Últimos assuntos
[FP] Dr. Tenma
[FP] Dr. Tenma Sab Jun 18, 2022 11:47 pm

Dr. Tenma
40
Masculino
Humano
Cívil
East Blue - Gecko Island
East Blue - Dawn Island
Ambidestro
1,81m
150kg
1
250.000
Dr. Tenma é um homem alto e gordo, o que faz com que ele tenha um torso praticamente esférico. Suas pernas são curtas e finas mas seus braços são longos e um pouco mais cheios. Ele tem uma cabeça pequena e uma careca tão lisa que chega até mesmo brilhar. Seus olhos são azuis mas ele dificilmente os mostra, estando sempre usando um par de óculos mais azuis ainda por cima. Seu nariz é grande e vermelho e o mesmo tem um longo e desgrenhado bigode castanho. É sempre visto usando luvas brancas. É um homem bastante peludo e seus pés são desproporcionalmente grandes. Em resumo, Dr. Tenma é um homem horrível de feio.
Dr. Tenma é um sujeito animado, dedicado e que adora inspirar as pessoas ao seu redor. Expressa suas emoções de forma exagerada, chorando copiosamente em situações emocionantes ou ficando extremamente chocado em situações inesperadas. Por ser viciado em energético está sempre bem-disposto, mesmo nas situações mais cansativas e adversas. Esse seu jeito extravagante faz com que seja difícil para Tenma não chamar a atenção, algo que não é um problema para ele já que ele gosta de transformar as situações em espetáculos.
Ele segue a filosofia da 'Justiça Excitante’ que defende a ideia de que é possível combater o mal do mundo sem que isso seja uma tarefa chata, tentando sempre se divertir mesmo quando lutando contra os oponentes mais horríveis. Por conta dessa visão de mundo ele desenvolveu algumas frases de efeito: quando ele gosta de algo ele diz que este algo é "excitante", quando não gosta diz que é “entediante”. Apesar do seu jeito descontraído, ele sabe a hora de ser sério, esforçando-se para realizar as tarefas que lhe foram dadas.
O assunto de principal interesse para Tenma é a ciência e a capacidade que ela tem de criar coisas incríveis. Está sempre buscando novos conhecimentos na área e também novas ideias para construir armas e bugigangas. Quando suas criações são elogiadas ele fica extremamente orgulhoso e quando elas são criticadas ele fica desproporcionalmente irritado.
Tem senso de justiça, tentando ajudar os civis desamparados sempre que dá e servir como uma figura de segurança para eles. Entretanto, devido à tragédia que ocorreu no seu passado, Dr. Tenma tem rancor por piratas. Então mesmo que ele busque se divertir lutando contra tais criminosos, ele pode ser um tanto que cruel com eles, não tendo remorso em testar as mais horríveis armas nestes homens.Ele é contra a Justiça Absoluta, filosofia predominante na marinha, pois por mais que Tenma acredite que os piratas devam ser punidos, ele não vê motivos para utilizar métodos implacáveis que envolvam o sacrifício de civis.
Ele segue a filosofia da 'Justiça Excitante’ que defende a ideia de que é possível combater o mal do mundo sem que isso seja uma tarefa chata, tentando sempre se divertir mesmo quando lutando contra os oponentes mais horríveis. Por conta dessa visão de mundo ele desenvolveu algumas frases de efeito: quando ele gosta de algo ele diz que este algo é "excitante", quando não gosta diz que é “entediante”. Apesar do seu jeito descontraído, ele sabe a hora de ser sério, esforçando-se para realizar as tarefas que lhe foram dadas.
O assunto de principal interesse para Tenma é a ciência e a capacidade que ela tem de criar coisas incríveis. Está sempre buscando novos conhecimentos na área e também novas ideias para construir armas e bugigangas. Quando suas criações são elogiadas ele fica extremamente orgulhoso e quando elas são criticadas ele fica desproporcionalmente irritado.
Tem senso de justiça, tentando ajudar os civis desamparados sempre que dá e servir como uma figura de segurança para eles. Entretanto, devido à tragédia que ocorreu no seu passado, Dr. Tenma tem rancor por piratas. Então mesmo que ele busque se divertir lutando contra tais criminosos, ele pode ser um tanto que cruel com eles, não tendo remorso em testar as mais horríveis armas nestes homens.Ele é contra a Justiça Absoluta, filosofia predominante na marinha, pois por mais que Tenma acredite que os piratas devam ser punidos, ele não vê motivos para utilizar métodos implacáveis que envolvam o sacrifício de civis.
A infância de Tenma foi simples, seus pais eram engenheiros e criaram o garoto em um ambiente que instigava a curiosidade. Desde pequeno Tenma foi inspirado a construir seus próprios brinquedos, tendo o primeiro contato com a criação de bugigangas já aos 8 anos. Quando tornou-se adulto foi para uma universidade de ciências e apaixonou-se pelo assunto, tornando-se um ávido estudante na área. Formou-se e começou a trabalhar como cientista, não se tornando um cara famoso mas relativamente respeitado.
Aos trinta anos ele perdeu seus pais em um naufrágio, o que o deixou muito mal. Porém ele não se deixou abater e passado o período de luto voltou a atuar na área da ciência. Ele decidiu por estabelecer um laboratório próprio no arquipélago onde nasceu, nas ilhas Gecko. Nesse laboratório ele estudava confecções de novas armas e bugigangas, tentando revender as ideias para entidades legais (países, governo mundial e marinha). Tenma teve um sucesso mediano mas satisfatório. No ápice de sua carreira, quando ele tinha 32 anos, sua equipe de cientistas era composta por mais de cinquenta pessoas. Trabalhava 16 horas por dia, sempre sorridente e animado, aguentando o tranco das longas horas de trabalho por conta de seu vício em energéticos.
Entretanto, uma tragédia aconteceu. Um bando pirata interessado nas criações pouco convencionais de Tenma atacou o seu laboratório causando um grande incêndio. Esse bando era liderado por um mink ouriço chamado Cinos. Nesse dia todos os cinquenta funcionários de Tenma morreram para as chamas e somente ele conseguiu fugir. O doutor ficou completamente desolado. Quando recuperou-se da intoxicação pro gás carbônico que teve, ele não pode acreditar que todos seus amigos tinha morrido por conta de um pirata. Aquilo deixou-o catatônico. Passou a viver nas ruas das ilhas Gecko como um morador de rua, sem rumo. Ele só não se matou porque não tinha forças nem mesmo para isso.
Ficou assim por oitos longos anos. Com o passar do tempo ele foi reagindo um pouco melhor, mas continuou vivendo na rua e sempre andava cabisbaixo e soturno. Tudo mudou quando ele fez quarenta anos e ele estava em um porto, em uma área mercantil, tentando encontrar alguma fruta que pudesse comprar com o poucos berries de esmola que havia conquistado. Entretanto, um grupo pirata apareceu no lugar, com um líder completamente transtornado que ordenou seus homens a matarem todos os cidadãos que ali estavam, incluindo Tenma. O cientista aposentado estava vivendo mais uma vez o inferno, mas dessa vez ele simplesmente deixou a força fugir de seu corpo e entregou-se a morte. Mas antes que os piratas pudessem lhe fazer qualquer mal um marinheiro apareceu do nada e derrotou eles. Quando o cientista pode ver melhor que era o marinheiro ficou extremamente chocado. Era ele, Arsen Jagger, o próprio Almirante de Frota da Marinha, que por algum motivo obscuro estava naquele lugar. Tenma ficou paralisado, tentando processar aquilo e quando se deu conta Jagger já havia ido embora.
Essa cena mudou completamente Tenma. Era como se a faísca do ato de Arsen tivesse acendido uma tocha a muito tempo apagada no coração do cientista. Se ele virasse um marinheiro ele poderia impedir que tragédias como o incêndio de seu laboratório não ocorressem novamente. Ele poderia impedir que as pessoas não passassem pelo inferno que ele passou. Então nesse dia ele decidiu que iria se tornar um marinheiro.
Aos poucos sua animação foi voltando. Fez uns bicos como animador de festa - usando seus conhecimentos científicos para criar explosivos festivos - e com isso conseguiu uma grana boa o bastante para conseguir comer bem, tomar banhos todos os dias e comprar roupas limpas. A paixão pela ciência retornou e ele já passava os dias imaginando as coisa incríveis que ele poderia criar com os recursos da marinha. Em alguns meses estava de volta o antigo Dr. Tenma, um homem alegre, animado e decidido a dar o seu melhor como marinheiro. A morte de seus companheiros ainda lhe doía muito, mas a perspectiva de impactar o mundo positivamente suplantava a dor da perda.
Juntou um dinheiro e viajou para a Ilha Dawn, o lugar mais próximo com um Quartel General da Marinha. Ele está nesse momento em um bar, tomando seu café da manhã e esperando dar oito horas para se alistar no quartel general.
Aos trinta anos ele perdeu seus pais em um naufrágio, o que o deixou muito mal. Porém ele não se deixou abater e passado o período de luto voltou a atuar na área da ciência. Ele decidiu por estabelecer um laboratório próprio no arquipélago onde nasceu, nas ilhas Gecko. Nesse laboratório ele estudava confecções de novas armas e bugigangas, tentando revender as ideias para entidades legais (países, governo mundial e marinha). Tenma teve um sucesso mediano mas satisfatório. No ápice de sua carreira, quando ele tinha 32 anos, sua equipe de cientistas era composta por mais de cinquenta pessoas. Trabalhava 16 horas por dia, sempre sorridente e animado, aguentando o tranco das longas horas de trabalho por conta de seu vício em energéticos.
Entretanto, uma tragédia aconteceu. Um bando pirata interessado nas criações pouco convencionais de Tenma atacou o seu laboratório causando um grande incêndio. Esse bando era liderado por um mink ouriço chamado Cinos. Nesse dia todos os cinquenta funcionários de Tenma morreram para as chamas e somente ele conseguiu fugir. O doutor ficou completamente desolado. Quando recuperou-se da intoxicação pro gás carbônico que teve, ele não pode acreditar que todos seus amigos tinha morrido por conta de um pirata. Aquilo deixou-o catatônico. Passou a viver nas ruas das ilhas Gecko como um morador de rua, sem rumo. Ele só não se matou porque não tinha forças nem mesmo para isso.
Ficou assim por oitos longos anos. Com o passar do tempo ele foi reagindo um pouco melhor, mas continuou vivendo na rua e sempre andava cabisbaixo e soturno. Tudo mudou quando ele fez quarenta anos e ele estava em um porto, em uma área mercantil, tentando encontrar alguma fruta que pudesse comprar com o poucos berries de esmola que havia conquistado. Entretanto, um grupo pirata apareceu no lugar, com um líder completamente transtornado que ordenou seus homens a matarem todos os cidadãos que ali estavam, incluindo Tenma. O cientista aposentado estava vivendo mais uma vez o inferno, mas dessa vez ele simplesmente deixou a força fugir de seu corpo e entregou-se a morte. Mas antes que os piratas pudessem lhe fazer qualquer mal um marinheiro apareceu do nada e derrotou eles. Quando o cientista pode ver melhor que era o marinheiro ficou extremamente chocado. Era ele, Arsen Jagger, o próprio Almirante de Frota da Marinha, que por algum motivo obscuro estava naquele lugar. Tenma ficou paralisado, tentando processar aquilo e quando se deu conta Jagger já havia ido embora.
Essa cena mudou completamente Tenma. Era como se a faísca do ato de Arsen tivesse acendido uma tocha a muito tempo apagada no coração do cientista. Se ele virasse um marinheiro ele poderia impedir que tragédias como o incêndio de seu laboratório não ocorressem novamente. Ele poderia impedir que as pessoas não passassem pelo inferno que ele passou. Então nesse dia ele decidiu que iria se tornar um marinheiro.
Aos poucos sua animação foi voltando. Fez uns bicos como animador de festa - usando seus conhecimentos científicos para criar explosivos festivos - e com isso conseguiu uma grana boa o bastante para conseguir comer bem, tomar banhos todos os dias e comprar roupas limpas. A paixão pela ciência retornou e ele já passava os dias imaginando as coisa incríveis que ele poderia criar com os recursos da marinha. Em alguns meses estava de volta o antigo Dr. Tenma, um homem alegre, animado e decidido a dar o seu melhor como marinheiro. A morte de seus companheiros ainda lhe doía muito, mas a perspectiva de impactar o mundo positivamente suplantava a dor da perda.
Juntou um dinheiro e viajou para a Ilha Dawn, o lugar mais próximo com um Quartel General da Marinha. Ele está nesse momento em um bar, tomando seu café da manhã e esperando dar oito horas para se alistar no quartel general.
0
160
160
190
10
Agilidade175
Oportunidade de ataque3
Redução de dano0
Armadura0
Penetração0
Ambidestro
Precisão Temporal
Criativo
Prodígio
Intuitivo
Explosivos
Mecânica
Mecatrônica
Química
Toxicologia
Mecânica
Mecatrônica
Química
Toxicologia
Cientista
Atirador
Artista Marcial
Artista Marcial
Aqui irá ficar as informações atreladas ao grupo do personagem caso haja e qualquer outro dado relevante.
Menções nos jornais irão ficar aqui
Última edição por Tenma em Ter Jun 21, 2022 12:19 am, editado 1 vez(es)
Re: [FP] Dr. Tenma Seg Jun 20, 2022 2:29 pm
NEGADO
Sua quantia de caracteres no campo de Personalidade não alcançou a quantia mínima exigida (1450, sem contar os espaços).
Você inverteu o lugar das qualidades/defeitos. Ajuste como devem ficar nos seus locais corretos, bem como verifique como incluir a parte da descrição de cada uma também.
Preciso que você inclua junto com cada um dos estilos de combate, a breve descrição deles (conforme está descrito no tópico de Estilos de Combate). Essa parte precisa ser feita manualmente mesmo. Sugiro que separe-os por spoiler e coloque quote em cada um para organizá-los.
Por fim, não deve se confundir o defeito Feio com Extravagante. Se o seu personagem chama atenção por ser feio, não é dois defeitos envolvendo o mesmo assunto. Peço por gentileza que inclua uma descrição no defeito Extravagante do motivo pelo qual seu personagem chama atenção.
Finalizando, basta sinalizar por aqui que retornarei para reavaliá-lo.
![[FP] Dr. Tenma 1f538](https://twemoji.maxcdn.com/16x16/1f538.png)
![[FP] Dr. Tenma 1f539](https://twemoji.maxcdn.com/16x16/1f539.png)
![[FP] Dr. Tenma 1f538](https://twemoji.maxcdn.com/16x16/1f538.png)
![[FP] Dr. Tenma 1f539](https://twemoji.maxcdn.com/16x16/1f539.png)
Finalizando, basta sinalizar por aqui que retornarei para reavaliá-lo.
Re: [FP] Dr. Tenma Ontem à(s) 7:35 pm