Os olhos de aquamarine se mantinham deitados sobre o desconhecido, alternando entre ele e a curiosa peça azulada à sua frente, sempre interessados. Garfield se atraia facilmente pelo que não conhecia, por isso se aproximou de imediato quando assim fora convidado a fazê-lo. Alheio a qualquer sinal de possível perigo, ele desconfiava que o rapaz ao seu lado não lhe representaria qualquer problema, razão que o permitiu abaixar a guarda para se dedicar exclusivamente ao que lhe era falado.
Foi com felicidade e esmero que Gar escutava o monólogo do cidadão, atento a cada uma de suas palavras como se elas estivessem revestidas de ouro. Mais que isso, o mink notou a empolgação repentina do rapaz frente à oportunidade de dissertar sobre o assunto, e Garfield se sentiu alegre por isso; ele adorava ouvir pessoas falarem sobre coisas pelas quais elas são apaixonadas, pois sentia que isso aquecia seu coração.
O estranho fez questão de lhe explicar minuciosamente cada peça, função e engrenagem dos detalhes de sua projeção, exemplificando conceitos, tecendo hipóteses, falando de probabilidades que Garfield nunca antes havia ouvido falar. Mas o gato entendeu, ainda assim, sobre o que se tratava o conceito geral do assunto abordado, e abriu um sorriso largo com a ideia que lhe saltou da cabeça.
–
Isso é mecatrônica, né? Por que não me ensina isso? – Perguntaria, expondo uma personalidade tão afoita quanto à do seu interlocutor; Garfield pretendia demonstrar todo seu entusiasmo genuíno ao tratar da possibilidade, na tentativa de convencer o outro a lhe passar seus conhecimentos. –
Eu sei um tanto sobre metais e tecidos, mas é a primeira vez que me esbarro com conceitos tão complexos. Seria maneiro demais aprender esse negócio. Deixou então que seu olhar caísse sobre o projeto, analisando-o profundamente; parecia ser uma manopla cuja finalidade era de fato o combate, mas usava um artifício ainda estranho para Gar. Observou os detalhes, procurando entender como se encaixava o Dial naquela conjuntura, e então voltou-se novamente para o homem ao seu lado.
–
Esse lance de soltar vapor pela arma é muito massa. Eu realmente quero aprender a fazer algo assim. – Insistiria, determinado a fazer com que o desconhecido cedesse, caso ele viesse a demonstrar alguma resistência. Igualmente, se Garfield fosse capaz de convencer o rapaz a ensiná-lo, ele iniciaria os estudos sobre o assunto imediatamente.
APRENDIZADO: MECATRÔNICA
Obtendo a concordância do sujeito, o gato se manteria atento aos ensinamentos que lhe seriam passados. Ouviria diligentemente todos os ensinamentos teóricos, tomando notas mentais de tudo que julgava ser importante para a ocasião. Ao lado do homem, ele o acompanharia manusear algumas peças pelo ambiente enquanto se mantinha interessado nas explicações, repetindo os movimentos que lhe seriam ensinados sempre que assim lhe fosse permitido fazer.
–
Tem alguma lógica para a escolha de peças? – Perguntaria, curioso, enquanto observaria o instrutor montar um projeto mais simples como demonstração, procurando manter os dedos ansiosos sob controle. Decerto Gar estaria disposto a fazer algo por conta própria, mas igualmente estaria ciente de que ele ainda não detinha as habilidades necessárias para isso.
Por isso ele se manteria resguardado ao seu papel de aprendiz, acompanhando todo o processo através dos discursos de quem lhe ensinava, e só se permitiria iniciar um projeto quando o seu professor o julgasse apto. Desta forma, quando recebesse autorização para tentar reproduzir tudo que lhe era ensinado, ele assim o faria, avançando gradualmente a fim de evoluir adequadamente.
–
Acho que preciso de uma pausa. – Anunciaria em meio ao processo, lembrando-se de que ainda detinha uma missão a cumprir dentro daquele navio. –
Eu tenho que trabalhar, sabe? Preciso vigiar um container que tá aqui no barco. Você se importa se eu voltar um pouco mais tarde para gente continuar? – Inquiria tão logo explicitasse a sua situação. Garfield não detinha precisão temporal suficiente para determinar quanto tempo havia se passado desde que chegara àquele ambiente, mas sabia que, provavelmente, precisaria retornar para as suas funções imediatamente.
–
Talvez você possa me emprestar algum livro para eu estudar um pouco enquanto isso... – Sugeriria, esperançoso. Pegaria o livro e deslocar-se-ia até o container, onde o folhearia a fim de absorver um pouco mais dos conhecimentos teóricos; mas se não o obtivesse, ele repassaria mentalmente tudo que havia aprendido até então, procurando fazer novas conexões dedutivas a fim de chegar com ideias autoriais para apresentar ao seu professor no turno seguinte.
Voltaria então para a forja do navio a fim de continuar a aprendizagem, dedicando-se à mecatrônica durante todos os seus intervalos. Garfield haveria de entender que aquela disciplina exigiria longos dias para ser inteiramente compreendida, e mais alguns outros para que fosse capaz de aplicá-la perfeitamente em criações práticas.
APRENDIZADO FINALIZADO
–
Muito obrigado por tudo que me ensinou. – Agradeceria quando finalmente percebesse ter extraído todo o conhecimento possível do rapaz. –
Mas ainda sinto que tá faltando algo, sabe? Tipo, tem uns conceitos que eu ainda não entendi muito bem, e parece que ainda há um montão de cálculos que eu ainda não sou capaz de fazer. Tá difícil prever o resultado de algumas coisas... 「 C O N S I D E R A Ç Õ E S 」
✧ tentativa de aprender mecatrônica.
「 H I S T Ó R I C O 」
✧ post: 04.
✧ nome: garfield wampus.
✧ aparência atual aqui.
✧ capital: ฿ 5.350.000.
✧ ganhos:
- treino de ambidestria » post 02; ✓
- treino de ambidestria » post 03; ✓
✧ perdas:
- n/a.
✧ ferimentos: