Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
I - The Rebel PathHoje à(s) 10:49 ampor  2Miaus[Pedido de Instrutor] - ShawHoje à(s) 12:03 ampor  Shaw[TUTORIAL] - SHAWOntem à(s) 11:59 pmpor  ShawOperação T.N.C.T.O.N.I.Ontem à(s) 10:47 pmpor  Wesker1º Capítulo: Alvorada dos Monstrorines!Ontem à(s) 9:22 pmpor  Blindao[FICHA] Nina SpadesOntem à(s) 8:51 pmpor  Shiro[Ficha] WolfgangOntem à(s) 7:03 pmpor  Wolfgang[Ficha] JaeggarOntem à(s) 4:39 pmpor  JaeggarAgnis CyrielleOntem à(s) 4:01 pmpor  Ryoma[TUTORIAL] JaeggarOntem à(s) 9:31 ampor  Maka
Hooligan
Ver perfil do usuário
Créditos : 05
Tutorial - Hooligan Qua Jun 16, 2021 1:08 am
Nome: Hooligan
Idade: 24
Raça: Humano
Gênero: Masculino
Localização: Dawn Island
Estilo de Combate Básico: Pugilista
Mão Predominante: Direita
Qualidade: Hipoalgia
Defeito: Extravagante
Dio
Ver perfil do usuário
Imagem : Tutorial - Hooligan C13e7f371b14f93e91808200631b8a81
Créditos : 07
DioInstrutor
https://www.allbluerpg.com/t462-adam-james https://www.allbluerpg.com/t466-i-a-selvagem-e-o-sonhador
Re: Tutorial - Hooligan Qui Jun 17, 2021 4:00 pm
TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.

_________________

Tutorial - Hooligan CcCiupc
Hooligan
Ver perfil do usuário
Créditos : 05
Re: Tutorial - Hooligan Sex Jun 18, 2021 1:39 am
"O que eu estava fazendo aqui mesmo?...A, é mesmo!" Estaria andando pelas ruas de Dawn Island procurando o quartel general da marinha, acompanhado do meu próprio excentrismo e caminhando à passos largos enquanto minhas mãos se entrelaçavam atrás da minha cabeça e os cotovelos apontavam ao céu. Claramente despreocupado com tudo a minha volta e apenas visando alcançar o local em que queria estar. Caso a procura estivesse se estendendo muito, apertaria um pouco o passo e caso eu esbarrasse por algum residente da cidade, imediatamente pediria as informações necessárias. - Ei! Sabe onde eu posso encontrar o quartel general da marinha? - Após expressar-me com um tom alto, aguardaria uma resposta. Desta forma, seguiria as orientações do bom samaritano ou continuaria a andar até encontrar pistas ou ela por si só.

No caso de avistar a localidade, imediatamente iria em sua direção, nesta altura já era meio óbvio que estava atrás do alistamento, e assim faria. Adentraria me dirigiria ao primeiro soldado que avistasse. - Onde eu posso me alistar no governo mundial? - Indagaria, direto e reto. Estava imaginando que qualquer um ali saberia me dar essa informação, mas para ter certeza absoluta, continuaria a perguntar ou se houvessem indicações do local, estaria seguindo-as. Caminharia com um pouco mais de pressa agora, se chegasse nesse ponto com certeza ficaria um pouco ansioso, e pelos salões e corredores iria distribuindo socos pelo ar como um legitimo pugilista.

- É AQUI? É aqui que eu posso me alistar? - Exclamaria após seguir instruções para chegar. - Quem é o responsável pelo alistamento no governo mundial? - Observara o ambiente ao meu redor e aqueles que poderiam estar no mesmo cômodo. - Meu nome é Hooligan e eu quero me alistar! - Diria em bom tom. Não queria deixar dúvidas das minhas intenções, então coloquei elas na mesa claramente. Ficaria no aguardo de uma resposta para estar ciente do necessário para me tornar um membro, se estivesse em meu alcance imediatamente partiria para a ação.
Dio
Ver perfil do usuário
Imagem : Tutorial - Hooligan C13e7f371b14f93e91808200631b8a81
Créditos : 07
DioInstrutor
https://www.allbluerpg.com/t462-adam-james https://www.allbluerpg.com/t466-i-a-selvagem-e-o-sonhador
Re: Tutorial - Hooligan Sab Jun 19, 2021 5:38 pm
Interação


Diante das ruas de Dawn Island, um rapaz seguia o seu desejo de se engressar no que era chamado “Governo Mundial”, pelo sol da manhã e o frescor de uma dia pleno, seus passos seguiam em direção do que talvez fosse o caminho correto… Ou ao menos era assim que gostariamos que realmente fosse.

Diante do passar dos tempos, talvez fosse a falta de direção ou algo assim, veio a perguntar uma das pessoas no meio do caminho - Ei! Sabe onde eu posso encontrar o quartel general da marinha? - Perguntou Hooligan ao estranho, que por sinal tinha uma aparência um tanto quanto duvidosa… - Ooh ! General da Marinha ? Claro, claro… É só virar a esquerda, entrar no beco da próxima direita, seguir por três quadras a frente e olhar para direita, você vai ver o lugar… - Com uma voz um tanto quanto tenebrosa, não parecia que a intenção realmente era do esperado.

No momento que Hooligan se colocava em direção do que foi consultado, já de cara podia ver que o lugar não parecia ser um tanto quanto o esperado, em um estado um pouco escuro e sujo, no final poderia ser apenas a situação do Beco em que estava, no instante em que continuava a andar, mais estranho o caminho se tornava até que chegava onde havia sido dito, parecendo com um completo lixão e uma placa da Marinha invertida, talvez o jovem poderia acreditar ser a entrada de trás da Marinha e por isso não tinha as devidas aparência ou o bom samaritano tinha oferecido um caminho por “Traz”.

No instante em que entrou, a situação continuava totalmente estranha, parecendo um local abandonado e todo quebrado, um homem mal encarado se encontrava em uma escrivaninha em que Hooligan se apresentou dando a entender o seu interesse - Onde eu posso me alistar no governo mundial?  - Questionou ao homem que levantou brevemente sua sobrancelha direita com a pergunta antes de prosseguir com a questão - Governo Mundial… Hmmm… Entendo… Primeiro preciso que você preencha esse formulário - Diante de palavras bem pausadas, um papel era oferecido ao nosso protagonista… Tudo parecia… Estranho ? Mas talvez fosse apenas o local certo, ou quem sabe o lugar SECRETO DO GOVERNO MUNDIAL !!! De toda forma, no momento o importante era responder o que tinha para fazer.


NOME:
IDADE:
FUNÇÃO:


Assinatura:
Obs: Após assinar este documento, você estará sobre contrato direto do Mundial Governo, oferecendo todas as suas posses e direitos a eles sem questionar, além de um valor de 15,000,000 B$ a ser pago.

Com o papel em mãos, o recepcionista olhava diretamente pra ele enquanto falava - Eai, vai demorar muito pra assinar ou tá com alguma dúvida ? -

Legenda:
Personagem
NPC - Recepcionista
NPC -??
NPC - ??
NPC - Randoms
Dicas e Instruções !:


Opa, Olá Hooligan ! Sinto que se pá já te vi em algum outro lugar por ai ahueahue, então pelo o que você já me ofereceu, acredito que não vá ser complicado ou demorado essa instrução ! Qualquer coisa já sabe, só manter em contato.


Dicas e Feedback !


  • Cara… Teu post tá certinho, no momento não tenho nada a acrescentar além de pedir talvez o uso de um Template. Talvez o mais básico já de um Help com o uso de Blockquote e Justify.

    Código:
    <blockquote>
    [justify]

    > Texto Aqui <

    [/justify]
    </blockquote>

    De toda forma, bora seguir com esse bagulho. Como comentei, de início eu não tenho nada a comentar, post ta bem conciso e certinho.


_________________

Tutorial - Hooligan CcCiupc
Hooligan
Ver perfil do usuário
Créditos : 05
Re: Tutorial - Hooligan Sab Jun 19, 2021 8:18 pm

Certamente não era o caminho que eu estava esperando trilhar, aquele homem com certeza não sabia onde estava me direcionando, pois bem, iria até o final para pelo menos ter certeza de dar meia volta. O trajeto ficou estranho, tão estranho que minha postura teve que mudar, já não me sentia tão seguro quanto antes. Ainda calma mas com os olhos atentos a toda volta e uma postura menos desajustada que desfavorecesse uma reação rápida.

"Mas que merda é essa" Pensaria comigo mesmo após vislumbrar um estabelecimento todo indigno do Governo e da Marinha. Entretanto, havia alguém para me recepcionar ali, até então com o formulário em mãos tudo parecia alegria, mas ao ler algum gatilho teria disparado em minha cabeça e todas as coisas que observei, a pessoa me indicando o lugar, as posturas, estruturas, tudo que havia acha estranho se uniram para uma única teoria... - Só um instante já estou terminando! Responderia ao ser questionado sobre a demora e dúvidas. Colocaria meu nome, Hooligan, minha idade, 24 anos, minha função, agente do governo mundial e traçaria uma linha na assinatura, claro que as letras miúdas teriam sido lidas - problemas de visão eram incomuns em alguém jovem e saudável -.

- Sabe? Tem uma coisa me incomodando aqui, estou com uma dúvida sim. Claro que minha ansiedade teria sido substituída por uma breve raiva. - Eu tenho cara de palhaço? Por acaso minhas ambições são uma piada para você! Diria de modo arrogante em um tom alto e opressor. Colocaria o formulário dentro das minhas calças, tiraria e com toda força bateria com a mão na mesa enquanto segurava o papel. - Agora, ou você me diz onde fica a maldita base da marinha ou vou revirar esse lugar de cabeça para baixo.

No caso de ser novamente orientado a seguir um caminho, iria de modo acelerado, porém agora o cenário contaria muito no meu trajeto e se eu julgasse ser uma armadilha ao começar a percorrer locais imundos e muitas vielas, pararia e procuraria um outro caminho mais próximo às atividades da cidade. Do contrário empurraria o objeto que utilizei como apoio para escrever no indivíduo a minha frente. Posteriormente saltaria em sua direção e tentaria empurrá-lo no chão onde pudesse sobrepor minha força por cima e no primeiro instante tentar cravar a canela em seu rosto - priorizando olho e bochechas -. - Você está zoando a maldita organização tenta me roubar, tudo isso por dinheiro? Acha que não conheço ninguém que trabalha lá? Acha que um lugar tão nobre iria extorquir alguém assim? Agora você vai pagar! Seguraria o homem pelo pescoço e começaria a desferir socos em seu rosto rapidamente, antes de levantar-me e sair dali correndo atrás da marinha antes que alguém pudesse testemunhar.

Se houvesse alguma tentativa de defesa por parte do meliante e ele começasse a revidar ou desviasse do meu afronte inicial, fecharia minha guarda com um legítimo pugilista, cotovelos colados em minhas costelas e punhos erguidos prontos para combate. Julgaria todos os ataques da mesma forma, independente de com que arma fosse aplicado, apenas o método serviria para que eu defendesse. Ataques laterais ou vindo de alguma das diagonais do meu corpo seriam esquivadas com pequenos saltos para trás, colocaria uma quantidade de força mediana em minhas pernas para que os saltos fossem um tanto breves e não me deixassem muito tempo no ar. Caso ficasse encurralado em alguma parede, manteria o padrão para a lateral contrária ao último golpe desferido. No caso de estocadas em minha direção, procuraria esquivas apenas o torso ou as penas - dependendo de onde fosse direcionado -, inclinando-me um pouco para o lado e nesta deixa tentaria contra-atacar, utilizando a distância que inclinaria para tomar impulso e desferir um soco na mandíbula do adversário.


Observações:
  • Primeiramente agradeço por estar instruindo e auxiliando, vamos manter contato sim. Eu havia colocado o blockquote mas deixou o texto todo em negrito, vou utilizar o que você mandou.
Dio
Ver perfil do usuário
Imagem : Tutorial - Hooligan C13e7f371b14f93e91808200631b8a81
Créditos : 07
DioInstrutor
https://www.allbluerpg.com/t462-adam-james https://www.allbluerpg.com/t466-i-a-selvagem-e-o-sonhador
Re: Tutorial - Hooligan Ter Jun 22, 2021 9:05 pm
Finalização


É claro que nada que tinha por ali brilhava como algo “Certo” ou “Correto”, na realidade… Tudo brilhava como um sinal de alerta e perigo para qualquer pessoa mais leiga que entrasse sobre o lugar, mas isso não era o mesmo que ocorria com Hooligan que havia sacado do que se tratava por ali, com um sutil ataque de raiva surpresa, pegou o recepcionista totalmente despercebido que tentou revidar a conversa - O QUE ?! COMO ASSIM ? ESSE É O MEU GANHA PÃO PORRA ! ACHA QUE É FACIL GANHAR DINHEIRO POR AQUI ? - Resposta essa que não era bem o que nosso protagonista esperava, o que acabou tudo se tornando rapidamente em um ataque sobre o recepcionista e possivelmente uma rinha de galo.

Tutorial - Hooligan Giphy

Enquanto Hooligan tentava se manter em cima do Recepcionista, o mesmo tentava revidar por leves segundos, até que o nosso protagonista viu que isso não adiantaria de muito e dando um sutil salto para trás no momento em que o seu inimigo tentava um soco curvado, o deixando apenas acertar o ar e rapidamente revidar com um soco direto na Mandíbula do seu adversário, o apagando por completo.

Agora sem um caminho para a Marinha e quase ter sido extorquido… Ele se encontrava novamente na estaca zero e dentro de uma casa estranha, mas ao menos com sua dignidade e dinheiro intactos.

Legenda:
Personagem
NPC - Recepcionista
NPC -??
NPC - ??
NPC - Randoms
Dicas e Instruções !:


Cara… Foi mal ! HAUEhuaehu, eu esqueci totalmente do seu post e só lembrei hoje quando eu vi que você já tinha postado rapido.

Novamente demonstrando que já tem um conhecimento sobre o sistema de forma completa até então, apesar de ainda ter alguns sutis problemas, não acredito que seja o melhor da minha parte em te segurar e forçar a corrigir isso por ser apenas algo superficial. Então eu estou te pulando logo essa etapa e do Combate para direto na Finalização, se sinta a vontade de terminar a forma que acreditar melhor, todavia, aqui vai alguns Feedbacks e Dicas para isso.


Dicas e Feedback !

  • Eu diria para você separar um pouco e pensar nas suas ações de combate, talvez pelo motivo de não ter sido a total intenção nesse momento, mas como você colocou é de interesse em estar atento a isso.

    Você fez uma ação de jogar o inimigo ao chão e algumas ações gerais… Mas esqueceu totalmente de como deixar fluido essas ações com o inimigo no chão, no caso, dando uma continuidade para a ação inicial em uma situação onde ;
    - Você joga o inimigo sobre o chão mas não consegue estar em uma posição superior para dar vários socos nele.

    Apesar de eu tentar “Resolver” isso, talvez não pareça tão "fluido", mas isso é algo bem pequeno e superficial como comentei antes.

  • Sobre a Finalização é bem simples, é basicamente trazer um desfecho para essa parte como o fim de um episódio/capítulo do seu Anime/Mangá favorito, apesar de ser um fim, é apenas de uma parte para muitas outras que ainda irão vir… Então é sempre aconselhável em tentar dar aquele gostinho de “Quero Mais” ou o que nós chamamos de Cliffhanger !


_________________

Tutorial - Hooligan CcCiupc
Hooligan
Ver perfil do usuário
Créditos : 05
Re: Tutorial - Hooligan Ter Jun 22, 2021 10:52 pm

- Essa cidade é uma loucura, vou lhe dizer! Com certeza guardando um certo rancor pelo acontecido, já havia me esquecido que poderiam haver lugares onde passar por cima do outro era comum, fui ingênuo e isso não se repetiria. Retomaria minha postura, bateria minhas vestes e novamente voltaria a procurar um caminho diferente.

Com o entusiasmo indo embora aos poucos, já não sabia se estava muito afim de concluir minha inscrição no governo, claro, futuramente era outra história, visto que eu já tinha decidido por onde iria começar. Entretanto meu medo era atestar de onde eu vim, justificar todas as minhas habilidades em uma breve história que pudesse transparecer um pouco mais a minha personalidade. E os números, "será que eu teria que fazer novos cálculos?" Perguntava-me com receio, decidir essa parte era com certeza a mais difícil.

- Mas e durante o meu desenvolvimento? Planejar algo pensando no futuro era realmente um desafio, tudo tinha que estar alinhado..."Qual poder eu gostaria de atingir? Adquirir? Vale a pena abdicar de liberdade para ficar mais forte? Meu corpo ou uma arma?" Esses questionamentos ficariam comigo até o próximo episódio da minha empreitada.

Observações:
  • Com certeza vou utilizar isso durante as minhas aventuras. Muito obrigado, Dio! Qualquer dúvida vou te chamar.
Dio
Ver perfil do usuário
Imagem : Tutorial - Hooligan C13e7f371b14f93e91808200631b8a81
Créditos : 07
DioInstrutor
https://www.allbluerpg.com/t462-adam-james https://www.allbluerpg.com/t466-i-a-selvagem-e-o-sonhador
Re: Tutorial - Hooligan Ter Jun 22, 2021 11:32 pm
TUTORIAL FINALIZADO

Considerações: (Se quiser comentar algo sobre o jogador, dar alguma dica ou similares, escreva aqui)

Agora que você completou o Tutorial você está apto a jogar, para iniciar é importante que se atente às regras leia com bastante atenção e se tiver dúvidas pergunte no discord do fórum, e os Desenvolvedores irão lhe instruir corretamente. Agora você também está liberado a criar sua ficha oficial, seguindo o Modelo de ficha que deve ser usado para a criação.

Caso esteja precisando de um norte para desenvolver melhor o seu personagem, siga para o tópico de Consideralções gerais da ficha, pois esse pode te dar um norte de como organizar melhor as informações na sua cabeça, antes de escrever. Ele também contém algumas informações importantes para criação.

Quando a sua ficha estiver pronta, você deve criar um tópico na página de Criação de Personagem e aguardar avaliação. Depois disso, prontinho, crie sua aventura, solicite um narrador e já pode começar a jogar.

Você também pode restar cinco créditos como uma premiação por ter concluído seu tutorial, preenchendo o formulário deste tópico.

OBS: Todos os nomes dos tópicos citados são links que te levarão diretamente ao local indicado.

_________________

Tutorial - Hooligan CcCiupc