Assunto: Operation One - Cut or Shoot Ter Mar 01, 2022 9:18 am
Relembrando a primeira mensagem :
Operation One - Cut or Shoot
Aqui ocorrerá a aventura dos(as) Agentes Uzz. A qual não possui narrador definido.
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Autor
Mensagem
Mendonca Pirata
Imagem : Créditos : 10 Localização : Sirarossa - West Blue
Assunto: Re: Operation One - Cut or Shoot Ter maio 03, 2022 9:20 am
Narração - Mendonca
Era hora de deixar o QG de Sirarossa rumo ao País de Kano, Uzz fazia suas malas e tinha recebido um terno um pouco melhor, nada novo, um semi-novo que de fato era melhor que o seu primeiro, além disso, tinha ganhado um sobretudo preto com o símbolo do Governo bordado no peito e nas mangas. Caminhando pelas ruas, sua memoria sabia exatamente onde estava, conhecia as poças de aguas que se acumulava nos buracos, até mesmo alguns cachorros e passaros eram os mesmos, contudo, agora eles não se aproximavam, K-9 andava majestoso proximo ao seu mestre, seu pelo negro reluzente com os primeiros raios de sol. Depois de alguns minutos de caminhada, o Agente via o barco que lhe esperava para a viagem, era uma escuna aparentemente conservada, havia poucas pessoas no convés trabalhando, o barco iria zarpar logo.
● Terno usado (Turno 02) OK – acho que independente de quantos ternos perdeu, sempre recebe outro gasto ● Óculos de sol (Turno 03) NEGADO – pelo que se entende, ele perde ao quase morrer ● Lenço com símbolo do Governo Mundial (Turno 03) NEGADO – pelo que se entende, ele perde ao quase morrer ● Missão: Recolher Impostos - Cumprida (Turno 17) NEGADO ● Salario da 1ª Missão = 1.700.000 ฿S (Turno 17) NEGADO ●
Arma Formidável (AR15) + Mira + Supressor de ruídos:
Arma: Colt AR-15 Descrição: O Colt AR-15 é um rifle semiautomático leve, 5,56×45mm, alimentado por carregador, operado a gás. Ele foi projetado para ser manufaturado com o uso extensivo de ligas de alumínio e materiais sintéticos. Tem por personalização um supressor de ruídos em seu cano e uma luneta tática que aumenta a precisão dos seus disparos, tem por cor base o preto fosco. Tipo da Arma: Arremessável Qualidade: Formidável Durabilidade: Alta Dano: +80 em destreza por nível Espaço no inventário: 1u quando não equipada. Estado: Nova
OK ●
Arma Profissional (Ruger Mark IV) + Mira + Supressor de ruídos:
Arma: Ruger Mark IV Descrição: A Ruger Mark IV é uma pistola semiautomática leve, alimentado por carregador. Tem por personalização um supressor de ruídos em seu cano e uma mira tática que aumenta a precisão dos seus disparos, tem por cor base o preto fosco. Tipo da Arma: Arremessável Qualidade: Profissional Durabilidade: Média Dano: +60 em destreza por nível Espaço no inventário: 1u quando não equipada. Estado: Nova
OK ●
Lamina Tatica:
Arma: Lamina Tática Descrição: Uma faca de lamina negra com o fio bastante afiado, tem por seu cabo uma corda enrolada para melhor apoio da mesma, como também para ser utilizada em uma oportunidade de necessidade. Tipo da Arma: Acuidade Qualidade: Profissional Durabilidade: Média Dano: +60 em destreza por nível Espaço no inventário: 1u quando não equipada. Estado: Nova
OK ●
Cinto Tático:
Cinto Tático Descrição: Um cinto utilizado para maior facilidade para portar armas e outros utensílios, de fácil encaixe e retirada. Tem dois slots vazios que podem ser usados para guardar das mais diversas opções de itens, sendo cada um com um espaço de (Avaliador decide)U por slot.
OK OBS: Todas as armas acima foram compradas no turno 19.
● 2ª Missão: Recolher Impostos - Cumprida (Turno 24) OK ● Salario da 2ª Missão = 1.700.000 ฿S (Turno 24) OK ● Livro para aprender Doma (Turno 24) OK ● Livro para aprender Adestramento (Turno 24) OK ● Proficiência Adestramento (Turno 25) OK – inverteu a ordem com o de baixo ● Proficiência Doma (Turno 28) OK – inverteu a ordem com o de cima ●
Animal domado:
Animal: Lobo negro. Altura: 70cm Peso: 40kg Porte: Médio Raridade: Comum Aparência: Apresenta um pelo comprido e liso de coloração preta, olhos fortemente azuis e um focinho com uma coloração negra marcante. Personalidade: Khanoov é um tipico lobo lider de matilha, porém após domado por Uzz, se tornou um lobo solitário, apenas obedecendo e auxiliando seu mestre. Raivoso e inquieto, o mesmo não se sente bem quando está próximo a grupo de pessoas que acha ser perigo tanto para ele, como para Uzz, chegando até rosnar ou atacar se preciso, sem ordem do seu mestre, porém é bastante leal a Uzz ao ponto de burlar seus instintos e inquietações quando o mesmo dar uma ordem. Atributos: Destreza, Acerto, Agilidade.
OK
PERDAS
● -x-
ALTERAÇÕES
● 17.000.000 (atual na ficha) + 1.700.000 NEGADO + 1.700.000 OK = 18.700.000 ALTERADO - 150.000 (promessa com NPC [Turno 17]) OK - 4.000.000 (Armas e acessórios [Turno 19]) OK - 400.000 (Livros) OK e 400.000 (Itens no Pet Shop) OK = 13.750.000 ALTERADO ● Adicionar a aba Popularidade: ADICIONADO AGENTE DO GOVERNO
Patente Atual: Agente Júnior Patente Mais Alta: Agente Júnior Salário Base: 1.700.000 ฿S Filiação: CP 3 Missões Bem Sucedidas: 1 Missões Mal Sucedidas: 1 Criminosos Capturados: 0 Recompensa mais alta: 0 Total de Recompensas: 0
RELAÇÕES
●
STATUS
PDV: 2800 – 100% OK STA: 100 – 100% OK CONDIÇÕES: N/A FERIMENTOS: N/A CONTAGEM DE DEFEITOS: N/A
EXPERIÊNCIA
Experiência: 30 – 714 de xp
Quantidade de Postagens do(s) Narrador(es): 30 - Mendonza (com o ultimo que irei fazer) OK – 6 créditos
jogador:
Quanto a narração em si, você é bem experiente e narra bem o personagem. Dito isso, vai algumas dicas.
Por mais que eu ignore erros de português em geral, até porque estou longe de ser um Pasquale, vou só comentar para que preste atenção em erros que podem realmente mudar o sentido do que está sendo lido. No turno 14, por exemplo, você escreveu dose no turno inteiro (escreveu em outros também, o 13 inclusive que você chegou a escrever certo) ao invés de doze, acho que nem antivax fica tão aflito em tomar uma dose quanto o seu personagem nesse turno, sendo justo também, nunca tomei uma no peito, deve ser desconfortável. E é obvio que nesse exemplo você estava errando e tals, mas nunca se sabe o que você pode errar e deixar entendido. recomendo também tentar repetir menos as palavras, no 14 você usou a palavra “porém” 3x no mesmo parágrafo, sendo duas delas quase que em sequência
Saindo de coisas chatas, acho que você poderia se atentar melhor a qualidade Memória Fotográfica.
No segundo parágrafo logo do segundo turno você colocou: “eu nunca me esquecia de nada,” e no final do parágrafo “Não sei, não lembro muito se estava em algum piso superior.” Até entendo o ponto de você não poder descrever o cenário (e por isso ter vindo com esse papinho no final da história e no começo do primeiro post sobre não se lembrar pela situação que estava), mas isso não deveria ser algo que o seu personagem sequer deveria pensar dado o que ele havia acabado de pensar literalmente no mesmo parágrafo. É melhor você omitir isso na narração do que deixá-lo ilógico, porque ele deveria sim se lembrar de tudo. Era melhor até falar que o personagem estava drogado e alucinou e por isso percebeu que o que lembrava não ocorreu do que falar que não lembrava. Ou só usar mesmo a vantagem, sem descrever o cenário, mas falar que lembrava dos entornos e por isso saberia aonde ir. Mas aceitei de boa porque era o começo da aventura e algo pontual, você ainda estava se acostumando com o personagem.
Outro exemplo que não condiz muito com isso de memória perfeita é no turno 20. “Pego a moeda enquanto dou uma segunda olhada para o mapa reforçando as informações a mim concedidas, assim me despedindo.” O seu personagem não precisa “reforçar as informações” ou “dar uma segunda olhada”, ele olha um livro e lembra de tudo instantaneamente, ele simplesmente se lembra dessas informações perfeitamente. Eu sei que é um vício, principalmente para pessoas que fazem um “agente exemplar”, mas é que é contraditório com o que o personagem é para ser.
No turno 23, você colocou “eu olho mais diretamente para os quadros, tento gravar aqueles rostos para algo num futuro talvez,”, novamente, você não “tenta” gravar, você olhou e gravou e me surpreendi desse erro ser cometido tão mais a frente na aventura, pois você já citou que olhava para o mapa para gravá-lo e etc., então por que agora seria uma tentativa?
Agora, em algumas situações no decorrer da aventura, você acabou esquecendo informações, não o seu personagem. O narrador pode te lembrar delas, já que ninguém é perfeito, mas recomendo que coloque em um dos seus extras informações básicas para você mesmo não se perder, já está com vários details mesmo, um para te auxiliar é fácil e útil. Nem que seja só para copiar e colar o que o próprio narrador colocou no post, algo como:
Tamissa: uma mulher acima do peso com cabelos grisalhos e um belo sorriso no rosto
Moka era um sujeito gordo, vestia uma camisa preta de botões com suspensório, tinha um bigode grosso acima dos lábios e olhos verdes como esmeraldas, quando voltou sua atenção para o sujeito à sua frente
Johnny Dogs - Aquele verme do Johnny Dogs, um cigano de merda que vive na curva do Rio dos Desesperados, ele e sua ganguezinha …
Thomas – nome do meu superior dito pelo Moka...
Quanto à mascote. Você domou um lobo, então por favor, eu imploro, não fale que ele é um felino. Segundo ponto, você falou que ensinou uma série de comandos... Tenho dois problemas com isso: 1 - Esses comandos não estavam no código que foi enviado para a avaliação, então não existe forma de avaliar se o que você diz serem os comandos estão certos ou não. 2 – A regra dita que você pode ensinar UM COMANDO por NÍVEL seu... “O jogador ganha a habilidade de ensinar 1 comando por nível, comando esse que apenas pode ser ensinado para um mascote. (exemplo: um jogador nível 20 com 4 mascotes poderia ensinar 5 comandos para cada pet, totalizando 20 comandos).” – Você falou que ensinou 5 para um lobo estando no nível 1. Então não tem como avaliar mesmo que você tivesse colocado o código corretamente. Até melhor que veio sem código, porque você precisa escolher quais comandos deseja ensinar e mandar na próxima aventura.
OBS: Incrível como o seu personagem mudou por causa de eventos no meio da aventura... Começou pobre, ficou muito rico No turno 13 – ““Porra de ambidestro!” Penso no mesmo momento ao perceber que minha mira não era lá das melhores na mão esquerda.”, agora no fim da aventura é ambidestro por outro evento
narrador:
Eu gostei da sua narração num geral, mas preciso no mínimo comentar que a primeira missão do Mizzu... não deveria ter sido concluída. Nem o personagem dele acredita nisso.
A missão era coletar impostos, o “genial” caiu na lábia de um desconhecido e foi matar outros desconhecidos de frente basicamente sem saber número de inimigos, força, qualquer coisa e só não morreu na situação por causa do deus ex-machina dos superiores irem salvá-lo matando o homem que provavelmente o mataria (mesmo que não matasse, ele teria morrido lá provavelmente). Claro que fica difícil avaliar a situação em si já que ele era imortal graças a ilha que estava, você teria feito a mesma narração se ele tivesse chance real de morrer? Provavelmente não. Independente disso, achei a situação um erro quase que duplo:
1 - Deixá-lo concluir a missão, sendo que ele basicamente não fez nada realmente referente a missão, você cita no turno 17: “eu matei Johnny Dogs como um presente, o dinheiro estava escondido na casa, então no fim, você cumpriu com êxito sua missão”. Tipo, por que diabos o dinheiro desse homem foi usado como o pagamento de impostos do outro cara? Porque o chefe do mizzu era corrupto... ok, mas é corrupto num nível no mínimo engraçado, porque ele poderia pegar o dinheiro pra ele (afinal, já tão matando nego aleatório por nada) e ainda ir cobrar o imposto do Moka, já que se ele fosse realmente algo como um super fã/leal/subordinado do Moka, ele nem mesmo mandaria cobrar o imposto do cara, porque isso é só dor de cabeça desnecessária ao chefe dele, então me parecia antes uma relação muito mais de molha as minhas mãos pra eu ficar quieto e não te foder e virou algo como um subordinado.
2 - Ele ser salvo por ex-machina. Não que isso seja um problema em si, já que até simulamos shonen, mas poderia sei lá, ter feito ele de refém pelos ciganos que pensariam que matar um agente seria pior para eles a longo prazo mesmo sendo um agente completamente maluco que simplesmente chegou matando seu povo.
Ele simplesmente ser salvo, missão concluída e bora para a frente sendo que ele só fez merda... Digo, porque eu acho que você acha que ele só fez merda. Afinal, você o fez chegar num ponto que só não foi morto por ser salvo milagrosamente. Se na sua concepção ele não fez só merda, por que você narrou até ele estar fodido assim? Se foi fazendo escolhas ok, não péssimas, mas longe de ser as melhores, talvez você tenha pesado a mão, porque ele morreria se fosse algo normal nos Blues. Se você acha que ele só fez merda, por que o recompensou com uma missão concluída? Se você acha que ele não fez merda em momento algum... aí tem que rever profundamente a sua própria narração, porque a missão então era impossível, o que faz basicamente todos os turnos do Mizzu serem meio: e daí o que ele faz se vai dar tudo errado de qualquer forma?
Outro ponto, esse mais burocrático, sei que você informou o preço para o Mizzu (bom imagino que tenha sido isso) e esse colocou no turno dele, mas o certo era mais o seu turno ter isso explicito, falando quanto ele gastou.
E um detalhe, não tem por que fazer um histórico se você não o atualiza.