Últimos assuntos
[Ficha] Daisuke Jigen
Gwynbleidd
[Ficha] Daisuke Jigen Sáb maio 21, 2022 10:56 am
DAISUKE JIGEN
Sobre o Personagem
Nome: Daisuke Jigen
Gênero: Masculino
Mão Predominante: Ambidestro
Risada: N/A
Altura: 1,87m
Peso: 68kg
Raça: Humano
Origem: East Blue - Dawn Island
Grupo: Civil
Complementos
- Aparência:
- Possui a aparência cansada, de alguém que já não é mais tão jovem, com as rugas da testa tampadas por sua grande franja, referente ao seu cabelo que se estende até os largos ombros. Sua barba circunda o seu rosto, deixando de lado o bigode, porém formando um avantajado cavanhaque.
Como suas vestimentas, possui seu costumeiro terno e seu chapéu fedora, de cores predominantemente escuras, que colocam em destaque seu porte esguio, fazendo-o parecer ainda mais magro do que é. Uma coisa comum ao avistar Jigen, é a imensa possibilidade de vê-lo com um cigarro na boca, adequando isso ao seu estilo habitual.
- Personalidade:
- Assim como os outros funcionários do restaurante mafioso onde Jigen trabalhava, ele é um homem de poucas palavras, dizendo somente o necessário, e sendo o mais objetivo sempre que possível. Em momentos de necessidade, como para lidar com clientes ou esperar a hora certa para dar um tiro em suas caçadas, Jigen possui uma calma de nível descomunal, sendo raramente dominado por fortes emoções e se deixando levar por sentimentalismo.
Na cozinha, Jigen é confiante além do nível esperado para alguém, como se ele tivesse um sexto sentido que medisse o tempo para que suas receitas sempre fiquem no melhor estado possível, mesmo com ele fumando próximo as panelas o tempo todo. Esse vício se deu por conta de seus novos "irmãos" mais velhos, todos eles fumavam, e o incentivaram a fazer o mesmo, sempre que precisasse acalmar os nervos, o que acabou saindo um pouco do controle.
Tendo em vista seu tipo de criação depois de ter sido adotado pela máfia, Jigen ganhou apreço pelo dinheiro, fazendo um pouco de tudo para conseguir juntar as moedas de gorjeta que recebia no restaurante quando ainda era um moleque, e depois, guardando seu salário, quando passou a ser um cozinheiro, visando ser um homem tão rico quanto seu "pai". Jigen sabia que o melhor jeito para alcançar esse sonho seria encontrar o maior tesouro de todos os tempos, o One Piece, mas tendo sua vida atrelada ao restaurante e sua familia, isso não seria possível.
Por conta de ter sido abandonado por seus pais biológicos, basicamente vendido para a Marinha a troco de nada, mas adotado por um chefe da máfia que possuía um restaurante chique em Dawn Island, Jigen era uma criança triste e rabugenta, o que o aproximou de seu novo pai, foi o chapéu que o velho lhe entregou assim que ele pisou no restaurante pela primeira vez, ensinando para ele o valor da responsabilidade que ele tinha tanto quanto ao chapéu, quanto ao restaurante, tanto quanto ao novo pai, quanto a sua nova familia.
- História:
"Olha papai, aquele homem está saindo armado do restaurante!" apontou a pequena criança em sua capa de chuva ao ver um sujeito trajado com um terno preto e um chapéu fedora de mesma coloração, segurando em sua mão esquerda a corda de couro, que passava por cima de seu ombro, presa ao pequeno coldre que carregava o rifle apoiado em suas costas, e na mão direita, um cigarro que tinha acabado de ser tirado da boca, junto com a fumaça que saiu com a expiração.
"V-va-vamos minha filha, não olhe, vamos para casa!" disse o pai, assustado por não ter percebido a presença do homem na rua antes, tentando não gaguejar na frente de sua filha.
A chuva fina escondia o rosto, mas o pai sabia que nenhuma chuva podia esconder a intenção de alguém que trabalhava naquele restaurante... As coisas estavam feias para quem devia alguma coisa ao Galant. Apertando o passo, o homem rapidamente deixou sua filha em casa, e foi até o seu bar favorito, para se encontrar com seus amigos.
Chegando lá, ele notou que todas as janelas e a porta estavam fechadas, apesar de conseguir ver a luz das velas lá dentro.
"Me deixem entrar!" disse o homem batendo forte a porta, fazendo com que o barulho de seu punho e de sua voz facilmente ultrapassassem o leve barulho da chuva. Após alguns instantes, uma voz é ouvida do lado de dentro
"Você não foi seguido né, Ed?" E após ter a confirmação que não, a porta é aberta, e ali dentro, Ed pode ver seus poucos amigos sentados próximos ao balcão, com suas canecas de rum e garrafas já esvaziadas.
"Vocês ficaram sabendo? O pessoal do Galant está em caçada hoje!" indagou, sentando-se em um banco disponível próximo a um de seus amigos.
"Claro que sim, seu idiota! Por que acha que estamos basicamente fechados hoje?!" Disse Francis, o dono do bar.
"Pois saiba que eu mesmo vi Jigen, aquele cara estranho do chapéu saindo do restaurante!" Nesse momento, todos os rostos se viraram para Ed, enquanto Francis lentamente enchia a caneca que ele a pouco havia colocado para Ed. "Eu mal tinha percebido sua presença, depois que notei, percebi que eu mal conseguia ouvir seus passos, mesmo pisando nas poças d'água..."
"Deixa eu adivinhar... ele estava fumando não é?" disse um dos amigos, rindo. "Esse cara deve deixar toda a comida com gosto de cinzas."
"NÃO FALE ASSIM WILL!" Ed levantou a voz, e todos fizeram para que ele abaixasse o tom. "Se alguém do restaurante te ouvir, todos nós estamos ferrados! Você está falando mal do protegido do Don Garrett, ele trata Jigen como se fosse um filho de sangue mesmo."
"O Ed tem razão... não sei se vocês lembram o quanto era ruim viver por aqui, a marinha nos tratava como lixo... Don Garrett mudou a vida de todas as pessoas por essas bandas, é por isso que o Ed pode andar livremente com sua filha por essas ruas, e vocês, bando de bêbados, voltam para casa em segurança todas as noites" disse Francis "Desde que Don Garrett arrumou briga com a marinha para ter Jigen ao seu lado, ao invés de deixar o menino sendo maltratado por lá, as coisas melhoraram muito para nós."
"Eu fiquei sabendo que ele foi trocado por seus pais para que eles se livrassem de uma pena qualquer, e a marinha ainda por cima aceitou." disse Henry, um pouco mais bêbado que os outros.
"Não fique espalhando boatos" retrucou Francis.
"Não! É verdade, eu ouvi isso de um primo de um cara que trabalha no restaurante também"
"Até parece que alguém do restaurante sairia contando as coisas um do outro para qualquer um" disse Mark, incrédulo.
"Também ouvi que o próprio Don Garrett ensinou o menino tudo que ele sabe sobre culinária, e sobre caça também, bom, um pouco por conta de comida, quando falamos de caçar animais, e em partes, como caçar as pessoas que ameaçam a paz do restaurante..." continuou Henry.
"Bom, isso com certeza é verdade" todos assentiram.
"Vocês já comeram lá? O preço é meio salgado, mas a comida é realmente muito boa. A minha não tinha gosto de cinzas, então não sei se foi o Jigen que preparou"
"Para de falar asneiras Will... e até parece, você indo comer no Galant? Quando?"
"Foi logo depois que eu me mudei para cá, a gente nem se conhecia ainda"
"Tá bom acredito"
"Foi assim que..." todos olharam para Will. "Que o meu copo ficou vazio, manda mais uma para cá, Francis!"
...
"Já cooontei pra voCÊS aQUEla vez quE eu Fuui caçaaar com O pessoal do RESSStaurante?" disse Henry, soluçando no final.
"Já sim cara, você disse que o Jigen te ensinou como montar armadilhas para pegar coelhos, vocês estavam atrás de animais, carne para o restaurante, e couro para o negócio de alfaiataria da sua família né? E como também ele preparou um guisado de coelho que você nunca esqueceu o gosto?" Disse Ed, confirmando a história que seu amigo já tinha lhe contado centenas de vezes no passado, e percebendo o silêncio, notou que seu amigo extremamente bêbado já tinha desmaiado de sono.
"Ei Will, por que você não gosta do restaurante?" perguntou Ed, trazendo a atenção absoluta de Francis.
"Eu me mudei para cá com minha família, em uma das trocas dos marinheiros locais, eu ainda era uma criança, mas via como meu pai, um excelente capitão, lambia as botas daquele gordo... aquilo me enojava. Eu vi meu pai apanhando por razões fúteis, apenas por não ter agradado o tal 'Don Garrett'. Se eu tivesse que virar um marinheiro para ser assim, eu..."
"Preferiria ser um vagabundo?" alfinetou Ed.
"Preferiria morrer, por isso vou confessar algo para vocês... acreditando na justiça dos novos marinheiros, eu contei todo o esquema que o restaurante tinha, estudei por anos como eles funcionavam. O tráfico de alimentos, a baixa taxa de impostos que eles pagavam, comparado ao dinheiro que faziam, sobre como eles são um perigo para nós, cidadãos de bem!"
"Você não fez isso..." disse Ed, perdendo o sorriso que estava em seu rosto alguns segundos atrás.
"Eu dedurei tudo para os novos marinheiros, de hoje aqueles bastardos não passam... graças a marinha, agora nós estaremos seguros de verdade! Nenhum daqueles estúpidos mafiosos vão fazer mal a uma pessoa de novo."
Com o barulho da chuva engrossando do lado de fora, o silêncio absoluto que se fez dentro do bar foi cortado por um trovão no céu. "É melhor você se retirar, Will. Se não eu não vou..." Francis começou a ameaçá-lo, quando Ed levantou do seu banco e deu um soco no rosto de Will, fazendo o cambalear para trás e caindo no chão, e derrubando um papel que estava em seu bolso cair no chão. Quando ele notou, ficou esbaforido e se lançou na direção do papel, mas não foi mais rápido que o Ed, que já estava de pé.
"ME DEVOLVE!"
"Todos esses nomes..." disse Ed com uma cara de espanto. "São todas crianças daqui... O nome da minha filha! O QUE VOCÊ IA FAZER COM ELA??" Ed ia partir para cima com outro soco, quando foi impedido por Francis.
"Trocá-las, pagar a dívida do meu pai com a marinha. Não sei para o que essas crianças seriam usadas, provavelmente virariam soldados e lutariam para nos proteger! Não é?!"
"Você é um tolo, Will! Saia do meu bar, antes que eu mesmo acabe com sua raça." Em comparação a Ed, Francis era uma montanha de músculos e gordura.
"Quero meu papel"
"Fique com essa merda" disse Ed enquanto jogava o papel amassado ao chão.
Depois de pegar o papel do chão, Will se dirigiu para a porta, a abriu, olhando para a tempestade que ocorria do lado de fora, dobrou o papel para guardá-lo no bolso do peito, na sua camisa, dizendo "Vocês são uns covardes". Um relâmpago cortou o céu. O clarão fez com que todos, até mesmo dentro do bar, fechassem os olhos, e assim que o barulho do trovão chegou, a visão que Francis e Ed tiveram, foi Will cambaleando para trás, e caindo para dentro do bar, com um buraco de bala em seu peito, atravessando o papel com o nome das crianças, e fazendo o sangue escorrer para o chão do bar.
Assim que Francis e Ed correram para perto do corpo de Will, eles puderam ver marinheiros andando pela rua, com suas capas de chuva, e então, Ed fechou a porta do bar.
"Você poderia ter escolhido melhor suas últimas palavras, Will... Ed, é melhor você sair pela porta dos fundos. Deixe que eu levo Henry para casa depois de dar um jeito nisso aqui."
Ed se preparou para sair, assustado com a situação, mas não inteiramente surpreso "Você acha que foi ele?" Francis olhou para Ed com cara de dúvida. "Jigen! Você acha que foi ele?"
"Você acha que poderia ter sido outra pessoa?"
Pensativo, Ed se guiou pelos becos até próximo a sua casa, a passos lentos. Quando notou o cheiro de fumaça, correu na direção, pensando que poderia ser a sua casa, mas quando notou a luz, viu que era o restaurante. Galant estava em chamas. As portas barricadas pelo lado de fora, pedidos de ajuda ainda podiam ser ouvidos do lado de dentro, mas não havia mais ninguém ali para tentar ajudar, além de Ed, que sozinho, nem conseguiria tirar parte das barricadas. Cabisbaixo, ele se direciona para ir para casa, virando seu corpo completamente e notando a presença de Jigen, que provavelmente havia acabado de voltar.
Não dava para saber se a água escorrendo no rosto dele eram gotas de chuva, ou lágrimas, mas Ed tinha certeza, aquilo era uma despedida. Jigen se aproximou do fogo, puxou um cigarro do bolso de seu terno, e o acendeu nas chamas do restaurante.
Intimidado e triste pela situação, ao ver Jigen abaixando a cabeça e ajustando seu chapéu, prestes a ir embora, Ed fez uma proposta “Você gostaria de passar a noite lá em casa? Não temos muito, mas é um lugar confortável.” Jigen assentiu que sim com a cabeça, e o seguiu até a casa, ainda olhando para as chamas do restaurante.
Chegando na casa de Ed, sua filha corre para recebê-lo, abraçando sua perna. “Papai! Papai! A mamãe e eu ouvimos tiros lá de fora e aí corremos para nos esconder!” Depois que ela levanta sua cabeça para olhar diretamente para seu pai, ela nota a presença de Jigen parado a porta, e isso a assusta, fazendo com que ela corresse de volta para os braços da mãe.
“Ele vai passar a noite com a gente, bom… os tiros devem ter sido no Galant, e agora o restaurante está em chamas” disse Ed, com um semblante triste.
“Eu vou preparar algo para comermos” disse a mulher de Ed.
“Não precisa, eu cozinho” a voz rouca de Jigen foi ouvida por Ed e por sua família pela primeira vez na vida. “Eu faço questão.”.
Eles ficaram muitos surpresos com a atitude de Jigen, um pouco mais surpresos ainda com o gosto da comida, e muito surpresos com o sorriso de Jigen, vendo que eles gostaram da comida. Ed arrumou um espaço para que JIgen pudesse dormir, e assim todos foram descansar. Pela manhã, quando Ed levantou, Jigen não estava mais lá, apenas um bilhete escrito numa caixa vazia de cigarros: "Obrigado pelo abrigo durante a chuva.”
Características
- Qualidades:
Versátil (Racial)
Você pode somar até 9 pontos de defeito, conseguindo dessa forma gastar 9 pontos de qualidade em vez de 7.Ambidestro (1 Ponto)
Você possui uma destreza elevada, sendo capaz de dominar igualmente a coordenação de ambos os lados do corpo.
Impassível (1 Ponto)
Você é uma pessoa calma que não tem o seu humor alterado por ameaças, provocações ou acontecimentos drásticos, sua razão sempre consegue dominar a sua emoção e você sempre é capaz de tomar as suas decisões com clareza. Isso não significa que você não possa sentir raiva ou outros sentimentos extremos, apenas consegue ter um controle maestral sobre os mesmos. Essa qualidade reduz a condição estressado em uma categoria.Precisão Temporal (1 Ponto)
Você sempre sabe que horas são, mesmo que não tenha um relógio ou uma referência externa como o sol, além disso, pode medir com exatidão a passagem do tempo, sabendo quando segundos levaram para tal fenômeno acontecer ou medir um intervalo.Visão Aguçada (2 Pontos)
Você tem capacidades visuais sobre-humanas, sendo capaz de enxergar com clareza e precisão mesmo em grandes distâncias, além disso, costuma ver detalhes não notados pelos outros.Abastado (1 dos Ponto)
Você é membro de uma família rica ou simplesmente acumulou riquezas sozinho, no início de toda aventura, você ganha uma quantia monetária para corresponder a isso.
Um ponto: ฿ 1.500.000
>Quando criança, Jigen foi adotado por um mafioso que possuía muitas riquezas, após sua morte, a marinha não conseguiu encontrar todos os registros referentes ao dinheiro da familia Daisuke, deixando para Jigen uma fortuna.Prontidão (2 dos Pontos)
Você está sempre pronto para agir ou reagir, alcançando o ápice da sua velocidade ou força em questão de poucos instantes. Mecanicamente, reduz a condição lento em uma categoria, SE a condição aplicada for categoria III ou inferior.Visão na penumbra (1 dos Ponto)
Você é capaz de enxergar com clareza em ambientes com pouca iluminação. Desde que não seja uma escuridão completa, você consegue distinguir coisas e pessoas com relativa precisão. Mecanicamente, esta qualidade reduz a condição Cego em uma categoria quando a causa do efeito em questão for relacionado a falta ou obstrução de luz.
- Defeitos:
Dependente (3 Pontos)
Você é viciado em alguma substância e precisa fazer uso contínuo da mesma para manter sua sanidade. Caso não sacie sua dependência no tempo estipulado, você começa a sentir os efeitos da abstinência, equivalente ao estado da condição Intoxicado II. Você deverá então se atentar a boa interpretação de seu personagem em abstinência, que durará até que você faça uso de seu objeto de dependência.
>Diretamente conectado ao mundo do crime, Jigen se viu experimentando o gosto do cigarro em sua boca quando ainda era muito jovem, e a sensação de calma que aquilo trazia acabou se acarretando em um vício.Infame (1 Ponto)
Você quebrou um tabu, cometeu um crime imperdoável ou simplesmente tem uma má fama local que lhe precede. As pessoas sabem quem você é e isso é um problema. Devido a sua infâmia, ao menos inicialmente, costumam lhe tratar de forma hostil e com desconfiança.
>Apesar de durante o dia Jigen estar no restaurente cozinhando para os clientes de seu chefe, durante a noite a história era diferente: Alguém precisava cobrar das pessoas que deviam ao restaurante ou ameaçavam sua paz. O medo de receber uma visita de qualquer integrante do restaurante se instaurou por onde o nome do restaurante fosse conhecido.Compulsivo (1 Ponto)
Você tem uma mania, hábito ou ritual simples que precisa executar ao menos uma vez a cada duas páginas, como, por exemplo, roer as unhas.
>Quando criança, Jigen recebeu um chapéu de seu pai adotivo, por conta do chapéu ser muito grande para sua cabeça, ele tinha que ficar ajustando a todo momento, e isso acabou sendo um hábito que perdurou até os dias atuais.Ambição (2 Pontos)
Você tem uma meta ou objetivo de vida claro e não mede esforços para alcançá-lo. Pode-se tratar de alcançar um posto, adquirir um objeto ou realizar uma mudança no mundo, você aproveitará toda oportunidade que tiver para se aproximar de seu objetivo.
>Sendo adotado por um pai rico, Jigen aprendeu a valorizar o dinheiro mais que tudo na vida. Seu pai o contava histórias de como o homem mais rico de todo o mundo, o Rei dos Piratas, juntou e escondeu o maior tesouro de todos os tempos, e que o homem que o encontrasse pudesse ser o novo rei de todos os mares, mas Jigen não ligava para essa parte, apenas para o tesouro em si. Ele dizia ao seu pai que um dia viajaria o mar e encontraria o tesouro, para ser o homem mais rico de todos.Apegado (2 Pontos)
Você ama algo ou alguém, não medindo esforços para proteger e recuperar o alvo de seu apego emocional. Perder algo que ama é uma experiência traumática que pode deixar sequelas.
>A única sensação de segurança que Jigen teve quando criança, foi logo quando entrou no restaurante de seu pai adotivo, onde ganhou dele seu chapéu, colocando em suas mãos a responsabilidade de um dia carregar o nome do restaurante, e de toda a familia de Daisuke Don Garrett. Jigen pode não estar fumando e nem carregando uma arma por aí, mas com certeza ele nunca é visto sem estar com seu chapéu, seu bem mais precioso.
Proficiências
Caça
Você consegue encontrar e abater animais selvagens, sabe armar arapucas simples para capturá-los, notar sinais de sua presença em meio à natureza e descobrir suas tocas ou ninhos. Similar à pesca.Culinária
Você é capaz de preparar pratos e refeições simples ou complexos, seguindo receitas ou a sua própria criatividade.Furtividade
Você é capaz de permanecer oculto quando desejar, seja por se mover silenciosamente ou por usar o cenário ao seu redor, se misturando a uma multidão para não ser notado.Nutrição
Você sabe encontrar o meio-termo entre alimentação e saúde, sabendo criar pratos e cardápios bem equilibrados quando se trata de nutrientes, escolhendo os melhores ingredientes.Preparo
Você sabe transformar um animal vivo (Ou pelo menos fresco) em comida. Sabe quais partes são comestíveis e como armazená-las, também sabendo dizer sua validade. Por consequência, é capaz de tirar a pele, ossos, pelos e sabe o modo correto de armazenar cada um deles. Serve tanto para um cozinheiro, quanto para um alfaiate ou um curandeiro.Profissões
Cozinheiro
Os cozinheiros são os responsáveis por deixar o resto da tripulação bem alimentada, preparando refeições e banquetes, além disso, são os responsáveis por armazenar e adquirir alimentos.
Bônus: Jogadores cozinheiros podem restaurar PdV e STA por meio de refeições, além disso, podem usar a área de criação para criar pratos que curem ou provoquem condições. Também recebem as bonificações citadas no tópico de barcos e navegações.
Atributos
Nível: 1
Experiência: 400
PDV: 2600/2600
STA: 100/100
CONDIÇÕES: N/A
FERIMENTOS: N/A
Força: 0 + 85 (Bônus) = 85 (Regular 1)
Destreza: 110 + 60 (EdC) + 40 (Arma) = 210 (Regular 3)
Acerto: 180 + 160 (Raça) + 60 (EdC) = 400 (Hábil)
Reflexo: 100 = 100 (Regular 2)
Constituição: 10 = 10 (Regular 1)
Agilidade: 250 (Regular 3)
Oportunidade de Ataque: 3
Redução de Dano:
Armadura:
Penetração:
Estilos de Combate
- Atirador:
- Atiradores são especialistas em combates a longa distância, utilizam armas como pistolas, rifles, estilingues, arcos, bestas, dardos e similares.
Técnicas
Nenhuma por Enquanto
Menções no Jornal
Nenhuma por enquanto
Photoplayer
- Photoplayer:
Berries: 0 ฿S
0/10 U
Trata-se dos itens carregados pelo que não estão equipados em seu corpo
Itens
- Cabeça:
- - X -
- Pescoço:
- - X -
- Tronco:
- - X -
- Braços:
- - X -
- Mãos:
- - X -
- Pernas:
- - X -
- Pés:
- - X -
- Armas:
Arma: Rifle
Descrição: Rifle de precisão comum, defasado, com algumas marcas de uso na sua madeira de coloração clara.
Tipo da Arma: N/A
Qualidade: Básica
Durabilidade: Baixa
Dano: +40 por Nível em Destreza.
Espaço no inventário:
Estado: Nova
Inventário
0/10 U
Trata-se dos itens carregados pelo que não estão equipados em seu corpo
- Nome:
- Nome: Nome
Descrição: Descrição
Espaço: 0 U
Preço: B$
Embarcações
[url=Link]Nenhuma por Enquanto[/url]
Caminho de Jogo
Nenhum por Enquanto
Rokushiki
Não Aprendido
Haki
Haki da Observação
DescriçãoHaki do Armamento
DescriçãoHaki do Rei
DescriçãoGwynbleidd
Re: [Ficha] Daisuke Jigen Sáb maio 21, 2022 12:30 pm
Projetos
Nenhum por Enquanto
Nome
Animal: Espécie
Altura:
Peso:
Porte:
Raridade:
Aparência: Descrição e/ou imagem linkada
Personalidade: Como ele se comporta
Atributos: Atributos principais (meramente narrativo)
- Comandos:
- Lista de Comando complexos que foram ensinados ao seu mascote
Aventuras
Nenhuma por enquanto
Extras
Nenhum por enquanto
Relações
- Players:
- [url=Link da Ficha do Player]Nome do Personagem[/url] - Relação com o Player
- NPCs:
- [url=Link com a Aparencia se existir]Nome do NPC[/url] - Relação com o NPC
- NPCs Importantes: