Tópicos Recentes
Destaques
Klaus
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Akira
Sasha
Ás
Shiori
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
Operação FireflyHoje à(s) 21:31por  WeskerO Bando da Rainha CaolhaHoje à(s) 20:18por  ShiroIII - Death or ParadiseHoje à(s) 20:16por  Lyosha[P.D.N] Liu Feng - Marciano aceitou narrarHoje à(s) 19:33por  Jean FragaCabra da Peste, vol 4 - InterlúdioHoje à(s) 19:27por  SubaéCriação de AventurasHoje à(s) 19:23por  SashaI - Anjo CaídoHoje à(s) 19:20por  SashaLiu FengHoje à(s) 18:22por  Jean FragaCap. 2 - Ascendendo às profundezasHoje à(s) 17:47por  Van四 - Morte e SangueHoje à(s) 17:37por  Koji
 :: Oceanos :: Blues :: West Blue :: Las Camp
Página 3 de 4 Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Kenshin
Ver perfil do usuário
Imagem : 1 - Leaving Home Ain't Easy - Página 3 XqxMi0y
Créditos : 26
KenshinDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t360-agatha-harkness https://www.allbluerpg.com/t1510-capitulo-ii-sonho-de-uma-noite-de-verao
1 - Leaving Home Ain't Easy Qui 30 Dez 2021, 22:09
Relembrando a primeira mensagem :

1 - Leaving Home Ain't Easy

Aqui ocorrerá a aventura do(a) Civil Ivana Tsana. A qual não possui narrador definido.

1 - Leaving Home Ain't Easy - Página 3 J09J2lK

"Ah, mas eu não quero ter dois caminhos ou ah, mas eu não quero ter caminho nenhum. Ué, você já pode porra, a única coisa que te impede de fazer isso é ser zé metinha e querer ficar comparando o tamanho do pau com o coleguinha pra compensar o ego frustrado." - Luquinhas, 2022

Jean Fraga
Ver perfil do usuário
Imagem : 1 - Leaving Home Ain't Easy - Página 3 0tSpN1S
Créditos : 05
Jean FragaEstagiário
https://www.allbluerpg.com/t1620-liu-feng#17327 https://www.allbluerpg.com/t1586-morte-e-sangue
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Ter 15 Mar 2022, 01:05

Leaving Home Ain't Easy

Momentos Finais em Las...

Ivana finalmente chegava em casa e com isso, poderia então ter um breve descanso, ainda que não pudesse parar completamente, ela soltava as compras, seus ombros iam relaxando e só de estar debaixo de um teto, o calor em seu corpo já ia diminuindo.

Finalmente sentando seu corpo parecia pedir por aquilo há um tempo e por instantes ela sentiria um leve sono, mesmo que a tenha sido apenas os preparativos, a viagem já havia sido bem cansativa.

Passado-se alguns minutos, Tsana ia até a cozinha, para preparar sua última refeição, ainda que desprovida da melhor maestria para cozinhar, ela conseguia fazer um almoço até que calórico, arroz com frango, feitos na hora, o cheiro subia e subia, chegando então nas narinas da meia-gigante, sentia em sua boca, saliva a começar a ser produzida.

Sem muito delongas, naquele almoço/lanche visto o horário, ela tinha calma para arrumar suas coisas, sabendo que chegaria a tempo no porto, já que nem mesmo teria muitas coisas para botar na mala, algumas mudas de roupas intimas e outro look.

Tudo pronto e lentamente ela saia de sua casa, que naquele momento, era mais silenciosa doque o comum, o silencio era quase como uma despedida daquele local calmo em que Ivana viveu por muitos anos, ao passar pela porta, o vento fechava a mesma, quase que encerrando uma etapa da sua vida.

A frente, podia ver a cidade de Las, ainda que longe, lá estava o mar que a tanto esperava, sem muitos problemas, fazia o caminho de volta carregando seus pertences, chegando no porto já com o sol prestes a se por.

Chegando já podia ver de longe sua companheira de pé sobre duas grandes malas, ela acenava pra gigante completamente animada.

— Ivana!!! Está pronta? Eu fiquei na duvida doque trazer então na duvida trouxe tudo! – sorria meio sem jeito e parcialmente envergonhada – Então... como vamos partir? E para onde?

Ela tentava segurar os animados, guardando as diversas perguntas para depois, durante a conversa, elas iriam até o cais número trinta e quatro, ainda que cedo, cerca de trinta minutos antes do planejado, Ivana e Jules chegavam no porto.

Max olhava para Tsana, logo levando seus olhos para Jules, que com dificuldade carregava as malas entre as madeiras do cais, — Ei Ivana, quem é essa com você? – Assobiava chamando seu assistente – Oh Jack, vai comprar mais comida pra essa nova tripulante... e vê se não gasta muito... Tsc.

— Devia ter avisado antes garota, normalmente é eu e Jack, mas como você vinha também, compramos um pouco mais de comida para o abastecimento do que normalmente, ainda assim, precisaria de mais pra sua colega aí...

— Qual seu nome? Primeira companheira de Ivana? Vê se não trata ela mal senão... eu te encontrarei... – Jules chegava a se esconder atrás de Ivana – Me chamo Jules!! Prazer em te conhecer velhote.

— Tsc... vamos entrem... assim que Jack chegar, partimos...

Info Ivana:

1 - Leaving Home Ain't Easy - Página 3 OAKySZI
Ryanletony
Ver perfil do usuário
Imagem : 1 - Leaving Home Ain't Easy - Página 3 WQIDBU0
Créditos : 00
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Qua 16 Mar 2022, 01:29
Ivana ficou atônita com a animação de Jules, isso mais a impulsividade que teve naquela hora na farmácia dava uma impressão de garota emocionada para a meia-gigante, que se interessava pela nova companheira.

— É, parece que você está mais agitada para viver a vida do que eu, só não se perca nas expectativas. — Disse a Tsana simpatizando com a alegria da amiga. — Vamos lá para o cais trinta e quatro. — Diria a meia-gigante indo na frente vendo como a companheira levaria as malas.

No caminho até o cais, Ivana havia pensado detalhadamente em o que falar para o Max para aceitar a nova tripulante, mas ao chegar até ele, se surpreendeu ao ver que o velho só reclamou de não ter sido avisado, ao fim da conversa com ele, a meia-gigante levantou os ombros para a amiga e falou enquanto entravam no barco:

— Não pensei que ia ser tão fácil dele aceitar... Mas quem sou eu para reclamar?

Histórico:
Jean Fraga
Ver perfil do usuário
Jean FragaEstagiário
https://www.allbluerpg.com/t1620-liu-feng#17327 https://www.allbluerpg.com/t1586-morte-e-sangue
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Qua 16 Mar 2022, 23:57

Leaving Home Ain't Easy

Momentos Finais em Las...

O velho Max chegava a ouvir os múrmuros de Ivana, somente fazendo uma cara mais chata, típica em seu rosto, — Olha ele ai! Vamos Jack! Que essa canhoneira não vai se mexer sozinho...

Estendendo a mão, ele ajudava seu assistente a subir na embarcação, o garoto carregava mais duas sacolas, com comida simples, — Pronto senhor... busquei o que ficou faltando pra nova tripulante, temos comida pra viagem... Vou deixa-las no deposito. – Sendo pratico, saia andando pela embarcação, então entrando na câmara.

— Se quiserem deixar suas coisas lá, temos dentro da cozinha algumas camas, acho que quatro, já para você Ivana... mais tarde vemos como vamos fazer, a câmara não cabe você, mas podemos fazer uma tenda aqui fora quem sabe...

— Enfim, serão, sete dias de viagem até Sirarossa... Então já vão pensando nos passatempos... – Jack logo retornava, ajudando Max a fazer todos preparativos.

Jules um pouco acanhada ia silenciosamente até a câmara, onde deixava suas coisas, voltava em passos lentos, — Eu trouxe um baralho... quem sabe ajude no tedio...

Os minutos se passavam e com tudo pronto, o barco começava a se mover, aos poucos se afastando de Las, — Deem o adeus garotas, pois logo Las será apenas um ponto iluminado no mar...

O assistente nesse momento já partia para a câmara, onde não muito tempo depois, uma fumaça trazendo o cheiro da comida podia ser sentido, seriam longos sete dias de viagem.

Info Ivana:

Infos navio/navegação:

Ryanletony
Ver perfil do usuário
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Qui 17 Mar 2022, 20:45
Assim como o esperado, seriam dias de viagem em que Ivana se perderia em seus próprios pensamentos devido ao tédio, é claro que a experiência de finalmente ser livre para sair de casa era única e prazerosa, mas não podia negar que tinha dificuldades de se acostumar naquele contexto, e quem não teria?

O passar dos dias parecia repetitivo para a meia-gigante, simplesmente vivia em um só canto, isso quando não estava no convés admirando o movimento da água que passava pelo casco até o leme modificando toda a sua trajetória ao chegar à popa.

Em vários momentos, ela se pegava pensando na vida em Las Camp com certa saudades, mesmo querendo se afastar tanto de lá, outros, se mantinha entediada pensando se ainda valia a pena ir atrás do sonho e se algum dia colheria os frutos daquele esforço.

Ivana gostava de passar muito tempo com Jules, mostrando também estar muito animada para essa jornada toda que planejava se abrindo totalmente para ela, contando desde sua vida, sonhos e conhecimentos sobre carpintaria e construções navais a cada vez que via alguma coisa que julgasse interessante no navio.

Pelas noites, sem mais o que fazer, a Tsana passava o tempo lendo seu livro de química enquanto a vontade de dormir não vinha, ela rapidamente passava pelas páginas absorvendo todos aqueles assuntos sobre sais, ácidos, bases e depois hidrocarbonetos e afins, por incrível que pareça, essa era a parte favorita dela naqueles dias.

Histórico:
Jean Fraga
Ver perfil do usuário
Jean FragaEstagiário
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Ter 22 Mar 2022, 20:05

Leaving Home Ain't Easy

Sirarossa Aparece!

A comida logo estava pronta e após almoçar aquela noite passava, trazendo consigo, mais seis dias.

Não teria sido tão lúdico como normalmente era ditos nos livros e a viagem em muitos momentos se tornou pacata, para Ivana, o problema de onde dormir foi resolvido com uma barraca improvisada e montada no convés do barco, ainda que desconfortável, era melhor que dormir no chão e ainda descoberta de uma proteção do sol.

Arrependimento? Não! Mas a saudade as vezes vinha a tona, levando sua cabeça de volta para Las, afinal, foram anos morando lá, peso que foi se diminuindo conforme ela conversava com Jules e até mesmo com Max.

Max e seu assistentes passaram os dias mais em função de fazer tudo funcionar, tanto o barco quanto a gestão da comida, que era administrada pelo cozinheiro e também assistente de Max, não se tornando um problema.

Ambas acabaram se aproximando muito, visto que, naquele momento, seriam só as duas praticamente, Jules se encantava com tudo que descobria de sua capitã e a garota prontamente contava toda sua história.

Desde cedo trabalhou na farmácia de sua família, sendo algo quase que familiar de se fazer/passar, ainda assim, ela nunca se encontrou naquela ilha que para ela já estava muito atrasada em comparação com o mundo.

Assim encontrando no “convite” de Ivana a oportunidade de escrever sua própria vida, Ivana chegava a tirar uma parte do seu dia para ler seu livro de química.

Em uma manhã, logo cedo, Max tocava um sino e gritava em seguida, — Terra firme a frente! Sirarossa está a poucos metros de nós!

Assim ele e seu ajudante começavam os preparativos, com o barco aos poucos parando e finalmente atracando em Sirarossa!

— Ivy! – Gritava Jules já no convés olhando para aquela cidade que era tão urbanizada, uma cidade plana onde os prédios altos se destacavam e criavam uma grande atmosfera de cidade grande.

Info Ivana:

Infos navio/navegação:

Ryanletony
Ver perfil do usuário
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Qui 24 Mar 2022, 00:48
Ivana sairia de sua barraca após ouvir o chamado de Jules, com um de seus livros em mãos, a meia-gigante se deitava perto da amiga para poder apreciar a vista daquela nova terra tão desconhecida para ambas, para quem apenas vivia olhando o mar a partir da janela de casa, uma cidade daquele tamanho surpreendia, principalmente a altura dos prédios que encantavam e, ao mesmo tempo, assustavam a jovem que nunca presenciou coisas muito maiores que ela mesma.

— Caramba, Ivy? Tem certeza que você não forçou muito a barra nessa daí? — Brincou Ivana sinalizando com uma risadinha no final da fala. — Nossa, esse lugar é grandão como eu, você sabe que lugares assim custam o olho da cara para se viver, não é? Vai ser um grande desafio para a gente se acostumar com tanta coisa nova assim, mas sabe de uma coisa? Eu estou ansiosa para sentir na pele essas dificuldades, e você?

A Tsana ficaria ainda alguns segundos visualizando a paisagem de entrada para Sirarossa, na cabeça dela, os pensamentos sobre a estadia que falara iam e voltavam, a insegurança naturalmente se apresentava para Ivana, mas cada ml do sangue que bombeava dentro dela se esquentava de expectativas a encorajando a seguir tal jornada, afinal, a sorte agracia os aventureiros, então não tinha nada do que se arrepender no meio do caminho.

Assim que tivesse vontade, a Ivana voltaria para seus "aposentos improvisados" arrumar suas coisas antes do tão esperado desembarque, dentre elas, suas velhas roupas que, mesmo as lavando, a carpinteira não conseguia parar de sentir, nem que psicologicamente, o cheiro nostálgico de Las Camp por trás do amaciante, mas dessa vez, a menina praieira não pensava mais com saudades, para ela, os papéis agora deveriam de se trocar, não aguardaria pacientemente mais por sua liberdade, agora a ilha teria que esperar a sua meia-gigante mais formosa brilhar para o resto do mundo.

Histórico:
Jean Fraga
Ver perfil do usuário
Jean FragaEstagiário
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Qui 24 Mar 2022, 02:01

Leaving Home Ain't Easy

um pequeno passo para Ivana um grande salto para o topo

Tudo era novo e a duplinha ficava completamente animadas, tantas coisas a se viver e não só pensando na parte fácil e as coisas boas, com certeza elas passariam por muitos problemas, mas quão perigoso seria tudo? Não tinha como saber, ainda assim esse medo não era perigoso, ele crescia como uma chama que as motivaria.

— Eu estou megamente empolgada, se você conseguisse ver, notaria que minha empolgação supera sua altura! Gihihihi... – Ela dizia correndo indo atrás de buscar suas coisas.

O barco finalmente atracava, com o assistente amarrando com força o barco nos postes necessários, assim como a ancora era solta.

— Tudo certo meninas, podem desembarcar. – O velho max mais ranzinza do que o costume, era grosso, quase que expulsando as garotas, na realidade, ele não era bom com despedidas, deixando para chorar sozinho.

Jules chegava com suas coisas e Ivana, rapidamente pegava as suas, desembarcando, — Garota! – O velho dizia de forma alta e firme – Se cuida... Jules fica de olho na Ivana que ela é meio maluca hein... – Sorria acenando para as garotas, que logo se misturavam na multidão de pessoas.

— O que fazemos agora? – A duvida de um milhão de berries, o que fazer numa ilha nova sem referência nenhuma? Era a primeira vez das garotas em uma ilha diferente

Info Ivana:

Infos navio/navegação:

Ryanletony
Ver perfil do usuário
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Sex 25 Mar 2022, 13:34
Ivana ficou encucada com a pergunta, não só por não ter muita ideia de por onde começar, mas também por não ter pensado nesse pequeno detalhe, e não ter tudo planejado a incomodava, a meia-gigante parou uns segundos no cais e raciocinou no que poderia fazer nessa estadia em Sirarossa e como aproveitar esse início de jornada.

A Tsana olhava para as malas que segurava, depois para algumas das coisas que tinha comprado em Las Camp e então pensou no dinheiro que tinha gasto nelas, de fato, tinha sobrado uma boa parte do orçamento no dia, mas ainda assim fora uns 70% do que pensava em gastar, foi uma revelação óbvia, mas acabara de perceber que dinheiro acaba rápido e, se quisesse continuar a aventura, teria que lidar com isso todo dia, mesmo economizando o máximo que pudesse

— Tá, é o seguinte... — Dizia Ivana tirando a mão do queixo e a estendendo de palma aberta no ar como se ilustrasse seus pensamentos a movendo na reta do Sol. — Obviamente, temos que achar algum lugar para passar as noites por aqui, depois disso a gente deixa nossas malas para não ficar carregando tanto peso e aí começa para valer meu plano, para a gente continuar navegando pelos mares, precisaremos fazer bem mais dinheiro do que temos, então eu irei atrás de uns trabalhos para eu fazer uns bicos como carpinteira, que tal, Julie?

Histórico:
Jean Fraga
Ver perfil do usuário
Jean FragaEstagiário
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Sab 26 Mar 2022, 01:53

Leaving Home Ain't Easy

Roubo? Bico? O que fazer para ganhar dinheiro?

Ela realmente havia deixado Las pro passado, se quer se despedindo de Max, diferente de Jules, que ao menos agradecia a ajuda.

Enfim, voltando para Sirarossa, a pergunta se solucionava com, precisamos de dinheiro para continuar fazendo o que gostamos/precisamos, logo, isso se tornava a ideia central delas.

Aquele papo sobre fazer bem mais dinheiro do que elas tinham e toda a ansiedade de Jules a desbravar de forma rápida os mares, fazia ela de forma exaltada, dizer, — Já sei! Vamos roubar! – Ela entendia o que tinha falado e tampava a boca com as duas mãos, conforme as pessoas passavam olhando-a com uma cara estranha.

— Hmmmm, eu posso ver se consigo trabalhar também, afinal, também preciso ganhar dinheiro para pagar minhas coisas.

— Ivana, uma pergunta, o que você almeja realmente ser? Uma andarilha que faz bicos de ilha em ilha?

— De toda forma! A decisão da capitã é a mais importante! – dizia com firmeza, seguido de um sorriso mais solto.

O movimento era grande, mas as ruas tinha varias informações, direcionando os novos a hotéis, lojas, restaurantes, assim, facilitando a vida das duas viajantes.

Info Ivana:

Infos navio/navegação:

Ryanletony
Ver perfil do usuário
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Seg 28 Mar 2022, 13:50
Ivana olhou com estranhamento para Jules após aquela proposta completamente indecente e até virou a cabeça com medo para ver se alguém tinha escutado e levado a sério o ato falho da amiga, mas terminou rindo dela assim que a mesma percebeu a bobagem que cometera, em seguida, a meia-gigante ouviu atentamente as perguntas da companheira e pensou um pouco antes de responder:

— Bem... Não, viver de bicos não é o que eu quero, mas é a situação que pede isso, eu só queria ser livre, mas se eu tiver que sacrificar um pouco de dignidade para isso não vejo problemas, ainda mais que eu sempre adorei trabalhar de carpinteira, construir portas, telhados, lemes e até navios inteiros sempre foi minha paixão, então não é tão humilhante assim trabalhar com o que eu gosto. — Dizia Ivana sempre abrindo um sorrisão para Jules enquanto falava. — De qualquer jeito, temos de achar um hotel que tenha espaço para mim, já que não devem ter muitos em que eu ao menos consiga entrar.

Então a Tsana tomou frente na caminhada atrás de um hotel com acessibilidade para meio-gigantes, ao mesmo tempo, as perguntas da amiga continuavam ecoando fundo na consciência da jovem, por mais que não achasse vexatório viver na informalidade, uma hora isso seria problemático para a jornada, a demanda poderia ser bem diferente de ilha para ilha e acabaria chegando a hora em que tal empreitada não funcionaria e aquilo a deixava encucada, sem um planejamento alternativo vindo à cabeça na hora, Ivana preferiu se concentrar na procura de um estabelecimento.

Histórico:
Jean Fraga
Ver perfil do usuário
Jean FragaEstagiário
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Ter 29 Mar 2022, 03:22

Leaving Home Ain't Easy

O Hotel

Por sorte a fala de Jules ao fim, soava como uma brincadeira, ainda que, no fundo, pudesse houver um fundo de verdade, ela sorria envergonhada e ouvia as respostas de Ivana.

Está que sabia que aquilo não seria uma vida agradável de se tomar, mas que inicialmente, as coisas teriam que ser dessa forma.

— Certo, podemos trabalhar um pouco e assim que juntarmos um dinheiro, fazemos algo mais prudente... eu gosto da sua ideia Tsana!

Animada com todas as novas emoções de uma vida livre, Jules caminhava com sua capitã.

— Com certeza acharemos! Uma cidade dessas só pode nos esperar com coisas boas e um lugar tão “tecnológico” como não teria um hotel para meio-gigantes?

Elas caminhavam e realmente, não demorava muito, elas achavam um recinto com a plaquinha de hotel, a direita a entrada para humanos e a esquerda, ficava um grande portal de 10 metros, tendo espaço de sobra para ela entrar.

A cidade estava no pico e elas tinha dificuldade de caminha dentro da multidão, ainda que pelo seu tamanho as coisas se tornassem mais fáceis, para sua amiga... as coisas eram diferentes.

Ela demorava um pouco mais, só então chegando a frente do hotel, juntamente de sua capitã, lá quem sabe, encontraria um teto para ficar por alguns dias, mas com os recursos atuais de Ivana, ela conseguiria pagar os custos?

Info Ivana:

Infos navio/navegação:

Ryanletony
Ver perfil do usuário
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Qui 31 Mar 2022, 01:09
Ivana mais uma vez se surpreenderia com uma porta maior do que seu tamanho, ela sabia dos custos para fazer uma casa de madeira com um pé direito alto daqueles e aquilo a provocava novamente uma insegurança financeira, o medo dos preços de um quarto surgia quanto mais pensava na estrutura do local.

A cabeça da meia-gigante pensava em mil coisas na hora, sobre Sirarossa, o comprometimento de Julie com a viagem, o possível preço da estadia... mas o que sempre voltava a atormentá-la seria arrumar um emprego, mesmo tendo ideia do que faria, não tinha ideia de como começar algo do zero, em Las Camp, ela tinha tudo de mão beijada por já ter o esforço de iniciar um negócio feito por seu pai anos antes de nascer, mas fazer isso incontáveis quilômetros de casa e à curto prazo parecia loucura.

De qualquer jeito, a prioridade era um lugar para descansar enquanto arranjava um trabalho, pois se ficasse nesse raciocínio cíclico de precisar de um antes do outro, não acabaria com nenhum, portanto, a meia-gigante entraria pela porta alta, buscaria alguém na recepção e perguntaria o preço de um quarto pra ela e "Julie", se não passasse de 300 mil berries valeria a pena e a Tsana ficaria com a vaga.

Histórico:
Jean Fraga
Ver perfil do usuário
Jean FragaEstagiário
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Qui 31 Mar 2022, 02:32

Leaving Home Ain't Easy

O Hotel

O medo era inevitável, quanto dinheiro seria pedido para uma diária? Seria cara? Era o que a entrada deixava a entender, com aquele grande portal.

Ela por alguns instantes bugava, a situação era bem fora do seu cotidiano, nunca antes ter passado por tantas duvidas, afinal, era tudo novo e agora era, Ivana e Jules contra o “mundo”.

Passando pela porta da frente e sendo recepcionada por um atendente, esse sorria logo respondendo Tsana, — Bom dia! O nosso quarto mais barato para duas pessoas, sendo uma delas uma meia-gigante, é de... – Checava em um caderninho – cento e vinte mil berries! A diária.

— Com café da manhã incluso e duas camas, aqui temos uma compacta biblioteca e um pacote de viagem entre ilhas próximas, para a visitação caso estejam em uma viaja de férias.

Ele não perdia tempo, até oferecendo serviços por fora e contente com o valor abaixo dos trezentos mil, Ivana ficava com a vaga, — O pagamento é na saída! Sejam bem-vindas! – Entregava uma chave a Jules, a qual continha o numero do quarto ‘1033’, A pequena mais calada, mas com os olhos gigantescos, olhava para tudo com muito entusiasmo.

Caminhando pelos corredores altos e iluminados, com varias pinturas e obras, elas chegavam no quarto, Jules abria a porta que apesar de ser gigante, sua chave encaixava lá embaixo, assim, elas podiam adentrar.

O quarto era simples, uma cama para Ivana e uma para Jules, juntamente de um banheiro interligado e um closet. O começo era calmo e fácil, mas a não seria tudo tão fácil assim em um futuro não tão longe.

Info Ivana:

Infos navio/navegação:

Ryanletony
Ver perfil do usuário
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Qui 31 Mar 2022, 18:14
Por mais básico que podia parecer, Ivana deu graças a Deus em ver um colchão de verdade novamente e não ter que voltar a dormir em uma barraca no barco do Max, ela deixou sua mala do lado da cama e se deitou por um momento. — Vou descansar um pouquinho, aí depois eu saio atrás de algum trabalho, pode ser? — Disse a Tsana para sua amiga enquanto se esticava e acomodava sua cabeça na almofada imaginando a estrutura de madeira daquele leito para conseguir sustentá-la. Deixando tal questionamento de lado, a meia-gigante pegou novamente o livro de química de dentro da bagagem e folheou até onde parara para terminar de ler.

Aprendizado - Química

Com uns 3 capítulos faltando, a carpinteira retomaria a leitura em estequiometria, a parte da química que trabalha com as proporções de compostos químicos em uma reação química, por motivos óbvios três átomos não poderiam se tornar uma molécula de quatro sozinhos, do mesmo jeito, misturar 3kg de algumas coisas não resultariam em 4kg, é a Lei da Conservação de Massa, Ivana não deveria ter problema em compreender essa matéria, já que na prática é apenas regra de 3 básica.

Em seguida, ela entraria em termoquímica, onde teria certa facilidade com alguns conceitos já conhecidos de física, como calor e entropia, mas também seria introduzida à entalpia, uma grandeza que representa a energia possível de ser liberada como calor em um dado estado de um sistema termodinâmico, essa entalpia se apresenta na química quando há a formação, a queima ou o rompimento de ligações químicas de um composto químico, a variação dela, dentre outras coisas, define se uma reação absorve calor, endotérmica, ou libera, exotérmica.

No último capítulo, Ivana teria que lidar com a eletroquímica, a parte que tratava de reações de oxirredução, as que têm trocas de elétrons, nela, a jovem aprenderia que uma pilha nada mais era quando uma dessas reações gerava energia elétrica, o contrário também podia acontecer, forçar uma reação de oxirredução ocorrer com ajuda da eletricidade. Um assunto um pouco mais complicado para a Tsana, já que a regra dos sinais ficaria muito confusa para diferenciar cátodos e ânodos, mas assim que passasse disso teria um vasto conhecimento para o que queria.

Fim do Aprendizado

Ao fim dessa longa jornada de estudos, a meia-gigante se levantaria da cama e iria até a porta. — Bem, eu vou indo, me deseje sorte! — Diria Ivana saindo, agora a grandona teria de ir atrás de um serviço, não tendo noção do lugar, nem planejamento de como acharia alguém precisando de trabalhos de carpintaria, então realmente, ela precisaria de muita sorte...

Histórico:
Jean Fraga
Ver perfil do usuário
Jean FragaEstagiário
Re: 1 - Leaving Home Ain't Easy Sex 01 Abr 2022, 02:43

Leaving Home Ain't Easy

Em busca do Emprego

Ivana acabava falando sozinha, já que quando voltava sua vista para Jules, a garota parecia estar tão dormente quanto uma pedra, ela havia deitado sobre a cama e sequer teria tirado a mochila, dormindo assim mesmo.

Ajeitando-se sobre a cama, que mostrava firmeza em sua construção, ela decidia retomar seus estudos de química, assim, adentrando de forma profunda no livro, ela nem percebia o tempo passando, mas foram em torno de três horas.

Assim que notasse, ao fechar o livro, sua companheira já havia saído, deixando um bilhete, ‘Fui atrás do meu emprego, afinal, temos que nos estabelecer melhor, volto pela noite’.

Saindo do hotel, notava que o dia já estava mais da metade, parecendo faltar poucas horas para a noite, Tsana se via perdida em uma ilha nova e sem ter ao menos um cliente, olhando a volta, ela notava mais em direção do porto, algumas lojas de marcenaria e construção, talvez encontrando seu lugar por lá...

Info Ivana:

Infos navio/navegação: