All Blue RPG

Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
InícioCalendárioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Últimos assuntos
» [FP] Jhon Daigo (Em Construção)
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Crossboy Hoje à(s) 8:16 am

» [Narrada/Fechada] 1 - Vozes
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Ryanletony Sáb Abr 20, 2024 11:15 pm

» [Narrada/Fechada] Força x Magnética
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Shiro Sáb Abr 20, 2024 12:33 pm

» [Narrada/Fechada] Sigam as Borboletas
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Wesker Sex Abr 19, 2024 7:42 pm

» Zulkras
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Takamoto Lisandro Ter Abr 16, 2024 1:40 pm

» [TUTORIAL] - MAURICE
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Maurice Seg Abr 15, 2024 12:06 am

» [Narrada/Aberta] Lia, a Guerreira do Mar
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor mestrej Sáb Abr 13, 2024 6:07 pm

» Cap 1 ~ Piratas Indomáveis em Sabaody
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Blind1 Ter Abr 09, 2024 7:00 pm

» [TUTORIAL] - Erj Euclid
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Erj Euclid Ter Abr 09, 2024 3:28 pm

» [Autonarrada/Fechada] - A Duke's Return and a Queen's Will.
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Kenshin Sex Abr 05, 2024 11:58 pm

» RP Player - Ficha Yang (Douglas)
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Takamoto Lisandro Sex Abr 05, 2024 8:44 pm

» Crie sua Forma Zoan
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Jonas Hatake 007 Sex Abr 05, 2024 7:38 am

» [FICHA] - Kuro Dragunov
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor OverLord Qua Abr 03, 2024 9:08 pm

» Mr.Joy
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor gmasterX Qua Abr 03, 2024 2:46 pm

» [Ficha NPC Companheiro] Meghan Strongbody
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Tanaka Qua Abr 03, 2024 12:10 pm

» Registro de Photoplayer
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:50 am

» [FICHA] Meera
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» Meera
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» [FP] - Ajaw "Jack" K'iin
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:12 am

» [Narrada/Aberta] Mei Homi, Mei Fera. Revo Total
Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Emptypor Sagashi Ter Abr 02, 2024 9:51 pm


------------
- NOSSO BANNER-

------------


 

 Paraíso Que Me Cerca

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Shiori

Shiori


Créditos : 93

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Paraíso Que Me Cerca   Paraíso Que Me Cerca - Página 3 EmptyQua Out 19, 2022 5:59 pm

Relembrando a primeira mensagem :



Paraíso Que Me Cerca


Gale D. Kay [Pirata]

Não possui narrador definido.
Fechada

_________________

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 TdL7Dnm

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Cu3VnKr
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t363-shiori-miyamoto#1109 https://www.allbluerpg.com/

AutorMensagem
Noskire
Rank E
Noskire


Imagem : Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Medium_item_724846_140d3890d6
Créditos : 35

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paraíso Que Me Cerca   Paraíso Que Me Cerca - Página 3 EmptyQui Nov 10, 2022 10:39 pm


Eh… Não há tantas pessoas assim no castelo… — Ela tentava amenizar a frustração do pirata. — Não, nunca. Só quem tem acesso ao castelo real são os guardas, a realeza e os serviçais. E, eventualmente, um ou outro convidado especial da rainha. — Respondia antes de partir em busca do livro sobre criptografia.

Ela voltava rapidamente com um pequeno volume, contrastando com aquele grande e poeirento tomo de antes. Um grupo de três jovens entravam na biblioteca e ficavam próximos da recepção, olhando de um lado para o outro. — Bem, preciso ir. Pode me chamar caso precise. — A senhorinha lhe dava um sorriso e seguia de volta ao seu posto, indagando se poderia ajudar os jovens em questão.

Folheando o livro, Gale encontrava um capítulo falando de forma geral sobre criptografias. Uma forma comum de se criptografar um texto era substituir as letras por símbolos, o que se encaixava perfeitamente com o enigma que precisava decifrar. A parte difícil, portanto, era decifrar qual símbolo representava qual letra, depois sendo apenas questão de traduzir o texto.

Usando o conteúdo do livro e seus conhecimentos em criptografia e lógica, o historiador conseguia identificar padrões nas formas geométricas. Sabendo-se que haviam 26 letras e, portanto, provavelmente haveriam 26 símbolos, não demorava até que Gale chegasse ao seguinte resultado:

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 1530695514

Agora era só transformar os símbolos em letras romanas para compreender o texto. Com isso, restava basicamente apenas mais um enigma, o último dos cinco. Será que seria fácil e trivial, ou seria o mais difícil até então?

Gale D. Kay:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1577-akane-nanami#16810 https://www.allbluerpg.com/t1440-i-uma-divida-familiar#14929
Mendonca
Pirata
Mendonca


Imagem : Paraíso Que Me Cerca - Página 3 2106def0ad25bc4e0ab07adccc1650fe
Créditos : 10
Localização : Sirarossa - West Blue

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paraíso Que Me Cerca   Paraíso Que Me Cerca - Página 3 EmptySáb Nov 12, 2022 6:14 pm

GALE D. KAY
A
inda esperando a moça trazer os livros, Kay se recostou na cadeira, olhou em volta com mais tranquilidade, ele era o reflexo de duas personalidades distintas, o anseio por aventura do seu pai, um homem que lutou por uma causa que ele se viu perdida, era um libertador do grande exército revolucionário, mas que se viu em desgosto por algo, que nunca contou para ele, e por outro, tinha o prazer em ler e procurar por fatos antigos, de uma história que ninguém sabe, achar a verdade do século perdido, tudo isso, fez com que ele zarpasse para o mar, com apenas uma ambição bem traçada, achar o tesouro que o antigo Rei dos Piratas deixou, algo que nenhum homem conseguiu e superar todos os outros, era a promessa feita no escuro daquele quarto, quando a vida do seu melhor amigo se esvaia do seu corpo gélido.

Quando recebeu o livro, não tardou a achar um padrão bem claro nas formas geométricas, se era algo que inspirou o príncipe ele jamais saberia, mas traçou logo um alfabeto improvisado, se houvesse um lápis, iria desenhar na mesa da biblioteca mesmo, concentrado como estava, nem notava a língua pra fora e careta que fazia, até que por fim, ergueu o pescoço com um sorriso.

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 1bd95855e434cfcfedb1f8331e48113a
É isso … será? … 18521? Um número? Pensei que seria um local, pode ser uma senha … ahhh cada vez isso me intriga mais, maldito Charles, eu vou achar seu tesouro


Por fim, se estivesse certo, iria procurar por algo no livro que remetesse esse número, uma página, uma data etc, apenas para ter certeza que não teria nada no livro. Agora restam três letras … CNE.

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 8862800c3f82a66e2f56110e4246bf59
O que diabos vai ser isso?


Novamente, ele se voltava ao livro do tesouro, procurando por páginas onde haveria linhas com as letras iniciando parágrafos, ou páginas que a primeira letra seria aquelas do enigma, caso não tivesse sucesso, iria perguntar para sua amiga se ela já havia visto algo que poderia estar atrelado às letras, um antigo monarca, um local, um rio etc, qualquer coisa que pudesse ajudar.


HistóricoPost: 16
Nome: Gale D. Kay
Profissão: Arqueólogo | Historiador
Proficiências: Criptografia | Geografia | História | Investigação | Lógica | Sociologia | Atletismo | Briga
Qualidades: Carismático | Destemido | Talentoso | Hipoalgia | Liderança
Defeitos: Ambição | Heroico | Impulsivo | Sono Pesado | Tradicionalista (Pugilista)
Ganhos: -x-
Perdas: -x-
Localização: North Blue - Lvneel
Objetivos:
- Conseguir 5 milhões (x)
- Chegar no Farol. ( )
- Encontrar um Tesouro. ( )
- Arrumar confusão. (x)

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t2872-marco-costello#30129 https://www.allbluerpg.com/t2867-autonarrada-fechada-o-comeco-de-tudo#30084
Noskire
Rank E
Noskire


Imagem : Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Medium_item_724846_140d3890d6
Créditos : 35

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paraíso Que Me Cerca   Paraíso Que Me Cerca - Página 3 EmptyDom Nov 13, 2022 10:36 am


Pegando uma folha e um lápis que havia ali perto, pois todas as mesas tinham material simples para estudo, Gale começava a desenhar rabiscos que se transformavam num alfabeto geométrico.

Animado com a descoberta da chave criptográfica, o historiador colocava a carroça à frente dos bois e acabava por decifrar algo que não lhe fazia sentido. Ignorando o texto e ficando apenas com os números, analisava o livro de cabo a rabo, mas nada se conectava aquilo, nem totalmente, nem parcialmente. Quase uma hora se passava até que a senhorinha retornava, curiosa. Na folha com os símbolos, Gale também havia escrito a tradução completa e sua conclusão:

IEOITOEVE
VINTEEUM

18521

Isso não parece certo… — Dizia a senhorinha, pensando por longos minutos até dar um sorrisinho triunfante. — Ah… Você sabia que nesse tipo de cifra, não há espaço ou acentos? — Pegando o lápis, ela fazia uma simples correção no texto:

I/É/OITO/E/V/É
VINTE/E/UM

E mais abaixo ela adicionava:

i = 8
v = 21
cne = ?

Gale D. Kay:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1577-akane-nanami#16810 https://www.allbluerpg.com/t1440-i-uma-divida-familiar#14929
Mendonca
Pirata
Mendonca


Imagem : Paraíso Que Me Cerca - Página 3 2106def0ad25bc4e0ab07adccc1650fe
Créditos : 10
Localização : Sirarossa - West Blue

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paraíso Que Me Cerca   Paraíso Que Me Cerca - Página 3 EmptyDom Nov 13, 2022 9:57 pm

GALE D. KAY
O
suor já escorria pelas costas do jovem pirata, que naquele momento estava riscando uma caveira no papel, a moça, lhe trouxe uma luz necessária e o seu céu se abriu, ele estava cansado, ficar ali decifrando o código havia sido, sem dúvidas alguma, mais trabalhoso que acabar com o grupo de Greg naquele dia, quer dizer, nem as horas ele sabia dizer, sua noção de tempo era bem limitada, não se levantava daquela mesa por horas, e não sairia dali sem completar os desafios.

Até agora, ele sabia que havia um rio, o esgoto e que deveria seguir o fluxo contrário dele, chegou a duas letras e dois números, ele completou a caveira e voltou ao trabalho, rabiscou com sua letra torta todas as letras do alfabeto, por fim, circulou as letras CNE, colocou seus números nelas, formando 3/14/5.

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 B223c1f16ae2e06c3ceff2b0be10454c
Se a letra I e V são números, pode ser isso aqui …


Ele coçava a testa, sentindo sua pele áspera, passava seus dedos pelo seu cabelo curto, novamente recostava na cadeira, ficava em pé e então, lembrava de uma técnica bem comum, que muitos livros de criptografia diziam, sempre diminua uma casa, Kay, então, rabiscou os números 2/13/5.

Como se tivesse cutucado alguém, ele soltou o lápis, e ficou olhando tudo aquilo que havia escrito no papel, era uma bagunça, havia números para todos os lados, letras e símbolos antigos, fora as caveiras e barcos, que desenhou nas pausas para descansar rapidamente.

Pegando a folha, ele foi até a mulher, caso ela estivesse próxima, apenas apontaria para a folha.

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 0cc6c99a82f7784e58705b59c7dea9b9
Acho que é isso, conseguimos KAKAKAKA


Será? Para o jovem historiador, que naquele momento, saltava e socava o ar em felicidade, sim, ele havia conseguido, agora restava ver se estava certo, ouvindo os últimos parecer da sua amiga, ele daria um abraço apertado nela, enquanto, começava a correr para fora do local.

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 B02e89788c82fdb54fa6e6853c2c6315
Obrigado pela ajuda, meu nome é Gale. D Kay, eu vou voltar para te dizer se consegui ou não KAKAKA Até logo!


Assim, segurava o papel dobrado em várias camadas dentro do bolso, contendo todos os 5 enigmas decifrados, com o mapa dos esgotos consigo também, o historiador corria direto para onde estava indicado o rio e o esgoto, para assim, seguir contra seu fluxo e ver onde iria dar.


HistóricoPost: 17
Nome: Gale D. Kay
Profissão: Arqueólogo | Historiador
Proficiências: Criptografia | Geografia | História | Investigação | Lógica | Sociologia | Atletismo | Briga
Qualidades: Carismático | Destemido | Talentoso | Hipoalgia | Liderança
Defeitos: Ambição | Heroico | Impulsivo | Sono Pesado | Tradicionalista (Pugilista)
Ganhos: -x-
Perdas: -x-
Localização: North Blue - Lvneel
Objetivos:
- Conseguir 5 milhões (x)
- Chegar no Farol. ( )
- Encontrar um Tesouro. ( )
- Arrumar confusão. (x)

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t2872-marco-costello#30129 https://www.allbluerpg.com/t2867-autonarrada-fechada-o-comeco-de-tudo#30084
Noskire
Rank E
Noskire


Imagem : Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Medium_item_724846_140d3890d6
Créditos : 35

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paraíso Que Me Cerca   Paraíso Que Me Cerca - Página 3 EmptySeg Nov 14, 2022 6:52 pm


Finalmente a última peça se encaixava e o historiador conseguia ver tudo com novos olhos. Os enigmas haviam sido solucionados, ao menos em teoria, e agora bastava apenas aplicar os resultados na prática.

Ao mostrar as soluções para a senhorinha, ela dava mais um sorrisinho orgulhoso. — Ah, que bom! Parabéns! — Parecia uma professora elogiando um aluno dedicado, o que não era exatamente distante da realidade. Quando o brutamontes tentou agarrá-la, ela deu um passo atrás, assustada com aquele avanço inesperado, mas acabou por aceitar o abraço e dar dois tapinhas nas costas do pirata. — Ok, vou ficar esperando. Boa sorte. — Ela lhe desejava, acenando enquanto Gale saía do estabelecimento.

Havia passado mais horas do que previra, pois a noite já havia caído. Havia postes iluminando as ruas, embora a lua estivesse cheia e brilhante, e uma brisa suave vinha do mar. Animado, Gale seguiu rumo ao castelo, refazendo em parte o caminho que ele e Sam haviam feito mais cedo. Já no limiar da cidade, desviou seu caminho rumo ao rio.

Com os conhecimentos adquiridos, foi trivial seguir o rio na direção contrária até encontrar a passagem para os esgotos. Uma grade de metal maciço impedia o avanço do historiador, estando submersa no rio até a metade. No entanto, a passagem da água durante tantos e tantos anos havia enferrujado o metal e até mesmo o entortado parcialmente, minando sua estrutura.

Além das grades, o pirata já podia ver o esgoto. Era estreito, mal iluminado e não havia espaço lateral para andar, sendo necessário andar pela água. Como o rio era estreito, a correnteza também não era forte, permitindo que Gale pudesse andar no sentido contrário com cerca de metade da sua velocidade. No teto, conseguia ver uma pequena abertura que permitia a passagem da luz do luar, embora parcamente.

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 En5tlO3XcAAUdTK
*Imagem meramente ilustrativa.

Gale D. Kay:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1577-akane-nanami#16810 https://www.allbluerpg.com/t1440-i-uma-divida-familiar#14929
Mendonca
Pirata
Mendonca


Imagem : Paraíso Que Me Cerca - Página 3 2106def0ad25bc4e0ab07adccc1650fe
Créditos : 10
Localização : Sirarossa - West Blue

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paraíso Que Me Cerca   Paraíso Que Me Cerca - Página 3 EmptySeg Nov 14, 2022 9:17 pm

GALE D. KAY
S
uas passadas largas o conduzia pelas ruas escuras de Lvneel, a noite havia chegado, várias horas se passaram dentro da biblioteca, mas o pirata não sentia fome ou sede, a dor em suas costas havia desaparecido e assim como um cachorro corre em volta do rabo, ele voltava ao mesmo rio de antes.

Apesar de ser o mesmo lugar, a falta de luz mudava o ambiente, o clima, podia sentir a brisa passando pelo seu pescoço, o cheiro da grama em seu nariz, seu coração pulsava vivo, era como um tambor ritmado, a cada instante crescia uma excitação em seu corpo, culminando na entrada do esgoto.

Curioso, ele se agachou, espiou com apenas um dos olhos lá dentro, o cheiro poderia ser ruim, mas ele não se importava, não quando estava em busca de um tesouro, com cuidado, se certificou de guardar o papel com as respostas dentro do macacão, ali, a água não poderia destruí-lo, pois, com a água ainda na cintura, pulou no rio e agarrou as duas barras já torta e como um gorila nervoso, tentou torce-las mais um pouco, seu maxilar se contraria fortemente, era possível ouvir seus dentes rangendo, uma veia saltava em sua testa e sua pele se avermelhava, tendo sucesso, iria saltar para dentro do esgoto, não se importando como iria cair do outro lado.

Tendo dificuldade em entortar as barras, iria pegar uma delas - a mais fraca - e com as duas mãos segurando-a, bem no meio, iria puxar para si e depois empurrar, para assim, conseguir tirá-la da entrada, como arrancar um dente, seria preciso abrir aquela entrada de qualquer forma, dito isso, quando conseguisse entrar, iria se levantar rapidamente, saindo da água se possível.

Uma vez lá dentro, iria olhar bem as paredes do local, apesar de não ser um bom conhecedor, sabia que lugares em que tesouros são escondidos, eventualmente pode haver armadilhas, teve uma experiência assim em Stevelty, não iria cometer o mesmo erro duas vezes.

Com passos suaves, iria avançar para dentro do local, se o odor fosse insuportável, iria cobrir seu nariz com o braço, deste modo, esperava seguir pelos caminhos, torcendo para não haver bifurcações, se ficasse com dúvidas, iria usar a planta dos esgotos que havia pegado, estava mais perto do que nunca do tesouro, estaria ele no lugar certo? Havia realmente algo a ser achado? Esperava que sim.


HistóricoPost: 18
Nome: Gale D. Kay
Profissão: Arqueólogo | Historiador
Proficiências: Criptografia | Geografia | História | Investigação | Lógica | Sociologia | Atletismo | Briga
Qualidades: Carismático | Destemido | Talentoso | Hipoalgia | Liderança
Defeitos: Ambição | Heroico | Impulsivo | Sono Pesado | Tradicionalista (Pugilista)
Ganhos: -x-
Perdas: -x-
Localização: North Blue - Lvneel
Objetivos:
- Conseguir 5 milhões (x)
- Chegar no Farol. ( )
- Encontrar um Tesouro. ( )
- Arrumar confusão. (x)

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t2872-marco-costello#30129 https://www.allbluerpg.com/t2867-autonarrada-fechada-o-comeco-de-tudo#30084
Noskire
Rank E
Noskire


Imagem : Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Medium_item_724846_140d3890d6
Créditos : 35

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paraíso Que Me Cerca   Paraíso Que Me Cerca - Página 3 EmptyTer Nov 15, 2022 11:25 am


Entrando no riacho e tendo a água cobrindo até o meio das coxas, Gale se esforçou para entortar as barras ainda mais para passar. O metal dobrava mais um pouco, mas ainda não era o suficiente para que o grandalhão passasse por ali. Tentou então puxar e empurrar uma das barras. A sentiu frouxa, só precisava terminar o serviço que a água levou anos para realizar. Após alguns minutos de idas e vindas, o ferro finalmente cedeu e se soltou da armação circular com um estalo. O historiador caiu sentado, molhando suas calças, mas vitorioso.

Ao se levantar, passou pelas grades, ainda com um pouco de dificuldade, e seguiu em frente. O cheiro do esgoto não era de todo ruim, não muito. O constante correr das águas levava o pior embora. As paredes e tetos, por outro lado, estavam cheios de musgo e mofo, além de alguns pequenos invertebrados repulsivos que apreciavam ambientes úmidos e escuros. O odor se tornava pior próximo a alguns canos nas paredes, que despejavam um líquido escuro e asqueroso na água outrora límpida do rio. Não era de se espantar que o príncipe havia dito que nenhum nobre esnobe iria encontrá-lo, pois nenhum se dignaria a entrar ali.

Para a infelicidade do pirata, a primeira coisa que viu após fazer a curva foi uma bifurcação. Com cuidado, para que o pesado livro não caísse na água, parou abaixo da pequena abertura no teto e tentou ver o mapa. A parca luminosidade dificultava a leitura, mas o pior não era isso. O esgoto e, consequentemente, seu mapa, haviam sido feitos bem antes do príncipe resolver esconder o tesouro, então não havia nenhuma indicação que pudesse ajudá-lo. O esgoto tinha um início e um fim, mas o meio era quase como um labirinto, com várias bifurcações e becos sem saída, era impossível descobrir em qual estaria o dito tesouro.

Fechando o livro e olhando adiante, tendo de tomar uma decisão, se deparava com os dois possíveis caminhos. A sua esquerda havia um corredor que se dividia mais a frente em uma segunda bifurcação. No meio do caminho, havia outra daquelas entradas no teto, provendo uma fraca iluminação ao local. A frente havia outro corredor, este no total breu. Gale só conseguia ver um ou dois metros adiante, sem sequer saber se o corredor tinha fim ou não. Dos dois, a água fluía rumo à saída, passando pelas pernas do pirata e deixando-o com frio.

Gale D. Kay:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1577-akane-nanami#16810 https://www.allbluerpg.com/t1440-i-uma-divida-familiar#14929
Mendonca
Pirata
Mendonca


Imagem : Paraíso Que Me Cerca - Página 3 2106def0ad25bc4e0ab07adccc1650fe
Créditos : 10
Localização : Sirarossa - West Blue

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paraíso Que Me Cerca   Paraíso Que Me Cerca - Página 3 EmptyTer Nov 15, 2022 3:12 pm

GALE D. KAY
O
odor não era tão ruim quanto pensou, mas não era um ambiente que muitos iriam, teria que ser realmente alguém comprometido com a história, com a aventura e que de fato precisava completar o desafio pelo simples prazer. A água ficava na altura da canela, por sorte, lembrava dos números e das charadas de cabeça, era algo recente, se tivesse deixado para amanhã, provavelmente teria esquecido.

Como temia, uma bifurcação estava em seu caminho, Kay ficou parado, estava com as mãos na cintura e uma cara confusa no rosto, inclinando a cabeça para o lado, onde via que um dos lados parecia se dividir em mais entradas e a outra era somente um breu, que mal dava para ver muito a frente.

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 B3ba5ecd051a371e62feb03945ecaa0b
Nunca é um caminho reto até o tesouro, porque nunca é?


Coçava sua nuca e colocava a mão no queixo, enquanto pensava em qual caminho seguir, as palavras passam por sua cabeça e algo pulsava mais forte “Seu caminho então ficará claro”. A parte escura provavelmente o levaria até um muro cheio de musgo e roedores, apesar de odiar caminhar pelas bifurcações, a escolha estava feita, iria seguir para onde havia luz, como escrito no enigma, iria pelo caminho claro. Fechando seus olhos, respirava fundo e abria um sorriso no rosto, seguindo em frente com confiança.

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Dca5058b94a6ec3470a692195d69b09f
Vamos lá KAKAKA


Não havia tristeza, Gale estava satisfeito e feliz por estar ali, no esgoto de uma cidade no North Blue, caçando um tesouro antigo, era exatamente por coisas assim que havia deixado sua terra natal e se aventurado no mar, sumindo entre as entradas, sua risada ecoava pelo corredor, como um aviso da sua chegada.


HistóricoPost: 19
Nome: Gale D. Kay
Profissão: Arqueólogo | Historiador
Proficiências: Criptografia | Geografia | História | Investigação | Lógica | Sociologia | Atletismo | Briga
Qualidades: Carismático | Destemido | Talentoso | Hipoalgia | Liderança
Defeitos: Ambição | Heroico | Impulsivo | Sono Pesado | Tradicionalista (Pugilista)
Ganhos: -x-
Perdas: -x-
Localização: North Blue - Lvneel
Objetivos:
- Conseguir 5 milhões (x)
- Chegar no Farol. ( )
- Encontrar um Tesouro. ( )
- Arrumar confusão. (x)

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t2872-marco-costello#30129 https://www.allbluerpg.com/t2867-autonarrada-fechada-o-comeco-de-tudo#30084
Noskire
Rank E
Noskire


Imagem : Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Medium_item_724846_140d3890d6
Créditos : 35

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paraíso Que Me Cerca   Paraíso Que Me Cerca - Página 3 EmptyTer Nov 15, 2022 7:52 pm


Lembrando-se do enigma, Gale seguiu pelo corredor iluminado. Pouco a frente, precisou escolher novamente entre um corredor iluminado e outro escuro, e mais uma vez escolheu a luz. Como dito no livro, após encontrar o esgoto, "seu caminho [...] ficará claro". E ele de fato estava.

Caso se interessasse e desse alguns passos em algum dos corredores escuros, veria na penumbra que eles também possuíam aquelas aberturas no teto, mas estas estavam obstruídas por algum tipo de argamassa arcaica, bem diferente do resto do esgoto, provavelmente obra do príncipe ladrão.

Sua lenta caminhada se estendeu por longos minutos, seguindo as luzes como uma mariposa indo atrás do fogo. Era difícil precisar o tempo ali dentro, devido a iluminação, ao ambiente imutável e o constante som das águas, mas deve ter sido algo em torno de trinta minutos até algo diferente surgir na sua frente.

Havia um murinho da altura da cintura do historiador, facilmente pulável. Aparentemente, ele servia para impedir que a água seguisse naquele caminho, mantendo o que havia adiante intocado pela água. Ao saltar, viu que o lado oposto quase não tinha musgo, apesar de ter algum mofo e teias de aranha, e que o material usado ali era diferente das paredes do esgoto.

Seguindo adiante, agora sem água atrasando seu avanço, se deparou com uma parede do mesmo material do murinho de antes. Nesta parede havia uma maciça porta de metal e um cadeado que dava quase dois punhos do pirata. O cadeado possuía um sistema com quatro peças giratórias, sendo que cada uma ia de 0 à 9, retornando ao 0 caso continuasse girando. Em outras palavras, era necessário uma senha de quatro dígitos para passar e finalmente descobrir o que havia no fim de toda aquela caçada.

Gale D. Kay:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1577-akane-nanami#16810 https://www.allbluerpg.com/t1440-i-uma-divida-familiar#14929
Mendonca
Pirata
Mendonca


Imagem : Paraíso Que Me Cerca - Página 3 2106def0ad25bc4e0ab07adccc1650fe
Créditos : 10
Localização : Sirarossa - West Blue

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paraíso Que Me Cerca   Paraíso Que Me Cerca - Página 3 EmptyTer Nov 15, 2022 8:59 pm

GALE D. KAY
E
nquanto caminhava pelos correios, o pescoço do capitão começava a doer, seus olhos se focava no teto, onde havia um tipo de argamassa, que destoava do ambiente, algumas vezes, por pura curiosidade, ele tentou saltar para tocar no teto, somente para sentir do que era feito.

A empolgação não diminuiu, apesar da longa caminhada, não surgia nada de novo, por sorte, nenhuma armadilha, que depois de alguns minutos, Gale sequer lembrava dessa preocupação, estava imerso no prêmio final, seria pergaminhos antigos que contavam sobre o passado da ilha? Ouro? Na última vez que abriu um baú, encontrou suas manoplas, possivelmente feitas no passado, outro perdido, ou deve dizer, apagado? Essa era uma das respostas que ele esperava encontrar um dia.

No fundo, um pequeno muro apareceu, nada que o impedisse de saltar sobre, era apenas uma proteção para a água não passar daquele ponto, no seco, bateu seus pés no chão e saltou algumas vezes para tirar a água da calça, tirou suas botas e virou de cabeça para baixo, retirando a água que ali havia, antes de dar continuidade, olhou para trás, como se estivesse marcando o caminho de volta, então, se virou e continuou.

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Fast-five

Avançando agora no seco, se deparou com uma parede, havia uma porta maciça feita de metal, com um enorme cadeado impedindo-o de abrir. Aproximou com cuidado, os números ainda frescos em sua memória, com cuidado, ele virou até o número 2, depois o 1, 3 e parou por um segundo, tirando o suor que escorria da sua testa.

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 D9082ab406b1dc889f92855fb0647552
Não falhe comigo agora, por favor …


Virando por fim o número 4 … assim, deu um passo para trás, esperando que algo acontecesse. O cadeado se soltando, iria retirá-lo da porta e empurrá-la até ficar completamente aberta, doravante, estava esperando uma rajada de flechas em sua direção, por isso, cobria seu rosto com os braços.


HistóricoPost: 20
Nome: Gale D. Kay
Profissão: Arqueólogo | Historiador
Proficiências: Criptografia | Geografia | História | Investigação | Lógica | Sociologia | Atletismo | Briga
Qualidades: Carismático | Destemido | Talentoso | Hipoalgia | Liderança
Defeitos: Ambição | Heroico | Impulsivo | Sono Pesado | Tradicionalista (Pugilista)
Ganhos: -x-
Perdas: -x-
Localização: North Blue - Lvneel
Objetivos:
- Conseguir 5 milhões (x)
- Chegar no Farol. ( )
- Encontrar um Tesouro. ( )
- Arrumar confusão. (x)

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t2872-marco-costello#30129 https://www.allbluerpg.com/t2867-autonarrada-fechada-o-comeco-de-tudo#30084
Noskire
Rank E
Noskire


Imagem : Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Medium_item_724846_140d3890d6
Créditos : 35

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paraíso Que Me Cerca   Paraíso Que Me Cerca - Página 3 EmptyTer Nov 15, 2022 9:03 pm

Modificadores da Tabela Tesouros

Historiador (Ofício Personalizado): +6 no resultado das rolagens.
Investigação: +2 no resultado das rolagens.
História: +1 no resultado das rolagens.
Sociologia: +1 no resultado das rolagens.
Lógica: +1 no resultado das rolagens.
Criptografia: +1 no resultado das rolagens.
Geografia: +1 no resultado das rolagens.

Total: 13 + 1d10

1d10:
Quantidade aleatória (1,10) :
5
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1577-akane-nanami#16810 https://www.allbluerpg.com/t1440-i-uma-divida-familiar#14929
Noskire
Rank E
Noskire


Imagem : Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Medium_item_724846_140d3890d6
Créditos : 35

Paraíso Que Me Cerca - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paraíso Que Me Cerca   Paraíso Que Me Cerca - Página 3 EmptyQui Nov 24, 2022 8:09 pm


Sua dedicação e esforço foram todos empregados para aquele momento em que o cadeado abriu com um clique, indicando o seu sucesso. A porta se abriu para fora e, ao invés de flechas, veio apenas um odor abafado que logo se diluiu com o ar de fora. Após tanto tempo ali nos esgotos, o historiador já estava até mesmo se acostumando com o leve fedor impregnado em cada tijolo.

Na pequenina sala atrás da porta havia um simples pedestal de cimento e, acima dele, um grande baú de carvalho, bem resistente e com uma tranca, mas sem cadeado. Afoito, o pirata o abriu e, sozinho, se maravilhou. Havia ouro, prata e incontáveis jóias de todas as cores. Mesmo na parca iluminação as pedras preciosas brilhavam e lançavam seu brilho num delicado arco-íris que se estendia para fora do baú.

Mas além daquele tesouro convencional, havia um item bem inusitado: Uma concha. Pegando-a, veria que não tinha como abri-la. Em outras palavras, ela não estava ali guardando uma pérola negra ou alva. Sendo assim, parecia estranho que uma mera concha estivesse em meio a tamanho tesouro.

Contudo, verificando um pouco melhor, o historiador percebeu um relevo no topo, como se fosse uma espécie de botão, e, ao apertá-lo na pura curiosidade, uma rajada de chamas foi lançada pela concha, iluminando o ambiente e chamuscando a parede. Agora estava claro que aquilo ali não era uma concha comum e que até mesmo fosse mais valiosa do que todo aquele ouro e jóias.

Tendo recuperado parte do que havia gasto com o navio e também adquirindo um item bem peculiar, Gale refez o caminho pelos esgotos, levando consigo o baú com o tesouro.

- x -

Dias e dias passaram. De vez em quando o pirata passava pelas docas para ver o progresso que o velhinho Geppetto tinha com a escuna. Ele havia contratado um punhado de carpinteiros e comandava-os pessoalmente, apesar de sua idade. Logo uma carcaça de madeira rubra surgiu na quinta doca e rapidamente cresceu, dando forma aquela belíssima embarcação. Vez ou outra Gale notava os trabalhadores do outro armazém olhando para o seu futuro navio, maravilhados.

O velhinho realmente possuía a experiência de anos naquele ofício e não deixou a desejar, entregando o navio completo, inclusive com o canhão já alocado na fronte do mesmo. Na proa, como pedido pelo capitão, Geppetto havia esculpido um grande e feroz tubarão, onde de sua boca saía o canhão. Dentro dos olhos do animal havia braseiros que, quando acendidos à noite, dariam uma expressão ainda mais feroz à fera.

Mendonça

GANHOS

● Livro sobre Tesouro: Príncipe Charles XIV, Ladrão de Pai e Rei - 1U OK
● Escuna (comprada no P13) [P20] OK ~ Leia a Opinião
● Tesouro (20% do teto de ganhos + 1 Dial Médio) [P20] OK
● Flame Dial (Tesouro) [P20] OK

NOTA FISCAL

● +12.500.000 B$ no 'covil' do Greg [P11]
● +4.500.000 (Tesouro, 20% de 22.500.000) [P20]

● -15.000.000 B$ Escuna [P13]
● -5.000.000 B$ Canhão Simples [P13]
● -1.000.000 B$ Munição Simples (Canhão) [P13]
● -500.000 B$ "salário" do Sam [P13]

● Começou com: 10.440.000 B$
● Gasto Total: 4.500.000 B$
● Valor Total: 5.940.000 B$ OK


DIÁRIO DE BORDO

Victoria Hai
OK

Aparência:

Autossuficiência: 0/200 (8 dias)
Celeridade: 200 (-4 dias de viagem)
Estrutura: 100
Durabilidade: 40.000/40.000
Poder de fogo: 50 (1 espaços de armas navais)
Espaço de ocupação: 0/8

Canhão Simples: O canhão mais básico para a embarcação, não possuindo um poder de destruição tão elevado, seu uso acaba sendo bem limitado para os combates mais simples.
Dano: 1.000

Munição Simples: A maioria dos canhões usa balaços comuns, a vantagem disso é que eles são mais baratos, o saco possui uma quantidade infinita de balas de canhão simples.

EXPERIÊNCIA

Experiência: 480
Experiência CI: 480
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1577-akane-nanami#16810 https://www.allbluerpg.com/t1440-i-uma-divida-familiar#14929
 
Paraíso Que Me Cerca
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
All Blue RPG :: Oceanos :: Blues :: North Blue :: Lvneel-
Ir para: