Vamos lá, ATENÇÃO AQUI por favor. Este código aqui está todo comentado para ajudar até quem tem dificuldade com code a preencher sem nenhum problema. Você não precisa apagar os comentário, o script da ficha filtra eles automaticamente, mas se após terminar tudo você quiser apagar minha presença aqui pode ficar a vontade.
Antes de começar algumas REGRAS BÁSICAS:
• Não faça sua ficha direto no fórum pelo amor de deus, que tu vai voltar/fechar essa aba sem querer e vai perder tudo. Utiliza algum docs, bloco de notas, etc. Eu pessoalmente gosto de utilizar o Vscode, é um software da Microsoft, dá pra baixar plugins de bbcode, corretor ortográfico e afins.
• Não apague sobre hipótese nenhuma alguma das tags, exemplo de tag:
Pra quem não sabe você escreve o conteúdo das Tags aqui dentro das setinhas. • Se sua ficha não aparecer, provavelmente é porque você apagou alguma tag;
• Não tenha medo de testar, existe botão maravilhoso no fórum chamado "pré-Visualizar", eu te garanto que não importa o seu erro você nunca vai conseguir deletar o fórum.
• Se mesmo com esse guia estiver muito difícil de preencher, pede ajuda lá no Discord.
• Todo comentário será relacionado a tag bem abaixo dele, não se confunda. Ok, agora sem mais delongas vamos lá.
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Coloque aqui o link da imagem que você quer no banner grandão, o tamanho padrão é 650x280, mas qualquer imagem é ajustada automática aqui, só pode ficar feio se você botar uma imagem muito pequena. IMPORTANTE: O link deve terminar com uma extensão de arquivo, Ex: (.png / .jpeg / .gif / .webp)
https://i.imgur.com/osETqR3.png Mesma coisa da de cima, as dimensões são 180x180
https://i.imgur.com/9CYksMv.png Aqui é pra escolher a cor tema da ficha. Sim, você não é obrigado a usar a cor do seu grupo, basta colocar o Hexcode desejado. Pra quem não sabe o que é um Hexcode é só escolher a cor que você quer nesse link aqui:
https://g.co/kgs/7SdfXZA Se você não curte muito personalizar essa parte aqui vão algumas sugestões de cor:
• Vermelho Pirata:
#b91a1a • Azul Marine:
#0093d5 • Verde Caçador:
#4caf50 • Roxo Agiota:
#513386 • Agente sem Sal:
#6d6d6d • Rosa Adm:
#c11d55 #13D542 Bem intuitivo, coloca o nome da sua personagem. As outras Tags mais óbvias eu não vou comentar mais não, é só ler o nome da Tag.
Blum Murphy Aqui é o textinho que aparece embaixo do seu Nome na ficha, a ideia é colocar sua alcunha e cargo, ou só o cargo, ou só a sua recompensa, já que no começo você não tem alcunha, aqui vão uns exemplo:
Pirata: << Novato • ฿ 1.000.000 >>
Marinheiro: << Soldado >>
Pirata com Alcunha: << O Bucha • Supernova • ฿ 320.000.000 >>
<< O Cavaleiro >> 22 Pode ser qualquer gênero, inclusive sem gênero, seja feliz.
Masculino Destro, Canhoto ou Ambidestro (Se tiver a vantagem)
Ambidestro Como sua personagem ri. Nesse link tem alguns exemplos:
https://onepiece.fandom.com/pt/wiki/Estilo_de_Riso Croacaca Altura em metros ou centímetros, escreva a unidade junto.
1,50m Peso em Kg ou Ton
52Kg Sua Raça:
https://www.allbluerpg.com/t2699-racas Homem-Peixe: Peixe baiacu tigre Onde sua Personagem nasceu
Grand Line - Kuraigana Onde sua Personagem está
East Blue - Shells Town Pirata, Marinheiro, Caçador, Revolucionário, Agente, Mafioso, Civil
Civil Regras de Experiência:
https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experiencia Aqui coloca só o seu level, se é 1, bota 1, se é 10 bota 10.
1 Aqui é APENAS quanto de XP você tem agora. Sem decoração se ponto ou vírgula tá, se você tem mil de xp você coloca 1000, e NÃO 1.000
0 Mesma coisa da Tag acima, mas aqui é o Xp necessário pro próximo level.
400 ------------------------
Pros atributos são todo iguais então eu só vou explicar uma vez:
Essa tag aqui é o seu valo de Força FINAL. Se somando tudo que você tem direito dá 1.000, então você coloca 1.000, NÃO é pra colocar 750 + 250, é 1000. Também não é pra colocar sua categoria, ninguém liga se você é lendário em força.
52 Aqui é o modificador, novamente somando TUDO em um resultado só, se você mod de vinte, então você escreve +20. "Ah mas eu tenho +20 do atributo e +6 do Haki" Então você bota +26
+2 Aqui sim é pra explicar seus cálculos, tanto do atributo quanto do modificador. Tenta deixar eles o mais resumidos possíveis usando acrônimos:
Atributo = Base
Análogo = Anlg
Akuma no Mi = Akm
Caminho Interior = Ci
Jujutsu = jjt
Ciborgue = Cib
Mugetsu = Mug
Zanjitsu Gokui = Zan
Haki = Haki
Arma = Arma
Um exemplo:
750(Base) + 250(Akm)
Mod: +20(Base) + 6(Haki)
52(Anlg)
Mod: +2(Atb - Talentoso)
105 +7 55(Base) + 50(Racial)
Mod: +4(Atb - Magnífico) +1(Ambidestro)
+1(Senso de direção) +1(Intuitivo)
75 +4 25(Base) + 50(Racial)
Mod: +3(Atb - Extraordinário) +1(Flexibilidade Felina)
10 +0 10(Base)
Mod: +0(Atb - Regular)
10 +1 10(Base)
Mod: +0(Atb - Regular) +1(Duro de matar)
10 +0 10(Base)
Mod: +0(Atb - Regular)
A tabela pra isso tá nesse tópico:
https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experiencia 600 300 300 A partir daqui é só o Modificar ou o Dano, depende do atributo secundário.
+11 Cálculos da mesma forma de antes.
+7(DES) +4(AGI) +9 +7(DES) +2(EDC) +7 +4(AGI) +3(EDC) Mantenha 3
3 89 52(FOR) + 37(AGI/2) 142 105(DES) + 37(AGI/2) 10 +10(Con) 0 ------------------------
Esse trecho aqui foi feito pra arma principal da sua personagem, por exemplo se você tiver uma arma de ferreiro e uma meitou, a meitou vem aqui. Mas você não tá só restringido a armas, pensa nesse trecho como a peça central da sua personagem, por exemplo se a coisa mais importante na sua ficha pra você for sua Akuma no Mi ou o seu Edc, você pode colocar ele aqui. Mas nesse "tutorial" eu vou ensinar a preencher como se fosse arma.
Link da imagem seguindo a mesma regra das imagens anteriores, as dimensões são: 120x120
Nome da arma
Aqui você bota se ela é Profissional, Meitou, etc.
É uma Katana? Um machado? Três oitão?
O dano extra que ela dá. (Isso aqui não influência nada no código, é só por visual mesmo)
Aqui você pode preencher com um ou mais spoilers pra dar uma descrição melhor. Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas.
- Descrição:
Descrição
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Aqui coloque seus Edc's em um Spoiler diferente cada. Regra pros edcs:
https://www.allbluerpg.com/t2708-estilos-de-combate-basicos - Espadachim:
Espadachins são especialistas em combates de curta distância, as formas de se manejar uma espada variam muito de acordo com quem a empunha, utilizam katanas, montantes, rapieiras, sabres e similares.[
Aqui coloque seus Caminhos em um Spoiler diferente cada.
Regra de Haki ainda não saiu, quando sair eu atualizo o code.
Aqui coloque suas técnicas em um Spoiler diferente cada.
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Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas. Na real todas as tags que eu digo pra por spoiler podem utilizar html e bbcode.
- Aparência:
É uma criatura que tem olhos grandes amarelos, uma espécie de bigode e um corpo de uma coloração verde. Apesar de ser um homem-peixe do tipo baiacu tigre, ele se assemelha a um sapo, provavelmente, oriundo da maldição que foi jogada nele. Após o encantamento, ficou com uma estrutura pequena e um corpo mais parrudo.
Quanto as suas vestes, frequentemente, anda com uma capa com capuz para despistar atenção das pessoas e porque é maneiro. Além disso, prefere roupas e armaduras leves para ajudar na movimentação da batalha.
- Foto:
- Personalidade:
Justo, destemido e honesto são as características de um verdadeiro cavaleiro e elas descrevem bem o herói. Blum é um homem com grande sede de justiça e espírito inabalável.
Após vivenciar várias batalhas, esses anos de experiência o fez enxergar o fator decisivo para se vencer um confronto: o espírito dos combatentes. Por isso, se agarra nessa força para ter coragem e salvar sua terra natal.
Por possuir um espírito sólido, não se deixou abalar tanto pelo fato de ter se tornado outro ser. Claramente possui seus problemas, como não se adaptou totalmente a sua nova forma, precisará reaprender a manusear a espada e o escudo da mesma maneira que o fez atingir as vitórias em suas missões, como também, a se comportar feito um ser humano. Acredita que um dia irá reencontrar novamente a bruxa e irá desfazer a maldição.
- Origem:
Era um dia monótono quando um grupo de bandidos começou a exigir uma taxa de proteção em um pequeno vilarejo, caso algum morador não fosse complacente com essa ideia, iria sofrer as devidas represarias. Como de costume, os baderneiros receberam seu pagamento. Entretanto, faltava apenas um certo grupo de moradores: o orfanato “Morning Glory”.
Adentrando o alojamento, diversas crianças se escondiam por medo dos bandidos. Logo, o grupo se dirigiu ao dono do orfanato e exigiu o tributo para cada cabeça, porém era nítido que o homem não havia tal dinheiro, imediatamente começou a pedir perdão e compaixão. Em seguida, as crianças foram em direção ao homem para acudi-lo.
O líder dos malfeitores começou a se irritar com aquela situação lamentável, tirou a arma do coldre e a apontou para cabeça do homem...
Wap! Podia-se escutar um som de madeira acertando a cabeça do vilão. O executor? É claro que era nosso herói, Murphy. Ele era um dos pupilos que vivia por lá e não deixaria que aquela crueldade fosse feita. Com uma capa de um super-herói e uma sede de justiça, começou a fazer um discurso para aqueles cretinos sumissem. Bom, se surtiu algum efeito, foi para aumentar o ódio dos inquilinos. O líder deixou de lado o pobre homem e apontou para o garoto...
Whoosh! Abruptamente a pistola que estava segurando foi cortada ao meio. Abismado com a situação, intuitivamente olhou para trás. O infame arregalou os olhos e suou frio naquele momento, pois o que avistava era o seu grupo completamente derrotado e um sujeito segurando a famosa espada lendária. Aquele homem era nada mais nada menos que o incrível general do exército.
Por fim, o general chamou um esquadrão para prender os bandidos e reforçar a defesa naquele vilarejo. O homem da lei acabou se desculpando por deixar aquilo acontecer, explicou que não estava recebendo relatórios coesos daquela região e percebeu que havia algo de errado. Ao investigar melhor viu que o chefe da vila estava trabalhando junto com os bandidos para adquirir uma grana.
Após isto, o cavalheiro se dirigiu ao pequeno protetor e agradeceu seu esforço, pois se não fosse por ele, talvez, algo de ruim teria acontecido. E então falou que estava devendo uma para o nosso herói.
Desde o incidente, o sonho de se tornar um cavalheiro floresceu ainda mais. Então, não demorou muito que a criança crescesse e se alistasse para guarda real.
Durante seu período de treinamento sempre foi um soldado disciplinado. Com certeza, ele não era um dos melhores, porém, sua vontade de está sempre melhorando e se esforçando atiçava os seus aliados e aos poucos crescia um sentimento de respeito entre o esquadrão sobre a figura de Murphy. Nesse tempo, aprendeu sobre combate militar. Praticava diariamente como manejar uma espada e um escudo, lia sobre estratégias de guerra e ampliava seu conhecimento de navegação.
Se tornando cavalheiro oficial, participou de várias batalhas e sempre sendo fiel as suas palavras, voltava das missões com êxito, demostrando consistência, habilidade no enfretamento de milícias e administração de tropas. Isso lhe rendeu uma reputação boa, fazendo com que subisse nas patentes e participasse de missões cada vez mais difíceis.
E então chegou no fatídico dia. O próprio rei chamou o cavalheiro para cumprir uma missão de reconhecimento em uma ilha próxima e não revelou nenhum detalhe. Ao questionar a majestade, o nobre apenas desconversava e não chegava a nenhum ponto. Sabia-se que existia um motivo por trás para o próprio rei está preocupado com uma questão tão trivial. Respeitando a vontade do rei, o guerreiro aceitou a missão e não fez mais nenhum questionamento.
Antes de partir em sua jornada, o próprio general aconselhou ao espadachim para tomar cuidado e se manter atento, pois desconfiava que algo de ruim poderia acontecer ao reino. Ele revelou essas informações para poucas pessoas e o cavalheiro tinha sido uma delas, mostrando o grau de confiança que o general tinha por ele. Então, acatando os conselhos do líder de guerra, partiu em sua trajetória.
Entrando no navio, o guerreiro teve uma estranha sensação que seria a última vez que iria ver a linda paisagem da ilha. Mas não havia como um reino inteiro desaparecer em alguns dias e jamais que o general iria deixar algo de ruim acontecer. Porém, na medida que o barco avançava, o agente da lei permaneceu olhando para seu querido lar, até que sumisse do horizonte.
Caos. Ninguém sabia o que estava acontecendo, a seta do Log Pose começou a girar – como não se houvesse um rumo certo - e uma severa tempestade atingiu o mar. Um Deus dos Marés surgia e destruía as velas, levando consigo vários soldados. Sem tempo de resposta, emergia do mar uma ilha, que levava a embarcação aos ares em uma rápida velocidade, fazendo com que muitos fossem jogados ao mar e uma parte sendo jogado diretamente para o centro daquele lugar inusitado.
Com a tripulação enfraquecida, uma série de piratas adentravam o navio. Por instinto, Blum, se agarrava a sua espada para batalhar com os intrusos. Ao olhar para sua tropa, via que poucos homens sobreviveram a calamidade. Para muitos esse seria o momento oportuno de desistir, porém, eles eram a tropa real e não devia ser subestimada. Mesmo feridos, os guerreiros lutaram com todo seu sangue. Enquanto um cavaleiro morria, 10 piratas pereciam.
Até certo momento, restava somente Murphy. Ele estava com ferimentos gravíssimos e sua morte era apenas questão de tempo. Sabendo da situação, queria ao menos fazer bonito e levar mais um pirata com ele para o túmulo, para enfim completar os 10. Por seu orgulho, queria levar consigo a chefe daquela tropa. Ela parecia uma bruxa, uma daquelas que ele sonhava em derrotar quando pequeno.
Usando toda sua velocidade e acrobacia conseguia chegar na chefona e desferir o último golpe, mas por azar, a sua fiel companheira não conseguia atravessar totalmente a armadura da bruxa, deixando apenas um ferimento. Por fim, Blum, era agarrado no pescoço pela feiticeira e após ela balbuciar algumas palavras indecifráveis, desferia um golpe brutal com suas unhas na barriga do cavaleiro. Depois disto, seu corpo era jogado ao mar.
...
O escudeiro abria seus olhos e questionava se realmente estava vivo. Lentamente olhava para seu corpo e se espantava com aquilo. Não era por conta de os ferimentos estarem completamente curados, mas sim por ter se tornado uma espécie de homem-peixe. Ainda atordoada com o descobrimento, olhou ao redor buscando algum tipo de ajuda. Ao observar, percebeu que estava em um local sombrio e inóspito. Chegou a cogitar que realmente estava morto, bem como, ali seria algum tipo de submundo e ele havia se tornado um demônio. Porém ainda havia algo de errado, que fez o esquecer até do fato de ter virado uma nova criatura, a paisagem que via ao redor era muito familiar. Então saiu correndo desesperado por todo lugar, até se deparar com o castelo real.
Paralisava com a construção, finalmente entedia que tudo aquilo era de verdade. O reino que jurou proteger havia sido aniquilado.
Um grupo de arruaceiros se aproveitando da situação debilitada do homem-peixe, o capturaram e o fez trabalhar como escravo. Depois desses acontecimentos, o herói apenas aceitou o seu destino, como se aquilo fosse uma punição por não ter conseguido salvar a todos. Enquanto trabalhava na embarcação, ouvia alguns escravistas conversando como o reino acabou se tornando aquilo e a situação dele no momento, depois, pegando um jornal comentou que ainda havia um grupo pequeno chamado “Morning Glory” que havia sido preso por tentar se opor contra a força atual.
Após o homem peixe ouvir o nome “Morning Glory” começou a chorar, ficou irritado e triste com ele mesmo por ter desistido do reino, mas também ficava feliz, pois o nome do grupo era de seu antigo orfanato, isso significava que eles ainda estavam lutando firmemente e aguentando toda a bronca. Ainda havia esperança. Quebrando as correntes a força e olhando para os malfeitores, o guerreiro simplesmente acabava com a raça de todos dali. Por fim, pegava o controle do leme e ia em rumo a ilha mais próxima.
Os céus haviam dado uma nova missão para o nosso herói: salvar a ilha Kuraigana.
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Coloque todas as suas vantagens raciais num spoiler.
- Vantagens Raciais:
• Idioma Marítimo
• Nadador Nato
• Inflar
Coloque todas as suas desvantagens raciais num spoiler.
- Desvantagens Raciais:
• Atípico
• Discriminação
• Segregação
Coloque todas as suas vantagens gerais num spoiler:
https://www.allbluerpg.com/t2703-qualidades-e-defeitos - Vantagens Gerais:
• Duro de matar(2)
• Ambidestro(1)
• Destemido(1)
• Flexibilidade Felina(1)
• Senso de direção(1)
• Hipoalgia(2)
• Intuitivo(2)
Coloque todas as suas desvantagens gerais num spoiler.
- Desvantagens Gerais:
• Heroico(2)
• Justo(2)
• Sincero(2)
• Ambição(2): Salvar a Ilha Kuraigana(e achar o descendente da família real)
Coloque todas as proficiências num único spoiler, não precisa por a descrição delas, quem for olhar sua ficha é só abrir o tópico de regras:
https://www.allbluerpg.com/t2705-proficiencias - Perícias:
• Escudista (DES)
• Cavalgar (DES)
• Acrobacia (DES)
• Navegação (INT)
• Estratégia (INT)
Aqui coloque suas Profissões em um Spoiler diferente cada.
- Profissão:
Descrição
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Essa aqui é a parte de grupo, basicamente é o seu cargo, seu título depende do seu grupo:
https://www.allbluerpg.com/t2719-grupos Cidadão Esses campos abaixos são "personalizáveis" porque cada grupo tem coisas diferentes, por exemplo um Pirata só precisa mostrar sua recompensa, e um Marinheiro só precisa contar o número de missões, mas um Revolucionário precisa de ambos.
Aqui você coloca o nome do seu campo: Recompensa, Missões Concluídas, Recompensa mais Alta Capturada, etc.
Aqui é a resposta pra pergunta que você fez na tag acima, se a tag de cima pede recompensa, você bota sua recompensa, se pedir missões, tu bota a quantidade de missões.
Bem simples, suas alcunhas aqui.
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Aqui é seus itens e beris num Spoiler, todo mundo começa com ฿ 250.000 ou itens no valor equivalente.
250.000 ฿S
10 U Barco em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas.
Mascotes em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas.
Links das suas advs.
Link de menções de jornal, área livre, página de bando, etc.
Área live para o que faltar.
Projetos em Spoiler