Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
1º Capítulo: Alvorada dos Monstrorines!Hoje à(s) 11:01 ampor  Pippos[TUTORIAL] JaeggarHoje à(s) 9:31 ampor  MakaI - Desventuras em SirarossaHoje à(s) 3:18 ampor  PepeVirando a casacaHoje à(s) 2:28 ampor  Terry[P.N.D] MARINES&AGIOTAS, NÃO SÃO O MESMO?Hoje à(s) 12:38 ampor  GyathoLivro I - A CaminhadaHoje à(s) 12:37 ampor  YamiAgnis CyrielleHoje à(s) 12:06 ampor  gmasterXP.D.N. - Caçadores BacanosOntem à(s) 11:41 pmpor  KenshinChocho KimikoOntem à(s) 10:19 pmpor  RyomaMaka JabamiOntem à(s) 9:54 pmpor  Ryoma
Página 1 de 1
Admin
Ver perfil do usuário
Imagem : Morte e justiça GRh51xf
Créditos : 20
Localização : Sirarossa
AdminAdministrador
https://www.allbluerpg.com/t270-bjarke-hallet-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t299-i-juros-simples#870
Morte e justiça Qua Abr 14, 2021 3:38 am

Morte e Justiça



SISTEMA DE MORTE E JUSTIÇA

Em diversas situações é possível que você seja ferido gravemente, ou preso, ou os dois, acontece que o nível de periculosidade e o método ao qual você será submetido nesses casos depende do local onde você está, assim tendo métodos de tratamento em cada região do RPG, todavia é válido sempre citar que o bom senso sempre é importante para definir os caminhos tomados em cada situação. Abaixo vamos falar mais detalhadamente sobre cada parte.

JUSTIÇA E MORTE NOS BLUES

Essa é a zona segura do RPG, não se pode morrer dentro dos blues, então não é preciso se preocupar em perder seu personagem. Entretanto, não se deve abandonar o bom senso apenas por isso, pois mesmo nos blues em casos que sejam julgados necessários, o jogador ainda pode ser acometido a ferimentos permanentes, como perder um olho, braço e similares.

Aqui esse tipo de ferimento ainda é algo raro de acontecer, sendo mais para casos extremos, onde exista discrepância na narração e level do jogador em relação às suas tentativas. Resumindo, até as mutilações são algo raro de acontecer.

Outra coisa a qual o jogador pode ser acometido é a prisão, nesse caso se o jogador acabar atrás das grades, ele receberá uma pena onde passará 1 post na cadeia para cada quinhentos mil berries, ou seja: Um jogador que tenha um milhão de recompensa pela sua cabeça ficará dois posts, um com dois milhões ficará quatro e assim por diante.

Se o jogador cumprir sua pena completa até a recompensa ser zerada, ele é liberto da cadeia e sai como civil. Porém qualquer crime que ele cometer após sua saída irá automaticamente reativar sua recompensa.

JUSTIÇA E MORTE NA PARADISE

Aqui você saiu da segurança e do saboroso leite materno. Se espera que o jogador que tenha chegado até aqui já tenha adquirido certa familiaridade com o sistema, sendo considerados normalmente jogadores já mais experientes, por isso as regras a partir daqui mudam.

A partir desse ponto é possível realmente que você venha a perder a vida do seu personagem, mas na Paradise, a morte ainda é algo relativamente raro, é preciso que exista algum motivo grave que venha o levar até a morte, seja dar um passo maior que a perna com seu objetivo mais de uma vez, ou alguma outra coisa desse tipo, em resumo precisa vacilar bastante para morrer, é basicamente seguir vacilando.

Apesar de a morte ainda não ser algo frequente, deve-se tomar cuidado pois mesmo que não morra é muito mais fácil agora que você receba danos permanentes, cicatrizes profundas etc, podendo receber punições desse tipo quando cometer vacilos graves, geralmente é comum receber um desses antes de morrer.

Em caso de prisão o jogador é enviado até Enies Loby, onde será julgado e mandado para Impel Down, caso a recompensa do jogador seja de 50.000.000 ou menor, o jogador poderá cumprir pena até voltar a ser civil levando a mesma quantidade de posts dos blues, 1 post a cada 500.000 berries. Se zerar ele é liberado como civil mas sua recompensa volta a correr se ele cometer qualquer crime.

Para jogadores que tenham ultrapassado esse valor, não há mais essa possibilidade de perdão e nesse caso ficarão presos até conseguirem fugir.

JUSTIÇA E MORTE NO NEW WORLD

O novo mundo é a zona final do jogo, onde todos os jogadores estão alcançando a reta final do RPG, nesse ponto as punições são mais comuns e severas, a morte aqui vem de maneira mais fácil que na Paradise, claro, ainda precisa-se ter cometido alguns vacilos para acabar batendo as botas. Mas todas suas ações serão vistas com maior rigidez quando você chegar aqui, afinal é aqui onde estão os 4 imperadores, e seus domínios espalhados entre as ilhas. A partir desse ponto não tem mais mamão com açúcar, aqui é onde o filho chora e a mãe não vê. Então mais que nunca bom senso e coerência se quiser ficar inteirinho.

Aqui o sistema de prisão não difere da Grand Line, tendo os mesmos requisitos para soltura, número de posts e afins

REGRAS GERAIS

1 - Em casos onde um jogador seja preso e fuja, ao ser levado novamente a prisão, dobra o tempo que ele precisaria esperar para ser solto por meios comuns. Em caso de uma segunda fuga, esse perde o direito de voltar a ser civil pagando pelos crimes, e se for capturado de novo só poderá sair por meio de fuga.

2 - Para os mesmos fins uma tentativa de fuga falha, zera a contagem de posts que faltava para ser liberto, começando a contar de novo do zero.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

3 - Para casos onde o jogador cumpra normalmente sua pena e seja preso novamente, esse terá o tempo normal de espera, mas em caso de uma terceira prisão também perderá o direito a ser absolvido pelos crimes, só lhe restando a fuga.

4 - Em casos onde o jogador vá realmente para um caminho de morte, a staff deve ser notificada pelo narrador, para que isso seja observado. O motivo é para evitar punições desnecessariamente grandes ou desproporcionais.

Por fim, lembrar a todos sempre do mais importante ter bom senso na hora de aplicar punições, entender bem a situação em que o jogador se encontra. Não é por que o sistema te permite causar ferimentos permanentes que você deve fazer isso a gosto, torto e a direito, deve-se ser coerente com a situação. Em casos que seja considerado abuso de poder por parte do narrador, o mesmo não receberá créditos pela aventura e pode ser afastado do cargo pelo desenvolvedor responsável pelos narradores, se ele assim julgar necessário, então bom senso sempre.

Lembrem quando tiverem dúvidas se devem ou não aplicar punições severas, a staff está sempre pronta a analisar a situação e te guiar, então na dúvida pergunte.