Últimos assuntos
[Ficha] - Nima Navori
Nima
[Ficha] - Nima Navori Seg maio 16, 2022 2:31 pm
Nima Navori
Sobre o Personagem
Nome: Nima Navori.
Idade: 20 Anos.
Gênero: Feminino.
Mão Predominante: Ambidestra.
Altura: 1,69m.
Peso: 65kg.
Raça: Humana.
Origem: East Blue – Ilhas Organ
Localização: East Blue – Dawn Island
Grupo: Civil
Complementos
- Aparência:
- Nima é uma jovem de aparência leve e meiga. Possui um longo cabelo liso cor de lua que chega até abaixo de sua cintura, o qual ela costuma deixar solto, salvo pelo grande coque no topo da cabeça e grandes olhos azuis cristalinos cor de gelo.
Tem a pele alva marcada pelas costumeiras tatuagens de lótus escuras do clã Navori que preenchem toda extensão de seus braços, costas e pernas assim como a marca ovalada e descolorida de nascença na testa que identifica à si e à todos os seus parentes. Ela costuma usar roupas tradicionais, como é de seu costume, em cores monocromáticas com simbologia de lótus.
- Personalidade:
- Como a mais nova de cinco irmãos, Nima nunca compartilhou do interesse que seus parentes tinham pelo combate. Não era uma pacifista, longe disso, mas era uma preferência que refletia diretamente sua personalidade calma, gentil como uma garça e controlada, ou como seu avô costumava dizer, ele nunca havia visto extravagância que a perturbasse, tom de voz que a fizesse levantar o próprio ou ameaça que a fizesse hesitar. E bem aliava à sua coragem, que podia ser fruto da sua inexperiência mas que a servia bem, não importasse o tamanho da provação, feito ou desafio.
E precisava, sua vocação demandava, seu sangue ainda mais, o que não queria dizer que ela não tivesse trazido algumas outras características de sua infância para a vida adulta. Fora criada entre paredes seguras, mas muito altas, que mantinham o mundo do lado de fora, e por isso era culpada de demasiada ingenuidade, tende a confiar em qualquer um pois não era acostumada com enganações, mentiras, até o humor com que as únicas pessoas com quem tinha contato se expressavam era sincero e por isso sarcasmo também lhe é um conceito alienígena. Sua educação, rígida, à moldou incapaz de mentir, era...ainda é um pecado terrível, não é algo com que qualquer guerreiro com honra o faria, muito menos um Navori, e por isso evita como uma praga, mesmo que isso à cause algum problema.
E igualmente diria que sua inata tendência de ajudar qualquer estranho ou conhecido em necessidade e suas promessas quase religiosamente sagradas também deriva-se disso, apesar de que na verdade, as histórias e os contos que ouvia e lia dês de que aprendeu a reconhecer o próprio nome no papel eram os reais culpados por isso. Assim como também diria que o impulso que tem para resolver, descobrir e ‘saber’ quando algo capta sua curiosidade é por causa do costume que sempre teve de estudar, mas que é provavelmente culpa da criança que nunca pôde ser.
- História:
- Originária das Ilhas Organ, Nima tinha vastos salões ornamentados e frios como sua casa, a casa de sua família, Navori, uma linhagem de samurais estupidamente orgulhosos originários de algum lugar para além das montanhas vermelhas que pela última centena de anos se encontravam no East Blue por uma razão desconhecida à ela pois os membros antigos de sua família tratavam esta mesma razão como um segredo de estado apesar dos infinitos questionamentos da garota. Filha de uma médica e um pirata o qual ela nunca conheceu, Nima passou sua infância como todos os membros de sua família, definitivamente não como uma criança.
Todos de seu sangue precisavam aprender o caminho da Cura, e o caminho da Espada, as “duas faces da Lótus” como sua avó dizia, então entre as pilhas e pilhas de livros detalhando uma infinidade de doenças, partes do corpo e sessões intermináveis de práticas com katanas, ela não tinha tempo ou forças para brincar, ou rir, ou sentir. Felizmente a garota tinha alguma facilidade em assimilar informação, algo que salvou sua pele mais de uma vez nos testes e questionamentos de sua avó sobre identificação de doenças, enquanto a calma e a compostura que ela desenvolveu com o passar dos anos, era útil para o combate, o qual também aprendeu com ambas as mãos, e também para salvar vários de seus pacientes durante os serviços médicos que passou à prestar para os guardas de sua casa e aldeões , assim como alguns de seus tios, que para o desgosto de seus avós preferiam navegar pelos mares e apenas visitar “O Jardim”, como chamavam sua casa, algumas vezes por ano, trazendo consigo histórias e lendas sobre o mar afora, piratas; monstros do mar; homens tubarão, entre outras às quais a garota não escondia que as escutava com os olhos brilhando.
E aquela era sua vida, até um dia, ou mais precisamente, uma noite, logo depois de ter completado duas décadas de vida. Seu avô, que já se encontrava afligido por uma doença misteriosa, tinha a neta agora como companhia diária, dedicando-se ao seu tratamento, que até o momento parecia apenas adiar o inevitável, e escutando suas infindáveis histórias sobre suas aventuras no mar quando o mesmo tinha sua idade. Em uma noite, de céu limpo e lua crescente, ele pediu para que ela o acompanhasse em uma caminhada pelo jardim, o que a garota prontamente atendeu.
Escutando uma lição já muito grande sobre remorso e arrependimento, enquanto cruzavam uma série de cerejeiras, o pequeno lago onde sua terceira tia mantinha suas carpas e o mausoléu, que continha as cinzas de (quase) todos seus ancestrais, ela e seu avô, alcançaram o gazebo utilizado frequentemente para tomar chá, e se sentaram enquanto sua audição um pouco incomum zunia com os sons dos pequenos animais que habitavam o lugar. Então, ele direcionou a atenção dela para um pedaço relativamente gigante de pedra que se destacava de uma das paredes de sua casa e descia diagonalmente até o chão, ele perguntou-a se ela sabia o que era aquilo, o qual a garota respondeu que era um poema, escrito pelo seu ancestral mais antigo, e depois nervosamente admitiu, pois não era capaz e nem ousaria mentir, que também era o que ela usava para escalar a muralha para ir nos festivais da cidade, escondida.
Ele riu, ou melhor, gargalhou, o que era ainda menos comum que o sorriso que ostentava no rosto que a garota conseguia perceber apesar da penumbra e da completa ausência de lamparinas no jardim, e procedeu à contar sobre aquele pedaço da paisagem que lhe era tão familiar mas ao mesmo tempo estranho. Era feito de pedra do mar, o que explicava a coloração diferente das outras rochas e dos muros, e a lótus gigante entalhada na frente do monumento possuía um encaixe perfeito para uma espada, que à abriria, e o que revelaria ou continha ele não poderia dizer, pois aquela era a espada do pai dele, e do pai de seu pai antes dele, e o motivo pelo qual ele também havia passado boa parte de sua vida no mar. Sim, à havia encontrado, se bem que por pouco tempo, antes de perdê-la em um ataque, nunca conseguiu recuperá-la e então se condenou à voltar para casa em desgraça.
Até que então ele pareceu cair em si, e voltar ao que ela considerava “normal”, dizendo que não queria à preocupar com histórias inúteis de um velho arrependido, o qual Nima rebateu com uma pergunta “E se eu a encontrasse?”, ele riu novamente e disse que ela não deveria brincar com esse tipo de coisa mas, enquanto servia seu chá, que apenas entre os dois, ela era a única em que ele não duvidaria que conseguisse tal feito, ao qual ela sorriu, pois esse sim era seu jeito torto de dar elogios.
A primeira parte da noite passou, e quando as corujas na ponta do telhado começaram a cantar, ambos se retiraram para seu aposento em comum, já que ela agora cuidava dele quase todas as horas do dia e da noite. Enquanto seu avô fora se deitar, Nima resolveu jogar o que havia sobrado de comida de peixe para as carpas do lado de fora da grande janela do quarto, e então voltou para sua cama no chão, mas não antes de escutar seu avô murmurando algo, ela não sabia se ele estava dormindo, mas eram palavras que no curso de um mês mudariam o curso de seu destino…
“Vá, encontre a nossa lótus negra, nossa lâmina, nossa companheira, encontre-a no fim do mundo...encontre minha espada no fim do mar….Traga ela aqui, traga-a para casa”
No raiar do próximo dia, Nima o chamou, mas ele não abriu os olhos, sua compleição era de giz e suas mãos estavam frias e rígidas. Planos foram cancelados, médicos foram chamados, e ritos foram feitos, em todos eles a garota fez como havia sido instruída, não chorou, não podia o fazê-lo, esperavam maestria, respeito, e ela sinceramente sequer sabia se conseguiria expressar alguma coisa.
Um mês muito arrastado se passou com a garota retumbando aquelas últimas palavras dentro de sua cabeça, não conseguia se concentrar, não conseguia dormir, ela sabia que precisava, “Vá” ele disse “encontre a nossa lótus negra”, e então, em uma madrugada em um “dia qualquer”, uma garota de cabelos brancos escalou uma muralha com os poucos pertences que conseguia carregar, encontrou-se com uma menina, Yuna, filha de um dos guardas estacionados na frente de seu quarto, à qual aceitou relutantemente o pedido de Nima no dia anterior, ambas dirigiram-se para o porto da cidade, onde a Navori se encontrou com o barqueiro Yasuke, um amigo de muitos anos o qual tinha salvado o braço quebrado alguns meses antes, e entrou em um de seus barcos que à levaria para sua primeira parada, Dawn Island.
Características
- Qualidades:
Versátil (Racial)
Você pode somar até 9 pontos de defeito, conseguindo dessa forma gastar 9 pontos de qualidade em vez de 7.Ambidestro (1 ponto)
Você possui uma destreza elevada, sendo capaz de dominar igualmente a coordenação de ambos os lados do corpo.Prodígio (2 pontos)
Você é mais inteligente do que a média e tem facilidade em adquirir novos conhecimentos, em termos mecânicos, é capaz de aprender uma proficiência extra a cada nível ímpar, além de ter termos menos rígidos para tal aprendizado.Audição Aguçada (2 pontos)
Perda de outros sentidos ou ao adquirir as habilidades de uma Akuma no Mi ou Smile.Destemido (1 ponto)
Você tem uma coragem distinta e não se deixa abalar diante de grandes desafios ou provações, mesmo que tudo esteja contra você e as condições não sejam favoráveis você ainda é capaz de enfrentar seus desafios de cabeça erguida, sem se sentir intimidado. Em termos mecânicos, a aplicação da condição amedrontado em você sempre é reduzida em uma categoria.Impassível (1 ponto)
Você é uma pessoa calma que não tem o seu humor alterado por ameaças, provocações ou acontecimentos drásticos, sua razão sempre consegue dominar a sua emoção e você sempre é capaz de tomar as suas decisões com clareza. Isso não significa que você não possa sentir raiva ou outros sentimentos extremos, apenas consegue ter um controle maestral sobre os mesmos. Essa qualidade reduz a condição estressado em uma categoria.Visão na Penumbra (1 ponto)
Você é capaz de enxergar com clareza em ambientes com pouca iluminação. Desde que não seja uma escuridão completa, você consegue distinguir coisas e pessoas com relativa precisão. Mecanicamente, esta qualidade reduz a condição Cego em uma categoria quando a causa do efeito em questão for relacionado a falta ou obstrução de luz.Atraente (1 ponto)
Você é considerado belo pelos outros, seja pela sua aparência, porte físico ou estilo, você é capaz de despertar interesses românticos ou ser tratado mais favoravelmente por conta disso.
- Defeitos:
Bisbilhoteiro (1 ponto)
Você é extremamente curioso, se jogando sobre qualquer mistério que aparecer e não relaxando até desvendá-lo.Ambição (2 pontos)
Você tem uma meta ou objetivo de vida claro e não mede esforços para alcançá-lo. Pode-se tratar de alcançar um posto, adquirir um objeto ou realizar uma mudança no mundo, você aproveitará toda oportunidade que tiver para se aproximar de seu objetivo.Encontrar a espada perdida de sua família que fora perdida no mar.Heróico (2 pontos)
Você tem o hábito de ajudar os indefesos, corrigir injustiças e sempre cumprir com as suas promessas.Ingênuo (2 pontos)
Você tende a sempre confiar e acreditar nas pessoas, mesmo que o histórico delas não seja nem um pouco favorável. As mentiras que parecem óbvias para outras pessoas não são óbvias para você, além disso, pode ter dificuldades para entender humor e sarcasmo.Sincero (2 pontos)
Você é incapaz de mentir, simplesmente não faz parte da sua natureza. Mesmo que seja prejudicial para você, você sempre diz a verdade.
Proficiências
Atletismo
Você tem um corpo atlético e conhece bem os seus próprios limites, consegue correr, saltar e escalar com equipamentos apropriados ou com as mãos nuas, desde que os feitos sejam coerentes com seus atributos físicos.Anatomia
Você conhece o funcionamento e estrutura do corpo dos humanóides, sabendo identificar órgãos, artérias, veias, músculos e todo o resto.Cirurgia
Você é capaz de tratar ferimentos graves e internos, desde que esteja em posse dos instrumentos apropriados.Primeiros Socorros
Você sabe tratar ferimentos externos, de gravidade simples ou moderada, além de ser capaz de ministrar o tratamento inicial de qualquer tipo de ferimento. A proficiência primeiros socorros contempla ações como: parar sangramentos, fazer curativos, mitigar danos e similares.Diagnose
Você conhece diversas doenças, sabendo identificar seus sintomas e quadro de evolução, além disso, sabe ministrar os tratamentos para frear ou erradicar a doença, se existentes.Profissões
Médica
Os médicos são especialistas em saúde humana e/ou animal, sabendo preservar a saúde de seus companheiros e sendo capaz de tratar os mais diversos ferimentos.Bônus: Jogadores médicos são extremos conhecedores do corpo humano, assim sendo, são capazes de aplicar e encerrar condições por meio de tratamentos, criações e técnicas, além disso, podem tratar qualquer ferimento.
Atributos
Nível: 1
Experiência: 400
PDV: 2800/2800
STA: 100/100
CONDIÇÕES: N/A
FERIMENTOS: N/A
Atributos provenientes da raça devem ser colocados em verde [#99cc00], os provenientes de estilos de combate devem ser colocados em laranja [#ff6600], os provenientes de armas devem ser colocados em amarelo [#ffcc00], as bonificações de outros atributos em azul [#34B1EB] e as bonificações de Akumas no Mi em roxo [#cc00cc]
Força: 70 (+40 Raça)(+40 Arma) = 150 [Regular 2]
Destreza: 0 (55) = 55 [Regular 1]
Acerto: 180 (+60 Raça)(+60 EdC) = 300 [Regular 4]
Reflexo: 140 (+60 Raça)(+60 EdC) = 260 [Regular 3]
Constituição: 10 = 10 [Regular 1]
Agilidade: 280 [Regular 3]
Oportunidade de Ataque: 3
Redução de Dano:
Armadura:
Penetração:
Estilos de Combate
- Espadachim:
- Espadachins são especialistas em combates de curta distância, as formas de se manejar uma espada variam muito de acordo com quem a empunha, utilizam katanas, montantes, rapieiras, sabres e similares.
Técnicas
Nenhuma por Enquanto
Menções no Jornal
Nenhuma por enquanto
Photoplayer
- Photoplayer:
Berries: 0 ฿S
0/10 U
Trata-se dos itens carregados pelo que não estão equipados em seu corpo
Itens
- Cabeça:
- - X -
- Pescoço:
- - X -
- Tronco:
- - X -
- Braços:
- - X -
- Mãos:
- - X -
- Pernas:
- - X -
- Pés:
- - X -
- Armas:
Arma: Katana
Descrição: Uma katana básica com o cabo de cordas brancas.
Tipo da Arma: Acuidade.
Qualidade: Básica.
Durabilidade: Baixa
Dano: +40 em força ou destreza por nível.
Espaço no inventário: 1u
Estado: Nova.
Inventário
0/10 U
Trata-se dos itens carregados pelo que não estão equipados em seu corpo
- Nome:
- Nome: Nome
Descrição: Descrição
Espaço: 0 U
Preço: B$
Embarcações
[url=Link]Nenhuma por Enquanto[/url]
Caminho de Jogo
Nenhum por Enquanto
Rokushiki
Não Aprendido
Haki
Haki da Observação
DescriçãoHaki do Armamento
DescriçãoHaki do Rei
Descriçãofind my sword
at the end of the sea
▲
Nima
Re: [Ficha] - Nima Navori Seg maio 16, 2022 2:31 pm
Projetos
Nenhum por Enquanto
Nome
Animal: Espécie
Altura:
Peso:
Porte:
Raridade:
Aparência: Descrição e/ou imagem linkada
Personalidade: Como ele se comporta
Atributos: Atributos principais (meramente narrativo)
- Comandos:
- Lista de Comando complexos que foram ensinados ao seu mascote
Aventuras
Nenhuma por enquanto
Extras
Nenhum por enquanto
Relações
- Players:
- [url=Link da Ficha do Player]Nome do Personagem[/url] - Relação com o Player
- NPCs:
- [url=Link com a Aparencia se existir]Nome do NPC[/url] - Relação com o NPC
- NPCs Importantes:
- [url=Link com a Aparencia se existir]Nome do NPC[/url] - Relação com o NPC
find my sword
at the end of the sea
▲