Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
I - The Rebel PathHoje à(s) 10:49 ampor  2Miaus[Pedido de Instrutor] - ShawHoje à(s) 12:03 ampor  Shaw[TUTORIAL] - SHAWOntem à(s) 11:59 pmpor  ShawOperação T.N.C.T.O.N.I.Ontem à(s) 10:47 pmpor  Wesker1º Capítulo: Alvorada dos Monstrorines!Ontem à(s) 9:22 pmpor  Blindao[FICHA] Nina SpadesOntem à(s) 8:51 pmpor  Shiro[Ficha] WolfgangOntem à(s) 7:03 pmpor  Wolfgang[Ficha] JaeggarOntem à(s) 4:39 pmpor  JaeggarAgnis CyrielleOntem à(s) 4:01 pmpor  Ryoma[TUTORIAL] JaeggarOntem à(s) 9:31 ampor  Maka
Gaiden
Ver perfil do usuário
Imagem : ...
Créditos : 00
Ficha - Gaiden [Finalizado] Seg Abr 19, 2021 9:44 pm



Detective








Sobre o Personagem


Nome: Detective
Idade: 53
Género: Masculino
Mão Predominante: Destra
Risada: SHERSHERSHERSHERSHERSHERLOCK
Altura: 1.90m
Peso: 80
Raça: Humano
Origem: Psiu... ninguém pode saber.
Localização: North Blue - Flevance
Grupo: Civil

Complementos



Aparência:
Dada sua idade, seus cabelos já um pouco envelhecidos e longos, ainda que sedosos, que já se demonstravam maduros demais, foram trocados por uma tinta rosada mais atual que, por vezes, parece loira, denotados por vezes como um veludo que cintila por entre as multidões. Sua pele alva demonstra não só a personalidade de um homem que se cuida, mas também o zelo que predomina quanto a sua imagem, já que um homem despojado sempre deve estar o mais bem apresentável. De altura mediana para alta e corpo um tanto sadio e esguiamente atlético, ainda mais considerando-se sua idade avançada, the Detective foge do padrão habitual, sendo logo assim considerado um "jovem" idoso. Costuma, já no espectro de sua personalidade, usar roupas não tão condizentes com sua profissão, como calças, saias e camisetas informais, com adornos e um casaco e brincos bonitos. Esboça seu rosto limpo e, caso deixe crescer algum fio facial se vê de cor agrisalhada, como os de seu cabelo. É ressaltável também seu par de olhos ambar avermelhados e seu sinal na testa. Usa, por vezes, um óculos que... hum... não serve pra muita coisa, sendo de viés estético. Gosta de pirulitos e tem uns caninos até que grandes, mostrando-os frequência.

Personalidade:
O mistério por detrás da história do investigador é um tanto curioso. Sem amigos próximos, sem família aparente e sem apoio externo, o homem parece se bastar. Não esboça reações exageradas, bem como segue o código dos detetives, sabendo se compor de maneira fleumática perante situações nervosas, mas nem de longe pode-se taxar tal homem como introspectivo, visto que, por vezes tende a falar mais do que a situação pede em um tom até que engraçado. Ainda que com isto exposto, há de se ressaltar o fato de que o velho é realmente um mistério, característica denotada mais fortemente quando estabelece comunicação com outras pessoas. Sendo cavalheiro e educado (não ao ponto de elevar formalidades a níveis demasiadamente desgastantes), o detetive se mostra cortês e animado em diversos momento, principalmente se o assunto é de caráter secreto, investigativo e complexo. Há uma dificuldade por parte dos outros de entenderem se o que o detetive fala é de fato verdade, visto que, por sua carreira ser deveras perniciosa e capciosa, ele sempre toma cuidado ao relatar fatos, entretanto, esta natureza anteriormete descrita decorre do fato de ser uma pessoa enigmática, não necessariamente correlacionando-o ao espectro de um mentiroso. Gaiden é um homem que zela por sua aparência, contudo, não a ponto de colocá-la em um pedestal. Tem um respeito estarrecedor por mulheres, as colocando em pódio quando em comparação aos homens, entretanto, esta consideração não indica nenhum tratamento desigual, ainda que às vezes um pouco mais formal. Não recorre ao uso de artifícios ofensores, agressivos ou maculadores, ainda que não julgando draconianamente quem os usa, afinal, cada homem vive sob os princípios a que se dispôs, entretando, há sim certo desgosto por tais métodos.

História:
Não, caro leitor, não irei contar minha história. Em verdade, acho um tanto desagradável ter que relatar meu desenvolvimeto para qualquer sujeito que por ventura apareça em minha vida. Ser detetive tem seus aprendizados, e com este fardo, que carrego há tanto tempo, aprendi de maneira vivaz que, quanto mais querem saber da sua jornada, mais riscos você está a correr. Desculpe-me então por privá-lo de tal deleite, entretanto, para me resguardar, como bom civil que sou, só lhe contarei o que lhe for necessário para que uma visão sensata e realista se faça de minha pessoa (ressaltando aqui o fato de que não irei, em qualquer que seja o ponto, para o tocante de minha história). A primeira verdade - e desculpe-me novamente se levo este enredo como um investigador levaria sua investigação - é que sou um homem... sim, o que você leu, sou um homem. Contudo, não há de se considerar a acepção comum da palavra "homem" na leitura desta expressão, visto que muito mais que isso este vocábulo conota. Para mim, ser homem é não só nascer com a genitália masculina, nana-nina-não, também não querendo aqui dar juízo de valor quanto às considerações de gênero, pois, acho que qualquer pessoa pode ser genuinamente um homem. Um homem é um ser cavalheiresco, que vive sob princípios e diretrizes firmadas na disciplina e ética - qualidades estas que adquiri ao longo de minha carreira e de meu crescimento pessoal. A segunda verdade, não menos importante e cotundente que a anterior, é que tenho 53 belíssimos anos vividos, anos estes que fizeram quem sou, como também me afastaram de quem não deveria ser, sei, difícil de acreditar, deveras, mas é a puríssima verdade. A terceira e última indubitável verdade é que, dadas as características esboçadas em minha ficha, como já dito predecessoramente, sou um detetive, entretanto, prefiro que me chamem de "Detective", apesar de que fico completamente satisfeito com seus sinônimos, afinal, descortês seria implicar por um simples "alias".

Realizando um parágrafo, para não só mudar o ponto da narrativa, mas também causar tensão e animosidade no leitor, venho aqui dizer que sou um ávido entusiasta de mistérios, os circunscrevendo, os estudando, os prospectando e os inquirindo como em um filme clássico, no modo detetivesco mais instrutivo. Sempre tive esta vontade de resolvê-los, os mistérios. Suas nuances, performistas e complexas, me maravilham do mesmo jeito que a Reverse Mountain há de maravilhar um vocacionado navegador, que admirado pelo desafio à frente, se desgarra das considerações de perigo e simplesmente marcha para a resolução do conflito maior, com o resultado sendo o estarrecedor sucesso ou a inimaginável derrota.  Como um bom investigador, principalmente um que ama mistérios, sendo logo assim obcecado por uma boa empreitada obscura, tenho desenvolvidas habilidades extremamente pertinentes ao trabalho, como visão, audição e olfato aguçados, demonstrando também uma belíssima execução de memória, o que facilitou e facilita em muito meus serviços. Lógica é minha praia. Sobre minhas regras de conduta ao trabalhar - sabendo que vivo para trabalhar, e não o contrário - volto a me referir à disciplina e ética inerentes à minha pessoa. Como cavalheiro, com sororidade e justiça, nunca uso de artifícios agressivos para obter sucesso em meus feitos, tendo mais esmero ainda por mulheres e crianças. Cultivando estes valores, penso que um homem pode e sempre pôde lograr a glória tão querida.

Para dar a razão da minha obsessão por mistérios. Nasci em uma ilha desconhecida, provavelmente não populada e, logo novo, sem conhecer meus pais, comecei a viajar. Tentei por vezes rever minhas rotas, procurar navios que tivessem passado por algum lugar. Um homem me ajudou, cuidou de mim, ele era um detetive (não falarei sobre ele aqui, mas saiba que ele me ensinou várias coisas). Isso tudo me fez querer saber da minha história, mas não, até hoje não desvendei  de onde vim ou quem são meus pais, me sinto deveras triste por isso... que detetive horrível, deve pensar. Não é para tanto. Daí em diante eu vivi resolvendo mistérios como hobby, o hobby de uma vida, com certeza, mas... agora penso que seja tempo de finalmente me por a trabalho, caçar questões mais ambiciosas. O porquê de agora? Nunca saberá.

Dada a apresentação, relato aqui que me encontro no North Blue, num conglomerado urbano não muito conhecido por minha pessoa (agora já pode cogitar que não sou originariamente dele... talvez eu devesse tirar esta parte...), alguns acontecimentos misteriosos me levaram a querer analisar o ambiente e, buscando o que busco por este momento, que é resolver os maiores mistérios que a humanidade já conheceu, não poderia deixar de lado tal oportunidade. Não me pergunte sobre meu passado, não me pergunte sobre meu futuro, você nunca saberá, e ainda posso lhe fazer de gato e sapato, o levando a acreditar em peripécias que, eventualmente, desproviriam-se das qualidades de verdade ou mentira... mas quem sabe? Talvez eu só não seja um sujeito muito aberto e um dia me abra pra você... Quase esqueci, este é meu cartão, pode lhe vir a calhar.

Características



Qualidades:
• Qualidade 1 (9 Pontos)
Versátil (RACIAL) - Tenho possibilidade de ter 9 pontos totais, dados os defeitos.
Memória Fotográfica: Você nunca se esquece de algo que tenha visto ou escutado, mesmo que tenha sido por um breve momento. Ao folhear um livro, por exemplo, você é capaz de lembrar com exatidão cada frase de cada página que bateu o olho. (2 pontos)
Olfato aguçado: Você tem capacidades olfativas que são capazes de rivalizar com um cão farejador, sendo capaz de distinguir aromas e cheiros com clareza e precisão mesmo em médias distâncias. (2 pontos)
Visão aguçada: Você tem capacidades visuais sobre-humanas, sendo capaz de enxergar com clareza e precisão mesmo em grandes distâncias, além disso, costuma ver detalhes não notados pelos outros. (2 pontos)
Audição aguçada: Você tem capacidades auditivas sobre-humanas, sendo capaz de perceber com clareza sons não notados pelos outros. (2 pontos)
Impassível: Você é uma pessoa calma que não tem o seu humor alterado por ameaças, provocações ou acontecimentos drásticos, sua razão sempre consegue dominar a sua emoção e você sempre é capaz de tomar as suas decisões com clareza. Isso não significa que você não possa sentir raiva ou outros sentimentos extremos, apenas consegue ter um controle maestral sobre os mesmos. (1 ponto)

Defeitos:
• Defeito 1 (9 Pontos)
Obcecado - Mistérios: Você é completamente obcecado por um objeto ou atividade específica, praticando a atividade ou adquirindo o objeto sempre que puder, além disso, é um tópico de seu constante interesse, que você deve praticar ou falar sobre sempre que ver uma oportunidade. (2 pontos)
Pacifista: Você abomina a violência e sempre que possível prefere não fazer uso desse artifício. Você nunca ataca ninguém, apenas se defendendo se sofrer uma agressão. (3 pontos)
Misericordioso: Você é incapaz de matar e sempre concede perdão aos seus inimigos. (2 pontos)
Cavalheiro/Sororidade: Você é incapaz de agredir, lutar ou usar força contra mulheres. (2 pontos)


Atributos


Nível: 1
Experiência: 20

PdV: 420
STA: 100

Atributos provenientes da raça devem ser colocados em verde [#99cc00], os provenientes de estilos de combate devem ser colocados em laranja [#ff6600], os provenientes de armas devem ser colocados em amarelo [#ffcc00], as bonificações de outros atributos em azul [#34B1EB] e as bonificações de Akumas no Mi em roxo [#cc00cc]

Força: 1  (+3*lvl)
Destreza: 1
Acerto: 1
Reflexo: 9 (+4 racial) (+3*lvl)
Constituição: 8 (+4 racial)

Agilidade: 10
Oportunidade de Ataque: 3
Redução de Dano:

Conhecimentos



Proficiências:

Arrombamento: Com os instrumentos certos, você é capaz de abrir portas e fechaduras que deveriam permanecer fechadas.
Disfarce: Você é capaz de se passar por outra pessoa, ou simplesmente mudar a sua própria aparência. Essa proficiência engloba a capacidade de fazer maquiagens, pintar e cortar cabelo, além de usar diversos apetrechos para disfarçar-se. Você emula apenas a aparência das pessoas que decidir imitar.
Furtividade: Você é capaz de permanecer oculto quando desejar, seja por se mover silenciosamente ou por usar o cenário ao seu redor, se misturando a uma multidão para não ser notado.
Investigação: Através de provas e evidências você é capaz de deduzir um fato que já ocorreu e seguir pistas existentes para solucionar um enigma.
Lógica: Através de indução e dedução você é capaz de resolver um problema intelectual.

Profissão:
Descriçao da sua Profissão. https://www.allbluerpg.com/t5-profissoes

Mascote


Nome do Mascote
Animal: Raça e especificações de seu mascote.
Altura: Altura de seu mascote.
Peso: Peso de seu mascote.
Porte: Porte do seu mascote.
Raridade: Raridade do seu mascote.
Aparência: Aparência do seu mascote.
Personalidade: Personalidade do seu mascote.
Atributos: Foco de atributo de seus personagens.

Comandos:
Lista de Comando complexos que foram ensinados ao seu mascote

Estilos de Combate



Lanceiro:
Lanceiros são especialistas em combates de média distância, fazem uso de armas de haste para explorar a distância entre eles e seus oponentes. Utilizam lanças, bastões, naginatas e similares.

Técnicas


Nenhuma por enquanto.

Haki da Obervação


Não despertado.

Haki do Armamento


Não despertado.

Haki do Rei


Não despertado.

Berries: 50.000 ฿S

Itens


Tratam-se dos itens equipados em seu personagem

Cabeça:
- X -

Pescoço:
- X -

Tronco:
- X -

Braços:
- X -

Mãos:
- X -

Pernas:
- X -

Pés:
- X -

Inventário


Trata-se dos itens carregados pelo que não estão equipados em seu corpo.

10 U

Nome do Item: Lupa
Espaço: 1
Descrição: Usada para ampliar a visão e ver detalhes em pequenos objetos

Nome do Item: Canivete
Espaço: 0.5
Descrição: Um canivete simples, que não possui design para combate mas para ser usado para utilidades, como cortar cordas, couro e coisas assim, tendo um abridor de latas embutido junto.

Embarcações


Nenhuma por enquanto.

Menções no Jornal


Nenhuma por enquanto.

Photoplayer



Photoplayer:
Ficha - Gaiden [Finalizado] 482c6e347d8a839f87141142b3eddb9e

Relações



Players:
[url=Link da Ficha do Player]Nome do Personagem[/url] - Relação com o Player

NPCs:
[url=Link com a Aparencia se existir]Nome do NPC[/url] - Relação com o NPC

NPCs Importantes:
[url=Link com a Aparencia se existir]Nome do NPC[/url] - Relação com o NPC



Última edição por Gaiden em Ter Maio 11, 2021 11:57 pm, editado 6 vez(es)
Skÿller
Ver perfil do usuário
Imagem : ALOU TESTANDO O TESTE TESTADOR DE TESTES TESTADOS
Créditos : 20
SkÿllerSoldado
https://www.allbluerpg.com/t272-annabelle-petit-barozzi https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul#875
Re: Ficha - Gaiden [Finalizado] Seg Maio 10, 2021 1:11 am
Tá. Ok. Ficha tá daora, o problema é a história. Eu quero saber como que o seu personagem chegou ao ponto que chegou, vc ali basicamente tem um monólogo com o leitor mas não fala nada sobre como que vc chegou ao ponto que chegou e, embora tenha ficado interessante, eu preciso de saber como que as coisas aconteceram até ao presente.

_________________

Ficha - Gaiden [Finalizado] O0yljIK

Ficha - Gaiden [Finalizado] WhdRXxk

Fala Annabelle
Pensamento Annabelle
Fala Lilith
Gaiden
Ver perfil do usuário
Imagem : ...
Créditos : 00
Re: Ficha - Gaiden [Finalizado] Seg Maio 10, 2021 1:46 am
Adicionei um parágrafo (penúltimo) que nortea a lógica do personagem e dá mais profundidade à sua obsessão, como também abre espaço pra entendermos o fundamento de tudo, sendo um adendo a possibilidade do narrador trabalhar em cima do exposto. Atualizado.
Skÿller
Ver perfil do usuário
Imagem : ALOU TESTANDO O TESTE TESTADOR DE TESTES TESTADOS
Créditos : 20
SkÿllerSoldado
https://www.allbluerpg.com/t272-annabelle-petit-barozzi https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul#875
Re: Ficha - Gaiden [Finalizado] Qua Maio 12, 2021 10:33 am
Aprovado
https://www.allbluerpg.com/t351-detective#1050

_________________

Ficha - Gaiden [Finalizado] O0yljIK

Ficha - Gaiden [Finalizado] WhdRXxk

Fala Annabelle
Pensamento Annabelle
Fala Lilith