Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
[Kit] ChrolloHoje à(s) 1:29 ampor  HooliganColorsHoje à(s) 12:17 ampor  Shiori1v9 Kirinha Adventures - 1° EpisódioHoje à(s) 12:14 ampor  KiraMazushi: Por um punhado de berriesHoje à(s) 12:08 ampor  Wild Ragnar[Tutorial] VincentOntem à(s) 11:57 pmpor  VincentCréditosOntem à(s) 11:36 pmpor  HooliganTutorial - HooliganOntem à(s) 11:32 pmpor  Dio1º Chapter - Wild HuntOntem à(s) 11:22 pmpor  ÀsHere Comes The SunOntem à(s) 11:14 pmpor  RavenbornDesventura na Terra dos Sonhos - Grupo 5Ontem à(s) 10:37 pmpor  Narrador De Eventos
Skÿller
Ver perfil do usuário
Imagem : ALOU TESTANDO O TESTE TESTADOR DE TESTES TESTADOS
Créditos : 15
SkÿllerSoldado
https://www.allbluerpg.com/t272-annabelle-petit-barozzi https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul#875
Considerações Gerais da Ficha Sab Abr 17, 2021 6:53 pm

Criando Uma Ficha



Personagens

Criar um personagem pode ser algo simples porém difícil em alguns momentos. Cada pessoa tem uma forma diferente de começar a pensar no personagem: alguns começam pela raça, outros pela aparência, outros pelo caminho que acham mais interessante de se jogar (akuma, ciborgue, etc) e outros simplesmente juntam algumas coisas que acham interessante no momento. É normal que, em determinado ponto, o seu personagem possa parecer estagnado, sem rumo e sem como avançar com ele. De modo a evitar tal situação tão inoportuna, a Staff do All Blue RPG está dando algumas dicas para arrumar formas do jogador nunca ficar sem rumo com a ficha.

Após o básico

É importante que, após o jogador definir a raça, aparência, estilo de combate e proficiências/profissões, o jogador comece a traçar a personalidade ao mesmo tempo que escolhe as qualidades e defeitos. Os nossos personagens são seres imaginários sim, mas pessoas 100% perfeitas tendem a ser monótonas, acabando por entrar numa vida sem desafios e perdendo motivação. Defeitos, mesmo que pareçam ser algo ruim, são na realidade o tempero para a personalidade do personagem, afinal é o que permite o leitor se identificar e compreender o personagem. Não se iluda com falsos defeitos, use eles e dê profundidade para o seu personagem, faça com que ele seja melhor que os defeitos que o “quebram”.

O jogador poderá escolher por já começar num dos seguintes grupos: Civil, Marinheiro, Agente do Governo ou Revolucionário. No entanto, no caso de Marinheiro, Agente ou Revolucionário, o personagem nunca realizou missões, apenas trabalhos administrativos e treinos.

Meta

Após a personalidade (e qualidades e defeitos), é importante você passar para o futuro do personagem. O que eu quero fazer com ele? O que o meu personagem quer completar? Quais são os obstáculos? Não precisa querer ser o rei dos piratas, não precisa querer ser o maior espadachim do mundo, não precisa querer achar o mar com todos os peixes (até porque você já achou ele) e nem não precisa querer descobrir o segredo do século perdido, mas se quiser tá válido também. O importante é você decidir qual é o objetivo mais importante para o seu personagem. Ele quer proteger alguém? Beleza, mas para isso ele tem que ser o mais forte. Ele quer ser estupidamente rico? Beleza, mas vai ter que usar inteligência e estratégia. Ele quer simplesmente ser livre? Beleza, mas vai ter que provar que a sua liberdade vale a pena, talvez até mesmo ajudando os outros a serem livres.

É importante deixar a meta para o objetivo mais importante para o seu personagem para algo próximo do Novo Mundo, assim o seu personagem terá motivação e motivos para continuar em frente. Por vezes, um objetivo muito fácil de se cumprir ou muito vago, acaba por ser a causa de desmotivar o jogador a continuar com a ficha, afinal ele vai concluir facilmente o que ele quer. Claro que para toda a regra existe uma exceção.

The Road So far

Após definir a meta, olhe para o presente e passado do seu personagem. Onde ele está? Como chegou até ali? É um civil? É um marinheiro? Um revolucionário? Um agente do governo mundial? Ele sabe quem é? Ele sabe o que quer?

Pense bem nos eventos que fizeram o seu personagem ser como ele é. Nada acontece por acaso, nada levou ele para aquele lugar só porque sim. Crie uma história que deixe o personagem intrigante e crie compaixão por ele, mesmo se você achar que ninguém vai ler. Existem narradores que dão uma lida por alto (ou total) na ficha e usam elementos para deixar o player mais empolgado para jogar, ver coisas referentes ao BackStory do seu personagem usadas de forma correta na aventura pode ser um grande boost para continuar com a ficha.

Mas ainda assim...

As metas foram definidas, os desafios foram sempre se superando. Mas existe algo na ficha que não está como deveria, você sente que falta alguma coisa nela. Bem, pequenas correções podem ser feitas na ficha antes de completar os primeiros 10 posts da primeira aventura única e exclusivamente SE não tiver tirado proveito da forma orignal da ficha. As alterações em questão são:
•  Trocar aparência;
•  Trocar Personalidade;
•  Pequenas correções na história;
•  Profissões;
•  Proficiências;
•  Qualidades e Defeitos desde que o número de pontos seja igual;
•  UM estilo de combate;
• Trocar apenas UMA vez a build de atributos;

Mas mesmo assim, caso isso não corrija o “erro” no personagem, você poderá recorrer ao recurso de Reset apenas após 4 meses de ficha ativa. Ou seja, apenas após 4 meses da criação oficial da ficha poderá solicitar um Reset (salvo o uso do reset por créditos).

Calculadora

Se você tiver dificuldade com números, a calculadora oficial do fórum pode lhe ajudar a montar sua ficha.



_________________

Considerações Gerais da Ficha O0yljIK

Considerações Gerais da Ficha WhdRXxk

Fala Annabelle
Pensamento Annabelle
Fala Lilith