Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
Ascensão Pirata - O início.Hoje à(s) 12:01 pmpor  FormigaRaavaHoje à(s) 11:36 ampor  RemenufRegistro de PhotoplayerHoje à(s) 9:58 ampor  FormigaOperação T.N.C.T.O.N.I.Hoje à(s) 2:25 ampor  PepeTerra em TranseHoje à(s) 2:10 ampor  AchilesAnjo CaídoHoje à(s) 1:25 ampor  KojiRelações Beni : )Hoje à(s) 1:19 ampor  BenisuzumeOs Monarcas - I Efeito BorboletaHoje à(s) 12:34 ampor  O TaverneiroSolomonOntem à(s) 11:43 pmpor  RangiAs Crônicas dos Scavenger: A Leoa, o Louco, e o MudoOntem à(s) 11:42 pmpor  Koji
Leon
Ver perfil do usuário
Imagem : ~
Créditos : 00
[Tutorial] Leon Sex Jun 04, 2021 1:22 pm
Nome: Leon van Basten.
Idade: 25 anos.
Raça: Humano - Versátil.
Gênero: Masculino.
Localização: Shells Town.
Estilo de Combate Básico: Espadachim.
Mão Predominante: Ambidestro.
Qualidade: Ambidestria.
Defeito: Deficiente (Caolho).
Photoplayer:
https://i.postimg.cc/gk4bDjdj/Leon-2.png

Obs.: não sabia dessa área e acabei fazendo a ficha já aqui https://www.allbluerpg.com/t572-ficha-leon#2794 perdão. \;
Arthur Lancaster
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Leon E5ZkmN6
Créditos : 21
Localização : Sirarossa
Re: [Tutorial] Leon Sex Jun 11, 2021 8:28 am
TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.

_________________

Ficha

[Tutorial] Leon ApNHza5

Leon
Ver perfil do usuário
Imagem : ~
Créditos : 00
Re: [Tutorial] Leon Sex Jun 11, 2021 5:21 pm
1; Tutorial
Um Novo Dia


Estava mergulhando dentro de um tranquilo descanso, onde o tempo parece transcorrer de forma diferente, sem que tivesse a consciência do passar das horas. Era um momento particular, onde eu me tornava apenas um navegador a deriva em minha própria consciência.

De repente, um som longínquo mas audível invadia meu quarto, fazendo com que mais uma vez os meus sentidos despertassem para um novo dia. Abri sutilmente meus olhos e olhei para a janela, desejando observar clima. Eu podia dizer que o tempo fez com que eu me acostumasse a enxergar com apenas uma visão, mas a verdade era que, mais importante do que superar a limitação motora, era não esquecer do sofrimento que a originou.

Por um momento, desviei os olhos da janela e divaguei meu olhar para baixo, deixando as madeixas do meu cabelo recaírem sobre a minha face. Ali permaneci por um momento, absorto em minhas memórias. Assim que meus sentidos foram deixando o estado de letargia, me ergui dirigindo-me até o banheiro. Lá joguei água fresca em meu rosto, urinei e abri o chuveiro para me lavar. Após o banho, fui até o armário e vesti um conjunto composto por uma calça azul-marinho e camisa branca, ambos sociais. Havia escolhido um sapato marrom hoje, e, claro, terminava colocando o meu tapa-olho.

Logo, um inesperado som em minha barriga foi ouvido, alertando-me que devia fazer o meu desjejum.

Caminhando até a cozinha, abri meu armário de mantimentos afim de buscar pães, será que ainda havia alguns pães ali? - "Talvez, eu preciso ir até a padaria..." - Pensei comigo mesmo. Caso não houvesse pães, irei me virar na direção da porta, já fitando minha espada ao lado. - "É melhor eu levá-la. Afinal, um Espadachim sem a sua espada é como um homem sem a sua alma". - Antes de sair, buscaria minha Katana e a guardaria em minha cintura. Shells Town não era tão violenta quanto Loguetown, mas nos tempos atuais, deve-se ficar sempre atento devido ao crescente número de piratas nos blues. Caso ainda houvesse alguns pães, os colocaria na mesa e acenderia o fogo para fazer um café.

O dia estava apenas começando.


J.C @ Solo Leveling World
Arthur Lancaster
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Leon E5ZkmN6
Créditos : 21
Localização : Sirarossa
Re: [Tutorial] Leon Dom Jun 13, 2021 10:59 pm


Tutorial - Leon
21h / Media Shells Town



A lua estava perto de seu ápice, junto das estrelas que preenchiam quase todo o céu deixando ele incrivelmente iluminado, o dia seria comum para o rapaz Leon, se não fosse pelo fato dele aparentemente ter perdido totalmente o horário para seu despertar.

Apesar disso, ele não parecia se importar muito logo fazendo todas suas higienes como se fosse as primeiras horas do dia, ele se arrumava e ficava pronto para sair, como se tivesse um compromisso ou algo assim.

Seu estômago porém o alertava das horas que ele estivera sem comer, e por isso logo se via preparando uma refeição para que pudesse resolver sua fome e finalmente sair em uma aventura.

Nesse momento, antes mesmo dele se sentar para comer um som ríspido contra madeira ameaçava a paz que antes tivera naquela casa, era alguém na porta procurando por quem estivesse dentro, nesse horário apenas Leon.

- Alguém me ajude, alguém me ajude. - A voz feminina esbravejava enquanto suspirava para ter fôlego. - Alguns homens invadiram minha casa e estão roubando todos meus pertences.


~ npc feminina pedindo por ajuda

FeedBack e Dicas:

Primeiro CALMA, provavelmente a sua reação não foi muito positiva relacionada a esse post, principalmente por que muitas coisas não foram como você esperava, eu vou lhe explicar abaixo, mas primeiro seja bem vindo ao All Blue e é um prazer ser seu instrutor nesse pequeno tutorial, espero que você curta esse tempo que vamos nos aventurar juntos.

Mas vamos à pergunta que você deve estar se perguntando,"porque?" Bom você realizou GodMode, ou seja deu certezas sobre as coisas sem o narrador ou nesse caso o instrutor falar se de fato aconteceu, outra explicação um pouco mais “exagerada” mas que talvez seja mais fácil de entender você deu uma de Deus e colocou coisas que não existem.

No caso foi principalmente você ter citado que estava de dia e por isso se baseou toda a narração acima disso, coisas como horário, clima e cenário são coisas que como narrado(Caso não esteja familiarizado com o termo, player do rpg por narração)  você não tem poder de escolha ficando 100% a critério do seu narrador.

Mas relaxa, eu mesmo quando entrei em um outro fórum com a mesma ideia principal que a do All Blue, cometi o mesmo erro é normal para quem é novo, então não se preocupe só evite no futuro beleza? E uma dica marota é quando você quer que algo aconteça você coloque termos relacionado a provavelmente, ou quem sabe.

Exemplo: Despertando de um longo sono, quem sabe fosse ainda de manhã e eu ainda pudesse fazer minhas atividades programadas por mim no dia anterior.

Mas não se esqueça, isso é uma possibilidade que você está oferecendo para o narrador, porém ele não é obrigado a aceitar a mesma, por isso sempre que for criar uma possibilidade parecida com essa ou uma situação que ações em seu post dependa de algo acontecer, coloque situações para caso algo dê errado.

Exemplo: Mas se porventura, despertasse no meio da tarde ou até mesmo de madrugada, optaria por fazer uma higiene mais básica como apenas um banho rápido e escovar os dentes.

Sobre o próximo post, ele vai ser de interação + ações então não se limite a poucos parágrafos, tente criar situações mais diversas e criativas que você conseguir, mesmo lidando com o desconhecido você pode usar o que eu falei sobre fornecer ideias com para o narrador com um jogo de palavra de possibilidade, e fazer tentativas de suas ações sem sofrer nenhuma penalidade.

Por fim aconselho a dar uma lida ou relida os links que ofereci no meu primeiro post, eles vão lhe auxiliar a não ter muitas “trollagens” como essa que aconteceu no seu post. Além disso, dê uma olhada em aventuras e até mesmo tutoriais, isso sempre ajuda você a ter novas ideias e melhorar sua escrita.


   Code by Arthur Lancaster

     
    

_________________

Ficha

[Tutorial] Leon ApNHza5

Leon
Ver perfil do usuário
Imagem : ~
Créditos : 00
Re: [Tutorial] Leon Seg Jun 14, 2021 2:28 pm
2; Tutorial
Um Novo Dia


- "Eu nem havia percebido, mas ainda está de noite..." - Pensava, observando o véu noturno cobrindo a cidade. Sentia uma sensação estranha, típica de quando não se tem uma boa noite de sono, parecia que as horas haviam se passado de forma diferente do que imaginava. Infelizmente, não foi a primeira vez que tive esse tipo de desorientação noturna, isso costumava ocorrer após algum tipo de pesadelo. Entretanto, desta vez não conseguia me recordar de nada, o que também não era tão incomum.

- Acho que um bom café quente vai me fazer bem. - Dizia sozinho, olhando para um caneca ao lado dos mantimentos. Iria colocá-la sobre a mesa enquanto começava a organizar o meu desjejum, abrindo o saco de pães. Então, antes que começasse a fazer qualquer coisa, pensaria em pegar um pão e partir um pedaço, para acalmar meu estômago enquanto o café iria ser feito.

Porém, no exato momento em que eu descia o trigo pela garganta, eu escuto um som forte batendo contra a porta acelerado, provocando um SUSTO seguido por um ENGASGO, colocando-me em uma situação constrangedora para mim mesmo.

COF! COF! COF! COF !

- Mass, que droga! COF, Cof, cof.... Arghh, isso são horas?! - Sussurrei, tentando recuperar a respiração. - Calma, cof, cof, calma! Já estou indo!? - Responderia, assim que recuperasse meu fôlego, um tanto que atrapalhado.

Ainda um pouco sem jeito e tentando agir com rapidez ao chamado de socorro, já com uma boa dose de adrenalina correndo em meu sangue, tentaria acelerar meus passos até minha espada, a pegaria o mais depressa possível e me dirigiria para a porta, tentando prestar auxílio a voz que pedia ajuda. Afinal, eu possuía um forte instinto moral que me fazia ajudar as pessoas, e jamais recusaria um pedido de ajuda. Pelo menos esse era o plano.

Quando chegasse, abriria a porta não com violência, mas com vigor acentuado, queria ajudar, mas ainda estava me recuperando de uma situação de engasgo, portanto, provavelmente agiria de forma destrambelhada.

Se abrisse a porta, diria tentando mostrar confiança e determinação: - Não se preocupe, sou um... cof, cof, cof, eu vou te ajudar! - Terminaria, mostrando um pedaço de pão comido para a moça ao invés da espada, trocando as mãos de forma atrapalhada devido ao engasgo.  pale

- Ah, será que você, cof, poderia dar uma batidinha em minhas costas antes? (^^)"

J.C @ Solo Leveling World




off:

Tá tranquilo, acho que compreendi o estilo que querem pedir nas narrações.
Mas, acho que fica mais fácil então o narrador informar o cenário base antes do jogador realizar a postagem, para que não fique algo muito vago ao narrar. É assim no jogo normal? Se não sabemos nada sobre o cenário que nos rodeia por conta própria, pelo menos seria útil sempre ter um norte, para termos um conteúdo mínimo para trabalhar. Como período, clima, e breve resumo do arredor perceptível. Ficaria mais fluído. Entretanto, rodadas de percepção de cenário também podem ser feitas, mas fica mais arrastada a narração dessa forma.
Vamos postando e eu vou tentando me acostumar. (=
Arthur Lancaster
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Leon E5ZkmN6
Créditos : 21
Localização : Sirarossa
Re: [Tutorial] Leon Ter Jun 15, 2021 7:31 pm


Tutorial - Leon
21h10 / Media Shells Town



Aquela agitação a sua porta fazia o nobre rapaz Basten, se engasgar com seu café. Felizmente para a vítima que procurava por socorro, encontrará alguém com um forte instinto moral, mas será que seria o suficiente para resolver o que acontecia no momento?

Uma agradável brisa invadia a casa permeando o ambiente que antes se encontrava abafado, Leon se prontificava a ajudar a beldade que procurava por ajuda, mas antes precisava de ajuda com seu engasgo repentino.

[Tutorial] Leon C606b1980e70050bb92e7147882e23b8

- Vire se para mim, por favor. - Ela se colocava atrás de você apoiando seus volumosos dotes em suas costas e passava seus pequenos braços ao redor de sua cintura. - Pronto? Aqui vou eu. - Ela fazia pressão, mas logo percebia um exagero da parte dela sobre aquela situação, mas de todo modo era o suficiente para tirar todo incomodo que Leon sentia.

- Desculpa acho que me precipitei um pouco. - Um sorriso nascia em seu rosto, juntamente com um reflexo involuntário de vergonha que fazia ela mexer em seu cabelo. - Pode me ajudar? Prazer Milena sou sua vizinha, moro aqui do lado e como eu disse algumas pessoas invadiram minha casa.

Caso Leon decidisse correr até a casa que Milena apontava, poderia notar ser uma das mais finas daquele bairro que se encontravam, não era de se impressionar ser o alvo de um assalto. A construção era feita de madeira bem trabalhada e pedras escuras dando um ar robusto com uma certa classe.

Uma das janelas, que dava para a rua que Leon estava era quebrada, e duas figuras encapuzadas rolavam e corriam para direção oposta do casal, carregando um saco enorme e assim como suas roupas com a coloração escura, dificilmente seria possível identificá-los naquele momento.

~ npc feminina pedindo por ajuda

FeedBack e Dicas:

Opa sou eu novamente com mais um post hehe, e aparentemente você conseguiu entender o que eu queria dizer no post anterior e progrediu bastante. Mas vamos lá quero formar novatos com a melhor narração possível, por isso vou lhe dar umas dicas para conseguir progredir.

Primeiro tenta dar mais engajamento ao seus posts, com maiores interações com o universo, mesmo que ele seja desconhecido, por exemplo, nesse último você poderia ter falado que após a provável ajuda, você perguntaria informações da situação, quantos são, se tem algo de valor, onde é a casa etc… E poderia de aproximar do local analisando ele, com foco em x coisas que vc teria ideias para usar em um combate.

Segundo, a narração é feita por nós dois então para progredir não tem tanta necessidade de ficar repetindo tanto o que já foi falado no post do narrador, procura coisas novas para não ficar uma leitura repetitiva e dar espaço para novas interações.

Por último, vou passar meu discord para qualquer dúvida você me mandar, sem ter que esperar o próximo post. Arthur_Lancaster#0846

   Code by Arthur Lancaster

     
    

_________________

Ficha

[Tutorial] Leon ApNHza5

Arthur Lancaster
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Leon E5ZkmN6
Créditos : 21
Localização : Sirarossa
Re: [Tutorial] Leon Sex Jun 25, 2021 1:39 am
TUTORIAL INATIVO

* Caso queira reativar o seu Tutorial, entre em contato com um dos Instrutores ou da Staff. *

_________________

Ficha

[Tutorial] Leon ApNHza5