All Blue RPG

Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
InícioCalendárioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Últimos assuntos
» [FP] Jhon Daigo (Em Construção)
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Crossboy Sex Abr 26, 2024 8:16 am

» [Narrada/Fechada] 1 - Vozes
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Ryanletony Sáb Abr 20, 2024 11:15 pm

» [Narrada/Fechada] Força x Magnética
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Shiro Sáb Abr 20, 2024 12:33 pm

» [Narrada/Fechada] Sigam as Borboletas
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Wesker Sex Abr 19, 2024 7:42 pm

» Zulkras
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Takamoto Lisandro Ter Abr 16, 2024 1:40 pm

» [TUTORIAL] - MAURICE
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Maurice Seg Abr 15, 2024 12:06 am

» [Narrada/Aberta] Lia, a Guerreira do Mar
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor mestrej Sáb Abr 13, 2024 6:07 pm

» Cap 1 ~ Piratas Indomáveis em Sabaody
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Blind1 Ter Abr 09, 2024 7:00 pm

» [TUTORIAL] - Erj Euclid
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Erj Euclid Ter Abr 09, 2024 3:28 pm

» [Autonarrada/Fechada] - A Duke's Return and a Queen's Will.
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Kenshin Sex Abr 05, 2024 11:58 pm

» RP Player - Ficha Yang (Douglas)
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Takamoto Lisandro Sex Abr 05, 2024 8:44 pm

» Crie sua Forma Zoan
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Jonas Hatake 007 Sex Abr 05, 2024 7:38 am

» [FICHA] - Kuro Dragunov
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor OverLord Qua Abr 03, 2024 9:08 pm

» Mr.Joy
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor gmasterX Qua Abr 03, 2024 2:46 pm

» [Ficha NPC Companheiro] Meghan Strongbody
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Tanaka Qua Abr 03, 2024 12:10 pm

» Registro de Photoplayer
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:50 am

» [FICHA] Meera
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» Meera
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» [FP] - Ajaw "Jack" K'iin
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:12 am

» [Narrada/Aberta] Mei Homi, Mei Fera. Revo Total
1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Emptypor Sagashi Ter Abr 02, 2024 9:51 pm


------------
- NOSSO BANNER-

------------


 

 [TUTORIAL] - Mizzu

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Mizzu
Oficial
Mizzu


Imagem : Kommandos Revolucionários
Créditos : 36
Localização : Rota 4 - Masquerade

1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Empty
MensagemAssunto: [TUTORIAL] - Mizzu   1043 - [TUTORIAL] - Mizzu EmptyTer Jun 22, 2021 5:43 pm

Nome: Uzz Howd
Idade: 23 anos
Raça: Humano
Gênero: Masculino
Localização: West Blue - Sirassosa
Estilo de Combate Básico: Atirador
Mão Predominante: Ambidestro
Qualidade: Ambidestro
Defeito: Dependente (Nicotina)
Photoplayer:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t2799-mizzushiro-d-yamiryu#29743
Blind1
Civil
Blind1


Imagem : 1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Images-1
Créditos : 1

1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] - Mizzu   1043 - [TUTORIAL] - Mizzu EmptyDom Jun 27, 2021 11:03 am

TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.

_________________

1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Kokosign

1043 - [TUTORIAL] - Mizzu 8vJQCMp
Ir para o topo Ir para baixo
Mizzu
Oficial
Mizzu


Imagem : Kommandos Revolucionários
Créditos : 36
Localização : Rota 4 - Masquerade

1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] - Mizzu   1043 - [TUTORIAL] - Mizzu EmptyDom Jun 27, 2021 4:18 pm


Tutorial

HP: X | Estamina: X
~Fala~ "Pensamento"

~ Uhrgg...Uhurg ~ Engasguei e em seguida a mesma saliva que me engasgava, ia a minha boca e depois voltava a minha garganta, me engasgando novamente. Tal ação gerava uma reação, e só aí percebi que deitado esse empecilho apenas continuaria, então me levantei.

Não de pé, mas também não deitado, sentado ainda eu apenas levantava meu tórax para melhorar a descida do refluxo em meu estômago. ~ Caralho, que morri! ~ Uma tamanha hipérbole era gerada ali, eu nunca iria morrer por apenas me engasgar com o próprio cuspe, mas vocês sabem né… O que seria de um homem sem seu drama.

Sentado às margens de um rio, eu aos poucos ia lembrando de como eu havia ido parar ali, e juntamente com lembranças, fortes dores de cabeça chegavam, e isso não me agradava nem um pouco. ~ Bebi demais ontem! Maldita ressaca ~ Logo em seguida eu percebi que estava falando comigo mesmo, criando uma grande neurose em minha mente. “Mas que porra, além de me acordar no meio do nada, agora eu também estou falando só?” Pensei, e ainda sentado puxei um maço de cigarro do bolso, isso me aliviava um pouco, saber que não havia sido roubado, ou melhor, saber que meu cigarro ainda estava sob minha posse.

Com a mão direita eu posicionava uma unidade daquele cigarro entre meus dedos indicador e médio, levando a boca para assim com o isqueiro acendê-lo. “Ahhh… Só assim para essas dores sumirem!” Pensava sobre as dores de cabeça que a ressaca trazia, mas a fragrância da nicotina que entrava em meus pulmões me dava um alívio que fazer tais dores sumirem.

Sentado às margens de um rio qualquer, eu recolhia as pernas e quase em uma posição de meditação eu fumava um cigarro ali, me desafiando a sair apenas quando o mesmo acabasse.  



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t2799-mizzushiro-d-yamiryu#29743
Blind1
Civil
Blind1


Imagem : 1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Images-1
Créditos : 1

1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] - Mizzu   1043 - [TUTORIAL] - Mizzu EmptyQua Jun 30, 2021 9:59 pm

POST NEGADO

* Você se colocou muito a vontade nesse post inicial e senti que se excedeu um pouco, como nas citações ao rio, ao cigarro e isqueiro. No entanto, eu até poderia ignorar com ressalvas e responder o post normalmente, mas o que colaborou fortemente para eu ter negado foi que você não progrediu o seu personagem. Não saiu do lugar. Você apenas descreve que iria fumar até o cigarro acabar. No final das contas eu assumiria os riscos e seria o responsável por adicionar uma trama totalmente no escuro, que poderia ou não lhe interessar. Dito isso, tenho algumas observações para fazer, acompanhe por favor.

O jogador ele controla apenas o seu personagem, tudo que compõe o cenário - o rio está incluso aqui -, NPC’s, etc... é de domínio do narrador. Então como seria um bom primeiro post? Você poderia apresentar melhor o seu personagem, dizer de onde ele veio e pra onde ele vai. Descrever quais são os seus objetivos de vida, seus sonhos. O que eu espero de você é que progrida por si próprio, sem ficar refém de narrador. Deixe claro o que deseja fazer e como. Qual é a vontade do personagem? As suas intenções e ações que ele faria para atingir essa finalidade? Seja mais proativo, sonhe alto, pense como um protagonista.

Em relação ao cigarro e isqueiro, se tratam de itens que você carrega em seu bolso, leia-se inventário, e você inicia sem. Durante a criação da ficha, você inicia com uma quantia de 250.000 ฿S ou tem a opção de descontar desse valor a quantia suficiente para começar com um item ou equipamento. Vou deixar um exemplo de como teria sido uma maneira ideal de ter inserido esses itens no post, acompanhe, por favor.


Citação :
"Tatearia os bolsos de minha vestimenta a fim de encontrar, com sorte, algum cigarro que tenha restado da noite anterior. Afinal de contas como eu me conheço sei que um maço de cigarros pra mim é brincadeira de criança e eu fumo em um único dia, correndo o risco de não ter sobrado mais nenhum. Também tentaria localizar o isqueiro e torcer pra que não tenha ficado com nenhum parceiro de noitada. Caso os encontrasse, levaria o cigarro até os lábios e com o isqueiro o acenderia para finalmente poder saciar o meu vício."


Essas são as observações que eu tenho para fazer por hora, como pode ver, coisas simples, nenhum erro grotesco. Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo por MP ou discord leonardo.#1043
*
Ir para o topo Ir para baixo
Mizzu
Oficial
Mizzu


Imagem : Kommandos Revolucionários
Créditos : 36
Localização : Rota 4 - Masquerade

1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] - Mizzu   1043 - [TUTORIAL] - Mizzu EmptyDom Jul 04, 2021 11:09 am


Tutorial

HP: X | Estamina: X
~Fala~ "Pensamento"

EU não entendia o que estava acontecendo, deitado em um chão que não sabia se estava frio ou quente, minha cabeça naquele momento só girava, e foi por isso que com umas engasgada eu havia acordado no meio do nada, nada devido a eu não estar raciocinando muito bem naquela hora.

Aos poucos eu ia me levantando, sem muito prestar atenção ao meu redor, eu me sentava ali mesmo, e a única coisa que vinha em minha cabeça era dor, dor esa que se parecia quando a vontade de fumar começava a se apossar do meu corpo, e era isso que me fazia procurar meus cigarros e o isqueiro para saciar esse vício, mas ai que estava o problema, eu não os achava.

“Maldição, será que me roubaram ontem no bar?!” Pensei enquanto me erguia do chão pressionando a minha mão sobre o joelho e me levantando aos poucos. A minha pressão poderia estar um pouco baixa, ou apenas foi devido a circulação do sangue ainda estar acostumada comigo deitado, fazendo eu ter umas certas tonturas enquanto me levantava, mas nada que me fizesse cair.

Batia um pouco as roupas, estava trajado com um belo de um terno, porém aquele chão poderia tê-lo melado de alguma forma, e isso me irritaria um pouco, e foi nessas batidas que eu percebia que mais uma coisa havia sido extraviada de mim, meu humilde revólver calibre 38. ~ Porra! ~ Dei um mero grito, transparecia um pouco a raiva que senti quando percebi que o objeto não estava mais comigo, mas aos poucos me acalmava, levando a mão a cabeça enquanto ajeitava meus cabelos bagunçados, missão essa que era quase impossível.

Agora com as mãos nos bolsos da calça, eu começava a caminhar lentamente pelas ruas daquela ilha, não conhecia muito a mesma, porém se eu ficasse parado ali não me ajudaria muito, e em meio a tudo isso a dor que eu sentia na cabeça não parava, me fazendo ter que realizar o que eu mais odiava na vida, pedir cigarros emprestados.

~ Você pode me dar um?! ~ Com um belo de um sorriso simpático de quem acabou de acordar com olhos remelados, eu enquanto caminhava procuraria achar alguém que estivesse fumando, ou alguém que eu percebesse que fosse um fumante, para pedir um cigarro, o vício já estava forte, e a abstinência só me deixava mais inquieto.
 



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t2799-mizzushiro-d-yamiryu#29743
Blind1
Civil
Blind1


Imagem : 1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Images-1
Créditos : 1

1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] - Mizzu   1043 - [TUTORIAL] - Mizzu EmptyTer Jul 06, 2021 12:22 am



1043 - [TUTORIAL] - Mizzu DkI2H3
Narração

O sol brilhava sobre os arranha-céus de Sirarossa naquela manhã. Os comerciantes começavam a abrir as suas janelas para que entrassem aquela dose de ar necessária e assim permitissem um ambiente bem arejado, eles também alternavam a condição da placa de "Fechado" para "Aberto" e assim davam início as suas atividades diárias. Funcionários dos hotéis da vizinhança batiam na varanda tapetes, muito provavelmente para deixar os quartos com cara de arrumado para receberem os novos viajantes que surgissem. Um ferreiro forjava uma arma em sua tenda ao céu aberto já há algum tempo, bem antes do sol nascer. Suas batidas eram fortes o suficiente para provocar faíscas e o seu esforço era evidenciado no suor que escorria pelo seu corpo torneado.

Nada faltava para os pássaros que voavam no céu, nem para os peixes que viviam nos rios, mas o mesmo não podia ser dito de Uzz Howd. Tendo passado a sua última noite como um indigente, dormindo em uma ponte de madeira, na falta de uma moradia ou força em suas pernas para prosseguir viagem, Uzz despertava com os primeiros raios de luz atingindo os seus olhos com claros sinais de abstinência do cigarro.

Perto dali, o nosso protagonista poderia ouvir o barulho crescente do som do motor dos barcos que trafegavam pelos muitos rios de Sirarossa que interagiam entre eles e que prejudicavam ainda mais a sua dor de cabeça. Chamava a atenção da comunidade em geral a chegada de cinco homens que desceram de um barco e começaram a analisar a vizinhança, claramente à procura de algo. Todos eles usavam ternos elegantes e casacos sobre os ombros, sem os braços nas mangas. Destacava-se no meio deles um homem completamente careca com um machado em mãos e um charuto entre os lábios. Ele ergueu o armamento de aproximadamente um metro e meio de comprimento facilmente para o alto e o colocou sobre seus ombros, na diagonal.

Eles acessaram a ponte pela extremidade direita e começaram a atravessar indicando que o que quer que fosse que eles procuravam estava do outro lado. O grupo transmitia categoria, com seus narizes empinados eles olhavam através dos ombros e chegavam até a passar por cima das pessoas. Aqueles que assistiam a cena procuravam desviar deles, mas nunca duvide do esforço que um dependente está disposto a fazer para saciar o seu vício. Dito e feito. Uzz parou o grupo para pedir por um cigarro e obteve do bárbaro uma estudada dos pés à cabeça. Sem precisar falar uma palavra sequer, ele acenou positivamente com a cabeça e dois dos seus homens saíram da fila para atender o seu gesto. Um deles levou o cigarro até a boca de Uzz, enquanto o outro acendeu o cigarro com alguma dificuldade, pelo vento que fazia. — Saia dessa vida, jovem, isso pode te causar um câncer. — Leu o bárbaro, ainda que com o charuto na boca não se mostrasse como a pessoa mais indicada para dar uma lição dessas.

Com o seu vício saciado e o dia apenas começando, qual seria o próximo passo de Uzz Howd?  
 

Considerações:


_________________

1043 - [TUTORIAL] - Mizzu Kokosign

1043 - [TUTORIAL] - Mizzu 8vJQCMp
Ir para o topo Ir para baixo
 
[TUTORIAL] - Mizzu
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
All Blue RPG :: Primeira Parada :: Tutoriais e Guias :: Tutoriais Concluídos-
Ir para: