Últimos assuntos
Kenshin
Desenvolvedor
1° - Caminhos entrelaçados, o alvorecer da aventura! Qui maio 13, 2021 1:19 pm
Relembrando a primeira mensagem :
1° - Caminhos entrelaçados, o alvorecer da aventura!
Aqui ocorrerá a aventura dos(as) Civis Diego Kaminari , Chloe Kaminari , Mané , Kuro Tempest e SIlver D Saru. A qual não possui narrador definido.

Subaé
Criador de Conteúdo
Re: 1° - Caminhos entrelaçados, o alvorecer da aventura! Ter Fev 22, 2022 9:54 pm
NARRAÇÃO-25
Parte 1 - Em frente ao Le cirque del Susu
Depois que pegou o Vivre Card entregue por Chloe, Mané se despediu do grupo pirata e seguiu para o porto de Foosha, onde se deparou com um magnífico barco circense.
Com um sorriso no rosto, o rapaz se acercou dos homens de roupas coloridas que estavam a carregar caixas e mais caixas e perguntou se eles faziam mesmo parte de um circo.
-Isso mesmo! - respondeu o cargueiro - Somos um circo viajante, mas estamos partindo essa noite. Se quiser ver o show vai precisar esperar até que voltemos!
As palavras do homem eram tão ríspidas que não havia espaço para cordialidades. Sem tirar os olhos do navio, carregou mais uma caixa e começou a se afastar lentamente.
- Eu até agradeceria a sua ajuda, mas acho melhor não dar trabalho para alguém que o capitão não conhece, senão quem vai se ferrar sou eu. Agora dê o fora daqui, moleque!
Infelizmente, os membros daquele circo não faziam nenhuma questão de ter a companhia de Mané e Meia-Noite por perto, mas isso jamais impediria o magricela de seguir o plano que havia traçado em sua mente.
Assim como fez outrora, escondeu-se em um dos caixotes junto de seu companheiro e lá esperaram até que sentiram o balançar da caixa sendo carregada para dentro da embarcação.
Só o Mané mesmo para entrar e sair das ilhas em caixotes, que figura!
Parte 2 - No bar da Ana
Depois de ter se perdido enquanto estudava, Saru retornou para a festança que estava a acontecer no bar, onde todos beberam, dançaram e riram até adormecer.
Foi então que, no meio da madrugada, Diego foi até onde os seus companheiros dormiam, e então os despertou para que ouvissem o seu plano. Todos estavam um pouco emburrados por terem sido despertados antes do amanhecer, mas empolgaram-se assim que escutaram a ideia do capitão.
Terra, que percebeu o grupo conversando, também acordou e observou tudo em silêncio enquanto sorria - Quer dizer que vocês vão partir para o mar? Me deixem ajudar no furto, eu quero ir com vocês!!
Enquanto Diego recolhia as armas com Kuro, Chloe esvaziava toda a caixa registradora por conta do pedido sentimental de Saru, que por sua vez, esvaziava toda a despensa do restaurante(colocando todos os mantimentos que encontrava em uma sacola de linho).
-Que barulheira estranha… não dá nem pra dormir direito…. UOAAAAH!! - Jacob resmungou ao acordar por causa de seu sono leve. Olhou para o grupo acordado e então cochichou - Ei, vocês estão roubando o bar? Que excitante! deixem-me ajudar!! - Falou ao se levantar e então foi andando nas pontas dos pés até Saru - Vou te ajudar a carregar as comidas, ok?
Dez minutos depois de acordarem, todos já estavam prontos para partir com os saques em mãos e as cartas já estavam prontas em cima do balcão. Abriram a porta do restaurante e foram embora de fininho sem que mais ninguém acordasse, e então partiram sem demora rumo ao porto.
Quando chegaram ao porto encontraram apenas dois navios, o brigue da marinha e a canhoneira de velas negras, mas não avistaram o navio circense pois neste horário ele já havia zarpado em direção a outra ilha.
O navio de Lúcio (A canhoneira) estava vazio, afinal, todos os tripulantes estavam desmaiados de tão bêbados lá no bar e por isso o grupo não teve nenhum problema em adentrar na sua nova embarcação.
-Ei saru! O que você está fazendo?? - A voz rouca que ecoou do nada no meio da noite era de Zeno, o avô de Saru que havia acabado de sair do quartel e estava se dirigindo ao bar - EI SARU, NÃO OUSE ENTRAR NESTE BARCO!! SEU PIRRALHO DESOBEDIENTE!!
Zeno gritou enfurecido enquanto a canhoneira zarpou rumo ao desconhecido.
-SEUS MOLEQUES!!! EU VOU ATRÁS DE VOCÊS E VOU DEIXAR TODOS DE CASTIGO!!!!
Agora sim! Conseguiram uma embarcação, mantimentos e dinheiro. Tudo estava em ordem para que a nova jornada que estava prestes a começar.
- Log de Combate:
- Diego:
Hp Atual: 4.420
STA: 100
Ferimentos:
-Fratura no crânio [5/5] (tratado)
-Corte na testa [3/3] (tratado)
-Atordoado I [2/2] (Cabou)
- Chloe:
- Hp Atual: 3.320
Ferimentos:-Flechada no braço, causa sangramento 200 hp cada turno por 4 turnos (4/4)
- Saru:
- Hp Atual: 4.600
Ferimentos:-Corte no ombro, causa sangramento 200 hp cada turno por 3 turnos (3/3)
- Historico:
- Diego:
-Ganhos: (Livro de sedução - Post 25), (Proficiência Sedução - Post 25), (Barco pequeno "Canhoneira" - Post 25)
-Perdas: (sapato, camisa - Post 3)
-NPC:
Chloe:
-Ganhos: (Coentro indiano - Post 7) , (50.000 ฿ - Post, (Caixa cheia de manga-vita (10/10 usos)- post 23) , (Proficiência Herbalismo - Post 24), (1.200.000 ฿ - Post 25)
-Perdas:
-NPC:
Mané:
-Ganhos:(Recompensa da vaquinha - 5.000.000 ฿S), (350.000 ฿ - Post 24),(Vivre card de 'Subaé' - Post 25)
-Perdas:1.000.000 ฿S
-NPC: Meia noite (pet)
Saru:
-Ganhos:(Livros: Criptografia, acrobacia - Post 24), (Proficiência Criptografia - Post 25)
-Perdas:
-NPC:
Kuro:
-Ganhos: (Espada Clássica - Post 4), (Espada Clássica - Post 24)
-Perdas: (250.000 ฿ - Post 4)
-NPC:

Subaé
Criador de Conteúdo
Re: 1° - Caminhos entrelaçados, o alvorecer da aventura! Seg Mar 14, 2022 3:54 pm
DIEGO KAMINARIGANHOS
●Livro de sedução (0,5 U) - Post 25 OK
●Proficiência Sedução - Post 25 OK
●Barco pequeno (Barco simples) - Post 25 OK
- Barco simples:
Players a bordo (Diego, Chloe, Saru, Kuro) / NPC's a bordo (Jacob e Terra)
Barco simples: Um barco de pequeno porte usado para viagens bem básicas, no máximo transicionar de uma ilha pra outra nos blues, eles são em maioria um pouco desconfortáveis. Comportam até 4 pessoas e seguem as regras das embarcações de pequeno porte.
Dimensões máximas: 14 metros de comprimento e 4 metros de largura.
Autossuficiência mínima: 150
Celeridade mínima: 10
Estrutura mínima: 50
Estrutura máxima: 99
Poder de fogo mínimo: 0
Máximo de atributos nativos: 300PERDAS
N/A OKALTERAÇÕES
●Recompensa: ฿0 -> ??? - NEGADO - Sem acréscimo de recompensa. Motivos informados ao final.RELAÇÕES
- Spoiler:
OK
●Chloe - Minha querida amada irmã e esposa, descobri que a mesma não estava morta na ilha de Down desde então seguimos juntos tendo ela como cozinheira e imediata do bando... Como eu amo essa mulher maravilhosa!
●Saru - Neto de um marinheiro que nos ajudou na ilha de Down, após tudo entrou no meu bando vai ser bom ter um arqueólogo na tripulação
● Kuro - Não sei muito dele, ele é meio fechado, no entanto, bastante confiável e um amigo valioso que segue no bando como nosso ferreiro
●Mané - Um artista circense que sabe lutar muito bem, uma pena que não seguiu conosco... Ele e seu macaco iriam nos divertir bastante. Espero ver um show dele novamente no futuro
A seguir, os NPC’s:
OK
●Terra - Salvei essa maravilhosa mulher na qual sofreu muito por seu pai, o reverendo da ilha, não aceitar sua identidade trans, mas eu aceitei e fiquei bem contente em usufruir de sua gratidão. Percebo que a mesma sente que tem uma dívida comigo, mas eu sinto que tenho um carinho enorme por ela.
●Reverendo Sheep - Um religioso escroto que deixei desfigurado e a beira da morte, ficaria muito feliz em repetir o processo.
●Lucio - Cara legal, pai de maka e irmão de elma... Meio que roubei o navio dele, mas prefiro pensar que peguei emprestado definitivamente.
●Elma - A líder dos bandidos que me acolheu, nos enfrentamos num desafio e consegui vencê-la no que foi proposto... Ela é bem legal, espero sempre ter a amizade dela.
●Zeno - Marinheiro e avô do Saru, não tive muito contato, mas daria tudo pra ver a cara dele quando descobrir que seu neto e um pirata da minha tripulação kkkEXPERIÊNCIA
Experiência: 871CHLOE KAMINARIGANHOS
●Coentro indiano (0,5 U) - Post 7 OK
●50.000 ฿ - Post 8 OK
●Caixa cheia de manga-vita (10/10 usos) (5 U)- post 23 OK
●Proficiência Herbalismo - Post 24 OK
●1.200.000 ฿ - Post 25 OKPERDAS
●Vivre card de 'Subaé' (0 U) - Post 25 OKALTERAÇÕES
●Recompensa: ฿0 -> ??? - NEGADO - Sem acréscimo de recompensa. Motivos informados ao final.
●Berries: ฿ 1.250.000 -> ฿2.500.000 OKRELAÇÕES
- Spoiler:
OK
●Diego Kaminari : Amado irmão, capitão e marido. Finalmente depois de uma longa jornada havia conseguido achar novamente seu paradeiro e agora estamos novamente juntos. Fico feliz de poder navegar a seu lado, o único problema é seu interesse por outras mulheres...
●Silver D. Saru : O neto do marinheiro de Dawn Island. Apesar de ter um jeito meio preguiçoso de fazer as coisas, sabe se portar de forma decente quando o perigo aperta. Meu único problema é saber que ele é neto de marinheiro. Ao menos é bom ter uma pessoa com "Contatos" para salvar a gente se for necessário.
● Kuro Tempest: O mais calado do bando. Literalmente entrou calado e quase não interage com a gente. Será que ele tem algum passado trágico? Ou só não é fã de falar com as pessoas ? Bem, isso eu ainda não sei dizer, mas foi bom ter ele como aliado contra o Reverendo.
●Mané: O "deus do dinheiro". Não tive muito contato com ele, mas ainda sim me ajudou quando a merda fedeu na cada dos bandidos. Espero que possa encontrar ele no futuro.
A seguir, os NPC’s:
OK
●Jacob : O cara é chamado de bandido roxo pelos companheiros, não sei bem o porquê, mas também não vou perguntar agora. Seu jeito um tanto " delicado" me lembra alguns amigos revolucionários. Conversar com esse homem é saber que sempre haverá boas risadas, mesmo num momento que pode parecer negro.
●Terra: A odeio? Sim! Muito! Com todas as forças da minha alma! Mas respeito sua história, passou por uma puta dificuldade com um pai hiper machista. Se ela for em cima do Diego novamente, vou deixar ela sem comida!
●Zeno: Marinheiro aposentado. Não tenho nem o que falar desse. Quero distância desse velho! Só a simples menção de seu nome me traz de volta todas as lembranças ruins do passado, mesmo ele não tendo nada haver com elas.
●Elma kopler : Líder dos bandidos da montanha. Ela tem bem um espírito de mãezona, sabe? É bonita pra caramba, isso eu não posso mentir, mas a força dela não me assusta. Adoraria ter trocado meia hora de porrada com ela, principalmente por ter machucado meu irmão. Fora isso, ela é uma ótima pessoa.
●Ochio: Outro dos bandidos. O baixinho tem mãos rápidas e um conhecimento tão vasto de medicina. Pena que não pude conversar um pouco mais com ele.
●Ana: A dona do bar que quase me ofereceu um trabalho. Uma moça durona, mas com coração gigante. Espero um dia voltar a Dawn para retribuir tudo que ela fez por mim.
●Lúcio: Irmão da Elma. Tô feliz que ele tenha voltado pra casa e de quebra me deu umas aulas e frutas maravilhosas. Espero que ele nos perdoe por ter roubado o barco.
●Maka: filha de Lúcio. Não tive muito contato com a pequena, mas era bem fofa até.
●Stan: filho de Kinshi. Esse aí tentou me passar a perna, mas acabou se ferrando no final. Espero que tome jeito.
●Acerola : outro que tentou me passar a perna. Não sei muito desse aí, mas também espero que tome jeito.
●Reverendo Sheep: Rapaz... Esse daí tem verdadeiramente todo o meu ódio. Quase matou a Terra, foi transfóbico, além de um verdadeiro babaca se vangloriando de uma pureza divina que ele mesmo não tinha. Espero NUNCA ver esse aí de novo.EXPERIÊNCIA
Experiência: 875SILVER D SARUGANHOS
●Livros: Criptografia, acrobacia (0,5 U cada livro = 1 U) - Post 24 OK
●Proficiência Criptografia - Post 25 OKPERDAS
N/A OKALTERAÇÕES
●Recompensa: ฿0 -> ??? - NEGADO - Sem acréscimo de recompensa. Motivos informados ao final.RELAÇÕES
- Spoiler:
OK
●Kuro: Saru conheceu a primeira vez quando encontrou seu avô, mas foi por breves instantes, apesar das poucas vezes que eles interagiram, Saru notou nele um espírito lutador e como lutaram juntos na montanha, ele confirmou esse espírito.
●Mané: Saru teve pouca interação, mas ele gostou do show que Mane fez juntamente com o Meia-Noite.
●Diego: Relação complicada de descrever para o Saru, mas ele gostou de seu espírito de aventura, embora devido a História que Chloe contou antes de Saru e Diego se encontrarem e por ter sido pego no pulo, mas apesar disso ele notou que ele é uma boa pessoa e um bom companheiro de viagem.
●Chloe: Linda, uma boa pessoa e a melhor cozinheira que Saru já conheceu, embora a primeira impressão não tenha sido boa, devido a comida oferecida cobrada, mas.. devido ser uma das primeiras pessoas que Saru conheceu na ilha antes de todos, ele tem uma boa relação com ela.
A seguir, os NPC’s:
OK
●Anna: A anna é bem conhecida do Saru, ela cuidava dele quando era pequeno, Saru basicamente passava a maior parte da sua infância no bar com a anna e na floresta com seu avô. São muito chegados, tanto que ela oferecia comida a ele, é uma das pessoas mais especiais na ilha.
●Silver D.Zeno (Avó): Zeno praticamente criou Saru após a morte dos seus pais, após tal acontecimento ele passou a ensinar, educar e treinar o Saru de várias maneiras, embora algumas eram muito rígidas.
Todos ensinamentos estavam no foco de Saru seguir o caminho de família como marinheiro, mas no final eles se dão bem, e ele se importa com Saru mesmo ele não querendo ser um marinheiro.
● Jacob: A integração entre eles não é nem boa nem má, Saru é zoado, sarcástico e irônico mas num tom brincalhão. Eles se dão, mais ou menos.
● Lucio: Saru não interagiu muito com Lucio,mas ele o respeita de certa forma porque ele foi bem recebido no bar, e ensinou uma música pirata.
● Elma: A Elma ele já conhecia por crescer na ilha mas nunca teve muita interação com ela ou os bandidos, mas ele viu que Elma de certa forma se importa com a vila e que talvez ajude eles de algum jeito se necessário.EXPERIÊNCIA
Experiência: 823KURO TEMPESTGANHOS
●Espada Básica (1 U) - Post 4 OK
- Kinshitak terceira:
Arma: Katana
Descrição: Katana feita pelo Senhor Kinshi, Sua bainha é negra com detalhes dourados.
Tipo da Arma: Acuidade.
Qualidade: Gasta.
Durabilidade: Baixa.
Dano: +40 em destreza.
Estado: Nova.
●Espada Bássica (1 U) - Post 24 OK
- Higari segunda:
Arma: Katana
Descrição: Katana feita pelo Senhor Kinshi, Sua bainha é vermelha e negra.
Tipo da Arma: Acuidade.
Qualidade: Gasta.
Durabilidade: Baixa.
Dano: +40 em destreza.
Estado: Nova.PERDAS
● ฿ 250.000 - ACRESCENTADO PELA COMPRA DA PRIMEIRA ESPADA, POST 4ALTERAÇÕES
●Recompensa: ฿0 -> ??? - NEGADO - Sem acréscimo de recompensa. Motivos informados ao final.
●Berries: ฿ 1.500.000 -> ฿1.250.000 OKRELAÇÕES
Não fez. - Extremamente necessário ser feita, sob pena de ter a avaliação adiada para acréscimo das informações, visto que veio incompleta. Peço que realize ao menos as informações dos NPCs/players mais importantes para viabilizar a atualização da ficha.EXPERIÊNCIA
Experiência: 853MANÉGANHOS
●Recompensa da vaquinha - 5.000.000 ฿S OK
●350.000 ฿ - Post 24 OK
●Vivre card de 'Subaé' (0 U)- Post 25 OKPERDAS
●1.000.000 ฿S - Post 19 OKALTERAÇÕES
●Berries: ฿50.000 -> ฿4.400.000 OKRELAÇÕES
- Spoiler:
OK
● Chloe Kaminari - Mané ajudou a garota a se livrar de uma situação ruim com um dos bandidos da montanha, ela também o presenteou com o vivre card de Subaé. A garota chamou a atenção de Mané pela sua forma de combate exótica e pela fibra que apresentou nas situações adversas.
● Diego, Saru e Kuro - Mané combateu os soldados do Reino de Goah e Sheep ao lado deles. Ao final do dia, apresentou-se a todos e foi saudado e recompensado pela apresentação.
A seguir, os NPC’s:
OK
●Maka - Maka e Mané criaram uma relação de irmão mais velho com irmã mais nova. Trazendo-a até sua família, Mané a protegeu dos perigos no caminho, aprendeu mais sobre a garota e ela sobre ele, foi sua maior companheira na aventura em Dawn Island.
●Reverendo Sheep - Desde o começo da jornada de Mané em Dawn Island, ele foi seu principal inimigo. Inicialmente tentando recrutar o jovem para uma missão e sendo surpreendido por seu comportamento desafiador e rebelde. Após isso, iniciou uma perseguição ao jovem e a Maka, que terminou com o mesmo tendo seus dedos cortados pelo artista circense durante a batalha entre os soldados e os bandidos da montanha.
● Bandidos da Montanha- Mané combateu os soldados do Reino de Goah e Sheep ao lado deles. Ao final do dia, apresentou-se a todos e foi saudado e recompensado pela apresentação.EXPERIÊNCIA
Experiência: 875
Quantidade de Postagens do Narrador: 9 Créditos
Opinião sobre Narração:
- Jogadores:
Vamos lá... Teve bastante coisa pra ser vista e muita coisa boa para ser elogiada, mas não deixa de haver críticas que merecem ser ditas também.
Kuro e Saru são completos opostos uns dos outros em questão narrativa. Enquanto Saru é bem mais pró ativo e esforçado, tem posts do Kuro que ele faz praticamente nada senão recitar totalmente o post do narrador ou falar uma única frase ou duas, que não movimentam a trama em nada. É importante frisar esses defeitos para que ambos tentem melhorar nisso. Saru precisa melhorar bem a parte da escrita, formatação do post, pontuação e vocabulário, enquanto Kuro precisa dar uma boa repensada em como fazer os seus posts e avançar mais com a história, ao invés de só ficar de espectador.
Diego acabou cometendo um pouco dessa falha do Kuro quanto a fazer posts extensos apenas recitando tudo o que já aconteceu. Entendam que vocês não precisam repetir exatamente o que o narrador acabou de dizer antes de vocês. Ao invés disso, busquem avançar a história, e não recontá-la tudo de novo com suas palavras. No mais, teve posts muito, muito bons, com algumas poucas baixas aqui e ali. A relação de Diego com Chloe, apesar de eu particularmente achar algo não ortodoxo e bizarro a relação de irmãos como um casal, foi bem construída conforme a proposta fornecida pelos jogadores, então conseguiram cumprir bem esse reencontro e a relação renascendo com isso.
Quanto ao Mané, nada a reclamar. Pra mim, foi o MVP da aventura e adorei cada um de seus posts.
Quanto ao fato do não recebimento da recompensa, até conversei com o Subaé hoje para discutir sobre isso, pois estava na dúvida se concedia ou não o cargo de pirata a vocês. Boa parte dos acontecimentos ficou atrelado aos bandidos das montanhas, e não particularmente a vocês. Tudo ficou muito em off, por debaixo dos panos, sendo toda a trama envolvida com um antagonista que não era um civil em si, mas também não era uma figura de autoridade (como agente, marinheiro ou um guarda real). Por mais que houvesse sim problemas com ele, vejo todo o caos cair no colo dos bandidos, ao invés do grupo recém-formado.
O máximo que eu poderia considerar foi a parte do Mané com o suposto "sequestro" da menina, e no final da aventura com os "roubos" que fizeram. Só que esses roubos foram tudo na calada da noite, contra NPCs que vocês já conheciam e ainda deixaram um bilhete de "desculpas". Sinceramente não vejo muito o que incluir para classificá-los como piratas... Mas talvez isso possa servir como boost para quando receberem a recompensa de vocês de fato, acabando ganhando um pouco além por conta desses fatos anteriores.
No mais, foi uma aventura bem extensa, então peço perdão se deixei algo passar. Estarei à disposição para retificar alguma informação incorreta, caso sinalizem e eu confirme o erro.
- Narrador:
Uma narração excelente, cara. A história foi incrivelmente bem construída, e me surpreendi demais como você conseguiu encaixar tantas pontas soltas em uma única história. É uma das poucas pessoas neste fórum que eu leio a narrativa e sinto que estou lendo um spin off de One Piece escrito pelo próprio Eiichiro Oda. Não sugiro que mude em nada a sua narrativa ou método de criação de histórias, pois se mudar pode estragar o que já está incrível.