All Blue RPG

Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
InícioCalendárioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Últimos assuntos
» [Narrada/Fechada] Sigam as Borboletas
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Akuma Nikaido Dom Abr 28, 2024 7:29 pm

» [FP] Jhon Daigo (Em Construção)
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Crossboy Sex Abr 26, 2024 8:16 am

» [Narrada/Fechada] 1 - Vozes
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Ryanletony Sáb Abr 20, 2024 11:15 pm

» [Narrada/Fechada] Força x Magnética
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Shiro Sáb Abr 20, 2024 12:33 pm

» Zulkras
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Takamoto Lisandro Ter Abr 16, 2024 1:40 pm

» [TUTORIAL] - MAURICE
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Maurice Seg Abr 15, 2024 12:06 am

» [Narrada/Aberta] Lia, a Guerreira do Mar
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor mestrej Sáb Abr 13, 2024 6:07 pm

» Cap 1 ~ Piratas Indomáveis em Sabaody
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Blind1 Ter Abr 09, 2024 7:00 pm

» [TUTORIAL] - Erj Euclid
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Erj Euclid Ter Abr 09, 2024 3:28 pm

» [Autonarrada/Fechada] - A Duke's Return and a Queen's Will.
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Kenshin Sex Abr 05, 2024 11:58 pm

» RP Player - Ficha Yang (Douglas)
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Takamoto Lisandro Sex Abr 05, 2024 8:44 pm

» Crie sua Forma Zoan
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Jonas Hatake 007 Sex Abr 05, 2024 7:38 am

» [FICHA] - Kuro Dragunov
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor OverLord Qua Abr 03, 2024 9:08 pm

» Mr.Joy
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor gmasterX Qua Abr 03, 2024 2:46 pm

» [Ficha NPC Companheiro] Meghan Strongbody
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Tanaka Qua Abr 03, 2024 12:10 pm

» Registro de Photoplayer
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:50 am

» [FICHA] Meera
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» Meera
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» [FP] - Ajaw "Jack" K'iin
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:12 am

» [Narrada/Aberta] Mei Homi, Mei Fera. Revo Total
[TUTORIAL] - Drakkir Emptypor Sagashi Ter Abr 02, 2024 9:51 pm


------------
- NOSSO BANNER-

------------


 

 [TUTORIAL] - Drakkir

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Drakkir

Drakkir


Imagem : [TUTORIAL] - Drakkir L0bLFT3
Créditos : 00

[TUTORIAL] - Drakkir Empty
MensagemAssunto: [TUTORIAL] - Drakkir   [TUTORIAL] - Drakkir EmptyQui Abr 13, 2023 8:15 pm

Nome: Drakkir
Idade:21 anos
Raça:Humano
Gênero:Masculino
Localização:East Blue
Estilo de Combate Básico:Espadachim
Mão Predominante:Direita
Qualidade:Ambidestro
Defeito:Vingativo
Photoplayer:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Shiori

Shiori


Créditos : 93

[TUTORIAL] - Drakkir Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] - Drakkir   [TUTORIAL] - Drakkir EmptyQui Abr 13, 2023 8:30 pm

TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.

Me contate pelo Discord: Senshi#7028

_________________

[TUTORIAL] - Drakkir TdL7Dnm

[TUTORIAL] - Drakkir Cu3VnKr
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t363-shiori-miyamoto#1109 https://www.allbluerpg.com/
Drakkir

Drakkir


Imagem : [TUTORIAL] - Drakkir L0bLFT3
Créditos : 00

[TUTORIAL] - Drakkir Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] - Drakkir   [TUTORIAL] - Drakkir EmptySeg Abr 17, 2023 6:01 pm

O começo da história?
Drakkir caminhava pelas ruas movimentadas da pequena cidade do East Blue, com sua espada presa à cintura e sua mente cheia de ideias sobre as aventuras que o aguardavam, ele se sentia um pouco nervoso, mas ao mesmo tempo animado por estar finalmente iniciando sua jornada como um futuro pirata. Enquanto andava, ele observava os vários estabelecimentos comerciais que encontrava pelo caminho, havia barracas vendendo peixes frescos, lojas vendendo armas e equipamentos de navegação, e até mesmo uma taverna onde marinheiros e aventureiros se reuniam.

Drakkir sabia que precisava encontrar um barco para poder sair em busca de aventuras no oceano e se tornar um pirata temido pelos mares, então decidiu que a taverna seria o melhor lugar para começar sua busca, se dirigindo em direção ao estabelecimento, ao entrar, Drakkir sentiu o cheiro de comida e bebida no ar, mas seu foco estava em encontrar um navio e um grupo de piratas para se juntar, se aproximou do balcão e cumprimentou o dono, um homem simpático e de aparência robusta.

"Boa tarde, senhor", disse Drakkir. "Estou procurando por um navio e um grupo de piratas para me juntar, você conhece alguém que esteja precisando de um espadachim em sua tripulação?"

O dono da taverna deu um sorriso amigável e respondeu: "Bem-vindo à minha taverna, jovem. Tenho certeza de que pode encontrar alguns piratas que possam te ajudar, Sente-se e peça uma bebida, talvez ouça algumas histórias de viajantes experientes."

Drakkir seguiu o conselho e pediu uma bebida, se sentando em uma mesa vazia, ele observava atentamente os outros clientes da taverna, procurando por pistas sobre quem poderia ajudá-lo a encontrar um navio e uma tripulação de piratas, depois de um tempo, um grupo de homens mal-encarados entrou na taverna e se sentou em uma mesa próxima, Drakkir percebeu que eles tinham marcas de batalha em seus corpos e seus olhares eram ferozes e determinados.

Drakkir se animou com a possibilidade de se juntar a eles e, sem pensar duas vezes, se aproximou da mesa onde eles estavam sentados.

"Olá, me chamo Drakkir", disse ele, cumprimentando os homens, "Estou procurando por um navio e uma tripulação de piratas para me juntar, vocês conhecem alguém que esteja precisando de um espadachim em sua tripulação?"

Os homens o olharam com desconfiança, mas um deles decidiu falar, "Quem você é? O que você sabe sobre pirataria?" perguntou ele com uma voz dura.

Drakkir engoliu em seco, mas manteve sua determinação, "Eu sou um espadachim e estou disposto a fazer o que for necessário para me juntar a uma tripulação de piratas. Se vocês me derem uma chance, provarei que sou um".
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Shiori

Shiori


Créditos : 93

[TUTORIAL] - Drakkir Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] - Drakkir   [TUTORIAL] - Drakkir EmptyQua Abr 19, 2023 6:48 pm



Explicações


Bem vindo ao fórum amigo. Sua escrita é boa, e você fez um post muito interessante, esse post que você fez no entanto se enquadra no tipo de Aventura de RP, onde você narra seu personagem e todos os NPCs que interagem com ele. Pensando nas aventuras de RP seu post está excelente, entretanto, para as aventuras narradas que é onde o tutorial foca seu ensino existem algumas questões a se observar, vou falar mais sobre elas.

Em aventuras narradas você não narra os NPCs, e sim seu narrador, você pode interagir com eles, com perguntas e criando linhas para respostas possíveis deles, onde você estabelece um diálogo, mas não pode dizer o que eles responderam exatamente. Vou pegar um post de exemplo para deixar melhor uma amostra de como funciona isso:

post exemplo:
Note que esse post funciona de forma parecida, mas ela nunca controla os npcs, ou cenário apenas estabelece suas ações em virtude do que ela tem em mente que é seu Background.

Mas você escreve bem, só precisa se adequar a essas regras que citei, e aliás gostei bastante do avatar ficou maneiro.


_________________

[TUTORIAL] - Drakkir TdL7Dnm

[TUTORIAL] - Drakkir Cu3VnKr
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t363-shiori-miyamoto#1109 https://www.allbluerpg.com/
Drakkir

Drakkir


Imagem : [TUTORIAL] - Drakkir L0bLFT3
Créditos : 00

[TUTORIAL] - Drakkir Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] - Drakkir   [TUTORIAL] - Drakkir EmptyDom Abr 30, 2023 7:21 pm

O começo da história?
Estava eu deitado em minha cama, jogando uma bola pequena para cima usando a mão direita, enquanto a esquerda se apoiava atrás do travesseiro, meus pensamentos eram de tédio, uma vontade absurda de se aventurar, mas sem condições ainda para fazê-lo, uma angústia me consumia por dentro, já era em torno de 3 horas da tarde de um final de semana, a vila estava parada, sem muito movimento no dia, a cidade era uma rota importante de comércio entre os lojistas e sempre parava pessoas importantes na ilha para abastecer o navio e seguir viagem, pensava se um dia conseguiria embarcar em algum daqueles navios incríveis e me aventurar por todos os mares, mas ainda era um sonho, somente um sonho. Levanto-me trocando de roupa, aproveitando que era uma tarde considerei treinar um pouco o corpo, sempre se manter em forma era algo importante, vou em direção ao fundo de casa, era uma casa simples, não conhecia meus pais e sempre tive que me virar, mesmo uma casa 3 × 4 era o suficiente para sobreviver até conseguir sair daquele lugar.

Chegando ao fundo de casa usando uma regata branca e um short de praia convencional, retiro os chinelos e os deixo ao canto, gostava de sentir a terra encostar em meus pés, sentir a energia da terra, quase como algo espiritual no treinamento, preparava um movimento de luta com uma respiração calma, e com os olhos fechados dou um passo à frente dando um soco ao ar, meu pé enrosca em um galho de árvore, quando abro meus olhos estou girando no ar caindo em um mato alto atrás de casa, é realmente quase me quebrei todo, nunca disse que era bom em artes marciais, mas não custava tentar.

Após sair girando, me levanto rindo da situação pensando * - (rindo) Realmente preciso treinar mais* Rapidamente, enquanto tiro algumas folhas grudadas ao corpo, pego um galho grosso e pesado, de pelo menos um metro e vinte, mesmo galho que sempre uso para treinar, posiciono na base usando as duas mãos e começo a desferir golpes na vertical para frente, levanto o galho acima da cabeça e continuo golpeando enquanto o tempo passa.... [/color]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Shiori

Shiori


Créditos : 93

[TUTORIAL] - Drakkir Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] - Drakkir   [TUTORIAL] - Drakkir EmptyQua Jun 21, 2023 9:30 am



Explicações


Então mano vamos lá, você acaba novamente cometendo o erro anterior, você cria um cenario e faz diversas coisas dentro desse cenario criado, claro que, você pode saber como é sua casa e tudo, porem você acaba forçando interações de como as coisas aconteceram com o ambiente, o mais correto seria nesse caso você supor acontecimentos.

Não é nada muito complexo, basicamente você desce pro porão ou sobe pro sotão e ao invez de encontrar algo, você procura esse algo e diz o que faria se ele estiver lá, ou seja, você supõe que se achasse x coisa você agiria para pegar ela ou para fazer algo com ela. Qualquer duvida vem no discord que eu te mando mais exemplos e ideias.




_________________

[TUTORIAL] - Drakkir TdL7Dnm

[TUTORIAL] - Drakkir Cu3VnKr
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t363-shiori-miyamoto#1109 https://www.allbluerpg.com/
 
[TUTORIAL] - Drakkir
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
All Blue RPG :: Primeira Parada :: Tutoriais e Guias-
Ir para: