Últimos assuntos
Bartolomeu Ragadan
Shiori
Bartolomeu Ragadan Dom Mar 19, 2023 4:25 pm
Bartolomeu Ragadan
Sobre o Personagem
Nome: Bartolomeu Ragadan
Idade: 47
Gênero: Masculino
Mão Predominante: Ambidestro
Altura: 4m
Peso: 400kg
Raça: Homem-Peixe [LULA]
Origem: Distrito dos Homem-Peixe — Reino Ryugu; Ilha dos Tritões
Localização: Baterilla - South Blue
Grupo: Civil
Complementos
- Aparência:
- Velho e decrépito; monstruoso. O velho Ragadan é hóspede de um corpo animalesco fidedigno aos vilões da alta fantasia. Nonde um dia houve beleza hoje predomina a pele de aspecto putrefato e o desleixo para com si só; as principais estampas dessa aparência desgarrada são as unhas alongadas e as madeixas cor de neve arrebitadas, crescidas em demasia e hora ou outra contidas em um par de tranças frontais. Em seu rosto devasso, as cavidades orbitais aprofundadas em relação ao fronte e à ponte nasal combinam-se ao dourado do olhar e esse conjunto parece intimar qualquer que ouse encará-lo, incitando um misto de intriga com aversão. Abaixo, o nariz cartunesco de aletas proeminentes se arrebita anteriormente e para baixo, como fazem os das bruxas, também dentro do contexto fantasioso. Dono de um metabolismo invejável que ele só, a gula dos anos hedônicos incorporou-se mais no corpo agigantado que no rosto esguio; e nesse corpo, como é competente àqueles do seu tipo, o esqueleto apendicular carrega quatro vezes mais braços que um homem comum, os oito fartos no que concerne o desenvolvimento muscular, em consonância aos enormes membros inferiores e ao tronco avantajado cujo dorso remete, em proporções, a uma muralha. Sobre o aço da armadura pesada, traja alguns panos castigados pelo tempo e que mais se assemelham a tapetes pisoteados pela marcha militar. E embelezando tudo isso, fã do ouro como ninguém, adornos cá e acolá: uma coroa circundante à calota craniana, presilhas d'ouro nas tranças frontais e correntes pendentes do pescoço colossal, também banhadas pelo metal precioso. Ali, já houve muito mais; tanto do ouro quanto da beleza, da juventude e da formosidade. Como se uma pintura inacabada e abandonada às traças, o que lhe resta é o que o tempo dedicado à extravagância não levou.
- Personalidade:
- Um peregrino, é o que o tempo lhe tornou; sempre em busca de algo que ainda não tem. Não como meio para algo maior, jamais, mas pelo gozo da conquista como se um fim em si mesmo. Ragadan despreza o ideal platônico do além imaterial, da ideia como guia da conduta e, por extensão, da abdicação ao prazer momentâneo por qualquer que seja o "bem maior" por vir. Em suma, um hedonista. Não deve nada a ninguém e não há de se por em maus lençóis ou sofrer desconforto em prol do conforto de outro; ele e as suas vontades mundanas hão de ser sempre soberanas. E mundano ele é, de fato; plenamente terreno. Não fantasia sobre um norte que todo homem deva seguir, tampouco o sacrifício às custas de deidades; tu fazes o que queres, quando queres, como preferir. Porque à Ragadan, a vida se limita à experiência material, sem um sentido-mor ao qual associá-la; só seres rastejantes que impõem morais e leis e códigos sobre o comportamento mais animalesco e natural: a busca pela sobrevida e, na sobrevida, o prazer. Depois disso, viramos pó. E se engana quem lhe toma por deprimido, nessa perspectiva existencialista e ultrarrealista que ele tem. Isso é o que justifica a sua noção de liberdade.
Dramaturgo por natureza; trata as palavras, os trejeitos e os discursos como se uma arma tão cortante quanto a lâmina. No que concerne a sua personalidade genuína, cinismo e escárnio são os seus caracteres principais: o velho carece de papas na língua ou qualquer outro filtro de moralidade, decência ou religiosidade que lhe impeçam de dizer o que é que queira, quando queira e, novamente, como preferir — exceto quando é conveniente que a dramaturgia assuma e ele simule sentimentos coniventes com o seu objetivo.
Averso ao amor pelo que a vida fez com ele. Profundamente amargurado desde o fratricídio obrigado a cometer. Crê que toda amizade é pautada no interesse de outrem por algo que ele próprio ofereça. Não ousa se iludir com a possibilidade de ser verdadeiramente estimado: quando se trata de amor incondicional, enxerga como um privilégio limitado às mulheres e aos cães; o homem é benquisto na medida em que serve o outro e nunca além.
Segue em sua marcha hedonista e em algum ponto da cruzada almeja passar pela espada o almofadinhas que roubou-lhe a esposa e irmã. Não por preceito de vingança ou justiça ou qualquer princípio que seja, mas porque tem essa vontade. E a sua vontade é soberana.
- História:
- Se engana o tolo que fantasia a existência de uniformidade na estrutura social das ilhas submersas. À imagem dos reinos terrestres, o Reino Ryugu ao qual pertence a Ilha dos Tritões também rege um sistema de castas, originário do vão abismal entre a coroa e seus benquistos e aqueles de berço desafortunado, marginais à deriva no odioso Distrito dos Homem-Peixe. Nesse recinto miserável, abandonado às traças, foi que nasceu e cresceu o velho Ragadan.
Seria injusto dizer, no entanto, que a vida a posteriori dedicada à extravagância, o gênio forte e os hábitos hedonistas fossem corolário de desestrutura familiar. Seu pai, desde que o velho se conhece como gente, trazia consigo o currículo de um militar aposentado; sem honrarias que se vale mencionar, tampouco feitos de se lampejar os olhos ou a aquisição de altos postos dentro da guarda real. Não obstante, a humilde carreira serviu bem o bastante para contornar o que, de outra forma, teria sido uma vida de miséria; tanto para o veterano quanto para Barto e as duas sirenas sob o mesmo teto: mãe e irmã de Ragadan.
Era ordinário o casamento consanguíneo no Distrito dos Homem-Peixe. Quem, afinal, fora do próprio leito familiar é que se submeteria a partilhar gavetas com outro homem-peixe maculado com a miséria e a incapacidade de ascensão? Assim fez Ragadan, também, e dividiu a sua alma com a jovem Emma, de mesmo sobrenome, sangue comum, amamentada pelo mesmo seio, formada mulher sob o mesmo teto e aprisionada à mesma imobilidade social que o seu par. Amava a sirena como se o sangue circulante dentre as cavidades do seu coração; foi essa a sua ruína.
Na altura dos vinte e um, lhe era competente que seguisse a mesma trilha de seu pai, naquele ponto decrépito e sem alternativas senão passar adiante o posto de homem da casa, agora incumbente a Ragadan. No ramo militar, como faria em qualquer outro campo, sua conduta era heterodoxa. Foi sim submetido à doutrina estrita, rígida, inflexível como o aço sob o qual se forja a face de um machado — e foi nesse contexto que aprendeu a arte do Karatê dos Tritões, bem como familiarizou-se à doma de animais silvestres e ao manejo das armas de guerra de longa distância, dentre as quais as bestas lhe encantavam mais. No entanto, sua paixão e o ofício ao qual foi incumbido no exército foi a arte da diplomacia e da espionagem. Aqui, formou-se nos discursos floreados, convincentes se perspicazes; na escrita impecável de modalidades variadas, desde os relatórios para os níveis ascendentes da cadeia de poder até os textos de viés artístico e fantasioso para inspirar os praças e aspirantes ao militarismo, ou engajar os inimigos ao que fosse conivente com o grupo militar. Por cá foi que versaram-no na arte da dramaturgia e o cinismo passou a correr nas veias, e que aprendeu a coagir cativos a cuspirem verdades convenientes, fosse na base da conversa ou do esfolamento.
Merece menção também, é evidente, a cadeia de eventos que tornou o velho Ragadan num fratricida. A vocação do vulgo militar, ao menos enquanto nas patentes sem prestígio, como a dos cadetes, é incompatível com a permanência no lar. Uma extensiva jornada de formação combinada à carga horária extenuante é competente àquele que um dia almeja carregar os estandartes da guarda real; esse é o fardo que carregam. E assim fez Bartolomeu: deixou o leito de nascença, os pais e a irmã que naquela altura tinha por esposa, sob a promessa de tornar à casa quando os horizontes promissores se concretizassem. Tolo ele. Após dez anos dedicados à coroa, aos trinta e dois, o que encontrou naquilo que outrora conhecia como lar não foi a realização das juras de amor de Emma, tampouco o abraço caloroso e apertado dos progenitores. Foi seu pai senescente num leito de morte, murcho como uma planta mal regada; a irmã nos braços de outro homem, um qualquer de sangue real, melhor nascido que o próprio Bartolomeu. E a mãe conivente com a traição, às custas do conforto que trazia o almofadinhas. Pois não se deu ao trabalho de pensar mais que uma vez, descrente e cego pela sede do que cria ser justiça: passou a irmã pela espada e fez verter seu sangue até que esfriasse e a palidez anunciasse a última batida de seu coração. No ato em que voltou-se para agarrar o almofadinhas pela goela e esmagar-lhe a traqueia com as próprias mãos, não teve a sorte de encontrá-lo por ali; escapou para nunca mais ser visto.
Bartolomeu foi deserdado de um sobrenome sem heranças, expulso do exército e exilado do Distrito dos Homem-Peixe pela eternidade. Puseram-no a bordo duma excursão rumo aos Mares do Sul, no que desembarcou na ilha de Baterilla, há doze anos. Não fora condenado à guilhotina, ele crê, por mera consideração quanto aos dez anos de serviço à coroa, década que para além disso nada lhe serviu.
Nos cinco anos conseguintes, caiu no niilismo. Apátrida, sem sobrenome, privado de acompanhar os últimos anos de vida de seu pai, traído pela esposa de seu próprio sangue e rejeitado pela genitora; perdeu as contas de quantas foram as vezes em que se autoflagelou na tentativa de tirar a própria vida. Nenhuma delas, no entanto, eficaz — fosse às custas da sorte que não estava do seu lado, das deidades nas quais Ragadan não crê, ou mesmo da autopiedade ao infligir lesões que ele próprio, com o histórico de um torturador, sabia serem incapazes de tomar-lhe à vida por completo, por maior que fossem as dores e as cicatrizes consequentes.
O mundo se tornou sua companhia; ele só, com o que tinha a oferecer — exceto as pessoas, com suas facas escondidas na cintura, prontas para lhe apunhalar como havia feito Emma. Não, nunca as pessoas. Era a bebida adocicada, a jogatina e as apostas, as noites prazerosas no prostíbulo, refeições fáceis e hiperpalatáveis que lhe consumiram do primeiro ao último centavo. Os bailes e a vagabundagem e as prostitutas, e tudo de mais vão e mais mundano que a ilha terrestre tinha a oferecer. Foi o que preencheu o seu vazio.
A recompensa pela caça dum ou outro fora da lei — todos eles pés rapados indignos de menção — foi o que lhe bancou esse estilo e vida nos anos subsequentes. E por incrível que pareça, nesse contexto de vaidade e extravagância, a mocidade e a esperança retornaram ao peito de Ragadan. Esperança, agora, em si mesmo; não mais nos outros, como antes.
Entregou à forja as moedas de ouro pelas quais trocou os seus berries e, em retorno, recebeu a coroa que carrega em torno da calota craniana. Coroa de lugar nenhum, senão de si mesmo. Jurou que as suas vontades, dali em diante, seriam soberanas — todas elas vãs e mundanas como haviam sido até então. Jurou que nunca poria suas esperanças no amor uma outra vez, pois se o fizesse, lhe fariam à imagem de como havia feito Emma. Jurou também, nessa marcha hedonista na qual seguiria, em algum ponto de sua cruzada passar pela espada o almofadinhas que roubou-lhe à irmã — não por preceito de vingança ou justiça ou qualquer princípio que fosse, mas porque sentia vontade. E a sua vontade é soberana.
Características
https://www.allbluerpg.com/t25-qualidades-e-defeitos
- Qualidades:
Idioma Marítimo (Racial)
Você é capaz de se comunicar com criaturas marítimas através de certo esforço. É importante frisar que essa qualidade garante apenas a capacidade de comunicar-se com as criaturas, não controlá-las.Nadador Nato (Racial)
Você é capaz de respirar debaixo d’água e ganha 10% de agilidade ao se locomover dentro d’água.Ambidestro (1)
Você possui uma destreza elevada, sendo capaz de dominar igualmente a coordenação de ambos os lados do corpo.Destemido (1)
Você tem uma coragem distinta e não se deixa abalar diante de grandes desafios ou provações, mesmo que tudo esteja contra você e as condições não sejam favoráveis você ainda é capaz de enfrentar seus desafios de cabeça erguida, sem se sentir intimidado. Em termos mecânicos, Essa qualidade reduz a condição amedrontado em uma categoria exceto se autoimposta.Prodígio (2)
Você é mais inteligente do que a média e tem facilidade em adquirir novos conhecimentos, em termos mecânicos, é capaz de aprender uma proficiência extra a cada nível ímpar, além de ter termos menos rígidos para tal aprendizado.Experiência em Combate (3)
Você inicia o jogo com um Estilo de Combate Básico adicional.
- Defeitos:
Atípico (Racial)
Devido ao fato dos Homens-Peixe não serem tão comuns e não se tratarem de uma raça tão populosa quanto os humanos, eles têm um alto preço no mercado de escravos, o que sempre pode vir a ser um problema.Discriminação (Racial)
Você tem uma aparência incomum quando comparado aos humanos e muitos podem lhe perceber como uma criatura grotesca e monstruosa. Vários humanos podem lhe tratar como uma criatura inferior e desumana pelo fato de você ser diferente deles e pelo histórico das relações entre homens-peixe e os humanos. É válido notar que nem todos partilham desse pensamento e agem dessa forma.Segregação (Racial)
Pelo fato de ser um homem-peixe, você é proibido de ingressar na Marinha ou no Governo Mundial (contudo ainda pode fazer a vida como um Caçador de Recompensas).Extravagante (1)
Você chama atenção por onde quer que passe, seja pela sua aparência ou seus hábitos, você causa uma impressão difícil de esquecer.Infame (1)
Você quebrou um tabu, cometeu um crime imperdoável ou simplesmente tem uma má fama local que lhe precede. As pessoas sabem quem você é e isso é um problema. Devido a sua infâmia, ao menos inicialmente, costumam lhe tratar de forma hostil e com desconfiança.Guloso (1)
Seu estômago parece um poço sem fundo, você sempre come mais do que necessita. Em termos mecânicos, todas as condições de faminto aplicadas em você sobem uma categoria, além disso, o estoque de comida em uma viagem é diminuído em 1 dia.Horrendo (2)
Tem algo na sua aparência que é simplesmente grotesco ou incomum, só de olhar em sua direção as pessoas sentem nojo, repulsa ou desprezo, muitos lhe destratam apenas pela sua aparência.Ambição (2)
Você tem uma meta ou objetivo de vida claro e não mede esforços para alcançá-lo. Pode-se tratar de alcançar um posto, adquirir um objeto ou realizar uma mudança no mundo, você aproveitará toda oportunidade que tiver para se aproximar de seu objetivo: segue em sua marcha hedonista e em algum ponto da cruzada almeja passar pela espada o almofadinhas que roubou-lhe a esposa e irmã. Não por preceito de vingança ou justiça ou qualquer princípio que seja, mas porque tem essa vontade. E a sua vontade é soberana.
Proficiências
https://www.allbluerpg.com/t24-proficiencias
Dramaturgia
Você é capaz de interpretar um personagem ou uma pessoa, copiando ou simulando manias, trejeitos e gestos. É capaz de demonstrar sentimentos diferentes do que realmente sente e pode atuar para fazer comédia, drama ou tentar evocar qualquer outro tipo de sentimento.Discurso
Você domina a arte das palavras, sendo capaz de expressar suas ideias, vontades, sentimentos e objetivos com precisão. Com sua dicção e articulação é capaz de se comunicar com exatidão com pessoas e grupos, podendo cativá-los dependendo da mensagem que deseja passar.Escrita
Você sabe produzir diversos tipos de texto de forma impecável, sejam eles relatórios ou poemas.Interrogatório
Através de coerção mental e física, você é capaz de retirar informações do seu alvo.Doma
Você é capaz de domesticar ou tornar mansa uma criatura selvagem, fazendo com que ela deixe de ser hostil contra você ou seu grupo momentaneamente.Profissões
https://www.allbluerpg.com/t5-profissoes
Artista
Os artistas dominam a arte do canto, dança, artesanato ou outras áreas. Artistas são mestres do entretenimento, sendo capazes de se expressar nas mais diversas formas e cativar aqueles que o cercam.Atributos
https://www.allbluerpg.com/t12-atributos
Nível: 1
Experiência: 400
PDV: 6200
STA: 200/200
CONDIÇÕES: N/A
FERIMENTOS: N/A
Atributos provenientes da raça devem ser colocados em verde [#99cc00], os provenientes de estilos de combate devem ser colocados em laranja [#ff6600], os provenientes de armas devem ser colocados em amarelo [#ffcc00], as bonificações de outros atributos em azul [#34B1EB] e as bonificações de Akumas no Mi em roxo [#cc00cc]
Força: 140 [+60 EDC] [+40 ARMA] = 240 [REGULAR]
Destreza: 0 [+120 CONVERSÃO FORÇA-DESTREZA] = 120 [REGULAR]
Acerto: [+80 RACIAL] = 80 [REGULAR]
Reflexo: 260 [+80 RACIAL] [+60 EDC] = 400 [HÁBIL]
Constituição: 0 [+80 RACIAL] = 80 [REGULAR]
Agilidade: 240
Oportunidade de Ataque: 3
Armadura:
Penetração:
Resistências:
Estilos de Combate
https://www.allbluerpg.com/t26-estilos-de-combate-basicos
- Karatê dos Homens-peixe:
- Esse estilo de karatê é disponível como um estilo de combate básico apenas para homens-peixe e sereias e tritões. Os usuários do karatê dos homens-peixe são especialistas em combates de curta distância dentro d’água, fora d’água, podem realizar os mesmos movimentos, mas com menos efetividade. Fora d’água, os usuários desse estilo de combate são capazes de manipular água de forma básica e rudimentar em torno de um raio de 1,5 metros de seu personagem. Dentro d’água, podem manipular a água de forma simples, mas com um pouco mais de precisão, num raio de 3 metros de distância do seu personagem. Utilizam soqueiras, manoplas, botas, joelheiras e similares. Este estilo de combate apenas está disponível para as restantes raças a partir do nível 6.
- Atirador:
- Atiradores são especialistas em combates a longa distância, utilizam armas como pistolas, rifles, estilingues, arcos, bestas, dardos e similares.
Menções no Jornal
Nenhuma por enquanto
Photoplayer
- Photoplayer:
Berries: 0
0/10 U
Itens
- Cabeça:
- - X -
- Pescoço:
- - X -
- Tronco:
- - X -
- Braços:
- - X -
- Mãos:
- - X -
- Pernas:
- - X -
- Pés:
- - X -
- Armas:
- Par de Manoplas Básicas
Dano: +40 em força
Preço: ฿S 250.000
Durabilidade: Baixa.
Espaço no inventário: 1u
Inventário
0/10 U
- Nome:
- Nome: Nome
Descrição: Descrição
Espaço: 0 U
Preço: B$
Embarcações
[url=Link]Nenhuma por Enquanto[/url]
Caminho de Jogo
Nenhum por Enquanto
Haki
Haki da Observação
DescriçãoHaki do Armamento
DescriçãoHaki do Rei
DescriçãoÚltima edição por Shiori em Dom Mar 19, 2023 4:27 pm, editado 1 vez(es)
Shiori
Re: Bartolomeu Ragadan Dom Mar 19, 2023 4:26 pm
Criações
Nenhum por Enquanto
Nome
Animal: Espécie
Altura:
Peso:
Porte:
Raridade:
Aparência: Descrição e/ou imagem linkada
Personalidade: Como ele se comporta
Atributos: Atributos principais (meramente narrativo)
- Comandos:
- Lista de Comando complexos que foram ensinados ao seu mascote
Aventuras
Nenhuma por enquanto
Extras
Nenhum por enquanto
Relações
- Players:
- [url=Link da Ficha do Player]Nome do Personagem[/url] - Relação com o Player
- NPCs:
- [url=Link com a Aparencia se existir]Nome do NPC[/url] - Relação com o NPC
- NPCs Importantes:
- [url=Link com a Aparencia se existir]Nome do NPC[/url] - Relação com o NPC