Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
RanksHoje à(s) 10:03 ampor  ShiroCriação de AventurasHoje à(s) 9:13 ampor  WolfgangVirando a casacaHoje à(s) 1:54 ampor  TerryThe Red Hot Bounty HuntersOntem à(s) 11:10 pmpor  SashaCriação de Profissão PersonalizadaOntem à(s) 10:26 pmpor  WolfgangAs Crônicas dos Scavenger: A Leoa, o Louco, e o MudoOntem à(s) 9:43 pmpor  KojiHere Comes The SunOntem à(s) 9:43 pmpor  gmasterX[P.D.N.] Achiles, Kerigus & MephistoOntem à(s) 9:29 pmpor  Achiles[Ficha] WolfgangOntem à(s) 9:15 pmpor  SkÿllerBrina BrittaOntem à(s) 9:15 pmpor  Skÿller
Página 1 de 1
Skÿller
Ver perfil do usuário
Imagem : ALOU TESTANDO O TESTE TESTADOR DE TESTES TESTADOS
Créditos : 20
SkÿllerSoldado
https://www.allbluerpg.com/t272-annabelle-petit-barozzi https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul#875
Mascotes Sex Abr 02, 2021 3:51 am

Mascotes



O que são Mascotes?

Mascotes são companheiros animais que, após serem domesticados por jogadores, começam a segui-lo na sua aventura. Estes animais podem servir como um suporte em combate, montarias, animais de tração, ajudar em pequenas tarefas seguindo comandos simples ou apenas servir de apoio emocional em momentos de tristeza. Independentemente da utilidade do seu mascote, ele sempre verá o seu dono como a melhor pessoa no mundo, mesmo que o dono possa ser a criatura mais vil, repugnante, desprezível ou insignificante na face da terra.

Para que o jogador possa ter um mascote, ele (ou outro jogador) precisa da proficiência doma e deverá tentar domesticar o animal durante as suas aventuras através de tentativas utilizando diversos métodos para ganhar a confiança do animal. Dependendo do animal em questão, o jogador poderá precisar usar outros recursos além de meramente seu conhecimento relativo a doma. De forma resumida, use a inteligência e ferramentas disponíveis para maximizar as suas hipóteses de domesticar os animais.

O número máximo de mascotes que um jogador pode adquirir são quatro, no entanto, artistas podem domesticar um quinto animal e são os únicos capazes de domesticar e ter na sua ficha um animal lendário. Os slots de animais são desbloqueados nos níveis 1, 5, 10, 15 e 20 sendo esse último espaço de mascote adquirido no nível 20 exclusivo para artistas.

Nível 1: O jogador pode ter como mascote um animal comum de pequeno ou médio porte.

Nível 5: O jogador pode ter como mascote um animal comum de pequeno, médio ou grande porte.

Nível 10: O jogador pode ter como mascote um animal comum de pequeno, médio ou grande porte ou um animal exótico de pequeno ou médio porte.

Nível 15: O jogador pode ter como mascote um animal comum de qualquer tamanho ou um animal exótico de pequeno, médio ou grande porte.

Nível 20: O jogador com profissão de artista pode ter um animal lendário de qualquer porte.

Classificações de Animais

Existem duas categorias na hora de classificar os mascostes: raridade e porte. O porte é, de forma bem simples, o tamanho do animal. As classificações de porte são: pequeno, médio, grande e monstruoso. Já as classificações de raridade são: comum, exótico e lendário.

Exemplos de animais de pequeno porte:
Galinhas, patos, ratos, cães, gatos, cobras, cisnes, hamsters, coelhos, lebres, tatus, cobras, pássaros, fuinhas, furões e similares.

Exemplos de animais de médio porte:
Ovelhas, carneiros, bois, vacas, cavalos, lobos, camelos, zebras, leões e similares.

Exemplos de animais de grande porte:
Rinocerontes, gorilas, ursos e similares.

Exemplos de animais porte monstruoso:
Elefantes, mamutes, polvos gigantes e similares.

Animais comuns:
Animais comuns são animais que existem na nossa realidade e que podem ser encontrados em qualquer ilha (com condições favoráveis para a espécie). Podem ir do rato à pomba, do gato persa ao tigre de bengala ou do vira-lata caramelo ao lobo. Se ele existe no mundo real então considere que ele pode ser encontrado em alguma ilha, mas não se iluda ao pesquisar por espécies extremamente raras de animais com venenos extremamente tóxicos, afinal animais comuns (mesmo os usados em batalha) não podem causar condições com tanta facilidade. Você pode ter um babuíno beluga gorgolejante samaritano da Namíbia que aplica o segundo veneno mais potente e letal do mundo, mas isso não vai conferir nenhuma vantagem em atributos mecânicos e só será considerado narrativamente de acordo com a vontade de seu narrador.

Animais exóticos:
Animais exóticos são animais que se adequam ao molde dos animais que foram apresentados na obra e tem características distintas. Estes animais têm características únicas e marcantes e só podem ser encontrados em ilhas ou zonas do mundo específicas, que sejam coerentes com seu habitat natural. Por exemplo, os Dinossauros só podem ser encontrados em Little Garden, as Bestas Marinhas apenas nas águas do final da Paradise, Calm Belt e pelo New World. Vale frisar que esses animais podem ser também encontrados através do mercado negro, contudo o jogador precisa comprar o animal a preços absurdos e ainda realizar a doma por si mesmo.

Animais lendários:
Animais lendários são animais extremamente raros e fantasiosos, tudo relativo a eles é conhecido através de livros e lendas. Estas criaturas, assim como as exóticas, têm ilhas específicas para serem encontradas, porém, devido a força destas criaturas, nenhum homem no mundo conseguiu capturar e revender uma besta dessa magnitude, assim sendo, é um artigo impossível de se encontrar no mercado negro.

Mecânicas e Atributos

Para iniciar o jogo com um mascote, é necessário que o jogador tenha apenas a proficiência doma, entretanto, para que o animal seja capaz de obedecer ordens e comandos simples, é necessário que o jogador tenha a proficiência adestramento ou que seu animal tenha sido adestrado por outro jogador. Mascotes tem uma visão distorcida de idolatria em relação ao seu dono, por tal razão, sempre obedecem comandos simples, funções que foram ensinados a fazer e fazem tudo o possível para proteger seu dono. Isso não significa que seu mascote fará tudo que você ordenar, se você mandar seu cachorro morder a própria língua e morrer sufocado no próprio sangue ele certamente não o fará. O nível do animal escala junto com o nível de jogador, dessa forma, um rato de um jogador nível 20 é mais forte que um leão de um jogador de nível 1. Os mascotes não tem um valor fixo e exato em atributos, apenas um foco. Você pode escolher três atributos que representam de melhor forma as capacidades físicas de seu mascote e deixá-las destacadas. Os atributos válidos são: Força, Destreza, Acerto, Reflexo, Constituição e Agilidade.

Após um post de doma ter sucesso, toda vez que você desejar ensinar um comando mais complexo ao seu mascote, deverá ter a proficiência adestramento e fazer um post de adestramento similar ao post de aprendizado de proficiência. Você pode ensinar um número infinito de comandos dentro desse post, mas a passagem de tempo deve ser coerente. Seu animal pode auxiliá-lo em combate se for adestrado para tal função, mas sempre será mais fraco que qualquer jogador e NPC importante de nível similar. O jogador ganha a habilidade de ensinar 1 comando por nível, comando esse que apenas pode ser ensinado para uma mascote. (exemplo: um jogador nível 20 com 4 mascotes poderia ensinar 5 comandos para cada pet, totalizando 20 comandos).

Modelo de ficha

~ Makei ~

Animal: Cão - Chihuahua de pelo longo.
Altura: 25 Centímetros.
Peso: 3 Kg.
Porte: Pequeno.
Raridade: Comum.
Aparência: Apresenta um pelo comprido e ondulado de coloração branca, olhos levemente amarelados e um focinho com uma coloração negra marcante. Sua característica mais chamativa é não ter a orelha esquerda.
Personalidade: Makei é delicado, afetuoso, energético e muito possessivo. Também é muito desconfiado e não gosta de estranhos.
Atributos: Destreza, Acerto, Agilidade.

Comandos:
Cão de Guarda: Makei foi treinado para atuar como cão de guarda, começando a latir exageradamente sempre que nota uma movimentação anormal.
Buscar: Makei sempre traz de volta o objeto arremessado por seu dono se ordenado.

Código:
[center][color=#d07d5a][size=15][b]~ Nome do Mascote ~[/b][/size][/color][/center]

[b]Animal:[/b] Raça e especificações de seu mascote.
[b]Altura:[/b] Altura de seu mascote.
[b]Peso:[/b] Peso de seu mascote.
[b]Porte:[/b] Porte do seu mascote.
[b]Raridade:[/b] Raridade do seu mascote.
[b]Aparência:[/b] Aparência do seu mascote.
[b]Personalidade:[/b] Personalidade do seu mascote.
[b]Atributos:[/b] Foco de atributo de seus personagens.

[spoiler=Comandos]Lista de Comando complexos que foram ensinados ao seu mascote[/spoiler]