Bem-vindo ao

All Blue

É com muito prazer que lhes damos os comprimentos ao nosso RPG. All Blue se trata de um RPG narrativo com o ambiente principal centrado em One Piece, obra de Eiichiro Oda.
Se divirta nessa nova aventura e se torne o novo rei pirata... Se puder!

Últimos assuntos

AllBlue 5e - Nóia do Frist

Mór
Imagem :
AllBlue 5e - Nóia do Frist 350x120
Créditos :
18
Ver perfil do usuário https://www.allbluerpg.com/t1144-baldur-gantz#10529 https://www.allbluerpg.com/t1147-edda-primeiro-conto-onde-esta-valhala#10558
Mór
Civil
AllBlue 5e - Nóia do Frist Sex Abr 08, 2022 3:44 pm
Adaptação de sistema D&D 5e e OnePiece 5e para uso próprio. POR FAVOR NÃO POSTEM AQUI.

Tópicos:
  • Como jogar
  • Raças
  • Classes
  • Personagens e Ofícios:
  • Equipamentos e itens
  • Opções de customização
  • Lista de criações
  • Akuma no mi
  • Haki
  • Itens de Kairoseki
  • Rokushiki
  • PvE e PvP
  • Níveis e progressão
  • Combate:
  • Aventurando-se
  • Condições
  • Modelo de ficha


Estarei fazendo aos poucos e ir atualizando o com os links dos posts pra facilitar a navegação pelo tópico.


Última edição por Mór em Sab Abr 09, 2022 12:14 am, editado 8 vez(es)
Mór
Imagem :
AllBlue 5e - Nóia do Frist 350x120
Créditos :
18
Ver perfil do usuário https://www.allbluerpg.com/t1144-baldur-gantz#10529 https://www.allbluerpg.com/t1147-edda-primeiro-conto-onde-esta-valhala#10558
Mór
Civil
Re: AllBlue 5e - Nóia do Frist Sex Abr 08, 2022 3:55 pm

Voltar aos tópicos
~ Raças ~


O mundo de One Piece é o lar de uma infinidade de raças humanóides únicas que fazem sua casa nos quatro mares e além. A vida próspera do fundo do oceano abaixo da Red Line até muito acima das nuvens nas terras voadoras de Skypea, cada uma abrigando uma civilização com uma rica história e futuros incertos.

Com um mundo composto por ilhas espalhadas pontilhando um oceano sem fim, não é estranho que muitos sejam atraídos para uma vida de aventura, velejando no horizonte como piratas e buscadores de liberdade. Embora muito diferentes em forma e história, uma coisa que todas as raças do mundo têm em comum é o chamado para a aventura que toca nos corações de poucos, independentemente de suas origens.

Andando pelas ruas de uma cidade portuária na Grand Line, às vezes pode-se encontrar mais do que humanos na multidão se soubermos onde procurá-los. A pele tingida de azul de um homem-peixe corpulento enquanto ele carrega uma enorme caixa de mercadorias para o mercado; a sombra furtiva de um gato antropomorfo enquanto ela explora curiosamente os becos e cantos deste mundo estranho; as tatuagens afiadas e intimidantes de um ilhéu shandian que lançava olhares cautelosos para a multidão ao seu redor.

Linguagem no mundo:

Atuando na praça da cidade está uma banda de artistas, todos parte da tribo dos braços longos, usando seus membros alongados para realizar atos de acrobacia e destreza para a alegria de uma multidão. Um grupo de humanos de pernas longas abre caminho para a frente da multidão, já se elevando sobre ela, com a intenção de começar algum problema. E no porto, uma sereia curiosa espreita a cabeça acima da água por apenas um momento, olhos estrelados olhando para os navios ancorados e bandeiras coloridas, antes de mergulhar de volta sob as ondas antes que alguém a veja.


~ Escolhendo uma raça ~

Embora os humanos sejam de longe os mais comuns encontrados no mundo, eles ainda vivem lado a lado com outras raças, mesmo que nem sempre estejam cientes disso. Mesmo assim, as tribos humanas são tão diversas que as distinções entre elas são mais do que simplesmente culturais. Qualquer que seja a escolha que você faça, seu personagem continua sendo uma parte do mundo vivo que respira.

O chamado para a aventura pode soar verdadeiro no coração de qualquer criatura do mundo, porém algumas raças produzem mais aventureiros do que outras. Humanos e homens-peixe são mais propensos a ir para o mar como piratas em busca de sonhos, tesouros ou ambições, mas sua escolha de raça não deve ser prejudicada por convenções. Minks e tritões são curiosos por natureza, e os ilhéus do céu também não são fracos de coração;

Humano:



Tritões:



Sirenos:



Minks:



Povo Celeste:



Aprimorados:


_________________

AllBlue 5e - Nóia do Frist CwVQ7DY
Mór
Imagem :
AllBlue 5e - Nóia do Frist 350x120
Créditos :
18
Ver perfil do usuário https://www.allbluerpg.com/t1144-baldur-gantz#10529 https://www.allbluerpg.com/t1147-edda-primeiro-conto-onde-esta-valhala#10558
Mór
Civil
Re: AllBlue 5e - Nóia do Frist Sab Abr 09, 2022 12:13 am

Voltar aos tópicos
~ Classes ~

As pessoas que vão para os mares são todas pessoas com potencial de grandeza em seus corações. São as vontades com que a história será moldados, destacando-se da multidão como heróis, vilões e simples buscadores da liberdade. As classes como existem nesta configuração representam uma o conjunto de habilidades primárias do personagem e as habilidades nas quais eles confiam para tornar seu sonho uma realidade.

Arcano = Engenharia
A perícia Inteligência (Arcana) é substituída nesta configuração pela perícia Inteligência (Engenharia). Quando o Mestre pede um teste de habilidade envolvendo tecnologia, invenções ou mecanismos, Inteligência (Engenharia) é usada para determinar quão bem eles se comportam.

Feitiços = Criações
No mundo de One Piece, o lançamento de feitiços é inexistente. No entanto, para manter a diversidade mecânica dos estilos de jogo apresentados em Dungeons and Dragons 5ª edição, o lançamento de feitiços é tematicamente renomeado neste sistema como Criatividade. Esta é, na maioria das vezes, uma simples mudança na terminologia por causa do roleplay imersivo, no entanto, algumas classes são alteradas como resultado disso e outras infelizmente ainda são removidas completamente.


Criatividade (Feitiço). O mundo de One Piece está cheio de criadores talentosos que podem criar efeitos semelhantes a feitiços através do uso de gadgets e itens. Spellcasting é referido como Criatividade, no entanto, sua funcionalidade é praticamente a mesma que em Dungeons and Dragons 5ª edição padrão.

Criação (Feitiço). Feitiços e Slots de Feitiços são chamados de Creations e Creation Slots, no entanto, sua funcionalidade é praticamente a mesma do Dungeons and Dragons 5ª edição padrão.

Truque (Cantrip). Truques são chamados de Truques, porém sua funcionalidade é praticamente a mesma que em Dungeons and Dragons 5ª edição padrão.

Frutas do Diabo (Conjuração Inata). O fantástico poder das frutas do diabo se manifesta naqueles que as consomem. Esses indivíduos ganham a capacidade de criar efeitos e poderes fantásticos, que preenchem uma função semelhante à conjuração inata encontrada em Dungeons and Dragons 5ª edição padrão.

Habilidade Criativa (Habilidade de Conjuração). A Habilidade de Conjuração é chamada de Habilidade Criativa, no entanto, sua funcionalidade é praticamente a mesma em ambas as instâncias e na 5ª edição padrão de Dungeons and Dragons.

Uso de Rotina (Conjuração de Ritual). O Ritual Casting é chamado de Uso de Rotina, no entanto, sua funcionalidade é praticamente a mesma do Dungeons and Dragons 5ª edição padrão.

Tabela de resumo das Classes (ENG):



Bárbaro:


Bardo:


Lutador:


Guerreiro:


Artífice:


Atirador:


Médico:


Bárbaro:


Ladino:


Sage:


_________________

AllBlue 5e - Nóia do Frist CwVQ7DY