Tópicos Recentes
Destaques
Klaus
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
Página 1 de 1
Skÿller
Ver perfil do usuário
Imagem : ALOU TESTANDO O TESTE TESTADOR DE TESTES TESTADOS
Créditos : 35
SkÿllerSoldado
https://www.allbluerpg.com/t272-annabelle-petit-barozzi https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul#875
Sophia Mallwitz Steinberg Ter Maio 11, 2021 12:29 pm



Sophia Mallwitz Steinberg








Sobre o Personagem


Nome: Sophia Mallwitz Steinberg
Idade: 21
Género: Feminino
Mão Predominante: Destra
Altura: 1,71
Peso: 57 kg
Raça: Três olhos.
Origem: Flevance - North Blue
Localização: Flevance - North Blue
Grupo: Agente

Complementos



Aparência:
Sophia é uma humana alta, de pele clara e pouco bronzeada, devido ao fato de ter vivido em lugares frios durante a maior parte de sua vida. O corpo de Sophia é sem dúvidas algo difícil de se esquecer, com belas curvas e um peso bem distribuído.

Os cabelos são loiros, lisos e chegam até à sua cintura. Os olhos, por sua vez, são de um azul bem claro, seguindo este padrão em todos os três. Normalmente ela esconde esse terceiro olho, mantendo-o fechado e com a franja ou um chapéu na frente.

Sophia se veste quase sempre com roupas apertadas e decotadas de forma que possa destacar suas curvas, sabendo que isso pode lhe render uma vantagem em certos momentos. Além disso, em suas vestimentas e postura tenta sempre parecer uma mulher poderosa a fim de intimidar e inspirar.

Personalidade:
Sophia é, acima de tudo, orgulhosa por ser quem é. Orgulha-se de sua linhagem nobre, de suas habilidades como médica, de suas habilidades de combate e orgulha-se também de ser uma mulher forte. Tanto orgulho faz com que ela passe um “ar” um tanto esnobe para os outros. Ela não liga, pois realmente é assim.

Seu orgulho e a vontade de demonstrá-lo é expressado até mesmo em sua postura corporal impecável. Em busca de demonstrar superioridade, ela nunca desvia o olhar em uma conversa e nunca demonstra sentimentos de medo ou raiva, por mais que possa sentí-los. Um sorriso sincero de Sophia é provavelmente algo que só aqueles mais próximos da mulher um dia verão. Ela não gosta de demonstrar fraqueza diante dos outros e por isso mesmo evita demonstrar qualquer sentimento que não seja seu orgulho implacável.

Talvez uma exceção, seu terceiro olho é uma característica que Sophia também preza por esconder. Não que não se orgulhe dele, é possível dizer que ela julga que isso a diferencia dos demais. Apesar desse pensamento, ela sabe que escondê-lo é o melhor para as suas relações públicas e por isso mesmo só o mostra para aqueles em quem confia ou caso possa usar isso para conseguir algum tipo de vantagem.

Apesar de sua personalidade difícil, Sophia ainda é capaz de confiar e prezar pelo bem estar de algumas pessoas, por mais que não seja fácil conquistar esse sentimento da loira e a facilidade para perder ou não essa confiança ainda precise ser posta à prova mais vezes. Ela preza pela sua vida, é verdade, mas é capaz de se arriscar por um aliado valioso ou um bom amigo se souber que não é uma missão suicida. Em contra partida, caso alguém a incomode muito e perca suas graças, pode acabar sendo apunhalado pelas costas.

Por tentar ser uma mulher perfeita e forte o tempo todo, Sophia acaba guardando muitos sentimentos para si. Por isso mesmo, quando luta ou tem a oportunidade de causar algum tipo de dor a alguém, a loira deixa extravasar todos os sentimentos guardados, se mostrando uma pessoa muito sádica e incapaz de sentir remorso pelas suas ações, incluindo aqui mentir, trapacear, apunhalar, humilhar e usar as pessoas.

A loira tem uma certa obsessão por conhecimentos médicos, principalmente por aqueles relacionados ao sofrimento alheio. Doenças, venenos e ferimentos a fascinam e atiçam o seu lado sádico, fazendo com a médica sempre busque a maior quantidade possível de conhecimento sobre o assunto.

Gosta sempre das melhores coisas. Dos melhores vestidos, as melhores bebidas, as melhores armas. Em resumo, o seu modo de vestir e seus pertences refletem e realçam sua personalidade orgulhosa. Ela é da nobreza e só aceita manter seu estilo de vida como tal. Não significa que ela não possa comer ou se vestir mal por causa de uma missão, só quer dizer que ela prefere sempre aquilo do bom e do melhor.

Sem nenhum grande objetivo em mente, a loira se juntou ao Governo Mundial para manter a ordem e fazer com que as pessoas “fiquem em seu devido lugar”. Ela não se importa com a missão que receber, podendo mudar seus objetivos para ir ao encontro dos de algum aliado ou mesmo de encontro aos de algum inimigo.

História:
Espera-se muitas vezes que haja uma explicação lógica para pessoas que tenham uma personalidade como a de Sophia. Algum grande acontecimento que tenha feito com a pessoa se tornasse o que é hoje. A verdade, entretanto, é que esse nem sempre é o caso. A história que veremos aqui é simplesmente de alguém que teve um caráter questionável durante toda a vida.

A história começa em algum lugar da Grand Line. Lucius Steinberg era o mais velho dos filhos de um casal de nobres itinerantes originários de Flevance, no North Blue. Há alguma gerações aquela família era composta por grandes nomes da medicina, tudo devido ao fato que aquela ramificação sentia um pouco da culpa pela doença que havia acometido seu povo na terra natal.

Em uma dessas viagens, Lucius conheceu uma bela mulher chamada Lilian Mallwitz e em pouco tempo os dois se apaixonaram perdidamente. Quando descobriu sobre a verdadeira linhagem da sua amada, proveniente da tribo dos três olhos, o homem sequer se importou e isso fez com que o amor do casal aumentasse cada vez mais. A família também era bem receptiva com a nova integrante, visto que tinha abandonado qualquer tipo de preconceito racial há muito tempo atrás.

Há vinte e dois anos Lucius recebeu a notícia sobre a gravidez de Lilian, novidade que havia deixado o homem radiante de alegria. Quando foi contar as boas novas a seu irmão, último membro de sua dinastia vivo aquela altura além dele próprio, acabou descobrindo que este havia voltado para Flevance onde hoje trabalhava como médico a fim de ajudar a população e compensar o mal que sua família havia feito em gerações anteriores. Tentado pela ideia, Lucius convenceu Lilian de que o melhor seria se pudessem se estabelecer naquela ilha no North Blue.

O casal então partiu. Quando chegaram na ilha, a má recepção que tiveram da população que odiava a nobreza não os amedrontava, na verdade, incentivava a melhorarem isso. Passados alguns meses e uma gravidez de risco, Sophia Mallwitz Steinberg nascia em detrimento da vida de sua mãe. Lucius sabia que não podia culpar sua filha pela perda da amada e, por isso mesmo, jurou cuidar da pequena como a mãe da criança faria.

Assim, Sophia cresceu sob os cuidados do pai e alguns empregados carinhosos que cuidavam da pequena quando ele estava trabalhando. Atualmente Lucius e seu irmão eram dois dos médicos mais importantes de Flevance e lutavam dia após dia para melhorar a vida dos cidadãos, por mais que estes continuassem sem tratá-los bem.

Durante a criação da menina, por mais que não tivesse nenhum preconceito, Lucius ensinou para a filha que muitos poderiam não aceitar tão bem o seu terceiro olho e, por isso mesmo, a garota devia tomar cuidado e só mostrá-lo para quem realmente confiasse. Ao longo dos anos a garota recebeu uma educação de ponta, estudando desde pequena para que pudesse se tornar uma grande médica como o resto da família. Entre estes estudos, a garota intercalava com leituras sobre o passado da ilha e, principalmente, de sua família.

Na verdade, talvez fossem justamente estas leituras sobre o passado que tenham dado o primeiro gatilho para que Sophia se tornasse quem é hoje. Nos tempos antigos, pessoas como ela eram amadas e idolatradas pelos plebeus. Hoje, tudo o que ela recebia na rua eram olhares de ódio e escárnio, mesmo que não mostrasse o seu terceiro olho. Aquelas pessoas não sabiam o seu devido lugar? Que dívida ela e sua família, que sequer eram nascidos na época, tinham com aquelas pessoas? Tudo o que ela via nos plebeus da ilha eram um bando de ingratos que não sabiam apreciar a gentileza que sua família fazia, e ela não cairia no mesmo erro do pai. Sem nunca demonstrar explicitamente aos familiares, a garota cresceu remoendo aquele sentimento até se tornar o que é hoje.

Do outro lado da família, seu tio, Klaus Steinberg era também um grande médico que dedicava sua vida a ajudar o povo de Flevance. Este teve até mesmo um filho, Aaron, com a mesma idade e que cresceu muito próximo de Sophia. A vontade de Klaus de ajudar o povo, assim como com Lucius, fez com que ele não percebesse a influência negativa que Sophia surtia sobre seu filho com suas ideias, com a garota sendo para Aaron tanto uma confidente quanto uma amante.

A vontade de Klaus de ajudar aquele povo era pura e genuína. Com o tempo, mais que um médico, até mesmo os atos do rei começaram a lhe irritar. A indignação e desejo por mudança fez com que o nobre fosse atrás do exército revolucionário, que começou a ajudar com verbas e mesmo alguns favores. Com o tempo Klaus quis até mesmo envolver Lucius, seu irmão, com o exército. Foi aí que tudo isso chegou aos ouvidos de Sophia.

A garota havia crescido com o sentimento de amargura com relação aos plebeus e havia transmitido isso para seu primo. Aaron era totalmente apaixonado pelas curvas e pela inteligência da loira. Como não ser? Além de bela, Sophia ainda era facilmente a médica mais promissora da família e de longe mais habilidosa que o garoto em todas as aulas de auto-defesa. Na verdade, a garota parecia realmente ter sido abençoada pelos céus por ser um prodígio em tudo o que se propunha a fazer. Sophia, no entanto, não pensava o mesmo de seu primo. Apesar de gostar da companhia dele, toda aquela deificação fazia com que ela acabasse gostando muito mais de si e dos seus ideais do que do próprio Aaron.

Quando descobriu sobre o envolvimento de seu tio com o exército revolucionário e de como este pretendia envolver seu pai, a garota teve dificuldade até mesmo em esconder sua revolta. Como aquele idiota poderia ajudar as pessoas que queriam melhorar a vida de um bando de ingratos em detrimento da própria família? Ela não poderia deixar isso acontecer.

Por isso mesmo, sem que ninguém soubesse, a garota foi até um dos homens que algumas vezes a escoltava pela ilha, um agente do governo mundial, e fez uma denúncia. No dia seguinte seu tio e muitos de seus aliados simplesmente desapareceram sem deixar vestígios, com os nomes mais importantes sendo dados como traidores do povo e da pátria. Provavelmente a única pessoa da família Steinberg que sabia o que havia acontecido com Aaron era Sophia, e ela não contaria a ninguém.

Nos próximos tempos aproveitou-se do susto para fazer a cabeça de seu pai contra o exército revolucionário, influenciando para que o homem jamais cogitasse se juntar a eles novamente. Lucius decidiu se focar totalmente na medicina, se tornando um tanto ausente. Tal ausência do pai fez com que Sophia e Aaron tivessem ainda mais tempo para fazer o que bem entendiam e isso apenas ajudou para que se tornassem cada vez mais o tipo de nobreza que só se importa consigo mesma e muitas vezes oprime os plebeus.

Os atos da dupla fizeram com que entrassem no radar dos revolucionários de Flevance que passaram a vê-los como alvos. Quando descobriu sobre o problema por alguns contatos do pai, a loira mexeu alguns pauzinhos para que toda a culpa dos atos da dupla caísse em Aaron, que eventualmente acabou sendo pego pelo exército revolucionário. Agora uma mulher, a loira pouco se importava sobre o que havia feito ao seu amante. Aquela altura todo o amor já a estava sufocando e, somado a isso, ela temia que formar uma linhagem com ele pudesse trazer aos filhos alguns dos impulsos idiotas de seu finado tio.

Após algum tempo, provando-se um verdadeiro prodígio com espadas, pistolas e na medicina, a loira decidiu que não mais ficaria em Flevance. Ela tinha um dom e pretendia usá-lo para impedir que revolucionários e idiotas como seu tio tivessem sucesso com seus ideais vazios. Com um pouco de conversa convenceu seu pai que se juntaria ao governo mundial como uma agente e, após algum tempo de treinamento em Flevance,está pronta para receber as primeiras missões oficiais.


Características



Qualidades:

Atraente (1 ponto)Você é considerado belo pelos outros, seja pela sua aparência, porte físico ou estilo, você é capaz de despertar interesses românticos ou ser tratado mais favoravelmente por conta disso.

Ambidestro (1 ponto)Você possui uma destreza elevada, sendo capaz de dominar igualmente a coordenação de ambos os lados do corpo.

Impassível (1 ponto)Você é uma pessoa calma que não tem o seu humor alterado por ameaças, provocações ou acontecimentos drásticos, sua razão sempre consegue dominar a sua emoção e você sempre é capaz de tomar as suas decisões com clareza. Isso não significa que você não possa sentir raiva ou outros sentimentos extremos, apenas consegue ter um controle maestral sobre os mesmos.

Prodígio (2 pontos)Você é mais inteligente do que a média e tem facilidade em adquirir novos conhecimentos, em termos mecânicos, é capaz de aprender uma proficiência extra a cada nível ímpar, além de ter termos menos rígidos para tal aprendizado.

Prontidão (2 pontos)Você está sempre pronto para agir ou reagir, alcançando o ápice da sua velocidade ou força em questão de poucos instantes. Mecanicamente, reduz a condição lento em uma categoria, SE a condição aplicada for categoria III ou inferior.

Três Olhos (Racial)Você detém um terceiro olho funcional localizado em sua testa. Devido a esse fator, você tem um campo de visão mais amplo e preciso que um ser humano comum, em termos mecânicos, funciona como uma versão aprimorada da visão aguçada.

Sensibilidade (Racial)Independentemente do caminho de Kenbunshoku Haki que você escolher, ao ter a experiência necessária para adquirir a voz de todas as coisas, adquirirá a habilidade em questão.


Defeitos:
Infame (1 ponto)Toda a linhagem Steinberg é infame em Flevance por diferentes razões. Com os plebeus, são infames por pertenciam à nobreza. Com a nobreza, são infames pela ligação de seu tio com o exército revolucionário e com os revolucionários são infames pelas ações de Sophia e seu primo naquela ilha. Toda essa infâmia, obviamente, cai também sobre a loira.

Sadista (2 pontos)Você sente a necessidade de infligir dor aos outros e sente algum prazer com isso, você sempre é desnecessariamente cruel com suas vítimas e seus atos podem causar repulsa.

Orgulhoso (2 pontos)Você é extremamente orgulhoso, preferindo a morte que sofrer a vergonha de uma derrota em um duelo justo e equilibrado.

Obcecado - Medicina (2 pontos)Sophia é fascinada por ferimentos, venenos e doenças. Mais do que um juramento médico de ajudar a quem precisa, ela busca sempre tratar aqueles que necessitam de ajuda para entender a origem daquelas condições e, mais tarde, poder reproduzi-las.

Aberração (Racial)Você pode esconder seu terceiro olho com o próprio cabelo ou acessórios, entretanto, todos que verem o seu terceiro olho podem lhe considerar uma aberração e uma parcela considerável da população certamente sentirá nojo ou desprezo em relação a sua figura apenas por conta disso. É importante frisar que nem todos terão esse pensamento e compactuarão com essas ideias.

Valioso (Racial)Sua raça é extremamente rara e possui um alto valor no mercado de escravos, dessa forma, é comum que você seja perseguido constantemente se descobrirem a sua real identidade.



Atributos


Nível: 1
Experiência: 400

PdV: 2800
STA: 100

Força: 0 [Inábil]
Destreza: 140 +40 EdC[#ff6600] +40 Racial[#99cc00] = 220 [Regular]
Acerto: 100 +40 EdC[#ff6600] +80 Racial[#99cc00] = 220 [Regular]
Reflexo: 140 +40 EdC[#ff6600] +40 Racial[#99cc00]= 220 [Regular]
Constituição: 20 [Regular]

Agilidade: 220
Oportunidade de Ataque: 3
Redução de Dano: 0

Conhecimentos



Proficiências:
Anatomia
Diagnose
Farmácia
Toxicologia
Primeiros socorros

Profissão:
-

Mascote


Nome do Mascote
Animal: Raça e especificações de seu mascote.
Altura: Altura de seu mascote.
Peso: Peso de seu mascote.
Porte: Porte do seu mascote.
Raridade: Raridade do seu mascote.
Aparência: Aparência do seu mascote.
Personalidade: Personalidade do seu mascote.
Atributos: Foco de atributo de seus personagens.

Comandos:
Lista de Comando complexos que foram ensinados ao seu mascote

Estilos de Combate



Espadachim:
Espadachins são especialistas em combates de curta distância, as formas de se manejar uma espada variam muito de acordo com quem a empunha, utilizam katanas, montantes, rapieiras, sabres e similares.

Atirador:
Atiradores são especialistas em combates a longa distância, utilizam armas como pistolas, rifles, estilingues, arcos, bestas, dardos e similares.

Técnicas


Nenhuma por enquanto.

Haki da Observação


Não despertado.

Haki do Armamento


Não despertado.

Haki do Rei


Não despertado.

Berries: 250.000 ฿S

Itens



Cabeça:
- X -

Pescoço:
- X -

Tronco:
- X -

Braços:
- X -

Mãos:
- X -

Pernas:
- X -

Pés:
- X -


Inventário



10 U

Nome do Item:
Espaço:
Descrição:

Embarcações


Nenhuma por enquanto.

Menções no Jornal


Nenhuma por enquanto.

Photoplayer



Photoplayer:

Sophia Mallwitz Steinberg KnVFhVw

Relações



Players:
[url=Link da Ficha do Player]Nome do Personagem[/url] - Relação com o Player

NPCs:
[url=Link com a Aparencia se existir]Nome do NPC[/url] - Relação com o NPC

NPCs Importantes:
[url=Link com a Aparencia se existir]Nome do NPC[/url] - Relação com o NPC


_________________

Sophia Mallwitz Steinberg O0yljIK

Sophia Mallwitz Steinberg WhdRXxk

Fala Annabelle
Pensamento Annabelle
Fala Lilith
Wesker
Ver perfil do usuário
Imagem : Sophia Mallwitz Steinberg Imagem_Icone
Créditos : 00
Re: Sophia Mallwitz Steinberg Sab Jun 26, 2021 3:26 pm
Quero pedir algumas mudanças na ficha.

1 - Trocar o defeito vaidoso por Obcecado (Ambos são 2 pontos)

Obcecado: Medicina - Sophia é fascinada por ferimentos, venenos e doenças. Mais do que um juramento médico de ajudar a quem precisa, ela busca sempre tratar aqueles que necessitam de ajuda para entender  a origem daquelas condições e, mais tarde, poder reproduzi-las.

2 - Tirar o ofício Médico

3 - Mudar personalidade para:

Spoiler:
Sophia é, acima de tudo, orgulhosa por ser quem é. Orgulha-se de sua linhagem nobre, de suas habilidades como médica, de suas habilidades de combate e orgulha-se também de ser uma mulher forte. Tanto orgulho faz com que ela passe um “ar” um tanto esnobe para os outros. Ela não liga, pois realmente é assim.

Seu orgulho e a vontade de demonstrá-lo é expressado até mesmo em sua postura corporal impecável. Em busca de demonstrar superioridade, ela nunca desvia o olhar em uma conversa e nunca demonstra sentimentos de medo ou raiva, por mais que possa sentí-los. Um sorriso sincero de Sophia é provavelmente algo que só aqueles mais próximos da mulher um dia verão. Ela não gosta de demonstrar fraqueza diante dos outros e por isso mesmo evita demonstrar qualquer sentimento que não seja seu orgulho implacável.

Talvez uma exceção, seu terceiro olho é uma característica que Sophia também preza por esconder. Não que não se orgulhe dele, é possível dizer que ela julga que isso a diferencia dos demais. Apesar desse pensamento, ela sabe que escondê-lo é o melhor para as suas relações públicas e por isso mesmo só o mostra para aqueles em quem confia ou caso possa usar isso para conseguir algum tipo de vantagem.

Apesar de sua personalidade difícil, Sophia ainda é capaz de confiar e prezar pelo bem estar de algumas pessoas, por mais que não seja fácil conquistar esse sentimento da loira e a facilidade para perder ou não essa confiança ainda precise ser posta à prova mais vezes. Ela preza pela sua vida, é verdade, mas é capaz de se arriscar por um aliado valioso ou um bom amigo se souber que não é uma missão suicida. Em contra partida, caso alguém a incomode muito e perca suas graças, pode acabar sendo apunhalado pelas costas.

Por tentar ser uma mulher perfeita e forte o tempo todo, Sophia acaba guardando muitos sentimentos para si. Por isso mesmo, quando luta ou tem a oportunidade de causar algum tipo de dor a alguém, a loira deixa extravasar todos os sentimentos guardados, se mostrando uma pessoa muito sádica e incapaz de sentir remorso pelas suas ações, incluindo aqui mentir, trapacear, apunhalar, humilhar e usar as pessoas.

A loira tem uma certa obsessão por conhecimentos médicos, principalmente por aqueles relacionados ao sofrimento alheio. Doenças, venenos e ferimentos a fascinam e atiçam o seu lado sádico, fazendo com a médica sempre busque a maior quantidade possível de conhecimento sobre o assunto.

Gosta sempre das melhores coisas. Dos melhores vestidos, as melhores bebidas, as melhores armas. Em resumo, o seu modo de vestir e seus pertences refletem e realçam sua personalidade orgulhosa. Ela é da nobreza e só aceita manter seu estilo de vida como tal. Não significa que ela não possa comer ou se vestir mal por causa de uma missão, só quer dizer que ela prefere sempre aquilo do bom e do melhor.

Sem nenhum grande objetivo em mente, a loira se juntou ao Governo Mundial para manter a ordem e fazer com que as pessoas “fiquem em seu devido lugar”. Ela não se importa com a missão que receber, podendo mudar seus objetivos para ir ao encontro dos de algum aliado ou mesmo de encontro aos de algum inimigo.

_________________

Sophia Mallwitz Steinberg Sign_Bismarck_V1_-_Tamanho_certo_borda_branca
Ryoma
Ver perfil do usuário
Imagem : a
Créditos : 33
Localização : Sirarossa
RyomaAvaliador
https://www.allbluerpg.com/t308-hany-g-drezat https://www.allbluerpg.com/t654-art-2-i-truly-hate-it
Re: Sophia Mallwitz Steinberg Sab Jun 26, 2021 5:52 pm
Atualizado.

Sophia Mallwitz Steinberg ZbnQSBs
Wesker
Ver perfil do usuário
Imagem : Sophia Mallwitz Steinberg Imagem_Icone
Créditos : 00
Re: Sophia Mallwitz Steinberg Dom Ago 29, 2021 5:57 pm
Pode excluir

_________________

Sophia Mallwitz Steinberg Sign_Bismarck_V1_-_Tamanho_certo_borda_branca
Ryoma
Ver perfil do usuário
Imagem : a
Créditos : 33
Localização : Sirarossa
RyomaAvaliador
https://www.allbluerpg.com/t308-hany-g-drezat https://www.allbluerpg.com/t654-art-2-i-truly-hate-it
Re: Sophia Mallwitz Steinberg Ter Ago 31, 2021 7:13 am
Negado.

Sophia Mallwitz Steinberg KM7NZyO - Ainda não deu 4 meses de ficha criada, para excluir agora precisará gastar créditos.
Wesker
Ver perfil do usuário
Imagem : Sophia Mallwitz Steinberg Imagem_Icone
Créditos : 00
Re: Sophia Mallwitz Steinberg Sab Set 11, 2021 3:19 am
Agora foram os 4 meses, faz a boa aí! Exclui a ficha

_________________

Sophia Mallwitz Steinberg Sign_Bismarck_V1_-_Tamanho_certo_borda_branca
Ryoma
Ver perfil do usuário
Imagem : a
Créditos : 33
Localização : Sirarossa
RyomaAvaliador
https://www.allbluerpg.com/t308-hany-g-drezat https://www.allbluerpg.com/t654-art-2-i-truly-hate-it
Re: Sophia Mallwitz Steinberg Sab Set 11, 2021 3:11 pm
F.

Sophia Mallwitz Steinberg Hi3G9dV