Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
RanksHoje à(s) 10:03 ampor  ShiroCriação de AventurasHoje à(s) 9:13 ampor  WolfgangVirando a casacaHoje à(s) 1:54 ampor  TerryThe Red Hot Bounty HuntersOntem à(s) 11:10 pmpor  SashaCriação de Profissão PersonalizadaOntem à(s) 10:26 pmpor  WolfgangAs Crônicas dos Scavenger: A Leoa, o Louco, e o MudoOntem à(s) 9:43 pmpor  KojiHere Comes The SunOntem à(s) 9:43 pmpor  gmasterX[P.D.N.] Achiles, Kerigus & MephistoOntem à(s) 9:29 pmpor  Achiles[Ficha] WolfgangOntem à(s) 9:15 pmpor  SkÿllerBrina BrittaOntem à(s) 9:15 pmpor  Skÿller
Página 1 de 1
Kenshin
Ver perfil do usuário
Imagem : Condições XqxMi0y
Créditos : 15
KenshinDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t360-agatha-harkness https://www.allbluerpg.com/t386-prologo-frenesi-da-raposa#1165
Condições Seg Mar 29, 2021 4:22 am

Condições



O que são Condições?

Condições são status negativos que podem afetar tanto personagens quanto NPC’s. Condições podem ser aplicadas por meio de técnicas, criações, condições climáticas e fatores narrativos, desde que exista lógica, coerência e justiça em sua aplicação. Dentro do sistema do All Blue RPG, definimos as seguintes condições: amedrontado, atordoado, cego, envenenado, exausto, faminto, intoxicado, lento, paralisado, queimado, sangrando, sonolento e surdo. Isso não significa que outras condições não existam ou venham a existir, apenas optamos por deixar as mais comuns demonstradas e qualquer outra condição que venha a se fazer necessária eventualmente devido a aspectos como, por exemplo, uma Akuma no Mi, será baseada nas condições existentes descritas abaixo. Além disso, é importante notar que todas as condições tem uma categoria, que são utilizadas para demonstrar sua intensidade. Segue a lista das condições presentes no sistema:

Amedrontado:

Você acredita estar enfrentando um inimigo incapaz de ter uma luta em condições justas ou até mesmo derrotar, ou pode estar em um situação que acredita ser incapaz de superar, estando fadado a falhar miseravelmente. Pode ainda estar encarando um grande medo ou estar na presença de algo que lhe cause fobia. Todos os fatores descritos até esse ponto podem causar a aplicação da condição amedrontado. A condição pode ser removida quando a fonte de seu medo não se fizer mais presente ou você perceber que seus pensamentos não eram condizentes com a realidade.

Categoria I: Redução de 5% em Força, Destreza, Acerto.

Categoria II: Redução de 10% em Força, Destreza, Acerto.

Categoria III: Redução de 15% em Força, Destreza, Acerto.

Categoria IV: Redução de 20% em Força, Destreza, Acerto.

Categoria V: Incapacidade de enfrentar a fonte de seu medo.

Atordoado:

Você acabou de receber uma informação que tirou o chão de seus pés, passou por um choque emocional, viu uma tragédia acontecer diante dos seus olhos ou levou um golpe desconcertante que fez sua cabeça girar. Todos os fatores já citados e similares podem ser responsáveis por aplicar a condição atordoado. A condição atordoado geralmente é removida com o passar do tempo, mas qualquer tratamento coerente é capaz de removê-la.

Categoria I: Redução de 5% em Acerto, Reflexo e Agilidade, além do aspecto narrativo da redução da compreensão das coisas que acontecem ao seu redor.

Categoria II: Redução de 10% em Acerto, Reflexo e Agilidade, além do aspecto narrativo da redução da compreensão das coisas que acontecem ao seu redor.

Categoria III: Redução de 15% em Acerto, Reflexo e Agilidade, além do aspecto narrativo da redução da compreensão das coisas que acontecem ao seu redor.

Categoria IV: Redução de uma oportunidade de ataque (OPA).

Categoria V: Inconsciência.

Cego:

Você está em meio a uma névoa espessa, entre as fumaças de um incêndio, acabou de ver um grande clarão, está em um ambiente sem iluminação ou simplesmente jogaram areia em seus olhos. Todos os fatores já citados e similares podem ser responsáveis por aplicar a condição cego. A condição cego geralmente é removida com o passar do tempo ou troca de ambiente, mas qualquer tratamento coerente é capaz de removê-la dependendo de sua causa.

Categoria I: Redução de 10% em Acerto e Reflexo.

Categoria II: Redução de 15% em Acerto e Reflexo.

Categoria III: Redução de 20% em Acerto e Reflexo.

Categoria IV: Redução de 25% em Acerto e Reflexo.

Categoria V: Redução de 30% em Acerto e Reflexo.

Envenenado:

Você foi exposto a um gás tóxico, comeu algo que não deveria, teve uma substância injetada em sua corrente sanguínea ou foi picado por um animal peçonhento. Todos os fatores já citados e similares podem ser responsáveis por aplicar a condição envenenado. A condição envenenado geralmente é removida de forma natural com o passar do tempo ou pelo tratamento adequado.

Categoria I: Perda de 4% dos PdV atuais por post com limite de perda de 1.600 PdV.

Categoria II: Perda de 6% dos PdV atuais por post com limite de perda de 3.200 PdV.

Categoria III: Perda de 8% dos PdV atuais por post com limite de perda de 4.800 PdV.

Categoria IV: Perda de 10% dos PdV atuais por post com limite de perda de 6.400 PdV.

Categoria V: Perda de 12% dos PdV atuais por post com limite de perda de 8.000 PdV.

Exausto:

Você fez um trabalho exaustivo que estava além de suas capacidades físicas, teve que carregar uma quantidade de peso que não suportava, ficou exposto a um sol severo sem a proteção adequada ou gastou mais pontos de stamina que possui, negativando os mesmos (todo uso de ao menos um ponto de stamina que resulte em um valor negativo de pontos progride a categoria da exaustão em uma casa). Todos os fatores já citados e similares podem ser responsáveis por aplicar a condição exausto. A condição exausto é removida através de descanso.

Categoria I: Redução de 10% em Força e Destreza.

Categoria II: Redução de 15% em Força e Destreza.

Categoria III: Redução de 20% em Força e Destreza.

Categoria IV: Redução de 25% em Força e Destreza.

Categoria V: Inconsciência.

Faminto:

Por condições externas ou vontade própria, você passou muito tempo sem consumir bebidas ou líquidos, de forma que seu organismo começa a sentir a consequência de seus atos. A condição faminto é removida por meio de uma refeição.

Categoria I: Redução de 5% em Força, Destreza, Acerto e Reflexo.

Categoria II: Redução de 10% em Força, Destreza, Acerto e Reflexo.

Categoria III: Redução de 15% em Força, Destreza, Acerto e Reflexo.

Categoria IV: Redução de 15% em Força, Destreza, Acerto e Reflexo, além disso, 4% dos PdV por post.

Categoria V: Redução de 15% em Força, Destreza, Acerto e Reflexo, além disso, 6% dos PdV por post.

Intoxicado:

Você consumiu ou foi obrigado a consumir uma substância com característica intoxicantes, abusou de uma substância que pode causar intoxicação, como por exemplo, cerveja, ou está em estado de abstinência devido a ausência de algo que costumava consumir. Todos os fatores já citados e similares podem ser responsáveis por aplicar a condição intoxicado. A condição intoxicado geralmente é removida com o passar do tempo no caso de excessos ou com o fim da abstinência em casos de dependência, de toda forma, um tratamento coerente é capaz de removê-la dependendo de sua causa.

Categoria I: Redução de 5% em Acerto e Reflexo.

Categoria II: Redução de 10% em Acerto e Reflexo.

Categoria III: Redução de 15% em Acerto e Reflexo, além disso, alucinações leves.

Categoria IV: Redução de 15% em Acerto e Reflexo, além disso, alucinações moderadas.

Categoria V: Redução de 15% em Acerto e Reflexo, além disso, alucinações graves.

Lento:

Você está exposto a baixas temperaturas extremas, avançando por um terreno difícil, ou correndo com a água batendo em sua cintura. Todos os fatores já citados e similares podem ser responsáveis por aplicar a condição lento. A condição lento geralmente é removida com a troca de ambiente, mas qualquer tratamento coerente é capaz de removê-la dependendo de sua causa.

Categoria I: Redução de 5% em Acerto, Reflexo e Agilidade.

Categoria II: Redução de 10% em Acerto, Reflexo e Agilidade.

Categoria III: Redução de 15% em Acerto, Reflexo e Agilidade.

Categoria IV: Redução de 20% em Acerto, Reflexo e Agilidade.

Categoria V: Redução de 25% em Acerto, Reflexo e Agilidade.

Paralisado:

Você está acorrentado, teve o corpo parcialmente congelado ou petrificado, perdeu controle de uma parte do corpo devido a um grande choque ou teve sua capacidade de se mover reduzida por qualquer fator externo. Todos os fatores já citados e similares podem ser responsáveis por aplicar a condição paralisado. A condição paralisado geralmente é removida com o passar do tempo, troca de ambiente ou remoção do elemento restritor de sua liberdade, mas qualquer tratamento coerente é capaz de removê-la dependendo de sua causa.

Categoria I:  Redução de 10% em Reflexo e Agilidade.

Categoria II: Redução de 20% em Reflexo e Agilidade.

Categoria III: Redução de 30% em Reflexo e Agilidade.

Categoria IV: Redução de 40% em Reflexo e Agilidade.

Categoria V: Redução de 40% em Reflexo e Agilidade, além disso, incapacidade de se movimentar.

Queimado:

Você está em um ambiente extremamente quente, foi pego no meio de um incêndio, resolveu andar sobre brasas, foi exposto a agentes químicos fortes ou banhou-se em água fervente. Todos os fatores já citados e similares podem ser responsáveis por aplicar a condição queimado. A condição queimado geralmente é removida com o passar do tempo ou troca de ambiente, além disso, qualquer tratamento coerente é capaz de removê-la.

Categoria I: Perda de 400 PdV por post.

Categoria II: Perda de 800 PdV por post.

Categoria III: Perda de 1.200 PdV por post.

Categoria IV: Perda de 1.600 PdV por post.

Categoria V: Perda de 2.000 PdV por post.

Sangrando:

Você recebeu cortes que alcançaram suas veias e artérias, ou levou golpes que fizeram sua costela quebrar e perfurar o próprio corpo. Todos os fatores já citados e similares podem ser responsáveis por aplicar a condição sangrando. A condição sangrando geralmente é removida com o passar do tempo ou por meio de um tratamento adequado.

Categoria I: Perda de 2% dos PdV por post com limite de perda de 1.000 PdV.

Categoria II: Perda de 4% dos PdV por post com limite de perda de 2.000 PdV.

Categoria III: Perda de 6% dos PdV por post com limite de perda de 3.000 PdV.

Categoria IV: Perda de 8% dos PdV por post com limite de perda de 4.000 PdV.

Categoria V: Perda de 10% dos PdV por post com limite de perda de 5.000 PdV.

Sonolento:

Você foi privado de seu sono, por escolha própria ou coerção, ou foi induzido a dormir por meio de hipnose. Todos os fatores já citados e similares podem ser responsáveis por aplicar a condição sonolento. A condição sonolento geralmente é removida por meio do sono, mas qualquer tratamento coerente é capaz de removê-la dependendo de sua causa.

Categoria I: Redução de 10% em Reflexo e Agilidade.

Categoria II: Redução de 15% em Reflexo e Agilidade.

Categoria III: Redução de 20% em Reflexo e Agilidade.

Categoria IV: Redução de 25% em Reflexo e Agilidade.

Categoria V: Inconsciência.

Surdo:

Você levou um golpe que afetou sua audição, escutou um estrondo ensurdecedor ou teve seus ouvidos tapados. Todos os fatores já citados e similares podem ser responsáveis por aplicar a condição surdo. A condição surdo geralmente é removida com o passar do tempo ou por meio de um tratamento adequado.

Categoria I: Redução de 5% em Acerto e Reflexo.

Categoria II: Redução de 10% em Acerto e Reflexo.

Categoria III: Redução de 15% em Acerto e Reflexo.

Categoria IV: Redução de 20% em Acerto e Reflexo.

Categoria V: Redução de 25% em Acerto e Reflexo.