate Único - Página 5 7wSU6Cv
Descrição da Singularidade: O gigantesco corpo de Dragnar junto a sua envergadura racial, segurando a lança com uma mão, seu alcance, peso e mobilidade exercem maior chances em seus ataques.
Bonificação da Singularidade: +5% em Acerto.


Última edição por Blindao em Sex Jun 25, 2021 9:52 pm, editado 1 vez(es)

_________________

Crie seu Estilo de Combate Único - Página 5 SNb8dAV
Vrowk
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Créditos : 00
Re: Crie seu Estilo de Combate Único Ter Jun 22, 2021 7:54 am
Nome do EdC: Muscular Style/Estilo Musculoso
Tipo de EdC único: Inovador
EdC a ser evoluído: Pugilista
Arma Inovadora e EdC base: Armadura de Combate ou Trajes de Combate
Bônus de atributo: 100x Força e 20x Acerto
Qualidades e Proficiências: Briga, Atletismo, Escudista, Acrobacia, Prontidão
Descrição:
O Estilo Musculoso se trata de uma forma de lutar extremamente bruta visando usar seus músculos em potencia máxima causar o máximo de dano possível. Neste estilo o lutador visa a usar seu corpo inteiro como arma assim como improvisar armas com tudo que encontrar ao seu redor, seja para contato direto, a longa distancia ou para efetuar bloqueios. Além de que o usuário utiliza, principalmente movimentos baseados em esportes  em geral, mas principalmente os contato e arremesso para causar dano nos inimigos. Já que o lutador do Muscular Style usa seu corpo inteiro para lutar e por causa do foco em ataque do estilo, o lutador acaba por usar armadura ou um traje de combate resistente, que cubra praticamente todo o seu corpo para lhe auxiliar nos danos e também lhe prover defesa.

Nome da Singularidade: Qualquer coisa serve
Descrição da Singularidade: O lutador arremessa os objetos utilizando todos os seus músculos para potencializar a força do arremesso, isso faz com seus arremessos causem mais dano o quanto mais perto estiver.
Bonificação da Singularidade: 5% Força em arremessos com objetos e armas improvisadas a oponentes a menos de 10m do lutador.

Obs.: Fiz exatamente o que voce colocou ali =]
Benisuzume
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Créditos : 00
Re: Crie seu Estilo de Combate Único Ter Jun 22, 2021 3:20 pm
Nome do EdC: Broken Dance
Tipo de EdC único: Inovador
EdC a ser evoluído:
EdCs a serem fundidos:
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos:
Arma Inovadora e EdC base:
Bônus de atributo: +40 em Destreza e +80 em Acerto.
Qualidades e Proficiências: Acrobacia, Dança e Dramaturgia.
Descrição: A dança contém diversos movimentos com os braços, pernas e demais partes do corpo de maneira sincronizada, tanto sozinho quanto acompanhado. Há diversos passos e coreografias que um dançarino precisa realizar para realizar a dança de maneira impecável. E quando se está acompanhado, novas possibilidades de movimentos se tornam presentes. O uso do companheiro para realizar bases, saltos, giros, e outras manobras em que muitas vezes é feito o uso da acrobacia e atuação para tornar tudo mais dramático.

Pensando nisso, a garota desenvolveu seu estilo único baseado nos conceitos da dança, adaptando diversos movimentos artísticos para utiliza técnicas de golpes de alavancas, pegadas, postura, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente estando em pé ou caído.

Os golpes são traumáticos e de defesa pessoal (saídas de estrangulamento, contra-golpes, esquivas, etc). Porém, a principal característica da modalidade são os golpes que buscam imobilizar e neutralizar o adversário, por meio de golpes de articulação, como estrangulamentos e torções das articulações, como braço, pescoço, tornozelo, etc e ataques nas vias respiratórias por pressões no pescoço ou atingindo diretamente áreas como as costas ou o peito ao pesar sobre o corpo do oponente ou causar quedas em oponentes que em alguns casos serão muito mais pesado do que o normal, dentre outros meios.

Em suma, é um estilo marcial de movimentos suaves que visa usar pontos vitais do adversário, afim de deixa-lo impossibilitado de continuar o combate, ou seja, o estilo valoriza mais o acerto das técnicas, pois o dano afligido é mais uma consequência dos golpes aplicados do que o objetivo primário.

Nome da Singularidade: Focus Bait
Descrição da Singularidade: O estilo usa de todo corpo, tornando-o qualquer movimento capaz de realizar um ataque ou uma defesa com movimentos precisos e sincronizados com agilidade. Quando unido com fingimentos proporcionados pela atuação da atriz, os ataques podem surtir um efeito mais severo e rápido do que o de costume, pois a vítima não estará esperando por tal ataque inesperado. Em suma, quanto mais encaixado os ataques forem, mais fatal será.

Bonificação da Singularidade: 5% em Destreza

_________________

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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Ter Jun 29, 2021 6:56 pm
@Blindao - Negado

A descrição está muito boa, porém, o problema se encontra no bônus condicional da Singularidade. O requisito da singularidade é atendido somente por utilizar a arma com uma mão, que é algo extremamente fácil de se obter. Lembrando, não precisa ser algo também tão difícil, mas, algo que não esteja ativo 100% do tempo, como realizar um certo tipo de manobra para poder receber o acerto ou conseguir bloquear/esquivar de um ataque de maneira bem-sucedida, ter mais acerto enquanto você estiver com menos vida que o seu adversário, etc. e etc.

@Vrowk - Aprovado

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Muscular Style/Estilo Musculoso
[b]Tipo de EdC único:[/b] Inovador
[b]EdC a ser evoluído:[/b] Pugilista
[b]Arma Inovadora e EdC base:[/b] Armadura de Combate ou Trajes de Combate
[b]Bônus de atributo:[/b] 100xLVL Força e 20xLVL Acerto
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Briga, Atletismo, Escudista, Acrobacia, Prontidão
[b]Descrição:[/b]
O Estilo Musculoso se trata de uma forma de lutar extremamente bruta visando usar seus músculos em potencia máxima causar o máximo de dano possível. Neste estilo o lutador visa a usar seu corpo inteiro como arma assim como improvisar armas com tudo que encontrar ao seu redor, seja para contato direto, a longa distancia ou para efetuar bloqueios. Além de que o usuário utiliza, principalmente movimentos baseados em esportes  em geral, mas principalmente os contato e arremesso para causar dano nos inimigos. Já que o lutador do Muscular Style usa seu corpo inteiro para lutar e por causa do foco em ataque do estilo, o lutador acaba por usar armadura ou um traje de combate resistente, que cubra praticamente todo o seu corpo para lhe auxiliar nos danos e também lhe prover defesa.

[b]Nome da Singularidade:[/b] Qualquer coisa serve
[b]Descrição da Singularidade:[/b] O lutador arremessa os objetos utilizando todos os seus músculos para potencializar a força do arremesso, isso faz com seus arremessos causem mais dano o quanto mais perto estiver.
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] 5% Força em arremessos com objetos e armas improvisadas a oponentes a menos de 10m do lutador.

@Benisuzume - Negado

A descrição do EDC está ok, porém em sua Singularidade há uma pequena falha. Nela diz o que o bônus da Singularidade se dá em golpes bem encaixados, certo? Há um problema nisso, pois, é um conceito que pode ser bastante amplo e cai exclusivamente nas mãos de seu narrador. O que eu posso sugerir pelo que eu li de seu estilo é: "Após conseguir esquivar-se ou realizar uma finta enganosa de maneira utilizando sua atuação, seus golpes se tornam mais letais" no lugar do  "Em suma, quanto mais encaixado os ataques forem, mais fatal será." Porém, fique a vontade de escrever outra coisa que venha a sua mente.
Benisuzume
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Ter Jun 29, 2021 9:00 pm
Segui a sugestão.

Nome do EdC: Broken Dance
Tipo de EdC único: Inovador
EdC a ser evoluído:
EdCs a serem fundidos:
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos:
Arma Inovadora e EdC base:
Bônus de atributo: +40 em Destreza e +80 em Acerto.
Qualidades e Proficiências: Acrobacia, Dança e Dramaturgia.
Descrição: A dança contém diversos movimentos com os braços, pernas e demais partes do corpo de maneira sincronizada, tanto sozinho quanto acompanhado. Há diversos passos e coreografias que um dançarino precisa realizar para realizar a dança de maneira impecável. E quando se está acompanhado, novas possibilidades de movimentos se tornam presentes. O uso do companheiro para realizar bases, saltos, giros, e outras manobras em que muitas vezes é feito o uso da acrobacia e atuação para tornar tudo mais dramático.

Pensando nisso, a garota desenvolveu seu estilo único baseado nos conceitos da dança, adaptando diversos movimentos artísticos para utiliza técnicas de golpes de alavancas, pegadas, postura, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente estando em pé ou caído.

Os golpes são traumáticos e de defesa pessoal (saídas de estrangulamento, contra-golpes, esquivas, etc). Porém, a principal característica da modalidade são os golpes que buscam imobilizar e neutralizar o adversário, por meio de golpes de articulação, como estrangulamentos e torções das articulações, como braço, pescoço, tornozelo, etc e ataques nas vias respiratórias por pressões no pescoço ou atingindo diretamente áreas como as costas ou o peito ao pesar sobre o corpo do oponente ou causar quedas em oponentes que em alguns casos serão muito mais pesado do que o normal, dentre outros meios.

Em suma, é um estilo marcial de movimentos suaves que visa usar pontos vitais do adversário, afim de deixa-lo impossibilitado de continuar o combate, ou seja, o estilo valoriza mais o acerto das técnicas, pois o dano afligido é mais uma consequência dos golpes aplicados do que o objetivo primário.

Nome da Singularidade: Focus Bait
Descrição da Singularidade: O estilo usa de todo corpo, tornando-o qualquer movimento capaz de realizar um ataque ou uma defesa com movimentos precisos e sincronizados com agilidade. Quando unido com fingimentos proporcionados pela atuação da atriz, os ataques podem surtir um efeito mais severo e rápido do que o de costume, pois a vítima não estará esperando por tal ataque inesperado. Em suma, após conseguir esquivar-se ou realizar um finta/ações enganosas utilizando atuação, mais fatal será os ataques.

Bonificação da Singularidade: 5% em Destreza

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Crie seu Estilo de Combate Único - Página 5 UzUrtSf
Saru
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg Jul 05, 2021 5:16 pm
Nome do EdC: Renewal Taekwondo (Renovação Taekwondo)
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Taekwondo
Bonus de atributo: +60 Força e +60 Reflexo Multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Qualidade: Ambidestria.
Descrição: Renewal Taekwondo ou Re Taekwondo é uma arte marcial única criada a partir dos conceitos da do EdC, Taekwondo. Onde o usuário não usa só as pernas como os braços também, onde geralmente os braços servem para obter um equilíbrio melhor e mais preciso para os chutes, mas ele liberta-se da necessidade de apenas usar o movimento dos braços como forma de manter o equilibrio. Desta forma, tem oportunidade de realizar agarrões e até mesmo defesas enquanto realiza os seus chutes.
Podendo em performance, usar tudo o que é fisico de si. Alem de ser um poder com variantes, ele sempre será mais forte em chutes.
Renewal Taekwondo foi desenvolvida por Saru criando assim seu próprio e melhorado estilo de luta de Taekwondo, Seu foco principal esta em chutes fortes e rápidos, como o Taekwondo do qual foi baseado só que de uma maneira mais eficaz e precisa. Ele não utiliza nenhuma postura particular, permitindo que os usuários realizem ataques ou defesas de qualquer postura que desejem ou angulo, e de modo geral, proporciona uma sensação mais pratica e confortável antes de iniciar o ataque ou movimentos tornando um pouco difícil de o inimigo prever os movimentos. Os braços também são incluídos mas geralmente são usados principalmente para equilibrar melhor, usando os movimentos dos braço nas varias posições dos movimentos ofensivos ou defensivos, para que os chutes sejam precisos e usados com mais habilidade.
A maioria de seus movimentos são chutes especializados, rápidos e focados que são especialmente desenvolvidos para ajudar o usuário em qualquer movimento ou situação de combate de qualquer ponto sem desperdiçar movimentos e esse estilo faz ótimo uso das pernas e do conhecimento de Taekwondo, movimentos onde e ate tem um uso mais eficaz de golpes básicos da arte marcial. Embora com o tempo e evolução  as técnicas em si possam ser mais personalizadas para o estilo em si da pessoa. Este estilo foi criado durante o tempo de treino de Saru pelo seu avo na qual ele desenvolveu o Re a partir dos ensinamentos do mesmo.
Nome da Singularidade: Renewal Kick (Chute Renovado)
Descriçao da Singularidade: Quando numa pose relaxada e aparentemente inofensiva, o proximo ataque pega desprevenido.
Bonificação da Singularidade: 15% de Acerto.


Opps: Apos umas modificaçoes e sugestoes e ajudas, eu tentei explicar a singularidade de uma maneira bem mais curta e simplificada espero tar certo.
Magma
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MagmaCivil
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg Jul 05, 2021 6:06 pm
Nome do EdC: Wrestlemaniac

Tipo de EdC único: Fusão

EdC a ser evoluído: N/A

EdCs a serem fundidos: Pugilista & Taekwondo

EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: N/A

Arma Inovadora e EdC base: N/A

Bônus de atributo: +80 Força & +40 Acerto

Qualidades e Proficiências: Experiêcia de Combate, Acrobacia, Atletismo, Briga, Hipoalgia, Prontidão & Estratégia (Extravagante: Não é uma qualidade ou Proficiência, mas faz parte da essência do EDC então se puder considerar, se não só falar que eu tiro.)

Descrição: Joe foi criado para ser uma arma, um guerreiro, entretanto, a vida que ele teve na Arena o tornou algo além disso, não um guerreiro com honra por um combate justo e de iguais, mas um brigão, um amante da violência acima de tudo, bonito e muito, muito casca-grossa. Ele foi treinando nas artes do Pugilismo e do Taekwondo e devido as sua experiência em combate, descobriu que aquele amontoado de técnicas polidas não eram tudo. Quando se trata de uma boa briga, brutalidade é essêncial, ele acabou abandonando as posturas, guardas e golpes comuns de cada uma dessas artes marciais, concentrando em sí mesmo, mas suas próprias qualidades para desenvolver o seu próprio caminho.

Wrestlemaniac trata-se de um estilo de combate baseado no melhor uso possível do corpo, adaptando-o a respectiva situação de combate, reunindo toda a experiência combativa da nossa pequena arma em uma única arte marcial, para que ele possa utilizar a melhor defesa e o melhor ataque para diferentes situações de combate, até o gran-finale.
Os golpes básicos baseiam-se em chutes altos e braçadas, voadoras, saltos mortais e outros golpes seguidos de acrobacias, abusando ao máximo das capacidades acrobaticas do usuário, todos aplicados em transições combativas de média para curta distância, golpes geralmente aplicados em pontos únicos do corpo, impactos concentrados, as defesas a essa altura são mais versáteis, devido distância, dando a opção de realizar esquivas ao lutador.

Os golpes "aplicados" são golpes que passam a entrar na essência da arte marcial, um combate a uma curta distância que engloba qualquer parte do corpo que possa causar dano ao adversário, a experiência em Briga, ajudou a desenvolver esse senso de arma humana, bater com qual parte for preciso. Mordidas, ponta-pés, cabeçadas, cotoveladas, joelhadas. A essa altura, fica até mais difícil de se defender devido a distância, e então entram os aspectos defensivos do estilo de combate, tratando-se de uma guarda meio fechada, englobando uma proteção momentânea de regiões vitais do torso e cabeça, com auxilio de ambos os braços, sendo necessário "abrir" a guarda para atacar ou contra atacar, assim como no boxe. Movimentos altos com as pernas ficam meio inviabilizados devido a distância tão curta, nessa situação existe um enfoque em outros movimentos comuns em "brigas" pisões, chutes nas partes baixas, etc.

Grappling são os movimentos EXTRAVAGANTES & PRINCIPAIS do estilo de combate, o resultado de toda a invenção, os famigerados agarrões e arremessos, golpes que tem a intenção de afetar não apenas uma região do corpo, mas gerar um impacto capaz de abalar todo o corpo do adversário de uma única vez, golpes realizados a uma distância muito próxima ao adversário "quase encostado" diga-se de passagem, cada agarrão tem um enfoque principal em uma região do corpo que será a principal afetada pelo impacto, enquanto as outras ficarão apenas com resquícios da força, trata-se de movimentos brutais, que envolvem até mesmo alguns movimentos acrobáticos no processo, além de movimentos que iniciam-se com o adversário sendo completamente erguido do chão e lançado contra o mesmo.

Nome da Singularidade: É HORA DO SHOW!

Descrição da Singularidade: Os golpes de Joe são muito mais brutais quando provenientes de Agarrões e Arremessos, são os movimentos principais do Estilo de Combate afinal.

Crie seu Estilo de Combate Único - Página 5 Tenor

Bonificação da Singularidade: 5% em Força
Antestor
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Qua Jul 07, 2021 8:04 pm
@Benisuzume - Negado

Fui dar uma última conferida antes de aprovar e não encontrei a sua ficha em sua assinatura e na parte ficha de personagem e não a encontrei. Está aprovável o seu estilo de combate, porém vou precisar que você resposte com sua ficha na assinatura ou no campo de Perfil.

@Saru - Negado

Ok, está bem melhor de entendimento o seu EDC agora, no entanto, a Singularidade está um pouco forte demais apesar de estar mais dentro dos padrões da gente. O que eu sugiro é adicionar o seguinte "Quando Saru consegue se concentrar e ficar numa pose relaxada e aparentemente inofensiva, o próximo ataque se torna mais preciso".

@Magma - Aprovado

Retirei as partes desnecessárias, mas, essencialmente está o mesmo texto

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Wrestlemaniac
[b]Tipo de EdC único:[/b] Fusão
[b]EdCs a serem fundidos:[/b] Pugilista & Taekwondo
[b]Bônus de atributo:[/b] +80 Força por nível & +40 Acerto por nível.
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Experiêcia de Combate, Acrobacia, Atletismo, Briga, Hipoalgia, Prontidão, Estratégia & Extravagante.
[b]Descrição:[/b] Joe foi criado para ser uma arma, um guerreiro, entretanto, a vida que ele teve na Arena o tornou algo além disso, não um guerreiro com honra por um combate justo e de iguais, mas um brigão, um amante da violência acima de tudo, bonito e muito, muito casca-grossa. Ele foi treinando nas artes do Pugilismo e do Taekwondo e devido as sua experiência em combate, descobriu que aquele amontoado de técnicas polidas não eram tudo. Quando se trata de uma boa briga, brutalidade é essêncial, ele acabou abandonando as posturas, guardas e golpes comuns de cada uma dessas artes marciais, concentrando em sí mesmo, mas suas próprias qualidades para desenvolver o seu próprio caminho.

Wrestlemaniac trata-se de um estilo de combate baseado no melhor uso possível do corpo, adaptando-o a respectiva situação de combate, reunindo toda a experiência combativa da nossa pequena arma em uma única arte marcial, para que ele possa utilizar a melhor defesa e o melhor ataque para diferentes situações de combate, até o gran-finale.
Os golpes básicos baseiam-se em chutes altos e braçadas, voadoras, saltos mortais e outros golpes seguidos de acrobacias, abusando ao máximo das capacidades acrobaticas do usuário, todos aplicados em transições combativas de média para curta distância, golpes geralmente aplicados em pontos únicos do corpo, impactos concentrados, as defesas a essa altura são mais versáteis, devido distância, dando a opção de realizar esquivas ao lutador.

Os golpes "aplicados" são golpes que passam a entrar na essência da arte marcial, um combate a uma curta distância que engloba qualquer parte do corpo que possa causar dano ao adversário, a experiência em [b]Briga[/b], ajudou a desenvolver esse senso de arma humana, bater com qual parte for preciso. Mordidas, ponta-pés, cabeçadas, cotoveladas, joelhadas. A essa altura, fica até mais difícil de se defender devido a distância, e então entram os aspectos defensivos do estilo de combate, tratando-se de uma guarda meio fechada, englobando uma proteção momentânea de regiões vitais do torso e cabeça, com auxilio de ambos os braços, sendo necessário "abrir" a guarda para atacar ou contra atacar, assim como no boxe. Movimentos altos com as pernas ficam meio inviabilizados devido a distância tão curta, nessa situação existe um enfoque em outros movimentos comuns em "brigas" pisões, chutes nas partes baixas, etc.

Grappling são os movimentos EXTRAVAGANTES & PRINCIPAIS do estilo de combate, o resultado de toda a invenção, os famigerados agarrões e arremessos, golpes que tem a intenção de afetar não apenas uma região do corpo, mas gerar um impacto capaz de abalar todo o corpo do adversário de uma única vez, golpes realizados a uma distância muito próxima ao adversário "quase encostado" diga-se de passagem, cada agarrão tem um enfoque principal em uma região do corpo que será a principal afetada pelo impacto, enquanto as outras ficarão apenas com resquícios da força, trata-se de movimentos brutais, que envolvem até mesmo alguns movimentos acrobáticos no processo, além de movimentos que iniciam-se com o adversário sendo completamente erguido do chão e lançado contra o mesmo.

[b]Nome da Singularidade:[/b] É HORA DO SHOW!

[b]Descrição da Singularidade:[/b] Os golpes de Joe são muito mais brutais quando provenientes de Agarrões e Arremessos, são os movimentos principais do Estilo de Combate afinal.

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[b]Bonificação da Singularidade:[/b] +5% em Força
Saru
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Qua Jul 07, 2021 8:30 pm
Nome do EdC: Renewal Taekwondo (Renovação Taekwondo)
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Taekwondo
Bonus de atributo: +60 Força e +60 Reflexo Multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Qualidade: Ambidestria.
Descrição: Renewal Taekwondo ou Re Taekwondo é uma arte marcial única criada a partir dos conceitos da do EdC, Taekwondo. Onde o usuário não usa só as pernas como os braços também, onde geralmente os braços servem para obter um equilíbrio melhor e mais preciso para os chutes, mas ele liberta-se da necessidade de apenas usar o movimento dos braços como forma de manter o equilibrio. Desta forma, tem oportunidade de realizar agarrões e até mesmo defesas enquanto realiza os seus chutes.
Podendo em performance, usar tudo o que é fisico de si. Alem de ser um poder com variantes, ele sempre será mais forte em chutes.
Renewal Taekwondo foi desenvolvida por Saru criando assim seu próprio e melhorado estilo de luta de Taekwondo, Seu foco principal esta em chutes fortes e rápidos, como o Taekwondo do qual foi baseado só que de uma maneira mais eficaz e precisa. Ele não utiliza nenhuma postura particular, permitindo que os usuários realizem ataques ou defesas de qualquer postura que desejem ou angulo, e de modo geral, proporciona uma sensação mais pratica e confortável antes de iniciar o ataque ou movimentos tornando um pouco difícil de o inimigo prever os movimentos. Os braços também são incluídos mas geralmente são usados principalmente para equilibrar melhor, usando os movimentos dos braço nas varias posições dos movimentos ofensivos ou defensivos, para que os chutes sejam precisos e usados com mais habilidade.
A maioria de seus movimentos são chutes especializados, rápidos e focados que são especialmente desenvolvidos para ajudar o usuário em qualquer movimento ou situação de combate de qualquer ponto sem desperdiçar movimentos e esse estilo faz ótimo uso das pernas e do conhecimento de Taekwondo, movimentos onde e ate tem um uso mais eficaz de golpes básicos da arte marcial. Embora com o tempo e evolução  as técnicas em si possam ser mais personalizadas para o estilo em si da pessoa. Este estilo foi criado durante o tempo de treino de Saru pelo seu avo na qual ele desenvolveu o Re a partir dos ensinamentos do mesmo.
Nome da Singularidade: Renewal Kick (Chute Renovado)
Descriçao da Singularidade: Quando Saru consegue se concentrar e ficar numa pose relaxada ou aparentemente inofensiva, o próximo ataque se torna mais preciso".
Bonificação da Singularidade: 15% de Acerto.

Opps: editei conforme a sua sugestao, e fiz um pequeno ajuste ,uma troca de palavra de "e" para "ou" para fazer mais sentido, caso nao tenha problema.
Matthew
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Qui Jul 08, 2021 4:52 pm
Nome do EdC: Hell Fighter
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Pugilista
Bônus de atributo: +70 Força e +50 Acerto multiplicados pelo level do jogador.
Qualidades e Proficiências: Hipoalgia, prontidão, briga, precisão temporal, ambidestro, cabeça quente.
Descrição: O Hell Fighter é um estilo de luta no qual Matthew desenvolveu ao longo dos seus anos brigando nas ruas de Dawn Island e Shells Town, onde precisava ser mais agressivo que os demais para defender a si e a sua reputação. Assim, tal estilo surge como uma forma de combate reativo, quando provocado em combate (principalmente considerá-lo derrotado antes do combate acabar), ou situações mais extremas, quando a superioridade numérica do inimigo torna-se um perigo iminente. Nesse momento, um estilo de combate mais aprimorado surge. Dessa forma, graças a sua habilidade de resistir a dor e sua facilidade em determinar alguns padrões de tempo, o rapaz desguarnece sua defesa momentaneamente, enquanto observa a velocidade dos golpes e a guarda do oponente, preparando um ataque definitivo. Feito isso, reage rapidamente, no auge de sua agilidade, e utiliza dos seus conhecimentos em briga para desferir golpes e causar dano, mas também como forma de distrair o oponente para sua principal arma: seus socos potentes, concentrando toda sua raiva contida para desferir os ataques em sequência. Esse estilo possui uma maior efetividade em combates 1x1, já que Matthew pode se dispor a conhecer melhor os golpes do seu oponente. Em situação de 1x3 para mais, Matthew acaba por utilizar menos sua capacidade de analisar e priorizando mais sua vontade de vencer para acertar seus golpes, em suma, como já dito, socos rápidos, quando necessário utilizando de cabeçadas, cotoveladas e demais golpes, como aprendeu nas brigas de rua.
Nome da Singularidade: Angry Guy
Descrição da Singularidade: Quando humilhado/provocado em combate ou em situações que se encontre encurralado, Matthew se torna mais agressivo e letal enquanto os inimigos não forem neutralizados.
Bonificação da Singularidade: 5% em Força.