Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
II - Sombras em SteveltyHoje à(s) 5:45 ampor  KerigusVoice of the SoulHoje à(s) 1:38 ampor  YamiOperação T.N.C.T.O.N.I.Hoje à(s) 12:17 ampor  VincentMary Van TasselOntem à(s) 11:57 pmpor  KerigusSharp Teeth and Hard Fists.Ontem à(s) 11:25 pmpor  ÀsManae LiebeOntem à(s) 8:42 pmpor  RyomaCatherine Petit Barozzi Nero BellarosaOntem à(s) 8:36 pmpor  RyomaHizumy Mizushiro MayanOntem à(s) 8:35 pmpor  RyomaPedidos de CargosOntem à(s) 7:56 pmpor  Arthur LancasterAs Crônicas dos Scavenger: A Leoa, o Louco, e o MudoOntem à(s) 7:45 pmpor  Arthur Lancaster
Página 1 de 1
Chesire
Ver perfil do usuário
Imagem : Hasagt Altai GRh51xf
Créditos : 25
Localização : Sirarossa
ChesireAdministrador
https://www.allbluerpg.com/t270-bjarke-hallet-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t299-i-juros-simples#870
Hasagt Altai Qui Ago 19, 2021 9:20 pm


Hasagt Altai




INFORMAÇÕES

Nome: Hasagt Altai
Sistema de Governo: Monarquia
Regente: Rinchibal Tomor
Densidade Populacional: Média
Religião: Oiratismo
Oiratismo:
Os seguidores dessa religião acreditam que os animais da ilha são divinos e possuem uma ligação quase familiar com os habitantes. Todo seguidor adulto do oiratismo possui um animal domesticado que é chamado de “Protetor”. Esse nome se deve à crença de que o animal será o protetor espiritual do dono na vida pós-morte. Em vida, o Protetor é tratado como um membro humano da família. O oiratismo proíbe matar os animais de Hasagt Altai, exceto em caso de autodefesa ou para a alimentação.
Clima: Ilha de Verão
Temperatura Média: 25° durante o dia, 10° durante a noite.
Geografia: Uma gigantesca ilha formada basicamente por pradarias amarelo-esverdeadas com poucas árvores. A superfície é praticamente plana, exceto na porção norte, onde a altitude é mais elevada e há a presença de diversas montanhas com picos congelados, dos quais se originam os rios e lagos que abastecem a ilha. O clima é quase desértico, fazendo muito calor durante o dia e frio durante a noite.





HISTÓRIA

Hasagt Altai possui uma fauna muito rica, com mamíferos, aves, répteis e insetos de quase todas as espécies. Porém, por algum motivo, esses animais possuem características únicas que os diferenciam de qualquer outra parte do mundo. Alguns exemplos são tigres gigantes, alces de cores exóticas, cavalos super rápidos, entre outros. Os humanos da ilha desde sempre acreditam que esses animais são abençoados e, por conseguinte, cultivam uma relação quase divina com eles. Dessa crença surgiu o Oiratismo, uma religião que orienta a organização política e a vida de todos os habitantes da ilha.

O Oiratismo prega que todo indivíduo é destinado a ter uma ligação com um animal. Dessa forma, todo habitante ao completar 18 anos é expulso de casa e só pode retornar quando tiver domado um animal que será o seu companheiro para o resto da vida. Esse animal recebe o nome de “Protetor”, pois acredita-se que ele protegerá o seu domador na vida pós-morte. Assim como os animais, o povo de Hasagt é nômade, sendo organizado em diversos clãs com suas respectivas particularidades, porém, todos eles compartilham da mesma crença religiosa.

Por séculos os humanos e seus Protetores viveram em paz, com exceção de algumas brigas entre os clãs, o que é esperado em uma sociedade tribal. Entretanto, com o início da Era dos Piratas, bandidos passaram a atacar a ilha em busca dos animais exóticos a fim de caçá-los e vendê-los. Isso motivou os clãs a se unirem para fundar uma capital, onde um monarca seria eleito para gerenciar e defender a ilha, com o intuito de preservar o estilo de vida nômade e a fé no Oiratismo. Contudo, isso não foi o suficiente, visto que a ilha é a porta de entrada para a Grand Line, portanto o volume de piratas vindos dos Blues é gigantesco. Nesse sentido, Rinchibal Tomor, o atual monarca, aliou-se ao Governo Mundial buscando proteção dos invasores. Em troca da proteção, a Marinha utiliza algum dos animais para reforçar o seu poderio militar.

Atualmente, os estrangeiros são bem-vindos, desde que respeitem a fauna e crença da ilha. Matar um animal em Hasagt Altai só é permitido em duas circunstâncias: autodefesa ou para se alimentar, sendo proibida a comercialização deles. Estrangeiros também podem passar pelo ritual de domar um “Protetor”, desde que se provem dignos a um sacerdote oirastista.        



LOCAIS IMPORTANTES

Capital Draham


Ainda que sejam um povo nômade, os habitantes criaram uma capital para poderem gerenciar a defesa da ilha de maneira mais eficiente. Devido à falta de florestas na ilha, a capital é feita basicamente com cabanas feitas a partir de fibras vegetais e pelagem animal. As únicas construções mais complexas são feitas de pedras extraídas das montanhas e de madeira doada pelo Governo Mundial. As ruas são simples e feitas de terra batida. A capital é localizada no interior da ilha, ao lado de um rio que se conecta ao mar.

Ninho Oirat: O grande templo do oiratismo, o qual todo habitante deve visitar ao menos uma vez ao ano. É a maior e mais magnífica construção de toda a ilha, feita a partir de pedra e madeira. Sua aparência lembra uma pirâmide, mas cada andar possui formato circular e diminui de tamanho até chegar ao topo. Ao todo são 12 andares, os quais são decorados interna e externamente com diversas estátuas de madeira representando os animais da ilha. Além de servir como templo religioso, o local serve de cofre para os fundos que os clãs arrecadam a fim de defender a ilha dos piratas.

Cabana Tomor: A maior cabana do acampamento é feita com pelagem vermelha com listras pretas. Serve de base do clã Tomor e também é o local onde o monarca administra a ilha.

Campo do Ritual: É uma gigantesca arena cercada por muros de pedra. Neste local, os jovens ou qualquer candidato a ter um Protetor podem treinar as técnicas necessárias para domar um animal.

Quartel da Marinha G-28: Uma base padrão da Marinha, ainda que seja relativamente grande, ela é feita com material e adornos simples para seguir a arquitetura da capital. Dentro da base há acomodações tanto para os marinheiros quanto para os animais cedidos por Rinchibal Tomor devido ao acordo com o Governo Mundial.

Outros Locais de Interesse


Como foi mencionado, a ilha é realmente muito grande, mas relativamente bem povoada. É comum encontrar acampamentos de nômades e bandos de animais migrando em busca de alimentos. Não é um lugar seguro para se viajar sozinho ou despreparado.

Montanhas Khangain: Localizada na porção norte da ilha, trata-se de uma região montanhosa com presença de vários animais de inverno. É um local importante pois a partir das montanhas se originam quase todos os rios e lagos da ilha. Além disso, extrai-se minério e pedra das montanhas para a construção civil e fabricação de ferramentas e armas.

Esconderijo Bumbugur: Uma rede de cavernas escondidas nas Montanhas Khangain. É utilizado pelo clã Bumbugur como cativeiro para os animais que serão vendidos a piratas e compradores do submundo em troca de riquezas.

Arca de Andras: É o colossal navio do pirata Andras. A “arca” está sempre sumindo e aparecendo para roubar e trancafiar animais de Hasagt Altai. O navio é muito grande e completamente feito de madeira, mas possui um mecanismo de pás automáticas no casco do navio, que funcionam como uma espécie de turbina, garantindo alta velocidade para um navio gigantesco. Além de canhões, a embarcação conta com diversos animais escravizados para defesa, como aves gigantes e lagartos que correm sobre as águas.

NPC's IMPORTANTES

Rinchibal Tomor
Descrição: Rinchibal sempre foi considerado um prodígio com futuro brilhante. Com apenas 12 anos ele decidiu realizar o ritual de passagem do oiratismo e, em apenas 5 dias, ele retornou para casa com uma águia gigante de quase 4 metros de altura como Protetor. O jovem monarca de 35 anos possui grande apreço pela arte e costumava ser muito simpático, porém atualmente vive estressado devido aos problemas da ilha. É uma pessoa incorruptível que dedica toda a sua vida a cuidar de seu amado lar.
Nível: 8
Estilo de Combate: Atirador.

Mamai Tomor
Descrição: O homem dedicou a vida a ser um soldado fiel do clã Tomor. É um veterano de combate que lutou diversas vezes contra os outros clãs, mas, atualmente usa seus talentos para defender a ilha principalmente dos piratas. É o braço direito de Richinbal. Ao contrário do que se imagina, Mamai é bem humorado e adora participar de festas. Seu protetor é um cavalo com pernas mais longas que o normal, o que o garante maior velocidade.
Nível: 8
Estilo de Combate:
Centauro:
Mamai sempre luta montado em seu veloz cavalo como se fossem um só corpo. Seus cortes de espada são capazes de rasgar um humano ao meio. Sua pontaria com arco e flecha é tamanha que mesmo montado ele é capaz de rivalizar com os melhores atiradores.

Khorloogiin Choibalsan
Descrição: Khorloogiin é o responsável por administrar o Campo do Ritual e orientar os candidatos a domarem um Protetor. O homem é muito rígido e ranzinza. Está sempre acompanhado de seu cachorro que possui uma capacidade singular de rastreio. Uma vez que ele sente o cheiro de alguém, ele pode encontrar essa pessoa em qualquer lugar da ilha.
Nível: 6
Estilo de Combate: Chicoteador.

Yesulun Khatun
Descrição: Yesulun sempre foi uma mulher de muita fé e extremamente empenhada em proteger as tradições do oiratismo. Isto lhe rendeu o posto máximo dentro da religião, sendo responsável por manter e administrar o Ninho Oirat. Yesulun é muito simpática e bondosa, mas se torna extremamente agressiva e violenta com piratas e agressores de animais. Ela está sempre acompanhada de seu Protetor, um veado com a habilidade de sentir o cheiro de venenos e doenças.
Nível: 6
Estilo de Combate: Ceifadora.

A Errante
Descrição: A bela mulher tem nome e origem desconhecidas. Não se sabe nem se ela consegue falar, já que nunca ouviram sequer uma palavra sair de sua boca. “A errante”, como é chamada, vaga pela ilha caçando e matando todos que atentem contra os ensinamentos do oiratismo. Dizem que ela é a encarnação da fúria da ilha contra os piratas e traficantes de animais. Ela pode ser vista vagando em cima de seu cervo albino, que é extremamente veloz e imune ao frio.  
Nível: 8
Estilo de Combate: Lanceira.

Ogedai Bumbugur
Descrição: Devido à ganância e sede de poder, Ogedai abandonou os princípios do oiratismo e passou a escravizar e vender os animais sagrados da ilha. É um indivíduo arrogante e inescrupuloso, sempre buscando chances de se enriquecer. Recentemente se aliou ao pirata Andras para potencializar os seus lucros e se defender da Marinha e dos oiratistas. Seu Protetor é uma centopéia gigante que pode cuspir ácido.
Nível: 7
Estilo de Combate: Espadachim.

Luca Polo
Descrição: Luca é um jovem de apenas 25 anos que nasceu em Sirarossa, filho de comerciantes locais. Entrou para a Marinha muito cedo, onde construiu uma carreira de muito prestígio rapidamente. Ao ser promovido para Capitão, recebeu como recompensa a Akuma no Mi da seda, a qual utilizou para capturar mais e mais piratas. Atualmente, foi enviado para Hasagt Altai a fim de prender o principal pirata da região: Andras. Para isso, ele está gerenciado o QG-28 da Marinha. Luca é um jovem elegante e charmoso, está sempre bem vestido e perfumado. Ele entra em um estado de fúria se for sujo ou tiver sua vestimenta danificada.
Nível: 8
Estilo de Combate:
Classe e Elegância:
Luca é elegante até mesmo na hora de batalhar. Ele possui foco em se esquivar dos inimigos para evitar ter a roupa danificada. Para o ataque, ele utiliza principalmente as mãos, com destaque para os seus tapas com o dorso da mão, mas também pode utilizar as pernas e qualquer outra parte do corpo para atacar.
Akuma no Mi:
Silk Silk no Mi (Fruta da Seda):
Categoria: Logia.
Habilidades: O usuário dessa fruta se torna um homem seda, conferindo-lhe intangibilidade. Pode ainda materializar seda em formato de fibras rígidas e resistentes para os usos mais variados possíveis, como criar um casulo para prender o adversário ou ainda materializar fios cortantes. Além das fraquezas padrões das logias, o usuário é particularmente fraco contra fogo, perdendo as capacidades de intangibilidade contra esse elemento.


Andras Quogar
Descrição: Andras pertence à rara tribo dos três olhos e desde jovem fez parte de tripulações piratas, até ficar forte o suficiente para ter a sua própria. No momento, está vagando em torno de Hasagt para capturar e vender os animais exóticos no mercado clandestino. Ele possui uma aliança com Ogedai para facilitar o tráfico de animais. Andras sempre escapa da Marinha pois ele possui uma “percepção” extremamente avançada, é como se ele pudesse sentir pessoas e outros seres vivos a metros e metros de distância.  
Nível: 8
Estilo de Combate: Ladino.



_________________

Hasagt Altai WcCcIuX