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Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
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 Karakui

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Sasha
Rank B
Sasha


Imagem : Berserker
Créditos : 81
Localização : Rota 6 - 4ª Ilha Vedde

Karakui Empty
MensagemAssunto: Karakui   Karakui EmptySáb Mar 25, 2023 3:08 pm

Karakui




Nome: Ilha Karakui
Sistema de governo: Monarquia
Regente: Rainha Anielle Windsor
Densidade populacional: Média
Religião: Nenhuma predominante
Clima: Ilha de Inverno
Temperatura média: -30º
Geografia: A ilha consiste em um terreno totalmente gélido e irregular, repleto de geleiras, montanhas, cavernas, fissuras e depressões. Possui três cidades, Baldimore ao centro, Tobec a noroeste e Cloverfield a noroeste, de forma que as três formam uma espécie de triângulo isósceles entre si. Possui um parafuso gigante que atravessa uma das montanhas mais altas, que é visível em boa parte do território e a distância.






Originalmente, o Reino de Karakui era composto por duas cidades, Cloverfield, a capital, mais rica e com foco industrial, e Tobec, mais pobre e mineradora, sendo composta pela maioria da população. Esse povo tinha os esportes de inverno como maior forma de lazer, além da maior parte da população possuir um cão-urso-polar que, além de ser o melhor amigo do homem, servia de meio de transporte e montaria. Foi cerca de cento e trinta anos atrás que tudo mudou. O pilar da transformação de Karakui? Um homem, um gênio de dezenove anos: Savoir de La Bregafunk.

Quando foi constatada a existência daquele que poderia ser a maior mente de sua geração, o Governo Mundial se mobilizou e levantou fundos, com o aporte de diversos nobres, para construir uma Universidade na ilha. Não só isso, os engenheiros foram além. Construiriam uma cidade do zero, totalmente projetada em função da instalação que viria, e que funcionaria como um polo do Governo. Foi assim que surgiu Baldimore, aquela que viria a ser a nova capital da ilha.

Com o tamanho investimento, Baldimore foi construída em tempo recorde. Em apenas seis meses, toda uma cidade havia sido criada do zero. A novidade de uma Universidade em Karakui, junto com novas oportunidades e um loteamento pronto para ser ocupado, resultou na migração de muitas pessoas, em especial nobres, para a ilha. Também afetou a dinâmica das outras duas cidades, com Cloverfield perdendo a função de capital do Reino e tendo sua função industrial expandida, gerando novas oportunidades de trabalho, que levaram muitos moradores de Tobec a se mudarem para lá. Todo esse processo de mudança de moradores nas três cidades foi conhecido como Êxodo Glacial.

O governo de Karakui acabou adquirindo uma dívida externa bilionária com o Governo Mundial. Porém, o "boom" econômico que a ilha conseguiu fez com que o fluxo de caixa aumentasse exponencialmente, e novas medidas foram sendo tomadas de forma que Karakui conseguiu crescer sozinha, após a estabilização do Projeto criado por Louis David, avô de Liam.

A indústria também recebeu investimento, se transformando na KRK. Aos poucos, até mesmo os monarcas foram estudando para saber como gerir o reino com maior excelência. Dr. Bregafunk, junto com os cientistas formados pela UK, foram responsáveis pelo avanço tecnológico abrupto da ilha, fazendo aos poucos com que os custos de vida diminuíssem e a economia crescesse ainda mais. Há dezoito anos no governo, a Rainha Anielle implementou a separação dos poderes em ministérios, com ela apenas coordenando e seus ministros sendo autônomos para agir na ilha, com ela apenas dando seu aval. Essa autonomia permitiu que o funcionamento de Karakui fosse ainda melhor.

Atualmente, Karakui é o maior pólo tecnológico de toda a Paradise. Boa parte das cidades são equipadas com instrumentos da melhor geração, contando com esteiras, muitos habitantes e animais sendo ciborgues, trenós-motorizados e um sistema de iluminação permanente. Muito disso foi graças ao Carvão Glacial, que foi melhor estudado, agora sendo totalmente renovável e agora possuindo um sistema de encanamento que ronda todas as cidades e, sua queima incessante, permite que Karakui funcione.



Baldimore


Conhecida como “a cidade do futuro”, é capital do Reino de Karakui. Altamente tecnológica, foi construída do zero pelo monarca anterior, com  investimento do Governo e baseada em projetos de Dr. Bregafunk e aqueles que sucederam suas pesquisas.
A enorme cidade, que abriga a maior parte dos habitantes do Reino de Karakui, possui diversas casas, mas com poucas passando de dois andares. Ela é toda bem iluminada com postes, energizados pela queima do carvão glacial, tendo sua estrutura uniforme, com casas padronizadas e praticamente semelhantes, tendo sido elaboradas com madeira e gesso, para conservação térmica, com telhas de barro e lareiras em seu interior.

Citação :
Palácio Windsor - Moradia da monarca, sua família e seus empregados. A construção mais alta de toda a ilha, arquitetada em estilo barroco, ficando no noroeste de Baldimore. Cercada por uma muralha de gelo, é protegida 24h por dia por membros da Guarda Real, além de marinheiros do G-44.

Universidade de Karakui (UK) - A maior construção da ilha, no que diz respeito à tamanho e largura, a UK é, sem exagero nenhum, o local mais importante de Karakui. O campus está localizado exatamente ao centro da cidade, passando a mensagem que todos os caminhos levam ao conhecimento, além de ser visível em toda Baldimore.
Centenas de estudantes ingressam todos os anos na instituição, a maior parte vinda do vestibular próprio da Universidade, que consta com mais de 30 cursos em seu currículo. Majoritariamente pintada de amarelo, a UK possui 120 mil metros quadrados. Mantida pelo Governo Mundial, possui alguns logos do mesmo ao longo de suas instalações, além de ser protegida por soldados da Marinha e agentes do governo.

Quartel General G-44 Um dos maiores Quartéis Generais de toda Paradise, o G-44 possui capacidade para abrigar milhares de marinheiros de forma simultânea, devido à quantidade de instituições importantes para o Governo na ilha. Conta com quatro refeitórios, salas de treinamento e centenas de dormitórios, além de um vasto sistema interno de aquecimento.

Unidade Científica B-01 - O maior laboratório da ilha, tendo sido o primeiro local de trabalho oficial do Dr. Bregafunk. Mantida pelo Governo Mundial, conta com dezenas de estudantes profissionais trabalhando nos mais diversos tipos de pesquisas e experimentos, além dos já formados. Ficando no sul de Baldimore, é um dos prédios mais importantes da Divisão Especial de Ciência do Governo Mundial, e o principal na Paradise. É chefiado pelo Ministro de Ciência e Tecnologia, que é escolhido com base em uma lista tríplice entregue pelo Governo, e a decisão final é tomada pela monarca, sendo o único cargo que possui essa particularidade.

Hospital Central de Baldimore - Outra enorme construção que se destaca no relevo da cidade, até por sua cor inteiramente verde, o Hospital Central é a maior referência em medicina da ilha. Chefiado pelo Ministro da Saúde, que é o responsável direto por atribuir funções na instituição, conta com uma equipe com centenas de médicos, enfermeiros e servidores, além de tecnologias de corredores com esteiras para acelerar o deslocamento, e estrutura para transformar qualquer tipo de ser vivo em um ciborgue.

Estilo Tchutchuco - Loja de roupas mais famosa da ilha, que vende vestimentas capazes de comportar o frio da ilha, a maior parte fabricada em Cloverfield. Um estabelecimento amplo, com dois andares, com roupas variadas e para as mesmas finalidades, mas em diversos estilos, incluindo roupas esportivas.

Loja de Trenós do David - A mais famosa loja de venda, aluguel e reparo de trenós de toda Karakui, a loja pertence à família David há décadas. Possuem trenós dos mais variados tipos, desde os antigos, até os Turbo-Trenós que são moda na ilha, e os Trenós X-treme, que são mais difíceis de serem vistos e apenas são feitos sob encomenda.

Canil Bordier - O canil é o principal local da ilha para assuntos relacionados aos Cães-urso-polar. Conta com diversos tipos de serviço de pet-shop, como banho, tosa, alimentação e babá, além de contar com serviço de veterinários 24h por dia e uma central de adoção. Esse largo estabelecimento de madeira, gesso e vidro está preparado para os mais diversos cenários, mas prefere evitar a robotização dos cães, exceto em situações extraordinárias.

Cloverfield


Antiga capital do Reino de Karakui, Cloverfield atualmente é uma cidade majoritariamente industrial. Após o Êxodo, a maior parte das casas foi desapropriada e derrubada, para a expansão da KRK, que atualmente toma conta da maior parte da cidade. Devido à queima constante do Carvão Glacial, sua temperatura é mais elevada que a das demais cidades, além de ter seu céu quase sempre coberto por uma fumaça branca.
As atividades industriais são intrínsecas à dinâmica da cidade, com a maior parte sendo interna, mas algumas sendo externas. Por isso, a maior parte da população trabalha na própria fábrica, seja em setores operacionais, logísticos, ou qualquer outra atribuição, direta ou indireta. Além disso,  boa parte das ruas são ligadas por esteiras, além da presença de diversos galpões e movimentação constante de trenós-empilhadeira.

Citação :
Pavilhão Central (P1) - Localizado ao centro da cidade, é onde os administradores “tomam conta” da Cloverfield, monitorando-a através de centenas de câmeras. É dessa forma que garantem o bom funcionamento da cidade, além de terem plena visão e capacidade de fiscalização de seus funcionários. Também é aqui que há as checagens dos equipamentos em tempo real e central de comunicação, re-designando funcionários para onde se mostrar necessário. É o antigo castelo real, que foi desativado e projetado para atender as novas funções que a cidade recebeu.

Pavilhão de Tecnologia (P2) - Localizado a sudeste da cidade, é onde a segunda equipe de cientistas da ilha é designada para dar prosseguimento a experimentos e projetos que tem cunho majoritariamente comercial, ou cujo propósito seja produção em escala, se tratando majoritariamente de equipamentos. Os profissionais que aqui trabalham buscam a adaptação e melhoria constante, com base nos feedbacks que recebem dos órgãos respectivos.

Castelo da Lhaneza - Uma instalação que se destaca, minimamente, das demais da cidade, pelo seu tamanho e beleza, ainda que simplista. Lembra as demais casas, mas há uma certa predominância de espelhos falsos que não se tem nas outras, o que serve para aumentar a temperatura média de Cloverfield e para aqueles em seu interior poderem ver a cidade. É a casa onde membros do governo, seja o local, seja o Mundial, se hospedam quando precisam tratar assuntos na cidade. Porém, como poucas vezes isso ocorre, funciona como residência do atual Chefe de Empresa.

Quartel General G-219 - O primeiro Quartel-General da ilha, mas que atualmente funciona como filial do G-44, tendo uma estrutura semelhante, porém em escala reduzida. Após a migração dos marinheiros daqui para Baldimore no Êxodo, manteve-se ativo como forma de aumentar, manter e melhorar a segurança na ilha, uma vez que cada cidade necessitava de uma segurança própria, devido às suas importâncias para o Governo Mundial. Possui capacidade para centenas de marinheiros.

Estádio Geleira - Com capacidade para trinta mil telespectadores, esta é a principal arena esportiva para uso dos civis. É utilizada na prática e realização de campeonatos para diversos esportes, entre eles patinação no gelo, curling e, principalmente, hóquei. Recentemente, adotaram uma tecnologia que permite trocar o terreno inteiramente congelado por uma quadra normal, o que permite a prática de outros esportes, coisa que ainda está em processo de implementação. Costuma sempre estar lotada, com torcedores adeptos da maior parte dos esportes, uma vez que eles têm no esporte uma válvula de escape de suas rotinas fabris.

Ursa-Maioral - O principal restaurante da cidade, com diversos pratos, bebidas e petiscos. Costuma ficar aberto vinte e quatro horas por dia, uma vez que cada funcionário da fábrica possui um horário de trabalho, o que faz com que o restaurante conte com três equipes de funcionários, cada uma trabalhando oito horas por dia. Conta com telões de den den mushi espalhados por todas as paredes, para transmitir qualquer tipo de jogo ou partida que ocorra no Estádio Geleira.

Tobec


Uma cidade cujo foco sempre foi a mineração, devido à presença abundante de um mineral chamado Carvão Glacial. Com casas relativamente pequenas e simples, pouquíssimas passando dos dois andares, a cidade sempre foi a mais pobre da ilha e menor que as demais, mesmo tendo a função de abastecer as demais com o combustível. Sua revalorização foi nas últimas décadas para cá, com a posse da Rainha Anielle e da ascensão do Vice-Almirante Jackson.

Citação :
Castelo da Esplanada - Construído há algumas décadas, com uma estrutura de gesso, madeira e paredes espelhadas com espelhos falsos, muito semelhante à do Castelo da Lhaneza. Possui a mesma função: contribuir para o aumento de temperatura e visualização da cidade, essa construção de um andar é a moradia do Ministro de Minas e Energia, que fica em Tobec para poder estar mais presente e administrar a mineração.

Quartel General G-231 - Instalado há algumas décadas a mando do atual Vice-Almirante Jackson, esse Quartel-General tem por função assegurar e reforçar a segurança de Tobec, devido à sua importância para a estrutura e manutenção da ilha. Possui uma estrutura semelhante ao G-219, também com capacidade para centenas de marinheiros. A diferença é que possui cerca de duas lareiras por cômodo, aproveitando a extração do Carval Glacial em primeira mão.

Arena Glacial - Estádio com capacidade para vinte mil torcedores, utilizado para a prática de esportes de inverno no geral. Mais um projeto do atual Vice-Almirante Jackson, o que permitiu a criação de times de hóquei e de patinação no gelo, impulsionados também pela fama da Capitã Lopes.

Caldeirão do Muk - A maior pensão da cidade, com capacidade para atender centenas de pessoas de forma simultânea. Possui uma comida simples, mas muito saborosa, pois lá prezam mais pela qualidade do que pela variedade, o que faz com que normalmente tenham apenas cinco pratos diferentes por dia. Possui um convênio com o Governo, de forma que tanto trabalhadores das minas quanto afiliados ao próprio possam comer de graça, com essas refeições sendo anotadas e comunicadas ao fim do mês para o representante da Guarda Real.  

Minas de Tobec - Quatro minas ricas em Carvão Glacial, que se estendem por boa parte do território de Tobec, contando com algumas formações rochosas que se assemelham a montanhas, que estão cobertas de gelo, o que faz com que se misturem as geleiras naturais da ilha, além do subsolo. Empregam boa parte da população da cidade, que vai desde os mineiradores, aos geógrafos, cientistas e mapeadores responsáveis por estudar não só as minas, buscando novos caminhos possíveis de serem feitos através dos trenós-tuneladora, como o Carvão Glacial em si.

Geleiras


Esse é o nome que se dá à todo o território de Karakui que não está dentro dos limites de nenhuma das três cidades. São locais sem construções, de relevo irregular, com morros, montanhas, cavernas, abismos e depressões, onde existem diversas feras e animais selvagens, completamente adaptados ao clima natural da ilha, uma vez que não possuem construções ou interferências geográficas que amenizem ou impeçam a neve e as ventanias.

Citação :
Cumes - São os pontos de maior elevação de Karakui, situados ao topo das montanhas mais altas da ilha, podendo alcançar até mesmo três mil metros de altitude. São locais de ar rarefeito e frio extremo. Para efeitos mecânicos, qualquer personagem aqui sem algum aparato para auxílio respiratório estará sob efeito da condição Sufocado II.
Também são o lar dos Cervos-Boreais, animais que possuem a estatuta de um cervo comum, mas seus chifres emitem uma luz capaz de causar uma intensa desorientação naqueles que as veem. Como vivem em um ambiente predominantemente branco e apenas andam em bando, apenas aqueles que possuem a desvantagem Cego estão ilesos.
Normalmente só usam seu poder quando se sentem ameaçados, sendo capazes de despertar o Haki da Observação. Quando seu poder é utilizado das montanhas mais altas, pode ser visto pelas cidades, em um belo fenômeno conhecido como Dilúculo Boreal, mas que é brutal para aqueles que conhecem seu significado e sabem que muito provavelmente alguém vai morrer congelado mas montanhas.

Moreias - O território situado entre a metade de baixo das montanhas e a demais geografia que não corresponde às cidades de Karakui, repleto de fissuras, cavernas e montes. É o lar de diversas feras e animais, em especial, os Yetis, feras selvagens que alcançam entre dois e seis metros de altura, sendo donos de uma grande resistência, força e ainda sendo capazes de despertar o Haki do Armamento. Normalmente andam em bandos, mas há os que prefiram andar sozinhos. Os conjuntos de Yetis tem como "líder" o mais forte de cada um, sendo escolhido com base na constituição e tamanho dos chifres. Caso haja alguma discordância entre eles, o que se considera capaz de chefiar desafia o líder em questão para um duelo, e é exilado caso perca.
Normalmente sua alimentação consiste nos animais que abaterem e nos corpos dos que forem pegos na luz do Dilúculo Boreal. O maior Yeti da ilha foi derrotado pelo Capitão Alphonso Jordan e, por ordem do mesmo, não atacam as cidades e nem qualquer um que esteja vestido com o uniforme da Marinha.

Laboratório KX -  Inicialmente, o projeto era para ser uma usina elétrica. Porém, o planejamento teve de ser interrompido devido aos constantes ataques de Yetis. Aproveitando-se dessa instalação vaga, Dr. Bregafunk a improvisou como um laboratório, até conseguir apoio e financiamento do Governo para seus experimentos. Os dois parafusos que se destacam no relevo da ilha pertencem a ela. Possui centenas de câmaras, setores, salas e mecanismos em seu interior, que se encontra totalmente abandonado, situado . Na migração do Laboratório KX para a Unidade Científica de Baldimore, levou a maior parte de seus projetos, mas deixou para trás os que considerava melhor refazer ou os que já tinha decorado.
De alguma forma, Dr. Bregafunk conseguiu o respeito e obediência dos Yetis, de forma que eram eles quem trabalhavam para o cientista quando ele criou este laboratório. Dessa forma, os yetis seguem firmes defendendo essa instalação até hoje, esperando pelo retorno de seu mestre.



Rainha Anielle Windsor

Descrição: A monarca de Karakui, Anielle é uma mulher meiga e doce, mas também muito determinada e de pulso firme. Faz de tudo por sua população e pelo bem de Karakui, o que faz com que os moradores a considerem a melhor rainha em séculos. Sua preocupação é tamanha, que fez questão de ser matriculada na UK, onde cursou Administração, Gestão e Economia, chegando a conquistar o doutorado na área. Foi quem implementou a ideia de ministérios, o que permitiu o desenvolvimento social, econômico e tecnológico do reino nas últimas três décadas. Mas, ainda é muito ativa e preocupada nas questões do reino, com a última palavra sempre sendo dela na assinatura de qualquer documento de grande importância.
Nível:
Estilo de Luta: Espadachim - Esgrimista
 

Josh Raven

Descrição: O chefe da guarda-real e conselheiro direto da Rainha, Josh veio da elite de Karakui, vindo de uma família de donos de minas que enriqueceram abruptamente após o Êxodo. Um homem incrivelmente frígido, é péssimo lidando com emoções alheias e raramente demonstra as suas, o que leva todos a crerem que ele realmente não sente nada. Fala pouco, pois calcula todas as suas palavras, o que o leva a ter uma ótima oratória. Quase sempre acompanhando Anielle em seus afazeres e recordando constantemente a monarca de suas atribuições, é um excelente profissional com um amor descomunal por Karakui. Secretamente despreza os menos afortunados, crendo que hierarquias sociais foram feitas para serem mantidas, odiando a influência que Hall Jackson tem tido na ilha.
Nível:
Guardião de Karakui:
 

Vice-Almirante Hall Jackson, o Diamante Glacial

Descrição: Nascido em Tobec, Hall sempre teve o sonho de se tornar um jogador de hóquei. Por ter vindo de uma família muito pobre e ter muito interesse pelo esporte, achou que poderia ser um meio de tirar sua família das minas de carvão. Então, foi para Cloverfield tentar a sorte na carreira. Passou no teste e desempenhou bem o que se propôs a fazer, inclusive melhorar a condição de vida de seus pais. Sua alcunha, o “Diamante Glacial” é uma alusão ao carvão, concedido por ter sido, talvez, o melhor jogador da história de Tobec. Mas, ao alcançar o ápice de sua carreira, conquistando todos os títulos possíveis como jogador, nacionais e internacionais, quis se aventurar. Gostou tanto de ajudar seus pais que quis ir além. Foi assim que ingressou na Marinha.
Sua ascensão enquanto marinheiro foi tão rápida e gloriosa como a sua de jogador. Com inúmeros feitos em ambas as carreiras, conseguiu renome mundial. Parte dos salários de suas três décadas de carreira sempre foram direcionados para melhorias na estrutura de Tobec, o que assegurou uma idolatria ainda maior na cidade. Hall é um homem simpático e simples, que manteve a humildade mesmo com um histórico recheado de feitos. Amado por todos, tem um coração gigante, uma aura natural de sucesso e um instinto paternal e inspirador, que o faz nunca desistir das pessoas. Procura sempre ver o copo meio cheio e tirar o melhor das situações, mesmo que ainda tenha pés no chão. Possui a risada característica “GRAGAGAGAGAGAGA”.
Nível:
Diamante Glacial:
 

Capitão Alphonso Jordan, o Soldado Invernal

Descrição: Um dos melhores caçadores que Karakui já teve, Alphonso sempre gostou de se aventurar em busca das feras mais selvagens que o mundo poderia lhe oferecer. Mas, uma coisa sempre o incomodou: nunca foi capaz de caçar os dois exemplares mais raros de sua própria ilha. Foi quando saiu em excursão, para conseguir abater um yeti e um cervo-boreal. Foi quando se deu conta que subestimou o grau de dificuldade dessas tarefas. O poder de desorientação dos cervos o deixou à beira da morte no meio do gelo e, ainda sem o total controle dos sentidos ao enfrentar um yeti, teve seu corpo estraçalhado.
Agarrando-se a toda sua vontade de viver e seguir caçando feras selvagens, acordou no Hospital Central de Baldimore, com 85% de seu corpo robótico. Foi o que o Dr. Coman considerou como sua “cirurgia mais difícil e demorada”. Quem encontrou o caçador à beira da morte no meio do gelo foi o próprio Hall Jackson, que via nele o potencial para ser um marinheiro exemplar e de primeira linha. Essa foi sua condição para salvá-lo. Dito e feito. Por gratidão ao atual vice-almirante, Alphonso ingressou à Marinha, sentindo que tem a ele e a Hélios uma dívida eterna, mesmo que nenhum dos dois veja dessa forma.
O atual chefe do Quartel-General de Cloverfield é um homem de mentalidade forte, obstinado, sério e orgulhoso, mas ainda assim é sociável, mesmo que não transpareça. Preza muito pelo sucesso de suas missões, mas ainda mais pela vida de seus homens e cidadãos, e busca sempre se inteirar das inovações tecnológicas da ilha, para ver o que pode agregar ao seu arsenal. Costuma terminar boa parte de suas frases com o sufixo “-meu” e, apesar de atualmente estar em outra carreira, seu maior sonho segue sendo conseguir caçar um cervo-boreal, pois já teve sua revanche com o yeti que quase o matou.
Nível:
Soldado Invernal:



Capitã Geo Lopes, a Rapunzel

Descrição: Geo era uma famosa patinadora no gelo, uma das melhores de sua geração, com muitas conquistas em sua carreira, que foi abreviada por uma lesão. Após isso, caiu em uma crise existencial profunda. Quando fazia sua fisioterapia, foi visitada pelo, então, Capitão Hall Jackson. Ele via na artista uma qualidade que os demais não viam, talvez nem ela própria, e a chamou para ingressar à Marinha. Ela alegou que não poderia, quando o marinheiro mostrou-lhe a akuma no mi, que resolveria todos os seus problemas. Lopes até relutou, mas a tentação era grande. Era sua chance de seguir fazendo o que amava, mesmo que por outros meios.
Uma vez curada, cortou seus longos cabelos loiros que lhe concederam o apelido de “Rapunzel” e ingressou à Marinha. Não queria olhar para eles e ter a lembrança constante de que não poderia voltar aos ringues de patinação. Foram anos na instituição até chegar ao cargo de Capitã do QG de Tobec, com dezenas de missões cumpridas com perfeição e glamour.
Geo atualmente possui uma personalidade mais fria e reservada, prezando muito pela perfeição e qualquer custo e cobrando, principalmente, de si mesma. Seu hobby favorito segue sendo patinar no gelo, e “rivaliza” com Alphonso quando alguma aparece, pois são os momentos em que consegue conciliar o trabalho e a diversão.
Nível:
Cyber Patinadora:
Sutan Sutan no Mi (Fruta da Acrobacia):



Reitora Grace Davies

Descrição: Talvez uma das moradoras mais longevas de toda Karakuri, mas com mais vitalidade, a Reitora Grace é formada em pedagogia, administração, história, sociologia, matemática, belas artes e, se você perguntar, capaz de ter mais algumas graduações por aí, sem falar em seus seis mestrados, quatro doutorados e cinco especializações. Com esse currículo admirável, de estudante e professora da UK, a atual Ministra da Educação de Karakui foi uma das indicações mais óbvias por parte da Rainha.
Uma mulher dedicada, cuidadosa, responsável e muito ativa em suas atribuições tanto com a UK como com o Reino. Chegou a alcançar o cargo de sargento na sua época de estágio na Marinha, mas, mesmo podendo dar prosseguimento à carreira, saiu da instituição após abrir um concurso para professor na Universidade, pois nunca escondeu que seu primeiro amor era a educação.
Nível:
Estilo de Luta: Espadachim - Utiliza uma régua.


Dr. Hélios Coman

Descrição: Atual Ministro da Saúde e chefe do Hospital Geral de Karakui, o dr. Coman é, indiscutivelmente, o profissional mais capacitado e experiente da área, em toda a ilha. Formado pela UK como o primeiro de sua turma desde o primeiro período até o doutorado, e tendo alcançado a patente da Capitão durante seu período de estágio na Marinha, aceitou prontamente o desafio de cuidar da saúde de todos os habitantes de sua ilha.
Embora não goste de lutar, é um formidável combatente, tendo ganho uma meitou de presente de um espadachim, ao salvar sua vida. Um homem rebuscado, sofisticado e orgulhoso, mas bom e sempre com um sorriso no rosto. Guarda sua antiga capa de Capitão em sua sala no Hospital Geral, com muito orgulho desse período de sua vida e como uma lembrança constante que trocou uma carreira em consolidação por um novo desafio, algo que o ajuda a sempre esfriar a cabeça após períodos complicados. É um ídolo para todos os médicos e aspirantes da ilha, tendo salvo milhares de vidas em sua carreira. Cada um acredita em um número diferente, mas ninguém jamais teve a coragem de perguntar. Porém, caso alguém o faça, sua resposta será “doze”, pois o único número que importa para Hélios é o que ele falhou, e não o de vezes em que conseguiu concluir seu trabalho.
Nível:
Contenção de Danos:


Dra. Robin Clément

Descrição: Única dos Ministros que não é nascida em Karakui, Robin é originária do distrito Leste, da República de Hoxter. Sozinha no mundo desde que se entende por gente, viveu em alguns abrigos e trabalhando nas minas de carvão para conseguir renda, que boa parte era investida em livros, pois gostava muito de estudar. Porém, aquilo não a agradava. Queria mais. Quando ficou mais velha, foi para o Distrito Norte e ingressou na Força, sendo uma das primeiras mulheres da história da instituição. Mas, foi em uma visita do atual Vice-Almirante Jackson até a ilha que sua história mudou repentinamente. Ela foi a responsável por levá-lo a uma reunião e, apenas com uma conversa de uma hora, já pôde perceber na jovem um potencial a ser explorado. Por isso, pagou sua prova de admissão na UK, confiando nela.
Após isso, Robin iniciou sua trajetória acadêmica em Karakui. Seu objetivo inicial era o de retornar e concorrer a prefeita de sua terra natal, mas se encantou pela nova ilha e suas riquezas naturais, sobretudo o carvão glacial. Graduou-se em engenharia ambiental, especializando-se na área mineral e de energias renováveis. Concluiu o mestrado e doutorado, além de ter alcançado o cargo de tenente da Marinha. Seu conhecimento acima da média na área lhe concedeu o convite ao Ministério de Minas e Energia, que aceitou de imediato. Sofreu uma certa resistência por parte dos trabalhadores, por ser mulher e estrangeira, mas suas medidas e atitudes com a classe, como a construção do Castelo da Esplanada, novas leis trabalhistas e uma certa influência de Hall lhe asseguraram o respeito e a consideração do povo.
É uma mulher determinada, firme, mas feliz e sorridente, sentindo-se muito realizada no que faz e tendo uma gratidão eterna com Hall Jackson, pelo incentivo e suporte. Muito ativa no dia-a-dia da mineração, pede relatórios constantes e é comum vê-la nas minas, para supervisionar, ordenar e ajudar.
Nível:
Estilo de Luta: Boxeadora


Dr. Aldo Copernicus

Descrição: O Ministro de Ciência e Tecnologia da ilha, Aldo é um homem arrogante, maníaco e de difícil trato e convivência, o que faz com que sua relação com os demais ministros não seja boa. Porém, seu perfeccionismo o leva a ser um profissional excelente, além do fato de ser uma das maiores mentes da ilha, mesmo que se considere a maior. Tem o Dr. Bregafunk como um ídolo e seu maior objetivo é superá-lo, buscando ser digno de ser indicado à chefe da Divisão de Inteligência do Governo.
Apesar disso, é um patriota, tendo muita preocupação com sua ilha natal. Talvez, seja a única coisa com o que se importa além de si mesmo. Tirando isso, é capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos, que são muitos. Um exemplo disso é a construção dos corpos de Josh Raven e Alphonso Jordan, que são responsabilidade do próprio Dr. Copernicus. Todos os equipamentos são com base em objetivos e testes do cientista, tendo um trato com o ex-caçador e atual Capitão da ilha de que ele deve caçar um cervo-boreal e levar seu corpo para ele examinar, sendo esse um de seus maiores objetivos atualmente. Dono da risada característica “AH AH AH AH AH AH”.
Nível:
Ameaça Biológica:
Asari Asari no Mi - Model Squid (Fruta do Crustáceo - Modelo Lula):


Liam David

Descrição: Filho de uma geração inteira de construtores de trenó, Liam sempre teve o sonho de incrementar os projetos de sua família. Formado em engenharia mecânica e encantado pelo avanço das tecnologias na ilha, resolveu tentar um tipo de trenó-ciborgue, dando início ao processo de automação de Karakui. Após isso, o negócio que já era bom, prosperou ainda mais, com os moradores encantados com a novidade. Foi quando mais e mais tipos de trenós foram surgindo, se adequando às necessidades da população e enriquecendo cada vez mais a família David.
Liam é um gênio, playboy, bilionário e filantropo, mas que consegue ainda ser humilde, apesar do crescimento exponencial de seu negócio e número de funcionários. Apesar de ser dono de um dos maiores intelectos da ilha, se não o maior, nega cargos de prestígio por sentir que não precisa validar sua inteligência para ninguém, mesmo que possa. Inclusive, foi o primeiro a ser convidado para o cargo de Ciência e Tecnologia, agora ocupado por Aldo. Atualmente, vendeu parte das ações de sua empresa para a Companhia KRK, então a empresa é a responsável pela construção dos trenós por ele projetados. Tem muito orgulho da proporção que o negócio tomou, mas gosta de restaurar trenós antigos nos tempos vagos, para não perder as essências de sua família.
Nível:
Estilo de Luta: Não luta.


Amanda Bordier

Descrição: Quase sempre acompanhada por sua cadela-urso-polar, Jade, Amanda é dona do Canil da cidade, que está nessa linhagem de veterinários há gerações. Uma mulher metida, esnobe e que nitidamente gosta mais de animais do que gente, provavelmente as únicas pessoas que gostem, ou fingem, gostar da Bordier sejam sua família, suas funcionárias e as instituições de apoio a causa animal que ela dê suporte. Não gosta dos menos afortunados, dos novos trenós-autômatos e nem da robotização no geral, o que a leva a ter um problema pessoal e próprio contra Liam David.
Nível:
Estilo de Luta: Não luta.


Fausto Huabanga

Descrição: Membro da CP7, Fausto é o chefe da Companhia KRK. Excelente com negociações, muito conhecido no Governo por sua habilidade com números e gestão de pessoas, o mink já recebeu o convite para chefiar a CP7 por duas vezes, mas recusou em ambas, por sentir que a Companhia necessita mais dele. Portador de uma estatura assombrosa de pouco mais de cinco metros de altura, uma voz glamurosamente grossa e quase sempre com um charuto na boca, é muito respeitado por seus funcionários, embora temido por alguns. Mesmo que preze pela qualidade de seu trabalho acima de tudo, é sensível e compreensível, mas sempre toma decisões que não afetem negativamente o rendimento da KRK e não admite ser passado para trás.
Metade leão, metade cabra, foi expulso de sua aldeia após nascer, por o considerarem uma aberração, então odeia quando perguntam sua espécie. A população de Cloverfield, em especial seus funcionários, são os melhores em saber diferir quando seu chefe está calmo e quando está com raiva, por conta do acúmulo de veias em sua cabeça e mudança no ritmo respiratório. Costuma rosnar quando está nervoso ou pensativo, e emenda um balido toda vez que vai falar alguma palavra que contenha “be” nela.
Nível:
Ariete Trovejante:


Carvão Glacial:

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Karakui CtBOjkl


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