All Blue RPG

Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
InícioCalendárioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Últimos assuntos
» [FP] Jhon Daigo (Em Construção)
Morte e justiça Emptypor Crossboy Hoje à(s) 8:16 am

» [Narrada/Fechada] 1 - Vozes
Morte e justiça Emptypor Ryanletony Sáb Abr 20, 2024 11:15 pm

» [Narrada/Fechada] Força x Magnética
Morte e justiça Emptypor Shiro Sáb Abr 20, 2024 12:33 pm

» [Narrada/Fechada] Sigam as Borboletas
Morte e justiça Emptypor Wesker Sex Abr 19, 2024 7:42 pm

» Zulkras
Morte e justiça Emptypor Takamoto Lisandro Ter Abr 16, 2024 1:40 pm

» [TUTORIAL] - MAURICE
Morte e justiça Emptypor Maurice Seg Abr 15, 2024 12:06 am

» [Narrada/Aberta] Lia, a Guerreira do Mar
Morte e justiça Emptypor mestrej Sáb Abr 13, 2024 6:07 pm

» Cap 1 ~ Piratas Indomáveis em Sabaody
Morte e justiça Emptypor Blind1 Ter Abr 09, 2024 7:00 pm

» [TUTORIAL] - Erj Euclid
Morte e justiça Emptypor Erj Euclid Ter Abr 09, 2024 3:28 pm

» [Autonarrada/Fechada] - A Duke's Return and a Queen's Will.
Morte e justiça Emptypor Kenshin Sex Abr 05, 2024 11:58 pm

» RP Player - Ficha Yang (Douglas)
Morte e justiça Emptypor Takamoto Lisandro Sex Abr 05, 2024 8:44 pm

» Crie sua Forma Zoan
Morte e justiça Emptypor Jonas Hatake 007 Sex Abr 05, 2024 7:38 am

» [FICHA] - Kuro Dragunov
Morte e justiça Emptypor OverLord Qua Abr 03, 2024 9:08 pm

» Mr.Joy
Morte e justiça Emptypor gmasterX Qua Abr 03, 2024 2:46 pm

» [Ficha NPC Companheiro] Meghan Strongbody
Morte e justiça Emptypor Tanaka Qua Abr 03, 2024 12:10 pm

» Registro de Photoplayer
Morte e justiça Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:50 am

» [FICHA] Meera
Morte e justiça Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» Meera
Morte e justiça Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» [FP] - Ajaw "Jack" K'iin
Morte e justiça Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:12 am

» [Narrada/Aberta] Mei Homi, Mei Fera. Revo Total
Morte e justiça Emptypor Sagashi Ter Abr 02, 2024 9:51 pm


------------
- NOSSO BANNER-

------------


 

 Morte e justiça

Ir para baixo 
AutorMensagem
All Blue RPG
Administrador
All Blue RPG


Créditos : 35

Morte e justiça Empty
MensagemAssunto: Morte e justiça   Morte e justiça EmptyQua Abr 14, 2021 3:38 am


Morte e Justiça


Sistema de morte e justiça


Em diversas situações é possível que você seja ferido gravemente, ou preso, ou os dois, acontece que o nível de periculosidade e o método ao qual você será submetido nesses casos depende do local onde você está, assim tendo métodos de tratamento em cada região do RPG, todavia é válido sempre citar que o bom senso sempre é importante para definir os caminhos tomados em cada situação. Abaixo vamos falar mais detalhadamente sobre cada parte.

Jusiça e morte nos Blues


Essa é a zona segura do RPG, não se pode morrer dentro dos blues, então não é preciso se preocupar em perder seu personagem. Entretanto, não se deve abandonar o bom senso apenas por isso, pois mesmo nos blues em casos que sejam julgados necessários, o jogador ainda pode ser acometido a ferimentos permanentes, como perder um olho, braço e similares.

Aqui esse tipo de ferimento ainda é algo raro de acontecer, sendo mais para casos extremos, onde exista discrepância na narração e level do jogador em relação às suas tentativas. Resumindo, até as mutilações são algo raro de acontecer.

Outra coisa a qual o jogador pode ser acometido é a prisão, nesse caso se o jogador acabar atrás das grades, ele receberá uma pena onde passará 1 turno na cadeia para cada quinhentos mil berries, ou seja: Um jogador que tenha um milhão de recompensa pela sua cabeça ficará dois turnos, um com dois milhões ficará quatro e assim por diante.

Se o jogador cumprir sua pena completa até a recompensa ser zerada, ele é liberto da cadeia e sai como civil. Porém qualquer crime que ele cometer após sua saída irá automaticamente reativar sua recompensa.

Justiça e morte na Paradise


Aqui você saiu da segurança e do saboroso leite materno. Se espera que o jogador que tenha chegado até aqui já tenha adquirido certa familiaridade com o sistema, sendo considerados normalmente jogadores já mais experientes, por isso as regras a partir daqui mudam.

A partir desse ponto é possível realmente que você venha a perder a vida do seu personagem, mas na Paradise, a morte ainda é algo relativamente raro, é preciso que exista algum motivo grave que venha o levar até a morte, seja dar um passo maior que a perna com seu objetivo mais de uma vez, ou alguma outra coisa desse tipo, em resumo precisa vacilar bastante para morrer, é basicamente seguir vacilando.

Apesar de a morte ainda não ser algo frequente, deve-se tomar cuidado pois mesmo que não morra é muito mais fácil agora que você receba danos permanentes, cicatrizes profundas etc, podendo receber punições desse tipo quando cometer vacilos graves, geralmente é comum receber um desses antes de morrer.

Em caso de prisão o jogador é enviado até Enies Loby, onde será julgado e mandado para Impel Down, caso a recompensa do jogador seja de 50.000.000 ou menor, o jogador poderá cumprir pena até voltar a ser civil levando a mesma quantidade de turnos  dos blues, 1 turno a cada 500.000 berries. Se zerar ele é liberado como civil mas sua recompensa volta a correr se ele cometer qualquer crime.

Para jogadores que tenham ultrapassado esse valor, não há mais essa possibilidade de perdão e nesse caso ficarão presos até conseguirem fugir.

Justiça e morte no new world


O novo mundo é a zona final do jogo, onde todos os jogadores estão alcançando a reta final do RPG, nesse ponto as punições são mais comuns e severas, a morte aqui vem de maneira mais fácil que na Paradise, claro, ainda precisa-se ter cometido alguns vacilos para acabar batendo as botas. Mas todas suas ações serão vistas com maior rigidez quando você chegar aqui, afinal é aqui onde estão os 4 imperadores, e seus domínios espalhados entre as ilhas. A partir desse ponto não tem mais mamão com açúcar, aqui é onde o filho chora e a mãe não vê. Então mais que nunca bom senso e coerência se quiser ficar inteirinho.

Aqui o sistema de prisão não difere da Grand Line, tendo os mesmos requisitos para soltura, número de turnos e afins.

Regras gerais


1 - Em casos onde um jogador seja preso e fuja, ao ser levado novamente a prisão, dobra o tempo que ele precisaria esperar para ser solto por meios comuns. Em caso de uma segunda fuga, esse perde o direito de voltar a ser civil pagando pelos crimes, e se for capturado de novo só poderá sair por meio de fuga.

2 - Para os mesmos fins uma tentativa de fuga falha, zera a contagem de turnos que faltava para ser liberto, começando a contar de novo do zero.

Considerações finais


3 - Para casos onde o jogador cumpra normalmente sua pena e seja preso novamente, esse terá o tempo normal de espera, mas em caso de uma terceira prisão também perderá o direito a ser absolvido pelos crimes, só lhe restando a fuga.

4 - Em casos onde o jogador vá realmente para um caminho de morte, a staff deve ser notificada pelo narrador, para que isso seja observado. O motivo é para evitar punições desnecessariamente grandes ou desproporcionais.

Por fim, lembrar a todos sempre do mais importante ter bom senso na hora de aplicar punições, entender bem a situação em que o jogador se encontra. Não é por que o sistema te permite causar ferimentos permanentes que você deve fazer isso a gosto, torto e a direito, deve-se ser coerente com a situação. Em casos que seja considerado abuso de poder por parte do narrador, o mesmo não receberá créditos pela aventura e pode ser afastado do cargo pelo desenvolvedor responsável pelos narradores, se ele assim julgar necessário, então bom senso sempre.

Lembrem quando tiverem dúvidas se devem ou não aplicar punições severas, a staff está sempre pronta a analisar a situação e te guiar, então na dúvida pergunte.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1056-lyosha-bulgakov#10148 https://www.allbluerpg.com/t1725-iii-death-or-paradise#18228
 
Morte e justiça
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
All Blue RPG :: Lixeira-
Ir para: