Bem-vindo ao

All Blue

É com muito prazer que lhes damos os comprimentos ao nosso RPG. All Blue se trata de um RPG narrativo com o ambiente principal centrado em One Piece, obra de Eiichiro Oda.
Se divirta nessa nova aventura e se torne o novo rei pirata... Se puder!

[TUTORIAL] - HOKI

Lorin031
Créditos :
00
Ver perfil do usuário
[TUTORIAL] - HOKI Qui Jun 30, 2022 2:51 pm
Nome: Hoki Ryuuken
Idade: 18
Raça: Humano
Gênero: Masculino
Localização:
Estilo de Combate Básico: Espadachim
Mão Predominante: Ambidestro
Qualidade: Ambidestro
Defeito: Mal-Humorado
Aparência do Personagem:
mestrej
Imagem :
[TUTORIAL] - HOKI 8bc098acf9cd103b55ca4613938621d2
Créditos :
12
Ver perfil do usuário https://www.allbluerpg.com/t1839-aika-kin#19539 https://www.allbluerpg.com/t2065-aventura-dois-trabalhando-ate-desmaiar#22198
mestrej
Marinheiro
Re: [TUTORIAL] - HOKI Sab Jul 02, 2022 8:40 pm
Tutorial Negado
você precisa preencher a localização, escolha uma das ilhas em um dos blues para começar
Lorin031
Créditos :
00
Ver perfil do usuário
Re: [TUTORIAL] - HOKI Seg Jul 04, 2022 1:46 pm
Nome: Hoki Ryuuken
Idade: 18
Raça: Humano
Gênero: Masculino
Localização: Wars Island - North Blue
Estilo de Combate Básico: Espadachim
Mão Predominante: Ambidestro
Qualidade: Ambidestro
Defeito: Mal-Humorado
Aparência do Personagem:
mestrej
Imagem :
[TUTORIAL] - HOKI 8bc098acf9cd103b55ca4613938621d2
Créditos :
12
Ver perfil do usuário https://www.allbluerpg.com/t1839-aika-kin#19539 https://www.allbluerpg.com/t2065-aventura-dois-trabalhando-ate-desmaiar#22198
mestrej
Marinheiro
Re: [TUTORIAL] - HOKI Seg Jul 04, 2022 10:49 pm


TUTORIAL Aprovado
Bem vindo ao All Blue RPG, eu vou ser seu guia para como se tornar um jogador minimamente qualificado nesse jogo. Então hey link listen!
  • A primeira coisa que você vai ter que entender é que jogo de fórum é uma questão de paciência! Os narradores e administradores fazem seu trabalho aqui por dinheiro de mentirinha para comprar coisas de mentirinha! Ninguém se sustenta disso aqui não e muitas vezes as pessoas vão ter coisas mais importantes a fazer do que jogar aqui e mesmo que estejam jogando aqui todo narrador tem vários jogadores e outras responsabilidades para atender, então paciência!
  • O que você precisa fazer para um jogo de rpg de fórum é escrever as ações pensamentos e falas de seu personagem de maneira clara e coerente, basicamente atuando como se você fosse o personagem, é isso que quer dizer o R de RPG, só um detalhe, você pode narrar o personagem em qualquer pessoa verbal, eu, ele, até mesmo tu se tu fo meio loco.
  • É comum utilizar as cores como forma de destacar as falas e pensamentos do resto do texto, eu por exemplo uso azul e vermelho, mas você pode usar outras cores, basta lembrar de manter o mesmo padrão sempre.
  • É fundamental que você entenda que na hora de fazer a narração você não deve descrever nada que não seja o seu personagem, não descreva cenários, não descreva o clima, não adicione NPC`s, não adicione acontecimentos, Não controle as falas e ações de outros que não sejam seu personagem. Pense que isso é como um vídeo game de aventura em terceira pessoa.
  • Você pode até dar um pouco de contexto sobre sua situação atual e fazer comentários sobre sua história em alguns momentos e pode tentar interagir e falar com tudo e todos ou adicionar detalhes que o narrador deixou de fora e que sejam irrelevantes, por exemplo: seu personagem vai na cantina e pega uma fruta para comer no caminho, o narrador diz que você pegou a fruta e foi para o lugar X, mas ele não disse qual é a fruta, se você quiser pode dizer que pegou uma banana.
  • Tente ler todas as regras e fuçar pelo fórum, eu mesmo acho isso muito divertido de fazer, os criadores fizeram um trabalho fantástico em balancear tudo e é sempre muito interessante ficar conversando no discord do fórum sobre as mecânicas e o que pode ser feito, mas também não se preocupe em dominar todas as regras, muitas vezes as regras em jogos de RPG são flexíveis em nome da diversão e o narrador e administradores sempre ajudam quando necessário
  • todo mundo recomenda ler esses 3 para começar:guia de narrativa, guia do novato e guia de combate
  • Agora aqui vai as instruções sobre o tutorial: o primeiro post é seu, assim como nas aventuras, você possui aqui uma ficha temporária, atente-se a as qualidades e defeitos na hora da narração, no primeiro post é o momento para dar o contexto do seu personagem e as primeiras ações dele. Eu vou te guiar a partir dai.
  • alguns conselhos se você conseguir completar o tutorial e permaneça no jogo:
    1-jogue e se divirta no presente, criar planos é divertido e mesmo inevitável, acho até saldável você saber +/- o que você quer, mas se você ficar focando no futuro você vai perder as partes boas de agora.
    2-As áreas de criação são bastante demoradas por causa do balanceamento adequado do jogo e as coisas criadas lá ocupam slots permanentes na sua ficha, por isso é recomendado trabalhar com cuidado nisso antes de postar nessa área e nem se de ao trabalho de tentar algo lá antes do nível 4.
    3-até você atingir o nível 4 você é no máximo um humano atlético, pense nisso quando você estiver considerando se seu personagem é ou não capaz de fazer algo, como por exemplo lutar contra varias pessoas ao mesmo tempo, o fórum tem um sistema que impede a morte a não ser que você esteja no novo mundo, mas você pode sempre ficar machucado ou com uma cicatriz, então seja sensato.
    4- Qualquer coisa conversa com o povo no Discord, a comunidade aqui é bem divertida e saudável.


Lorin031
Créditos :
00
Ver perfil do usuário
Re: [TUTORIAL] - HOKI Ter Jul 12, 2022 5:47 pm
Após acordar em mais uma manhã monótona em Wars Island, Hoki decidiu tomar um novo rumo para sua vida, e ir caçar algo de diferente para fazer. Estava cansado de apenas treinar e treinar todos os dias e os espadachins do seu dojo já não eram tão desafiantes assim. Apesar de não saber exatamente o que faria, o lugar mais inteligente a se ir seria o bar, já que lá se encontram todos os tipos de gente, além de jornais e outras coisas interessantes que poderia ouvir estando por lá.

Tendo colocado isso em mente, iria até o bar mais próximo e a primeira instância procuraria entre os cartazes de procurado algum criminoso que não fosse um grande desafio para que pudesse ganhar algum dinheiro, afinal, se queria mesmo sair da ilha e dessa vida monótona iria precisar de uma boa grana para não passar grandes dificuldades. Além disso,  iria precisar de uma nova espada já que a única que tinha, era um presente de seu mestre na graduação anos atrás, e ela já estava bem velha.

"Quero uma nova vida e não sei nem mesmo por onde começar... Mas qualquer coisa é melhor que continuar nesse ciclo chato" - após tirar o pensamento de sua cabeça, levantaria da árvore no qual estava descansando e após alongar seus músculos, partiria para sua nova jornada.

OBS:

Off:
mestrej
Imagem :
[TUTORIAL] - HOKI 8bc098acf9cd103b55ca4613938621d2
Créditos :
12
Ver perfil do usuário https://www.allbluerpg.com/t1839-aika-kin#19539 https://www.allbluerpg.com/t2065-aventura-dois-trabalhando-ate-desmaiar#22198
mestrej
Marinheiro
Re: [TUTORIAL] - HOKI Qua Jul 13, 2022 10:48 pm


obs:

A ilha de Wars, ganhou esse nome por ter sido palco do que pareceu uma guerra sem fim, na verdade foram varias guerras diferentes ocorridas em sucessão e com poucos períodos de paz curta entre elas, mas isso foi a quase 200 anos, agora ela é só um lugar tranquilo em North Blue conhecido por seu terreno muito acidentado de inúmeras crateras, buracos e irregularidades deixadas como legado do conflito.
Hoki deixou seu lugar de descanso em uma arvore que cresceu perto da colina suíça, uma colina rochosa íngreme na parte leste da ilha que era toda cheia de buracos de balas a ponto do ridículo, na estrada ele tinha dois caminhos para percorrer.
O caminho para a vila principal: na cratera T, a maior cratera da ilha, onde uma pequena vila se formou com duas ruas cruzadas em X, chamada de a vila alvo. Era basicamente duas ruas comerciais com as pessoas vivendo nos fundos ou no andar de cima de seus comércios. Levaria uns 15 minutos.
O caminho para a vila secundaria: a vila que ficava atrás da colina suíça e que para chegar lá ele teria que dar a volta na mesma por um caminho de uns 30 minutos, que levava a vila bunker, uma vila construída nos os restos de um forte destruído, cercada por trincheiras convertidas em plantações de arroz e com sacos de areia empilhados em tudo quanto é canto para conter a agua.
Hoki claro não iria para o segundo caminho, já que ele tinha vindo do mesmo, saindo do dojo e seguindo para conseguir alguma confusão e uma espada nova.
A vila alvo era um lugar movimentado para visitar, pois pessoas de todo o canto da ilha vinham comprar e vender aqui, a rua estava cheia de gente e carroças, tinha bastante barulho de vendedores e conversa. O bar da vila ficava na ponta do braço no braço noroeste da vila e o ferreiro da vila na ponta oposta, sendo que Hoki chegaria na vila pelo braço nordeste, então teria que ir até o centro da vila para depois pegar um dos dois caminhos e depois teria que voltar para o centro para ir para o outro lado.
A rua que ele percorreu tinha várias outras lojas que ele poderia parar antes de ir para o centro, lugar onde ficava a estátua do fundador da vila.
fundador:
Haviam várias pessoas na rua naquele dia, incluindo algumas mulheres bonitas, um ou dois caras maneiros, uns outros que pareciam uns armários peludos e uma vendedora que parecia uma matrioska com direito a várias filhas que completavam o conjunto sendo todas matrioskas menores. Comida, bebida, roupas, utensílios, decorações, o que ele quisesse poderia encontrar naquela rua.

obs 2: