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Estilos de Combate Básicos Qui Abr 01, 2021 1:12 pm

Estilos de Combate Básicos



O que são Estilos de Combate Básicos?

Os estilos de combate básicos, ou, em sua forma abreviada, EdC's básicos, determinam as formas de combate em que seu personagem é perito, ou seja, as armas e movimentos que ele é capaz de dominar e executar golpes sem esforço ou grandes dificuldades. No nível um, todos os personagens começam com dois slots de estilo de combate, podendo escolher já começar com dois estilos de combate básicos ou um estilo de combate básico e deixar o slot vazio para criar um estilo de combate único. O estilo de combate determina a forma primária que o seu personagem é capaz de lutar, mas vale frisar que todos os aspectos de sua ficha podem influenciar durante uma luta, proficiências como briga e anatomia podem desbalancear um combate ao seu favor, da mesma forma, qualidades como prontidão podem ser usadas para influenciar a forma como você luta.

Com o decorrer do desenvolvimento de seu personagem, ou seja, o aumento de seu nível, você pode especializar cada vez mais seu estilo de combate básico, criando estilos de combate únicos. Apesar disso, vale frisar que os estilos de combate únicos pode ser criados desde o nível um. Os estilos de combate básicos existentes no fórum estão listados a seguir, juntos de exemplos de armas que podem ser utilizadas em sua execução. O jogador ganha acesso a um novo estilo de combate (básico ou único) no nível 6 e novamente no nível 12.

Atirador: Atiradores são especialistas em combates a longa distância, utilizam armas como pistolas, rifles, estilingues, arcos, bestas, dardos e similares.

Bárbaro: Bárbaros são especialistas em combates de curta distância, que se baseiam em força bruta e superioridade física para lutar, utilizam armas como machados, clavas, maças, martelos, mangual e similares.

Ceifador: Ceifadores são especialistas em combates de curta e média distância, utilizam armas como Foice, Gadanha, Kama e similares.

Chicoteador: Chicoteadores são especialistas em combates de média distância, que se baseiam em seu controle da arma e movimentação rebuscada para lutar, utilizam chicotes e similares.

Espadachim: Espadachins são especialistas em combates de curta distância, as formas de se manejar uma espada variam muito de acordo com quem a empunha, utilizam katanas, montantes, rapieiras, sabres e similares.

Karatê dos Homens-peixe: Esse estilo de karatê é disponível como um estilo de combate básico apenas para homens-peixe e sereias e tritões. Os usuários do karatê dos homens-peixe são especialistas em combates de curta distância dentro d’água, fora d’água, podem realizar os mesmos movimentos, mas com menos efetividade. Fora d’água, os usuários desse estilo de combate são capazes de manipular água de forma básica e rudimentar em torno de um raio de 1,5 metros de seu personagem. Dentro d’água, podem manipular a água de forma simples, mas com um pouco mais de precisão, num raio de 3 metros de distância do seu personagem. Utilizam soqueiras, manoplas, botas, joelheiras e similares. Este estilo de combate apenas está disponível para as restantes raças a partir do nível 6.

Ladino: Ladinos são especialistas em combates de curta distância, fazem uso de lâminas curtas e escusas para pegar seus oponentes desprevenidos e realizar movimentos letais. Utilizam adagas, punhais e similares.

Lanceiro: Lanceiros são especialistas em combates de média distância, fazem uso de armas de haste para explorar a distância entre eles e seus oponentes. Utilizam lanças, bastões, naginatas e similares.

Pugilista: Pugilistas são especialistas em combates de curta distância, fazem de seu próprio para lutar, mais especificamente seus punhos. Utilizam soqueiras, luvas, manoplas e similares.

Taekwondo: Usuários de taekwondo são especialistas em combates de curta distância, fazem de seu próprio corpo uma arma para lutar, mais especificamente suas pernas. Utilizam botas, joelheiras e similares.

Bonificação

Todo estilo de combate básico e todo estilo de combate único concedem ao jogador cento e vinte pontos de atributo, que deve devem ser distribuídos em uma das seguintes configurações:

Exemplo 1: 60 pontos do Atributo "x" e 60 pontos do Atributo "y" multiplicados pelo nível do personagem.

Exemplo 2: 40 pontos do Atributo "x" e 40 pontos do Atributo "y" e 40 pontos do Atributo "z" multiplicados pelo nível do personagem.

Para realizar essa distribuição, podem ser utilizados qualquer atributo primário exceto constituição e agilidade, ou seja, Força, Destreza, Acerto e Reflexo.

Aprendizado

Você pode utilizar seus espaços de estilo de combate para aprender outro estilo de combate básico em vez de criar um estilo de combate único. Você pode aprender um estilo de combate básico por meio de um treinamento, que deve durar um post, tendo uma passagem de tempo coerente e suficiente para o aprendizado. Você pode aprender um estilo de combate básico com um NPC, jogador ou treinando sozinho. O post de aprendizado de estilo de combate básico deve ser feito nos mesmo moldes dos posts de aprendizado de proficiências.

Categorias de Armas

As armas básicas utilizadas para cada EdC básico pode apresentar duas características:

Arremessável: Armas com a característica Arremessável normalmente são armas corpo a corpo que podem ser utilizadas para um ataque a distância, tendo o seu dano baseado em sua Força ou Destreza, a escolha do jogador.

Acuidade: Armas com a propriedade Acuidade são armas corpo a corpo onde o dano poderá ser baseado em sua Força ou Destreza, a escolha do jogador.

Segue um rol exemplificativo das catacterísticas de armas simples, isso não significa que não existam exemplos fora dessa lista ou que as características das armas não possam ser alteradas por um estilo de combate único ou através de uma personalização feita por um projeto de criação de um ferreiro.

Atirador: Armas: Pistolas, Rifles, Estilingues, Arcos, Bestas e Dardos (Arremessável).

Bárbaro: Machados, Machadinhas (Arremessável), Martelos, Martelos Leves (Arremessável), Malhos, Clavas, Maças e Manguais.

Ceifador: Foice (Acuidade), Gadanha (Acuidade) e Kama (Acuidade).

Chicoteador: Chicotes (Acuidade) e Flagelos (Acuidade).

Espadachim: Espadas Bastardas, Katanas (Acuidade), Rapieiras (Acuidade), Sabres (Acuidade), Gládio (Acuidade) e Montantes.

Karatê dos Homens-peixe: Soqueiras, Manoplas, Soco-inglês e Luvas. Utilizam também botas, joelheiras e similares.

Ladino: Adagas (Acuidade e Arremessável), Punhais (Acuidade e Arremessável), Facas (Acuidade e Arremessável) e Canivetes (Acuidade e Arremessável).

Lanceiro: Alabardas, Lanças Longas (Acuidade e Arremessável), Piques, Lanças Curtas (Acuidade e Arremessável), Naginatas e Bastões.

Pugilista: Soqueiras, Luvas, Manoplas e Soco-inglês.

Taekwondo: Botas, Joelheiras e Grevas.