Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
1º Capítulo: Alvorada dos Monstrorines!Hoje à(s) 11:01 ampor  Pippos[TUTORIAL] JaeggarHoje à(s) 9:31 ampor  MakaI - Desventuras em SirarossaHoje à(s) 3:18 ampor  PepeVirando a casacaHoje à(s) 2:28 ampor  Terry[P.N.D] MARINES&AGIOTAS, NÃO SÃO O MESMO?Hoje à(s) 12:38 ampor  GyathoLivro I - A CaminhadaHoje à(s) 12:37 ampor  YamiAgnis CyrielleHoje à(s) 12:06 ampor  gmasterXP.D.N. - Caçadores BacanosOntem à(s) 11:41 pmpor  KenshinChocho KimikoOntem à(s) 10:19 pmpor  RyomaMaka JabamiOntem à(s) 9:54 pmpor  Ryoma
Página 1 de 1
Admin
Ver perfil do usuário
Imagem : Qualidades e Defeitos GRh51xf
Créditos : 20
Localização : Sirarossa
AdminAdministrador
https://www.allbluerpg.com/t270-bjarke-hallet-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t299-i-juros-simples#870
Qualidades e Defeitos Qui Abr 01, 2021 3:25 am

Qualidades e Defeitos



O que são Qualidades e Defeitos?

Zoro é um espadachim destemido, mas tem um péssimo senso de direção. Luffy demonstra uma grande liderança, mas é extremamente ingênuo. Sanji é um exemplo perfeito de cavalheiro, jamais levantando sua mão para uma mulher, mas não consegue resistir diante dos encantos de uma bela dama. O ponto de todas essa afirmações é demonstrar que todo personagem tem defeitos e qualidades, que influenciam bastante sua personalidade, seu modo de ser e sua compreensão do mundo, com o seu personagem do All Blue RPG não é diferente.

Você pode comprar pontos de Defeitos e Qualidades, os pontos são equivalentes, de tal forma, para adquirir uma Qualidade que custe 2 pontos, você precisa escolher um Defeito do mesmo valor, ou um conjunto de Defeitos que também some essa quantidade. Você pode somar ao máximo sete pontos de Qualidade em seu personagem. O uso do sistema de qualidades e defeitos não é obrigatório, você pode criar o personagem sem comprar ou gastar nenhum ponto, mas é altamente recomendável que o faça, já que torna seu personagem mais complexo e humano. Os defeitos e qualidades escolhidos devem ser coerentes com a personalidade do personagem, além disso, defeitos e qualidades antagônicas não podem se fazer presentes no mesmo personagem.

Defeitos

Fornecem 1 Ponto

Analfabeto: Você nunca recebeu educação formal, assim sendo, é incapaz de ler e escrever.

Avarento: Você odeia gastar dinheiro e sempre faz tudo o possível para economizar, por conta disso, muitas vezes acaba comprando produtos e serviços de qualidade duvidosa.

Bisbilhoteiro: Você é extremamente curioso, se jogando sobre qualquer mistério que aparecer e não relaxando até desvendá-lo.

Compulsivo: Você tem uma mania, hábito ou ritual simples que precisa executar ao menos uma vez a cada duas páginas, como, por exemplo, roer as unhas.

Desengonçado: Você possui pouco controle sobre o próprio corpo, deixar objetos caírem, esbarrões e quedas são acontecimentos frequentes.

Desorientado: Você possui um péssimo senso de direção, se perdendo com frequência e sendo incapaz de seguir as instruções mais simples.

Distraído: Você tem dificuldades para realizar tarefas que exijam concentração e disciplina, perdendo facilmente sua atenção e se interessando por qualquer coisa que apareça no seu campo de visão.

Extravagante: Você chama atenção por onde quer que passe, seja pela sua aparência ou seus hábitos, você causa uma impressão difícil de esquecer.

Feio: Você se destaca negativamente dos outros quando trata-se da aparência. Por qualquer razão que seja, você não é considerado uma pessoa bonita ou atraente, mas exatamente o contrário disso.

Infame: Você quebrou um tabu, cometeu um crime imperdoável ou simplesmente tem uma má fama local que lhe precede. As pessoas sabem quem você é e isso é um problema. Devido a sua infâmia, ao menos inicialmente, costumam lhe tratar de forma hostil e com desconfiança.

Insônia: Você tem extrema dificuldade para dormir e, por conta disso, está frequentemente cansado. Em termos mecânicos, todas as condições de sonolento aplicadas em você sobem uma categoria.

Gago: Você é gago, tendo assim certa dificuldade para se comunicar.

Guloso: Seu estômago parece um poço sem fundo, você sempre come mais do que necessita e precisa se alimentar ao menos uma vez a cada duas páginas. Além disso, em termos mecânicos, todas as condições de faminto aplicadas em você sobem uma categoria.

Língua Presa: Você possui língua presa, tendo assim certa dificuldade para se comunicar.

Má audição: Você tem algum problema auditivo que lhe impede de escutar com clareza.

Mal-humorado: Você é naturalmente ranzinza, se irritando facilmente, até com coisas irrelevantes, parece que qualquer coisa é um motivo para acabar com o seu dia.

Perfeccionista: Você não pode ver nada fora de seu devido lugar, qualquer coisa que pareça afetar a harmonia ou a ordem lhe causam um profundo incômodo.

Preguiçoso: Você abomina o esforço e sempre tenta encontrar o caminho mais fácil para solucionar seus problemas, além disso, quando tem que executar tarefas minimamente árduas, sempre as faz com relutância. Mecanicamente, aumenta a condição Exausto em uma categoria.

Sem olfato: Você não é capaz de sentir cheiros e gostos.

Sono pesado: Quando você dorme, as vezes nem mesmo uma explosão é capaz de acordá-lo.

Supersticioso: Você acredita em crendices populares, como o fato de pisar em uma rachadura trazer azar e um pé de coelho trazer sorte, você leva essas superstições a sério e molda seu comportamento em cima disso.

Visão ruim: Você tem alguma deficiência visual leve, sendo míope, vesgo, caolho ou similar.

Voz bizarra: Você tem uma voz que não é necessariamente feia, mas não combina nem um pouco com a sua aparência e é motivo de estranhamento ou chacota.

Fornecem 2 Pontos

Altruísta: Você constantemente coloca a vontade, os desejos e a segurança das outras pessoas sobre a sua.

Ambição: Você tem uma meta ou objetivo de vida claro e não mede esforços para alcançá-lo. Pode-se tratar de alcançar um posto, adquirir um objeto ou realizar uma mudança no mundo, você aproveitará toda oportunidade que tiver para se aproximar de seu objetivo.

Apegado: Você ama algo ou alguém, não medindo esforços para proteger e recuperar o alvo de seu apego emocional. Perder algo que ama é uma experiência traumática que pode deixar sequelas.

Atormentado: Você escuta vozes de coisas, entidades ou pessoas dentro de sua cabeça, sendo constantemente provocado e atormentado por conta disso.

Cabeça quente: Você tem um pavio curto, explodindo facilmente por qualquer motivo e caindo facilmente em qualquer provocação, não costuma levar desaforo pra casa.

Cleptomaníaco: Você é viciado em roubar, não importa se você precisa ou não do objeto ou se ele tem alguma relevância, ao menos uma vez a cada duas páginas você deve roubar um item.

Cavalheiro/Sororidade: Você é incapaz de agredir, lutar ou usar força contra mulheres.

Covarde: Você é amedrontado facilmente, suas pernas podem tremer com a perspectiva de uma luta minimamente disputada ou com uma sombra se movendo rápido demais na parede. Você foge de conflitos sempre que pode e tende a imaginar os piores resultados possíveis. Em termos mecânicos, todas as condições de amedrontado aplicados em você sobem uma categoria.

Sedentário: Você está fora de forma. Talvez você não pratique exercícios físicos, ou seja novo, ou velho demais. Por isso, você demora um bom tempo pra chegar no ápice de sua velocidade/força. Além disso, em termos mecânicos, todas as condições de Lento aplicadas em você sobem uma categoria.

Devasso: Você é viciado na arte do flerte e aproveita todas as chances possíveis de se aproximar romanticamente das pessoas que você considera atraentes.

Depressivo: Você não tem nenhuma meta de vida para alcançar e não demonstra motivação para nada.

Diligente: Você dedica sua vida para cumprir uma missão ou dever que acredita ser sagrado, não medindo esforços para transformar tal dever em uma realidade.

Enfermo: Você é propenso a adquirir doenças, apresentando uma imunidade baixa e ficando constantemente gripado, resfriado ou apresentando sintomas de outras doenças leves. Mecanicamente, este defeito aumenta a condição Intoxicado em uma categoria.

Estrangeiro: Você não entende a língua comum, talvez tenha sido criado por lobos, ou talvez nasceu numa tribo isolada, o fato é que conversar não é com você, tendo dificuldades em se comunicar. Além disso, você pode não entender muito bem conceitos básicos e universais de relações interpessoais.

Frígido: Você tem extrema dificuldade para entender os seus sentimentos e os sentimentos das pessoas ao seu redor, consequentemente, tem grande dificuldade para se relacionar e compreender os outros em questões emocionais.

Furioso: Após sofrer um grande dano físico ou mental (em termos mecânicos de jogo 30% de seus PdV em 1 ataque), você entra em um estado de frenesi até a ameaça ser eliminada e perde por instantes o senso da realidade, agredindo todos que estão ao seu redor, inclusive aliados.

Ganancioso: Você ama o dinheiro mais que qualquer coisa nesse mundo, não hesitaria em vender nem a própria mãe, desde que por um preço vantajoso. Você sempre tenta conseguir o máximo de lucro em todas as situações, não se importando em sacrificar aliados ou princípios no caminho.

Heroico: Você tem o hábito de ajudar os indefesos, corrigir injustiças e sempre cumprir com as suas promessas.

Histérico: Você apresenta emoções exageradas e inconstantes, podendo alternar de uma tristeza profunda para uma gargalhada infindável em um instante.

Honesto: Você é incapaz de trapacear e roubar, além disso, sempre obedece as leis e costumes locais.

Horrendo: Tem algo na sua aparência que é simplesmente grotesco ou incomum, só de olhar em sua direção as pessoas sentem nojo, repulsa ou desprezo, muitos lhe destratam apenas pela sua aparência.

Impulsivo: Você não pensa antes de agir, comprando brigas e assumindo riscos que podem ser mortais, além de frequentemente ignorar o bom-senso padrão.

Indisciplinado: Você pode até ter o mesmo objetivo em comum que o seu grupo, mas você não faz e não segue planos nem hierarquias, agindo a sua própria maneira, mesmo que isso custe os seus ganhos, sua vida ou a de seus companheiros. Isso não impede o jogador de fazer parte de organizações, mas com certeza será um fator dificultante ao lidar com superiores.

Ingênuo: Você tende a sempre confiar e acreditar nas pessoas, mesmo que o histórico delas não seja nem um pouco favorável. As mentiras que parecem óbvias para outras pessoas não são óbvias para você, além disso, pode ter dificuldades para entender humor e sarcasmo.

Intolerância racial: Você tem um grande ódio, raiva ou rancor contra uma raça determinada.

Invejoso: Você cobiça tudo aquilo que as pessoas ao seu redor tem, mesmo que sejam seus aliados. Você acredita ser mais merecedor do que eles e não é capaz de entender como eles têm posses ou sucessos que você não conseguiu alcançar. Você não mede esforços para conseguir o que aqueles ao seu redor tem, seja se igualando a eles ou subtraindo suas posses e relações.

Justo: Você sempre age de maneira honrada em combate, sendo incapaz de realizar golpes baixos, ataques surpresas, aproveitar-se de superioridade numérica, grandes vantagens e táticas sujas ou furtivas.

Leal: Existe algo ou alguém, uma pessoa ou organização, que você coloca acima de si mesmo, não se importando com o fato de ignorar seus valores ou se sacrificar para proteger essa relação.

Louco: Você acredita ser algo que não é, como o representante de deus na terra, além disso, pode acreditar possuir características que não possui de fato, como voar ou ser imortal. Você também pode, em vez disso, ter um amigo imaginário, ver coisas que não existem fora da sua cabeça.

Megalomaníaco: Você acredita ser o melhor em tudo que faz, ninguém consegue nem ao menos chegar aos seus pés. Com o senso de realidade distorcido, você pode ser desagradável e muitas vezes se colocar em perigo.

Mentiroso compulsivo: Você é incapaz de dizer a verdade, mesmo quando quer. Você sempre precisa exagerar em algum fato ou deixar algo que não aconteceu subtendido.

Misericordioso: Você é incapaz de matar e sempre concede perdão aos seus inimigos.

Mudo: Você é incapaz de se comunicar oralmente, tendo que recorrer a outros métodos.

Narcisista: Seu tópico favorito é você mesmo, você acredita ser mais bonito que os outros, suas histórias parecem ser mais empolgantes que as dos outros e sua vida parece ser simplesmente mais emocionante que a dos demais. Para os outros, conversar com você geralmente não é uma experiência muito agradável.

Obcecado: Você é completamente obcecado por um objeto ou atividade específica, praticando a atividade ou adquirindo o objeto sempre que puder, além disso, é um tópico de seu constante interesse, que você deve praticar ou falar sobre sempre que ver uma oportunidade.

Obediente: Você nunca desobedece os seus superiores, mesmo que discorde dos seus valores e modos de agir. Para você ordens são absolutas e devem ser seguidas a qualquer custo.

Orgulhoso: Você é extremamente orgulhoso, preferindo a morte que sofrer a vergonha de uma derrota em um duelo justo e equilibrado.

Personalidade Extra: Você possui mais de uma personalidade, que alternam entre si de forma involuntária. Cada personalidade extra custam 2 pontos.

Sadista: Você sente a necessidade de infligir dor aos outros e sente algum prazer com isso, você sempre é desnecessariamente cruel com suas vítimas e seus atos podem causar repulsa.

Sincero: Você é incapaz de mentir, simplesmente não faz parte da sua natureza. Mesmo que seja prejudicial para você, você sempre diz a verdade.

Sonâmbulo: Você se move durante o sono, toda vez que dorme, você não faz ideia de onde vai acordar.

Suicida: Você não valoriza sua própria vida.

Surdo: Você é incapaz de escutar.

Teimoso: Quando você acredita em algo, nada e nem ninguém pode convencê-lo do contrário, mesmo que provas e evidências sejam mostradas, você se recusa a mudar sua opinião.

Tímido: Você tem dificuldades de iniciar interações sociais e odeia estar sob os holofotes de qualquer situação, fazendo tudo o possível para permanecer não notado.

Vaidoso: Você sente a necessidade de estar sempre limpo e bem arrumado, não suportando ficar sujo ou desgrenhado.

Fornecem 3 Pontos

Cego: Você não consegue enxergar absolutamente nada. Jogadores cegos podem comprar virtudes relacionadas aos outros sentidos pela metade do preço.

Demente: Você tem um intelecto desprevilegiado, tendo dificuldade para entender coisas simples, além disso, libera um espaço para aprender proficiências apenas em níveis impares.

Doença contagiosa: Você tem uma doença séria com um alto grau de transmissão e contágio. Se quer proteger aqueles que o rodeiam, a melhor forma de fazer isso é se proteger bastante ou se isolar.

Doença degenerativa: Você tem uma doença incurável ou de tratamento extremamente complexo que muito provavelmente vai vir a ser a causa de sua morte, isso é, se algo não acontecer antes. Você deve frequentemente tomar remédios fortes para controlar os sintomas da doença e/ou desacelerar a sua progressão, tendo de fazer isso ao menos 1 vez a cada 2 páginas. Caso não o faça, virá a sentir os sintomas de sua doença, como febre e tosse e recebendo condição Exausto II. Os sintomas irão durar até que você venha a ingerir seus remédios e passe ao menos um post descansando.

Improdutivo: Você tem problemas de inspiração e criativade ao planejar qualquer obra, além disso, libera um espaço para projetar criações apenas em níveis impares.

Inapto: Você libera um espaço para criar técnicas apenas em níveis impares.

Incapaz: Você começa sua ficha com apenas um EdC básico e nenhum espaço de aprendizado, entretanto, ainda pode aprender um novo EdC no nível 6 e outro no nível 12.

Incompatibilidade com Haki: Em vez de aprender haki nível 10, você só pode aprender o primeiro haki no nível 11 e o outro no nível 12.

Traumatizado: Você tem um acontecimento traumático que marcou sua vida, você não gosta de revisitar essa memórias e muito menos falar sobre elas, você sempre foge de situações que lhe lembre os acontecimentos traumáticos e faz de tudo o possível para evitá-los e esquecê-los. Todo trauma está diretamente ligado a um medo profundo de algo ou alguém. Instantaneamente, a condição Amedrontado I é aplicada toda vez que o trauma é citado ou relembrado; a condição aumenta novamente em situações de estresse relacionadas ao trauma ou muito similares ao mesmo.

Fornecem 4 Pontos

SMILE Fracassada: Você comeu uma SMILE fracassada, que não te confere qualquer vantagem, mas, todas as desvantagens de um usuário de SMILE. Em termos mecânicos, é como se o jogador tivesse comido uma SMILE, perdendo a capacidade de nadar e adquirindo fraqueza a Kairouseki, porém, ainda é considerado um usuário da fruta para fins de indicação de alguns sistemas (Não poderá ser indicado para Caminho Interior, Jujutsu Homem-Peixe, Akuma no Mi, Ciborgue e SMILE e nem poderá adquirir Akuma no Mi/SMILE por meio de créditos). Por fim, ela anula Qualidades e Defeitos relacionadas a personalidade de seu personagem e o personagem está sempre esboçando um sorriso, independente da emoção que ele está sentindo, seja tristeza, raiva, felicidade e etc.

Obs: Não é recomendado que se utilize tal Defeito, pois, ele é extremamente nocivo ao personagem. Use por sua conta e risco.

Ganho Variável

Deficiente: Naturalmente ou devido a acidentes, você adquiriu algum tipo de deficiência.

Um ponto: Perda ou alteração de uma pequena parte do corpo. (Exemplos: caolho, maneta, perneta)
Dois pontos: Perda ou alteração de um membro. (Exemplos: ausência de um braço ou perna.)
Três pontos: Perda ou alteração estrutural que afete todo o corpo. (Exemplo: corcunda.)

Dependente: Você é viciado em alguma substância e precisa fazer uso contínuo da mesma para manter sua sanidade. Caso não sacie sua dependência no tempo estipulado, você começa a sentir os efeitos da abstinência, equivalente ao estado da condição Intoxicado II. Você deverá então se atentar a boa interpretação de seu personagem em abstinência, que durará até que você faça uso de seu objeto de dependência. Ignorar completamente os efeitos da abstinência em sua narração poderá acarretar em consequência a sua nota da página em questão.

Um ponto: Você precisa saciar sua dependência uma vez a cada três páginas.
Dois pontos: Você precisa saciar sua dependência uma vez a cada duas páginas.
Três pontos: Você precisa saciar sua dependência uma vez por página.

Dívidas: Por qualquer motivo, você começa o jogo com uma dívida financeira com alguma pessoa ou organização. Se você não pagar sua dívida, seja de forma parcelada ou total, é extremamente provável que alguém apareça para cobrar o que você deve. Enquanto não pagar a sua dívida integralmente, o jogador está sujeito a receber ataques e ameaças de seu credor. O jogador pode escolher quando vai pagar a dívida e em quantas prestações, entretanto, para cada aventura que realizar sem quitar a dívida em sua totalidade, sofrerá com um juros de 10% sobre o valor inicial da dívida. Exemplo. Um jogador com 25.000.000 berries de dívida deverá pagar 27.500.000 na sua segunda aventura se não tiver quitado sua dívida, acarretando em um juros fixo de 2.500.000 berries. Na terceira, o valor aumentará para 30.000.000 de berries e assim por diante. Esse mesmo jogador, caso faça um pagamento parcial da dívida de 5.000.000 de berries, ficará com a dívida em 5.000.000/30.000.000 após a sua terceira aventura, por exemplo.

Um ponto: Você começa o jogo devendo ฿10.000.000
Dois pontos: Você começa o jogo devendo ฿25.000.000

Inimigos: Você, por qualquer motivo, é inimigo jurado de alguma pessoa ou organização. Até ser eliminado, seu inimigo vai fazer tudo possível para lhe prejudicar quando tiver oportunidade.

Um ponto: Um indivíduo.
Dois pontos: Uma organização.

Nota:
Como pensar na construção da desvantagem inimigo:

Primeiro de tudo é importante que você pense quando adquirir essa desvantagem que um inimigo é um perigo auto-imposto na sua ficha, a qualquer momento você pode ser acometido pelo seu inimigo independente de onde esteja, você escolheu abandonar a tranquilidade quando pegou essa desvantagem.

Com isso em mente, vamos primeiro trabalhar no conceito do que é o seu inimigo? Primeiro de tudo, é importante pensar quem é o seu inimigo? Por qual motivo ele te odeia de forma tão poderosa? Bom bom, vamos para o próximo passo?

Construimos a motivação do seu inimigo mas quem ele é? Como ele age? Ele é uma grande ameaça por ser desproporcionalmente mais forte que você? Ele é influente ou capitão de um grande bando do submundo?

Lembre que as ameaças podem sempre vir de mais de uma forma e por isso, mesmo um inimigo de um ponto pode ser um problema para se lidar por um longo... longo... LOngo periodo. Não pense no inimigo como algo que você vá perder tão cedo.

Certo mas meu inimigo é toda uma organização, como que eu faço isso? Seguindo os passos anteriores sem esquecer deles, é importante você pensar o que é essa organização? Quais são suas divisões hierárquicas? Eles são um grupo poderoso de agentes que te odeiam com todas as forças? E como eles vão usar a influência deles no governo para te caçar? Mandam subalternos infinitos?

São todas perguntas válidas a se fazer e lembrar na hora de construir, um inimigo é uma responsabilidade grande e entender que ele terá um papel antagonista em suas aventuras de forma maior ou menor é muito importante!

Isso significa que eu vou ser caçado pra sempre? Sad

Não amiguinho mas, um inimigo até que você seja capaz de derrota-lo, tal como todos aqueles ligados a ele que poderiam tornar-se novos inimigos ( É, narutinho não parou o ciclo do ódio), você poderá enfim ter alguma paz. Além disso, o narrador apesar de sempre incentivado a usar quando for coerente, nem sempre ira forçar um inimigo em uma situação em que não faça sentido a sua inserção, é importante pensar nisso mas... Mais uma coisa.

Você cansou de ser o perseguido e quer perseguir o seu malfeitor, o que ele faria nessa situação? Tentaria mais alianças? Tente incluir ao máximo detalhes pois, eles são importantes e vitais para o uso perfeito dessa desvantagem, vamos lá amiguinho coragem! Gambate!

Fobias: Você tem um medo extremo e irracional de algo ou de alguma situação específica. Varia de um até quatro pontos dependendo do objeto de sua fobia.

Exemplos de fobias e suas pontuações:

Aracnofobia: Medo de aranhas, ou seja, um animal específico. (1 ponto)

Entomofobia: Medo de insetos, ou seja, de um grupo de animais específicos. (2 pontos)

Zoofobia: Medo de animais em geral. (3 pontos)

Nictofobia: Medo do escuro. (4 pontos)

Pacifista: Você abomina a violência e sempre que possível prefere não fazer uso desse artifício.

Um ponto: Você só ataca um adversário se for ameaçado ou provocado.
Dois pontos: Você só ataca um adversário depois de sofrer dano do mesmo.
Três pontos: você nunca ataca ninguém, apenas se defendendo se sofrer uma agressão.

Paranoia: Você possui um instinto a duvidar daqueles que o cercam.

Um ponto: Você tem dificuldades para começar novas relações por sempre acreditar que todos os desconhecidos que te abordam possuem segundas intenções.
Dois pontos: Você simplesmente não consegue confiar nos outros, sempre pensa que será traído em algum momento e tem um pé atrás com todas as suas relações interpessoais.
Três pontos: Você tem certeza que o mundo está contra você, não só não confiando nas pessoas com que convive, como acreditando que quaisquer fatos estranhos que ocorram ao seu redor são partes de um plano elaborado para te prejudicar de alguma maneira.


Defeitos que precisam de detalhamento

Compulsivo, Ambição, Apegado, Devasso, Diligente, Infame, Leal, Louco, Obcecado, Personalidade Extra, Traumatizado, Dívidas, Inimigos, Intolerância Racial, Doença degenerativa, Doença contagiosa, Fobias, Deficiente e Dependente.

Qualidades

Custam 1 Ponto

Ambidestro: Você possui uma destreza elevada, sendo capaz de dominar igualmente a coordenação de ambos os lados do corpo.

Atraente: Você é considerado belo pelos outros, seja pela sua aparência, porte físico ou estilo, você é capaz de despertar interesses românticos ou ser tratado mais favoravelmente por conta disso.

Destemido: Você tem uma coragem distinta e não se deixa abalar diante de grandes desafios ou provações, mesmo que tudo esteja contra você e as condições não sejam favoráveis você ainda é capaz de enfrentar seus desafios de cabeça erguida, sem se sentir intimidado. Em termos mecânicos, a aplicação da condição amedrontado em você sempre é reduzida em uma categoria.

Impassível: Você é uma pessoa calma que não tem o seu humor alterado por ameaças, provocações ou acontecimentos drásticos, sua razão sempre consegue dominar a sua emoção e você sempre é capaz de tomar as suas decisões com clareza. Isso não significa que você não possa sentir raiva ou outros sentimentos extremos, apenas consegue ter um controle maestral sobre os mesmos.

Precisão temporal: Você sempre sabe que horas são, mesmo que não tenha um relógio ou uma referência externa como o sol, além disso, pode medir com exatidão a passagem do tempo, sabendo quando segundos levaram para tal fenômeno acontecer ou medir um intervalo.

Renome: Você é conhecido localmente de forma positiva, seja por um feito ou sua origem, não importa se você é filho de um herói lendário ou ajudou a capturar uma gangue de criminosos locais. As pessoas tendem a confiar facilmente em você, além de lhe tratarem bem e respeitarem enquanto seu comportamento for coerente.

Senso de direção: Você nunca se perde e sempre é capaz de se orientar, as vezes até parece que você tem uma bússola dentro da cabeça.

Sono leve: Você é capaz de despertar com o menor barulho, sendo praticamente impossível surpreender você se aproveitando do seu momento de sono.

Visão na penumbra: Você é capaz de enxergar com clareza em ambientes com pouca iluminação. Desde que não seja uma escuridão completa, você consegue distinguir coisas e pessoas com relativa precisão. Mecanicamente, esta qualidade reduz a condição Cego em uma categoria quando a causa do efeito em questão for relacionado a falta ou obstrução de luz.

Voz melodiosa: Sua voz é agradável e imponente, você consegue se destacar pelo seu tom, seja cantando ou dando ordens.

Custam 2 Pontos

Audição aguçada: Você tem capacidades auditivas sobre-humanas, sendo capaz de perceber com clareza sons não notados pelos outros. (Metade do custo para cegos e minks)

Carismático: Você tem uma espécie de magnetismo natural que faz com que algumas pessoas gostem de você sem motivo aparente.

Criativo: Você é mais criativo do que a média e tem facilidade para pensar fora da caixa, em termos mecânicos, é capaz de desbloquear um espaço para projetar uma criação extra a cada nível ímpar.

Duro de matar: Você continua consciente mesmo ao atingir uma porcentagem negativa de PdV, entretanto, ainda morrerá normalmente ao alcançar -21% de seus PdV.

Empático: Você tem facilidade para compreender os sentimentos das pessoas ao seu redor, sabendo se colocar no lugar delas.

Exibido: Você tem um desempenho melhor quando luta diante de uma platéia, desde que eles estejam torcendo por você. Narrativamente, você recebe um pequeno bônus nas suas capacidades físicas, para representar sua determinação.

Hipoalgia: Você tem uma tolerância alta a dor, essa qualidade não o torna incapaz de sentir dor, mas o torna extremamente capaz de resistir a ela. Em situações onde outras pessoas simplesmente desmaiariam, você é capaz de resistir. Essa qualidade não o torna de qualquer forma resistente aos danos, no entanto você se torna capaz de aguentar muito bem a dor e pode passar a idéia de ser muito mais resistente do que verdadeiramente é. Em termos mecânicos, você não reduz de forma alguma o dano que recebe.

Intuitivo: Você possui uma intuição forte e quase sobrenatural, praticamente um sexto sentido que pode lhe salvar de algumas enrascadas.

Liderança: Você é um líder nato, é capaz de conquistar o respeito e confiança de seus subordinados, quando você dá ordens, elas não são questionadas. Personagens seguindo suas ordens recebem bônus narrativo.

Meigo: Por qualquer razão, existe algo na sua aparência que faz com que os seus adversários não consigam lhe levar a sério. Você não parece representar perigo e, por conta disso, pode ter uma vantagem no início dos combates que travar, subestimá-lo pode ser um erro fatal que seus inimigos tendem a repetir. (Metade para celestiais)

Memória Fotográfica: Você nunca se esquece de algo que tenha visto ou escutado, mesmo que tenha sido por um breve momento. Ao folhear um livro, por exemplo, você é capaz de lembrar com exatidão cada frase de cada página que bateu o olho.

Olfato aguçado: Você tem capacidades olfativas que são capazes de rivalizar com um cão farejador, sendo capaz de distinguir aromas e cheiros com clareza e precisão mesmo em médias distâncias. (Metade do custo para Minks e cegos)

Prodígio: Você é mais inteligente do que a média e tem facilidade em adquirir novos conhecimentos, em termos mecânicos, é capaz de aprender uma proficiência extra a cada nível ímpar, além de ter termos menos rígidos para tal aprendizado.

Prontidão: Você está sempre pronto para agir ou reagir, alcançando o ápice da sua velocidade ou força em questão de poucos instantes. Mecanicamente, reduz a condição lento em uma categoria, SE a condição aplicada for categoria III ou inferior.

Resistência a Venenos: Por alguma razão, você se tornou resistente a venenos. Talvez você seja naturalmente resistente ou tenha levado anos para desenvolver uma resistência contra os tipos conhecidos de veneno. Mecanicamente, reduz a condição envenenado em uma categoria.

Saúde de ferro: Você quase nunca adoece, pode pegar chuvas e frios extremos sem ficar resfriado e é capaz de comer comida estragada sem sofrer nenhuma consequência. Seu sistema imunológico simplesmente é mais eficaz que o dos demais, mas isso não o torna imune a doenças ou efeitos adversos. Mecanicamente, esta qualidade reduz a condição Intoxicado em uma categoria.

Talentoso: Você ganha um espaço de criação de técnica extra em cada nível ímpar.

Visão aguçada: Você tem capacidades visuais sobre-humanas, sendo capaz de enxergar com clareza e precisão mesmo em grandes distâncias, além disso, costuma ver detalhes não notados pelos outros. (Metade do custo para Minks)

Visão nas trevas: Você é capaz de enxergar claramente mesmo sem nenhuma fonte de iluminação, entretanto, não é capaz de distinguir cores. Mecanicamente, esta qualidade reduz a condição Cego em duas categorias quando a causa do efeito em questão for relacionado a falta ou obstrução de luz.

Custam 3 Pontos

Afinidade com Haki: Por algum razão, você tem uma facilidade natural para compreender a manipulação e o conceito de Haki, por conta disso, você pode escolher aprender o Haki do Armamento ou Haki da Observação no nível oito, aprendendo o Haki seguinte normalmente no nível dez.

Domínio da Forma Sulong: Se antes a lua era um terror para você viver em sociedade e para todos que o cercam, do momento em que você for capaz de dominar a besta interior que reside dentro de você a lua deixará de ser uma inimiga para ser uma poderosa aliada. É dito que a verdadeira força da tribo Mink se manifesta através de sua transformação e para aqueles capazes de dominar a si mesmos, esta mostra-se verdadeiramente assustadora.  Ao olhar para o céu durante a noite e encontrar a lua, você poderá acessar ao seu potencial completo, mesmo que a lua não esteja cheia.

Do momento em que você tiver dominado sua forma Sulong, você não mais será acometido por uma grande fúria, mas receberá a mais ampla capacidade de controlar suas próprias características como Mink, melhorando fisicamente em todos os aspectos, onde esta melhoria é representada por um aumento em 10% em todos os seus atributos físicos, para além disso você torna-se capaz de utilizar de seu eletro de forma livre, ou seja, sem ter de esperar para usar novamente durante o tempo de três posts. Por extrair o máximo potencial de seu corpo a exaustão mostra-se natural, onde após o término da transformação, o Status Exausto I estará ativo até que você faça algo para melhorar da condição. Você só é capaz de se manter na forma Sulong por no máximo três posts.

Experiência em Combate: Você inicia o jogo com um Estilo de Combate Básico adicional.

Mutação Aberrante: Por algum motivo você sofreu mutação e tem uma caracteristica que não deveria, como ser um tritão tubarão com 6 braços. Acontece que você tem uma característica de outra subespécie de sua raça. Essa qualidade permite pegar uma unica qualidade de outra subespécie dentro de sua raça.

Custam 4 Pontos

Fragmentado: Uma de suas outras personalidades possui características físicas diferentes, com estilos de combate e atributos diferenciados (exceto constituição). Após descrever a personalidade em questão, você deve fazer a distribuição dos atributos e escolher o estilo de combate dentro de um spoiler denominado com o nome da qualidade em questão.  (Personalidade extra é um pré-requisito)

Mestre em Haki: Assim que você desbloquear a especialização do Haki da Observação ou do Haki do Armamento, você pode escolher seguir dois caminhos de especialização simultaneamente. Nesse caso, os efeitos narrativos se acumulam, mas os bônus de atributo concedidos não. Nessa hipótese, o melhor atributo entre os dois será considerado sempre.

Custo Variável

Abastado: Você é membro de uma família rica ou simplesmente acumulou riquezas sozinho, no início de toda aventura, você ganha uma quantia monetária para corresponder a isso.

Um ponto: ฿ 1.500.000
Dois pontos: ฿ 4.000.000

Patrono: Você tem um benfeitor que acredita na sua jornada e pode lhe fornecer bens e serviços de graça ou por preços mais acessíveis, além disso, pode lhe ajudar de diversas formas no decorrer de sua jornada.

Dois pontos: Uma pessoa ou organização influente nos Blues.
Três pontos: Uma pessoa ou organização influente na Grand Line Paradise

Qualidades que precisam de detalhamento

Renome, Experiência em Combate, Fragmentado, Abastado e Patrono.




Última edição por Admin em Ter Maio 11, 2021 11:03 pm, editado 17 vez(es)
Admin
Ver perfil do usuário
Imagem : Qualidades e Defeitos GRh51xf
Créditos : 20
Localização : Sirarossa
AdminAdministrador
https://www.allbluerpg.com/t270-bjarke-hallet-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t299-i-juros-simples#870
Re: Qualidades e Defeitos Sab Abr 03, 2021 8:31 pm

Personalidade Extra



Conceito

A personalidade extra é um Defeito possível de ser adquirido na criação da sua ficha. Ela pode ser uma personalidade que conversa com “você”, pode ser também uma personalidade de que você não saiba da existência entre outros exemplos. É praticamente como se você tivesse dividindo o corpo com outra pessoa, infelizmente nenhuma dessas personalidades tem o controle total do corpo e as trocas são involuntárias.

Trocas

Todo o ínicio de aventura, você tem o direito de falar qual personalidade está no controle e o narrador deverá lançar um dado de 6 lados, o valor sorteado será a quantidade de posts extra que a personalidade irá ter controle. Exemplo prático:

Post 1 P: Personalidade A está no controle
Post 1 N: lança o dado, dando um valor de 4. Nos próximos 4 posts essa personalidade estará no controle.
Post 2 P e N: Personalidade A
Post 3 P e N: Personalidade A
Post 4 P e N: Personalidade A
Post 5 P: Personalidade A
Post 5 N:  Lança-se o dado novamente, porém duas vezes. Em caso do primeiro dado der valor par, a personalidade permanece a mesma, em caso de valor ímpar, a personalidade é trocada. O segundo dado vai indicar quantos posts vai se manter a personalidade.

Código:
[rand]1,6[/rand]

PVP e PVE

Em PvP's e PvE's, devido à Qualidade Fragmentado, podem existir vantagens de elemento surpresa em combate dependendo de como o Player montou a sua segunda personalidade. Para deixar de uma forma mais justa, o player com a Qualidade não poderá ficar alternando a personalidade extra com a principal, tendo que se ver obrigado a seguir o modelo citado anteriormente. Contudo, para que o outro Player não tente cometer metagame, em caso de PvP, o Random será realizado pelo Narrador que deverá mandar uma Mensagem Privada para um membro da equipe de DEVs para que este mande uma Mensagem Privada para o Player Fragmentado com o número sorteado usando o code. Ao mesmo tempo ele informará o Narrador com o valor do número sorteado (sem necessidade o code do Random) para que o narrador fique atento aos posts do Player Fragmentado.

Código:
[b]Para:[/b] DEV Responsável pelos narradores.
[b]Assunto:[/b] PvP - Player Fragmentado vs Player (normal ou Fragmentado também)
[b]Mensagem:[/b]
Olá caro e belíssimo Dev do forum de pirata que estica. Venho encarecidamente pedir o seu auxílio neste momento de grande tensão na aventura, onde dois membros da nossa comunidade perderam a compostura e decidiram dar início a um violento e sangrento embate.

[b]Aventura:[/b]
[b]Ficha Player1:[/b]
[b]Ficha Player2:[/b]



Admin
Ver perfil do usuário
Imagem : Qualidades e Defeitos GRh51xf
Créditos : 20
Localização : Sirarossa
AdminAdministrador
https://www.allbluerpg.com/t270-bjarke-hallet-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t299-i-juros-simples#870
Re: Qualidades e Defeitos Dom Abr 04, 2021 2:49 pm

Adquirindo Qualidades e Defeitos



Como adquirir Qualidades e Defeitos?

Dentro do sistema do All Blue RPG é possível adquirir qualidades e defeitos. Defeitos, apesar de não serem adquiridos facilmente, são muito mais fáceis de se adquirir do que qualidades, um exemplo fácil para ilustrar isso é o defeito dívida, que pode ser adquirida em qualquer ponto do jogo. Inimigos também são um belo exemplo, já que é um conceito fácil de ser compreendido. Qualidades, por outro lado, são extremamente difíceis de se adquirir e exigem um treinamento longo e duradouro, além de condições específicas. Toda vez que uma aventura em que você tentou adquirir uma qualidade ir para avaliação, será atribuída uma barra de progressão relacionada a qualidade em questão, quando ela estiver completa, a qualidade poderá ser adicionada em sua ficha.

Defeitos possíveis de se adquirir

Todos.

Qualidades possíveis de se adquirir

Ambidestro: Através de treinamentos coerentes e constantes realizados dentro das aventuras.

Audição aguçada: Perda de outros sentidos ou ao adquirir as habilidades de uma Akuma no Mi ou Smile.

Domínio da Forma Sulong: Ir até Zou e fazer um treinamento de duas páginas em um aventura de no mínimo cinco páginas.

Liderança: Ter um conjunto de proficiências e qualidades coerentes, além de ter uma relação sólida com o grupo em questão.

Olfato aguçado: Perda de outros sentidos ou ao adquirir as habilidades de uma Akuma no Mi ou Smile.

Patrono: Por meio de relações construídas dentro das aventuras.

Precisão temporal: Através de treinamentos coerentes e constantes realizados dentro das aventuras.

Renome: Através de feitos notáveis dentro das aventuras.

Sono leve: Através de treinamentos coerentes e constantes realizados dentro das aventuras.

Visão aguçada: Perda de outros sentidos ou ao adquirir as habilidades de uma Akuma no Mi ou Smile.