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Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
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 Mascotes

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Skÿller
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Skÿller


Imagem : Mascotes Lilith-evil-plan
Créditos : 68

Mascotes Empty
MensagemAssunto: Mascotes   Mascotes EmptySex Abr 02, 2021 3:51 am


Mascotes


O que são Mascotes?


Mascotes são companheiros animais que, após serem domesticados por jogadores, começam a segui-lo na sua aventura. Estes animais podem servir como um suporte em combate, montarias, animais de tração, ajudar em pequenas tarefas seguindo comandos simples ou apenas servir de apoio emocional em momentos de tristeza. Independentemente da utilidade do seu mascote, ele sempre verá o seu dono como a melhor pessoa no mundo, mesmo que o dono possa ser a criatura mais vil, repugnante, desprezível ou insignificante na face da terra.

Para que o jogador possa ter um mascote, ele (ou outro jogador) precisa da proficiência doma e deverá tentar domesticar o animal durante as suas aventuras através de tentativas utilizando diversos métodos para ganhar a confiança do animal. Dependendo do animal em questão, o jogador poderá precisar usar outros recursos além de meramente seu conhecimento relativo a doma. De forma resumida, use a inteligência e ferramentas disponíveis para maximizar as suas hipóteses de domesticar os animais.

O número máximo de mascotes que um jogador pode adquirir são quatro, no entanto, artistas podem domesticar um quinto animal e são os únicos capazes de domesticar e ter na sua ficha um animal mítico. Os slots de animais são desbloqueados nos níveis 1, 4, 8, 12 e 16 sendo esse último espaço de mascote adquirido no nível 16 exclusivo para artistas.

Nível 1: O jogador pode ter como mascote um animal comum de pequeno ou médio porte.

Nível 4: O jogador pode ter como mascote um animal comum de pequeno, médio ou grande porte ou um animal exótico de pequeno porte.

Nível 8: O jogador pode ter como mascote um animal comum de qualquer porte ou um animal exótico de pequeno, médio ou grande porte.

Nível 12: O jogador pode ter como mascote um animal exótico de qualquer porte.

Nível 16: O jogador com profissão de artista pode ter um animal mítico de qualquer porte.

Classificações de Animais


Existem duas categorias na hora de classificar os mascotes: raridade e porte. O porte é, de forma bem simples, o tamanho do animal. As classificações de porte são: pequeno, médio, grande e monstruoso. Já as classificações de raridade são: comum, exótico e mítico.

Exemplos de animais de pequeno porte:

Exemplos de animais de médio porte:

Exemplos de animais de grande porte:

Exemplos de animais de porte monstruoso:

Animais comuns:

Animais exóticos:

Animais Míticos:

Mecânicas e Atributos


Para iniciar o jogo com um mascote, é necessário que o jogador tenha apenas a proficiência doma, entretanto, para que o animal seja capaz de obedecer ordens e comandos complexos, é necessário que o jogador tenha a proficiência adestramento ou que seu animal tenha sido adestrado por outro jogador. Mascotes tem uma visão distorcida de idolatria em relação ao seu dono, por tal razão, sempre obedecem comandos simples, funções que foram ensinados a fazer e fazem tudo o possível para proteger seu dono. Isso não significa que seu mascote fará tudo que você ordenar, se você mandar seu cachorro morder a própria língua e morrer sufocado no próprio sangue ele certamente não o fará. O nível do animal escala junto com o nível de jogador, dessa forma, um rato de um jogador nível 20 é mais forte que um leão de um jogador de nível 1. Os mascotes não tem um valor fixo e exato em atributos, apenas um foco. Você pode escolher três atributos que representam de melhor forma as capacidades físicas de seu mascote e deixá-los destacados. Os atributos válidos são: Força, Destreza, Acerto, Reflexo, Constituição e Agilidade.

Após um turno de doma ter sucesso, toda vez que você desejar ensinar um comando mais complexo ao seu mascote, deverá ter a proficiência adestramento e fazer um turno de adestramento similar ao turno de aprendizado de proficiência. Você pode ensinar um número infinito de comandos dentro desse turno, mas a passagem de tempo deve ser coerente. Seu animal pode auxiliá-lo em combate se for adestrado para tal função, mas sempre será mais fraco que qualquer jogador e NPC importante de nível similar. O jogador ganha a habilidade de ensinar 1 comando por nível, comando esse que apenas pode ser ensinado para um mascote. (exemplo: um jogador nível 20 com 4 mascotes poderia ensinar 5 comandos para cada pet, totalizando 20 comandos).

Modelo de ficha


Makei

Animal: Cão - Chihuahua de pelo longo.
Altura: 25 Centímetros.
Peso: 3 Kg.
Porte: Pequeno.
Raridade: Comum.
Aparência: Apresenta um pelo comprido e ondulado de coloração branca, olhos levemente amarelados e um focinho com uma coloração negra marcante. Sua característica mais chamativa é não ter a orelha esquerda.
Personalidade: Makei é delicado, afetuoso, energético e muito possessivo. Também é muito desconfiado e não gosta de estranhos.
Atributos: Destreza, Acerto, Agilidade.

Comandos:

Código:
[center][color=#d07d5a][size=15][b]Nome do Mascote[/b][/size][/color][/center]

[b]Animal:[/b] Raça e especificações de seu mascote.
[b]Altura:[/b] Altura de seu mascote.
[b]Peso:[/b] Peso de seu mascote.
[b]Porte:[/b] Porte do seu mascote.
[b]Raridade:[/b] Raridade do seu mascote.
[b]Aparência:[/b] Aparência do seu mascote.
[b]Personalidade:[/b] Personalidade do seu mascote.
[b]Atributos:[/b] Foco de atributo de seus personagens.

[spoiler=Comandos]Lista de Comando complexos que foram ensinados ao seu mascote[/spoiler]

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