Kenshin Desenvolvedor
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| Assunto: Viel Solanima Seg Fev 19, 2024 10:11 am | |
| Vamos lá, ATENÇÃO AQUI por favor. Este código aqui está todo comentado para ajudar até quem tem dificuldade com code a preencher sem nenhum problema. Você não precisa apagar os comentário, o script da ficha filtra eles automaticamente, mas se após terminar tudo você quiser apagar minha presença aqui pode ficar a vontade. Antes de começar algumas REGRAS BÁSICAS: • Não faça sua ficha direto no fórum pelo amor de deus, que tu vai voltar/fechar essa aba sem querer e vai perder tudo. Utiliza algum docs, bloco de notas, etc. Eu pessoalmente gosto de utilizar o Vscode, é um software da Microsoft, dá pra baixar plugins de bbcode, corretor ortográfico e afins. • Não apague sobre hipótese nenhuma alguma das tags, exemplo de tag: Pra quem não sabe você escreve o conteúdo das Tags aqui dentro das setinhas.• Se sua ficha não aparecer, provavelmente é porque você apagou alguma tag; • Não tenha medo de testar, existe botão maravilhoso no fórum chamado "pré-Visualizar", eu te garanto que não importa o seu erro você nunca vai conseguir deletar o fórum. • Se mesmo com esse guia estiver muito difícil de preencher, pede ajuda lá no Discord. • Todo comentário será relacionado a tag bem abaixo dele, não se confunda. Ok, agora sem mais delongas vamos lá. ------------------------ Coloque aqui o link da imagem que você quer no banner grandão, o tamanho padrão é 650x280, mas qualquer imagem é ajustada automática aqui, só pode ficar feio se você botar uma imagem muito pequena. IMPORTANTE: O link deve terminar com uma extensão de arquivo, Ex: (.png / .jpeg / .gif / .webp) https://i.imgur.com/GbqSfdU.jpgMesma coisa da de cima, as dimensões são 180x180 https://i.imgur.com/xS4BKR5.jpegAqui é pra escolher a cor tema da ficha. Sim, você não é obrigado a usar a cor do seu grupo, basta colocar o Hexcode desejado. Pra quem não sabe o que é um Hexcode é só escolher a cor que você quer nesse link aqui: https://g.co/kgs/7SdfXZASe você não curte muito personalizar essa parte aqui vão algumas sugestões de cor: • Vermelho Pirata: #b91a1a• Azul Marine: #0093d5• Verde Caçador: #4caf50• Roxo Agiota: #513386• Agente sem Sal: #6d6d6d• Rosa Adm: #c11d55#1e9e11Bem intuitivo, coloca o nome da sua personagem. As outras Tags mais óbvias eu não vou comentar mais não, é só ler o nome da Tag. Viel SolanimaAqui é o textinho que aparece embaixo do seu Nome na ficha, a ideia é colocar sua alcunha e cargo, ou só o cargo, ou só a sua recompensa, já que no começo você não tem alcunha, aqui vão uns exemplo: Pirata: << Novato • ฿ 1.000.000 >> Marinheiro: << Soldado >> Pirata com Alcunha: << O Bucha • Supernova • ฿ 320.000.000 >> << Sem alcunha • Civil >>18Pode ser qualquer gênero, inclusive sem gênero, seja feliz. Homem cisgêneroDestro, Canhoto ou Ambidestro (Se tiver a vantagem) AmbidestroComo sua personagem ri. Nesse link tem alguns exemplos: https://onepiece.fandom.com/pt/wiki/Estilo_de_RisoHahaha!Altura em metros ou centímetros, escreva a unidade junto. 1,72mPeso em Kg ou Ton 60kgSua Raça: https://www.allbluerpg.com/t2699-racasHumanoOnde sua Personagem nasceu Tequila Wolf — East BlueOnde sua Personagem está Shells Town — East BluePirata, Marinheiro, Caçador, Revolucionário, Agente, Mafioso, Civil Civil (Membro do submundo)Regras de Experiência: https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experienciaAqui coloca só o seu level, se é 1, bota 1, se é 10 bota 10. 1Aqui é APENAS quanto de XP você tem agora. Sem decoração se ponto ou vírgula tá, se você tem mil de xp você coloca 1000, e NÃO 1.000 0Mesma coisa da Tag acima, mas aqui é o Xp necessário pro próximo level. 400------------------------ Pros atributos são todo iguais então eu só vou explicar uma vez: Essa tag aqui é o seu valo de Força FINAL. Se somando tudo que você tem direito dá 1.000, então você coloca 1.000, NÃO é pra colocar 750 + 250, é 1000. Também não é pra colocar sua categoria, ninguém liga se você é lendário em força. 25Aqui é o modificador, novamente somando TUDO em um resultado só, se você mod de vinte, então você escreve +20. "Ah mas eu tenho +20 do atributo e +6 do Haki" Então você bota +26 0Aqui sim é pra explicar seus cálculos, tanto do atributo quanto do modificador. Tenta deixar eles o mais resumidos possíveis usando acrônimos: Atributo = Base Análogo = Anlg Akuma no Mi = Akm Caminho Interior = Ci Jujutsu = jjt Ciborgue = Cib Mugetsu = Mug Zanjitsu Gokui = Zan Haki = Haki Arma = Arma Um exemplo: 750(Base) + 250(Akm) Mod: +20(Base) + 6(Haki) 0(Base)+(25 Anlg)100+450(Base)+(50 Raça)25+125(Base)10+010(Base)50+20(Base)+(50 Raça)25025(Base)A tabela pra isso tá nesse tópico: https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experiencia600300300A partir daqui é só o Modificar ou o Dano, depende do atributo secundário. 5Cálculos da mesma forma de antes. 5 + Modificador de narração + 1d2041d20 + 4 + Modificador de narração.11d20 + 1 + Modificador de narração.Mantenha 3 376 26 + 50 + 1d20 + dano da arma112100 + 12 + 1d20 + dano da arma500------------------------ Esse trecho aqui foi feito pra arma principal da sua personagem, por exemplo se você tiver uma arma de ferreiro e uma meitou, a meitou vem aqui. Mas você não tá só restringido a armas, pensa nesse trecho como a peça central da sua personagem, por exemplo se a coisa mais importante na sua ficha pra você for sua Akuma no Mi ou o seu Edc, você pode colocar ele aqui. Mas nesse "tutorial" eu vou ensinar a preencher como se fosse arma. Link da imagem seguindo a mesma regra das imagens anteriores, as dimensões são: 120x120 Nome da arma Aqui você bota se ela é Profissional, Meitou, etc. É uma Katana? Um machado? Três oitão? O dano extra que ela dá. (Isso aqui não influência nada no código, é só por visual mesmo) Aqui você pode preencher com um ou mais spoilers pra dar uma descrição melhor. Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas. - Descrição:
------------------------- Aqui coloque seus Edc's em um Spoiler diferente cada. Regra pros edcs: https://www.allbluerpg.com/t2708-estilos-de-combate-basicos- Atirador:
Atiradores são especialistas em combates a longa distância, utilizam armas como pistolas, rifles, estilingues, arcos, bestas, dardos e similares.
- Ladino:
Ladinos são especialistas em combates de curta distância, fazem uso de lâminas curtas e escusas para pegar seus oponentes desprevenidos e realizar movimentos letais. Utilizam adagas, punhais e similares.
- Slot para EDC Único:
Slot vazio para construção de EDC Único após a conclusão da ficha.
Aqui coloque seus Caminhos em um Spoiler diferente cada. Regra de Haki ainda não saiu, quando sair eu atualizo o code. Aqui coloque suas técnicas em um Spoiler diferente cada. ------------------------ Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas. Na real todas as tags que eu digo pra por spoiler podem utilizar html e bbcode. - Aparência:
Viel é um garoto com aparência menos sadia do que deveria ter aos seus dezoito anos, com pele pálida e ressecada, dentes ligeiramente tortos e com tártaro, músculos muito aparentes porém pouco hipertrofiados, apresentando-se esguio e desbalanceado. O ponto mais marcante de sua aparência são seus olhos escurecidos e tristes com olheiras, e seus braços arroxeados nas dobras, com diversas cicatrizes abertas e fechadas de aplicações locais. Suas unhas são pálidas assim como sua pele, seus dedos possuem cicatrizes e queimaduras regeneradas, portanto há uma coloração diferente em detrimento ao restante da sua pigmentação. Seus cabelos são pretos e bem lisos, curtos até as orelhas, seu pescoço é fino porém proporcional ao corpo, e naturalmente usa o mesmo uniforme militar que recebeu anos atrás todos os dias — um traje verde-escuro que abrange das pernas ao tronco, e tênis esportivos no lugar das botas.
- Personalidade:
Viel pode ser caracterizado como um garoto solitário e tímido, que possui muitas barreiras para criar vínculo e prolongar conversas com as pessoas, e acaba detestando a si mesmo quando isso ocorre. Devido à sua dependência química e ao seu trauma do passado, constantemente apresenta paranoia e alexitimia, acreditando que outras pessoas agem a fim de feri-lo de alguma maneira, mesmo que isso não seja verdade na ocasião. Além disso, obedece de maneira impulsiva quase que instintiva à ordens de um superior, seja o líder de um grupo em que se insere, ou alguém que visivelmente o defende em alguma situação. Remói-se de culpa e desejo a todo tempo, não acredita que é merecedor de descanso, e crê que as pessoas se direcionam a ele sempre para obtenção de algum pertence ou outro interesse por trás, aceitando com dificuldade relações sociais sem propósito. É por não amar a si mesmo que acaba por amar incondicionalmente aqueles que um dia conquistaram sua confiança. Ainda por conta da adicção, a primeira coisa que costuma fazer ao adentrar um ambiente novo desconhecido é procurar por fortes de saciação do seu vício, que, por sinal, tenta esconder o máximo possível dos outros. Seu trejeito direto e sorrateiro para qualquer ocasião é sua marca registrada, é possível identificar Viel pela própria maneira de falar: uma entonação sempre alta, com voz rouca e rápida, assustada e preocupada quase o tempo inteiro. Esbugalha os olhos para qualquer situação de perigo e possui calos emocionais para optar pelo meio mais violento se for necessário para proteger a si mesmo e a quem conquista seu vínculo.
- Origem:
Viel nasceu em Tequila Wolf, no mar do Leste, East Blue. O lar que vivia era assolado por violências domésticas, por ter sido criado por um casal de pais alcoólatras e com baixo poder aquisitivo. Desde sua primeira infância presenciou brigas entre os pais, os vizinhos e os amigos próximos, desde graus mais leves de violência até os mais chocantes, o que lhe garantiu uma certa insensibilidade a este nicho em particular. Graças aos seus primeiros ensinos religiosos, conseguiu manter algum sentido para sua vida, esperando que aquele sofrimento fosse ser recompensado após a inevitável morte.
Na noite do seu aniversário de 10 anos, houve uma discussão pesada entre os pais por questões financeiras, e tudo que lembra daquele momento foi da mãe correr para o seu quarto e segurar a porta com toda força, ensanguentada, gastando suas poucas energias e sua sobriedade para tentar se salvar da ira do pai. Nesse momento, rezou com rapidez e fervorosidade, mas isso não impediu que o pai abrisse caminho pelo trinco estourado da porta — e, foi naquele momento que percebeu que, talvez, sua divindade teria o abandonado. Pôs-se na frente da mãe e a defendeu com unhas e dentes, porém seu corpo fraco e anêmico não foi capaz de sustentar o próprio fôlego, dessa maneira, dentro de alguns minutos, cedia, e, com olhos semiabertos e visão turva, conseguia enxergar o desferimento dos golpes brutais e finais do seu responsável, que deixava para trás somente um monte de carne amassada e sem vida. Deteriorando-se dia após dia em severa depressão, o pai de Viel já não era mais capaz de fornecer quaisquer cuidados para a criança. Não demorou muito tempo até que as autoridades da marinha percebessem, e tão cedo quanto, funcionários agentes do governo mundial resgatassem a criança do seu lar.
Depois de ser retirado do ambiente, Viel foi enviado à Shells Town, especificamente à Academia de Combate Punho do Dragão, sob um regime exclusivo de treinamento e trabalho para ele, uma vez que havia sido adotado pelo governo e entregue nas mãos do quartel para os cuidados. Encontrou naquele lugar a disciplina: quem está acima é quem manda; ordens são ditas para serem seguidas e obedecidas à risca; a vida é dura para quem faz corpo mole; não há prazer maior do que servir; e não há motivo de viver sem o trabalho. Lá, destacou-se por ser naturalmente um excelente atirador, tendo seu talento sido descoberto após ser pego atirando rolhas de champagne nas outras crianças. Conheceu a Capitã Linda Houser, que, chocada pelo seu prazer em atazanar outras crianças, ensinou-lhe a dádiva do amor, da virtude, e no processo, atribuiu a Viel uma admiração tão considerável que este decidiu não só atirar em outras crianças, mas copiar suas técnicas de ladina para alfinetar seus traseiros e cutucá-los com fósforos queimados.
Enquanto isso, a tensão em Dust Howl, na Grand Line, se alastrava. O exército revolucionário e outros demais anarquistas passaram a enviar reforços para o domínio do local, e os agentes do governo importantes passaram a perceber, um a um. Haviam infiltrados no governo e armas de destruição em massa haviam sido desenvolvidas. Sabendo disso, o governo mundial lançou ondas e ondas de mais soldados agentes com menos valor, para servirem de sacrifício para que os de mais alta escala tivessem tempo para recuar. Esse foi, então, o motivo de Viel, e todos aqueles com quem fez vínculo durante sua estadia, fossem enviados para linha de frente, em uma missão aparentemente suicida. ”Linda Houser, para onde eu vou? Capitã, quem são aqueles que tirarei a vida? Por que somos nós quem precisamos ir?” dizia incontáveis vezes, em vão, é claro: Houser não poderia o impedir de ser tomado a força pelo governo e enviado.
Foi transportado para a zona de guerra, onde muitos morteiros, granadas, tiros, flechas e fogo era desferido contra seu próprio povo. Seus entes mais queridos perdiam membros, arrastavam seus corpos como vermes enquanto suplicavam por ajuda, os ecos das suas vozes chamando suas mães, rezando, gritando seu nome, gritando o nome de outros de seus conhecidos, todas as vozes infantis e conhecidas, pisotearam o sentido de tudo aquilo para ele. Viel foi tomado por uma onda de desespero e niilismo, e decidiu agrupar os poucos cinco que restavam.
Do outro lado, mais crianças — o exército revolucionário aparentemente também despachou jovens como Viel para o combate, e estes, cerca de cem, o encurralaram em uma trincheira próximo a uma montanha. Ali, não havia escapatória. Viel olhava para trás e via sua equipe desmoralizada, pálida, trêmula e chorando, negando a morte, e tudo aquilo o enfezou. Com um grito destemido, ameaçou levantar-se da trincheira com um facão, mas foi surpreendido com um tiro no trapézio. Caído e sangrando o que parecia ser seu fim, via dois de seus colegas serem baleados e caírem, e um deles deixou cair uma bolsa com injeções opióides. Ele sabia, pelo tempo que tinha vivido, que aquela medicação o levantaria novamente. Com apenas três soldados desesperançosos e seu desejo formidável de triunfar, sacava uma agulha de injetava a primeira dose. Perdia o sentido de dor, seu corpo agora estava leve e extasiado. Puxava a segunda dose, e lembrava da sua mãe, do quão foi incapaz de protegê-la, e do quanto via nos inimigos a brutalidade do seu pai. Revigorado pelo opióide, afirmou seu pé no lamaçal formado por terra e poças de sangue, capturou um rifle .303 MK I de um cadáver inimigo e, furiosamente, passou a disparar. Seus ouvidos já não ouviam; sua pele já não sentia balas atravessando, tampouco seus ossos tremiam; não sentia mais o cheiro de ferrugem do campo de batalha, sentia somente um desespero insaciável. Sua visão era turva e borrada, com suas janelas periféricas escuras e seu campo de visão avermelhado. Eram dez, vinte, trinta inimigos que caíam, e outras dezenas de inimigos que levantavam os braços em rendição e eram massacrados sem misericórdia. A pequena tropa de três soldados, valente por não ter debandado, retomava a moral novamente e passavam a comemorar a retirada dos cem que o cercavam — um milagre! Viva!
Mas não foi assim que aconteceu. Incapaz de controlar seus instintos, Viel virava-se contra sua própria tropa, e atirava em todos eles. Não sobrava um. Um sinal falso de ataque em massa dos revolucionários soava, e todos os soldados se retiravam, tanto os agentes quanto os inimigos. O único que ficava no campo era Viel, que perdia as forças, ajoelhava e chorava, no meio de corpos mutilados, fuzilados e brutalizados, na trincheira lameada e no cheiro de violência do campo. Uma vitória para os agentes, afinal, conseguiram manter pelo menos mais alguns dias de fuga para os mais importantes — mas a que custo? Toda sua sanidade.
Horas depois do combate, foi resgatado por uma equipe de médicos, levado de volta para Shells Town e dado como morto a princípio, mas felizmente ressuscitado com ajuda de técnicas de reanimação e bombeamento de sangue. Pela sua condição, precisaria de meses no hospital, mas só conseguiu ficar dois dias, pois, no terceiro, desenvolvia a paranoia de que seria capturado e enviado para o campo de batalha novamente. Dito isso, fugia do hospital, e aprendia, desde seus treze anos, a viver nas ruas, sobrevivendo de contatos, dívidas e pequenos furtos. Nunca conseguiu superar seu vício adquirido no campo de batalha e seus sintomas são terríveis, mesmo que lute contra.
Viel agora, aos seus 18 anos, não consegue viver em uma base específica, um lar: tornou-se um nômade, que dorme em casas abandonadas e arromba janelas de hotéis baratos para conseguir ter uma noite de sono segura. Seus ideais militares foram perdidos, restaram somente aqueles que o traumatizou. Agora tudo que busca é sentir, conseguir conversar, possuir empatia e retomar a infância que perdeu quando se juntou ao que mais evita nos dias atuais.
------------------------ Coloque todas as suas vantagens raciais num spoiler. - Vantagens Raciais:
Artista marcial adepto: Diferente de outras raças, a adaptação foi o que permitiu a humanidade tornar-se a raça mais populosa, assim sendo ao aprenderem um estilo de combate especial racial, também é capaz de com os requisitos adquirir sua especialização.
Esforço excessivo: Estude enquanto eles dormem, treine enquanto eles descansam, saúde mental ou física? Super estimados, algumas pessoas alcançam limites que acreditam serem sobre-humanos, sobre um esforço que nem sempre é recompensador. Você pode exceder em 3 pontos suas vantagens após o limite, porém deverá pagar com desvantagens em mesmo valor. (Podendo chegar a 13 pontos)
Coloque todas as suas desvantagens raciais num spoiler. - Desvantagens Raciais:
Nenhuma
Coloque todas as suas vantagens gerais num spoiler: https://www.allbluerpg.com/t2703-qualidades-e-defeitos- Vantagens Gerais:
Ambidestro — 1 ponto: Você possui uma destreza elevada, sendo capaz de dominar igualmente a coordenação de ambos os lados do corpo. +1 relacionados ao atributo Destreza. Sono leve — 1 ponto: Você é capaz de despertar com o menor barulho, sendo praticamente impossível surpreender você se aproveitando do seu momento de sono. Arena (Terreno lamacento) — 2 pontos: Você está bastante familiarizado a lutar num tipo de terreno, sendo capaz de aproveitar seus conhecimentos para lutar de uma forma melhor enquanto estiver nesse tipo de território. Enquanto estiver lutando em sua Arena, você tem acesso ao seu potencial máximo Narrativo de sua escala de todos seus Atributos, exceto por Constituição. Prontidão — 2 pontos: Você está sempre pronto para agir ou reagir, alcançando o ápice da sua velocidade ou força em questão de poucos instantes. Mecanicamente, reduz a condição lento em uma categoria, SE não for autoimposta. +1 em testes que usem o atributo agilidade Visão aguçada — 2 pontos: Visão aguçada: Você tem capacidades visuais sobre-humanas, sendo capaz de enxergar com clareza e precisão mesmo em grandes distâncias, além disso, costuma ver detalhes não notados pelos outros. +1 relacionados ao uso do sentido. Experiência em Combate — 3 pontos: Você inicia o jogo com um Estilo de Combate Básico adicional. (EDC extra: Ladino)
Coloque todas as suas desvantagens gerais num spoiler. - Desvantagens Gerais:
Furioso — 2 pontos: Após sofrer um grande dano físico ou mental (em termos mecânicos de jogo 30% de seus PdV em 1 ataque), você entra em um estado de frenesi até a ameaça ser eliminada e perde por instantes o senso da realidade, agredindo todos que estão ao seu redor, inclusive aliados. Enquanto em fúria tem -1 em testes de percepção. Obediente — 2 pontos: Você nunca desobedece os seus superiores, mesmo que discorde dos seus valores e modos de agir. Para você ordens são absolutas e devem ser seguidas a qualquer custo. Traumatizado — 3 pontos: Você tem um acontecimento traumático que marcou sua vida, você não gosta de revisitar essa memórias e muito menos falar sobre elas, você sempre foge de situações que lhe lembre os acontecimentos traumáticos e faz de tudo o possível para evitá-los e esquecê-los. Todo trauma está diretamente ligado a um medo profundo de algo ou alguém. Instantaneamente, a condição Amedrontado I é aplicada toda vez que o trauma é citado ou relembrado; a condição aumenta novamente em situações de estresse relacionadas ao trauma ou muito similares ao mesmo. (O objeto de trauma de Vile é o combate em trincheira, ou em lugares semelhantemente estreitos) Dependente — 2 pontos: Você é viciado em alguma substância e precisa fazer uso contínuo da mesma para manter sua sanidade. Caso não sacie sua dependência no tempo estipulado, você começa a sentir os efeitos da abstinência, equivalente ao estado da condição Intoxicado II. Você deverá então se atentar a boa interpretação de seu personagem em abstinência, que durará até que você faça uso de seu objeto de dependência. Ignorar completamente os efeitos da abstinência em sua narração poderá acarretar em consequência a sua nota da página em questão. (Viel possui dependência química em heroína injetável)
Coloque todas as proficiências num único spoiler, não precisa por a descrição delas, quem for olhar sua ficha é só abrir o tópico de regras: https://www.allbluerpg.com/t2705-proficiencias- Perícias:
Ameaça (CAR) Furtividade (AGI) Arrombamento (DES) Furto (DES) Armadilhas (INT)
Aqui coloque suas Profissões em um Spoiler diferente cada. - Ladrão:
Os ladrões acreditam que a única coisa melhor que dinheiro é dinheiro fácil. Sem se importar com os meios utilizados, estão sempre em busca de conseguir mais ouro e aumentar sua riqueza. Seus métodos podem divergir muito, desde utilizar o intelecto e a astúcia para enganar os outros até fazer uso de pura força bruta e coerção.
------------------------ Essa aqui é a parte de grupo, basicamente é o seu cargo, seu título depende do seu grupo: https://www.allbluerpg.com/t2719-gruposEsses campos abaixos são "personalizáveis" porque cada grupo tem coisas diferentes, por exemplo um Pirata só precisa mostrar sua recompensa, e um Marinheiro só precisa contar o número de missões, mas um Revolucionário precisa de ambos. Aqui você coloca o nome do seu campo: Recompensa, Missões Concluídas, Recompensa mais Alta Capturada, etc. Aqui é a resposta pra pergunta que você fez na tag acima, se a tag de cima pede recompensa, você bota sua recompensa, se pedir missões, tu bota a quantidade de missões. Se precisar de mais campos desse basta repetir a tag. ------------------------ Bem simples, suas alcunhas aqui. ------------------------ Aqui é seus itens e beris num Spoiler, todo mundo começa com ฿ 250.000 ou itens no valor equivalente. Berries: 20.000 ฿S
- Kit de Agulha Esterilizada:
Nome: Kit de Agulha Esterilizada Descrição: 5/10 agulhas pré-esterilizadas para facilitar tratamentos rápidos, são vendidas num pacote lacrado e com envolcrus as separando. (Apenas 5 usos; 5 unidades compradas em pacote deslacrado no mercado negro) Espaço: 0.5 U Preço: B$ 50.000
- Heroína:
Nome: Heroína (Opiáceo líquido em frascos) Descrição: 3/5 do pacote com 5. Frascos com a quantidade certa de líquido para cada injeção. Requer uma agulha para a aplicação. (Derivado do item “Sedativos”, de custo B$ 300.000) Espaço: 0.5 U Preço: B$ 180.000
Barco em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas. Mascotes em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas. Links das suas advs. Link de menções de jornal, área livre, página de bando, etc. Área live para o que faltar. Projetos em Spoiler |
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