All Blue RPG

Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
InícioCalendárioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Últimos assuntos
» [Narrada/Fechada] Sigam as Borboletas
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Akuma Nikaido Ontem à(s) 7:29 pm

» [FP] Jhon Daigo (Em Construção)
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Crossboy Sex Abr 26, 2024 8:16 am

» [Narrada/Fechada] 1 - Vozes
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Ryanletony Sáb Abr 20, 2024 11:15 pm

» [Narrada/Fechada] Força x Magnética
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Shiro Sáb Abr 20, 2024 12:33 pm

» Zulkras
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Takamoto Lisandro Ter Abr 16, 2024 1:40 pm

» [TUTORIAL] - MAURICE
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Maurice Seg Abr 15, 2024 12:06 am

» [Narrada/Aberta] Lia, a Guerreira do Mar
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor mestrej Sáb Abr 13, 2024 6:07 pm

» Cap 1 ~ Piratas Indomáveis em Sabaody
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Blind1 Ter Abr 09, 2024 7:00 pm

» [TUTORIAL] - Erj Euclid
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Erj Euclid Ter Abr 09, 2024 3:28 pm

» [Autonarrada/Fechada] - A Duke's Return and a Queen's Will.
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Kenshin Sex Abr 05, 2024 11:58 pm

» RP Player - Ficha Yang (Douglas)
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Takamoto Lisandro Sex Abr 05, 2024 8:44 pm

» Crie sua Forma Zoan
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Jonas Hatake 007 Sex Abr 05, 2024 7:38 am

» [FICHA] - Kuro Dragunov
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor OverLord Qua Abr 03, 2024 9:08 pm

» Mr.Joy
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor gmasterX Qua Abr 03, 2024 2:46 pm

» [Ficha NPC Companheiro] Meghan Strongbody
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Tanaka Qua Abr 03, 2024 12:10 pm

» Registro de Photoplayer
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:50 am

» [FICHA] Meera
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» Meera
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» [FP] - Ajaw "Jack" K'iin
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:12 am

» [Narrada/Aberta] Mei Homi, Mei Fera. Revo Total
[TUTORIAL] Wheeler Emptypor Sagashi Ter Abr 02, 2024 9:51 pm


------------
- NOSSO BANNER-

------------


 

 [TUTORIAL] Wheeler

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Wheeler Sheyde
Pirata
Wheeler Sheyde


Imagem : [TUTORIAL] Wheeler FUF2oA1
Créditos : 00

[TUTORIAL] Wheeler Empty
MensagemAssunto: [TUTORIAL] Wheeler   [TUTORIAL] Wheeler EmptySeg Abr 18, 2022 9:04 am

Nome: Jakob
Idade: 22 anos
Raça: Meio-gigante
Gênero: Masculino
Localização: Shells Town
Estilo de Combate Básico: Artista Marcial
Mão Predominante: Ambidestro
Qualidade: Ambidestro
Defeito: Avarento
Photoplayer:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1717-agni-flamesburg#18162 https://www.allbluerpg.com/t1638-o-bando-da-rainha-caolha#18454
Van
Pirata
Van


Imagem : [TUTORIAL] Wheeler 350120fla
Créditos : 56

[TUTORIAL] Wheeler Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Wheeler   [TUTORIAL] Wheeler EmptySeg Abr 18, 2022 2:14 pm

TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.

_________________

[TUTORIAL] Wheeler Aaaaaa11
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t641-boris-skalovski#4055 https://www.allbluerpg.com/t1799p15-porradaria-e-fuga-grand-line-drift-3#22686
Wheeler Sheyde
Pirata
Wheeler Sheyde


Imagem : [TUTORIAL] Wheeler FUF2oA1
Créditos : 00

[TUTORIAL] Wheeler Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Wheeler   [TUTORIAL] Wheeler EmptySeg Abr 18, 2022 9:12 pm

Acordar nunca era uma tarefa fácil. Não depois de tomar duas garrafas de rum. Pensou consigo. Tomar duas garrafas de rum é que é uma tarefa fácil. E garrafa é o eufemismo de meio-gigantes para barril. Jakob estaria com uma dor de cabeça monstruosa se os deuses não tivessem sido bons e, via de regra, eles não eram. Se os deuses fossem bons de fato choveria rum. Chovendo rum não seria necessário gastar o seu suado dinheiro.

A verdade é que, se tudo desse certo, em pouco tempo ele já não precisaria pagar pelo néctar divino. Não com o dinheiro dele, pelo o menos. A pirataria parecia um bom meio de vida agora que sua mãezinha tinha se casado com um comerciante rico. Ele tinha até cogitado levá-la em suas aventuras, Deus sabe como ela pode ser perigosa com um cabo de vassoura, mas a velha morria de enjoo com o mar. Pra ele isso não fazia sentido, já que a balofa parecia mais com um baiacu do que qualquer outro cidadão de Shells Town... o seu novo padrasto era vesgo, louco ou alguém com um gosto peculiar.

O grandalhão se levantou e deixou a casa, feliz porque agora não tinha mais responsabilidade. O aluguel era caro, sua mãe gorda comia muito e os vizinhos eram barulhentos. O mar não cobra aluguel. Concluiu com um sorriso no rosto.

— Agora é só procurar um babaca que queira me pagar pra quebrar uns ossos. — Balbuciou. O plano era simples: só precisava de um tonto pagador que o achasse um meio-gigante burro. E isso ele era capaz de parecer. Depois de um tempo bastaria encher o capitão de porrada e mostrar que ele era o macaco da bola azul. Esse era, para Jakob, o método mais fácil de se tornar capitão pirata com um navio e uma tripulação.

Como alguém nascido em Shells Town e um alcoólatra devoto, procuraria o boteco mais próximo, adentraria o estabelecimento e se debruçaria sobre o balcão. Quando tivesse a atenção do balconista, olharia em seus olhos e diria:

— Tô procurando um trabalho com alta remuneração e baixa moral, cê tá sabendo dum trampo desses? — Piscaria com o olho direito. Não ia pagar pela informação nem ferrando, por isso não custava nada (literalmente) ser simpático.

CONSIDERAÇÕES:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1717-agni-flamesburg#18162 https://www.allbluerpg.com/t1638-o-bando-da-rainha-caolha#18454
Van
Pirata
Van


Imagem : [TUTORIAL] Wheeler 350120fla
Créditos : 56

[TUTORIAL] Wheeler Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Wheeler   [TUTORIAL] Wheeler EmptyTer Abr 19, 2022 9:26 pm



[TUTORIAL] Wheeler DkI2H3
Narração

O sol quente batia na pele como tapas em um dia sem uma única nuvem para segurar a ira de uma bola quente flutuante. O suor escorria até mesmo em mulheres lindas, conhecidas por sua frieza natural. Um dia assim poderia ser considerado uma dádiva para marinheiros de primeira viagem, pois significava um mar calmo e fácil de navegar. Mas todos sabem que mar calmo não faz bons marinheiros. Assim também era a vida. Uma vida fácil e repleta de riquezas criava, em sua grande maioria, pessoas fúteis e incapazes de ter empatia com a realidade alheia, presos em suas próprias bolhas - morais ou não.

Jakob não era desse tipo. Na verdade, era difícil identificar quem era o meio-gigante. Sua personalidade selvagem era diferente das usuais e isso o tornava um homem exótico, seja no tamanho ou no jeito de agir. Ele havia abdicado de uma vida ao lado de sua família para percorrer o mundo e tinha até planos, entretanto, sua mente não era tão ampla quanto sua vontade. O ambidestro almejava ser o capitão de uma tripulação pelo caminho mais fácil ao executar um golpe. A conquista de novos companheiros não o apetecia. Era possível dizer que ele não apreciava a jornada e sim o destino.

E assim partiu, chegando em uma taverna que já tinha visto algumas vezes anteriormente e indagou ao atendente sobre uma oportunidade em alguma atividade simples e possivelmente ilícita. Uma coisa que todo atendente, barman, garçom ou qualquer um que trabalhe em um local de vendas de álcool é o valor de uma boa informação. Ter bons ouvidos e saber a hora de abrir a boca diferenciava bons profissionais de pessoas importantes.

- Veja bem, amigo… Eu tenho problemas de memória… Ela só melhora quando eu tomo um determinado remédio, mas ele é caro… Se você me ajudar a tomar esse remédio, talvez eu possa te ajudar.

Disse o atendente com um sorriso malicioso em seu rosto enquanto limpava uma caneca com um pano branco limpo, mostrando o zelo para com o trabalho e possível profissionalismo do barman.

Se Jakob olhasse ao redor, veria dentro do estabelecimento alguns cidadãos em situações distintas. Em uma mesa, um trio de homens vestindo roupas largas e grossas conversavam entre si sem chamar atenção com um volume baixo para que ninguém mais ouvisse. Em outra mesa ao fundo, um homem musculoso como um bodybuilder tomava uma bela caneca de suco de laranja acompanhado de um rapaz menor com uma aparência magricela e um rosto desagradável. Para completar, perto da janela, um homem bebia sozinho uma caneca de rum enquanto olhava para a rua em uma quina do estabelecimento onde poderia ver todo o interior e exterior - pela janela - ao mesmo tempo.

Considerações:


_________________

[TUTORIAL] Wheeler Aaaaaa11
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t641-boris-skalovski#4055 https://www.allbluerpg.com/t1799p15-porradaria-e-fuga-grand-line-drift-3#22686
Wheeler Sheyde
Pirata
Wheeler Sheyde


Imagem : [TUTORIAL] Wheeler FUF2oA1
Créditos : 00

[TUTORIAL] Wheeler Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Wheeler   [TUTORIAL] Wheeler EmptyQui Abr 21, 2022 2:54 pm

Que porcaria esse maricão tá falando? Perguntou-se, olhando de soslaio o estranho atendente. Jakob não estava interessado em ser chantageado, mas também decidiu que não recorreria à violência por algo tão acessível quanto informação. Não ali. Não agora... e outra: seu suado dinheirinho era importante demais para dá-lo assim de mão beijada. Enquanto encarava o balconista, seguraria os bagos e diria:

— Sei bem que remedinho você quer, só que hoje não é seu dia — inferindo, giraria sobre os calcanhares para dar uma olhada no bar. Os bares geralmente eram lotados de figurões e, ali, viu que não era uma exceção. Se não conseguisse com o maricão, então conseguiria com outros caras. Era o que tinha decidido. Quem se importa com o que o funcionário de um boteco tem pra dizer? Ele que se f$d#.

O meio-gigante correu os olhos sobre um trio esquisito que vestia mais pano do que o comum. Seria uma seita? Uma reunião de doidos? Piratas escondidos? Talvez nenhum. Talvez os três, mas é como dizem: se há três doidos na mesa com você, então você é o quarto. Longe dele fazer parte do quarteto de fragmentados ultravestidos. Antes de voltar a atenção ao resto do bar, observaria-lhes disfarçadamente para ver se reconhecia uma frase solta ou notaria armas em suas posses.

Outros que lhe saltaram a vista, provavelmente pela desarmonia estética, era uma dupla de rapazes. Um grande, másculo, entroncado, forte, atraente, vigoroso, saudável e todos os outros adjetivos que poderiam caber à alguém que, assim como o cara bebendo suco de laranja, encaixava-se no mesmo grupo de Jakob: machões de verdade. O outro era pequeno, franzino e feio feito um ratinho molhado. O quanto eram parecidos? Estavam armados? Seriam eles irmãos? Um casal? Tentaria notar. Não deveriam ser piratas. Se piratas bebem suco de laranja, então eu quero ser uma revendedora de cosméticos. As que eu conheço ainda tomam uma cervejinha depois do expediente.

O terceiro era um cara mais suspeito, pois tinha sentado do lado da janela, num ponto estratégico e tudo mais. Um bundão, concluiu. Piratas de verdade não deveriam sentir medo de nada. Não um pirata que fosse participar da tripulação dele - ou da tripulação que seria dele depois de macetar o antigo capitão na porrada. Apesar de não acreditar que fosse um pirata e sim um ladrãozinho qualquer, queria saber o que ouvir deste, decidiu. Foi o que mais chamou sua atenção e era a hora de chamar a dele: a nível de provocação, ainda que procurasse parecer natural e sem querer, usaria do seu corpanzil avantajado para cercear a visão que o homem tinha da janela, prostrando-se à frente dela conforme se aproximava. Se quisesse ver a janela teria de tirá-lo dali na base da porrada ou ser bem educadinho.

— Qualé, vagabundo? — iniciaria com um sorriso no rosto — eu sou malandro velho dessas áreas, entendeu? Cê tá fazendo o que pra cá que tá acuadinho igual um gatinho molhado? — soaria alto o bastante para ser ouvido por todos. Se o homem expusesse suas intenções, então puxaria uma cadeira e o ouviria. Já se fosse ignorado, esmurraria a mesa com toda a força que pudesse impor em seus mais de setecentos quilos, descendo o cotovelo num arco vertical e arremessando o tronco para ampliar o impacto. Quebraria a mesa em dois ou mais pedaços se tivesse êxito.

Jakob decidiu que os deuses não tinham lhe dado o sangue de Elbaf para por o rabinho entre as pernas e dar uma detetive. Isso era coisa de ratazana e ele era um urso. Um ursão grande e peludo. Contradizendo o pensamento inicial, iria recorrer SIM à violência por informação. Se fosse atacado pelo homem tencionaria o membro alvejado para demonstrar a diferença entre um rele humaninho de merda e um cara com ele ao mesmo tempo em que o agarraria pela cabeça, com os dedos envolvendo todo o crânio, e suspenderia no ar enquanto apertaria.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1717-agni-flamesburg#18162 https://www.allbluerpg.com/t1638-o-bando-da-rainha-caolha#18454
Van
Pirata
Van


Imagem : [TUTORIAL] Wheeler 350120fla
Créditos : 56

[TUTORIAL] Wheeler Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Wheeler   [TUTORIAL] Wheeler EmptySex Abr 22, 2022 5:48 pm



[TUTORIAL] Wheeler DkI2H3

Narração

O clima no bar não era dos mais amistosos. Mas também, quem faz amizade tomando leite? A vida era como um jogo, onde quanto maior o risco, maiores os prêmios. No meio de todas aquelas pessoas estranhas e misteriosas poderia existir uma mina de ouro. Jakob parecia sentir o cheiro de aventura e após analisar as opções que dispunha, optou por confrontar o homem mais preparado do ambiente. Já dizia meu primo Hugo “Quando estiver cercado por valentões, ache o líder e dê um socão no meio do nariz dele. Na maioria das vezes, o restante vai travar ou fugir com medo. Só que se você errar quem era o alfa ou o soco, você vai sofrer… muito!”. O Gigante parecia conhecer esse conhecimento popular ou talvez fosse uma mera coincidência. Ao ser avarento para com o preço do barman, ele assumiu um grande risco.

Qualé, vagabundo? Eu sou malandro velho dessas áreas, entendeu? Cê tá fazendo o que pra cá que tá acuadinho igual um gatinho molhado?

O homem havia acabado de acender um cigarro e soltava a fumaça na cara do ambidestro sem se importar com as consequências do ato. Mas ser chamado de “gatinho molhado” pareceu mexer com o moreno que deixou escapar um sorriso de canto de boca e respondeu olhando por trás de seus óculos escuros sem mover a posição do rosto que ainda mirava a janela.

Eu vim comer cu de curioso!

POW!

A mesa foi destruída com um golpe apenas do meio-gigante com um golpe vertical poderoso. Todos os presentes no bar se assustaram e saíram correndo com exceção do musculoso que tomava um copo de suco e do fumante. Ele continuava imóvel, embora seus olhos mexessem. Se Jakob fosse um homem centrado, teria percebido a total ausência de reação do homem cuja mesa havia sido destruída facilmente. Seria ele um tetraplégico, retardado mental ou confiante demais em si mesmo?

Tsc, acho que tenho tempo para gastar com besteiras…

Usando um pedaço da madeira, o adversário colocou o pé embaixo dela e a chutou para cima, na direção do resto de Jakob que teve a visão coberta por um instante, momento este em que o fumante desapareceu de sua visão e ressurgiu acima de seu campo de visão aplicando um chute alto giratório.

BOOM!

O golpe atingiu em cheio a têmpora do gigante arremessando-o para forar do bar através da janela. O ataque não foi o suficiente para nocautear Jakob, contudo, se recebesse mais desses, encontraria o deus de Elbaf pessoalmente. Agora ambos estavam do lado de fora do estabelecimento e na rua quase não havia pessoas observando o combate, mas quanto mais durasse o combate, maior seria a plateia.

Considerações:


_________________

[TUTORIAL] Wheeler Aaaaaa11
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t641-boris-skalovski#4055 https://www.allbluerpg.com/t1799p15-porradaria-e-fuga-grand-line-drift-3#22686
 
[TUTORIAL] Wheeler
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
All Blue RPG :: Primeira Parada :: Tutoriais e Guias :: Tutoriais Concluídos-
Ir para: