Franziu o cenho, escondendo a frustração. Gar sabia que deveria atender às ordens daquela pessoa independentemente de suas intenções, mas era igualmente verdade que ele estava sem a menor vontade de seguir naquele serviço espantosamente... tedioso. Cobrar impostos não era excitante. Ele não queria cobrar impostos. Dane-se os impostos.
Mas a insatisfação se manteve reclusa na privacidade do pensamento. Em vez dela, Gar externalizou um aceno de cabeça como indicativo para a confirmação da missão. Havia entendido os pormenores das instruções, e os seguiria da melhor forma que conseguisse.
Com as mãos livres, ele recolheu a lista de devedores e os saquinhos com os envelopes de cobrança, olhando dentro dele instintivamente como inferência de sua curiosidade exagerada; fingiu contar o número de itens, como se para encontrar uma justificativa para seu gesto automático. Tentou disfarçar, à luz da verdade, e aproveitou para menear a cabeça negativamente quando lhe inquiriram sobre possíveis dúvidas.
–
O senhor poderia me emprestar uma caneta? – Pediu, controlando-se para não gaguejar. Mantinha a cabeça baixa, constrangido demais para encarar os olhos de seu superior, a bochecha levemente ruborizada. –
Para fazer as marcações na ata. – Emendou, apressado. Poderia tentar surrupiar alguma por aí, mas resolveu que tentaria andar na linha... ao menos por enquanto.
Quando finalmente fosse dispensado, ele voltaria para as ruas de Sirarossa tranquilamente, aproveitando o percurso para admirar a arquitetura minimalista do quartel. Gar notou que não havia luxo nem requinte na estrutura, e lembrou-se de que também não havia sinal de coisas caras no escritório do seu chefe, o que lhe era demasiado decepcionante. Gar sempre pensara que o Governo fosse uma instituição super rica, mas ele ainda não havia se deparado com nada grandioso desde que entrara na Cipher Pol. Talvez todo o ouro fosse reservado para cargos mais importantes, refletiria.
Uma vez fora do prédio, ele respiraria fundo, aproveitando-se do clima afável para relaxar um pouco antes de iniciar a missão. Logo em seguida, partiria pelo caminho que lhe fora passado, obrigando seu cérebro a trabalhar com diligência. Primeiro à esquerda. Siga reto. Vire à esquerda novamente.
Ele seguiria pelo percurso traçado mantendo-se atento ao que acontecia ao seu redor, uma expressão de turista bobo estampada no semblante; queria simular inocência enquanto caminhava pelo mar de pessoas, onde tentaria cruzar o caminho de algum desavisado que lhe parecesse ter muita grana. Encontrando-o, deslizaria discretamente a mão para dentro de seu bolso, de onde tentaria tirar alguma coisa de valor.
–
Talvez eu devesse tentar fazer algo produtivo enquanto ‘tô por aqui. – Ponderaria, os olhos atentos em busca do nome Foster que deveria estar estampado em algum lugar. De súbito, jogaria o corpo para frente, permitindo que suas mãos encontrassem o solo, e ficaria de cabeça para baixo. Sentiu o seu peso forçar um pouco mais o seu lado esquerdo, confirmando uma suspeita que ele já nutria há um bom tempo – um dos lados do seu corpo era menos desenvolvido que o outro.
Caminharia daquela forma por um tempo, fazendo daquele um exercício capaz de trabalhar igualmente toda a sua musculatura, cujo objetivo nada mais seria do que forçar o seu lado esquerdo a acompanhar o progresso do lado direito. Manter-se-ia daquele jeito até chegar à ponte que procurava, sem se importar caso algum transeunte emitisse qualquer opinião a respeito da sua ação inusitada.
Gar voltaria a caminhar de forma tradicional quando encontrasse o seu destino. Isolada por duas pontes, ele entraria na rua Falcon e começaria o seu trabalho, batendo duas vezes em cada porta a fim de anunciar a sua chegada. Caso abrissem, apresentar-se-ia com agente do governo e explicitaria o motivo de sua visita; se não fosse atendido, procuraria passar o envelope para dentro da residência como lhe fora instruído. Tomaria cuidado para realizar todas as suas ações com a mão esquerda, na esperança de melhorar seu domínio sobre ela.
Não parecia uma tarefa difícil.
「 C O N S I D E R A Ç Õ E S 」
✧ tentativa de treinar ambidestria.
「 H I S T Ó R I C O 」
✧ post: 03.
✧ aparência atual aqui.
✧ capital: ฿ 250.000.
✧ ganhos:
- n/a.
✧ perdas:
- n/a.
✧ ferimentos:
- n/a.
「 O B J E T I V O S 」
✧ realizar até 3 missões;
✧ treinar qualidade ambidestria;
✧ adquirir proficiência “costura”;
✧ adquirir proficiência “forja”;
✧ obter informações sobre mika.