Vamos lá, ATENÇÃO AQUI por favor. Este código aqui está todo comentado para ajudar até quem tem dificuldade com code a preencher sem nenhum problema. Você não precisa apagar os comentário, o script da ficha filtra eles automaticamente, mas se após terminar tudo você quiser apagar minha presença aqui pode ficar a vontade.
Antes de começar algumas REGRAS BÁSICAS:
• Não faça sua ficha direto no fórum pelo amor de deus, que tu vai voltar/fechar essa aba sem querer e vai perder tudo. Utiliza algum docs, bloco de notas, etc. Eu pessoalmente gosto de utilizar o Vscode, é um software da Microsoft, dá pra baixar plugins de bbcode, corretor ortográfico e afins.
• Não apague sobre hipótese nenhuma alguma das tags, exemplo de tag:
Pra quem não sabe você escreve o conteúdo das Tags aqui dentro das setinhas.• Se sua ficha não aparecer, provavelmente é porque você apagou alguma tag;
• Não tenha medo de testar, existe botão maravilhoso no fórum chamado "pré-Visualizar", eu te garanto que não importa o seu erro você nunca vai conseguir deletar o fórum.
• Se mesmo com esse guia estiver muito difícil de preencher, pede ajuda lá no Discord.
• Todo comentário será relacionado a tag bem abaixo dele, não se confunda. Ok, agora sem mais delongas vamos lá.
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Coloque aqui o link da imagem que você quer no banner grandão, o tamanho padrão é 650x280, mas qualquer imagem é ajustada automática aqui, só pode ficar feio se você botar uma imagem muito pequena. IMPORTANTE: O link deve terminar com uma extensão de arquivo, Ex: (.png / .jpeg / .gif / .webp)
https://25.media.tumblr.com/tumblr_mdw8xb5OFy1r3ifxzo1_500.gifMesma coisa da de cima, as dimensões são 180x180
https://i.imgur.com/OJmqvha.jpegAqui é pra escolher a cor tema da ficha. Sim, você não é obrigado a usar a cor do seu grupo, basta colocar o Hexcode desejado. Pra quem não sabe o que é um Hexcode é só escolher a cor que você quer nesse link aqui:
https://g.co/kgs/7SdfXZASe você não curte muito personalizar essa parte aqui vão algumas sugestões de cor:
• Vermelho Pirata:
#b91a1a• Azul Marine:
#0093d5• Verde Caçador:
#4caf50• Roxo Agiota:
#513386• Agente sem Sal:
#6d6d6d• Rosa Adm:
#c11d55#000000Bem intuitivo, coloca o nome da sua personagem. As outras Tags mais óbvias eu não vou comentar mais não, é só ler o nome da Tag.
Johanm FaustoAqui é o textinho que aparece embaixo do seu Nome na ficha, a ideia é colocar sua alcunha e cargo, ou só o cargo, ou só a sua recompensa, já que no começo você não tem alcunha, aqui vão uns exemplo:
Pirata: << Novato • ฿ 1.000.000 >>
Marinheiro: << Soldado >>
Pirata com Alcunha: << O Bucha • Supernova • ฿ 320.000.000 >>
<< Devorador de Almas • Supernova • ฿ 430.000.000 >>37Pode ser qualquer gênero, inclusive sem gênero, seja feliz.
MasculinoDestro, Canhoto ou Ambidestro (Se tiver a vantagem)
AmbidestroComo sua personagem ri. Nesse link tem alguns exemplos:
https://onepiece.fandom.com/pt/wiki/Estilo_de_RisoKukukukuAltura em metros ou centímetros, escreva a unidade junto.
3 MetrosPeso em Kg ou Ton
170KgSua Raça:
https://www.allbluerpg.com/t2699-racasHumanoOnde sua Personagem nasceu
Water 7Onde sua Personagem está
SabaodyPirata, Marinheiro, Caçador, Revolucionário, Agente, Mafioso, Civil
PirataRegras de Experiência:
https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experienciaAqui coloca só o seu level, se é 1, bota 1, se é 10 bota 10.
15Aqui é APENAS quanto de XP você tem agora. Sem decoração se ponto ou vírgula tá, se você tem mil de xp você coloca 1000, e NÃO 1.000
2000Mesma coisa da Tag acima, mas aqui é o Xp necessário pro próximo level.
11600------------------------
Pros atributos são todo iguais então eu só vou explicar uma vez:
Essa tag aqui é o seu valo de Força FINAL. Se somando tudo que você tem direito dá 1.000, então você coloca 1.000, NÃO é pra colocar 750 + 250, é 1000. Também não é pra colocar sua categoria, ninguém liga se você é lendário em força.
150Aqui é o modificador, novamente somando TUDO em um resultado só, se você mod de vinte, então você escreve +20. "Ah mas eu tenho +20 do atributo e +6 do Haki" Então você bota +26
+5Aqui sim é pra explicar seus cálculos, tanto do atributo quanto do modificador. Tenta deixar eles o mais resumidos possíveis usando acrônimos.
EXEMPLO (sim, pode pular linha):
750(Base) + 250(Akm)
Mod: +20(Base) + 6(Haki)
150(Base)
Mod:+5(Base)75+475(Angl)
Mod:+3(Base) +1(Qualidade)200+6200(Base)
Mod:+6(Base)750+22700(Base) + 50(Racial)
Mod:+16(Base) + 6(Qualidades)50+250(Base)
Mod:+2(Base)500+11450(Base) + 50(Racial)
Mod:+12(Base) - 1(Infame)A tabela pra isso tá nesse tópico:
https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experiencia900090004500A partir daqui é só o Modificar ou o Dano, depende do atributo secundário.
+10Cálculos da mesma forma de antes.
4(Des) + 6(Agi)+3022(Int) + 8(Haki)+126(Agi) + 6(Haki)Mantenha 3
3800150(For) + 100(Agi) + 550(Busou Haki)72575(Des) + 100(Agi) + 550(Busou Haki)45050(Base) + 400(Busou Haki)450450(Busou Haki)------------------------
Esse trecho aqui foi feito pra arma principal da sua personagem, por exemplo se você tiver uma arma de ferreiro e uma meitou, a meitou vem aqui. Mas você não tá só restringido a armas, pensa nesse trecho como a peça central da sua personagem, por exemplo se a coisa mais importante na sua ficha pra você for sua Akuma no Mi ou o seu Edc, você pode colocar ele aqui. Mas nesse "tutorial" eu vou ensinar a preencher como se fosse arma.
Link da imagem seguindo a mesma regra das imagens anteriores, as dimensões são: 120x120
Nome da arma
Aqui você bota se ela é Profissional, Meitou, etc.
É uma Katana? Um machado? Três oitão?
O dano extra que ela dá. (Isso aqui não influência nada no código, é só por visual mesmo)
Aqui você pode preencher com um ou mais spoilers pra dar uma descrição melhor. Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas.
- Descrição:
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Aqui coloque seus Edc's em um Spoiler diferente cada. Regra pros edcs:
https://www.allbluerpg.com/t2708-estilos-de-combate-basicos- Kami no Tekken:
Esse estilo de combate é bastante comum nos celestiais que viviam na Red line, mas todos os celestiais têm a capacidade de aprender a controlar sua Piromancia. Com partes de seus corpos concentrados de fogo, o estilo é famoso pelo controle na batalha, para dominar os adversários antes de atingir um golpe fatal o usuário desfere chutes e socos rápidos e giratórios de forma bastante ofensiva. Este estilo de combate apenas está disponível para as restantes raças a partir do nível 5.
- Ceifador:
Foice (Acuidade), Gadanha (Acuidade) e Kama (Acuidade).
Distribuição 1: + 3 de modificador em Acerto e +2 de modificador em reflexo.
Aqui coloque seus Caminhos em um Spoiler diferente cada.
- Rokushiki:
Estilo de luta adicionado: 10º Dan.
Nome do EdC: 六王銃 Rokushiki
Tipo de EdC único: Inovador
Descrição: Trata-se do estilo marcial único capaz de dar aos seu usuários ferramentas para que superem seus limites, sendo capaz de livremente utilizar os rokushikis formas originais e até pequenas variações
Rokushikis aprendidos:
Geppou
Tekkai
Shigan
Rankyaku
Soru
Kami-e
Evoluções alcançadas:
Blue Walk; Cho Sokuten Tekkai; Tekkai Go; Ban Cue; Tobu Shigan; Rankyaku Hakurai; Soru Kokoken; Tekkai Kenpo; Tekkai Utsugi; Shinaru Shigan; Jugon; Juushigan; Rankyaku Shuriken; Rankyaku Koro; Rankyaku Sen; Kamisori; Soru Tekkai Dama;
Rokuogan: É o ataque secreto e final do estilo Rokushiki. Apenas aqueles que têm domínio absoluto das outras seis habilidades podem ter acesso a esta sétima habilidade. O usuário coloca ambos os seus punhos bem na frente do alvo e lança uma onda de choque para a frente. A explosão é uma reminiscência, capaz de contornar as defesas causando ferimentos internos maciços.
Requisitos: Ter todos os Rokushiki Base.
Bonificação: Ignora Armadura. O bônus só é aplicado no momento da utilização do Rokushiki.
Aqui coloque seus Hakis, não precisa copiar o texto das regras, ninguém merece ler regras dentro de ficha, só lista qual caminho de Haki tu escolheu mesmo e tá ótimo. Regra de Haki:
https://www.allbluerpg.com/t2776-haki#29669- Haki da Observação - Premonição:
Nível: 5
Bônus: + 8 modificador de Acerto + 6 modificador de Reflexo.
- Previsão do futuro:
Ao masterizar o caminho da premonição, entende-se que você masterizou um dos mais misteriosos poderes do Haki da observação, sendo capaz assim de ativamente enxergar por completo uma ramificação clara do que pode acontecer geralmente dentro de um espaço de até cinco segundos a frente mas há mitos de pessoas excepcionais que chegam a extremos ainda maiores mas, são feitos separados ao qual não parecem ser relacionados a vontade do usuário como sonhos premonitórios ou grandes profecias ao qual podem ou não se realizar. Apesar de poder ver apenas um caminho do futuro, ao vê-lo de forma extremamente clara o usuário torna-se capaz de mudar ativamente uma batalha ao qual talvez não lhe fosse favorável, abrindo assim possibilidades, este pode ser descrito como o Haki capaz de revelar possibilidades que antes não eram possíveis.
- Haki do Armamento - Superioridade:
Nível: 5
Bônus: 550 pontos em Dano | 400 pontos em Armadura | 450 pontos em Penetração de Armadura.
- Kokutou:
Kokutou: Uma Kokutou é considerado o ápice que uma arma ou material pode chegar assim sendo uma Kokutou narrativamente é considerada por todos aqueles que a vêem como um sinal de extremo perigo, pois seus usuários são poderosíssimos.
Kokutous tem sua capacidade de destruição narrativamente considerada como uma categoria acima em força ou destreza e passam a ser capazes de danificar qualquer material, ainda que isso não lhes dê a certeza da destruição o mesmo se aplica a qualquer golpe ou técnica utilizando a Kokutou como aditivo sem qualquer custo adicional.
Uma Kokutou a um inimigo é vista de forma extremamente opressiva pois entende-se que se está lidando com uma arma considerada quase inquebrável, levando a lenda que nem mesmo há riscos, lascas ou sinais de dano nas armas de grandes usuários deste estilo de Haki.
O método de criação, no entanto, não é simples e requer dedicação de um usuário já experiente no haki, sendo necessário que o usuário passe pelo menos 5 posts junto a sua arma e em algum desses posts ele deverá fazer um post específico concentrando a sua vontade e espírito no objeto, nesse post segue-se o modelo de aprendizado de perícias.
Este método só pode ser utilizado uma vez por aventura, no entanto não é o único jeito de se tornar uma arma negra, pois a experiência em combate também pode levar o espírito do usuário as armas de forma “ passiva”, o que mecanicamente implica que a cada total de 40 posts, todas armas do usuário podem tornar-se Kokutous ( ideal para usuários de múltiplas armas).
Uma Kokutou será no entanto vista em seu potencial máximo apenas com seu usuário, portanto, ela sempre usará o potencial do Haki de seu portador atual, não sendo possível a um usuário transmitir seus status de Haki a arma ao doar uma arma negra, carregando consigo apenas suas qualidades únicas.
Além disso uma Kokutou diminui em I o divisor de dano a estruturas.
Aqui coloque suas técnicas em um Spoiler diferente cada.
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Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas. Na real todas as tags que eu digo pra por spoiler podem utilizar html e bbcode.
- Aparência:
Fausto tem uma aparência um tanto quanto peculiar, seu corpo contém diversas marcas de costura, demonstrando que o homem ou foi muito prejudicado em alguma batalha, ou usa seu corpo de formas diferentes, e tento tal visão, dá a entender que sejam assustadoras.
Seus cabelos brancos, junto a sua pele pálida, fazem com que seus olhos amarelos se sobressaiam em seu rosto, sendo aumentados por seus óculos gigantes e transparentes, sendo a única amostra de que o homem ainda está vivo, já que sua cor de pele é tão pálida que parece já estar morto.
- Personalidade:
Fausto é um homem bastante inteligente, afinal, sua vida foi toda voltada a estudar tudo o que pudesse até atingir o máximo de inteligência e conhecimento possíveis. Porém, diferente da maioria dos cientistas pelo mundo, Fausto ainda consegue ter certa facilidade em lidar com as pessoas.
Mesmo sendo alguém de intelecto muito superior, o homem ainda entende muito bem os sentimentos humanos, conseguindo entender as pessoas e conversar com elas de forma amigável, o homem é bastante carismático o que o ajuda nessa troca com outras pessoas, além de que, Fausto vê essas interações como forma de aprender ainda mais com as mais diferentes pessoas pelo mundo, assim melhorando cada vez mais seus conhecimentos.
Apesar de ser um prodígio, além de ser muito criativo e ter uma memória fotográfica ótima, o cientista tem uma calma anormal, e ameaças ou coisas do tipo não o afetam facilmente. Mesmo sendo alguém que focou mt tempo de sua vida aos estudos, ainda assim aprendeu sobre o haki cedo, tendo todos os três tipos de haki, e estilos de combate diferentes, o que o ajudaram a aprimorar em muito o seu combate.
- Origem:
Fausto é um homem que nasceu e foi criado em water seven, porém, com o tempo percebeu que precisava alçar novos voos, pois sua inteligência se via prejudicada e limitada, e o homem percebeu que ali não era mais seu lugar, ele precisava viajar o mundo e obter mais conhecimento, para assim se tornar um cientista tão famoso e grandioso quanto pudesse.
Em meio a sua jornada, em uma das ilhas que passou, o homem se deparou com um oni, alguém de uma raça rara e quase extinta, mas que demonstrava estar bastante vivo, e claro, demonstrava um poder absurdo, esse homem era Nero. Fausto o encontrou em um campo de batalha, onde Nero havia acabado de massacrar toda uma frota da marinha com seus poderes de gravidade e sua força bruta.
Seu tamanho e raça chamaram atenção do cientista, que logo imaginou a possibilidade de estudar os genes do homem e seu dna, para um cientista era algo realmente incrível, e após aquilo, Fausto se aproximou de Nero o pedindo para fazer parte de seu bando, e foi quando Nero o olhou e respondeu, que o bando não era dele, e sim de um grande amigo e poderoso pirata, e ao citar o nome de Drak, ele entendeu que o oni de cabelos negros esverdeados, fazia parte da tripulação de um Yonkou, o que era ainda melhor.
Nero conversou um pouco com o homem e buscou entender sua motivação, e logo entendeu o aceitando, afinal, isso seria uma acréscimo e tanto para o bando, alguém que pudesse criar coisas elaboradas e extremamente avançadas, e assim Fausto se tornou membro do bando dos piratas indomáveis, onde agora é um de seus membros mais importantes, em termos de conhecimento e facilidade de criações de nível extremamente elevado.
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Coloque todas as suas vantagens raciais num spoiler.
- Vantagens Raciais:
Artista marcial adepto: Diferente de outras raças, a adaptação foi o que permitiu a humanidade tornar-se a raça mais populosa, assim sendo ao aprenderem um estilo de combate especial racial, também é capaz de com os requisitos adquirir sua especialização.
Evolução constante: Seres humanos não se tornaram os mais numerosos por sua força mas, pela sua capacidade de evoluir e acompanhar outras raças que são fisicamente mais poderosas. Ao escolher suas vantagens e desvantagens, você pode pegar 3 pontos a mais em vantagens sem ter que pagar seu custo em desvantagens.( Precisa pagar apenas 5 pontos dos 10).
Coloque todas as suas desvantagens raciais num spoiler.
- Desvantagens Raciais:
~x~
Coloque todas as suas vantagens gerais num spoiler:
https://www.allbluerpg.com/t2703-qualidades-e-defeitos- Vantagens Gerais:
Zona de Convergência: Suas sinapses mentais possuem uma incrível conexão uma com as outras, permitindo raciocinar, entender muito mais rápido que a maioria. Podendo tomar uma difícil decisão de vida e morte em milésimos de segundos. +1 para Modificadores relacionados ao atributo inteligência.
Você pode aprender um ofício novo adicional no nível 10. (1 Ponto)
Precisão temporal: Você sempre sabe que horas são, mesmo que não tenha um relógio ou uma referência externa como o sol, além disso, pode medir com exatidão a passagem do tempo, sabendo quando segundos levaram para tal fenômeno acontecer ou medir um intervalo. . +1 para Modificadores relacionados ao atributo inteligência.(1 Pontos)
Ambidestro: Você possui uma destreza elevada, sendo capaz de dominar igualmente a coordenação de ambos os lados do corpo. +1 em modificadores relacionados ao atributo Destreza ou agilidade, nunca os dois ao mesmo tempo (1 Ponto)
Criativo: Você é mais criativo do que a média e tem facilidade para pensar fora da caixa, em termos mecânicos, é capaz de desbloquear um espaço para projetar uma criação extra a cada nível . +1 em Modificadores relacionados ao atributo inteligência (2 Pontos)
Memória Fotográfica: Você nunca se esquece de algo que tenha visto ou escutado, mesmo que tenha sido por um breve momento. Ao folhear um livro, por exemplo, você é capaz de lembrar com exatidão cada frase de cada página que bateu o olho. Recebe + 1 em modificadores usando do atributo inteligência. (2 Pontos)
Prodígio: Você é mais inteligente do que a média e tem facilidade em adquirir novos conhecimentos, em termos mecânicos, é capaz de aprender uma proficiência extra a cada nível ímpar, além de ter termos menos rígidos para tal aprendizado. Tem +1 em modificadores que usem o atributo inteligência. (2 Pontos)
Impassível: Você é uma pessoa calma que não tem o seu humor alterado por ameaças, provocações ou acontecimentos drásticos, sua razão sempre consegue dominar a sua emoção e você sempre é capaz de tomar as suas decisões com clareza. Isso não significa que você não possa sentir raiva ou outros sentimentos extremos, apenas consegue ter um controle maestral sobre os mesmos. Essa qualidade reduz a condição estressado em uma categoria exceto se autoimposta. +1 em Modificadores de constituição ou inteligência. (1 Ponto)
Coloque todas as suas desvantagens gerais num spoiler.
- Desvantagens Gerais:
Perfeccionista: Você não pode ver nada fora de seu devido lugar, qualquer coisa que pareça afetar a harmonia ou a ordem lhe causam um profundo incômodo. (1 Ponto)
Infame: Você quebrou um tabu, cometeu um crime imperdoável ou simplesmente tem uma má fama local que lhe precede. As pessoas sabem quem você é e isso é um problema. Devido a sua infâmia, ao menos inicialmente, costumam lhe tratar de forma hostil e com desconfiança.Você tem -1 em Modificadores relacionados ao atributo Carisma. (2 Pontos)
Megalomaníaco: Você acredita ser o melhor em tudo que faz, ninguém consegue nem ao menos chegar aos seus pés. Com o senso de realidade distorcido, você pode ser desagradável e muitas vezes se colocar em perigo. (2 Pontos)
Coloque todas as proficiências num único spoiler, não precisa por a descrição delas, quem for olhar sua ficha é só abrir o tópico de regras:
https://www.allbluerpg.com/t2705-proficiencias- Perícias:
Administração (INT)
Anatomia (INT)
Avaliação (INT)
Barganha (INT)
Cirurgia (INT)
Costura (DES)
Diagnose (INT)
Farmácia (INT)
Física (INT)
Forja (INT)
Herbalismo (INT)
Mecânica (INT)
Mecatrônica (INT)
Mineração (INT)
Primeiros Socorros (INT)
Psicologia (INT)
Química (INT)
Toxicologia (INT)
Lógica (INT)
Explosivos (INT)
Ocultismo (INT)
Joalheria (INT)
Projéteis (INT)
Aqui coloque suas Profissões em um Spoiler diferente cada.
- Cientista:
Os cientistas são mestres do conhecimento e da tecnologia. O maior objetivo de um cientista é expandir o horizonte da tecnologia atual e revolucionar o nosso modo de vida. Podem trabalhar para fazer engenhocas complexas, ou se juntar com outros profissionais para criar armas e navios tão avançados em relação aos outros que parecem mágicos aos olhos de um leigo.
Bônus: Jogadores cientistas podem usar o sistema de criação para criarem compostos químicos complexos, capazes de aplicar condições, além disso, podem usar o mesmo sistema para criar mecanismos e apetrechos inovadores.
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Essa aqui é a parte de grupo, basicamente é o seu cargo, seu título depende do seu grupo:
https://www.allbluerpg.com/t2719-gruposEsses campos abaixos são "personalizáveis" porque cada grupo tem coisas diferentes, por exemplo um Pirata só precisa mostrar sua recompensa, e um Marinheiro só precisa contar o número de missões, mas um Revolucionário precisa de ambos.
Aqui você coloca o nome do seu campo: Recompensa, Missões Concluídas, Recompensa mais Alta Capturada, etc.
RecompensaAqui é a resposta pra pergunta que você fez na tag acima, se a tag de cima pede recompensa, você bota sua recompensa, se pedir missões, tu bota a quantidade de missões.
430.000.000SE VOCÊ PRECISAR DE MAIS CAMPOS BASTA COPIAR AS TAGS DE CIMA
Bem simples, suas alcunhas aqui.
Devorador de Almas------------------------
Aqui é seus itens e beris num Spoiler, todo mundo começa com ฿ 250.000 ou itens no valor equivalente.
Barco em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas.
Mascotes em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas.
Links das suas advs.
Link de menções de jornal, área livre, página de bando, etc.
Área live para o que faltar.
Projetos em Spoiler
-------MULTI BUILDS-------
Essa área é caso você tenha dupla personalidade com mais de uma build, forma zoan e tal, lá no tópico do modelo de ficha tem um código anexo pra fazer isso, só colar ele abaixo desse textinho aqui.
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---------CIBORGUE---------
Mesma coisa da de cima, mas aqui é só pra quem é ciborgue e precisa colocar o combustível de robô na ficha.
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