Últimos assuntos
[Ficha] John Silver
John Silver
[Ficha] John Silver Sáb maio 07, 2022 9:04 pm
JOHN SILVER
Sobre o Personagem
Nome: John Silver
Idade: 20
Gênero: Masculino
Mão Predominante: Ambidestro
Risada: KAHAHAHAHA
Altura: 1,85m
Peso: 85kg
Raça: Humano
Origem: East Blue - Dawn Island
Localização: East Blue - Dawn Island
Grupo: Civil
Complementos
- Aparência:
De porte alto e possuidor de um físico atlético e esguio, o jovem nunca teve dificuldades em se destacar em uma multidão, também por conta da voz energética e naturalmente alta. Seus cabelos castanho-escuros são frequentemente mantidos medianos e desorganizados, com alguns fios na franja tendendo a despencar por entre os olhos castanho-claros. Tais traços mesclam-se à pele levemente amorenada, criando então uma aparência simples e comum, ainda que retentor de um magnetismo natural e atraente.
Suas vestimentas costumam sempre favorecer um misto de colorações vivas e escuras, de modo que é rotineiramente visto trajando um leve colete vermelho desabotoado, expondo assim o peitoral. Suas calças e botas tendem a possuir uma coloração preta, com uma simples faixa amarela amarrada à cintura.
- Personalidade:
John é um homem de vontade quase indomável, um traço que se torna ainda mais presente quando combinado com sua teimosia natural, orgulho e a forte ambição que arde em seu peito. Apesar disso, ou talvez por conta deste traço, o homem irradia uma energia inspiradora, e não possui medo algum de se levantar e gritar por aquilo que acredita. Em contrapartida, ele também é capaz de ser bem simpático, e ainda que não muito sensível aos sentimentos alheios, o rapaz busca compreender aqueles ao seu redor, confortando-os com o firme toque de sua amizade. Essa perspicácia e energia costuma lhe garantir uma atração magnética para alguns, ainda mais quando combinada com sua leve ingenuidade.
Em contrapartida, John também tende a se irritar frequentemente por injustiças e crueldades, e não sente escrupulos em usar da violência caso seus amigos, aliados ou aqueles que julga serem inocentes sejam colocados em risco ou agredidos, agindo de uma forma tão decisiva e agressiva em tais situações que muitos talvez não o reconheceriam em batalha. Sua teimosia também se destaca facilmente para aqueles que o conhecem bem, fruto de possuir um ideal tão forte em seu coração, John costuma manter-se firme ao que acredita, mesmo que de forma estúpida e irracional. Tal ideal valoriza, dentre muitos, a lealdade. Sendo assim, Silver nem mesmo entende o conceito de trair aliados e amigos, sendo capaz de cruzar mares e abrir montanhas por estes.
Por fim, apesar de ser um homem orgulhoso quando se trata de seus inimigos, Silver é capaz de exibir uma enorme humildade em diversas ocasiões, nunca se sentindo grandioso demais para tarefas simples e comuns, e tratando qualquer pessoa – independente de suas diferenças ou peculiaridades – com o mesmo respeito, mudando essa atitude apenas quando estes se provam não merecedores.
- História:
“Ele ficará bem?” perguntou a voz feminina.
“Só o destino pode responder” respondeu o homem, olhando para a criança nos braços da mãe.
Uma forte tempestade assolava a ilha de Dawn na semana em que John fora abandonado, de modo que seus pais estavam completamente encapuzados quando se aproaximaram do pequeno orfanato. O pequeno bebê não tinha mais do que um mês de vida, mas chorava tão forte quanto no dia em que nascera. Aquele, afinal, seria o último dia em que viria seus pais antes dos mesmos deixarem a ilha para se juntar ao exército revolucionário. Para sua sorte, aquele orfanato era sua melhor chance de sobreviver e crescer como um rapaz respeitável. Para o seu azar, estavam no Terminal Cinza, uma região pobre e sem esperanças.
Apesar das circumstâncias, John tivera uma infância não tão precária quanto a de muitos. O orfanato lhe oferecia um teto, mas nem sempre tinham comida na mesa apesar dos esforços da diretora, Amy. Uma mulher severa, ainda que muito protetora das poucas crianças que ali eram cuidadas. Ela lhes ensinou a ler e escrever, tendo o raciocínio de que crianças letradas seriam mais atraentes quando chegada a hora de adoção.
Eram quatro rapazes e uma garota, muitas bocas que necessitavam de comida, e logo se tornou aparente para todos ali que deveriam ajudar Amy para se manterem. Alguns conseguiram pequenos trabalhos como ajudantes no povoado, mas John e seu punhado de amigos se voltaram para o crime quando estavam suficientemente crescidos. Furtavam mercadores, piratas e todos aqueles que aparentavam ter mais dinheiro do que necessário, o que não eram muitos naquela região. Aos onze, John já havia se tornado o líder da pequena gangue de delinquentes, possuindo um magnetismo que mantinha o grupo unido e criava um laço de irmandade por entre os rapazes. Seu próximo furto, contudo, mudaria sua vida para sempre.
Havia uma residência afastada das demais em uma pequena e estreita rua no povoado, e ninguém conseguia lhe informar quem ali morava. Decidido, John infiltrou-se no local, e com todas as forças ignorou o odor azedo que ali existia. Seus passos foram interrompidos ao avistar o proprietário da casa, este que jazia dormindo profundamente em sua cadeira a não muito longe dali. O estado do idoso lhe encheu de pena, este que possuía apenas uma perna, uma mão e um olho, criando a visão de um homem tão estranhamente deformado que até mesmo aparentava ser um ser místico. A perna de madeira e o tapa-olho, como poderia roubar de um aleijado tão indefeso?
“Porcaria” sussurrou, cheio de culpa. Porém, antes que pudesse se virar e fugir dali, o rapaz fora atacado. Uma ave buscava a todo custo lhe impedir, voando e criando um alvoroço ao bicar o jovem repetidamente. “Porcaria, porcaria, porcaria!” a ave repetia as palavras do jovem, fazendo com que o mesmo xingasse ainda mais, e então repetindo aqueles xingamentos também. O papagaio, ao que parecia, era um excelente guarda. Não demorou muito para que o velho acordasse e, para a surpresa do jovem, facilmente conseguiu lhe imobilizar, amarrando-o na mesma cadeira de antes. Após lhe insultar um pouco, o velho se introduziu como John Silver, rapidamente descobrindo que o jovem também partilhava de seu primeiro nome. Isso, em conjunto com o rapaz jurando parar com sua roubalheira, lhe garantiram sua liberdade. O velho Silver em retorno lhe ofereceu um trabalho como auxiliar em seu serviço de pescador, uma oferta que o rapaz não pensou duas vezes até aceitar.
Daquele dia em diante, o jovem John conheceu o mar pela primeira vez em sua vida, e imediatamente se encantou com a vastidão azul. Abordo do barco mediano, o rapaz ajudava seu mentor com a rotina de pescaria, mas nunca se mostrou um pescador hábil. Nem mesmo demonstrava interesse naquilo, apenas no ato de navegar em si, e de sentir a maré por debaixo dos pés – uma sensação que logo tornou-se viciante. Visto como o barco ancorava na Baia dos Piratas, não demorou muito para que o jovem conhecesse vários criminosos locais, maravilhado pelas histórias de tesouros, pirataria e camaradagem que as tripulações contavam nas docas. Tudo aquilo servia para lhe encher a cabeça de sonhos, apesar do velho Silver fazer o possível para afastar o jovem daquelas companhias. Anos depois ele descobriu o motivo: o idoso costumava ser um próprio pirata em um passado distante, o imediato em uma tripulação que navegou parte da temida Grand Line e conquistou diversos tesouros, aventurando-se pelo mundo. “Eram os momentos mais felizes de minha vida”, lhe contou o velho um certo dia enquanto pescavam juntos. “Até o dia em que uma catástrofe assolou o nosso barco.” Ele fora o único a sobreviver, perdendo sua perna, mão e olho, e teria perdido os miolos para o desespero se não fosse Flint, seu papagaio. O nome, ao que parecia, era uma homenagem ao seu antigo capitão, uma das únicas memórias restantes das aventuras e seu antigo sonho de encontrar o tesouro do antigo Rei dos Piratas. A outra? Sua antiga bússola que ainda mantinha consigo, seu pertence mais valioso e aquele que garantia sua "boa e velha sorte", como costumava dizer.
Ao descobrir que seu mentor se tratava de um renomeado pirata, o respeito do jovem para com o velho transbordou. Daquele dia em diante, insistiu que Silver lhe ensinasse sobre a arte de navegar, como localizar-se no mar, lidar com e identificar as diversas situações climáticas, e finalmente como manusear um timão e dirigir a coordenação rotineira de um barco. Além disso, Silver, apesar de desconfiado do futuro do rapaz, decidiu dirigir seu treinamento físico daquele dia em diante para que o rapaz conseguisse um dia sobreviver no cotidiano marítimo, lhe ordenando para que carregasse cada vez mais peso todos os dias. Isso, em conjunto com as brigas de rua cotidianas transformaram John em u m lutador de certa habilidade com o tempo. Aqueles anos de adolescência se passaram depressa, e apesar das dificuldades, longe agora eram os dias em que o jovem e seus amigos passavam fome. Basicamente havia sido adotado por Silver, ainda que ambos sabiam que John deixaria a ilha em breve para seguir seu destino nos mares.
Seu plano era usar de um dia ou dois para se despedir de todos, mas por algum motivo Silver insistiu que o rapaz deixasse a ilha o mais rápido possível. “Se não deixar logo” explicou ele, “vai perder os ventos favoráveis, seu idiota!” e assim, lhe deu uma despedida torta e, após lhe jogar um pouco de dinheiro, mandou John se mandar. Cheio de suspeitas, o jovem partiu mesmo assim, sabendo que o papo sobre os ventos eram pura mentira. Sua desconfiança provou-se certa quando, nas docas, ouviu alguns piratas conversarem sobre o pelotão de marinheiros que entrou no Terminal Cinza naquela manhã. “Há procura do velho Silver, pelo visto!” disse um deles ao ser questionado. O coração de John se afundou, deixando as malas caírem antes de correr de volta para casa.
Infelizmente, já era tarde demais. Dos dois marinheiros restantes ali, John nocauteou um em uma rápida emboscada, ferindo gravemente o segundo em um conflito violento, forçando-o à fugir com seu colega. Abrindo a porta, encontrou seu mentor em seus últimos momentos de vida, ensanguentado e ferido ao ponto que nem percebeu o jovem até este se ajoelhar a sua frente. Não conseguia mais segurar suas lágrimas, apesar do velho lhe pedir para não chorar, elas simplesmente transbordavam.
“Eles levaram a bússola...!”
“Vou recuperar ela, velhote. Vou tomar ela de volta, e não só isso. Vou velejar pelos mares como você, e farei de teu sonho o meu! Eu prometo encontrar o One Piece, e também..." com uma pequena pausa, o jovem respirou profundamente enquanto seus olhos mantinham-se fixos em seu mentor - os olhos do mesmo perdendo a luz da vida com o passar de cada segundo, "Eu me tornarei o Rei dos Piratas! Vou lhe mostrar que eu consigo, por isso... por favor, continue assistindo!”
Percebendo então que seu pai adotivo já havia partido com um sorriso no rosto, o rapaz aquietou-se por um breve momento. Somente o bater de asas de Flint quebrou o silêncio, quando a ave pousou em seu ombro direito, antes mesmo do jovem derramar as lágrimas novamente. Daquele momento em diante, decidiu adotar o sobrenome daquele homem para si, e assumir seus sonhos e esperanças como John Silver, e com a ajuda do papagaio Flint, começaram sua jornada.
Características
- Qualidades:
Versátil (Racial)
Você pode somar até 9 pontos de defeito, conseguindo dessa forma gastar 9 pontos de qualidade em vez de 7.Ambidestro (1 Ponto)
Você possui uma destreza elevada, sendo capaz de dominar igualmente a coordenação de ambos os lados do corpo.Destemido (1 Ponto)
Você tem uma coragem distinta e não se deixa abalar diante de grandes desafios ou provações, mesmo que tudo esteja contra você e as condições não sejam favoráveis você ainda é capaz de enfrentar seus desafios de cabeça erguida, sem se sentir intimidado. Em termos mecânicos, a aplicação da condição amedrontado em você sempre é reduzida em uma categoria.Carismático (2 Pontos)
Você tem uma espécie de magnetismo natural que faz com que algumas pessoas gostem de você sem motivo aparente.Liderança (2 Pontos)
Você é um líder nato, é capaz de conquistar o respeito e confiança de seus subordinados, quando você dá ordens, elas não são questionadas. Personagens seguindo suas ordens recebem bônus narrativo.Mestre em Haki (3 Pontos)
Assim que você desbloquear a especialização do Haki da Observação ou do Haki do Armamento, você pode escolher seguir dois caminhos de especialização simultaneamente. Nesse caso, os efeitos narrativos se acumulam, mas os bônus de atributo concedidos não.
- Defeitos:
Extravagante (1 Ponto)
Você chama atenção por onde quer que passe, seja pela sua aparência ou seus hábitos, você causa uma impressão difícil de esquecer.Guloso (1 Ponto)
Seu estômago parece um poço sem fundo, você sempre come mais do que necessita. Em termos mecânicos, todas as condições de faminto aplicadas em você sobem uma categoria, além disso, o estoque de comida em uma viagem é diminuído em 1 dia.Infame (1 Ponto)
Você quebrou um tabu, cometeu um crime imperdoável ou simplesmente tem uma má fama local que lhe precede. As pessoas sabem quem você é e isso é um problema. Devido a sua infâmia, ao menos inicialmente, costumam lhe tratar de forma hostil e com desconfiança.
> Durante sua infância e adolescência, John liderava uma gangue de encrenqueiros de sua idade, cometendo diversas bagunças e trapalhadas, mas também crimes, como brigas rotineiras contra outras gangues e até mesmo guardas e marinheiros locais. Apesar do intuito das brigas serem proteger seu bairro, a infâmia de seu nome se espalhou-se de toda forma pelo restante da ilha.Ambição (2 Pontos)
Você tem uma meta ou objetivo de vida claro e não mede esforços para alcançá-lo. Pode-se tratar de alcançar um posto, adquirir um objeto ou realizar uma mudança no mundo, você aproveitará toda oportunidade que tiver para se aproximar de seu objetivo.
> John deseja conquistar o mar ao navegar até o fim da Grand Line e encontrar o One Piece, marcando seu nome na história como o homem mais livre de todos os tempos – o rei dos piratas.Heroico (2 Pontos)
Você tem o hábito de ajudar os indefesos, corrigir injustiças e sempre cumprir com as suas promessas.Teimoso (2 Pontos)
Quando você acredita em algo, nada e nem ninguém pode convencê-lo do contrário, mesmo que provas e evidências sejam mostradas, você se recusa a mudar sua opinião.
Proficiências
Atletismo
Você tem um corpo atlético e conhece bem os seus próprios limites, consegue correr, saltar e escalar com equipamentos apropriados ou com as mãos nuas, desde que os feitos sejam coerentes com seus atributos físicos.Briga
Cotoveladas, cabeçadas, garrafadas, mordidas e dedo no olho. Você faz os movimentos necessários para sobreviver e derrotar o inimigo, sem se importar com estilos ou movimentos rebuscados.Condução
Você sabe conduzir, pilotar, manobrar e manejar veículos com apenas um pouco de treino. Para navegar, é necessário que alguém com condução assuma o timão do navio.Navegação
Você é capaz de exercer a função de Navegador em um navio. Sendo assim, sabe se localizar e que direção deve seguir para chegar no ponto que almeja, além disso, sabe ler e interpretar mapas. Sabe coordenar o manejo de um navio, dizendo quando subir ou baixar velas e quando ficar a favor ou contra o vento, também sabendo improvisar em situações climáticas adversas em alto-mar, tendo também certa proficiência para identificar a aproximação destas. Jogadores ou NPCs Companheiros com essa proficiência são os únicos capazes de guiar um navio para uma ilha do céu.Doma
Você é capaz de domesticar ou tornar mansa uma criatura selvagem, fazendo com que ela deixe de ser hostil contra você ou seu grupo momentaneamente.Profissões
Sem Profissão
N/AAtributos
Nível: 1
Experiência: 400
PDV: 2800/2800
STA: 100/100
CONDIÇÕES: N/A
FERIMENTOS: N/A
Força: 320 (+40 EdC) (+40 Soqueiras) = 400 ( Hábil )
Destreza: 0 (180) = 180 ( Regular 2 )
Acerto: 80 (+80 Raça) (+40 EdC) = 200 ( Regular 3 )
Reflexo: 0 (+60 Raça) (+40 EdC) = 100 ( Regular 2 )
Constituição: 0 (+20 Raça) = 20 ( Regular 1 )
Agilidade: 150 ( Regular 2 )
Oportunidade de Ataque: 3
Redução de Dano:
Armadura:
Penetração:
Estilos de Combate
- Artista Marcial:
- Artistas Marciais são especialistas em combates de curta distância, que fazem de seu próprio corpo como arma durante as lutas, com chutes e socos, utilizam soqueiras, luvas, manoplas, botas, joelheiras e similares.
Técnicas
Nenhuma por Enquanto
Menções no Jornal
Nenhuma por enquanto
Photoplayer
- Photoplayer:
Berries: 0 ฿S
0/10 U
Itens
- Cabeça:
- - X -
- Pescoço:
- - X -
- Tronco:
- - X -
- Braços:
- - X -
- Mãos:
- - X -
- Pernas:
- - X -
- Pés:
- - X -
- Armas:
Arma: Soqueiras
Descrição: Soqueiras confortáveis e simples de metal barato.
Tipo da Arma: Acuidade.
Qualidade: Básica.
Durabilidade: Baixa.
Dano: x40 o Nível em Força.
Estado:
Inventário
0/10 U
- Nome:
- Nome: Nome
Descrição: Descrição
Espaço: 0 U
Preço: B$
Embarcações
[url=Link]Nenhuma por Enquanto[/url]
Caminho de Jogo
Nenhum por Enquanto
Rokushiki
Não Aprendido
Haki
Haki da Observação
DescriçãoHaki do Armamento
DescriçãoHaki do Rei
DescriçãoÚltima edição por John Silver em Dom maio 08, 2022 9:50 pm, editado 3 vez(es)
John Silver
Re: [Ficha] John Silver Sáb maio 07, 2022 9:15 pm
Projetos
Nenhum por Enquanto
Flint
Animal: Papagaio
Altura: 35cm
Peso: 400 Gramas
Porte: Pequeno
Raridade: Comum
Aparência: Imagem
Personalidade: Flint é uma ave inteligente e calma, mas por vezes possui uma súbita vontade de tagarelar e, como muitos de sua espécie, tende a repetir as últimas palavras que ouvira. Além disso, o papagaio muitas vezes se mostra ter o intuito de "inspecionar" aqueles para quem tem afeto, voando até seus ombros e bagunçando seus cabelos com o bico.
Atributos: Reflexo, Agilidade e Acerto.
- Comandos:
- N/A
Aventuras
Nenhuma por enquanto
Extras
Nenhum por enquanto
Relações
- Players:
- [url=Link da Ficha do Player]Nome do Personagem[/url] - Relação com o Player
- NPCs:
- [url=Link com a Aparencia se existir]Nome do NPC[/url] - Relação com o NPC
- NPCs Importantes:
- [url=Link com a Aparencia se existir]Nome do NPC[/url] - Relação com o NPC
Yami
Avaliador
Re: [Ficha] John Silver Dom maio 08, 2022 9:28 pm
NEGADO
Quase tudo certo, meu bom, só seus atributos mesmo que precisam de um ajuste:
Você tem apenas 400 pontos em atributos brutos para distribuir, mas você ultrapassou essa quantia (botou 320 em Força e 90 em Acerto).
Como Humano, seus bônus raciais são 160 pontos para distribuir da forma que você quiser, entretanto você distribuiu apenas 150.
O bônus que sua arma lhe concede não conta para o cálculo da sua Destreza, devendo ser 180, neste caso.
Sua agilidade também está calculada errada. O cálculo de agilidade sempre será a média entre os atributos de Acerto e Reflexo, portanto (no caso atual), seria 150.
Finalizando, basta sinalizar que retornarei para reavaliá-lo.
Quase tudo certo, meu bom, só seus atributos mesmo que precisam de um ajuste:
![[Ficha] John Silver 1f538](https://2img.net/i/fa/twemoji/16x16/1f538.png)
![[Ficha] John Silver 1f539](https://2img.net/i/fa/twemoji/16x16/1f539.png)
![[Ficha] John Silver 1f538](https://2img.net/i/fa/twemoji/16x16/1f538.png)
![[Ficha] John Silver 1f539](https://2img.net/i/fa/twemoji/16x16/1f539.png)
Finalizando, basta sinalizar que retornarei para reavaliá-lo.