Vamos lá, ATENÇÃO AQUI por favor. Este código aqui está todo comentado para ajudar até quem tem dificuldade com code a preencher sem nenhum problema. Você não precisa apagar os comentário, o script da ficha filtra eles automaticamente, mas se após terminar tudo você quiser apagar minha presença aqui pode ficar a vontade.
Antes de começar algumas REGRAS BÁSICAS:
• Não faça sua ficha direto no fórum pelo amor de deus, que tu vai voltar/fechar essa aba sem querer e vai perder tudo. Utiliza algum docs, bloco de notas, etc. Eu pessoalmente gosto de utilizar o Vscode, é um software da Microsoft, dá pra baixar plugins de bbcode, corretor ortográfico e afins.
• Não apague sobre hipótese nenhuma alguma das tags, exemplo de tag:
Pra quem não sabe você escreve o conteúdo das Tags aqui dentro das setinhas.• Se sua ficha não aparecer, provavelmente é porque você apagou alguma tag;
• Não tenha medo de testar, existe botão maravilhoso no fórum chamado "pré-Visualizar", eu te garanto que não importa o seu erro você nunca vai conseguir deletar o fórum.
• Se mesmo com esse guia estiver muito difícil de preencher, pede ajuda lá no Discord.
• Todo comentário será relacionado a tag bem abaixo dele, não se confunda. Ok, agora sem mais delongas vamos lá.
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Coloque aqui o link da imagem que você quer no banner grandão, o tamanho padrão é 650x280, mas qualquer imagem é ajustada automática aqui, só pode ficar feio se você botar uma imagem muito pequena. IMPORTANTE: O link deve terminar com uma extensão de arquivo, Ex: (.png / .jpeg / .gif / .webp)
https://img10.reactor.cc/pics/post/Anime-tionishia-Monster-Musume-ogre-2454679.gifMesma coisa da de cima, as dimensões são 180x180
https://res.image-bot.com/character/xxstarryxxnightsxx/tionishia-fb91036d.pngAqui é pra escolher a cor tema da ficha. Sim, você não é obrigado a usar a cor do seu grupo, basta colocar o Hexcode desejado. Pra quem não sabe o que é um Hexcode é só escolher a cor que você quer nesse link aqui:
https://g.co/kgs/7SdfXZASe você não curte muito personalizar essa parte aqui vão algumas sugestões de cor:
• Vermelho Pirata:
#b91a1a• Azul Marine:
#0093d5• Verde Caçador:
#4caf50• Roxo Agiota:
#513386• Agente sem Sal:
#6d6d6d• Rosa Adm:
#c11d55#000000Bem intuitivo, coloca o nome da sua personagem. As outras Tags mais óbvias eu não vou comentar mais não, é só ler o nome da Tag.
Ana Paula TsanaAqui é o textinho que aparece embaixo do seu Nome na ficha, a ideia é colocar sua alcunha e cargo, ou só o cargo, ou só a sua recompensa, já que no começo você não tem alcunha, aqui vão uns exemplo:
Pirata: << Novato • ฿ 1.000.000 >>
Marinheiro: << Soldado >>
Pirata com Alcunha: << O Bucha • Supernova • ฿ 320.000.000 >>
<< Alcunha • Título >>19 anosPode ser qualquer gênero, inclusive sem gênero, seja feliz.
MulherDestro, Canhoto ou Ambidestro (Se tiver a vantagem)
DestraComo sua personagem ri. Nesse link tem alguns exemplos:
https://onepiece.fandom.com/pt/wiki/Estilo_de_RisoANANANABANANANAAltura em metros ou centímetros, escreva a unidade junto.
12 mPeso em Kg ou Ton
9 tSua Raça:
https://www.allbluerpg.com/t2699-racasOniOnde sua Personagem nasceu
Reino de Illusia – West BlueOnde sua Personagem está
Reino de Illusia – West BluePirata, Marinheiro, Caçador, Revolucionário, Agente, Mafioso, Civil
CivilRegras de Experiência:
https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experienciaAqui coloca só o seu level, se é 1, bota 1, se é 10 bota 10.
1Aqui é APENAS quanto de XP você tem agora. Sem decoração se ponto ou vírgula tá, se você tem mil de xp você coloca 1000, e NÃO 1.000
0Mesma coisa da Tag acima, mas aqui é o Xp necessário pro próximo level.
400------------------------
Pros atributos são todo iguais então eu só vou explicar uma vez:
Essa tag aqui é o seu valo de Força FINAL. Se somando tudo que você tem direito dá 1.000, então você coloca 1.000, NÃO é pra colocar 750 + 250, é 1000. Também não é pra colocar sua categoria, ninguém liga se você é lendário em força.
78Aqui é o modificador, novamente somando TUDO em um resultado só, se você mod de vinte, então você escreve +20. "Ah mas eu tenho +20 do atributo e +6 do Haki" Então você bota +26
+3Aqui sim é pra explicar seus cálculos, tanto do atributo quanto do modificador. Tenta deixar eles o mais resumidos possíveis usando acrônimos.
EXEMPLO (sim, pode pular linha):
750(Base) + 250(Akm)
Mod: +20(Base) + 6(Haki)
28(Base) + 50 (Raça)
Mod: +3 (Base)39+139 (Anlg)
Mod: +1 (Base)10010 (Base)
Mod: 0 (Base)28+128 (Base)
Mod: +1 (Base)80+330(Base)+50(Raça)
Mod: +3 (Base)14+114 (Base)
Mod: +1 (Qualidade)A tabela pra isso tá nesse tópico:
https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experiencia600600300A partir daqui é só o Modificar ou o Dano, depende do atributo secundário.
+1Cálculos da mesma forma de antes.
+1 (DES) + 0 (AGI)+5+1 (DES) + 4 (EDC)+10 (AGI) + 1 (EDC)Mantenha 3
38378 (FOR) + 10 (AGI) / 2 = 834439 (DES) + 10 (AGI) / 2 = 448080 (CON)0------------------------
Esse trecho aqui foi feito pra arma principal da sua personagem, por exemplo se você tiver uma arma de ferreiro e uma meitou, a meitou vem aqui. Mas você não tá só restringido a armas, pensa nesse trecho como a peça central da sua personagem, por exemplo se a coisa mais importante na sua ficha pra você for sua Akuma no Mi ou o seu Edc, você pode colocar ele aqui. Mas nesse "tutorial" eu vou ensinar a preencher como se fosse arma.
Link da imagem seguindo a mesma regra das imagens anteriores, as dimensões são: 120x120
Nome da arma
Aqui você bota se ela é Profissional, Meitou, etc.
É uma Katana? Um machado? Três oitão?
O dano extra que ela dá. (Isso aqui não influência nada no código, é só por visual mesmo)
Aqui você pode preencher com um ou mais spoilers pra dar uma descrição melhor. Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas.
- Descrição:
Descrição
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Aqui coloque seus Edc's em um Spoiler diferente cada. Regra pros edcs:
https://www.allbluerpg.com/t2708-estilos-de-combate-basicos- Lanceiro:
Lanceiros são especialistas em combates de média distância, fazem uso de armas de haste para explorar a distância entre eles e seus oponentes. Utilizam lanças, bastões, naginatas e similares.
Fragmentado (Natasha):
- Bárbaro:
Bárbaros são especialistas em combates de curta distância, que se baseiam em força bruta e superioridade física para lutar, utilizam armas como machados, clavas, maças, martelos, mangual e similares.
Aqui coloque seus Caminhos em um Spoiler diferente cada.
Aqui coloque seus Hakis, não precisa copiar o texto das regras, ninguém merece ler regras dentro de ficha, só lista qual caminho de Haki tu escolheu mesmo e tá ótimo. Regra de Haki:
https://www.allbluerpg.com/t2776-haki#29669Aqui coloque suas técnicas em um Spoiler diferente cada.
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Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas. Na real todas as tags que eu digo pra por spoiler podem utilizar html e bbcode.
- Aparência:
Ana Paula é uma Oni de doze metros de altura, ela apresenta um chifre no meio da testa de 15 polegadas de comprimento, sua pele é quase toda bronzeada e seus longos cabelos são loiros e chegam até o quadril em extensão, seu corpo está bem acima do peso, mas a maior parte dessa massa é distribuída principalmente em seus glúteos, costas e seu grande busto. Seus olhos têm uma cor vermelho-sangue e sua boca apresenta caninos um tanto quanto salientes quando aberta. Suas pernas são bem largas com coxa bastante grossas. Ela ainda tem uns pneuzinhos na barriga que costumam saltar para fora as vezes
- Personalidade:
Tsana é uma garota bem inteligente e, principalmente, criativa, sempre empolgada para implementar projetos a partir das ideias únicas, arrojadas e extravagantes da cabeça dela. Em paralelo a isso, essa oni apresenta uma certa indignação com o sexo oposto devido a acontecimentos traumáticos no passado, que inclusive a levaram a desenvolver transtorno dissociativo de identidade, o que a faz ter dois estados de personalidade diferente que vivem se alternando, as duas possuem nomes próprios e idiossincrasias próprias:
Ana Paula é uma garota calma, a primeira vista delicada e extremamente boazinha, querendo sempre se dar bem com as outras pessoas, mesmo tendo uma força física não costuma corresponder tanto a essa figura, preferindo sempre ser mais contida e amigável. Ela é muito interessada por tecnologia, buscando aprender tudo sobre maquinários, formas de energia e sobre a matéria prima para produção de mecanismos específico, nessa mesma pegada Ana se prende bastante na forja de ferramentas e trambolhos hi-tech para ela.
Já Natasha, a outra personalidade da gigante, é bem mais extrovertida e atirada que a primeira, sempre querendo se envolver com qualquer rabo de saia que lhe interesse, ademais, tem uma autoestima bastante exagerada, se considerando várias vezes como o centro do mundo e se achando mais digna da realeza que os nobres do mundo todo, apesar disso, ela demonstra ter certa aptidão para de fato mandar em algo, por receber uma imensa simpatia de todos que a conhecem, ela costuma ter facilidade em delegar ações aos outros e, mesmo que não consiga persuadir os outros na fala, ela costuma saber bem quando usar a força do melhor jeito possível. Mesmo com essa atitude mais passional, Natasha ainda mantém uma grande criatividade e costuma transparecer isso com suas técnicas artesanais em madeira das quais se envolve bastante.
- Origem:
Era uma vez uma pequena bebê de três metros de altura com um grande chifrinho, ela foi encontrada por um casal de mulheres em uma praia de Illusia ao lado do cadáver da enorme mãe dela, só havia uma única informação sobre a criança: o nome dela, Ana Paula Tsana, bordado na roupinha enorme dela. As duas resolveram levá-la para casa e adotá-la como filha. A oni passou a infância toda vivendo em uma casa de frente ao mar, suas novas mães mimavam e amavam passar tempo com aquele bebezão de várias vezes o tamanho delas, o casal subsistia com o trabalho das duas: uma era ferreira e forjava armas e ferramentas, a outra trabalhava de carpinteira construindo barcos e, no tempo livre, fazia modificações na casa em que viviam com certo conhecimento de alvenaria que tinha, afinal, conforme o tempo passava, Ana Paula crescia mais e mais, ao ponto de mal conseguir entrar nela as vezes. O tamanho da oni passou a chamar bastante atenção, não só para os negócios da família, mas também gerou uma certa comoção pela ilha toda ao ouvirem boatos homofóbicos condenando aquelas duas por serem um casal e criarem uma criança, a fofoca foi tão intensa que, em uma fatídica noite, um grupo raivoso apareceu por lá buscando confusão, composto totalmente de homens agressivos, aquela multidão tacou fogo na casa das três, amarrou elas e lincharam as duas mães da menina, de doze anos na época, na frente dela, aquela cena foi tão traumática que, em meio aos prantos, Ana gritou tanto que perdeu a consciência e, quando voltou a si, todos os agressores haviam sido mortos, no momento, Paula não havia percebido, mas ela tinha passado por uma dissociação e nesse instante, uma outra identidade dela assumiu: Natasha, uma garota cheia de atitude que, com o tempo, foi se mostrando para ela até o ponto em que as duas começaram a aceitar aquela relação esquisita e intrapessoal, más além disso, o atentado serviu de combustível para as duas odiarem homens, toda interação com algum homem só a fazia lembrar dos assassinos de suas mães, no fim, isso acabou limitando as opções de vida da menina, que só foi se estabilizar quando encontrou emprego como operária numa mina de carvão, em que o pagamento não era ruim, muito pelo contrário, contudo as condições de trabalho beiravam a escravidão, servindo de mais combustível para a garota nutrir cada vez mais sentimentos reprimidos de revolta, a fazendo fantasiar sobre dias em que ela quebraria tudo e zarparia para deixar aquele lugar selvagem que tanto oprimia os outros.
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Coloque todas as suas vantagens raciais num spoiler.
- Vantagens Raciais:
Duro de Matar
Os Oni possuem uma incrível capacidade de permanecer consciente mesmo a beira da morte, onde muitos morreriam/desmaiariam, os oni instintivamente continuam batalhando. Podem atingir uma porcentagem negativa de PdV, entretanto, ainda morrerá normalmente ao alcançar -40% de seus PdV. Em termos mecânicos, os efeitos negativos em atributos causados pelo estado Inconsciente não serão aplicados a você.
Gigântico
Os Oni possuem uma pele e músculos muito mais densos e resistentes que todos e são capaz de absorver danos constantemente, são uma raça única neste quesito. Em termos de atributos, os oni recebem uma redução de dano de 10% em ataques físicos.
Ameaçador
sua grandeza e resiliência lhe permitem ser um ser intimidador nato. Em termos mecânico, obtém +2 de vantagem em teste de ameaças e/ou intimidação.
Coloque todas as suas desvantagens raciais num spoiler.
- Desvantagens Raciais:
Estorvo
apesar de seu tamanho ser bastante vantajoso, também é uma desvantagem, pois, ocupam 10 vezes o local em um navio, comida, em valor de objetos proporcionais a eles, como roupas e utensílios, e etc.
Locomoção
por razão de seu gigantesco tamanho, possuí um decréscimo em sua mobilidade. Em termos mecânico, -2 em suas iniciativas (quando igual ou inferior).
Coloque todas as suas vantagens gerais num spoiler:
https://www.allbluerpg.com/t2703-qualidades-e-defeitos- Vantagens Gerais:
Fragmentado II (-4)
A sua outra personalidade não é só outra forma de pensar em ver o mundo, é também outra pessoa dentro de você, com estilos de combate e atributos diferenciados. Após descrever a personalidade em questão, você deve fazer a distribuição dos atributos e escolher o estilo de combate dentro de um spoiler denominado com o nome da qualidade em questão. Além disso, os seus conhecimentos também são alargados, podendo começar com 5 proficiências atreladas à segunda personalidade e ainda pode aprender proficiências apenas para a dita personalidade nos níveis: 4, 8, 12, 16, 20. Por fim, cada personalidade extra tem direito a ter 1 profissão atrelada às suas proficiências. Personalidade extra Amistosa é um pré-requisito. Caso queira fazer com 3 personalidades, há um custo adicional de 1 ponto.
Atraente (-1)
Você é considerado belo pelos outros, seja pela sua aparência, porte físico ou estilo, você é capaz de despertar interesses românticos ou ser tratado mais favoravelmente por conta disso. +1 em Testes relacionados ao atributo Carisma.
Carismático (Natasha) (-1)
Você tem uma espécie de magnetismo natural que faz com que algumas pessoas gostem de você sem motivo aparente. +1 em Testes relacionados ao atributo Carisma
Criativo (-2)
Você é mais criativo do que a média e tem facilidade para pensar fora da caixa, em termos mecânicos, é capaz de desbloquear um espaço para projetar uma criação extra a cada nível ímpar. +1 em testes relacionados ao atributo inteligência.
Liderança (Natasha) (-2)
Você é um líder nato, é capaz de conquistar o respeito e confiança de seus subordinados, quando você dá ordens, elas não são questionadas. Personagens seguindo suas ordens recebem bônus narrativo. +1 em Testes relacionados ao atributo Carisma, personagens que sigam receberão +1 em testes gerais.
Coloque todas as suas desvantagens gerais num spoiler.
- Desvantagens Gerais:
Personalidade Extra Amistosa (+1)
Você possui mais de uma personalidade, que alternam entre si de livre vontade (lê-se “à vontade do jogador”). Cada personalidade extra custa 2 pontos (sendo amistosa ou indomável), havendo um limite de 3 personalidades por ficha. Ao pegar esse defeito, o jogador pode atrelar qualidades e defeitos com personalidades específicas, desde que o teto seja o mesmo em toda ficha. As qualidades e defeitos de natureza física devem ser partilhadas entre todas as personalidades, podendo apenas haver qualidades e defeitos diferentes de natureza psicológica.
- Natasha:
Natasha é a segunda personalidade de Ana Paula, ela costuma se manifestar quando vê alguma mulher bonita ou quando Ana fica com a “guarda baixa” para ela, mas as duas tem uma boa relação e vivem se intercalando quando querem.
Altruísta (Ana Paula) (+2)
Você constantemente coloca a vontade, os desejos e a segurança das outras pessoas sobre a sua. Devasso (Natasha) (+2)
Você é viciado na arte do flerte e aproveita todas as chances possíveis de se aproximar romanticamente das pessoas que você considera atraentes. Você tem -1 em testes para resistir a tentativas de sedução ou lábia daqueles que considera atraentes. Megalomaníaco (Natasha) (+2)
Você acredita ser o melhor em tudo que faz, ninguém consegue nem ao menos chegar aos seus pés. Com o senso de realidade distorcido, você pode ser desagradável e muitas vezes se colocar em perigo. Misandria (+2)
Você por algum motivo tem algum grau de aversão contra homens, isso pode ser representado como desprezo, ódio ou uma plena desconfiança e/ou depreciação, alguém com essa desvantagem terá dificuldades ao interagir com homens de forma natural, sofrendo um desconforto ao ser obrigado a fazê-lo.
Coloque todas as proficiências num único spoiler, não precisa por a descrição delas, quem for olhar sua ficha é só abrir o tópico de regras:
https://www.allbluerpg.com/t2705-proficiencias- Perícias:
Mineração (INT)Forja (INT)Mecânica (INT)Mecatrônica (INT)Escudista (DES)- Fragmentado (Natasha):
Condução (DES)
Alvenaria (INT)
Carpintaria (INT)
Física (INT)
Marcenaria (DES)
Aqui coloque suas Profissões em um Spoiler diferente cada.
- Profissão:
- Ferreiro:
Os ferreiros são aqueles que dominam a técnica de moldar metal para criar objetos, sendo capazes de forjar diversos tipos de armas e itens com relativo grau de complexidade.
Bônus: Jogadores com a profissão de ferreiro podem criar uma arma simples na metade dos turnos necessários para fazer uma arma simples, além disso, podem usar a área de criação para fabricar projetos complexos.
Suas armas tem o calculo: 15 x lvl do ferreiro.
Fragmentado (Natasha):
- Carpinteiro:
Os carpinteiros são aqueles que dominam a arte de projetar, construir, personalizar e reparar navios, além de fazer vários outros trabalhos em madeira e materiais de construção civil, sendo capazes de criar até mesmo casas e edifícios.
Bônus: Jogadores carpinteiros podem criar um barco altamente personalizado através do sistema de criação de barcos, além disso, recebem as bonificações citadas no tópico de barcos e navegações.
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Essa aqui é a parte de grupo, basicamente é o seu cargo, seu título depende do seu grupo:
https://www.allbluerpg.com/t2719-gruposEsses campos abaixos são "personalizáveis" porque cada grupo tem coisas diferentes, por exemplo um Pirata só precisa mostrar sua recompensa, e um Marinheiro só precisa contar o número de missões, mas um Revolucionário precisa de ambos.
Aqui você coloca o nome do seu campo: Recompensa, Missões Concluídas, Recompensa mais Alta Capturada, etc.
Aqui é a resposta pra pergunta que você fez na tag acima, se a tag de cima pede recompensa, você bota sua recompensa, se pedir missões, tu bota a quantidade de missões.
Bem simples, suas alcunhas aqui.
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Aqui é seus itens e beris num Spoiler, todo mundo começa com ฿ 250.000 ou itens no valor equivalente.
฿ 250.000Barco em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas.
Mascotes em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas.
Links das suas advs.
Link de menções de jornal, área livre, página de bando, etc.
Área live para o que faltar.
Projetos em Spoiler
-------MULTI BUILDS-------
Essa área é caso você tenha dupla personalidade com mais de uma build, forma zoan e tal, lá no tópico do modelo de ficha tem um código anexo pra fazer isso, só colar ele abaixo desse textinho aqui.
NATASHA TSANA82+332 (Base) + 50 (Raça)
Mod: +3 (Base)41+141 (Anlg)
Mod: +1 (Base)10010 (Base)
Mod: 0 (Base)19019 (Base)
Mod: 0 (Base)80+330 (Base) + 50 (Raça)
Mod: +3 (Base)19+319 (Base)
Mod: +3 (Van)600600300-1+1 (DES) + 0 (AGI) - 2 (Raça)+5+1 (DES) + 4 (EDC)+10 (AGI) + 1(EDC)38782 (FOR) + 10 (AGI)/2 = 874641 (FOR) + 10 (AGI)/2 = 468080 (CON)0--------------------------
---------CIBORGUE---------
Mesma coisa da de cima, mas aqui é só pra quem é ciborgue e precisa colocar o combustível de robô na ficha.
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