Últimos assuntos
01 - Entre o Céu e a Terra Ter Abr 12, 2022 11:56 am
01 - Entre o Céu e a Terra
Aqui ocorrerá a aventura do(a) Civil Asakura Shinmon. A qual não possui narrador definido.
Re: 01 - Entre o Céu e a Terra Qua Abr 13, 2022 9:13 pm
Mas Shinmon não considerou algo realmente importante antes de partir: A necessidade por dinheiro.
Maldito capitalismo.
O jovem aventureiro não tinha nem condições para pedir dinheiro para seus pais, dizer algo como “vou sair pelo mundo sem fazer nada” parecia uma afronta ao modo de vida deles, e considerando que mesada não era bem o forte daquela família, não restou muita opção para ele que não fosse pegar um dinheiro com seu avô; e mesmo assim não era lá muito dinheiro para ele viajar sem se preocupar, mas foi o bastante para ele alugar - esse seria o modo certo de dizer pagar por uma viagem? - um barco e pagar algumas refeições por alguns dias.
Só que o jovem improdutivo não era bem o que a sociedade esperava numa concepção simplória, e como ele não tinha o menor interesse em ser pirata - e muito menos tinha vontade de viver uma vida preso em regras como marinheiros - não lhe restava muita opção do que fazer naquele momento. Ou seja, seu dinheiro acabou e ele estava começando a ficar preocupado com o que faria com o objetivo de ter dinheiro para seguir sua viagem… E a um prazo mais curto, arranjar uma refeição naquele dia. Pode-se dizer que Shinmon era um pouco dramático, mas ele já se via como um roedor comendo casca de árvores ou nozes enquanto sua feição já se alterava em uma fome exagerada.
De qualquer forma, não era como se ele tivesse muita opção naquele momento, não é? O que restava era caminhar pelas ruas de Las Camp em busca de algo que ele pudesse fazer para lhe render um dinheiro, e caso isso não estivesse nas ruas, o jeito era procurar nos lugares que tinham informações, como bares.
▲
- Objetivo:
1 - A principio, o personagem tem como objetivo explorar o mundo e aperfeiçoar seu estilo de combate, ele tem uma vibe de explorar as coisas e ajudar as pessoas.
2 - Planejo ir para Kano minerar uns metais para uma espada melhorzinha que pega fogo.
3 - Como no momento irei jogar sozinho, pelo menos uns 2 NPCs para acompanhar e suprir o que falta para o personagem se deslocar melhor podem ir surgindo.
4 - Aprender Investigação e/ou Criptografia e/ou Armadilha. Com prodigio posso 2.
- Ficha Rápida:
PDV: 4.400/4.400
STA: 100/100
CONDIÇÕES: N/A
FERIMENTOS: N/A
Força: [+75]
Destreza: 150 [+20]
Acerto: 250
Reflexo: 180
Constituição: 100
Agilidade: 340
Oportunidade de Ataque: 3
Redução de Dano:
Armadura:
Penetração:
- Característica e Peculiaridade:
- Qualidades:
Versátil (Racial)
Você pode somar até 9 pontos de defeito, conseguindo dessa forma gastar 9 pontos de qualidade em vez de 7.Atraente
Você é considerado belo pelos outros, seja pela sua aparência, porte físico ou estilo, você é capaz de despertar interesses românticos ou ser tratado mais favoravelmente por conta disso.Impassível
Você é uma pessoa calma que não tem o seu humor alterado por ameaças, provocações ou acontecimentos drásticos, sua razão sempre consegue dominar a sua emoção e você sempre é capaz de tomar as suas decisões com clareza. Isso não significa que você não possa sentir raiva ou outros sentimentos extremos, apenas consegue ter um controle maestral sobre os mesmos. Essa qualidade reduz a condição estressado em uma categoria.Ambidestro
Você possui uma destreza elevada, sendo capaz de dominar igualmente a coordenação de ambos os lados do corpo.Intuitivo
Você possui uma intuição forte e quase sobrenatural, praticamente um sexto sentido que pode lhe salvar de algumas enrascadas.Carismático
Você tem uma espécie de magnetismo natural que faz com que algumas pessoas gostem de você sem motivo aparente.Prodígio
Você é mais inteligente do que a média e tem facilidade em adquirir novos conhecimentos, em termos mecânicos, é capaz de aprender uma proficiência extra a cada nível ímpar, além de ter termos menos rígidos para tal aprendizado.
- Defeitos:
Avarento
Você odeia gastar dinheiro e sempre faz tudo o possível para economizar, por conta disso, muitas vezes acaba comprando produtos e serviços de qualidade duvidosa.Supersticioso
Você acredita em crendices populares, como o fato de pisar em uma rachadura trazer azar e um pé de coelho trazer sorte, você leva essas superstições a sério e molda seu comportamento em cima disso.Enfermo
Você é propenso a adquirir doenças, apresentando uma imunidade baixa e ficando constantemente gripado, resfriado ou apresentando sintomas de outras doenças leves. Mecanicamente, este defeito aumenta a condição Intoxicado em uma categoria.Heroico
Você tem o hábito de ajudar os indefesos, corrigir injustiças e sempre cumprir com as suas promessas.Improdutivo
Você tem problemas de inspiração e criatividade ao planejar qualquer obra, além disso, libera um espaço para projetar criações apenas em níveis impares.
- Proficiencia e Profissão:
Acrobacia
Você possui um corpo flexível e é capaz de dar saltos elaborados e piruetas, além disso, consegue equilibrar-se em várias superfícies, fazer malabarismo e sabe como amortecer suas quedas.Avaliação
Você sabe determinar o preço de bens, itens, serviços e tesouros, além de ser capaz de garantir a originalidade e procedência do mesmo.História
Você conhece marcos importantes da história da humanidade, além disso, após uma breve pesquisa, pode descobrir a história da ilha em que se encontra.Lógica
Através de indução e dedução você é capaz de resolver um problema intelectual.Sociologia
Por meio de observação, comparação, indícios, evidências ou experimentação, você é capaz de entender o funcionamento cultural de uma sociedade.Profissões
Arqueólogo
Os arqueólogos são aqueles que estudam as sociedades, culturas e a história da humanidade por meio de de textos, vestígios e experiências. Arqueólogos conseguem compreender e decifrar linguagens antigas, além de saber identificar artefatos que eventualmente sejam capazes de encontrar.
Bônus: Jogadores arqueólogos são os únicos capazes de encontrar o caminho para as ilhas do céu que não tem sua existência divulgada publicamente, além disso, também são os únicos que podem interagir com os Poneglyphs.
Re: 01 - Entre o Céu e a Terra Sab Abr 16, 2022 8:00 pm
NARRAÇÃO
Ventos úmidos do tipo que causa arrepios só de imaginar para pessoas com rinite e um tom cinzento típico de um background em músicas para dormir decoravam o ambiente em que Shinmon se encontrava atualmente. Las Camp era conhecida por sua fauna abundante e florestas bastante utilizadas por criminosos para esconder seus tesouros e reunir-se discretamente. O loiro não fazia parte desses grupos e sua presença solitária assemelhava-se à de uma presa esperando por um bote.
O horário de almoço já tinha passado há algum tempo e o fim de tarde ajudava naquele soninho pós-refeição. Italianos possuem este hábito. Talvez o espadachim o tivesse se estivesse bem alimentado, mas sua vida atualmente era repleta de vazios. Não tinha berris, comida ou uma espada para ser considerado um espadachim, estilo de combate este que seria motivo de orgulho para o protagonista. Improdutivo como era, sentia a incapacidade de encontrar um trabalho lhe bater à porta embora fosse alguém inteligente. Seria ele um gênio preguiçoso?
Durante sua caminhada em busca de uma fonte de renda, ele encontrou cenários cabíveis com a sua necessidade. Ele havia chegado em um tipo de vila afastada do centro, mas com um boa variedade de comércios. No local existia um tipo de feira onde barracas tomavam conta de uma rua larga o bastante para passar 3 charretes ao mesmo tempo. Barraca de peixes, frutas, livros, antiguidades, etc. Embora a quantidade não fosse grande, a variedade compensa. A qualidade era inferior ao do centro da ilha, mas era boa o bastante para não ser ignorada.
Shinmon também teve sua atenção chamada por algumas situações acontecendo por ali. Do seu lado direito havia um trio conversando em voz alta enquanto procuravam ao redor por algo ou alguém. Não dava para entender o contexto, apenas palavras soltas “tem que ser forte… machado já… não… vamos sem…”. No lado esquerdo, ele viu um gato preto passar correndo enquanto uma jovem corria para dentro do beco enquanto um homem mal encarado a seguia. E no final da feira, um homem em cima de algo para lhe dar altura usava um jornal enrolado como megafone para vender algo “especial”, adjetivo este que Shinmon conseguiu ouvir no meio de tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo.
- Asakura Shinmon:
Post: 01
Vício:
Ganhos:
Perdas:
Proficiências: Acrobacia; Briga; Canto; Furtividade; Instrumentos Musicais.
Qualidades: Versátil (Racial), Atraente (1 pt, Impassível (1 pt), Ambidestro (1 pt), Intuitivo (2 pts), carismático (2 pts), Prodígio (2 p
Defeitos: Avarento (1 pts), Supersticioso (1 pts), Enfermo (2 pts), Heroico (2 pts), Improdutivo (3

Re: 01 - Entre o Céu e a Terra Qua Abr 27, 2022 3:59 am
- Minami no shima wa… atta ke~ Cantarolava num tom baixo quando caminhava ainda sem um rumo definido em sua busca por dinheiro. Naquele momento não havia muito o que ele poderia fazer, a hora do almoço já tinha passado, a tarde parecia já estar chegando ao seu fim e, com a noite se aproximando, não restaria muito o que ele pudesse fazer além de procurar uma pousada, gastar o pouco que lhe restava e tentar a sorte no outro dia. - Paina purupuru atama pokopoko aho baka~
Não que cantar seja uma qualidade do jovem, mas era bem uma forma de matar o tempo que as pessoas normalmente encontravam.- Kita no shima wa samui~ Shinmon observava em sua volta e via o que poderia ser possibilidades de emprego temporário. Coisas simples e que não exigiam muito além de esforço, mas não serviam basicamente para uma renda extra o suficiente para ele conseguir ir para outra ilha, mas parecia ser o bastante para os próximos dois ou três dias. - Hyakoi koikoi atama buruburu
aho baka~
Essa era a dificuldade que ele encontrava em uma vila, mas não era nada de inesperado. Afinal, seria bem conveniente achar um saco cheio de dinheiro na rua ou um emprego simples e ligeiro que desse muito dinheiro - e que não fosse nada ilegal, alias. Apesar de ouvir algumas coisas interessantes, nada parecia a princípio chamar atenção do jovem. Então, entre as possibilidades que lhe passou por seu ouvido e visão, tinha: a) Aproximar do trio e ter mais informações a respeito do que eles estavam falando; b) Procurar dar alguma ajuda aos feirantes e esperar alguns berries; c) Ir atrás daquele estranho.
Apesar das possibilidades, ainda tinha a não fazer nada e continuar andando por ali cantarolando e também tinha a possibilidade de ir nas barracas que tinham livros e antiguidade para ver se achava algo legal por ali. Mas normalmente o jovem seguia sua intuição, e mesmo que não fosse legal julgar um livro pela capa, segurança demais nunca era um problema. Ainda mais quando se tinha uma intuição que lhe dizia que tinha um problema. - Hm… C. Murmurou brevemente o jovem, depois de pensar por alguns segundos.
Tinha uma certa convicção no que ele considerava, mas também tinha um certo preparo no que se diz “não poder fazer as coisas de forma leviana”, desta maneira, Shinmon ajeitou sua espada na bainha e foi em direção da jovem e do homem no beco, tentando não chamar muita atenção dele na esperança de que nada acontecia, mas também sem deixar o em volta passar batido, afinal, ainda poderia acontecer mais coisa ali.
▲
- Off:
- Ficha Rápida:
PDV: 4.400/4.400
STA: 100/100
CONDIÇÕES: N/A
FERIMENTOS: N/A
Força: 150 [+20]
Destreza: [+75]
Acerto: 250
Reflexo: 180
Constituição: 100
Agilidade: 340
Oportunidade de Ataque: 3
Redução de Dano:
Armadura:
Penetração:
- Característica e Peculiaridade:
- Qualidades:
Versátil (Racial)
Você pode somar até 9 pontos de defeito, conseguindo dessa forma gastar 9 pontos de qualidade em vez de 7.Destemido
Você tem uma coragem distinta e não se deixa abalar diante de grandes desafios ou provações, mesmo que tudo esteja contra você e as condições não sejam favoráveis você ainda é capaz de enfrentar seus desafios de cabeça erguida, sem se sentir intimidado. Em termos mecânicos, a aplicação da condição amedrontado em você sempre é reduzida em uma categoria.Impassível
Você é uma pessoa calma que não tem o seu humor alterado por ameaças, provocações ou acontecimentos drásticos, sua razão sempre consegue dominar a sua emoção e você sempre é capaz de tomar as suas decisões com clareza. Isso não significa que você não possa sentir raiva ou outros sentimentos extremos, apenas consegue ter um controle maestral sobre os mesmos. Essa qualidade reduz a condição estressado em uma categoria.Estomago Pequeno
Seu estômago é minúsculo, você sempre come menos do que a maioria. Em termos mecânicos, todas as condições de faminto aplicadas em você descem uma categoria, além disso, o estoque de comida em uma viagem é aumentado em 1 dia.Intuitivo
Você possui uma intuição forte e quase sobrenatural, praticamente um sexto sentido que pode lhe salvar de algumas enrascadas.Carismático
Você tem uma espécie de magnetismo natural que faz com que algumas pessoas gostem de você sem motivo aparente.Prodígio
Você é mais inteligente do que a média e tem facilidade em adquirir novos conhecimentos, em termos mecânicos, é capaz de aprender uma proficiência extra a cada nível ímpar, além de ter termos menos rígidos para tal aprendizado.
- Defeitos:
Avarento
Você odeia gastar dinheiro e sempre faz tudo o possível para economizar, por conta disso, muitas vezes acaba comprando produtos e serviços de qualidade duvidosa.Supersticioso
Você acredita em crendices populares, como o fato de pisar em uma rachadura trazer azar e um pé de coelho trazer sorte, você leva essas superstições a sério e molda seu comportamento em cima disso.Enfermo
Você é propenso a adquirir doenças, apresentando uma imunidade baixa e ficando constantemente gripado, resfriado ou apresentando sintomas de outras doenças leves. Mecanicamente, este defeito aumenta a condição Intoxicado em uma categoria.Heroico
Você tem o hábito de ajudar os indefesos, corrigir injustiças e sempre cumprir com as suas promessas.Inapto
Você libera um espaço para criar técnicas apenas em níveis impares.
- Proficiencia e Profissão:
Acrobacia
Você possui um corpo flexível e é capaz de dar saltos elaborados e piruetas, além disso, consegue equilibrar-se em várias superfícies, fazer malabarismo e sabe como amortecer suas quedas.Avaliação
Você sabe determinar o preço de bens, itens, serviços e tesouros, além de ser capaz de garantir a originalidade e procedência do mesmo.História
Você conhece marcos importantes da história da humanidade, além disso, após uma breve pesquisa, pode descobrir a história da ilha em que se encontra.Lógica
Através de indução e dedução você é capaz de resolver um problema intelectual.Sociologia
Por meio de observação, comparação, indícios, evidências ou experimentação, você é capaz de entender o funcionamento cultural de uma sociedade.Profissões
Arqueólogo
Os arqueólogos são aqueles que estudam as sociedades, culturas e a história da humanidade por meio de de textos, vestígios e experiências. Arqueólogos conseguem compreender e decifrar linguagens antigas, além de saber identificar artefatos que eventualmente sejam capazes de encontrar.
Bônus: Jogadores arqueólogos são os únicos capazes de encontrar o caminho para as ilhas do céu que não tem sua existência divulgada publicamente, além disso, também são os únicos que podem interagir com os Poneglyphs.
Re: 01 - Entre o Céu e a Terra Qua Abr 27, 2022 3:04 pm
NARRAÇÃO
Canções são obras de arte cujo objetivo não pode ser definido. Uma música pode te deixar motivado e confiante para ir treinar na academia como também pode te deixar ainda mais triste e depressivo ao lembrar de um coração partido. Mas ainda assim, uma canção é nada mais do que uma simples canção.
Utilizando desse artifício, o mais novo destemido da ilha cantarolava animado com as possibilidades que o mundo tinha a lhe oferecer. Prudente, ele avaliava pacientemente quais seriam os seus próximos passos e possíveis consequências. Ponderou até finalmente decidir por escolher seguir uma situação estranha o bastante para ser interessante. Assim, o naturalmente furtivo rapaz perseguiu o homem estranho que perseguia a menina que perseguia o gato que perseguia um rato que perseguia ninguém. Literatura brasileira, nota dez!
Não demorou até alcançar o homem que havia cercado a jovem loira indefesa. Típico de um narcisista buscando aterrorizar suas vítimas enquanto obtém reconhecimento de seus planos, ele iniciou a explicação dos seus planos ao capturá-la.
- Finalmente… Demorou, mas peguei você sozinha, senhorita L’amour… Sua família rica não vai medir esforços na hora de pagar pelo resgate. Se você colaborar, não vai se machucar!
Desesperada, a pequena tentou gritar, mas não teve forças pois foi agarrada e amordaçada rapidamente, mostrando algum preparo de seu capturador. Shinmon podia observar bem a cena acontecendo em um beco com duas saídas. Embora o sol ainda estivesse bem vivo, o tempo nublado e a altura das construções ao redor deixava o local bem escuro e perigoso. Shinmon estava perto o bastante para ouvir e ver, mas se tentasse aproximar, certamente seria descoberto. O que ele fará agora?
- Asakura Shinmon:
Post: 02
Vício:
Ganhos:
Perdas:
Proficiências: Acrobacia; Briga; Canto; Furtividade; Instrumentos Musicais.
Qualidades: Versátil (Racial), Impassível (1 pt), Intuitivo (2 pts), carismático (2 pts), Prodígio (2 p, Destemido, Estômago pequeno
Defeitos: Avarento (1 pts), Supersticioso (1 pts), Enfermo (2 pts), Heroico (2 pts), Inapto

Re: 01 - Entre o Céu e a Terra Dom Maio 15, 2022 1:03 am
Mesmo que sua vida não fosse exatamente um mar de rosas, Shinmon nunca viveu uma vida em que matar fosse extremamente necessário. Aquilo foi a primeira coisa que surgiu em sua mente quando ele ajeitava, agora, a bainha de sua espada em sua cintura. Não que ele nunca tenha feito algo desse tipo, mas acidentes em eventos especiais não se encaixavam como uma situação necessária do dia a dia, defender algo ou alguém era totalmente diferente de optar por fazer aquilo.
Aquela poderia ser a primeira vez em que Shinmon estaria em uma situação de combate real sem supervisão. Não era bem medo o que ele sentia, mas um misto de sentimentos que iam desde a parte mais sensata de que, se ele pudesse, evitaria um combate direto até o sentimento de como ele agiria após um combate letal. Por alguns instantes, entre o momento em que ele ajeitava novamente sua arma em sua cintura e o caminhar em direção daquilo que lhe incomodava, sua mente pensou nas possibilidades.
Quando se aproximou, pode ver melhor a situação em que tinha escolhido se meter. Anteriormente, era apenas uma intuição de uma garota em busca de um animal e um homem estranho indo atrás dela, eles não pareciam estar juntos, mas ele parecia conhecer ela. O que normalmente não queria dizer muita coisa boa. Então, mantendo o perfil baixo, não demorou muito para algumas coisas serem ditas e, assim, o entendimento da situação ficasse melhor.
Quando se aproximou, Shinmon chegou a ouvir o que o homem estranho falava e, obviamente, sentiu um certo alívio ao perceber que não estava perseguindo alguém qualquer - que naquela situação, queria dizer que ele não estava desconfiando de alguém inocente - e era exatamente o momento em que ele daria um pequeno suspiro de alívio. Porém, com o plano que tinha pensado nos três segundos seguintes, já foi por água abaixo no momento em que o desconhecido prontamente agiu na questão da abdução.
A garota estava presa e amordaçada, mas não se locomoveram, a princípio, o que fez o jovem samurai pensar em outro plano bem rápido. E por isso, ele iria mais improvisar do que agir conforme gostaria. O ambiente era levemente escuro, e ele poderia fazer um ataque de surpresa, só que resolveu tomar um caminho menos ofensivo e agressivo, com um potencial de não somente se ferir, mas o refém também. Shinmon, então, deixou-se ser descoberto - não que ele tivesse grandes habilidades furtivas, claro - caminhando normalmente com uma mão no queixo e outra segurando o braço que apoiava o queixo num olhar pensativo. - Entendo, entendo… Disse, num tom simples, sem ser alto para chamar mais atenção alheia, mas o bastante para o desconhecido lhe ouvir.
- Estamos falando de quanto? Falou, tirando a mão do queixo e formando o sinal de dinheiro com a esquerda. Naquele momento, não restava muita opção para seu oponente,e Shinmon claramente não se colocava em uma posição de combate esperando que houvesse também essa recíproca do inimigo, ao mesmo tempo em que ele tentava, de maneira lenta, se aproximar da garota não chegando muito perto dela e ir para o lado oposto do beco escuro que eles estavam. O plano estava traçado, e provavelmente não daria certo, mas naquele momento, era melhor não arriscar um combate.
▲
- Off:
- Ficha Rápida:
PDV: 4.400/4.400
STA: 100/100
CONDIÇÕES: N/A
FERIMENTOS: N/A
Força: 150 [+20]
Destreza: [+75]
Acerto: 250
Reflexo: 180
Constituição: 100
Agilidade: 340
Oportunidade de Ataque: 3
Redução de Dano:
Armadura:
Penetração:
- Característica e Peculiaridade:
- Qualidades:
Versátil (Racial)
Você pode somar até 9 pontos de defeito, conseguindo dessa forma gastar 9 pontos de qualidade em vez de 7.Destemido
Você tem uma coragem distinta e não se deixa abalar diante de grandes desafios ou provações, mesmo que tudo esteja contra você e as condições não sejam favoráveis você ainda é capaz de enfrentar seus desafios de cabeça erguida, sem se sentir intimidado. Em termos mecânicos, a aplicação da condição amedrontado em você sempre é reduzida em uma categoria.Impassível
Você é uma pessoa calma que não tem o seu humor alterado por ameaças, provocações ou acontecimentos drásticos, sua razão sempre consegue dominar a sua emoção e você sempre é capaz de tomar as suas decisões com clareza. Isso não significa que você não possa sentir raiva ou outros sentimentos extremos, apenas consegue ter um controle maestral sobre os mesmos. Essa qualidade reduz a condição estressado em uma categoria.Estomago Pequeno
Seu estômago é minúsculo, você sempre come menos do que a maioria. Em termos mecânicos, todas as condições de faminto aplicadas em você descem uma categoria, além disso, o estoque de comida em uma viagem é aumentado em 1 dia.Intuitivo
Você possui uma intuição forte e quase sobrenatural, praticamente um sexto sentido que pode lhe salvar de algumas enrascadas.Carismático
Você tem uma espécie de magnetismo natural que faz com que algumas pessoas gostem de você sem motivo aparente.Prodígio
Você é mais inteligente do que a média e tem facilidade em adquirir novos conhecimentos, em termos mecânicos, é capaz de aprender uma proficiência extra a cada nível ímpar, além de ter termos menos rígidos para tal aprendizado.
- Defeitos:
Avarento
Você odeia gastar dinheiro e sempre faz tudo o possível para economizar, por conta disso, muitas vezes acaba comprando produtos e serviços de qualidade duvidosa.Supersticioso
Você acredita em crendices populares, como o fato de pisar em uma rachadura trazer azar e um pé de coelho trazer sorte, você leva essas superstições a sério e molda seu comportamento em cima disso.Enfermo
Você é propenso a adquirir doenças, apresentando uma imunidade baixa e ficando constantemente gripado, resfriado ou apresentando sintomas de outras doenças leves. Mecanicamente, este defeito aumenta a condição Intoxicado em uma categoria.Heroico
Você tem o hábito de ajudar os indefesos, corrigir injustiças e sempre cumprir com as suas promessas.Inapto
Você libera um espaço para criar técnicas apenas em níveis impares.
- Proficiencia e Profissão:
Acrobacia
Você possui um corpo flexível e é capaz de dar saltos elaborados e piruetas, além disso, consegue equilibrar-se em várias superfícies, fazer malabarismo e sabe como amortecer suas quedas.Avaliação
Você sabe determinar o preço de bens, itens, serviços e tesouros, além de ser capaz de garantir a originalidade e procedência do mesmo.História
Você conhece marcos importantes da história da humanidade, além disso, após uma breve pesquisa, pode descobrir a história da ilha em que se encontra.Lógica
Através de indução e dedução você é capaz de resolver um problema intelectual.Sociologia
Por meio de observação, comparação, indícios, evidências ou experimentação, você é capaz de entender o funcionamento cultural de uma sociedade.Profissões
Arqueólogo
Os arqueólogos são aqueles que estudam as sociedades, culturas e a história da humanidade por meio de de textos, vestígios e experiências. Arqueólogos conseguem compreender e decifrar linguagens antigas, além de saber identificar artefatos que eventualmente sejam capazes de encontrar.
Bônus: Jogadores arqueólogos são os únicos capazes de encontrar o caminho para as ilhas do céu que não tem sua existência divulgada publicamente, além disso, também são os únicos que podem interagir com os Poneglyphs.
Re: 01 - Entre o Céu e a Terra Seg Maio 16, 2022 3:56 pm
NARRAÇÃO
Uma brisa forte passou pelo beco soando pelos ouvidos gananciosos dos presentes no local. A jovem indefesa não sabia o que lhe causava mais arrepios, a sensação gélida causada pela corrente de ar ou a aura violenta exalada pelo seu capturador. Incapaz de reagir, ela chorava desesperadamente implorando por uma ajuda divina enquanto o criminoso parecia se divertir com a cena. O que havia em seus pensamentos? Difícil descrever, mas uma pessoa sã não gostaria de saber a resposta.
Perto dali, Shinmon observava a cena e após analisar qual o cenário mais vantajoso, optou por revelar-se - até porque furtividade não era uma de suas habilidades - e assim interrompeu, assustando até, os pensamentos maliciosos do bandido que imediatamente se recompôs entrando em uma posição defensiva usando a bela loira como refém. Entretanto, a atitude e palavras de Asakura o fizeram reconsiderar rapidamente. Ele não estava diante de um justiceiro e sim de mais um interesseiro.
- Estamos falando de quanto?
- KISHISHISHI… Você é um jovem abusado… Por que acha que teria algum ganho nessa situação?
O homem na melhor idade gargalhava ao considerar a proposta do cantor. De uma maneira lógica, ele era um criminoso experiente e já havia capturado sua presa em um beco deserto, enquanto era “emboscado” por um rapaz com uma carinha fofa. Se o jovem alado havia conquistado algo nessa tentativa, seria apenas fazê-lo baixar a guarda com o excesso de confiança.
- Vaza logo daqui, seu merdinha… Antes que eu te considere uma testemunha… E eu não gosto de testemunhas!
Uma pessoa normal teria se mijado ao ouvir essas palavras, mas o espadachim era corajoso e não se deixaria abalar por aquilo. Contudo, o cenário não era dos mais favoráveis, principalmente pela cena em si: Um sequestro de alguém importante em meio a um ambiente comercial. Provavelmente tempo era uma questão primordial. O que Shin fará agora?
- Considerações:
Para sua aventura não ficar entediante, tente fazer mais ações futuras, mais possibilidades, tentativas, falas, etc.
Outra coisa, você está atrás de um criminoso em um beco deserto e não fez UM caso sequer de defesa. Tem que tomar cuidado com isso.
- Asakura Shinmon:
Post: 03
Vício:
Ganhos:
Perdas:
Proficiências: Acrobacia; Briga; Canto; Furtividade; Instrumentos Musicais.
Qualidades: Versátil (Racial), Impassível (1 pt), Intuitivo (2 pts), carismático (2 pts), Prodígio (2 p, Destemido, Estômago pequeno
Defeitos: Avarento (1 pts), Supersticioso (1 pts), Enfermo (2 pts), Heroico (2 pts), Inapto
