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All Blue

É com muito prazer que lhes damos os comprimentos ao nosso RPG. All Blue se trata de um RPG narrativo com o ambiente principal centrado em One Piece, obra de Eiichiro Oda.
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Estilos de Combate Básicos

Lyosha
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Estilos de Combate Básicos AO7UjML
Créditos :
35
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Lyosha
Administrador
Estilos de Combate Básicos Qui Abr 01, 2021 1:12 pm

Estilos de Combate Básicos


O que são Estilos de Combate Básicos?


Os estilos de combate básicos, ou, em sua forma abreviada, EdC's básicos, determinam as formas de combate em que seu personagem é perito, ou seja, as armas e movimentos que ele é capaz de dominar e executar golpes sem esforço ou grandes dificuldades. No nível um, todos os personagens começam com dois slots de estilo de combate, podendo escolher já começar com dois estilos de combate básicos ou um estilo de combate básico e deixar o slot vazio para criar um estilo de combate único. O estilo de combate determina a forma primária que o seu personagem é capaz de lutar, mas vale frisar que todos os aspectos de sua ficha podem influenciar durante uma luta, proficiências como briga e anatomia podem desbalancear um combate ao seu favor, da mesma forma, qualidades como prontidão podem ser usadas para influenciar a forma como você luta.

Com o decorrer do desenvolvimento de seu personagem, ou seja, o aumento de seu nível, você pode especializar cada vez mais seu estilo de combate básico, criando estilos de combate únicos. Apesar disso, vale frisar que os estilos de combate únicos pode ser criados desde o nível um. Os estilos de combate básicos existentes no fórum estão listados a seguir, juntos de exemplos de armas que podem ser utilizadas em sua execução. O jogador ganha acesso a um novo estilo de combate (básico ou único) no nível 6 e novamente no nível 12.

Artista Marcial: Artistas Marciais são especialistas em combates de curta distância, que fazem de seu próprio corpo como arma durante as lutas, com chutes e socos, utilizam soqueiras, luvas, manoplas, botas, joelheiras e similares.

Atirador: Atiradores são especialistas em combates a longa distância, utilizam armas como pistolas, rifles, estilingues, arcos, bestas, dardos e similares.

Bárbaro: Bárbaros são especialistas em combates de curta distância, que se baseiam em força bruta e superioridade física para lutar, utilizam armas como machados, clavas, maças, martelos, mangual e similares.

Ceifador: Ceifadores são especialistas em combates de curta e média distância, utilizam armas como Foice, Gadanha, Kama e similares.

Chicoteador: Chicoteadores são especialistas em combates de média distância, que se baseiam em seu controle da arma e movimentação rebuscada para lutar, utilizam chicotes e similares.

Espadachim: Espadachins são especialistas em combates de curta distância, as formas de se manejar uma espada variam muito de acordo com quem a empunha, utilizam katanas, montantes, rapieiras, sabres e similares.

Karatê dos Homens-peixe: Esse estilo de karatê é disponível como um estilo de combate básico apenas para homens-peixe e sereias e tritões. Os usuários do karatê dos homens-peixe são especialistas em combates de curta distância dentro d’água, fora d’água, podem realizar os mesmos movimentos, mas com menos efetividade. Fora d’água, os usuários desse estilo de combate são capazes de manipular água de forma básica e rudimentar em torno de um raio de 1,5 metros de seu personagem. Dentro d’água, podem manipular a água de forma simples, mas com um pouco mais de precisão, num raio de 3 metros de distância do seu personagem. Utilizam soqueiras, manoplas, botas, joelheiras e similares. Este estilo de combate apenas está disponível para as restantes raças a partir do nível 6.

Ladino: Ladinos são especialistas em combates de curta distância, fazem uso de lâminas curtas e escusas para pegar seus oponentes desprevenidos e realizar movimentos letais. Utilizam adagas, punhais e similares.

Lanceiro: Lanceiros são especialistas em combates de média distância, fazem uso de armas de haste para explorar a distância entre eles e seus oponentes. Utilizam lanças, bastões, naginatas e similares.

Mink Ryu: Esse estilo de luta é disponível como um estilo de combate básico apenas para minks. O usuário Mink Ryu é especialista em combate de curta distância utilizando de suas características raciais ao máximo, garras, presas, cauda, o próprio corpo do mink é a sua arma, podendo apresentar grandes diferenças e particularidades, tendendo ao mais primal do que técnico. Dentre suas armas destaca-se em principal, sua própria pelagem, sendo capazes de expressar em combate uma característica única dos minks, o electro, cuja capacidade está de gerar correntes elétricas poderosas para o combate.  Há a limitação no entanto de que ainda deve ser aprimorado e por isso, a eletricidade apenas se estende pelo corpo do mink e o mesmo não tem capacidade de expelir a eletricidade para fora de seu corpo. Este estilo de combate apenas está disponível para as restantes raças a partir do nível 6.

Kami no Tekken: Esse estilo de combate é bastante comum nos celestiais que viviam na Red line, mas todos os celestiais têm a capacidade de aprender a controlar sua Piromancia. Com partes de seus corpos concentrados de fogo, o estilo é famoso pelo controle na batalha, para dominar os adversários antes de atingir um golpe fatal o usuário desfere chutes e socos rápidos e giratórios de forma bastante ofensiva. Este estilo de combate apenas está disponível para as restantes raças a partir do nível 6.

OBS: As chamas são um recurso meramente narrativo, podendo servir para acender fogueiras, cigarros e ações simples como essas duas anteriores. O uso das chamas no EdC básico fica restrito as mãos e pés.

OBS:  É permitido que se aprenda apenas um estilo ligado a raça, assim um Mink não pode ter ao mesmo tempo a sua exclusiva e karatê tritão e vice-versa, o mesmo se aplicando aos demais, mesmo que obedeçam a espera até níveis mais avançados.

Demais raças: A partir do lvl 6 as outras raças podem aprender a utilizar os estilos básicos dos minks, dos tritões e celestiais, desde que seja escolhido apenas uma delas, ou seja, se pegar karatê tritão, não irá aprender o Mink Ryu ou Kami no Tekken.

Bonificação



Todo estilo de combate básico e todo estilo de combate único concedem ao jogador cento e vinte pontos de atributo, que deve devem ser distribuídos em uma das seguintes configurações:

Exemplo 1: 60 pontos do Atributo "x" e 60 pontos do Atributo "y" multiplicados pelo nível do personagem.

Exemplo 2: 40 pontos do Atributo "x" e 40 pontos do Atributo "y" e 40 pontos do Atributo "z" multiplicados pelo nível do personagem.

Para realizar essa distribuição, podem ser utilizados qualquer atributo primário exceto constituição e agilidade, ou seja, Força, Destreza, Acerto e Reflexo.

Aprendizado



Você pode utilizar seus espaços de estilo de combate para aprender outro estilo de combate básico em vez de criar um estilo de combate único. Você pode aprender um estilo de combate básico por meio de um treinamento, que deve durar um turno, tendo uma passagem de tempo coerente e suficiente para o aprendizado. Você pode aprender um estilo de combate básico com um NPC, jogador ou treinando sozinho. O turno de aprendizado de estilo de combate básico deve ser feito nos mesmo moldes dos turnos de aprendizado de proficiências.

Categorias de Armas



As armas básicas utilizadas para cada EdC básico pode apresentar duas características:

Arremessável: Armas com a característica Arremessável normalmente são armas corpo a corpo que podem ser utilizadas para um ataque a distância, tendo o seu dano baseado em sua Força ou Destreza, a escolha do jogador.

Acuidade: Armas com a propriedade Acuidade são armas corpo a corpo onde o dano poderá ser baseado em sua Força ou Destreza, a escolha do jogador.

Segue um rol exemplificativo das catacterísticas de armas simples, isso não significa que não existam exemplos fora dessa lista ou que as características das armas não possam ser alteradas por um estilo de combate único ou através de uma personalização feita por um projeto de criação de um ferreiro.

Atirador: Armas: Pistolas, Rifles, Estilingues, Arcos, Bestas e Dardos (Arremessável).

Artista Marcial: Soqueiras, Luvas, Manoplas e Soco-inglês, Botas, Joelheiras e Grevas.

Bárbaro: Machados, Machadinhas (Arremessável), Martelos, Martelos Leves (Arremessável), Malhos, Clavas, Maças e Manguais.

Ceifador: Foice (Acuidade), Gadanha (Acuidade) e Kama (Acuidade).

Chicoteador: Chicotes (Acuidade) e Flagelos (Acuidade).

Espadachim: Espadas Bastardas, Katanas (Acuidade), Rapieiras (Acuidade), Sabres (Acuidade), Gládio (Acuidade) e Montantes.

Karatê dos Homens-peixe: Soqueiras, Manoplas, Soco-inglês e Luvas. Utilizam também botas, joelheiras e similares.

Ladino: Adagas (Acuidade e Arremessável), Punhais (Acuidade e Arremessável), Facas (Acuidade e Arremessável) e Canivetes (Acuidade e Arremessável).

Lanceiro: Alabardas, Lanças Longas (Acuidade e Arremessável), Piques, Lanças Curtas (Acuidade e Arremessável), Naginatas e Bastões.

Mink Ryu: Soqueiras, Manoplas, Soco-inglês e Luvas. Utilizam também botas, joelheiras e similares, Nekotes, mas as principais formas de armas são o seu próprio corpo.

Kami no Tekken: Soqueiras, Manoplas, Soco-inglês e Luvas. Utilizam também botas, joelheiras e similares.